aki

cadastre-se aqui
aki
Política
04-08-2017, 21h11

Caciques tucanos minam sonho presidencial de Doria

Antecipar para dezembro escolha de candidato beneficiaria Alckmin
16

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Há uma articulação de caciques tucanos para barrar a eventual candidatura presidencial do prefeito de São Paulo, João Doria. Isso explica o crescimento da articulação da cúpula tucana para antecipar a escolha do candidato a presidente para dezembro deste ano.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin (SP) e os senadores Tasso Jereissati, José Serra e Aécio Neves estão contrariados com os movimentos de Doria, que interpretam como uma tentativa de virar o candidato tucano à revelia da cúpula partidária.

A antecipação para dezembro dificulta os planos de Doria e fortalece a possibilidade de Alckmin ser o candidato do PSDB a presidente no ano que vem. As convenções oficiais para as eleições de 2018 deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto do ano que vem.

*

Temer x Janot

Nos bastidores, há informações de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderia apresentar mais duas denúncias contra Temer. Uma delas seria por obstrução de justiça e levaria em conta as delações da JBS. A outra seria por chefia de organização criminosa e teria origem no inquérito que investiga a atuação de peemedebistas na Câmara dos Deputados.

Nesta sexta, a defesa de Temer solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) a exclusão dele desse inquérito. O pedido tem o objetivo de evitar a denúncia por organização criminosa e de enfrentar apenas mais uma denúncia de Janot, seja barrando-a na Câmara, como aconteceu na última quarta, seja tentando anulá-la com recursos ao Supremo.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
16
  1. Marco Antônio de Moraes disse:

    Os tucanos vão fazer o que fizeram com Serra prefeito que saiu para ser governador e deixou o Kassab tomando conta da prefeitura. Estou vendo que teremos o mesmo modo operação e como o estado é PSDB desde criancinha vai funcionar e novamente teremos o partido tomando conta dos paulistas e paulistanos, agora o governador vir a ser presidente isso é uma outra história.

  2. walter disse:

    Mas nem o Dória deveria alimentar esta expectativa caro Kennedy, é muito cedo, tratando se do seu tempo de ação; mais que isso, ser for inteligente, seguindo o ditado: “pato novo, não dá mergulho fundo, deve investir na prefeitura mais tempo com qualidade; algo que esta devendo, não esta muito diferente do haddad; haja conversa e pouca ação, estamos caminhando para um ano de governo, e o que realmente fez de concreto; esta viagens para levantar recursos…estas doações de hospitais, e remédios não movem montanhas, não basta se travestir em gari, para provar suas qualificações nos jardins; precisa de fato, canalizar rios e tapar pelo menos a buraqueira, que o Covas garoto bom, não tem tido força e peito, nem para fazer discursos…Se for inteligente de fato, vai preparar sua transição, apoiando o Alkimin, para se candidatar a Governador de SP, se realmente seguir este caminho, deve se eleger, e aí é só seguir em frente, fazendo a diferença necessária,para um grande estadista de sucesso.

  3. Carlos ferreira disse:

    Perfeito vao jogar no lixo o melhor nome que tem ,e colocar corruptos ja conhecidos dos brasileiros ,nao entenderam que o povo ta ACORDADO

  4. Eu acredito que o Doria pode ser um bom Presidente! Eu gosto do trabalho dele. Apesar do partido estar dividido. Vamos Aguardar as cenas dos próximos capitulos. Kennedy! sou muito sua fã! Obrigado por tudo.

    • walter disse:

      Vale enfatizar cara Amanda, também acho que alguns ajustes, e o principal, apoio incondicional do PSDB, o faria caminhar a passos largos, mas não terá esta força, e sabe disso, já que o Alkimin, é sim um excelente candidato, que terá que responder por acusações sem base legal; não tem o mesmo peso, como o temer por exemplo; no caso dsete, terá que responder por impressões digitais, e isto é grave. Fica a dica ao Dória, precisa melhorar na condução da prefeitura…o Bruno Covas precisa de pegada, caso seja necessário a transição, quando da candidatura Dória…pode ser sim a saída do País, principalmente se for explorada sua característica, de conseguir parceiros e empresários, para investirem no País…o Brasil precisa de muitos”Neymares”; precisamos de muito brilho no futuro próximo, chega de situações vexatórias…

  5. Andre santos disse:

    O Doria seria um ótimo presidente para este país.

