aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-11-2017, 11h40

Ação eleitoral de Meirelles dificulta reforma da Previdência

Revelação de empresa em paraíso fiscal, por ora, é traque
2

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu em entrevista à revista “Veja” que é presidenciável. Também afirmou que tem sido abordado por políticos a respeito desse assunto. A movimentação de Meirelles cria obstáculos à aprovação da reforma da Previdência.

Meirelles expôs publicamente um interesse que já manifestava nos bastidores. Ele quer concorrer à Presidência e poderia até ter o apoio do presidente Michel Temer. Seria o candidato mais identificado com o atual governo.

No entanto, as palavras de Meirelles tendem a criar resistências no Congresso nos partidos que não endossam sua ambição presidencial. Se uma reforma da Previdência for aprovada, poderá ser um fato político que trará desgaste e apoio, a depender do setor da sociedade.

Quem deseja evitar a candidatura de Meirelles pode jogar contra a reforma e ainda fazer discurso eleitoral contra o governo, no sentido de implementar uma medida impopular. Por isso, uma proposta enxuta e justa socialmente seria a melhor chance de aprovar a reforma da Previdência.

*

Traque

A revelação de que o ministro da Fazenda tem empresas em paraísos fiscais deve ter impacto pequeno, exceto se houver algo ilegal. O ministro disse que essas empresas estão declaradas no Imposto de Renda. Não é ilegal ter empresa no exterior desde que declarada. No caso específico, pelo que se sabe até agora, não chega a ser nem fumaça.

Este post fez parte do comentário no “Jornal da CBN” de hoje.

 

Comentários
2
  1. walter disse:

    Este ministro da fazenda caro Kennedy, esta alheio ao que acontece de fato a sua volta; pode ser considerado um bom técnico, e MUITO CARO; nos ameaçar com uma candidatura, não levando em conta ao nosso momento de fragilidade, para aprovar a previdência, só me levar a crer na caduquice do ministro, junto ao temer…este governo gastou todas as balas, para defender o presidente, agora não tem moral, para insistir na aprovação da previdência, que seria a medida mais importante do ANO; quanto a contas em paraíso fiscal, são marginalizadas por principio…mesmo que sejam declaradas, seus verdadeiros objetivos, que não sejam sonegar; qual o rela benefícios então!

  2. VIVA A LAVA JATO, A ÚNICA ARMA ATUAL DO POVO, DOA A QUEM DOER - EM 2018 TEREMOS OUTRA ARMA : O VOTO! disse:

    Não existe cidadão acima de qualquer suspeita. É preciso investigar tudo. Cunha dizia que não tinha dinheiro no exterior. Lula continua dizendo que é honesto. Aécio diz que o que todo mundo viu não é verdade. Temer diz que o que falou na gravação não significa o que falou. O diabo diz que diabo não existe. Viva a Lava Jato!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-12-17 23:15:42