aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-05-2018, 11h32

Afinidades eletivas

"Person of the Year", Moro tira foto com Doria em NY
66

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A foto de Doria com Moro é uma excelente peça de campanha para um candidato a governador do PSDB que disse que visitaria Lula em Curitiba. Para o juiz que colocou o petista na cadeia, é mais um exemplo de suas afinidades eletivas. Nem foi a primeira pose ao lado de um tucano. Sem surpresa. Doria estava na dele e no ambiente dele. O magistrado só foi imprudente, dirão, porque, afinal, ele pode tudo.

Pior mesmo foi o discurso de Moro, uma análise política rasa sobre corrupção e democracia, uma mistura de lição de moral com falsa modéstia, um chamado aos empresários para que não caiam nas garras desses políticos malvados e corruptos.

O juiz disse que hesitou a respeito da possibilidade de receber o prêmio “Person of the Year”, da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, porque não sabia se um magistrado, nas palavras dele, “deve chamar esse tipo de atenção”. Segundo Moro, “Judiciário e juízes devem atuar com modéstia, de maneira cuidadosa e humilde”.

Sem dúvida, é uma ponderação correta e totalmente em sintonia com o traje a rigor da noite de gala, anual e nova-iorquina, que já virou símbolo da cafonice e do complexo de vira-latas da elite brasileira.

Para um juiz que interveio ilegalmente no processo político em 2016, divulgando uma gravação de Dilma e Lula ao arrepio da lei, traz enorme conforto o ensinamento de que, “apesar de dois impeachments presidenciais e um ex-presidente preso, não houve e não há sinais de ruptura democrática”.

Realmente, não merece crédito nenhuma teoria conspiratória sobre o interesse dos Estados Unidos nas consequências da Lava Jato em relação às grandes empresas brasileiras que eram competidoras das americanas na América Latina e na África. É detalhe o Departamento de Justiça dos EUA considerar normais e produtivos os contatos informais com procuradores e magistrados brasileiros. Softpower pouco é bobagem. Que se dane a mulher de César.

A servidão voluntária de uma elite deslumbrada, apegada ao auxílio-moradia e outros privilégios de casta, faz o serviço completo e ainda agradece a homenagem _porque abaixo do Equador o Supremo segura a barra, legaliza e avaliza a coisa toda.

*

Voltei ao tema no “Jornal da CBN – 2ª Edição”. A partir dos 4 minutos e 30 segundos, escute no áudio abaixo o comentário sobre a reação de Moro às críticas pela foto com Doria:

Comentários
66
  1. frederico costa barros disse:

    Parabéns Kennedy pelo texto!!!!! Nada a acrescentar ou tirar!!!! Só não vê quem não quer o que está acontecendo aqui.

  2. Alisson Matos disse:

    Keneddy, isso precisa ser dito na CBN.

  3. walter disse:

    caro Kennedy, será que é crime, tirar Foto com um empresário brasileiro bem sucedido, principalmente fora do País; deve ser honra mútua…se este fosse um problema, as fotos do lula e dilma, teriam comprometido, metade dos políticos do país…não vejo qualquer crime neste ato; por exemplo, o Dr Moro tem fotos com o governador do parana Beto Richa, e nem por isto, deixou de cumprir o seu dever como Juiz; quero lembrar que o Moro foi condecorado, como Homem do Ano, nos EUA; aliás caro, é uma excelente noticia, ao nosso país, com tantos motivos negativos ultimamente; vamos ponderar, como fez em seu comentário, com relação ao Gilmar Mendes…nem tudo é o que parece mestre…

    • Marcelo Bine disse:

      Não te passou pela cabeça o que teria feito Moro de relevante para o comércio dos estados unidos?
      Pensa bem, o que de bom ele teria feito para os EUA para ser “homenageado”.
      Será que foi por causar a quebradeira geral das empreiteiras brasileiras?
      Ou por abrir as portas do pré-sal para os gringos?
      Acorda.

