aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-03-2015, 21h11

Buzinaço e panelaço em SP são alertas para Dilma

203

Enquanto a presidente Dilma Rousseff fazia o seu o pronunciamento em cadeia de rádio e TV, houve buzinaço e panelaço em áreas nobres de São Paulo. A capital paulista tem sido, faz algum tempo, o epicentro de críticas ao governo federal e ao PT.

São Paulo não representa o Brasil. Se representassse, o resultado da eleição presidencial de outubro teria sido outro. E será importante saber se outras regiões do país reagiram da mesma forma. Certo fascismo tem saído do armário com maior desenvoltura recentemente.

Mas é inegável notar que o governo e o PT perderam terreno nas últimas semanas. Assim, é prudente não ignorar tais manifestações _bem diferentes de claques nas redes sociais ou de protestos de 20 gatos pingados na frente da Procuradoria Geral da República.

Fato: cresceu a rejeição à presidente Dilma e à sua administração. Reações imediatas ao seu pronunciamento sinalizam alta possibilidade de protestos encorpados contra o governo no próximo domingo, dia 15 de março.

O Palácio do Planalto deve entender o que aconteceu na noite deste domingo em São Paulo como um alerta da deterioração do ambiente político em prejuízo de Dilma e do PT. Subestimar essa advertência tenderá a agravar a situação da presidente. Diagnóstico e estratégia incorretos costumam piorar as crises.

 

 

Comentários
203
  1. Rodrigo Santos disse:

    Análise mais ponderada e correta que vi até agora.

    • J K disse:

      Tambem concordo.
      Recente li um comentario num blog onde o camarada sugeria que todos devessem assistir os filmes “a Guerra do opio” e “Tratados desiguais”. Ele fazia umaa analogia entre o tempo atual e o referido nos filmes, bem como os movimentos no xadrez do poder.
      O governo nao sabe quem estah atacando e portanto tem dificuldade em se defender. Eu nao faco parte de NENHUMA rede social, nem somente de conversa Wapp, e por isso nao posso acompanhar e fazer meu juizo, mas acredito que a incitacao para tais movimentos vem do anonimato, e os jovens sempre dispostos a novas emocoes acabam realimentando sem ao menos tentar entender a procedencia, bem como refletir sobre o day after.
      Ficando velho e mesmo assim, sempre tenho o que aprender. A hora que eu vender esse PC, eu desisto.

      • pipo disse:

        O Governo sabe muito bem o que quer.esta preparado a 20 anos para esta situação.
        A voz da porta dos presídios,da periferia,dos movimentos organizados vai falar mais alto.Hoje respondem como um exercito
        e os críticos são apenas poetas.Esta briga é mundial.
        Esta situação nos nunca vivemos.
        Eleição se ganha nas urnas.

        • Watchdog disse:

          Exercito so tem 1…o Brasileiro

          • LUGAR DE LADRÃO CONDENADO PELA JUSTIÇA É A CADEIA, NÃO IMPORTA SE FOR LULA, AÉCIO, FERNANDINHO BEIRA MAR, BISPO MACEDO OU QUALQUER CIDADÃO ! disse:

            A sujeira, falta de vergonha na cara, cara de pau, mentira ,desfaçatez, hipocrisia chegaram a um ponto que se comenta, na maior normalidade, as possibilidades de retaliações entre membros dos três poderes, como conseqüência dos atos de cada um.
            Alguns chegam a externar suas ameaças sem nenhum pudor, sem nenhum respeito pelo eleitor, “massa de manobra” que só merece atenção em época de eleição.
            Enquanto a população não se tornar indiferente ao fato de que esteja sendo atingido o partido A, ou o partido B, ou o partido C – mas que se esteja colocando na cadeia, cassando o mandato do político corrupto pego roubando, a coisa não muda.
            Idiotas ficam se acusando mutuamente, em defesa de seus partidos ou de seus candidatos:
            “O PP teve mais investigados que o PT; o PT teve mais investigados que o PSDB; o PMDB teve mais investigados que o PSB etc etc etc. Nada disso interessa, o que interessa é corrupto na cadeia, não importa de que partido: e o dinheiro roubado devolvido aos cofres públicos.
            O que é preciso é que o eleitor queira na cadeia todo corrupto¸171, político ladrão, religioso ladrão, traficante, não importando se é o Lula, Dilma, Aécio, Maluf, Delúbio Soares, Collor, bispo Macedo, pastor Silas Malafaia, Fernandinho Beira Mar ou qualquer outro – roubou, enganou o povo, foi legalmente condenado pela justiça, CADEIA!

    • J K disse:

      Nao existe movimento “REVOLUCIONARIO” que nao tenha a participacao massiva dos jovens estudantes.
      Eles nao perdem o emprego, no maximo perdem umas aulas recuperaveis, eles teem menos medo de tomar uma borrachada, enxergam quase nada o perigo. Bem orientados, viram uma massa de manobra e tanto.
      Essa eh a licao que o governo devia prestar atencao.

      • JOSE NOGUEIRA disse:

        Aqueles que acham que os ricos estão incomodados ., lamento dizer que são eles que dão a nos os empregos, como a FIAT que colocou 2 000 funcionários em ferias coletivas para não os mandar embora. colocando uma media de 2 pessoas como dependente teríamos somente 4000 pessoas em situação complicada.
        parem e reflitam, não olhem somente para o próprio umbigo , isso o PT JÁ O FAZ.

        • Leonardo Sousa Santos disse:

          São Paulo não representa o Brasil ???

          Só é considerada região representante do Brasil onde o PT tem o maior número de eleitores? São Paulo representa todo o país. Aqui têm “paulistas” vindos de todas as partes do Brasil. Aqui é onde tudo acontece, São Paulo é o termômetro do país. Quem não recebe bolsa família ou outro benefício concedido pelo governo é considerado burguês e se ousar a indignar-se com toda essa nojeira e podridão que está acontecendo na política e participar de alguma manifestação é taxado de burguês golpista. Nunca os termos burguês, rico, classe média, foram tão deturpados e rebaixados. Chega desse papo de demonizar os ricos, isso é politicagem barata. Essa classe é tão importante quanto os pobres operários. Ricos e pobres têm sua importância na sociedade, se completam. Tem que se combater o político que enriqueceu da noite para o dia, metendo as mãos nos cofres público, estendendo a seus familiares e vive tecendo críticas aos ricos, como se ganhassem salário mínimo e morassem no “minha casa minha vida”. Acredito que todas as pessoas de bem, de todos os cantos do Brasil, que lutam, trabalham duro, que conseguiram o pouco que possuem as duras penas, tijolinho, por tijolinho, estão indignadas, desaminadas e enojadas. Golpistas são os que enganaram os eleitores, dizendo que não haveria aumento de preços, que a inflação não voltaria, que as conquistas trabalhistas seriam preservadas, que medidas contra o povo não seriam tomadas.

          • Daniel disse:

            Muito bom comentário.
            As pessoas precisam tirar a “camisa de torcedor fanático” e encarar a realidade.
            Seja ele rico, pobre ou nem rico e nem pobre estão vendo a situação do país.
            Desemprego, inflação, aumento de impostos, de combustível, dolar fora de controle, empresas indo embora por não verem perspectiva de crescimento. E empresas indo embora significa desemprego. Não é uma política “burguesa” querer atrair capital estrangeiro e empresas para o Brasil´, é atrair empregos.

    • marcus disse:

      Não entendo o motivo dos paulistas não pedirem o impeachment do Alckmin. Estão bebendo lodo da Cantareira, e o Alckmin distribuindo dividendos da Sabesp para investidores internacionais.

      • Fernando disse:

        O Brasil passa por seu pior governo em toda a história,só não enxerga quem vive nas tetas do governo ganhando bolsa de tudo que é nome,o trabalhador que todos os dias cumpre com seus horários e obrigações estão sendo duramente castigados com as mudanças dos seus direitos,o povo paga um absurdo na gasolina por conta da roubalheira que este partido de salafrário acabou com o dinheiro da Petrobras através de corrupção e agora somos nós que pagamos a conta,as empresas não param mais de mandar gente embora ou dar férias coletivas,o Brasil hoje é um barco sem rumo e sem direção que logo logo vai cair desfiladeiro abaixo. Os militantes desse partido de bandidos e sem vergonhas ainda os apoiam devido a mamata que recebem e não querem perder a boquinha.

        • Luiz Carlos Paulo disse:

          Você term absoluta razão. O que mais irrita é o fato dos Petistas ainda defenderem tantas mazelas. Os outros políticos são honestos? Claro que não. Mas não enxergar o que o PT ( uma esperança de mudança e que se desgraçou) está fazendo conosco, é pura idiotice. Isso não tem com o dar certo.

      • Daniel Fernandes disse:

        O Alckmin não roubou a Petrobrás. O Alckmin foi até os jornais explicar a crise hídrica e as ações que o governo estava tomando para diminuir e acabar com o problema. O Alckmin deu um desconto de 30% na conta de água para quem economizasse e 80% da população de São Paulo recebeu o desconto. O Alckmin é um dos governadores mais competentes que São Paulo já teve, haja vista a quantidade de vezes que foi eleito e reeleito em São Paulo.

        A Dilma fez o que? Se escondeu sabendo que a crise gerada pelo próprio governo dela era gravíssima.

    • Hugo Freitas disse:

      Temo pela legalidade por identificar nesse movimento elementos ligados a organizações fascistas. Basta ver seu post de convocação de caráter nitidamente anticomunista que faz lembrar os idos do golpe militar de 1964.

      • Banditi disse:

        Agora é golpe? Contra o Collor não foi? E quantoos 8 anos de “fora FHC”, o que queriam?

        O resultado da urnas foi válido conforme as regras, mas avisa-lo de que dos 142.821.358 eleitores , a presidente Dilma obteve somente 54.501.118, equivalente a 38% dos eleitores, os outros 88.320 eleitores equivalente a 62% dos eleitores,não escolheram a Dilma, e são esses eleitores que estão protestando.

    • claudio disse:

      Mas afinal qual a preocupação que Dilma deve ter? Toda essa balburdia, a ofensa com palavras de baixo calão que nenhum colunista coxinha comenta a não ser o grande KFOURI, aconteceram em locais onde Dilma perdeu as eleições. Na zona leste ouve panelaço? Mas enfim, ela deve se preocupar com um impeachment?? Vocês conseguiram descobrir como faze-lo? Eu, se fosse ela, pedia pra sair e apertaria a tecla F…do computador. Ser detratada como ela foi no dia da mulher e como é, pela mídia, todos os dias, mostra isso sim o ÓDIO que a elite branca e as famiglias da grande mídia nutrem pelo PT e ódio, meu caro, nunca cessa a não ser pela morte do adversário, o que já vi muitos desejarem. Portanto, se preocupar com que? baixar o nível de ódio por ter ganho a eleição não vai conseguir…fazer a mídia parar de agredi-la também não. Então que Deus a ajude e que tome cuidado isso sim.

    • Pedir paciência com 39 ministérios é pura cara de pau !!

  2. Albertino Ribeiro Coimbra disse:

    Aqui em Brasília também ouve buzinaço e panelaço no momento do pronunciamento.

  3. Antonio Carlos Pontes disse:

    Panelaço nos Jardins? Incrível, foi preciso a Dilma prá fazer essas ricaças pegarem nas panelas pelo menos uma vez.

    • André Ribeiro disse:

      Preconceito? Rico não tem direito de se manifestar?

      • Joao Fausto disse:

        ~´E que rico costumar se manifestar quando acaba o gelo do whisky ou quando a empregada chegou atrasada por causa do ônibus…

      • Oliveira disse:

        Ricos tem o direito de se manisfestar sim, aliás eles se manifestam muito todo dia através da imprensa. Mas os protestos dos ricos não são democráticos, pois ele só querem uma solução: a saída de Dilma, não há negociação com eles, por isso que se diz que é golpe!
        Diferente, por exemplo, do Movimento Passe Livre!

    • fox time brasil disse:

      Hahaha. Muito bom. hahaha. protesto de playboy. Com o Aécio no governo estariam rindo e roubando a toa. Enquanto os programas sociais desapareciam.

