aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-02-2016, 9h16

Cardozo cai; delação de Otávio Azevedo preocupa governo

Lula avaliza crítica do PT a Dilma; PSDB deveria estar melhor no Datafolha
54

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixará o cargo. O mais cotado para substituí-lo é Wellington César Lima e Silva, do Ministério Público baiano.

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, apresentou Wellington César a Cardozo, que o indicou à presidente Dilma Rousseff. A presidente deve bater o martelo hoje. Cardozo pode ficar no governo. Substituiria Luiz Inácio Adams, que está de saída da Advocacia Geral da União.

É fato que o desgaste de Cardozo com o PT e com o ex-presidente Lula teve peso na queda da pasta da Justiça. Mas a prisão de João Santana e os desdobramentos que devem vir geraram desconforto com a própria presidente. Para o PT, Cardozo não controlaria a PF. Deixaria fluir investigações abusivas. Dilma passou a comprar parte dessa tese.

Parece um erro trocar Cardozo justamente agora. Mais uma alteração feita com atraso e quando o titular já está muito queimado. A ida para a AGU só confirmaria as críticas de que Cardozo atuaria mais como advogado da presidente do que como ministro da Justiça. Parece um tropeço.

Pior: a mudança será feita numa hora em que vai passar a imagem de que o novo ministro da Justiça terá de entrar em choque com a Polícia Federal e os integrantes da Lava Jato por causa dos indícios que levam a campanha de 2014 da presidente Dilma para o centro da investigação.

*

Há no radar do governo a informação de que Otávio Azevedo, que era presidente da Andrade Gutierrez, fechou mesmo um acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato.

Essa delação preocupa o Palácio do Planalto, porque poderia ter acusações sobre a campanha eleitoral da presidente de 2014.

Também preocupa o governo uma eventual delação de Marcelo Odebrecht. As versões do marqueteiro João Santana e da mulher e sócia dele, Mônica Moura, desagradaram à cúpula da Odebrecht.

A empresa passou a debater, sim, seguir a estratégia da Camargo Corrêa, que fez acordo de leniência e estimulou executivos a delatar. As informações da Camargo Corrêa resultaram numa operação de combate à corrupção e permitiram à empresa sair do foco das investigações. Do ponto de vista empresarial, foi uma atitude mais produtiva para o grupo.

*

A ausência da presidente Dilma no encontro do PT no fim de semana vai aumentar o isolamento dela numa hora difícil. A presidente foi atacada pelo próprio partido.

Apesar de publicamente ter defendido Dilma no sábado, o ex-presidente Lula avalizou as críticas à política econômica e ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Lula vai manter o discurso público de apoio a Dilma, mas avalia que ela conduz mal o governo e vai priorizar a sua defesa e uma eventual candidatura à Presidência.

Pesquisa Datafolha publicada hoje mostra que Lula está ferido, mas não é carta fora do baralho. E tem um dado preocupante para o PSDB: os tucanos deveriam estar numa situação mais confortável.

Não estão porque o partido se comporta como quem quer tocar fogo no circo. As cenas de ontem na disputa pela indicação do PSDB a prefeito de São Paulo ilustram as dificuldades locais e nacionais do partido. Muita briga e nenhuma ideia para a cidade e o país superarem as suas dificuldades.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
54
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    A queda de Cardoso do ministério é uma confissão de culpa do desgoverno petista.
    Já existem evidências suficientes e ainda uma infinidade de indícios de fraude dessa facção que se apoderou do poder.
    Eles se apoderaram do público e o fizeram privado… Criminosos !

    • João Bosco disse:

      Quem o diga São Paulo, o Estado mais rico do Brasil, onde tudo é sigiloso. Não se investiga, nao se julga e não se pune ninguem. A grande imprensa protege e até apoia os desmandos tucanos na Educação, Segurança, gestão da água á mais de 20 anos gerindo a coisa publica e nada. Assim eles vão ser todos canonizados…

    • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

      Maria Aparecida, vc só esta falando bobagens como a maioria dos tucanos e coxinhas, tem moral para que?, para criticar quem?. Já que perderam quatro eleições consecutivas para Lula e PT e já se vão 16 anos e podem perder uma quinta, que para evitar isso estão tentando golpes para não enfrentar as urnas.