      • walter disse:

        Caro Marcelo Bine, e Kennedy; não podemos ser tão inocentes…a lava jato só aconteceu por um grande acaso…não por acaso, o Dr Moro foi preparado em programas especiais Americanos, para ter atuação contudente aqui…nunca fomos libres deles caro, os interesses são evidentes; não podemos esquecer, somos sim “reserva” dos EUA; aliás, toda a America do Sul…foi agraciado com uma comenda por mérito, não a títulos de honoris comprados…fosse qualquer Juiz sem preparo, não teríamos chegado até aqui; o lula não séria preso, e nada mudaria…cabe ao nosso povo, a consciência dos fatos; Teremos as Urnas, para depurar a podridão instalado no Brasil…não será por um único tiro, se eliminarmos, uns 50% da corja, neste próximo pleito, já estará valendo tudo isso…

        • F G disse:

          Yldeglan, Moro só está ajudando a desmontar o único país latino americano que tinha depois de muitos anos condições de ser outra potência regional

          Tem ajudado a quebrar empreiteiras, atrapalhou as exportações de proteínas animais, está desarticulando a cadeia produtiva petrolífera, enfim, tudo que poderia ajudar a construção de um país realmente independente.

          Atualmente só defende essa Farsa a Jato quem tem interesses, pois Moro e seu par do RJ já nem se esforçam para esconder seu lado, é só ver fotos, locações de imóveis de família para o Judiciário sem licitação, auxílio moradias, enfim … muito triste

      • Ruy disse:

        Percebe nada, Marcelo. Este povo tem um censo crítico tão profundo, quanto uma frigideira. Com ou sem trocadilho.

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Parabens, Kennedy! Voce foi brilhante. Voce enxerga o que outros comentaristas nao veem (ou nao querem ver!).
      Tenho apenas uma preocupacao: Como a Globo (CBN) deve ficar incomodada!.
      Por favor, continue assim. Por estas e outras voce e’ o comentarista politico mais respeitado da atualidade. O mais sensato.
      Somente os analfabetos politicos (ou os cegos por conveniencia) nao viram nada demais na foto.

  4. Luciana Pinto disse:

    Nossa, arrasou! Finalmente um jornalista que vê a cafonice desse juizeco jeca! obrigada kennedy!

  5. Breno disse:

    Kennedy,

    Sua avaliação não poderia ser mais precisa. Parabéns pelo jornalismo independente!

  6. Alberto disse:

    Assessoria de imprensa,não esquecer!!!!!!!!!!!!

  7. ADOLFO CARLOS BARROS DE SOUZA disse:

    Triste, né? Bem que você poderia entrevistar o Jessé Souza pra falar sobre essa foto. Momentos temerários. Acho que um brasileiro apartidário estaria triste ao ver isso tudo acontecendo nos nossos olhos.

  8. REGI LISANDRO ALVES COSTA disse:

    perfeito… a elite do atraso explica… no meu face falamos mais regilisandro ou regicosta

    parabens kennedy

  9. paulo zacarias disse:

    Parabéns pela independência do texto!
    A cada noticia de novas de suspeitas e denuncias, nem de perto, tem o mesmo tratamento que a delenda ao PT obteve no período entre 2016 e 2016.

  10. Frank disse:

    Kennedy Alencar, sou admirador de sua posição como jornalista, seus comentários são sempre racionais, ponderados e independentes, mesmo correndo riscos de ter o mesmo fim que vários outros colegas que optaram por manter a coerência e não aderir à histeria à qual o país foi lançado sem perspectivas de cessar, e acabaram demitidos ou desprestigiados.

    No entanto, esta sua análise, carregada de ironia (ainda que sinceras e verdadeiras) destoam da sua trajetória, apesar destes políticos e juízes zombarem da nossa cara, nos chamarem de idiotas e serem alçados a ídolos graças a uma mídia venal e que tem lado, acredito que poderia utilizar de outros recursos linguístiscos para expressar a mesma verdade que expressou, porém sem o uso de ironia ou sarcasmo.