      • Ed Freitas disse:

        Tchê! programa social só tem sucesso se a taxa de adesão for menor do que a taxa de quem deixa de utilizá-lo, se continuar assim, no futuro estaremos todos no bolsa família. Se fosse um governo sério estaria empenhado em caçar os corruptos e dar emprego e condições dignas para a população, mas é mais fácil tirar de quem contribui para dar aos que não contribuem com nada, mantendo esta política de compras de voto com bolsa de tudo que é tipo.

    • Ricardo Vicente de Almeida disse:

      Claro….eles estão tendo que mandar seus funcionários embora. Suas diaristas, suas faxineiras, etcc…e elas falaram que o Bolsa Familia não está dando mais para comprar seus bens de consumo.

    • Ana disse:

      Em Paraisópolis tambem houve .Em todo lugar onde ha escolas e capacidade de se informar.

    • Ana disse:

      Dizer que Sao Paulo, nao representa o Brasil é ser um tanto ingenuo,por que o Brasil se mobilizou em 9 de julho na revolução onde Sao Paulo tentou se separar do peso Brasil,hoje diria governo federal.Nossas divisas vão de Sao Paulo e são desviadas “em esquemas”.Nao aceitamos mais erros.

  4. feuber disse:

    vai cair, o PT vai cair.. Graças a Deus, vamos nos livrar desses mentirosos.

  5. Armando disse:

    esta atitude, o panelaco e o buzinaço foram convocados pela mesma rede Vem para a Rua q quer coordenar o movimento do dia 15
    em Higenópolis também teve, óbviamente

    • João disse:

      Se preocupe com o nosso pais, estamos vivendo a pior crise dos últimos 20 anos, é importante dar comentários, mas com fatos inteligentes, eu acredito que você seja em primeiro lugar Brasileiro.

  6. Carlos R. Corio disse:

    Bairros nobres? a briga é antiga desde que começaram a escassear empregadas para se dormir no emprego a partir do governo Lula. Deve ser ruim ter que lavar a própria privada, ver a empregada usar o mesmo perfume ou “trombar” com a mesma em Miami, Orlando ou New York. Resta o recurso de se pagar adequadamente $$$ para se amenizar o efeito. Foi-se a época de quantidades massivas de mão-de-obra barata. Foi-se…

    • NIRIA PEREIRA disse:

      Desculpem-me, mas as ricaças dos bairros “nobres” também pagam imposto de renda, além de escola para os filhos, planos de saúde, etc. assim como continuam tendo empregados domésticos, pagando para eles fgts e inss; portanto, cada um com seus problemas, porém, o PT, Lula e etc…..passaram do limite com a o assalto à Petrobrás e todos os órgãos e bancos públicos, cuja investigação AINDA VIRÁ….Só não dá o braço a torcer quem mama nas tetas do governo……..Certo?

      • arlete barbosa disse:

        Certíssimo, Niria.

      • alejandro disse:

        INSS não, que saie do bolso do empregado, FGTS sim, OK?

        • Claudete disse:

          Para empregado domestico a empregadora também paga parte do INSS, não é só o funcionário, a empregadora contribui com mais esse beneficio para o seu funcionário

      • J K disse:

        Eu sugiro aos “ricacos dos bairros nobres” que ao mandarem seus filhos pra escolar tambem incentivarem eles a estudarem. Depois, incentive-os a participarem do ENEM e dos vestibas das universidades publicas pelo pais. Como vem melhor dormidos e alimentados, sagrem-se os primeiros colocados nesses exams, afinal filho de ricaco pode se dar ao luxo de apenas Estudar, no melhor cursinho, na melhor escola de 2o grau e se preparar adequadamente pro certame. Ai, entao, ocupadas as vagas das faculdades publicas pelos filhos dos “pagadores de impostos”, sobrariam vagas na PUC, Mack, Insps, de otima qualidade para os menos preparados, com um financiamentozinho a perder de (ou a) vista.
        Sendo assim, os “pagadores de impostos” teriam seus filhos formados em igualdade de condicoes, receberiam de volta na forma de educacao uma parte do que contribuiu, e todos viveriamos felizes para sempre, com festa todos os FDS pra garotada regada a whisky (ainda bem que ja vem o inverno e nao precisa de gelo).
        Estao mexendo no vespeiro porque nao sabe que ele estah cheio de cobras.

    • É por este motivo que estamos vivendo esta situação, as pessoas ou não entende ou se faz de desentendido.
      Nós brasileiros estamos contra a situação que vivemos, no inicio do governo Lula foi vendido uma mentira, o mundo acreditou nessa mentira. Hoje o mundo não quer mais saber do pais de conto de fadas, o que eles queriam era o poder a todo custo. Hoje nosso crescimento é negativo, continuamos com os impostos mais altos do mundo, sem crescimento, sem emprego e sem credibilidade lá fora.
      Você tem que entender que somos brasileiros, não se prenda por partido politico, eles estão pouco se lixando por nós e dão risadas quando veem estas brigas nas redes sociais, acorda meu amigo, lutamos por nós e pelo Brasil, não por um partido politico.

    • Bruno Mello disse:

      São os empresários “ricaços” que geram renda para a população em qualquer parte do mundo. Sou trabalhador e tenho dificuldades em pagar as contas, como qualquer trabalhador brasileiro e para mim, aquele que emprega dezenas, centenas ou milhares de pessoas, tem que ganhar muita grana, porque a responsabilidade também é imensa. De forma alguma sou a favor da “exploração” da mão de obra, à favor do mau patrão ou de Srs. políticos que “mamam nas tetas da corrupção”, mas o ricaço faz parte e é necessário em nossa economia. Se os Srs são à favor de uma república brasileira socialista, lutem por isso. Eu sou contra.

  7. Igor Eduardo disse:

    “Certo fascismo tem saído do armário com maior desenvoltura recentemente.”

    Sábio Kennedy, por favor, poderia definir o que é fascismo?

    • Pedro disse:

      Não pode. Ele o termo deslocado de seu significado. Não há maior definição de fascismo do que os atos do Partido dos Trabalhadores (que não trabalham). O PT é a definição de fascismo, é um partido completamente aderente aos ideais de Mussolini.

  8. Guilherme Gouvêa Pícolo disse:

    Meu caro, creio que sua visão sobre o suporte de Dilma no país está defasada. Em primeiro lugar, o resultado das eleições não mostrou um amplo apoio a ela, mas sim um país dividido em que quase metade dos eleitores rejeitam o PT e sua plataforma. Nos últimos meses, todavia, o quadro degringolou, e as próprias pesquisas encomendadas por segmentos fiéis ao PT demonstram que o apoio à presidente evaporou até mesmo nos principais redutos eleitorais. Com o aprofundamento da Lava-Jato e outros trambiques que virão à tona – BNDES é um deles -, com a perda do apoio político e o racha na base aliada, o mandato dela está na berlinda. Do jeito que vai, não dura 4 anos, não.

  9. fernando nascimento disse:

    São os mesmos predios e as mesmas pessoas que fizeram a mesma coisa, no inicio da copa do mundo!

  10. Marcelo Moura disse:

    Em Brasília, em todas as cidades satélites e em algumas cidades de goiás ao entorno do DF, também houve buzinadas, gritos de “fora dilma”, em apartamentos pessoas piscando luzes e pessoas batendo panelas. Mas não acredito em Justiça Brasileira. Estamos partindo para um ditadura, estamos como palhaços no meio do circo.

  11. A citação sobre “áreas nobres” foi muito bem colocada. Todo o protesto dentro dos limites é bem-vindo, seja lá de que lado for, ateus ou religiosos, homos ou héteros, pretos ou brancos, de direita ou de esquerda e tantas outras situações. Em princípio devemos ter posições claras, conhecimento do assunto que estamos protestando e, principalmente, devemos protestar com civilidade e coerência.

  12. Oliomar disse:

    Não foi só em São Paulo. Aqui em Brasília as manifestações aconteceram em muitos bairros, em área nobre ou não.

  13. Nelson disse:

    kennedy os caras protestaram dentro dos apartamentos Luxuosos dos Jardins que é o bairro mais nobre de São Paulo e talvéz do País . Talvez o alerta seja que a Polícia Federal estivesse chegando lá também !

  14. GEISON SPINELI disse:

    EXISTE UM VELHO DITADO.

    OQUE SE PLANTA SE COLHE!!!

    ISSO É UM ALERTA PARA OS POLÍTICOS CORRUPTOS DO NOSSO PAIS.

    TOMA AI OQUE VOCÊS PLANTARAM.

    BORA PARA RUA BRASILEIROS

    GEISON SPINELI

  15. Antonio disse:

    Aqui no ES, em várias cidades ocorreu o mesmo.

  16. David Roberto disse:

    Olha a “barriga” Kennedy!!! A manifestação ocorreu em várias capitais brasileiras. A insatisfação da população hoje extrapola os sítios privilegiados de São Paulo.

  17. Eduardo Bomfim Machado disse:

    Penso se estivéssemos em modelos de governo mais sérios a dissolução do ministério, ou a renúncia seriam expedientes normais para omissão e mentira de um governante perante o povo que lidera. Ainda mais com prejuízo direto a todos pelos erros cometidos.

  18. MALU disse:

    Estive lendo nos blogs. Não se fie nesta história de que SP não representa o Brasil. Pelo que acabo de ler em blogs houve panelaço em Brasília e BH, além de em cidades do interior. A coisa vai se alastrar e nós venceremos.

  19. Marcelo Abdul disse:

    Quer dizer senhor Kennedy que uma dona de casa sair na janela batendo uma panela protestando democraticamente é um ato fascista? O que o senhor tem dizer dos militantes petistas que agrediram cidadãos no Rio de Janeiro? Só para lhe informar outras capitais também protestaram contra o discurso angustiante da presidenta.

  20. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Não há a menor dúvida de que a presidente da República perdeu excelente oportunidade para passar o Dia Internacional da Mulher calada, em pleno silêncio, como forma de ter evitado transmitir aos brasileiros muitas inverdades sobre o Brasil que ela demonstrou desconhecer por completo. Na concepção dela, o país se encontra tão somente atravessando “marolinha”, motivo pelo qual a sociedade deve ser compreensível para aceitar os ajustes absurdos e extorsivos adotados pelo governo, como se o caos na administração do país não tivesse nada com a incompetência e a precariedade das políticas públicas, notadamente no que diz respeito à condução da economia, que simplesmente se encontra no fundo do poço, com os indicadores econômicos evidenciando a pior situação que se poderia imaginar para o desempenho econômico, com inflação nas alturas, o Produto Interno Bruto patinando melancolicamente na recessão, as taxas de juros sendo uma das mais altas do mundo, as contas públicas seguindo o ritmo do costumeiro descontrole, as dívidas públicas solvendo montanhas de dinheiros somente para pagamento de juros, a falta de recursos para investimentos públicos em obras de impacto, a prestação dos serviços públicos em verdadeiro frangalho, à vista do ridículo e precário atendimento da saúde, onde as pessoas se amontoam sem assistência nos corredores dos hospitais, do terrível ensino público, da inexistência de segurança pública, da precária infraestrutura, do primário saneamento básico e, enfim, das mazelas incompatíveis com a potência considerada pela presidente como a sétima economia mundial, que se classifica entre as piores nações na avaliação do Índice de Desenvolvimento Humano, que compete com os países de nenhuma significância econômica, em vergonhosa demonstração de incompetência e de desvalorização dos seres humanos. Na verdade, o discurso da presidente, por citar fatos inverossímeis com relação à administração do país, tem o condão de prejudicar ainda mais a situação de descrédito do governo, que deveria ter a dignidade de reconhecer seu fracasso e a sua fragilidade com relação ao poder de reação, com vistas à adoção de medidas capazes de possibilitar a retomada do crescimento econômico. Acorda, Brasil!

  21. Boa noite , esses protesto notoriamente não representa a grande massa do povo brasileiro, e sim apenas os ricos , que não sabem admitir derrotas sejam elas quais forem , isso se ve por ter sido apenas em area nobre. onde se concentram os ricos . não são os trabalhadores .

    • Luiz disse:

      Caro Ademir, você esta vivendo mesmo no Brasil, afinal você como trabalhador ¨trabalha no que?¨já que não esta sentindo um monte de carga tributaria que estão nos impondo!!Caia na real meu amigo e pensa pra falar fazer comentário sobre oque não se sabe estar acontecendo e bla bla bla.

