aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-02-2016, 9h08

Cerco a Lula tende a radicalizar mais debate político

Dilma discute com ministros criticar Lava Jato com maior ênfase
96

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

De imediato, as investigações sobre o ex-presidente Lula tendem a provocar maior radicalização do debate político entre governo e oposição. Lula é o maior líder do campo governista. Tem mais peso do que a presidente Dilma Rousseff.

Esse clima de radicalização deverá ser visto no reinício dos trabalhos do Congresso já nesta semana, mas provavelmente com maior intensidade após o Carnaval.

Outro efeito imediato das investigações é um dano ao cacife eleitoral do ex-presidente. Para medir com maior exatidão esse prejuízo, será preciso ver ao longo das próximas semanas e meses a consistência das investigações e das respostas do ex-presidente.

Mesmo que esteja sob fogo cerrado, Lula ainda é o nome petista mais forte para concorrer em 2018. No fim de semana, Lula apresentou documentos para mostrar que não é proprietário de um apartamento no Guarujá.

A suspeita dos investigadores do Ministério Público paulista e da força-tarefa em Curitiba é de que o imóvel poderia ter sido usado para repasse de propina pela OAS ao ex-presidente. Lula nega.

Tem renda para adquirir o bem, afirmou que chegou a visitar o apartamento e desistiu de comprá-lo, incluindo na negociação o preço de uma reforma, depois que a imprensa quebrou a privacidade da família ao falar do imóvel. Os investigadores estão empenhados em demonstrar o contrário.

Em relação a um sítio usado por Lula em Atibaia (SP), a “Folha de S.Paulo” noticiou a compra de um barco de 4 mil reais pela esposa do ex-presidente, Marisa Letícia, que foi entregue no imóvel. Será preciso mais do que isso para acusar o ex-presidente de ser o dono do sítio.

Os investigadores apontam troca de favores com empreiteiras envolvidas na Lava Jato e lembram que ninguém está acima da lei numa democracia. Não faz sentido pedir tratamento especial para Lula. E os direitos dele e de seus familiares devem ser respeitados, como o de todos os acusados na Lava Jato.

No entanto, a simples existência das investigações já diminui a chance de Lula ser candidato e de vitória caso entre na disputa. Já há um dano no eleitorado. Mas, se o ex-presidente sobreviver às investigações, poderá ser um nome relevante em 2018.

É cedo para julgar Lula carta fora do baralho. Ele ressurgiu politicamente algumas vezes quando foi dado por vencido.

*

Destinos ligados

Com seu principal aliado sob fogo cerrado, a presidente Dilma Rousseff também fica mais exposta, sobretudo por causa do clima de radicalização política. Isso pode travar discussões importantes no Congresso numa hora em que é preciso enfrentar a crise econômica e na qual o governo lançou algumas propostas (CPMF e reforma da Previdência, por exemplo).

Também já havia no entorno da presidente a ideia de que o governo deveria criticar a Lava Jato com mais ênfase. A presidente deu algumas declarações sobre as delações, afirmando que seria preciso mais do que ouvir dizer antes de inquirir alguém sobre algo e aquilo ser vazado para a imprensa.

Valeria à pena subir ainda mais o tom? É algo arriscado, porque há amplo apoio da opinião pública à Lava Jato. As decisões do juiz Sérgio Moro e dos investigadores têm sido validadas pelos tribunais superiores, inclusive pelo Supremo Tribunal Federal.

O fato é que o debate interno sobre criticar com mais contundência a Lava Jato está sendo feito, sim, por Dilma e seus principais ministros.

No Palácio do Planalto, considera-se que foi um sinal de provocação chamar a última fase da Operação Lava Jato de Triplo X e sustentar que não há investigação sobre Lula. De acordo com outra leitura, a Lava Jato não admite investigar Lula oficialmente porque ainda não teria material suficiente para apontar eventual conduta ilícita.

A Lava Jato seria mais cuidadosa do que a investigação já oficializada pelo Ministério Público paulista. Antes de ouvir Lula, o promotor do caso, Cassio Conserino, precipitou-se e disse que denunciaria o ex-presidente.