    Mesmo concordando, me pareceu destoar das suas análises.
    Ficou parecendo texto de facebook.

    Receba a crítica fraterna.

    abraço.

    • Ruy disse:

      Oi Frank, ja’ ha’ muito tempo, que estamos em guerra. Escravistas exploradores X Progressistas-Nacionalistas. Acho que as armas tem que vir a luz. Chega de prolixismos e parabolas. Tem que ser direto na ferida, com ironia, com sarcasmo e com força fisica, até. Ja’ baixamos a cabeça demais. Chega.
      Um abraço.

  11. George disse:

    Você é uma das reservas de honestidade, seriedade e qualidade no jornalismo brasileiro. Que texto brilhante. Muito obrigado pela coragem.

  12. Rodrigo Bega disse:

    Resumiu perfeitamente Kennedy o papel do “imparcial” Sérgio Moro.

  13. Felipe Leal disse:

    Ótima análise, precisa e corajosa.

  14. Marcio Arcirio disse:

    Kennedy, até gosto de alguns comentários seus por mais que os ache mais a esquerda que meu pensamento. Quanto a foto de Moro e Dória, acho que temos coisas mais importantes para dar noticia, como violência, corrupção e outros assuntos. Mas o blog é seu e seus seguidores podem gostar. O engraçado é que os esquerdistas (jornalistas inclusive) metam o pau em fotos com tucanos e não falem nada sobre as barbaridades de discursos de DIlma, Manuela, Gleisi e do PT em geral. Grande abraço.

  15. José Henrique Fernandes Borges disse:

    Seu texto é um bálsamo no contexto atual. Impressionante como determinadas pessoas estão alienadas. Parabéns

  16. Claudio M S Gonzalez disse:

    Não sei como a CBN deixa o Kennedy continuar sendo comentarista falando tantas verdades assim, sem meias palavras e colocando o dedo nas feridas que a maioria dos analistas políticos se negam a cutucar. Parabéns Kennedy pela coragem e lucidez.

  17. Jonas disse:

    Eu REALMENTE recomendo a leitura da entrevista que o Carlos Alberto Costa, ex-chefe do FBI no Brasil, deu a vários anos atrás. Ele foi direto: “nós compramos vossa polícia federal a preço de banana, e o que nós dizemos à vossa polícia é que quem paga dá as ordens”. E é só olhar o compartamento de Moro e da força tarefa da lava-jato para ver que Carlos Costa estava falando a verdade, e que existem IMENSOS interesses e grupos econômicos dando sustentação à Moro e a lava-jato mesmo violando as leis frequentemente e impunemente.
    Os EUA invadiram vários países minúsculos para conseguirem o que queriam, já no gigantesco Brasil é só distribuir dinheiro que a oligarquia corrupta e vira-lata entregua o país de bandeja, enquanto a imprensa golpista diz aos midiotizados que se trata de combate à corrupção. Enquanto isso ninguém sabe citar o nome de outro juíz de qualquer outra operação da PF, pois só importam a lava-jato e Moro, o juíz super-estrela de primeira instância, o intocável.

  18. BRAGA BH disse:

    Engraçado!! To sentindo falta dos comentários da Sra Tinhorão!! Este Post do KA estava excelente para aqueles comentários cheios de boa fluência e subterfúgios!!

  19. FELIPE disse:

    Perfeito! O Kennedy já sacou tudo.

  20. Waldívio Barbosa Júnior disse:

    Sucinto , preciso e esclarecedor artigo de jornalismo independente.

  21. Maíra Ribeiro disse:

    Uau!!! Excelente. Obrigada.

  22. Virgilio Araujo Paixão Filho disse:

    Kennedy, mais um vez parabéns, vc deu uma aula vc sempre mostrou independência e racionalidade, vc está sendo um bom professor para o R nonato.