    • Guilherme Fernandes disse:

      Não seja mero torcedor…. Moro em bairro de classe média sim, mas trabalho muito, acordo as 5:00 para trabalhar até 31/05 para pagar tributos a presidente e sua turma, sustentar as bolsas, os 40 ministérios, etc.
      Essa de que foi só a elite é piada de mal gosto, não caiam nessa. BSB, BH, Rio, SP, Goiânia, entre outros.
      Ela poderia vir a público falar que a situação é pior que se esperava, altas dos juros, alta dos tributos, tarifa de água e luz nas alturas, recessão econômica, etc. E não ficar elocuprando e pedindo cooperação e união no momento de instabilidade.
      Não seja alienado! As coisas devem ser analisadas com seriedade.

    • nadia disse:

      gostaria de informar a todos que estão criticando os ricos de SP , que o panelaço não foi só em SP , foi no Brasil todo e até em cidades do interior com menos “ricaços ” como vcs chamam, deveriam se ater ao objetivo do panelaço e não aproveitar para criticar os “ricaços ” que dão trabalho para vcs e pagam os seus salarios. eles tambem são brasileiros.

    • Ítalo disse:

      É engraçado como os petistas tem dificuldades em aceitar protestos que não sejam feito por eles próprios. Dizer que é protesto de rico chega a ser piada. Quer dizer que só os ricos são contra o governo petista? Se for assim, vivemos em um Brasil maravilhoso com certa de 50 milhões de ricos, pois se não me engano foi mais ou menos o número de votos que o Aécio teve. E mesmo que fossem apenas os tais ricos que estariam protestando, eles não teriam direito de fazer isso? ou só a esquerda tem o direito de protestar? O que acontece é que o povo acordou, o Dilma mentiu na eleições e continua mentindo agora e ninguém mais aceita esse projeto de poder do PT.

  22. GILBERTO disse:

    Enfim esse povo mostrou a cara. Não são contra injustiças e direitos iguais. Agora lutam por direitos pra si, por pagar menos impostos e levar vantagens. Ou será que no dia 15 eles pedirão que sejam abertos inquéritos contra os mencionados na lista de Furnas?

    • Celio Reis disse:

      Pergunto: Esses impostos, taxas e tributos foram criados agora no governo atual?
      Pelos comentários trazidos parece que não havia tais tributos. O terceiro turno é caro e inviável para o país e o molho poderá sair mais caro que o peixe. Ponto.

  23. Rodrigo Bernardo Barreiros disse:

    Kennedy, sempre te escuto na CBN e me parece um profissional ponderado.

    Mas ao invés de sugerir que o governo trace uma estratégia para controlar a situação de indignação, como se fosse uma estratégia de guerra, devia apoiar que as pessoas saiam as ruas (independente de sua classe social) e batalhem por justiça.

    Mais do que nunca, essas manifestações são contra um política de governo que machucou muito o país e deixou muitos e muitos aliados do governo ricos. Ninguém esta dizendo que todos são assim, mas os que tiveram algum envolvimento devem ser condenados.

    E gostaria de saber sua opinião sobre os últimos anos de Governo, assim como sobre a postura do país nas relações com Venezuela e Argentina.

    Abs.

  24. Walmir Luiz Becker disse:

    Até bem pouco tempo atrás, eu que, como eleitor, fui emedebista ferrenho, eu que, como o Senador Pedro Simon, continuei emedebista após o advento do PMDB, mesmo daquele PMDB de Ulisses Guimarães, de Tancredo Neves, de Teutônio Vilella, eu votei no Lula e não no Collor. Sem ser petista, acreditava no PT, do qual passei a desacreditar após o mensalão. Por isso não votei em Dilma em 2010. Porém, crédulo incorrigível, cri em Dilma e torci por ela em meus primeiros meses da mandato.

    Hoje, vejo que Lula, criador dessa criatura arrogante e incompetente, deveria ter sido, ele mesmo, apeado do poder quando estourou o mensalão. Hoje, perplexo, percebo que não há medidas capazes de mensurar o mal que esse PT, institucionalizador da corrupção nesse país, causou a todos os cidadãos brasileiros, e ainda causará.

    Se um resquício de esperança havia, este esboroou-se esta noite com o pronunciamento da PRESIDENTA!

  25. Tulio Coutinho disse:

    Sempre coerente e imparcial, Kennedy. Você é dos poucos nessa grande mídia brasileiro que eu ainda respeito!

  26. Helena/S.André SP disse:

    Bairro nobre? Por acaso os sonegadores do Suiçalão não moram nos bairros nobres de SP?

  27. Anafilófio disse:

    Caríssimo, conheço moradores de Paraisópolis e por lá também houve panelaço, assim como em dezenas de cidades em vários estados do país. Paraisópolis é uma comunidade muito nobre, não porque é rica, não porque é de “elite”, nobre “de fato”. Enfim, não compreendo porque a imprensa chama de nobre um bairro apenas porque lá moram pessoas com mais poder aquisitivo, não entendo o uso intencional da palavra errada. E quanto à mídia engajada, vocês e o PT deveriam prestar mesmo muito mais atenção nos protestos e na insatisfação do povo brasileiro, tudo que está acontecendo esta longe de ser uma manifestação da “elite”, e a culpa também esta longe de ser apenas da Presidente Dilma, ela apenas não sabe administrar a péssima herança que recebeu.

  28. roberto disse:

    Não foi só em São Paulo.

  29. Marcos Ortolani disse:

    O destino do PT e de Dilma está traçado de forma irreversível.Corrupção e incompetência juntos é demais para um país medianamente decente.

  30. Eduardo Bovee disse:

    E o patético pronunciamento, voce não comenta???

  31. Adão disse:

    Protestar contra a mentira, a corrupção e a incompetência, agora, constituem “um certo fascismo”?
    E do que se constituem, então, as razões do protesto?

  32. antonio barbosa disse:

    Os protestos já deixaram de ser somente por causa da péssima administração do presidente há muito tempo. Hoje é público e notório a intenção do PT em fazer do Brasil um socialismo bolivariano, usando esta palavra idiota, porque no fundo de tudo está o comunismo e suas desgraças que grassam o mundo todo aonde este regime nefasto se instalou. Hoje o panelaço se destina a limpar de um vez por todas o Brasil desta quadrilha de bandidos e aloprados que tomaram o poder e o aparelharam para ficaram lá perpetuamente. Isto jamais vai acontecer porque o povo brasileiro não vai permitir e aqui não é a Venezuela.

  33. MALU disse:

    Seria interessante lembrar a você que o movimento que derrubou João Goulart teve início em São Paulo em 19 de março de 1964. Será que SP não representa nada? Pense bem.

  34. Jose Ribamar disse:

    NÃO FOI SÓ EM SAO PAULO O PROTESTO. VÁRIAS CAPITAIS TAMBÉM SE MANIFESTARAM.
    È DE UM CINISMO TAMANHO ALGUÉM, NESTA ALTURA DE TANTA LAMA DE CORRUPÇÃO QUERER CONTINUAR ENGANAR. SÓ OS IMBECIS ACREDITARÃO.SÓ OS CORRUPTOS APOIARÃO!

  35. Sidney disse:

    Não foi apenas nas áreas nobres de SP que houve panelaço e buzinas .Ocorreu em várias capitais , estou no Rio e também estas mesmas manifestações foram ouvidas ! Isso não é facismo é manifestação legítima!!!

  36. Manfredo disse:

    Em Brasília foi fortíssimo o movimento. Muito barulho mesmo. As pessoas cansaram da roubalheira, dos aumentos de preços de tudo, do fiasco do país. Cansamos…

  37. Flavio L C Tavares disse:

    “… Registro imenso panelaço, apitaço, buzinaço, e palavronaço contra Dilma Rousseff, nesta noite, 08/03/2015, em Belo Horizonte/MG, Bairro Buritis, bairro conhecido como classe média e média-alta…”

  38. Eduardo disse:

    Muito sensato seu texto, obrigado.

  39. r.bs disse:

    SENHOR JORNALISTA E APRESENTADOR KENNEDY, NINGUEM ENGANA MAIS O POVO O TEMPO TODO. HOJE COM A TELEVISÃO E A INTERNET EM TODOS OS LARES DO BRASIL, NÃO MAIS POSSÍVEL MENTIR, ROUBAR E CORRUPÇÃO NÃO DAR MAIS PARA CONTINUAR NO BRASIL. CORTAR DIREITOS CONQUISTARAM AO LONGO DOS ANOS COM MUITA LUTA, ,LAGRIMAS E SUOU E MUITO SANGUE, PORRADAS DA POLÍCIA DOS GOVERNO DA DITADURA E VEM O PT HOJE RETIRAR ESTES DIREITOS CONQUISTADOS, É UMA CARA DE PAU DA DILMA COM O PT/LULA. SE O PROCURADOR DA REPÚBLICA O SENHOR GENOR SE DIZ INCOMPETÊNTE PARA INVESTIGAR A PRESIDENTA DILMA, O POVÃO VAI AS RUAS MOSTRAR QUEM TEM FORÇA. r.bs

  40. O PAULISTANO NÃO ACEITA ESSA FORMA DE GOVERNO O BRASIL DEPOIS QUE O PT E JUNTAMENTE COM O PMDB ASSUMIRAM TRANSFORMARAM O BRASIL EM UM BALCÃO DE NEGÓCIOS ONDE QUEM PAGAR MAIS LEVA COM ISSO PERDE O PAIS E O POVO.NÃO EXISTE EMPATIA POR PARTE DO PT O NEGOCIO E POLÍTICA EM BENEFICIO PRÓPRIO. VEJA O SR LULA A EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DO SUJEITO FOI O ÚNICO QUE MUDOU DE VIDA E QUE VIDA MUITO BOA. TEMOS QUE POR UM FIM A ESSA POUCA VERGONHA EM BRASÍLIA MENSALEIROS SOLTOS,VERGONHA VERGONHA SOMOS UM REPUBLICA DE BANANAS.

    • Vander disse:

      Qual a forma de governo que o paulistano aceita?

      A que roubou bilhões pra fazer um metrô que jamais fica pronto?

      A que cobra pedágio de R$ 15,00 enquanto em SC pagamos 1,90?

      A que só avisa a população que vai faltar agua quando já não tem mais agua?

      A que, embora avisada há anos, se omite e não tem plano de contingencia para evitar racionamento?

      A que rouba milhões em licitações de farmácias escolas e obras publicas estaduais?

      A que exigem mudanças no traçado de um trem bala para que a obra não seja feita?

      Que grandes sujeitos politizados os paulistanos são!!! Grande exemplo de gado!!!

  41. Claudio Neb disse:

    Kennedy, certamente SP não representa o Brasil, mas o sustenta, e cansou disso. Fora esse panelaço que lembrou finais de campeonato, lembremos de que há poucos dias no Sul, durante paralisação dos caminhoneiros, muitos comerciantes fecharam as portas e saíram às ruas para se unir os protestos.

    De certo quem defende esse governo é uma das 100.000 pessoas no Brasil com cargo político, ou seja, vivem às custas da sociedade, mas não trabalham e só ficam na internet defendendo bandidos e quadrilhas (políticos e partidos).

    Quem defende o PT, partido mais corrupto da história mundial, deve estar com os bolsos cheios de grana, grana minha, que pago um absurdo pela gasolina, pela energia, pelos pedágios.

    Alternativa política ao PT? Só o PSDB, um partido tão conhecido que não mereceu do povo a presidência.

    Será que, como em 1.964, só temos os militares para eliminar o câncer da política nacional?

    ROUBISMO, pior que o COMUNISMO.

    Dia 15/março, a mudança vai começar. Só vamos ver se os bandidos de Brasília vão fazer algo ou se apenas farão as malas para a Suiça, para gastar nossos bilhões de euros, que lá estão.

    Boa sorte Brasil.