  2. A pesquisa Datafolha só não diz que Lula estará preso em 2018 e que o PT será extinto.

    • jairo disse:

      Não sou do PT sou PMDB, mas pergunto porque o PT seria extinto??
      ainda todos os partidos receberam doações das mesmas empreiteiras da lava jato, como você ira provar que o dinheiro em deposito bancário, ou transferido como doações para os partidos é de corrupção da Petrobras???? é engraçado seria COMO UM BOM EXEMPLO, o mesmo que Fernandinho beira mar doa-se ao PSDB , ao PT e ao PMDB o dinheiro para campanha , e que somente a doação FEITA ao PT é do TRAFICO DE DROGAS……

      Quero o Mouro me prove e MPF e a PF,que isso é a mais absurda justiça no pais.
      mas quem já disse que um helicóptero com vários quilos de pasta base não tinha dono,num absurdo tremendo desse, pode fazer muita mais coisa que a até DEUS duvida .
      Justiça é justiça, não tem partido , cadeia pra todo mundo.

      • Almir do Santos disse:

        O PT deveria ser extinto porque se apropriou de recursos desviados da Petrobrás, todos os delatores confirmaram que o dinheiro desviado abasteceu o caixa 2 do PT, simples assim. A teoria de que as doações foram legais e o TSE aprovou as contas não tem valor por que o TSE na realidade não faz auditoria alguma, tão-somente realiza o batimento com o declarado no site eletronicamento, se bater ele aprova praticamente sem ver, ou seja, o TSE é a maior lavanderia do país, mas a justiça não vai engolir, as contribuições feitas ao PT foi de dinheiro roubado da Petrobrás, não há a menor dúvida quanto a isso e esse dinheiro tem que ser cobrado de volta, quando a gente compra um bem roubado tem que devolver.

      • Ahh…Entendi! O PMDB de Cunha e Renan, Sarney e Picciani. O PMDB que tinha o lobista Fernando Baiano na Petrobrás. Isto explica os acarajés fritos em óleo do pré sal. O PMDB que tem e teve muitos ministérios nos governos Lula e Dilma.

      • Antonio Oliveira disse:

        Jairo, sem partidarismo de verdade! Dê uma olhada na humilhação das 1,5 milhões de pessoas que perderam o emprego em 2015 e também a perspectiva de repetir o número em 2016! Avalie a quantidade de pessoas, dezenas de milhares talvez, que estão morrendo como animais nos hospitais públicos! Só isso bastaria para fechar o PT, pelos bilhões “desviados”, pelos “erros cometidos”, se a Justiça Eleitoral funcionasse de verdade! E não podemos esquecer que todo vigarista procura realizar o golpe de forma adequada, com documentação e fachada “legais”! É próprio do populismo que põe 230 reais no bolso de excluído e 230 mil no próprio bolso!Foi assim a Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela. sem esquecer o máximo pilantra, o Ditador Fidel Castro, que até ilha tem! Sem esquecer o filho com iate na Grécia, pois ninguém é de ferro!É só conferir!

        • Nilson Jr. disse:

          Sem partidarismo, avalie as taxas de desemprego mundiais, avalie o “circo” da Lava-Jato, paralisando todas as grandes obras do país, avalie que a OIT já havia previsto desemprego para os próximos 5 anos, avalie como a saúde era de nível excelente e jamais morria ninguém antes do PT, sendo que forma investidos mais de 500% em relação a gestão passada, agora avalie que a população é a 3ª no ranking mundial de ignorância e apenas 1/4 dela consegue interpretar texto, então verá que o PT deve governar por mais uns 200 anos e deveríamos acabar com essa ignorância, que não sabe que existe uma globalização econômica e sequer ouviu falar em geopolítica.

