aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-01-2016, 21h52

Apesar de Cardozo negar, Lula é alvo

Governo e PT creem que Lava Jato e Zelotes querem chegar ao ex-presidente
15

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Apesar de o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ter dito que o ex-presidente Lula não é investigado pela Operação Lava Jato, a leitura política em Brasília é majoritariamente diferente. Para o governo e o PT, está cada vez mais evidente que Lula é alvo da Lava Jato e também da Zelotes.

Os investigadores da Lava Jato e da Zelotes também dizem o mesmo que Cardoso, mas todos os sinais indicam que há uma tentativa de chegar a Lula. A estratégia seria fazer uma investigação indireta e admitir algo oficialmente somente diante de alguma prova ou evidência consistente, porque o ex-presidente é um personagem político de peso e ainda tem força perante um segmento significativo da população.

Na avaliação de pessoas próximas ao ex-presidente, há procedimentos abusivos da Lava Jato e da Zelotes em relação a ele e seus familiares. Em nota, Lula repudiou a tentativa de envolvê-lo com a Lava Jato e disse que nunca ocultou patrimônio.

Assista ao tema de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
15
  1. Alguém ainda tem alguma dúvida que o Lula é o verdadeiro chefão de todos estes esquemas ? A casa caiu , ou melhor , o triplex caiu Lula !

    • Pedro disse:

      E o centriplex de dólarex do proprinex de FFHHCex? Centriplex!!!

    • Romanelli disse:

      o partido e MILHARES de filiados ganharam com o seu mandato ..LULA mesmo angariou PODER, prestígio, grana ..resta saber se de forma lícita ou não ..que ele fex um bom governo e bem pro país (ainda mais no 1o reinado) tb acho que sim, impossível negar ..Acho difícil dizer que LULA bolou todos estes esquemas – não tem conhecimento pra tanto – mas que ele sabia e topou correr o risco até pra se manter viável, chega a ser óbvio ..aliás, ASSIM COMO os políticos de todos os demais partidos que um dia inventaram, copiaram e/ou se lambuzaram, não tenho duvidas (tipo o PSDB, PFL/DEMO, PMDB, PP/;PTB, PTB e PL) …mas juridicamente não importa o que eu “acho e intuo”, há que se ter PROVAS, e essa dum apto cujo negócio nem foi fechado me parece FRACA (por enquanto) ..em tempo, THC comprou um apto em higienóplois assim que desembarcou de Brasília, de papel passado e tudo

      • P/ROMANELLI: COMPRAR LEGALMENTE, SIM! RECEBER DE PROPINA... É OUTRA HISTÓRIA! disse:

        QUE SE INVESTIGUE O APTO EM HIGIENÓPOLIS DO FHC, ORA BOLAS! SE TIVER SIDO COMPRADO “LEGALMENTE”, NADA A VER COM CORRUPÇÃO.
        O MESMO DEVE OCORRER COM O TRIPLEX DO GUARUJÁ… O QUE NÃO PODE É FICAR COMPROVADO QUE FOI “PROPINA”, ROMANELLI!

  2. que democracia é essa que se fala onde: quem paga imposto é a população, a saudê publica é um lixo, se os reporters e jornalistas criticam o governo , o canal é multado. e o jornalista é suspenso ou demitido. vivemos uma ditadura velada onde a população sofre e quando os politicos são investigados eles se fazem de vitimas. porque o cidadão comum responde a certos crimes preso enquanto o politico colarinho branco responde em liberdade, porque eu tenho que trabalhar tanto para aposentar e os politicos somente dois ou quatros anos, porque eles tem tanto beneficios, enquanto a poulação geme e sofre? crime é crime para qualquer cidadão ou partido. quando juzes e magistrados são indicados pelo governo, ai eles não podem criticar os governantes e nem manda-los para a cadeia, porque acabam tem uma relação promiscua com seus governantes. pergunto KENNEDY isto é justo diante de DEUS e dos homens???

  3. walter nobre disse:

    Caro Kennedy, o Cardozo é um “ministro”, sem qualquer moral neste instante; depois da viagem secreta ao Paraná, sem qualquer explicação, encontrar advogados dos acusados…
    Quanto ao lula, ele assumiu o “descaratismo” de seu partido, ao afirmar que a lava jato é uma operação se qualificação; não tem a onde se esconder; no caso do Duplex, suas impressões digitais, estão para todos o lados;será processado, e receberá voz de prisão…
    Estão perdendo a chance de fazer um acordão com o temer; aliás enquanto dá; esta calmaria, anuncia muitos “vendavais”; se ficar provado, que houve recursos de fora para a campanha, e os indícios são muito fortes; vamos assistir a extinção do PT; com isso a vida de todos que compõe a sigla, estará marcada e terão a proibição por oito anos, a candidaturas políticas.

  4. Paulo Victor Rocha disse:

    Sem querer inocentar ou culpar ninguém, mas é evidente, desde o início das investigações, que o Juiz Moro e a Lava Jato, sob a aura midiática da luta contra a corrupção, sempre tiveram como uma das principais metas desgastar o ex-presidente Lula.

