aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-04-2018, 6h52

Alberto Beltrame será ministro do Desenvolvimento Social

Meirelles fará acerto com Guardia sobre Fazenda
5

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

O presidente Michel Temer decidiu que Alberto Betrame substituirá o deputado federal Osmar Terra como ministro do Desenvolvimento Social. Beltrame é o secretário-geral da pasta e teve apoio de Terra, que será candidato à reeleição para deputado federal pelo MDB gaúcho.

Temer acertou com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que o secretário-executivo Eduardo Guardia será indicado para titular da pasta. Mas o anúncio só deverá acontecer nesta quarta ou quinta por alguns motivos.

O primeiro é que Meirelles ficou de conversar com Guardia sobre a necessidade de ter melhor relação com o Congresso. Temer ouviu críticas de deputados e senadores ao secretário-executivo da Fazenda. Na campanha eleitoral, Temer não quer problemas com o Legislativo porque ainda precisa aprovar algumas medidas econômicas.

Meirelles também tratará de questões internas do ministério, como aconselhar Guardia a dar força a Mansueto de Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico preterido na sucessão na Fazenda. Se não houver nenhum problema, essa conversa selará a ida de Guardia para o comando da Fazenda.

Meirelles também quer esperar a sua filiação amanhã ao MDB ainda na condição de ministro com plenos poderes. O anúncio do sucessor esvazia naturalmente a força de quem está no cargo e divide a atenção do noticiário.

Ao deixar o PSD, Meirelles faz uma aposta de risco, mas que tem chance de dar certo: virar o candidato a presidente da República do MDB. Hoje, é mais provável que Temer não concorra à reeleição para o Palácio do Planalto.

Até ontem, a expectativa era que 12 ministros deixarão os postos para concorrer nas eleições de outubro. Todos devem sair dos cargos até sábado, dia 07 de abril, exatamente seis meses antes do pleito, diz a lei eleitoral.

*

Mudança

A partir de hoje, passo a fazer comentários no “Jornal da CBN – 2ª Edição”, na faixa das 18h às 19h.

Comentários
5
  1. Roberto Printel disse:

    Agora começa o período do governo em que os técnicos assumem as pastas, saem os políticos, mas parece que é feito para não funcionar, os mais competentes assumem é fim de governo sem tempo nem recursos… deveria ter uma “lei” em que para assumir qualquer cargo publico o cidadão teria que ter um minimo de formação (experiencia) na área.

    • walter disse:

      Este tem sido o dilema no Brasil caro Roberto e Kennedy; deveria ser proibido, um cidadão indicado por qualquer governo, sem qualidades mínimas para gestar uma pasta; deveria inclusive, ter calibre para tal função com qualificações especificas, mas isto só acontece nas mudanças de senários, quando as velhas raposas, se licenciam para concorrer nas eleições…veja o caso do Meirelles, que tem a ambição, de concorrer a presidente, não tem a menor chance, esta visando dinheiro e fama, nada de fato fez pela economia, não tem voto; precisamos de muita fé, nos próximos protagonistas, já que o temer vai se arrastar até o fim, que pode ser logo…

  2. A FALTA DE VERGONHA NA CARA COMEÇA NAS ELEIÇÕES! disse:

    É preciso uma lei que impeça que o cidadão seja eleito para um cargo político e não o exerça, indo ocupar cargo no Executivo. Aí começa a safadeza dos políticos: promessas de campanha, milhões gastos em propaganda, o eleitor confia seu voto ao candidato que, eleito, mostra-se um “cafajeste”, que despreza o fato de que foi eleito com propostas políticas em que muitos confiaram que lutaria para realizar – e o pilantra vai ocupar cargo no Executivo, muitas vezes sem nenhuma qualificação técnica, às vezes até sem nenhuma aptidão, prejudicando profissionais técnicos de carreira, a pasta, o país! A legalidade de tal fato mostra claramente o caminho da corrupção, da mentira, da falta de compromisso com a causa pública, o interesse pessoal acima do público. Quando será que veremos isso proibido? A política suja não pode continuar prevalecendo na cara de todos sem que nada se faça para coibi-la!

  3. Espero que esse ministro seja melhor do que os outros que tivemos

  4. Geraldo disse:

    Sabemos que o povo brasileiro costuma colocar na urna sua indignação e acaba elegendo pessoas como o Tiririca. Pelo passado do Meirelles (Banco de Boston) poderemos ter a pessoa que interessa ao (país) Estados Unidos e, o sonho deles de implementar a ALCA que nos levaria ao futuro (dependente) do México ou ao caos venezuelano, se continuar a “sugestão politica” de Temer para sucedê-lo. Que possamos na semana que vem termos “sangue novo” na politica como candidato: Joaquim Barbosa ou Cidadão a ele comparável: com atuação impecável na Vida Pública Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-07-19 04:35:44