aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-05-2018, 20h22

Ainda faltam peças importantes para esclarecer morte de Marielle

Crise argentina serve de lição e alerta ao Brasil
3

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Ainda faltam muitas peças para completar o quebra-cabeça da morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL. As revelações de um delator que acusa o vereador Marcello Siciliano (PHS) e um ex-PM preso, Orlando Oliveira de Araújo, ainda precisam ser confirmadas pelas autoridades policiais.

Há indícios de mais gente envolvida no crime. Cinco câmeras da Secretaria de Segurança Pública que ficavam no trajeto pecorrido por Marielle foram desligadas entre 24h e 48h antes do assassinato. Isso levanta suspeita sobre eventual uso de pessoal da ativa da polícia.

É preciso também dar respostas às acusações de violência policial denunciadas por Marielle na véspera de sua morte. Ela relatou abusos do 41º Batalha da Polícia Militar do Rio, que opera na região de Acari. Essas acusações contra policiais têm relação com o assassinato? Ainda faltam muitas respostas para esclarecer o crime.

A intervenção federal no Rio tem dado sinais de que não está funcionando. Claro que resultados devem ser esperados a médio e longo prazo, mas os três meses da operação não indicam sucesso. Improviso e marketing foram guias ruins para decisão tão importante.

*

Argentina, Câmara e STF

Outros temas também analisados hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição” foram a crise argentina, a Operação Prato Feito, a reação da Câmara ao fim do foro privilegiado para parlamentares federais, a negativa da 2ª Turma do STF a um recurso da defesa do ex-presidente Lula e a possibilidade concreta de o Supremo modificar pontos da reforma trabalhista. Ouça abaixo:

Comentários
3
  1. walter disse:

    Vamos lá caro Kennedy, estão com muita pressa em solucionar o crime; sem saída, a polícia resolveu reconstituir o crime, vão faze-lo pela segunda vez, desde o inicio, transformou se em segredo de justiça…do NADA, surge uma testemunha sem provas, acusando um vereador, e um preso miliciano, estão divulgando sem pena e sem dó…já não importa se o vereador é culpado ou inocente, foi linchado…canais abertos sensacionalistas, e a “tia das novelas”, divulgam se qualquer critério…até aqui a polícia e MP não tem qualquer fato inconteste que possa trazer Luz ao atentado…Quanto aos nossos hermanos, nada de novo no front; aquilo ali é uma panela de pressão, pode prejudicar nossas exportações…quanto ao Fórum, teremos boas novidades da câmara, que pagará na mesma moeda, aprovando a extinção de 90% deste direito…o lula pelo visto, ficará preso, até ANO quem vem…”seus amigos morreram todos”…Quanto ao temer suspender a intervenção no RIO, para tentar reforma, é improvável, sem efeito.

  2. Clevinson Pinto Gonçalves disse:

    Se a Mariele fazia parte da comissão que iria fiscalizar a Intervenção e a Intervenção tinha fins eleitoreiros, se quiser saber quem é o culpado, pergunte ao marqueteiro.

  3. renata soares disse:

    Excelente Artigo Kennedy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-07-16 20:36:12