    • Sandra disse:

      Tem que ser muito ingênuo mesmo para indicar o PSDB, no lugar do PT, ou outro partido qualquer O PSDB, está totalmente envolvido na corrupção. Olhem para a PETROBRÁS, EMPREITEIRAS, tudo de errado o PSDB, está envolvido. Tem muita coisa errada mesmo em todos os governos(MUNICIPAL, ESTADUAL E TB FEDERAL) Mas acordem, não há mudança, mudando somente um presidente.Comecem a olhar as associações de seus bairros, os seus vereadores, os prefeitos, os governadores( o que o PSDB, fez em São Paulo quanto a SABESP? esta, que deveria ter feito obras na cantareira para evitar a crise não fez,MAS está demitindo PESSOAL pq prometeu bônus para quem economiza, com isso o seu CAPITAL LIVRE ESTÁ DIMINUINDO e o PSDB????, FECHOU OS OLHOS, para tudo, ahhh bobinhos, tava na hora de apoio a reeleição)e O ENSINO no estado??? O PSDB fez a aprovação continuada, então prá que estudar? Professores NÃO FAÇAM GREVE, DEVE TÁ TUDO BEM NÉ, muitos de vocês reelegeram o governador na no primeiro turno, sem falar nos nossos deputados, os estaduais e federais, senadores…..Como já dizia o seu, o meu avô, cada povo tem o governo que merece….Portanto vamos no momento diminuir a distância social dos indivíduos no BRASIL, dando oportunidade a todos, nos manifestarmos quando houver votação nos plenários câmaras e congresso nos políticos que vc votou e se manifestar contra tal medida….Vamos deixar nosso conforto e participar mais na suas cidades nas câmaras onde o seu vereador em 5 MINUTOS VOTA UMA EMENDA DE MILHÕES para coisas sem necessidades na sua cidade, isso te afeta diretamente CARAMBA……Vamos fazer com que as nossas crianças prefiram mais a escolas e não vender droga pq o pai ganha pouco e ele quer um tênis de Marca, Escolas ondes os pais possam participar mais dela e acreditar mais, com isso quem sabe estas crianças consigam votar melhor que nós e colocar políticos decentes que realmente nos represente ao ponto destes ao fazerem alguma “CAGADA” sejam como aquele japonês corrupto que se demitiu com vergonha do que fez.

  42. clayton disse:

    Não diria que o PT e a Presidenta perderam terreno. Diria que Vil e Maquiavelicamente a oposição vem conseguindo o intencional “estrago”!

  43. César disse:

    Antes o culpado era o FHC, agora é São Pedro! O ex-presidente Fernando Collor de Melo confiscou a poupança do povo brasileiro de uma só vez, através do Plano Collor desenhado pela Ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello. Já a Presidente Dilma Rousseff para não ficar evidenciado o confisco retira o dinheiro do povo através de aumentos de tributos variados aplicados em vários setores da economia que dizimaram com as economias da classe média e dos menos favorecidos durante o decorrer do ano para que nós o povo paguemos a conta da corrupção. Plagiando a Senadora Marta Suplicy: Valha-me! O povo, está ficando muito irritado com o desrespeito à sua inteligência.
    O panelaço demostra como estão os ânimos da nação.

  44. César disse:

    Presidente Fala ao país.
    O Brasil nem de longe está vivendo uma crise nas dimensões que dizem alguns? tradução: Eu ganho $30.934,70 Reais por mês fora os outros benefícios. Não vejo crise alguma tive aumento real em meus rendimentos.
    Passamos por problemas conjunturais, mas os nossos fundamentos continuam sólidos. Tradução: É tudo passageiro, o país está sólido como um bloco de gelo colocado ao Sol do meio dia durante o verão na praia de Ipanema.
    Nosso povo está protegido naquilo que é mais importante: Sua capacidade de produzir, ganhar sua renda e proteger a sua família. Tradução: Nós do partido, vamos continuar numa boa, não vamos passar fome, não vamos ficar sem dinheiro e o exercito do Stédile vai nos proteger.
    As dificuldades que existem – E as medidas que estamos tomando para supera-las – Não irão comprometer as suas conquistas. Tão pouco irão parar o Brasil ou comprometer nosso futuro. Tradução: Gastei muito e a conta chegou – Agora aumentei os impostos para vocês pagarem – Tenho que garantir que não falte nada para os meus descendentes.
    Bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla ,bla, bla, bla, bla, bla…
    Não se cansa de mentir. Marta Suplicy tem razão. Ela nos acha idiotas!

  45. SOLANGE MOTA disse:

    Enquanto não se conscientizar que o governo que ai está tem um projeto de a todo custo se perpetuar no poder, a nação não vai se unir. E a Dilma,embora pareça tresloucada, sabe muito bem o que está fazendo para manter esta corja no poder.
    Brasileiros,uni-vos,pois estamos no mesmo barco e a miséria da forma que está indo, cada vez mais se avizinha.

  46. Juliano Roberto disse:

    O que Dilma esperava? Aplausos? O país se esfacelando e ela culpando uma crise internacional de que nem se fala mais. A Petrobras saqueada pelo grupo do qual faz parte e ela falando “das coisas terríveis que fizeram contra e empresa”, como se tivesse assumido o governo agora. A campanha recheada de promessas sobre tarifas públicas e direitos trabalhistas, que se mostraram mentiras cabeludas um mês após a posse. Vaias e panelaço foram mais do que um alerta, Kennedy. Isso é a ponta do iceberg.

  47. Marco Túlio Castro disse:

    Quando aquele senhor do sul gritava “Fora FHC” não era facismo não, não é mesmo.

    O Panelaço, Buzinaço e Fora Dilma em DIVERSAS mostra um “certo facismo” ?

    Menos Kennedy, menos !

    Acho que os petistas estão nus e surdos. Teremos que gritar mais alto.

  48. euler corradi disse:

    Fascismo?

    Estelionato eleitoral e improbidade administrativa acobertada em dezembro por deputados de questionavel carater. Acorda pra vida!

    • jairo disse:

      até parece que tem inocentes na política, pois as mesmas empreiteiras que financiaram as campanhas da DILMA, financiaram a do AÉCIO e cia, acho que é vergonhoso para o pais, onde ainda é visto com grande escala , que o filho do coronel nunca é incriminado ou muito menos investigado quando cometem crimes, mas os filhos do povo são imediatamente investigados e julgados……
      acho que o povo deveria desconfiar por que muitas coisas nunca foi investigado a fundo, por que só a Petrobras?? os desvio na saúde pública, dos cofres públicos , onde estão os aprofundamentos das investigações?
      Sera que tem político elite que é denunciado e nunca é atingido? hoje vejo que no pais sim, existem tais pessoas, que são intocáveis e ainda debocha do povo.
      pois os filhos dos senhores dos engenhos, são assim, são elementos acima de qualquer suspeita .
      parabéns Brasil!!!!

  49. José Foyes disse:

    Desculpe, não moro em bairro nobre e me assustei com a manifestação do bairro. Moro na praça da sé ( vem dar uma voltinha aqui 11 da noite para ver se é nobre )

  50. Edmilson disse:

    Acho que o Sr. está mal informado. O Panelaço foi no Brasil todo. Onde as tem pessoas um pouco mais esclarecidas o panelaço foi geral… O PT já era..

  51. ELIANE BARDAUIL THOME disse:

    espero que a populaçao de Sao Paulo dê o exemplo e vá com tudo para as ruas no dia 15/03.Mais uma vez , ela recheou o discurso com muitas mentiras , falsidades.Nunca me interessei por politica, nmas agora, com mais idade e sendo empresaria estou mais ativa e consciente do mal que esse partido , o PT, fez para o pais.Eles não soa dignos de nos representarem .O pt COMPROU VOTOS COM TANTAS BOLSAS DISTRIBUIDAS á populaçao mais desfavorecidas.É UMum descalabro moral, com tanto roubo capitaneado pela turma do LuLA QUE ASSALTOU O PAIS QUANDO ELEITO.

    • mario perz disse:

      Não foram sequer às ruas para derrubar o mentiroso do governador pelas mentiras no caso da falta d’ água, o rombo dos trens do metrô, etc… agora vêm com essa? A elite pauslistana é mesmo fascista, só olha para si, esquecendo tudo e todos!!

  52. Sérgio Cosson disse:

    Sendo petista e incomodado com a conjuntura não posso deixar de concordar que o momento
    é delicado.

  53. Dora Zaia disse:

    Concordo om o Kennedy quando ele diz que efetivamente a elite paulista não representa o Brasil, mas que serve de alerta e de sinal amarelo piscante, isso serve, foi assim em 63/64 durante o governo Jango, para alguns incautos quererem tomar o tomar eleito legitimamente pelo povo, falta pouco, e aí srs., é o fascismo no poder, e a conta daquele 31 de março de 64, pagamos até hoje.

  54. joao marques pereira nascimento disse:

    KENNEDY COMO VOCE ESTA MAL INFORMADO SOBRE O PANELAÇO OU VOCE ESTA TENTADO MANIPULAR A POPULAÇAO NAO FOI SOMENTE EM SP QUE TEVE ESSE PANELAÇO ACORDA

  55. Antonio disse:

    Realmente São Paulo não representa o Brasil caro kenedy, más, somos nós que geramos quase 60% da riqueza…e retifique sua nota, o panelaço, buzinaço, ocorreu em pelo menos 12 estados.

    • pipo disse:

      Desculpe,São Paulo tem hoje apenas 31% de participação no PIB.
      O Pais esta claramente dividido,só que um lado tem o tom poético e do outro esta organizado e esperando por este momento,no minimo a
      20 anos.
      Fica Dilma.Fora Golpe.

  56. Miguel Weber disse:

    Olá, sou de SP porém moro em Recife a 3 anos, também tivemos esse manifesto aqui no meu bairro em Boa Viagem.

  57. Que devemos tirar o poder do PT(partido dos não trabalhadores), isso é indiscutível!
    Agora,já, nesse momento! Como vamos fazer para não termos a frente do nosso país um vice como: o vice que temos, um presidente de congresso como o que temos, um presidente de supremo como o que temos. Em fim, estamos MAL!

  58. João disse:

    Sinto informar mais “áreas nobres de São Paulo” não me representam…se eles não sabem respeitar a Democracia, os BRASILEIROS que sabem, entendem e aceitam seu protesto, mas que fique bem claro, eles não representam o Brasil

  59. Vanide Alves da Silva disse:

    São Paulo não representa o país, mas perder e ser rejeitado em São Paulo significa muito e independente do Estado acredito que ser relevante as manifestações uma vez que a presidente do nosso país aprendeu rápido com o Lula fingir que não sabe de nada, que não está acontecendo nada e que está tudo bem que é normal tudo que está acontecendo e aina tem a cara de pau de comparar a crise do Brasil com a dos Estados Unidos que ja está se recuperando e o dólar está em constante alta.

  60. kennedy! Bom dia. Com apreço e admiração.
    Sim foi um alerta contra esse Gov. corrupto. Foi maior nas áreas nobres como é o obvio. Com maior poder de comunicação.A classe média a mais prejudicada com essa desgovernança está aguardando sua oportunidade de se manifestar. todos somos prejudicados pela corrupção desenfreada que o PT conseguiu institucionalizar no Brasil. Por um lado é um alerta por outro lado é a maneira que o governo através de mercenários pago por ele irem as ruas para amedrontarem a população. Mas o povo tem que criar elementos que possam afastar esse maus elementos que até vêm de outros paises como Cuba, venezuela, Bolivia (Aquela que extorquio o Brasil com a Petrobras) todos amiguinhos do Lula. O Brasil tem só um jeito acabar com essa podridão que conseguiram institucionalizar. Até estão conseguindo acabar com o Plano Real. Fora com os “vendilhões da Pátria”. Abs.

  61. juliano disse:

    A esquerda deu GOLPE DE ESTADO nos brasileiros.

    GOLPISTAS DA PODRIDAO DE ESQUERDA !!!

    Mentiram para toda a populacao durante 2014, deram o GOLPE nos brasileiros.

  62. carlos alberto disse:

    Os de sempre, imprensa golpista e as elite paulista tentam desestabilizar o governo, aqui no meu apartamento o único barulho que ouvi foi do pum do meu vizinho,meu medo e que isso acabe em sangue ainda o derrotados e o não indiciado não se conformaram.

  63. Demetrio disse:

    Acredito que ontem a Excelentíssima Senhora Presidenta, estivesse falando de outro País, até mesmo a roupa Vermelha foi trocado, por uma verde, para configurar que não era a Dilma do PT, responsável por tudo o que esta acontecendo. É um absurdo acreditar nas mentiras ditas ontem por tão Ilustra Autoridade, segundo o PT e o LULA, no Brasil, a crise mundial não influenciou a economia, se muito houve uma marola e ontem já foi admitido uma crise, em sua campanha também foi dito que não houve crise.
    Tenho muito a falar mas pouco tempo para escrever mas como o dito popular no Brasil não tem terremoto, maremoto, vulcão em atividade, furacão, etc… mas tem políticos.