Em resumo, a relação pessoal entre Lula e Dilma já foi melhor, mas os dois sabem que a sobrevivência política de ambos está interligada. Quanto mais fraco Lula, pior para Dilma. Quanto mais fraca Dilma, pior para Lula.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
96
  1. Maria de Fátima da Silva disse:

    Ficam escarafunchando a vida do ex-Presidente Lula, na tentativa de encontrar alguma coisa que o impeça de ser candidato em 2018, pouco importa a verdade, pouco importam as explicações, o que vale é criar o fato, acusá-lo de qualquer coisa, sem nenhuma necessidade de provar a acusação, desde que diminuam suas chances de vitória.
    Enquanto isso, uns certos #tucanossnatos continuam livres ,leves e soltos, sem ter que explicar nada, sequer umazinha das acusações feitas por delatores contra eles, ficam por aí, com seus bicos abertos, falando alhos e bugalhos do PT e do ex-Presidente Lula, com suas auréolas de santo brilhando e cegando aqueles de moral caolha, que só pedem punição para um lado.
    Onde está o estardalhaço sobre o escândalo da merenda envolvendo o governo de SP? Ah, é, tirar comida da boca das crianças é menos importante que um barco de 4.000,00…:-/

    • Joaquim disse:

      Maria, será que a OAS, reforma a minha casa se eu pedir com jeitinho??? Por amizade, por caridade??? Cadeia para todo político de rouba dinheiro publico. Tá mais que provado o roubo de dinheiro publico para alimentar partido político, que seja casado todo partido e todo político que fez uso de dinheiro roubado, mesmo que indiretamente. Eleições gerais urgente.

      • Pasquale disse:

        Joaquim vamos pedir,ele nem pediu.

      • Sergio disse:

        Joaquim. Vc tem razão CADEIA PARA TODOS OS QUE ROUBARAM . Vamos ver se tem cadeia pra todo mundo . Até mesmo aqueles que tem imóveis em outros países , as grandes ratazanas que venderam esse país. Vamos então fazer uma campanha não só contra o tal partido dos trabalhadores mas tb com todos os outros partidos .

      • Sergio disse:

        Joaquim…parece que voce não entendeu ou se fez de desentendido: Roubar merenda de criancinha pode?

        • Joaquim disse:

          Sergio, dá por um momento apenas parar de ser petista chato e pensar um pouco na carniça que esta o pais. Não elegemos pessoas para piorar a situação. Se o PT e Dilma tivessem sido apenas 30% honestos durante a eleição não teriam ganho nada. E o que é pior: sabendo da situação criada por vocês, ainda faz um discurso de campanha até hoje. Pegue o exemplo do Magri da Argentina quem sabe vocês aprendem alguma coisa. E por fim eu quero que todo o político envolvido em roubo direta ou indiretamente ( chega de: eu não sabia de nada ), no mínimo seja banido da vida publica. Deu para entender Sr. Sergio.

    • Edi Rocha disse:

      Francamente, nessa lava-jato temos mais vazamentos do que efetividade em suas ações.
      Ao contrário de Eduardo Cunha, que possui muitas provas contra si (e a lava-jato não consegue pegá-lo). Lula tem muitos documentos já divulgados e que embasam a sua versão dos fatos. Fica a impressão que só querem manchar a imagem dele, pois cadê “o caminho” das irregularidades? Estão sem conseguir inventar um?

      • manoel lino disse:

        DESDE o mensalão até ao petrolão, é muito dificil um dirigente maior da nação não saber de tudo, ou ele foi mesmo conivente e participou ou foi um grande incompetente que deixou a roubalheira correr solto. E o pior é que o mesmo aconteceu no governo da Dilma, ela tb não viu nada, não soube de nada, é chamar a gente de idiota.

        • pedro disse:

          O pessoal de esquerda sofre de alzheimer seletivo.