          • Antonio Oliveira disse:

            Globalização econômica e geopolítica! Sabe que o Lula várias vezes usou essas expressões! Não precisa dizer mais nada! Mas vamos lá, um pouco de condescendência sempre ajuda!A questão maior não é a pilantragem e mentiras praticadas pela arrogante e incapaz “presidenta” para se reeleger e manter a “boquinha” dos apoiadores fracassados. O problema essencial é a situação trágica em que o país se encontra e o caos crescente que se avizinha para os anos seguintes.Não tem como acreditar em um governo que se locupleta com dinheiro público e estimula a estatização e aparelhamento do estado! É muito Vicentinho, Robertinho, Vaccari, etc, para sustentar! Isso é mediocridade ao extremo! O que fazer com esses jovens idiotizados na escola pública que terminam, pasme, o ensino médio sem saber tabuada ou conjugar um verbo! Olhe o pessoal de terceiro grau gerado pelo populismo, onde só a estatística enganosa conta, em que 37% dos formandos são analfabetos funcionais! O que fazer com essa gente?

      • Argemiro disse:

        Porque será que o PSDB está livre de toda a roubalheira?
        Justiça igual para todos.
        Ou os bandidos do PSDB são mais bonitinhos?

      • Elivan disse:

        Simples o governo é do PT. Portanto é quem tem o controle das estatais, entendeu?

  3. PEREIRA disse:

    Não adianta trocas, pois o desgoverno continua, apesar da presidente dizer que governa para o povo brasileiro, na verdade isso na prática não acontece, ontem todos viram através da TV e outros canais de comunicação como está realmente a situação do povo brasileiro no que se trata a saúde pública. Mudar ministro e não mudar o modo de governar não adianta, somente se apresenta belas palavras e muito sorriso, pois quem paga a conta é o povo, sem retorno do que se paga, os serviços públicos nem o minimo sem tem a seu favor. A esperança é que um dia isso mude.

    • moises disse:

      axo que as coisas estao muito bom os barews tds lotados aki na regiao dos jardins e na periferia tanbem,as conquisats do melhor presidente ki esse pais ja teve,apesar da torcida da grande midia

  4. weydson santos disse:

    Querem frear a PF, foi a primeira coisa que pensei.

    • Maurício disse:

      pois é….e essa turma nunca pensa em governador que quer colocar sigilos em documentos do metrô/CPTM, os quais comprovam a corrupção BILIONÁRIA dessas estatais, cujo cartel financiou 70% da campanha de Alckmin nas últimas eleições…haja hipocrisia!!!

  5. azevedo disse:

    A JUSTIÇA desse PAIS tem ser SOBERANA .
    E que faça JUSTIÇA .
    Para não ser desmoralizada pela política de corrupção instalado no BRASIL.
    Até quando o povo vai aguentar essa situação.
    ACORDA POVO BRASILEIRO.
    AS VITIMAS SÃO VOCÊS MESMO.

  6. O ex-presidente lula falou que “quer ser enfrentado nas ruas”, durante a festa de aniversário do PT. Falou que não tem medo de coxinhas e que come coxinhas. Venha para as ruas no dia 13 de Março Lula. Venha para a Av. Paulista ouvir o que o povo tem para dizer. Vá depor na próxima quinta-feira e pare de fugir da verdade e da justiça ao invés de ficar tentando desqualificar as investigações. Pare de tentar interferir na Lava Jato e na Polícia Federal. A sua casa está caindo! E um tríplex 3×3 lhe aguarda.

  7. Marco Túlio Castro disse:

    E agora militantes petistas ? Depois desta confissão de culpa vocês ainda vão continuar a apoiar este bando ?
    As pessoas tem que saber aceitar as verdades. O PT não é mais um partido político. Não preciso conhecer quem vai ser próximo ministro, basta saber que é amigo do Jaques Wagner para deduzir que não deve ter nenhuma integridade moral. A PF vai ser comandada por um petista da pior espécie, se é que um petista consegue ser pior que o outro.

  8. paulo felix disse:

    Não duvido NADA que pelo andar da carruagem, o próprio PT irá votar a favor do impeachment da presidente Dilma. Ela se mostra despreparada pra tudo, e se continuar desse jeito Lula não conseguirá se candidatar pra presidência em 2018. Então o jeito é tirar ela logo do poder pra que esse ano mesmo (2016) tenha novas eleições e ele possa ser lançado candidato.