  64. srdeparis disse:

    Não vivo de cargo do governo,como alguem está afirmando aqui. Não podemo esquecer que mesmo com os problemas de corrupção – que precisamos refutar – a vida do povo brasileiro melhorou muito nos últimos anos, ou não? a corrupção sempre existiu em grande escala. a diferença é que agora ela é crime e em governos passados ela era simbolo de esperteza. E os milhares de “honestos” espalhados Brasil a fora que vendem seus votos, que fraudam o INSS, que vivem de seguro desemprego forjado e criticando o governo do PT, O que os críticos deste blog, tem a dizer?

    • joprado disse:

      Ou vivem do Bolsa família, do bolso presidiário, de desonerações para aquisição de carroças, smartfones, etc…fatiaram as estatais, privatizaram e colocaram o apelido de “concessões” , aparelharam órgãos públicos e estatais e repartiram o butim entre si inclusive o PT. Enganaram prometendo o paraíso com taxas de juros baratas, credito a rodo e subsidiado, energia a preço de banana. Vangloriaram se de pre sais, prometendo o céu na terra e AGORA …. a realidade nua e crua!!! Nada era sustentável. sabe porquê? porque só é possível o desenvolvimento quando esse é acompanhado da evolução intelectual do cidadão, ou seja, quando ele aprende a pescar! E isso só com educação DE QUALIDADE! COISA QUE O PT NÃO SOUBE PROMOVER! Encheu as escolas com gente sem condições com um ensino médio/básico ridículo! O resultado só poderia ser isso aí! Agora…aguentem!!!

  65. Sergio disse:

    São Paulo não representa o Brasil, porém se a “locomotiva” São Paulo parar, os “vagões” não andam.

  66. Helton Jorge Filho disse:

    Bom dia à todos
    E AGORA
    E agora! Onde está o senhor Lula? Agora sim queria ouvi-lo com sua tão característica arrogância e o discurso do não sei de nada, diante das entrevistas, que está tudo bem,que não podemos julgar os companheiros sem provas,e agora onde ele está! Com sua falta de escrúpulos diante de um Brasil destruído em grande parte por suas falsas ideologias e planos mirabolantes e a ilusão que um pais se constrói com pessoas sem educação, sem formação nenhuma, que votam por mera obrigação ou por um beneficio dado por um governo populista que se utiliza de programas sérios para atingir seus objetivos de poder político e perpetuação desse mesmo poder, que basta um bolsa família para que todos fiquem felizes e agradecidos à essa quadrilha do PT e seus conchavos partidários, pessoas em que o Brasil insiste em manter no poder,como se mostra nessa lista divulgada ontem,porém já esperada por todos nós, com nomes já conhecidos e o que é o pior,reincidentes em suas ações ilícitas em um passado muito recente da nossa triste história.E agora!Onde está esse homem que nos anos setenta começou sua “carreira”, através dos sindicatos do ABC, aproveitando então da fragilidade de um povo e de um país que vivia sob a mais absoluta ditadura e falta de esperança no futuro,e povo esse que deu, seu voto de confiança à ele(não eu) ,que se aproveitou de tudo isso com suas falsas ideais e promessas,se tornando aos poucos esse poço de “verdades e incoerências ” as quais pudemos ver desde que se elegeu em 2002,ou melhor nos mostrou de fato ,pois ele sempre foi assim na sua essência “Em terra de cegos quem tem um olho só é rei” .Onde ele está agora ,quando os caminhoneiros que representam a força motriz desse país(afinal a reativação das ferrovias amplamente citadas e prometidas em sua varias campanhas antes de ser eleito estão sucateadas)param o Brasil ,reivindicando as mais básicas condições de trabalho;quando o ABC, seu reduto e palanque principal,está tomado pelas greves e demissões coletivas;quando nós meros mortais estamos sendo a cada dia mais esmagados pela política suicida de juros altos e controle inflacionário através da falta de consumo e de produção industrial,onde já se viu um país continental como este controlar inflação através de corte de condições de crescimento industrial e de aumentos absurdo das tarifas públicas como vem acontecendo,pois há três meses atrás nós vivíamos no melhor país do mundo e a Presidente juntamente com seu chefe o senhor Lula,faziam questão de mostrar um país das maravilhas.Onde estão todos aqueles que sairão as ruas instigados pelo PT,com suas caras pintadas pelo impeachment do Collor,justo por sinal,porem estranho,pois diante dos saques bilionários que nos assolam desde o mensalão nesse governo,o Collor caiu por uma reforminha na casa da Dinda e um Fiat Elba,vão sair para as ruas agora? Porém para derrubar esse governo e não destruir o patrimônio público e privado como vem acontecendo nessas manifestações de araque até então.Agora é a Petrobrás essa privada cheia de dejetos a qual os governantes atuais e sua corja a transformaram,uma empresa construída por brasileiros sérios e que deram seu trabalho suado para transformá-la numa das maiores do mundo,é uma pena,vamos levar décadas para recuperá-la,vamos ver qual será a próxima da lista que serviu como duto de roubalheira para essa quadrilha.
    Helton J.Filho

  67. Lili disse:

    Os pobres disseram que o panelaço só aconteceu na zona sul (classe média alta), mas sem hipocrisia, eles tem mais instrução e sabem votar, uma economia que favorece os ricos faz crescer o país e assim os probres também terão empregos, pois para ser rico tem que ter seviçais.

  68. Thomaz Guilherme Attizani disse:

    VAMOS LA PESSOAL DA INTERNET, NÃO PODEMOS DEIXAR A PETECA CAIR, O BRASIL TODO ESTA AFUNDANDO, COM ESSA CORJA DE SAFADO, CORRUPTO, APROVEITADORES E LADÃO DO NOSSO DINHEIRO E DOS APOSENTADOS, QUANDO FOI DERRUBADO O COLOR OS DEPUTADOS E SENADORES AJUDARAM, HOJE NÃO PODEMOS MAIS CONTAR COM ELES, POIS ESTÃO NO BARCO DO PT DILMA, LULA E CORJA, NÃOOS FAZER PODEMOS FAZER BAGUNÇA DE QUEBRA QUEBRA DE PATRIMÔNIO.

  69. Marcio disse:

    Certo facismo? Se manifestar pacificamente, sem quebrar patrimonio publico, sem ferir ninguem é “certo faciscmo”? O que é uma manifestação pacifica então? Destruir 14 anos de pesquisa científica? Ora Kennedy!

  70. Lucas disse:

    É ridículo falar em fascismo, a questão não é esta, este partido está acabando com a verdadeira democracia no país, pendem para o lado do comunismo, a revolta do povo advém dos prejuízos da corrupção ativa e administração ineficaz do atual governo.

  71. Quem não reclama , não é houvido .Vamos bater nas Panelas

  72. Nancy disse:

    Caro jornalista, foi infeliz em seus comentários,não acha…
    Li todos os comentários,ser jornalista é uma grande responsabilidade, acha mesmo que São Paulo é quase nada?O Brasil todo fez manifestação, ao meu ver Dilma é uma marionete, o problema maior é o congresso, as leis brandas cheias de subterfúgios para escapar e advogados porta de cadeia. Somos um dos países que mais pagamos impostos é justo isso e o que temos em troca, NADA!!!!!!!!

  73. Movie Freak disse:

    Concordo com alguns comentaristas daqui. Só mesmo a Dilma para fazerem essas dondoquinhas pegarem em panela, porque louça mesmo que é bom, elas não lavam e nem nunca lavaram na vida. Elas são bonitinhas e ordinárias porque tem a massa de empregadas domésticas pobres para lavarem suas calcinhas sujas e suas privadas entupidas de salmão e caviar, enquanto utilizam o seu tempo para ficarem fazendo lipoaspiração, botox, e dançando no zumba fitness. Trabalho que é bom, nem tuiú. Agora, é verdade, e não é só a Dilma que deve se preocupar com essas manifestações patéticas dessa elite adoradora de hitler. Somos todos nós de esquerda, que estamos cansados de lutar por justiça social e por um país com mais dignidade e menos desigualdade, enquanto uma massa de imbecis adestradas pela direita e seus representantes nos bombardeiam com um discurso vazio, rasteiro, onde não se discute política de alto nível, somente acusações, factóides, enquanto sonham com a volta do regime militar, para se masturbarem com as fotos de Hitler e dos generais torturadores que ainda hoje são considerados heróis nacionais.

    • JOSE ANTONIO GRANDO RONDON disse:

      Se preocupe com o nosso pais, estamos vivendo a pior crise dos últimos 20 anos, é importante dar comentários, mas com fatos inteligentes, eu acredito que você seja em primeiro lugar Brasileiro.

    • fabio anastacio da silva disse:

      justiça social se faz com emprego e nao com desemprego. Votei no Lula na sua primeira gestao, apos o mensalao, nunca mais, acredito tambem que se tratavam de atitudes para desmoraliza-lo e provocarem sua renuncia. Estes fatos tratam-se nada mais, nada menos do que jogo de poder de ambos os lados, e nos ficamos no meio disto tudo como massa de manobra.
      Nao vi pronunciamento da presidente, pois tudo o que vem dela nao me interessa alias me da asco, confesso que logo no inicio de seu primeiro mandato, apesar de nao ter votado nela, torcia para que fizesse um bom governo, mas logo começaram as trapalhadas, com a manipulaçao da economia e aquele marionete do Mantegga. Se a presidente, chegasse ontem em cadeia nacional, alem de parabenizar as mulheres pelo seu dia, alias presidente parabens, ela se dirigisse a naçao com a verdade, assumindo que tomou um rumo equivocado, acho que seria muito mais nobre, e talvez quem sabe, angariar um pouco da simpatia e credibilidade perdidas, mas com quase 40 ministerios, 26000 cargos comissionados, pedir paciencia e demais, torço para que ela consiga contornar nao, mas ter uma performance digna, mas por favor nao mintam mais para a naçao, esta se vendo que nao so as “dondocas”, mas muitos, muitos brasileiros estao descontentes.

      • J K disse:

        Em casa de rico eh tudo de porcelana chinesa.
        Porcelana nao faz barulho e quebra facil.
        Acho que foram as colaboradoras que levaram as panelas

  74. mario perz disse:

    Milagre, pensava que nas casas ou apartamentos desses ricaços não havia panelas pois só frequentam restaurantes chiques!

  75. Henrique Macena disse:

    Panelaço gourmet.

  76. Antonio A. B. Neto disse:

    Não vi nem ouvi absolutamente nada em Brasília, e SP não representa mesmo o Brasil e não gera 60% da riqueza, basta olhar os dados do IBGE, se partirem para o golpe o Brasil vai rachar no meio, acho que a coisa pode tomar um rumo violento e imprevisível no país.

  77. Edison disse:

    Kennedy, acho que você não foi bem informado. Eu estava em Santo Amaro, que absolutamente não é como os jardins, e o panelaço e buzinaço foi extremamente estridente. É melhor rever certos conceitos…

  78. JAIRO CESAR DE SANDRE disse:

    A C O R D A B R A S I L

    Bom dia Sres;
    Somos Brasileiros e Graças a Deus o que nos intriga de verdade e que os Políticos da nossa Querida e Abençoada Nação perdero o Brio deixando a Democracia Brasileira a caminhar para a Deriva cometendo Crimes de Colarinho BRANCO inumeras vezes testando a humildade e pasciencia do POVO porque todo Brasileiro tem o dom de acreditar em papai noel e tem o dom de perdoar acreditar sempre, que nao vai errar novamente dando sempreaos POLITICOS a oportunidade de SEMPRE mais uma vez cometer OUTRO CRIME do colarinho BRANCO.Bem isso tem deichado a nossa Nação um tanto Vulneravel a pondo de o PT conseguir se armar contra o PROPRIO BRASIL 1 Desarmando a POPULAÇÃO, 2 Trasendo Extrangeiros ao Brasil com desculpa de MAO DE OBRA 3 ROUBANDO FRAUDANDO O BRASIL Discaradamente trasendo a Crise Politica .Sendo que o DESEMPREGO no Paiz so tem aumentado se nao damos conta nem de empregar os BRASILEIROS como podemos EMPREGAR EXTRANGEIROS. ACORDA BRASIL TEMOS QUE proteger a nossa NAÇÃO estamos a beira de perde-la. A C O R D A B R A S I L.