          • Edi Rocha disse:

            É mais fácil pra você dizer isso, do que desmentir os documentos. Como eu já disse, em juízo valem os documentos.

        • Edi Rocha disse:

          O problema no seu argumento é que você não tem provas e pelo jeito ninguém tem.
          Apesar de o ônus da prova ser de quem acusa, ainda assim o instituto Lula fez questão de esclarecer os fatos, com DOCUMENTOS (o que é incontestável perante o juízo).
          Uma coisa é o que você suspeita e não tem provas, outra coisa é que o único que apresentou documentos provando sua versão até agora foi o ex-presidente. Eu fico com os fatos.
          .
          Se quiser, acesse o site do Instituto Lula -> Menu O Instituto -> Notas a imprensa -> Matéria: “Os documentos do Guarujá: desmontando a farsa”.

          • Joaquim disse:

            Edi, explicações típicas de petistas dadas pelo petista mor Dirceu, pelo jeito tem que ser um deles para acreditar:

            1 – Quem indicou o diretor da Petrobras foi o PSDB ( Aécio, apesar dele não ter muita certeza).
            2 – O mensalão deu para ele ( Dirceu) um atestado de bons antecedentes. Deve ser por isto quele foi condenado.
            3 – O dinheiro que ele recebeu quando esta preso foi adiantamento de palestra que ele daria aos sair da cadeia.

            Acredite quem quiser, ou quem precisar acreditar.

          • Edi Rocha disse:

            Assim fica difícil argumentar. O assunto era Lula, certo ?

    • Roberto disse:

      Usaram o nome e o CPF de minha mulher para fazer uma “doação de campanha” ao PT que nós nunca fizemos.
      Mataram o prefeito de nossa cidade e acobertaram.

      Acho que está na hora de investigarem algo. Mesmo que seja uma “reforminha” no Triplex.

      • Ricardo disse:

        “Lula teria matado ao menos 200 minhocas ao longo dos anos; barquinho de pesca foi utilizado para atirar cadáveres na água.”

        “PF intima peixe para depor: “Lula matou e comeu minha família”; esposa teria ajudado a cozinhar os corpos.”

        “Esposa de Lula comprou vara de pescar; vendedor com 32 anos de profissão relembra: “Ela ainda pediu desconto”.”

        E aguardo, ansioso, pelo discurso que será feito pelo repórter da Foxlha ao receber seu segundo Pulitzer por sua matéria investigativa que provará que Lula mentiu ao afirmar ter pescado peixe de 18 kg.

    • Joel dos Santos Fonseca disse:

      Não se pode pagar um ERRO com outro ERRO! Lula e o PT surgiram um uma reserva ética, honesta e moral única no Brasil. Os brasileiros, no primeiro momento, acreditaram no que seria uma mudança radical, ou seja: a saída dos corruptos FHCISTAS com a entrada dos LULISTA PTISTAS. De fato, a mudança foi grande em relação à corrupção que já existia em nosso país, o que não se pode negar!

      A corrupção, antes era setorizada e, agora é institucionalizada. O que antes era clandestina, agora faz parte da estrutura de sustentação governal, pelos menos é o que podemos concluir face aos fatos, que a JUSTIÇA apura.

      Se PT e LULA estão certos, com certeza estamos vivendo o momento de injustiça. Mas, por quais motivos os aliados, envolvidos em desvio em milhares de milhões de reais, de Lula e do PT estão conectando estes à seus atos criminosos? Será que é golpismo da JUSTIÇA e da OPOSIÇÃO?

      Se preocupe, a verdade há de prevalecer!

    • Harden disse:

      Maria, você viu alguém aqui, defendendo PSDB, PMDB, PST, PDT, ou até mesmo PQP? Acho que não, o que está sendo dito, é sobre robalheira, em que Lula, Aécio, Cunha, Calheiros (viu que tem outros partidos?), por roubar o dinheiro público, devem ser presos, e o principal, perderem tudo, inclusive o que não roubaram (os Estados Unidos tem isso de muito bom).

