aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-07-2017, 21h28

Após pressão de Torquato, Daiello diminui peso que PF dá à Lava Jato

Razão administrativa, a falta de dinheiro, atende a interesse político
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governo usa uma razão econômica, que é a falta de dinheiro por causa da queda da arrecadação de impostos, para diminuir o peso que a Polícia Federal dá à Lava Jato. A PF anunciou o fim da dedicação exclusiva de delegados de Curitiba à operação.

Forças-tarefas são pensadas para agir de forma temporária e não para durar indefinidamente. Mas o ministro da Justiça, Torquato Jardim, apertou o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, e conseguiu uma decisão que tem justificativa administrativa, mas atende ao interesse político do governo.

*

Fatura política

O corporativismo foi a principal razão para a absolvição de Aécio Neves (PSDB-MG) no Conselho de Ética do Senado. Por 11 votos a 4, o órgão arquivou o pedido de abertura de processo por quebra de decoro.

Muitos senadores são investigados por corrupção e ficaram com medo de estar no lugar de Aécio amanhã. Até o PT pegou leve com o tucano.

É uma vitória importante para Aécio, que fica devendo uma enorme fatura política para o PMDB do presidente Michel Temer. Absolvido no Conselho de Ética no Senado, Aécio trabalha para ajudar Temer na Câmara a obter votos contra a autorização para o Supremo Tribunal Federal examinar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O tucano também se opõe ao rompimento do PSDB com o governo.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. walter disse:

    Vamos lá caro Kennedy, deixaram a PF sem dinheiro, pra o Torquato, impor esta sangria na Lava Jato; são canalhas, e jogam sujo na cara dura…este ministro da justiça, é mais um “fantoche sem principio”…dinheiro para ISENTAR BANCOS EM BILHÕES TEM…por tabela condicionou o Daiello…ONDE ESTA A DECISÃO, DE BENEFICIAR COM CREDITOS RECUPERADOS, A POLICIA FEDERAL???
    A bem da verdade o Temer realmente não vale nada, usando tais expedientes de boicotes diários, como a dilma e o lula faziam…gastar com porcarias desnecessárias, e não repassam recursos para a Saúde, Educação e outros itens primordiais…são previsíveis; por tudo isso, o Rodrigo maia tem esperanças, e coloca lo pra fora….vem mais delações do Funaro, e todos morrem…Com relação ao Aécio, ameaçou todos os senadores, e nada é investigado…arquivar sua cassação, foi um ato de desespero, já que todos conhecem sua fama…estamos no país das quadrilhas mesmo…

  2. malaquias o Justo disse:

    Jaburu-Gate ( A tentativa de salvar Temer)

    Foi só sair dos holofotes da mídia , que o Torquato Jardim põe as manguinhas de fora. Não conseguiu desonerar o Diretor da PF, mas reduziu os delegados da Lava Jato. Agora os processos podem ir para qualquer canto do país, e cair nas mãos de delegados não muito interessados em dar seguimento aos processos. Diminui o poder dos Procuradores da Lava Jato, pulveriza as ações, dividindo , fracionando, separando. O dedo de Torquato Jardim está claro nessa medida. No entanto, mesmo fracionando, não vai conseguir proteger Temer da queda iminente. Rodrigo Maia e os políticos da base de sustentação vão puxar o tapete de Temer. Sabem que é mais vantajoso tirar Temer do que mantê-lo. O “fora Temer” é desgastante e mantem o congresso sob protesto . Não é bom para os corruptos. Vão adotar o “antes ele do que eu ” de forma coletiva , para salvar suas cabeças. Ainda agora que Janot acena com uma certa condescedência para alguns tipos de caixa 2. Torquato Jar

  3. Ricardo Mallio Mansur disse:

    Tudo como d’antes, no Quartel de Abrantes…
    Ora bolas! Alguém tinha dúvidas que marionetes e bonecos de ventríloquos não tem vida própria? Não que o arremedo de presidente tenha voz de comando, é um catatau viciado em bilboquê, mas políticos presos não VOTAM! É preciso que estejam soltos para darem quórum!
    Vai chegar um período nebuloso em que a maioria dos brasileiros vai chegar à conclusão que para retornarmos ao merecido estado de seguranca e crescimento, só com uma intervenção divina ou as nossas Forças Armadas puserem essas Ratazanas em desabalada retiradas do nosso PACÍFICO E COLOSSAL BRASIL!

  4. Lauro Vieira disse:

    O Torquato está fazendo exatamente o que foi designado pelo Temer. Aquele papinho de bom moço quando chegou, quase engana. E o pior nisto tudo é que o Temer tá gastando uma grana, que não é dele, pra tentar se safar e entregar o cargo ao Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-07-24 17:38:24