  79. Jose disse:

    Discurso correto, feito na medida para reconhecer os erros sem passar recibo, e indicando os caminhos. Pediu tempo para que as medidas surtam resultados. Nao vejo mais motivo para dar tanto significado ao que se passa em SP. Foi-se.

    • Tereza Santana disse:

      Jose bom dia. O seu breve comentário foi um dos mais sensatos que li neste longo trecho de opiniões. Vou fazer uma colocação mais longa: Dilma é antes de tudo uma mulher trabalhadora e neste país capitalista e machista isto tem custado caro a ela. Os poderosos não estão perdoando estes dois detalhes. Sem contar que não tivemos ao longo da breve história de nossa República Brasileira o direito de fazer o que é feito agora, pois o Aparelho de Segurança de Estado sempre interferiu, começando com o Marechal que proclamou a republica. Me preocupa o fato de misturar o penal e o político. O criminoso vai para a cadeia e o politico corrupto sai perde o cargo. Há mais de vinte e cinco anos que ouço e vejo o pedido de “Abaixo a Corrupção” e apenas nos últimos anos aos trancos e barrancos Lula e Dilma são os únicos que se dispuseram a fazer esta corrupção ir abaixo, ainda que arriscassem seus cargos. Antes deles, não vamos esquecer que passaram os mandatos de José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique e nada. Dilma enfrenta o que todo chefe de Governo e Estado tem que fazer: respeitar as leis deixando as pessoas que são responsáveis por investigações, investigarem, e mais ainda, deixando os resultados virem a público, mesmo que esses respinguem neles. Finalmente no Brasil o povo está acompanhando de certo modo o que acontece; apenas devemos ter CUIDADO para os meios de comunicação não desvirtuarem o material a que tem acesso. Se Dilma ou Lula terão culpa ou não, o tempo vai nos dizer. O mais importante é o momento que nos permite viver algo novo, poder fazer o que os poderosos nunca deixaram, então reconheço em Dilma uma MULHER DE FIBRA, porque o problema está lá e ELA NÃO NEGA, está resistindo ao tempo que a história pede para colocar em ordem a nossa casa.

  80. JOHNNY LIMA disse:

    A manifestação do dia 15 deverá, antes de mais nada, prestar apoio a operação LAVA JATO, pois ela corre risco de ser enfraquecida, os envolvidos usaram de toda a influencia para desacreditar o trabalho do juiz Sérgio Moro, da Policia Federal e do MPF. Prestem atenção nos políticos que estão esperneando, isto é um atestado de culpabilidade. Ninguém tira um presidente da republica só por tirar precisa de um caminho, e a lava jato, são os primeiros passos.

    • banditi disse:

      Perfeito!
      O PT quer que acreditemos que estamos contra a Petrobras, para tirar o rabo da seringa! Não estamos contra a Petrobras! queremos é saneá-la, identificar os cupinchas corruptos e colocá-los onde devem estar!
      Não caiam nesse discurso de que a oposição é contra a Petrobras!!
      Os governistas contam com isso!

  81. Ricardo disse:

    Só houve panelaço em bairros nobres. Ou seja, os ricos é que estão esperneando.

  82. josé disse:

    Certo Fascismo???? por parte de quem sr. kennedy???? por parte de uma população que não aguenta mais sustentar um estado inchado ineficiente e corrupto????? Oras, engraçado que a definição de fascismo é exatamente o que o PT e seus camaradas fazem, centralizam e expandem cada vez mais o ESTADO, que na atual gestão se mistura com o PARTIDO. Se AGORA ser fascista é querer menos intervenção estatal na economia, na vida privada de cada cidadão, na maneira como realizamos nossos negócios, nas nossas opções, SE AGORA SER FASCISTA É IR CONTRA UM PARTIDO QUE USURPA AS BOAS INTENÇÕES EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, então eu sou um…. piada ter que ler alguém ainda tentando diminuir as pessoas que se manifestam contra essa palhaçada que se instituiu no governo do brasil…..

  83. Se nós nao fizermos nada agora depois pioderá ser tarde demais porque quem carregará o brasil será nossos filhos, temos o poder de tirar que quer seja da politica porque força nos temos;fica a dica presidenta DILMA.

  84. Ivan Lopes disse:

    No promunciamento à nação a presidente certamente estava se referindo a outro país e não a Brasil. Ou ela vive num “mundo de Alice” ou não repassaram a ela a revolta que o povo está do desgoverno instalado. Entendo que as pessoas que ainda defendem este governo ou estão sendo benefiaciados financeiramente ou não deram conta do caos que ai está.

  85. guto disse:

    Belo Horizonte também se manifestou fortemente. fora PT.

  86. Sérgio de Castro disse:

    Kennedy. Sua observaçõa sobre São Paulo é ridícula. Eles também representam o Brasil. Depois somos nós que incentivamos a segregação. Nitidamente se percebe o desespero do PT e de seus apoiadores com o que está acontecendo. Pois eu tenho a grata satisfação de informar que o panelaço aconteceu em várias cidades de todos os cantos do País. #FORAPT

  87. julio palma disse:

    A insatisfação com os governos (fed.est.mun.) é geral porque o que vc recebe não consegue pagar o básico e os serviços prestados são de péssima qualidade. O transporte é um caos, escolas com salas lotadas, hospitais sem médicos, precisa de medicamento não tem, falta segurança nas ruas, ou seja, o povo tá desorientado a cada dia que você vai ao supermercado vc leva determinado valor e acaba comprando menos itens do que comprava antes, conta de luz e água nas altura e veja se pode: vc economizando água e luz está pagando o dobro do que pagava antes. A verdade é que todos os governos são corruptos e com os gastos da copa aumentou ainda mais a roubalheira que agora é incalculável não há um partido limpo. E como sempre o povo é que tá levando e pagará a conta.

  88. João Carlos Barroso disse:

    O descontentamento e panelaços ocorreram em várias cidades do Brasil enquanto Dilma falava… o povo não aguenta mais esse governo de corruptos… a Dilma teria que sofrer o empeachment e a maioria dos senadores e deputados federais serem cassados e obrigados a devolver o dinheiro público roubado…

  89. anderson disse:

    chega de cabresto moderno , de politico mentiroso ( baralho) , de hipocrisia , o país precisa de mudanças . chega de tantos impostos para alimentar tais politicos , chega de sofrimento , chega de pizza . pena maxima para politicos corrupto sem reduçao da mesma .acorda meu brasil , brazil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  90. Movie Freak disse:

    O que acontece é que o clima político no país é um clima de intensa disputa ideológica. Se isso é bom ou ruim, caberá a nós lidarmos com isso. Muitos hoje culpam o PT por isso, e por essa razão o querem fora da jogada. Muitos sentem o saudosismo do regime militar, porque não havia oposição, não havia liberdade de expressão, liberdade ideológica. Era no entanto um clima pacífico artificial. A única ideologia era a anti-esquerda, anti-comunista. Hoje estamos de fato vivendo em um ringue de MMA, com a direita de um lado, e a esquerda do outro. No regime militar, o que tínhamos era um clima pacífico articifial, uma vez que as pessoas não podiam expressar suas verdadeiras opiniões. Acho que teremos que conviver com esse clima de forma madura, porque os conflitos ideológicos tendem a se agravar, e isso não ocorre apenas no Brasil. Vejam o caso dos conflitos entre fundamentalistas islâmicos e as potenciais capitalistas ocidentais. E agora com a Internet, ficou mais difícil para os políticos, de ambos os lados, mentirem. Ponto para a internet, que é uma verdadeira libertação. Seguimos na luta. Sou de esquerda, e se tiver de cair, vou cair lutando também, contra as privatizações, contra a especulação do mercado financeiro, contra as desigualdades sociais, de gênero, contra o preconceito sexual, e contra a comercialização de armamentos e munições, como assim o deseja a bancada da bala. E que venham as cenas dos próximos capítulos!

  91. jose disse:

    Sr Kennedy a presidenta quer consertar 4 anos de lambanças em 6 meses? temos que pagar gasolina cara para cobrir os roubos da petrobras? onde ela e sua amiga foster não sabiam de nada? mas ela não e uma centralizadora? como passou despercebido essa roubalheira, e a correção da tabela do imposto de renda , e o corte nas pensões por morte ? há excessos , então que se descubra e evite novos, e os cargos comissionados, algum foi cortado? e a nomeação do amigo Bendine , sim aquele do emrestimo da socialyte de 2 milhoes, essa senhora não acha que paciencia tem limite? votei nessa senhora e em 90 dias estou mais do que arrependido , depois o ruim é o Tiririca.

  92. Descartes disse:

    O sr. Kennendy poderia melhor definir o ele entende por “certo fascismo” para que se possa melhor compreender sua verdadeira cor política?
    Não sou paulista e sou brasileiro com vivência nacional e vejo o Estado de São Paulo com muita representatividade para se colocar como amostra do nosso sofrido País, afinal é ele que paga a maior cota, com seu trabalho e sua mistura de gentes que vieram de todo o Brasil para nele viver e encontrar melhores condições de vida. São Paulo, queiram ou não, é ainda a nossa locomotiva solitária que a despeito de todas as sabotagens, continua a puxar esse trem chamado Brasil!

  93. Lino disse:

    Esse governo corrupto e também ditador já estão falando que o panelaço é golpe contra o PT.
    Estão com a mesma conversa de Maduro na Venezuela.
    E golpe do Povo que não suporta mais o PT.

  94. Frederico Gosling disse:

    Parece piada de mau gosto… Vejam vocês a mídia Direita Radical tem dado um espaço para o Aécio, que ele nunca teve em sua vida política, nem como Governador de Minas Gerais ele ganhou tanto espaço, tudo com o único fito de criticar a Dilma, na maioria da vezes sem motivo sem objetivo, apenas o criticar para marcar posição e dizer o que todos nós sabemos, o País está passando por uma fase difícil,mas não, intransponível. A Marta nunca foi ninguém, já foi Ministra por duas vezes, Deputada, mas como Política nunca existiu, basta dizer que sua frase mais inteligente é: “RELAXA E GOZA”, dá para se ver seu nível de inteligência, agora virou vedete da TV e da NET com suas críticas BURRAS mas contundentes, contra a nossa Presidente Dilma, meu Pai sempre disse que LEALDADE não é para todos, e Marta o comprova, toda a sua vida foi feita em cima do PT, querer contestar isto é burrice pura, estupidez mesmo, te cale Marta, o seu silêncio é mais valioso que as besteiras que você tem dito.

  95. Leandro disse:

    Infelizmente o Brasil é incapaz de parir uma classe política honesta, patriota, responsável e que pense em representar os cidadãos e não somente a si mesmos.
    O eleitor brasileiro também é incapaz de promover necessárias mudanças, afastando definitivamente indivíduos da pior índole.
    Essa conjunção de fatores mostra que o País está condenado a ser saqueado por gerações.

  96. Luis Felipe disse:

    Independente do que os prós e os contra o governo acham a Presidenta perdeu o poder de governar o Brasil. Nenhuma medida dela vai, correta ou não, vai ser aprovada. Este é o problema. Só há duas soluções, ou seu impeachment (ou renúncia) ou um autogolpe. Em ambos os casos há risco de guerra civil principalmente se houver o autogolpe. Se houver o impeachment o MST e afins não iram deixar quieta a situação, no segundo caso setores das forças armadas e parte da população não ficaram quietas. Finalizando, a presidenta poderia ser da extinta ARENA, o problema que ela é incompetente pois em 4 anos ela jogou por água abaixo tudo que foi conquistado desde a queda do Collor.

  97. Ana disse:

    A verdade nao cala…..Aguardem dia 15.O BRASIL IRA TREMER ate derrubar o atual poder

    • Frederico Gosling disse:

      Logo se vê que você não entende nada de política, tudo não passa de uma luta pelo Poder a Direita quer tirar o PT e assumir, a Direita representa os grupos midiáticos e o RICOS deste País, a esquerda representa o POVÃO, você está muito enganado ainda não existe este meio que você sonha de tirar um Governo eleito pelo Povo a não ser pela força, você não conhece a esquerda Brasileira, ela fez frente ao Militarismo, porque não faria à classe rica, leia-se direita, deste Brasil.