    Mesmo, muitas vezes, como testemunha de investigações, só do nome Lula ser citado em meio às investigações já se produz um desgaste ao capital político do ex-presidente.

    Reflexo de um erro estratégico: a autocandidatura de Lula à 2018.

    Vão sangrá-lo até lá.

  5. Marco Túlio Castro disse:

    Hoje vou lá em Setubal comer lulas. É só para comemorar! Lulas grelhadas na chapa, com batatas assadas a murro!
    Vou infartar de tanta felicidade, por ver que meu país vai se ver em breve livre de uma de suas piores pragas.

  6. Romanelli disse:

    diz pra mim: LULA tem renda e patrimônio pra comprar aquele apto ? É verdade que Marisa tinha cota do empreendimento ? LULA era presidente quando a transação ocorreu ? Há provas de maracutaia na falência da Bancop ? É proibido a qq EX presidente defender interesse de 3os e/ou seus, e se o fizer tem que ser d graça ? A OAS e todas as demais empreiteiras “devem” a LULA só pelo que “ganharam” com a Petroteta, e se ganhara de forma lícita não tem devem reconhecer ? Nenhum outro presidente (menos THC claro, que NUNCA gostou de pegar no pesado) nenhum deles defenderam o interesse de seus compatriotas fora ou dentro do governo ? Olha, não vou dizer que ai LULA é inocente ou não, que há algo de ilícito na questão (por exemplo pagto com dinheiro vindo de fora sem declaração no IR etc) mas, pelo fato da operação nem ter sido concluída, pelos motivos, situação e condições econômicas dos envolvidos, parece que aqui a turma tb esta tentando ORDENHAR concreto ..já deu, pra mim já deu

  7. Romanelli disse:

    aliás, me permitam mais uma reflexão ..Aqui no BRASIL qq corretor CRAVA 6% de comissão sobre uma venda ..Fico pensando pq cargas d´água LULA (ou qq outro) não poderia ganhar pelos serviços que prestou a esta gente desde que FORA do poder, de forma ética, legal, transparente ? Traficar influência em si NÃO é crime – e é uma coisa muito relativa – crime é traficar PODER, crime é a prevaricação, a concussão, a advocacia administrativa, lesar o país, o patrimônio do Estado, sonegar fiscalmente, desviar da Petroteta pro bolso ..de novo, em tese, cumprido a carência legal, LULA não teria o pq ser apenado pelo que teria feita (de lícito) fora do mandato na defesa e representação destas organizações. Aliás, aqui, a situação dele seria diferente daqueles que prestaram consultoria “presos”, ou que esconderam sob esta rubrica uma contraprestação em que não se tinha “EXPERISE” pra tanto, mas no caso do EX, desculpe, queria eu contratar um vendedor como ele ..ou isso é proibido tb ? ..deu, já deu

  8. cesar disse:

    É papo, Moro é avido, só que sem condições de alcançar seu intento… ai fomenta-se as especulações assassinas da reputação alheia pela mídia alimentada seletivamente.

  9. Alberto disse:

    Caramba! Temor,aflição,… .Vixe!

  10. Pasquale disse:

    O Lula é um pobre ex metalúrgico,como poderia ter bilhões ?
    Palestras e palestras e palestras e finalmente….mais palestras.
    Decidi, vou fazer palestras também.

    • P/PASQUALE: PALESTRAS... CONSULTORIAS... LAVA JATO... disse:

      SERÁ QUE TANTA GENTE ASSIM PAGAVA “FORTUNAS” POR TAIS PALESTRAS, AO PONTO DE PROPORCIONAR ATÉ TRIPLEX NO GUARUJÁ, ONDE SÓ UMA “REFORMA” FICOU EM 770 MIL REAIS?
      PALLOCCI E DIRCEU SEMPRE PREFERIRAM AS “CONSULTORIAS” QUE MUITOS TRADUZEM COMO “AJEITAR O MEIO DE CAMPO” – METAFORIZANDO PARA O FUTEBOL, COMO GOSTA O CHEFE DELES.
      ACHO QUE O CHEFE FEZ MUITO FOI “CONSULTORIAS” POR AÍ… ISSO SIM, DÁ MUITO DINHEIRO…OU DAVA, ATÉ O SURGIMENTO DA LAVA JATO E AS AÇÕES EXCEPCIONAIS DO JUIZ SERGIO MORO, MPF, PF E MAIS UM MONTE DE BRASILEIROS AINDA COM “VERGONHA NA CARA”!

  11. antonio disse:

    A zelotes e Lava Jato tem que chegar até onde tem que chegar,ora bolas.Se o Lula tá enrolado(e tudo indica que está) deve ser enquadrado.È estranho que o PIG(Partido da Imprensa Governista),considerem o Lula acima das Leis.Não está.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2016-08-27 08:31:55