aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-07-2017, 21h08

Batalha na CCJ é fundamental para futuro de Temer

Vitória facilitará estratégia em plenário, mas derrota complicará ação
2

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O resultado na batalha da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça)  da Câmara será fundamental para a guerra entre o presidente Michel Temer e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O governo já esperava uma derrota, mas o voto de Zveiter confirmou o pior cenário para Temer. O relator admitiu dar autorização para o Supremo analisar a denúncia contra Temer e fez um julgamento antecipado, reprovando a conduta do presidente. Isso dificulta a tarefa do governo para obter votos na CCJ.

A aposta do governo é que funcionem as trocas de membros da comissão por aliados mais fiéis. Se Temer vencer na CCJ, isso facilita a batalha no plenário. Se perder, cria complicadores para derrubar a autorização. Daí a importância da CCJ na guerra travada pelo presidente.

*

Ser ou não ser

A cúpula do PSDB tem encontro marcado nesta noite em São Paulo para discutir pela enésima vez se rompe ou não com Temer.

É fato que está crescendo o movimento no PSDB pelo afastamento. Também ganhou força a articulação para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assuma o governo.

Mas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem dúvida se vale a pena trocar Temer por Maia. Há temor de que, na cadeira presidencial, Maia queira disputar a reeleição em 2018, transformando-se num rival dos tucanos. Alckmin quer ser candidato a presidente.

Ainda há muita divisão no PSDB, que pode, mais uma vez, continuar no muro à espera de que a situação de Temer se complique e facilite o desembarque.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
2
  1. Maria de Fatima Pantoja do Amaral disse:

    Boa noite Brasil!
    Nem temer e nem Rodrigo Maia, todos são suco do mesmo fruto!!!!!
    Os brasileiros já estão cheios de políticos dessa laia.
    Lembram “”Lava Jato”

  2. walter disse:

    vamos lá caro Kennedy, a CCJ é conduzida pelo LOBÃO, e seus asseclas; dificilmente vai levar pau lá…pode sim ter muita indecisão, mas todos que estão ali, “zelam por outras caudas peludas” comprometidas com a lava jato; no PMDB o temer é o Sarney novo; não vão permitir que seu poder seja diminuído…esta em jogo, a própria continuidade do “esquadrão”…por tudo isso, vale todo o esforço da grupo e mesmo assim, não acredito que o temer seja derrotado na Câmara, mesmo com o MAIA querendo complicar indiretamente, o fim da carreira do temer como presidente, e a caneta promete muito…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-11-24 07:12:45