  98. Vanderlei disse:

    Os termos técnicos utilizados no pronunciamento não são da compreensão da maioria da população. O povo sabe que vai punido pela incompetência do governo. Citar 1929 é uma aberração. A economia americana está se recuperando. Se tem competência, como outros países tem, procura se antecipar aos acontecimentos e não fazer tudo nas coxas. Não temos o mínimo de planejamento. Há uma evidente recuperação do valor do dólar, SIM. Há um total descredito dos aplicadores pelo Brasil – SIM. A roubalheira na Petrobras, Eletrobrás, BNDES é vergonhosa – SIM. Um aumento de rendimentos do políticos de 10% a cima da inflação é um tampa na cara dos brasileiros que trabalham – SIM. Reajustar a tabela do IR por índice menor que a inflação para ter mais caixa é revoltante – SIM.
    Cortem na própria carne: Reduzam a metade o numero de ministério. Que os funcionários concursados sejam alocados em setores carentes de pessoal. Que os contratados ou apridanhados vão procurar emprego. Que o reajuste dos políticos seja igual a inflação passada e que haje uma escolha pelos mesmos: ou diminuem todos os rendimentos a seu favor ou reduzam em 50% o número de deputados federais e senadores. O povo que trabalha para que o Brasil cresça não pode ser punido por incompetência do governo federal.

  99. jose carlos disse:

    Acho um grave erro aos Snrs. analistas e partidários disso que está aí” acreditarem que só bairros nobres e seus ricaços; as manifestaram-se! Há um mal estar em todos os setores. Talvez no Nordeste haja um certo silencio mas que já aí pode se considera duvída!!! É visível a deterioração das condições de governabilidade da presidente e o desembarque dos “aliados ” fisiológicos do barco. O problema é: eles irão para onde??? Para a oposição?? então? Seria mais do mesmo!!!

  100. Roberto Tricolor SP disse:

    Nós, paulistas, não somos os donos da verdade. Mas, somos trabalhadores e não vivemos de esmolas sociais. Fora Dilma!!!

  101. Liberdade!!! disse:

    Pessoal,

    à parte que tenta, aqui em vários outros sites, passar a imagem de que tais manifestações são da classe burguesa, ou restrita à cidade de São Paulo, de duas uma: ou trata-se de pessoas pagas pelo governo (militantes, funcionários da máquina e blogueiros financiados com dinheiro público) – neste caso estão fazendo o seu desSERVIÇO – ou de pessoas totalmente alienadas.

    Tirem as suas conclusões de quem escreve aqui.

  102. Eudes de Azevedo disse:

    Esse sistema que hoje está instalado no Brasil, é uma ditadura que já caminha para 16 anos. E nem uma ditadura é recomendável, está mais do que provado na História. Se resolver problemas sociais num país às custas de formas irresponsáveis e ilegais não é correto. O PT não tem nenhuma competência (E nunca teve) para está à frente do governo desse país repleto de problemas sociais. Sempre usaram a miséria e desinformação dos pobres para alimentar sua permanência no poder. Não adianta proporcionar o “bolsa família”, se o sistema de saúde do pais está falido, a segurança atingiu seu ápice, a educação está longe de se chegar ao básico. Bolsa família é um cabresto! São as rédeas que o PT impôs aos pobres e desinformados desse país.

  103. Zec48 disse:

    O pior é que o ajuste é absolutamente necessário. Mas a geração atual, entre 20 e 30 anos, não viveu o período inflacionário pré-Real e desconhece o que vem a ser sacrifício… Por isso estão insatisfeitos.

    No pronunciamento, Dilma também aposta em uma melhoria das condições econômicas que simplesmente não vai acontecer, como ocorreu no primeiro mandato do Lula.

    Logo, de nada adiantou falar na TV.

  104. Wildner Arcanjo disse:

    Kennedy, gostaria de fazer algumas observações:

    – Aquele que não tem razão, nem apoio, sempre faz mais barulho para tentar ser ouvido;

    – Quem não ganha uma disputa na ideologia (ou quem não tem capacidade nem meios de fazer isso), ou levanta a voz, ou não deixa o outro falar, ou desqualifica o outro;

    – O que é concreto na Política, assim como tudo na vida, é feito de ações, não de opiniões;

    Enfim, deixa o povo protestar é um direito deles. Graças a Deus ainda temos este direito!

    Já o de ter acesso gratuito ao contraditório e a liberdade DE Imprensa (não liberdade DA Imprensa)… isso já são outros 500.

    Até!

  105. Alexandre disse:

    São Paulo não representa o Brasil. Se representassse, o resultado da eleição presidencial de outubro teria sido outro.

    Ledo engano seu .. Se as eleições nao tivessem sido fraudadas ai sim concordo que o resultado teria sido outro. Fraudadas na cara dura mesmo ….

    mas dia 15/03 ta chegando .. depois desse dia a historia sera bem outra …

  106. VIVA O BRASIL, ABAIXO OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE ROUBAM OS COFRES PÚBLICOS! disse:

    TENHO 68 ANOS DE IDADE, NÃO SOU ELITE, SOU APOSENTADO E RECEBO R$1650,00 POR MÊS DE APOSENTADORIA, DEPENDO DO ATENDIMENTO DO SUS, E VIVO MUITO MODESTAMENTE, COM CERTEZA.
    SÓ NÃO BATI PANELAS PORQUE NÃO SOUBE QUE HAVERIA ESSE PANELAÇO!
    ACHO QUE AS AVALIAÇÕES ESTÃO MUITO ERRADAS, OS POLÍTICOS, GOVERNANTES E BOA PARTE DA IMPRENSA PERDERAM A SENSIBILIDADE PARA AVALIAR AS COISAS.
    NO DIA 15, SE DEUS ME PERMITIR, ESTAREI NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA ESSA VERGONHA QUE SE TORNOU ESSE GOVERNO, ESSES POLÍTICOS E TODA ESSA ROUBALHEIRA DOS COFRES PÚBLICOS!

    • bia disse:

      Um pequeno comentário…os srs e sras acham que os militantes do PT e PCdoB vão ficar quietinhos vendo os coxinhas desfilarem suas belezas pedindo o impeachment da presidente? Com certeza não vão agredir ninguém nessa passeata de vcs pois foram orientados para não entrarem em confronto mas, caso o que eu acho difícil, alguém realmente tentar um impeachment, eles estarão nas ruas podem estarem certos disso.

  107. Lazio Vivel disse:

    Realmente o governo tem que ficar de olhos bem abertos a quaisquer mannifestações que venham a ocorrer no país.
    Está claro que a Presidente Dilma e sua equipe não são mais capazes de governar este país.
    Esta manifestação representa não só o descontentamento daqueles que não votaram nela, mas como aqueles que votaram e se arrependeram profundamente.
    Desde a queda do Collor que eu não vejo um povo tão insatisfeito com um governo como vejo agora.
    Não está bom para ninguém, não é possível que tenha gente que acredite que está correndo tudo às mil maravilhas!
    Vão existir aqueles que vão dizer que a vida melhorou, em parte sim, mas tudo isto já estava em curso, certos acontecimentos e conquistas não podem ser mudados, por isso repito, este governo não dá mais para aguentar.
    Certo partidário da Presidente Dilma teve sua pena extinta, isto é normal uma pessoa que foi julgada e condenada por corrupção ter a pena extinta?
    Que país é este?
    Eu respondo.
    Brasil!

    • Vander disse:

      Amigo, sou PT mas não lhe tiro 90% da razão. Mas ambos sabemos que isso tudo, incentivado por quem está por tras dessas manifestações, é buscando o beneficio de um grupo especifico (mídia/empresários). Não vamos ser inocentes, se fosse legitimo, e não orquestrado, eu estaria lá também, pedindo melhoras. Mas jamais entregaríamos o país ao pior dos lacaios, e MG sabe disso, e nem vamos entregar de bandeja um governo que, queiram ou não, foi eleito há 4 meses apenas.
      Não funciona na base do “não gostei, então derrubo!”. A insatisfação é, em sua maioria, de pessoas que ouvem dizer e saem repetindo. Não conheço ninguém sem emprego, certamente você também não. Nunca vi tamanha facilidade pra se ter uma casa própria. O sistema de saúde é ruim? Temos hoje 20x mais motoqueiros que há 30 anos, e você pode ver quanto se gasta de espaço e de recursos recuperando os acidentados. Temos hoje muito maior consumo de alimentos industrializados e cancerígenos do que há 20 anos. Não há sistema publico de saúde que dê jeito. Talvez na França, onde a população é 4 ou 5 vezes menor, e as leis protegem a população da falta de escrúpulos das empresas alimentícias.
      Enquanto isso, as filhas “solteiras (uma poha)” dos militares estão ganhando eternamente a sua pensão e gastando com os maridos “fantasmas”. São 13 bilhões ao ano pagos à esta gente.
      Em suma, todos sabemos os problemas do país, então, nobre colega, não há inteligência em cola-los todos na testa da Dilma para salvar o país dos corruptos e da má gestão. Há sim, uma grande má intenção em querer tirar o PT do governo, apenas, mesmo que isto em nada represente a melhoria do país. Porque, voltando ao início, não é a real motivação deste agito todo. Interessados no sucesso buscam exigir e criar condições, ao mesmo tempo, para que as coisas aconteçam. O resto, é interesse e ego.

  108. FLAVIO CESAR disse:

    Precisamos parar de dividir em ” ricos e pobres” precisamos sim buscar um Brasil mais justo e com educação e não manipulação!!!! Acabar sim com todo este exemplo de roubalheira, falta de preocupação dos políticos com o bem de todos. Fazer uma verdadeira reforma politica e ter alguém que saiba governar para todas esferas, não políticos transformados pelos marqueteiros. Que possamos nos manifestar de forma ordeira, batendo panela, nas ruas e principalmente na hora de votar. Agora tenho que trabalhar muitooooooooooooooooooo, para pagar pelos desmandos deles!!!!

  109. luciana Garcia de oliveira disse:

    Gente eu acho tao mesquinho esses comentários do tipo classe rica classe pobre o PT e dos pobres, se eles sao dos pobres se A dilma o lula e todos esse povo que a favor e protege eles acha mesmo que o PT e o partidos dos pobres, entao me respondam eu sou pobre certo, entao por que eu ganho em reais, e o partido dos pobre ganha em mil? sim por que se fosse assim o pobre teria um bom salario tipo 3.000 e nao 850. 00 reais me respondam:? acho que as pessoas se contenta com pouco e acreditam ser luxo come lasanha no domingo me poupem

  110. Lubiashi Bublanski disse:

    O panelaço e o buzinaço foi, finalmente, de quem paga as contas. Os contemplados pelos planos sociais só protestam quando seu “direito” de receber sem NENHUMA contrapartida dá uma rateada. Ao invés de onerar a parte ativa e produtiva da população para as mamatas sociais, deveriam criar oportunidades de emprego. para esse bando de vagabundo que só sabe pular carnaval. Então, sim, o panelaço é do sudeste QUE TRABALHA PARA SUSTENTAR OS VAGABUNDOS DO RESTO DO BRASIL QUE MAMAM EM BOLSAS DE TUDO QUE É TIPO DESDE O PRIMEIRO GOVERNO DO PT. CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Marco da Fé disse:

      Parabéns. É isso mesmo, temos apenas dois filhos, enquanto pagamos impostos para fabricarem filhos e mais filhos às nossas custas.