  23. […] diz o jornalista Kennedy Alencar, em seu blog, nada espante porque, afinal, Moro “pode […]

  24. Tiago Medina disse:

    Mulher de César já foi embora há tempos

  25. Luiz Carlos Duarte Mendes disse:

    Parabéns! Um comentário lúcio e esclarecedor!

  26. gustavo disse:

    Kennedy, quer julgaramos todas as personalidades públicas / políticas por fotos públicas que circulam na internet? É fácil encontrar fotos de Ciro / Aécio, Lula / Temer, Lula / Cunha, Dilma / JBS, Dilma / Toffoli, Serra / Maluf e por aí vai… Que tal se julgarmos todos pelas fotos? E, por favor, sem “mas” relativizando esta ou aquela foto, isso sim seria parcialidade!

  27. ricoandrada disse:

    Excelente texto. Resumiu o estrelismo do juiz e sua predileção indisfarçável pela plumagem tucana e elitista.

  28. Ademir França disse:

    Parabéns Kennedy. É um dos pucos jornalistas que ainda admiro, nessa mídia igualmente corrupta e podre, assim como os três poderes da União.

  29. Alex Melo disse:

    Comentário irretocável Kennedy.

    Parabéns pela coragem de fazê-lo num veículo que proporciona uma grande audiência.

    Espero que não tentem te retirar do programa para que possamos continuar a ouvir esse seu jornalismo independente!

  30. César Narciso Deschamps disse:

    Parabéns pela análise.

  31. Mardômio Sá disse:

    Como podemos nos livrar desse complexo de vira-latas se as nossas elites continuam subsrvientes?

  32. Enrico Bernard disse:

    Parte 1:
    Ontem, escutando seu comentário na CBN, você mencionou que a Odebrecht chegou a ter 200.000 empregados e que hoje, pós-Lava Jato, está com 50.000 e que isso é ruim, pois precisamos preservar as empresas brasileiras e os empregos que elas geram. Mencionou que a Odebrecht era uma empresa que concorria de igual para igual com empresas estrangeiras e, que em países desenvolvidos, empresas como estas, mesmo envolvidas em escândalos de corrupção, foram poupadas pelo peso econômico que elas têm. Refleti sobre seu comentário e gostaria de convidá-lo também a uma reflexão: A Odebrecht só chegou a ter 200.000 empregados por causa da corrupção. Ela só chegou a ser uma das maiores construtoras do Brasil por causa da corrupção por ela praticada – e confessada pelo seu presidente – havia décadas. Em nenhum momento de sua história nos últimos 30 anos ela concorreu de igual para igual com outras construtoras, pelo contrário, usou de corrupção para ter situação de vantagem competitiva.

  33. Enrico Bernard disse:

    Parte 2:
    Além disso, o pacto de conluio feito pelas então cinco grandes construtoras do Brasil impediu sistematicamente que outras construtoras disputassem grandes obras no país. As então cinco grandes construtoras do Brasil – todas envolvidas na Lava Jato – chegaram, em alguns casos, a ter 95% de seu faturamento vindo exclusivamente de obras pagas pelo governo. E hoje se sabe que esta “preferência” por estas construtoras não estava relacionado com capacidade técnica ou competitiva, mas sim por causa do pagamento de propinas. O cartel de obras da Odebrecht fora do Brasil é majoritariamente composto por obras em países com pouca ou menor capacidade de controladoria, o que levantava a suspeita que as práticas de propinas feitas no Brasil também se estendiam para esses outros países – o que está sendo provado, com a confissão de pagamento de propina em ao menos 11 países onde atuou.

  34. ALESSANDRE L NIZA disse:

    Li algumas criticas ao seu comentário, logo acima, como do Sr Walter.
    Como são parciais, não escondem que além de tudo não tem qualquer empatia e imparcialidade, são partidários mesmo. Se Não, façam apenas um exercício. Imaginem que o Moro (apenas na imaginação mesmo) tenha condenado o Alkimim ou o José Serra e estes estejam presos, em seguida em uma honrada e disputada condecoração (hmmmmmmmmmmmmmm) apareça o Moro ao lado do Lula e da Dilma, sorridente, curtindo a beça …… como seriam as impressões de vocês que criticaram o texto do Kennedy???
    Sejam menos partidários, mais isentos, mais brasileiros.