    • Itamaraty Em Chamas disse:

      Maria, essa é a natureza da notícia no mundo moderno. Coisas que chamam atenção são notícia, e boatos ou fatos são noticiados antes que cheguemos ao transito em julgado. Mas isso não isenta ninguém, e tampouco significa que todos devem permanecer mudos e só noticiar oque já está mais doque provado, julgado e condenado. O mundo é imperfeito, mas funciona…

      Quanto à todos perseguirem o Lula, já que ele sempre se colocou como honesto, nobre, despreendido de bens materiais e preocupado apenas em melhorar a vida dos pobres, é claro que notícias que vão de encontro à essa imagem chamam muita atenção, e portanto, os jornais e noticiários estão exercendo pressão enorme sobre a imagem do ex-presidente ao noticiar essas acusações e desconfianças. Incomoda ver a desconstrução de um mito, para aqueles que acreditam, mas esse mesmo processo também vende jornais… O PT não é inocente a este respeito, e usou o mesmo tipo de estratégia, e com maior densidade de boatos, para torpedear a Marina…

    • Alexandre Melo disse:

      Dona Maria, não se trata de vasculhar a vida de um ou de outro.
      Mas o pais está diante do maior ladrão da história do Brasil
      O Sr. LULA deveria não ser somente preso e sim executado em praça publica pelo povo brasileiro.Todos sabem que se trata do principal mentor da Lava Jato,Petrolão,Mensalão e vendas de medidas Provisórias.Defender um vagabundo desses me leva acreditar que talves a Sra seja amasiada do mesmo.
      Dona Maria continue raciocinando dessa maneira e vc vai sentir na pele os efeitos dessa péssima administração do PT.
      Quem sabe nos tornemos uma Venezuela piorada!!!

    • Cleuza disse:

      A conjuntura política atual, se não fosse o tamanho do prejuízo que tem dado ao país, poderia ser encarada como piada. Um bando de corruptos e sonegadores orquestrando um golpe de estado e ainda tentando extinguir o partido do governo, Será que pensam mesmo que a maioria do povo não percebe?

  2. JESULINDO MALHEIROS DE MORAES disse:

    A operação “LavaJato” nunca existiu, é pura ficção cientifica é invenção de quem não tem o que fazer, nunca existiu falcatrua nenhuma na Petrobras é tudo mentira dos partidos de oposição ao governo, Lula e seu bando nunca fizeram nenhum mal ao Brasil, o Zé Dirceu e sua quadrilha são os mais honestos homens públicos dentro da nossa nova República. O Juiz Sergio Moro é maior lunático que existe.

    • Cezar Augusto Cruz Teixeira disse:

      É Sr: Jesulindo Malheiros o pior cego é aquele que não quer enxergar, nunca houve roubo nenhum na Petrobras, não temos inflação, o país está galopando como nunca, o País tem um bom nome lá fora como bom pagador, e não temos políticos ladrões, é pura fantasia dos aloprados do Pt.

  3. Gilmar disse:

    Para o bem de mais de 200 milhôes de brasileiros que atualmente é refem desses dois individuos, seria excelente os dois morrerem abraçados para a politica brasileira…
    Ainda acredito na justiça do Brasil….

  4. Steve Cansado disse:

    Toda esta ansiedade em torno da operação Triplo X é conversa a se deixar de lado. Mais uma vez há indícios, mas não há provas. E o terreno de manobra p/negar é muito maior do que o que se tem p/acusar. Qto ao apoio popular p/a Lava Jato, eu diria que a população já está percebendo o papel político envolvido na questão. Pior, por falta de fatos concretos os integrantes da operação agora passam a usar factóides. Gritam que há fogo no mato qdo não há fumaça sequer. Se fizessem de uma vez seu trabalho, espremendo melhor aqueles a quem podem acusar, não haveria tanta demora e nem se perderia a força do projeto. Mas está claro que reservam ações para momentos específicos ligados à estratégia de enfraquecimento do governo federal. Um jogo sujo p/com a população, que não é em sua totalidade composta de funcionários públicos e que precisa trabalhar p/viver. As ações da Lava Jato hoje em dia só servem p/deteriorar ainda mais a economia. E a mídia, no que se ref a denuncias, devia ser censurada.