  6. joao mattos disse:

    o psdb esta desmoralizado totalmente o unico candidato capaz de reverter esse caos é doria
    o geraldo alkimin nao tem a minima chance

  7. Gileno Guedes Leite disse:

    vão botar o Governador de São Paulo para perde de novo, é melhor o Doria a que em Sergipe o nome que eu vejo na boca do povo é o do Prefeito de São Paulo o picolé de chuchu pode ser forte em SP mais no resto do Brasil não vai

  8. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Mais uma vez, a vaidade e egoísmo político de Alckmin rachando o partido e entregando o país aos sacripantas e criminosos da oligarquia sindical pelega.
    É sob medida para o domínio das facções !

  9. PAULO ROBERTO DA SILVA COSTA JÚNIOR disse:

    Doria tem apoio de todo povo brasileiro. Está forte em todos os estados brasileiros e é o único candidato capaz de derrotar o Lula.

  10. Jonas disse:

    Os golpistas nem sequer se preocupam mais em governar o país. Só queriam chegar ao poder para continuar roubando e barbarizando o país e o povo mais pobre, e agora só querem se manter no poder.
    E a massa de manobra que tornou isso possível agora fica em silêncio enquanto os golpistas confiscam a CLT, a previdência, terceirizam os empregos, arrocham o povo por *20 ANOS* com a PEC55 e entregam o país de modo submisso à estrangeiros só para se manterem no poder, após terem transformado o Brasil numa piada internacional. A maior república bananeira do mundo.

  11. Aristeu Benedito disse:

    Pode antecipar o que quiser a hora agora e de mudança o povo tem por obrigaçao de todos sem exceçao eleger todos os candidatos novos na politica se errarmos com algum pelo menos tentamos mudar porque os politicos de hoje sao todos cem por cento da mesma panela

  12. Luiz Augusto Wanick disse:

    Depois de todos presidentes que tivemos, e a decepção que nos levou a retroagirmos no mínimo 50 anos, não ha muito o que fazer que chegom a acreditar que nossos politicos profissionais não tem condição de governar decentemente este pais e o pior de tudo quem esta pagando novamente é o povo. Vamos tentar um candidato politicamente desconhecido porém muito bem sucedidom em sua vida particular, que demonstra ter ótimos conhecimentos de administração e conhecimentos avançados baseados. João Doria, acredito que não nos decepcionara é inteligente e saberá formar uma equipe de governo nunca vista composta de homens bem preparados e honestos.

  13. Marco Túlio Castro disse:

    O Brasil não merece um presidente mais técnico. Merece a velha política e os brasileiros merecem sustentar os eleitos. O Brasil nunca será uma nação. O que vale no Brasil é a esperteza e malandragem. Elejam Lula! Ficarei de cá rindo! O Brasil sempre foi um país de tolos.

  14. Romilson Rossi disse:

    Tucano nenhum merece ser eleito presidente, simplesmente porque existe no psdb uma estrutura partidária tradicional, repleta de caciques. Quanto ao Dória, não vejo razão para possuir tantos admiradores, a não ser devido a força de um mkt bem elaborado. Fora isso, nada fez até agora para que justificasse como um bom gestor. Ao contrário, fez um monte de trapalhadas e a cidade de São Paulo continua com os mesmos problemas: mobilidade, transporte público, buracos, enchentes, insegurança, educação, saúde, sem contar os casos de corrupção que estão surgindo timidamente, mas tendem a aumentar.

  15. Analista Alpha disse:

    Agora encontraram o homem certo, competende e honesto, um ícone !!!
    Que vergonha! O que vcs são? parentes dele?

    Dória escapou de condenação no TCU por sua gestão na Embratur por um voto político.
    Em sua gestão houve: Contratação de empresas sem concorrência, desvio de verbas, repasse de dinheiro a entidades sem convênio ou contrato, falta de prestação de contas, assessores recebiam por viagem no exterior sem sair do Brasil, dirigentes, assessores e parentes recebiam passagens “na faixa”, contratações sem licitação e com aditivos, etc … tudo apurado em processo do TCU.
    É um belo gestor mesmo, sem ser político né???? Já ganhou, parabéns !!! Vocês merecem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-08-22 00:38:06