    • Ricardo Magalhães disse:

      Se vamos olhar por este prisma, quer dizer que se chega à conclusão que não houve isenção do juiz por causa disto? Veja que não há meio termo. Condena-se alguém da esquerda, os de esquerda vão dizer que se é parcial e menos brasileiro. Se apontar o dedo para a direita é retaliação dos esquerdistas. Olha, chega disso não? O comentarista precisa de temas para seu trabalho. Bem ou mal, tendencioso ou não tá fazendo o que se espera dele – é a opinião dele – penso que você não gosta do Merval Pereira né? Pois todos eles tem viés. Eu penso, oriento em casa e me manifesto da seguinte forma – errou tem que pagar e quem condena é um juiz. Se o cara quer ser estrelinha, como dizem, isso não vai tirar a culpa do condenado. Simples assim. Não é só o Moro que age assim, veja o Gilmar Mendes… Detalhe, votei no PT com Lula e a Dilma (1o mandato), mas não perdoo a trairagem. Isso não quer dizer que sou de direita…

  35. […] Kennedy Alencar em seu Blog […]

  36. Gostei da sua análise, ainda bem que existem jornalista com você ainda no Brasil

  37. Roberto early disse:

    Vergonhosa a sua fala na CBN. atacando o juiz federal Sergio Moro ,mostra bem claramente e sem um minimo de disfarce o quanto vc é parcial ,e pior parcialmente esquerdista ,já ouvi comentarios a respeito ,mas ao ouvir seus ataques toscos contra o Juiz Federal ,mostrou a que veio.

  38. Tiago Pinheiro disse:

    Excelente artigo! Gostaria de ouví-lo na CBN também!

  39. O que estarrece a todos que a lava jato era só para um únicos objetivo, mesmo que não se tivesse provas, afinal o “Presidente do Brasil ” é o Moro. Você sabia que os Correios são execrados diariamente e temos presos com uma greve silenciosa de auditores da receita federal 11 milhões de encomendas vindos do exterior presos em Curitiba? pois é a culpa sempre é de quem não faz parte do esquema. Uma vergonha este País que contrato empresa de bebidas para tratar de assuntos de vários ministérios.

  40. Rogerio disse:

    Caro Keneddy vc é um excelente jornalista, não deixe sua opinião pessoal ou sua simpatia por alguns políticos manchar sua imparcialidade levando as pessoas a lhe confundir com um militante. O Dr Moro é um ser humano que pode errar, mas o trabalho que ele vem fazendo é da mais pura nobreza e respeitabilidade. Da mesma forma que cobra imparcialidade de uma instituição, deve-se também dado sua importância no cenário jornalístico, manter a sua. Lembre-se que ao apontar um dedo para alguém, temos 3 dedos apontados para nós mesmo.
    A esquerda necessita de um jornalista respeitado e imparcial, seja este jornalista imparcial e mantenha sua respeitabilidade. Se formos pela mesma lógica o que diria o Keneddy sobre o show Lula MissaMissio onde a morte da finada Maria Leticia foi utilizada como púlpito no palanque?

  41. Francisco Napoleão disse:

    Parabéns Kennedy Alencar pela ótima visão que você teve sobre o assunto. Infelizmente temos no nosso país alguns juízes e procuradores da república que são elitizados e pregam o combate da corrupção mas não falam de cortar os seus privilégios como o auxilio moradia. É muito triste ver alguns juízes e procuradores da república com essa mesma afinidade eletiva como você bem disse, ao fazerem discursos políticos em suas redes sociais e até saírem em fotos com alguns políticos (isso não será a primeira e neim a última vez que irá acontecer). Acredito que o momento ao qual nos estamos vivendo requer um preparo maior de alguns juízes e procuradores da república. Juízes e procuradores da república devem ser imparciais, ou seja, não podem julgar ou condenar alguém com paixões.