  9. Sônia Ribeiro disse:

    Enquanto isto….., o povo sofre uma visível depressão coletiva. A inadimplência galopa…., serviços básicos, como luz, água e telefonia não estão sendo pagos, porque o Brasileiro não tem recursos para tal. E esta novela só se arrasta. Se esta Sra., que se diz presidente, tivesse o mínimo de amor pelo país, já teria renunciado. A podridão que corre solta nos mais diversos escalões governamentais, incluindo todos os partidos políticos e toda essa corja, já extrapolou os limites. Meia dúzia de marginais desestabilizando um país inteiro. A única notícia realmente boa seria a renúncia desta Sra, seu vice e a saída de Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Collor (que aliás, nem deveria fazer parte do cenário político…), 80% deste Senado e 80% do Congresso. E não há que se falar em PSDB, PMDB, todos farinha do mesmo saco! Haveria que surgir alguém novo, com sangue nas veias e brasileiro de verdade, que juntamente com os cidadãos de bem promovesse as mudanças necessárias! Só Deus agora

  10. DENISE disse:

    Lamentável o que está acontecendo, passaram uma imagem falsa, já é tempo de se pensar no coletivo no bem estar do povo .

  11. É MUITA CARA DE PAU COM TODAS AS EVIDENCIAS QUE COMPROVAM QUE A CORRUPÇÃO É DE LONGA DATA E QUE NÃO FOI DENUNCIADA,INVESTIGADA,PROCESSADA E PUNIDA COMO ESTA SENDO NOS GOVERNOS DO PT, OS EXEMPLOS SÃO DIÁRIOS, NOS GOVERNOS DE SP,PR,MG,DENUNCIADA A TODO MOMENTO, QUE AINDA CONTINUAM SER ENGAVETADAS PELOS APARATOS JURÍDICOS MONTADOS PELO PSDB, NÃO SEM RAZÃO QUE NA CONDENAÇÃO DE EDUARDO AZEREDO, EM MG, A JUÍZA CHAMOU OS GOVERNOS DO PSDB DE QUADRILHA DE CRIMINOSOS COM ALTO PODER DE SOFISTICAÇÃO EM CORRUPÇÃO MAS SÓ NÃO ENXERGAM OS COXINHAS E SUAS FAMILIAS QUE SE BENEFICIAM DESSES ESQUEMAS .

  12. Stanislaw: Defender bandido não é função de Ministro da Justiça! disse:

    QUER DIZER QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA DEVE COIBIR INVESTIGAÇÕES CONTRA LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO? PELO MENOS É O QUE O TEXTO ACIMA DIZ COMO O MOTIVO PRINCIPAL DA SAÍDA DO MINISTRO: “PARA O PT, CARDOSO NÃO CONTROLARIA A PF. DEIXARIA FLUIR INVESTIGAÇÕES ABUSIVAS. DILMA PASSOU A COMPRAR PARTE DESSA TESE.
    O QUE A LADRÃOZADA DEVE PERCEBER É QUE ESTÁ UMA VERGONHA O GOVERNO, PARTIDOS POLÍTICOS (NÃO SÓ O PT E PMDB), EMPRESÁRIOS ETC PASSAREM A MAIOR PARTE DO TEMPO SE DEFENDENDO PARA NÃO PERDER CARGOS E ATÉ IR PARA A CADEIA.
    A CASA CAIU, E A LADRÃOZADA CONTINUA NÃO ENXERGANDO O ABSURDO QUE É, NACIONAL E INTERNACIONALMENTE, ESTAREM UM EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, MUITOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, ALÉM DE GOVERNADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS ESTADUAIS, VEREADORES, EMPRESÁRIOS DAS MAIORES EMPRESAS PRIVADAS E ESTATAIS, TODOS SOB SUSPEITA DE CORRUPÇÃO, MUITOS JÁ CONDENADOS E PRESOS?

  13. Fabio disse:

    Se em 2018 Lula for candidato eu com certeza voto nele.
    Quanto ao Cardozo, já vai tarde.
    Mas será um erro colocar um membro do MP como ministro.