  111. Vander disse:

    A mesma cartilha que tem pregam na testa e te fazem decorar. Pois bem, parabéns classe média/alta, vocês já tem nota pra passar de ano. Decoraram direitinho, estão fazendo as tarefas conforme a “máfia” deseja.
    – “sustento o mundo com meus impostos!”
    – “O PT aparelhou o planeta pra se perpetuar no poder!”
    – “o Brasil vai virar Cuba, Venezuela, Argentina, Korea, China, bla bla bla”
    – “o maior roubo da história da galáxia!”
    – “A Dilma não ganhou com a maioria dos votos porque cachorro também é gente e não vota!”
    – “O BNDES vai mostrar a roubalheira!”
    Cara, vocês são de uma obviedade e falta de argumentos próprios incríveis, para uma classe que se diz “estudada, portanto politizada”.
    Politizados de facebook e whatsapp, certamente.
    ***não são todos, porém a maioria! Existem algumas boas reflexões, e ninguém é tolo de afirmar que petistas e simpatizantes estão 100% satisfeitos, e sabemos que a Dilma não foi honesta nas eleições, em vários aspectos. Mas entre o Tiririca e o Aócio, sou mais o palhaço de verdade. Mas já vivemos fazes muito piores, e sabendo que o mundo vive de ciclos, logo estaremos aptos a voltar a crescer.

  112. Banditi disse:

    Trabalho com monitoria e clipping digital, e tenho visto desde ontem à noite um movimento muito forte da base governista, e com alto grau de acirramento de ânimos, para minimizar os efeitos do panelaço.

    Vejo esta situação com olhos extremamente preocupados, pois acho que estamos muito próximos de uma convulsão social, sem controle e estimulada pelos governistas.

    As pessoas tem o direito de manifestar a sua opinião, sem que seja julgada como sendo incentivada pela oposição. Isso é subestimar a capacidade intelectual de quem expressa suas idéias contra o governo. As pessoas tem a capacidade de pensar de maneira livre, e não obedece simplesmente comandos de militância. Esta, na verdade, é característica da base do governo. Estou realmente muito preocupado com o que está para acontecer dia 15/03.

    A característica do comando do PT, toda vez que se sente acuado, é insuflar a militância contra a “burguesia” capitalista, e por aí vai, tentando tornar menor e menos importante o direito de quem é contra o governo se manifestar.

    Muito grave mesmo!

  113. silvia g. dos santos disse:

    Foi-se o tempo em que comentariozinhos tendenciosos de jornalecos reacionários conseguiam influenciar a população. Temos a internet, a despeito das grandes organizações de midia que teimam em querer manipular os fatos. Aliás, – QUASE NAO TERÍMAOS MAIS A INTERNET LIVRE NÃO FOSSE A PRESIDENTA.É patética a tentativa dos meios de comunicação e jornalistas recalcados e vendidos ao sistema bem barato, de achar que vai mudar a realidade: DILMA FOI ELEITA PELA MAIORIA.
    DILMA, SIGA EM FRENTE! OS MOVIMENTOS SOCIAIS, A JUSTIÇA SOCIAL E OS HONESTOS ESTÃO COM VOCE!

  114. JoaoMineirim disse:

    Todos têm o direito de expressão, direito de opinião, direito de manifestação etc.
    Só não pode esquecer que a forma de escolher os eleitos é pela soma dos votos. Não vale tentar ganhar eleição no barulho que descamba pra violência.

    • Banditi disse:

      Apenas para entender:
      O PT passou 8 anos, de 1994 a 2002, levantando cartazes a todo momento dizendo “Fora FHC’. O que eles queriam com isso? Derrubaram o Collor, opa terceiro turno?! Pode, então, né? ah, só se o governo for de outro partido… Hipocrisia é pouco!!
      Este governo me surpreende cada vez mais!!
      Imagine que o país estava incólume em outubro!!
      Estou pedindo muito q sejam coerentes?

  115. Sylvio Filho disse:

    O Lula e o PT esqueceram do movimento “Diretas Já” e ignoram que poderá ser outro movimento: “PT Fora Já”.

  116. max disse:

    não é atoa que o brasil não vai pra frente, esse kennedy tá vivendo entre 1939 e 1945, segundo ele ainda existem fascistas, comunitas, nazistas e oligarcas e todo mundo tá errado e só ele está certo.

  117. Nerimar disse:

    Caro Kennedy

    Peço a gentileza, caso possível, de me responder à seguinte questão.
    Quais são os FATOS para a sua seguinte afirmação: “Certo fascismo tem saído do armário com maior desenvoltura recentemente.”
    Desde já agradeço

  118. Jorge Rodrigues disse:

    Eu nunca vi movimento social, protesto ou passeata ser convocado por carro de som, mas aqui em Curitiba é o que acontece neste momento. Curiosamente, nesta mesma capital do Paraná esta a sede do Governo de Beto Richa, que acabou com o subsídio do transporte publico, o que aniquilou o sistema de integração do transporte público, um avanço invejado num setor estratégico, que foi pauta em junho do ano passado; coverno este que também nega acordo com os professores da rede pública estadual, em greve desde o início do ano letivo, em fevereiro, o que inclusive ocasionou uma insubordinação da policia militar que se recusou a expulsar os professores, por entender legítimo seus protestos. Apesar de tudo isto, nota na imprensa, nem convocação para protesto.

  119. Claudia Vieira disse:

    Não sou elite nem ricaça, trabalho e pago as minhas contas. E digo, chega PT, fora Dilma e seus corruptos.

    • Ana Clara Nunes disse:

      Não sou elite, sou classe média, trabalhadora e pago todas minhas contas e impostos em dia e digo, votei e voto no PT novamente.

  120. Daniel disse:

    Kennedy, você também?…. chamando de “fascistas” aqueles que protestam contra o governo? Isto é coisa dos “militontos do PT” que não suportam ver seu governo corrupto, ladrão e incomPeTente ser criticado. É a única coisa que sabem falar…. golpismo, fascismo, nazismo, etc….

  121. Armando Pinto disse:

    Esse “panelaço” no dia internacional da mulher é a nova versão da Marcha de Família com Deus pela Liberdade de 19/03/64 que culminou com a intervenção do exército em 31/03/64. Naquela época também, os militares permaneceram caldos. A situação é muito mais grave que o governo imagina.

  122. Waldemir Oliveira disse:

    Gostaria de acrescentar que em São josé dos Campos também houve panelaços contra este governo.

  123. José Flamarion da Silva disse:

    Entendo que corrupção, desmando e desrespeito, não têm Partido. O que temos há mais de 12 anos é uma política autoritária a impor o que ela entende como boa para o povo. O fato do povo tê-la colocado no poder, não significa que aceite tudo que ela empurra goela a baixo. Vivemos numa ditadura disfarçada, onde embora fale-se o que quiser, não se responde com as mudanças reivindicadas. O governo fez a revolução que achou por bem fazer, quando alterou os conceitos morais e, de forma autônoma, usou e abusou do poder para locupletar-se, dividindo a riqueza do pais e do povo com uma minoria, membros, interesseiros e simpatizantes de suas cores. Frente a esta afronta, o povo precisar insurgir-se em busca do resgate da decência, da ética e da moral. A insurreição que deverá acontecer no dia 15 próximo não tem o objetivo de reivindicar empregos, favores, cargos nem interesses materiais, a insurreição tem como objetivo, reconquistar a moral, a decência, a ética humana, componentes estes que nossos governantes excluíram das práticas políticas em nosso país. O povo não está revoltado contra A, B, ou C, o povo manifesta o retorno da decência, do respeito, da ética através do fim do enriquecimento ilícito, da desvalorização do ensino, do abandono à saúde, do desrespeito ao cidadão em análise tridimensional, pois o jovem não tem escola, o pai de família não tem emprego e ao idoso, falta a assistência e o respeito. A deterioração de nossos valores levou alguns anos para chegar ao estagio agudo em que se encontra e é possível, que leve o dobro de tempo para se recompor, porém, é preciso começar agora com a “Insurreição”, este movimento expresso pelo povo não contra o politico A,B,C e sim contra todos que costuraram este quadro de desmoralização do nosso país do cenário mundial. Somente o político que expressa a preguiça que tem para estudar pode fazer tamanho estrago em nosso País.

  124. Aldir de Araujo disse:

    Realmente não sei o que pensar, acredito que São Paulo não representa o Brasil, mas sinto que a coisa está perdendo o controle e a rejeição cresce em todo território nacional, acredito também que não se pode ignorar estas manifestações porque tem muita gente desgostosa com a atual situação e administração do PT. No dia 15/03 veremos mais com clareza o que está por vir…

  125. Sergio disse:

    Interessante este conceito de ganhou as eleições atribuído ao PT e a senhora Dilma, senão vejamos; a senhora Dilma obteve 54.501.118 votos, 5.219.787 de brasileiros votaram nulo, ou seja, declararam taxativamente que “não queremos nenhum dos dois”, portanto também não queriam a senhora Dilma, outros 51.041.155 de brasileiros votaram em Aécio, também declarando taxativamente que “não queremos a Dilma”, bom, caso a matemática não tenha mudado também, tal como a ética e a moral nestes tempos petistas, 51.041.155 + 5.219.787 = 56.260.942????!!!?!? Eu pergunto:
    – Ganhou o quê, cara pálida???!?

  126. Está na hora de mudar, com as instituições fragilizadas pela enchurrada de denuncias de corrupção, ou se muda agora ou o país acaba…

  127. Marco Antonio disse:

    Estamos todos cansados de sustentar políticos que apenas desejam depenar nosso país,
    Está na hora de correr com estas frutas podres de vez de nossa história,
    Nosso povo merece coisa melhor!
    Abaixo a roubalheira, á vagabundagem e a corrupção que assola nosso país,
    Vamos dar um basta nesta situação já,

  128. Claudio Antônio disse:

    Amigos, as disputas que vemos aqui, através dos comentários, mostram bem a divisão que saiu das urnas. Divisão está jamais aceita, mas que existe. É triste ver pessoas que acham que panelaços, pisca pisca de luzes e manifestações são coisas de “ricaços”…quanta pobreza de espírito. Quem está se manifestando na maioria é a classe média trabalhadora, aquela que vai no supermercado e vê a batata a R$ 5,00, gasolina a R$ 3,50, Arroz a R$ 13,00, aquela que ganhando cerca de R$ 2.500,00 a 5.000,00 paga em torno de R$ 350,00 a 400,00 de IR por mês e não tem restituição. Só não vê quem fica em casa segurando o cartão do amigão…as custas do povão. Saudações

  129. Não foi só em São Paulo que teve panelaço, mas em varias regiões do País. Eu acho que o Brasil está acordando. Por favor divulguem,
    o panelaço foi em todo o País.

  130. André Luis A de Carvalho disse:

    Gente para com esta conversinha de rico ou pobre, no Brasil de hoje só Temos, Milionários (politicos e afins), e Pobres(classe trabalhadores e ou desempregados) e o resto que nem miserável pode ser considerados pois estão a margem de qualquer traço de sociedade, a questão que estamos e devemos nos focar é na lista da Vergonha dos 47 políticos envolvidos nos escândalos de corrupção, fato gerado pelas mazelas dos nossos governantes do “toma La da K ” PT quando se une com PMDB estava claro que as trocas e mazelas do poder pelo poder seriam desastrosas, pois PMDB é isto poder do médio nível policito( Câmara e senado) nunca se interessou em ter um presidente, pois a troca pelo apoio sempre foi mais lucrativa. Já o PT na sua ganancia de poder e de bater de frente aos países desenvolvidos se esquecendo que nos Brasil, ainda gatinhamos como colonia, pensou e iniciou um financiamento de uma America Latina forte e unida, (logico que com nosso dinheiro e muitas maquiagem de contas financeiras) Estas maquiagem se refletem na conta que todos estamos hoje começando a pagar e isto é só o começo pois deve vir mais. America latina Unida: como??? Sem democracia e dinheiro e ou industrialização que é a base do capitalismo, e investimentos nas bases culturais para crescimento espontâneo dos níveis de qualidade da população, nunca será alcançado este sonho. e assim continuaremos colonia e sujeitas as intervenções de nossos exploradores.

  131. eli disse:

    Se São Paulo não representa o Brasil, o Estado de São Paulo deveria proclamar a sua independencia pois condições de sobreviver o Estado tem, quantas pessoas de outros estados entram em sâo Paulo diariamente, e fazem suas carreiras no Estado paulista principalmente jornalistas.

  132. José Celestino da Silva Filho disse:

    Também, o que Dilma queria, aplausos ? Pede paciência aos brasileiros pelas trapalhadas dela na economia ? Acha que somos todos tolos ?

  133. Douglas Porto disse:

    O “panelaço” ocorrido ontem em algumas cidades do Brasil “não foi contra a corrupção”, “foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-09-25 21:22:45