  42. Ricardo Magalhães disse:

    Como esperado de você Kennnedy. Eu acompanho na CBN os trabalhos seu e do Merval Pereira. São pontos de vista meio antagônicos, mas que ajudam bastante a montar o meu ponto de vista. Penso que diante de toda essa inflamação dos esquerdistas (desde militantes a simpatizantes) essa atitude do Moro é questionável. Porém não é fato concreto e certo o suficiente para se levantar suspeitas no sentido de que ele o indutor de tudo por convicções ideológicas. O PT está na situação que está por culpa própria (os outros – PSDB, PP, PR, etc, também). Se o Moro quis se dar o luxo de ser estrelinha, eu afirmo, são poucos desses daí, esquerda ou direita, Executivo, Judiciário ou Legislativo que não tem algum tipo de narcisismo enrustido. Daí tendo a concordar com o que ele disse lá no evento – “Isso é uma bobagem!”.

  43. Romanelli disse:

    meus sinceros respeitos

  44. Demetrius disse:

    Parabéns, Kennedy! Análise irretocável.

  45. VIVA A LAVA JATO, DOA A QUEM DOER! LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA! disse:

    Ninguém enfrentava “de verdade” os corruptos no poder, até surgirem Joaquim Barbosa, Moro, MPF atual, PF atual! Caiu a quadrilha travestida de partido político do PT, entrou a do PMDB – coadjuvadas pelas quadrilhas fora do poder, tipo as do PSDB, DEM etc. Houve gritos tipo “É PRECISO ESTANCAR ESSA SANGRIA”; “LEI CONTRA ABUSO DE AUTORIDADE” etc. Chega-se ao ponto de, para atingir a Lava Jato, criticar fotos, sorrisos, cumprimentos, falas – principalmente de Moro, Dallagnol, Bretas, Raquel Dodge, Janot etc. É claro que prevalecem as ações sobre os corruptos no poder (PT E PMDB), mas a Lava Jato não tem poupado nenhuma quadrilha: Lula, Dirceu, Palocci, Temer, Aécio, Collor, Alckmin, Jucá, Renan, Geddel, Loures, Yunes, Padilha, Moreira Franco etc, demonstram isso. “Morosidade” é especialidade do STF! “Espírito de corpo” em defesa de corruptos é especialidade do Congresso. Agora, querer atacar a Lava Jato: NÃO!

  46. DIRETO AO ASSUNTO - MORO ESTÁ CERTO: EMPRESÁRIO DEVE RESISTIR ÀS GARRAS DE POLÍTICOS CORRUPTOS! disse:

    A maioria dos políticos procura aparecer em companhia de pessoas bem vistas pela sociedade. Num momento de eleição, como hoje, poucos querem aparecer ao lado de lula, temer, aécio, dirceu, palloci, cunha, cabral, renan, jucá, gleisi, geddel, loures, vacari, fernandinho beira mar, marcola e figuras semelhantes.
    A Lava Jato arrasa os que viviam da corrupção, do roubo aos cofres públicos! E Moro tem razão quando faz “um chamado aos empresários para que não caiam nas garras desses políticos malvados e corruptos”. Realmente são os políticos que corrompem os empresários, e não o contrário. Nenhum empresário paga propina feliz da vida, paga porque lhe são impostas “dificuldades e facilidades” – caso pague ou não pague! Pode um político gastar 5 milhões em campanha, sabendo que terá, em 4 anos de mandato, 1 milhão e 500 mil de salário – sem estar já intencionado em “ROUBAR”? É preciso uma reforma política e penas criminais mais duras que coíbam candidaturas de ladrões a cargo eletivo!

  47. Denis Almeida dos Santos disse:

    Melhor Comentário do ano… resumiu com Sofisticação rara no meio jornalistico, utilizando literatura e sociologia… Magnifico!!!!