    • É por isto que eu digo para todos, que eu não anulo o meu voto ou voto em branco. Os petistas de carteirinha, não vão anular os seus votos. Quem anular ou votar em branco estará automaticamente ajudando a eleger outro petista. E não se esqueçam de ver os que estão mudando de partido ou aqueles que são de outros partidos mas, que sempre ajudaram na roubalheira votando com o governo.

    • P/FABIO. disse:

      FÁBIO: HOJE, O SÉ DIRCEU, POR EXEMPLO, SE QUISESSE SER CANDIDATO A QUALQUER CARGO PÚBLICO NÃO PODERIA PORQUE SE ENCONTRA PRESO.
      SERÁ QUE ATÉ 2018 MUDARÃO A LEI?

      • Fabio disse:

        Então P/FABIO, como as leis no Brasil mudam de acordo com o foco politico das varias agremiações que estão poder, digo em todas as esferas de poder, não sei se ele poderá ou não.
        Mesmo porque em 2018 ainda deve estar preso.
        Não posso dizer pelo Dirceu.
        Alias como eu disse, caso em 2018 o Lula seja candidato novamente, com certeza voto nele.
        Democracia não é mesmo, assim como Bolsonaro da vida, tucanos da máfia da merenda e tantos outros tem seu direito de serem votados, o Lula tem também e voto nele novamente.

    • francisco da silva disse:

      Meu caro, votei no Lula e no PT por mais de 20 anos. Como sou um cidadão trabalhador e não dependo de governo nenhum, seria desonesto da minha parte compactuar com o crime. Não voto mais em lula e nem no PT

      • p/Francisco da Silva: disse:

        Eu idem, embora ache que ele não é o único ladrão no país, embora tenha sido o maior incentivador para que todo um partido político se degradasse e passasse a incentivar outros a fazer o mesmo… ele comeu do melado e se lambuzou, e não quer mais sair do meio do melado…felizmente surgiu essa operação lava jato que, parece, está dando início a um novo tempo no país – é preciso, além da ladrãozada que está sendo apanhada, haver uma lei que realmente faça ladrão de cofre público pensar bem, antes de roubar.
        Teria que haver uma lei com punição de 30 anos de cadeia… ou prisão perpétua, para quem roubasse cofre público, por causa do grande mal que causa a toda a população!

  14. jose disse:

    O pt comemorou 36 anos ?
    Recessão que passa o PAIS CHAMADO BRASIL ,DESEMPREGOS EM TODO PAIS ,SAÚDE PÚBLICA FALIDA , EDUCAÇÃO PRECÁRIA ,VIOLÊNCIA CRESCENDO COVARDEMENTE EM CIMA DO POVO TRABALHADOR E HONESTO é brincadeira.
    Políticos , que poderiam trabalharem a favor do povo que os elegerão em todo o BRASIL ,eles estão bens de situação financeira com regalias e mordomias,não estão nem aí .
    É CHAMAR O POVO DE OTÁRIO.
    ACORDA POVO.

  15. Ruy Teixeira disse:

    Está comprovado que eles só querem salvar a própria pele, o país e o povo que se danem.

  16. Jose Alcides Porto Rossi disse:

    Por muito menos, aliás incomparável a situação entre 1954 e hoje, Getúlio não se apossou de de divisas da nação,não locupletou-se de bens do Estado, seus bens particulares eram os mesmos desde 1930.Ocorre que seu governo estava incompatível com mundo pós guerra, foi na realidad um retrocesso.Hoje ao contrário de 1954 os proceres do PT instituiram a política do ” toma lá e me dá cá” isto é insustentável. Lula, para manter o poder tergiversou em agrados, consentimento à roubalheira, enfim instalou uma máfia palaciana que só causa vergonha e indignação. Porém após a supressão do PT devemos voltar nossos olhos para o PSDB que também tem muito a explicar

    • P/José Alcides: "30 ANOS DE CADEIA PARA LADRÃO DE COFRE PÚBLICO"! disse:

