aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-01-2018, 8h19

Bolsonaro reage mal a corredor polonês

Folha investiga formação de patrimônio
16

Kennedy Alencar
SÃO PAULO

Foi inadequada a reação do deputado federal Jair Bolsonaro à reportagem de domingo na “Folha de S.Paulo” sobre sua a evolução patrimonial. A reportagem revelou que Bolsonaro e filhos são proprietários de 13 imóveis no Rio de Janeiro com preço de mercado de R$ 15 milhões.

Segundo a reportagem, há registros de compra com valor abaixo do de mercado. Num blog, Bolsonaro disse que a reportagem trazia “calúnias”, “mentiras” e “baixaria”.

Como dizem os defensores da candidatura presidencial do deputado, é melhor ele já ir se acostumando. Esse é o trabalho da imprensa.

Campanha presidencial é um teste de resistência e consistência. Todo candidato deve explicações sobre a formação do seu patrimônio. Melhor do que recorrer a respostas como “calúnia”, “mentiras” e “baixaria” seria contestar objetivamente os dados da reportagem. O jornal afirma que o deputado não quis responder a questionamentos.

Esse corredor polonês, no qual a vida do candidato é escrutinada, faz parte da política e, sobretudo, de uma campanha presidencial. Esse corredor polonês é um dos fatores que jogam contra a candidatura de Luciano Huck, que também teria sua vida pessoal e empresarial examinada de A a Z.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”, que também falou de movimentos de FHC e Luciano Huck na sucessão presidencial:

Comentários
16
  1. Joaõ Claudio disse:

    ele precisa provar a que veio e ser probo de fato.

    • walter disse:

      exatamente caro Jose Claudio; aliás, seja lá quem for, uma das condições deve ser a ficha limpa; não sou eleitor do bolsonaro, até por não saber qual o seu plano de governo…não podem afirmar que participou de qualquer esquema, até então não foi acusado em nenhuma operação ou delação…esta questão de bens declarados, abaixo do valor, é mais velha que a bíblia…não justifica; mas as custas impostas nas transferências de bem, são imensas…tem muito fiscal com bens acima do que ganham, e nenhuma fiscalização os aborda…quanto ao bolsonara, deve provar como qualquer outro, que tem méritos para candidato.

  2. Stanislaw: TODOS OS BRASILEIROS SÃO “IGUAIS” PERANTE A LEI !??? disse:

    Vinte e nove anos de deputado com salário atualizado de 25 mil reais líquidos, dá 25000 x 377 (nº de meses que correspondem aos 29 anos)= 9 milhões e quatrocentos e vinte e cinco mil reais; salário do Exército de 5.600 reais X 377= 2 milhões e cem mil reais. Somando tudo= 11 milhões quinhentos e vinte e cinco mil reais, só em salários “líquidos”. Será que em 29 anos o cara não aplicou, investiu etc? E as famosas verbas de gabinete, auxílios, vantagens, etc etc etc. Não parece tanta extravagância 11.500.000 para os 15.000.000 que estão apontando. Mas é válido investigar sim, aliás seria bom aproveitarem o “embalo” e investigar evoluções patrimoniais de Lula, Aécio, Temer, Jucá, Renan, Jader Barbalho, e tantas outras “celebridades” do mundo político. Ah, também de juízes, promotores, policiais, funcionários públicos graduados… afinal, todos os brasileiros não são iguais perante a lei?

    • Augustus disse:

      Sério? E ele pagava as despesas dele com que dinheiro? Economizou tudo? Sei como é.

      • Stanislaw p/ Augustus. disse:

        Meu caro, eu fiz as contas só do que “ele” ganhou de “salário líquido”, durante 29 anos. Não calculei o que ganharam seus filhos. Cheguei à conclusão que um patrimônio de 15 milhões (DA FAMÍLIA, CONFORME DIVULGARAM) não é tanto diante dos vencimentos “líquidos” dele somente, que atingiriam cerca de 11.525 milhões. Mas acho que devem investigar sim, sua evolução patrimonial, como deveriam investigar de todos os políticos, governantes, funcionários públicos etc. Isso não é mais do que “obrigação” dos órgãos competentes. Se isso fosse feito sempre, com certeza não estaríamos passando por tanta vergonha, protagonizando um dos maiores escândalos de corrupção do mundo! E o povo não estaria pagando a conta das roubalheiras dessa ladrãozada travestida de políticos, governantes e empresários corruptos, que roubam os cofres públicos há décadas!

    • Sebastiao Augusto Canabrava disse:

      Quem diria, hein Stanislaw. Voce tambem tem politico de estimacao. Logo voce que sempre criticou isto.