  48. DIRETO AO ASSUNTO: É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO - VIVA A LAVA JATO! disse:

    “Trupicano”, tropeçando; “caino”, caindo; vislumbra-se a democracia. Internet e Lava Jato estrelando; jornalistas valorosos, como o Kennedy – capaz de não cercear em seu blog opiniões contrárias às – suas, na mais clara demonstração de espírito democrático. Tenho discordado, às vezes, de opiniões suas, principalmente quando ele critica a Lava Jato, Moro, ou ação contra corrupto. Escrevo minhas opiniões e, raríssimas vezes, não as vejo publicadas. Creio que quando isso acontece é que talvez eu tenha exagerado em expressões inadequadas. Parabéns, Kennedy. Eu também confio que o Brasil tem jeito – e que chegaremos a uma democracia de fato – onde a lei seja para todos, doa a quem doer; a liberdade de expressão, garantida pela lei, continue a permitir opiniões pessoais dos cidadãos, como essa: “do mesmo jeito que aplaudo as prisões de Lula, Dirceu, Palloci, Vacari e todos seus assemelhados, aprovo que o mesmo “tenha” que acontecer com Temer, Aécio, Renan, Jucá e todos seus assemelhados”!

  49. “TODA UNANIMIDADE É BURRA”, STF? POIS FAXINA GERAL NO SENADO E CÂMARA, NAS ELEIÇÕES 2018, NÃO SERÁ “UNANIMIDADE BURRA”! disse:

    Parece que o escritor Nelson Rodrigues ditou a forma de serem aplicadas as leis, pelo STF, quando disse que “toda unanimidade é burra”. A ministra Carmem Lúcia disse até que divergências nas votações do STF são positivas, que seria ruim se houvesse unanimidade de votos. Isso me soou como que ali cada um deve ter sua “opinião”. Mas o STF não é Corte Constitucional? Não é ali onde se deve analisar se a lei está sendo “cumprida” à risca? Se há votos divergentes no STF, demonstra que a lei gera interpretações, a lei tem sentido dúbio. Mas pode a lei gerar sentido dúbio? E se são dúbias, será que são feitas dúbias, “intencionalmente” – como margem de manobra, escape, saída? Se for assim, isso é ação de bandido. Então está mais do que provado que tudo isso precisa ser mudado – com uma “FAXINA GERAL NO SENADO E CÂMARA FEDERAL”, urgentemente, já nas eleições de 2018! FAXINA GERAL NO SENADO E CÂMARA FEDERAL, COM CERTEZA, NÃO SERIA UMA UNANIMIDADE BURRA!

  50. […] desserviço à Lava Jato e ao combate à corrupção. Após o giro por Nova York no mês passado, ele recebeu uma homenagem no fim de semana no paraíso fiscal de […]

  51. […] ostentação, Sergio Moro presta um desserviço à Lava Jato e ao combate à corrupção. Após o giro por Nova York no mês passado, ele recebeu uma homenagem no fim de semana no paraíso fiscal de Mônaco _evento […]

  52. Jamerson Lindoso Pereira disse:

    Caro Kennedy e demais leitores deste blog. Já acompanhei diversas matérias interessantes neste espaço, nunca quis me pronunciar porque sempre me sinto representado nos comentários de outros leitores, mas desta vez sinto-me na obrigação de dizer que esta matéria foi a MAIS FIEL a realidade do nosso momento atual e também a que mais exprimiu o sentimento de revolta e esperança que está presente em boa parte de nós. PARABÉNS!

  53. […] ostentação, Sergio Moro presta um desserviço à Lava Jato e ao combate à corrupção. Após o giro por Nova York no mês passado, ele recebeu uma homenagem no fim de semana no paraíso fiscal de Mônaco _evento […]

  54. […] diz o jornalista Kennedy Alencar, em seu blog, nada espante porque, afinal, Moro “pode […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-07-19 05:00:00