      O POVO TEM QUE PARAR DE DEFENDER PARTIDO “A” OU PARTIDO “B”: A LADRÃOZADA ESTÁ EM TODOS OS PARTIDOS.
      SE HOJE A JUSTIÇA ESTÁ ATINGINDO MAIS O “PT” FOI PORQUE O LULA E O PT OPTARAM POR INSTITUCIONALIZAR “OFICIOSAMENTE” A CORRUPÇÃO NO PAÍS EM PROL DE UM PROJETO DE PODER E ENRIQUECIMENTO PESSOAL DO REI E SEUS AMIGOS.
      FOI CHOQUE À NAÇÃO VER O PARTIDO CUJA BANDEIRA ERA O COMBATE À CORRUPÇÃO, ENVOLVIDO NUM VERDADEIRO MAR DE LAMA DE CORRUPÇÃO!
      O POVO TEM QUE EXIGIR DO CONGRESSO NACIONAL (ENTUPIDO DE CORRUPTOS) VOTAÇÃO DE UMA LEI CONTRA A CORRUPÇÃO QUE PUNA TAL CRIME COMO DE GRAVIDADE SEMELHANTE À DE QUEM TIRA DOLOSAMENTE A VIDA DE OUTREM, POIS A CORRUPÇÃO PROVOCA, LITERALMENTE, A MORTE DE MILHARES DE BRASILEIROS QUE FICAM DESASSISTIDOS EM MUITOS SETORES COMO SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA, SANEAMENTO BÁSICO ETC, POR CONTA DA AÇÃO DOS CORRUPTOS.

  17. caio disse:

    Os delegados da lava jato já mandaram avisar que se houver interferencia por parte do ministro da Justiça…vai receber voz de prisão por tentativa de obstrução da justiça…o PT não tem mais pra onde correr

  18. Dejair Ferreira dos Santos disse:

    Kennedy ,não concordo com você que o PSDB
    esta perdendo credito por querer tocar fo-
    go no circo ,muito pelo contrario queremos
    que ele venha para as ruas como o POVO para
    tirar esta corja do poder

  19. O Observador disse:

    Cardozo já vai tarde. Mais uma necessidade provida pelo comandado e não por quem precisaria comandar, mas mesmo assim, um fator positivo. Esperamos que o que esta assumindo agora acabe com esses vazamentos que só tem tumultuado o país e a economia. Que façam seu trabalho de boca fechada. Sempre me pergunto quanto será que a mídia está pagando por vazamento? De graça é que não é.

  20. Devemos mudar a definição de povo nos dicionários de língua portuguesa. Povo na definição atual, são as famílias mas ricas do Brasil. O PT governou para o “povo”. Governou para a Odebrecht, Camargo Correia, OAS, UTC, Andrade Gutierrez, Gerdau, CAOA (Hyundai), Souza Ramos(Ford e Mitsubishi Motors), JBS(Friboi), AMBEV(Brahma Antártica), Itaú Unibanco, Bradesco… E o povo saiu da miséria!

  21. SERGIO CARLOS FRANCISCO disse:

    UMA COISA É ABSOLUTA VERDADE, SE O PT É RUIM, O PSDB É MUITO, MAS, MUITO PIOR AINDA. PONTO. E PROTEGIDO DE JUSTIÇA, MPF, PF E MÍDIA.

  22. Alberto disse:

    Tinha ministro da Justiça? Juro,eu “não sabia”.Novas delações? É “golpe”,pois “nunca antes neste país nasceram pessoas mais honestas”.Hilário,risível,engraçadp,kkkk,héhéhé,háháhá.

  23. Reinon disse:

    Que vergonha o PT com medo !!!

  24. Henrique Dasilva disse:

    Que prossigam as investigações da Lava Jato, o que não pode continuar é essa bagunça na P.Federal, com agentes sem disciplina, agindo nas redes sociais como moleques de esquina!

  25. joão mario disse:

    Na verdade, ninguém contava com a astúcia da PF e da Justiça, quando “enfiaram a mão no pote” da nossa riquíssima PETROBRAS.
    No começo não existia corrupção, desvio de dinheiro e outros mal feitos, agora com a Justiça mandando muita gente boa “pra cana” muitos querem fazer a delação premiada para reduzir suas penas, imagine se houvesse corrupção por lá.