      • Stanislaw p/ Sebastião Augusto Canabrava. disse:

        Meu caro, eu lhe garanto que não tenho “estimação” por ninguém dentro do atual cenário nacional de celebridades. Diante de Temer, Aécio, Lula, Alkmin, Marina Silva, Renan, Jucá, Marun, Jader Barbalho, Meireles, Padilha, Moreira Franco, Cunha, Cabral, Dirceu, Gleisi Hoffman, Roberto Jefferson, Sarnei, Fernandinho Beira Mar, Marcola, Nem, Gilmar Mendes, Lewandovski, Toffoli e tantas outras celebridades nacionais, só mesmo com muita fé em Deus consigo enxergar esperança – sem “estimação”. Mas, como creio que para Deus tudo é possível, espero que Ele ilumine a todos nós, eleitores, para que nas eleições de 2018 eliminemos todos os candidatos à reeleição envolvidos em corrupção, baseados nas fichas de cada um: os “suspeitos, investigados, processados, réus, condenados, além dos que, embora não estejam nessas condições, apóiem os tais”!
        Quanto ao Bolsonaro acho que lhe falta algo muito importante para o cargo de presidente: temperança.

    • LEANDRO LESSA disse:

      Prezado Stanislaw,

      Parabéns pela leitura dos fatos. Só é importante ressaltar que a soma dos supostos 15 milhões, é o resultado da soma do patrimônio de 4 políticos, sendo um deles também empresário.
      Causa-me enorme espanto ver a imparcialidade de um jornal, que deveria informar, e não insinuar.
      Mas o povo está atendo. Ao que parece, e guardadas as devidas proporções, a história recente das eleições americanas será reproduzida em terras canarinhas.

      Leandro (RJ)

  3. Otaviano disse:

    É papel da imprensa escrutinar a vida dos candidatos, mas obviamente a grande imprensa é condescendente com os candidatos tucanos. Não vejo a grande mídia escrutinar a vida do Alckmin, por exemplo, que é o candidato natural do psdb.

  4. Igor disse:

    Quer dizer que somadas todas as propriedades de Jair Bolsonaro e seus três (3) filhos nós temos 15 milhões em bens!? Pois cheguei a conclusão que realmente todos são honestos.

    Esse valor está muito abaixo da média se formos somar os bens de 4 políticos que ganham salários de até 25 mil reais por mês (bruto).

    • Sebastiao Augusto Canabrava disse:

      Este e’ Igor. Raciocinio ultra-rapido. Ja’ inocentou o Bolsominto. Nao precisao investigar mais nada sobre ele, confere Sr Igor.

  5. renata vieira disse:

    Pois é tudo farinha do mesmo saco.

  6. Carlos Bley disse:

    Lula apanha há 40 anos e está aí. Como foi dito, “é melhor ele Jair Se Acostumando”.

  7. Marcelo Assunção disse:

    Se a única forma de chegar à conclusão de que Bolsonaro e filhos têm condições de ter um patrimônio de 15 milhões de reais é fingir que eles estão desde os anos 1980 só juntando dinheiro e investindo, sem gastar um centavo sequer em outras coisas, nem mesmo em comida ou roupas, então desconfio que sejam desonestos.

    • LEANDRO LESSA disse:

      Prezado Marcelo Assunção,

      Há fatores que precisam ser considerados, senão vejamos:

      1. Há investimentos rentáveis como bolsa de valores, poupança,etc;

      2. Os valores percebidos pelos políticos brasileiros não se resumem apenas aos salários, mas também a algumas formas de auxílios; (tb discordo de muitos auxílios, mas o fato de o políticos em comento usarem, não o tornam corruptos, pois não é ilegal)
      3. Ao que parecer as esposas dos parlamentares supramencionados auferem renda, o que ajudaria no incremento de renda;

      4. A conduta dos parlamentares durante estes longos anos já mostram suficientemente o quanto probos eles são. Lembremos o que disse Fernandinho Beira Mar, o ministro JOaquim Barbosa, Youssef;

      5. Um parlamentar (Bolsonaro) que depois de 30 anos de vida pública possui um patrimônio que não ultrapassa 6 milhões em um país onde políticos recebem salários astronômicos é a prova cabal da honestidade do senhor Jair Messsias.

      Esta é minha humilde opinião,

      Leandro (RJ)

  8. LEANDRO LESSA disse:

    Prezado Kennedy,

    Permita-me discordar. Este não é o papel da imprensa. O papel da verdadeira imprensa é divulgar os fatos de maneira imparcial, sem intenções escusas e insinuações levianas, como é prática corriqueira do jornal em comento.
    Unir o patrimônio de quatro políticos para fazer parecer de grande monta tais valores é a prova cabal da má intenção da Folha de São Paulo, o que é lamentável!
    Mas ao que parece o tiro está cada vez mais saindo pela culatra, e jornal supramencionado está cada vez mais desacreditado. O povo está atento! Precisamos de informações, e não de insinuações e desinformações.

    Leandro (RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-04-25 09:38:13