  26. Hélio disse:

    Isso é uma bobagem, o PT pelo seu tamanho por mais combalido que seja sempre terá papel importante no jogo político, queiram ou não é o partido que capta com maior força o pensamento e as ideologias ditas sociais e esquerdistas que sempre terá grande número de adeptos, independente dos erros e acertos dessa corrente teórica, sempre disputará com força qualquer eleição que dispute, vencer continuará sendo circunstancias do jogo.

  27. walter disse:

    Cara Maria Aparecida Ramos Tinhorão, tens toda a razão, são uns trapalhões…a família !”buscapé” esta sob pressão, todos estão sob “judice”; acharam um bode expiatório”; resolveram condenar o cardozo…que estava visado pelos procuradores, por interferir nas investigações…mas agora esta tudo resolvido, vão colocar um baiano; “soteropolitano”, sabe Deus o que vem por ai…
    A dilma, parece a “gloria pires” no oscar; não sabia o que dizer; não viu os filmes, comentar OK…estão perto do FIM”…

  28. Pasquale disse:

    Quase 100 mil lojas foram fechadas em 2015

    29/02/2016

    O apelo à criatividade, às promoções e ao corte de custos tem sido o mantra dos comerciantes brasileiros neste início de ano, mas nada deve salvar o varejo de uma nova retração nas vendas em 2016. Desemprego crescente, elevado endividamento das famílias e crédito caro persistem e habitam os piores pesadelos dos empresários, que no ano passado já assistiram ao maior tombo nas vendas desde 2001 e fecharam quase 100 mil lojas. O baque foi tão grande que o comércio acabou perdendo espaço para outras atividades na economia.

  29. william Pinheiro disse:

    Acredito que as pessoas devam parar de ser enganadas ou ficar discutindo se o PT roubou mais que o PSDB, se o Lulla se favoreceu mais que FHC. Por favor, como pode uma empresa entre as 10 maiores até alguns anos atrás estar hoje como esta, mais de 60 bilhões desviados. Como pode uma pessoa dizer que não possui propriedades que ficam claras somente revendo os históricos das próprias declarações, propagandas de TV e mesmo fato correlacionados dizerem que n~´ao tem como desmentir uma constatação. Afinal, quem em sã consciência gasta de seu próprio dinheiro para comprar propriedade para outros usufruírem, paga reforma para outros utilizarem, faz benfeitorias por amizade, e pior quando todos estes “AMIGOS” são suspeitos ou investigados por operações complexas e com claras evidências de estarem conectadas e interligadas umas as outras.

    • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

      Porque que há 40 anos perseguem Lula como procurando pelo em ovo querendo incriminá-lo e nunca encontram nada?, e não é agora que vão encontrar. Falam das reclamações dos petistas, mais é claro; um juiz vendido, PF, MP idem, uma mídia que investiga, julga e condena por antecipação só o Lula e mais ninguém, será que só tem Lula e sua família de criminoso no Brasil?. E esse povinho besta, idiotizado e imbecilizado acompanham a mídia e a oposição golpista.

  30. PEREIRA disse:

    Atualmente o Brasil está um caus total, os brasileiros que sustentam esse país com os pagamentos dos impostos não tem em troca nada que seja digno de um cidadão de bem, troca-se ministro, troca-se presidente, troca-se o prefeito, o vereador, o deputado, o senador, o governador, e nada muda para melhor, tem muita gente que diz que o brasileiro não sabe votar, na época das eleições a conversa é outra, tudo é bonito, os projetos todos a bem do povo brasileiro, mas quando se elegem as promessas se apagam no tempo de espera, nada é cumprido, nada é feito, mais uma eleição está chegando e somente quem vais ser o sucessor é a preocupação. Infelizmente isso não mudará jamais enquanto somente o brasileiro pagar sem receber em troca, essa é a verdade, simples como todos almejamos dias melhores para todos.

  31. ADRIANO BAROL disse:

    É incrível como o blog do Keneddy Alencar atraí eleitores do PSDB. Tem gente dizendo ser apartidário, mas defende a extinção somente do PT. Só os desvios da merenda em SP já engloba mais recursos que todo o mensalão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2016-07-24 07:39:17