    • Jorge disse:

      Esse, sem dúvida, é comentário de um “verdadeiro democrata”! Lamentável…

    • WANDERLEY DONEGAL disse:

      STEVE CANSADO , REALMENTE NÃO HA INDICIOS , POIS TODOS OS INDICIOS EU NEGO , EU NEGO , EU NÃO SEI DE NADA, A MENTIRA REPETIDA VARIAS VEZES NOS LEVA A CRER QUE ELA É VERDADE. SO QUE BILHÕES FORAM EXTRAVIADOS DA PTBRAS E ISTO É FATO . E NINGUEM VIU NADA , NÃO SABE DE NADA , E NÃO VÃO FAZER NADA, POIS ATE O DINHEIRO QUE SUMIU E É MUITA GRANA NINGUEM SABE DE NADA E NÃO VIU NADA .

      • GIOVANNI disse:

        ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDE NADA DE INVESTIGAÇÃO. PORQUE NA INVESTIGAÇÃO MESMO A PESSOA NEGANDO OS INVESTIGADOR TEM A OBRIGAÇÃO DE PROVAR Q O INVESTIGADO MENTE. SE ESTA CORJA DE BANDIDOS DA ELITE NÃO PROVAREM NADA. AÍ ESPEREMOS 2018. VOCÊS QUE PERSEGUEM PASSARÁ SER PERSEGUIDOS POR QUASE TODOS DEVEM E TEM O RABO PRESO.
        PAÍS DE HIPÓCRITAS E DE BANDIDOS “ERROSTIDOS”

    • Neif Ribeiro disse:

      Papagaio petista(que repete as mesmas lorotas da central de desinformação), a lava a gente já tem um monte de gente na cadeia, se você não sabe. Não se mete com Cunha e os demais políticos com cargo eletivo porque não é da alçada dele. Eu queria um ditadura como você pede, mas com Sérgio Moro a frente, não o Lulla ( Collorido). Assim teríamos um novo Brasil para as proximas décadas.

    • Max da Costa disse:

      Censurar? é isso mesmo que esta escrito? nao estou acreditando neste comentário.

  5. Arnaldo Probo disse:

    Desespero ! É o que resume a situação do PT ! lULA não se elege em 2018 mesmo porque chegará lá em frangalhos, se não for preso antes disso ! A casa ta caindo ! Dilma faz chantagem com governadores falidos mas não conseguirá aprovar a CPMF nem com apoio deles ! A Lei de Responsabilidade Fiscal prevê demissão até de servidores concursados dentro do regime de estabilidade. Mas parece que a conta ficará sempre INTEGRALMENTE para os trouxas CLT !

  6. mario machado disse:

    FALANDO DA JUSTIÇA DA LAVA JATO

    Estudando as perspectivas de ambos os candidatos, vemos que tanto criador como criatura têm os seus pés ao fundo do mesmo barco. Não há melhor ou pior; há os mesmos perfis e as mesmas desconfianças. Tanto o PT como os seus afiliados foram, de alguma forma, envolvidos nas investigações límpidas da Lava Jato. Os critérios usados nas investigações são os mais justos modernos e profundos, às buscas das inverdades das desculpas e de uma isenção total às leviandades. Os “Eu não sabia”, “Eu não vi nada”, já não fazem efeito algum a um provável julgamento contrário.
    Abordando duas figuras de vulto de nossa Política, nada mais apreciável do que toda a verdade exposta, tanto para inocentar como para culpar, deixando os objetos das investigações livres de todas as acusações levianas, em caso de inocências, ou sujeitos às duras injunções da Justiça. Para qual lado penderá os pratos da balança dessa Justiça mais ou menos desacreditada?

    • Marconi disse:

      Só um inocente não ver que essa operação foi montada para preder o presidente Lula, não por ser bandido e sim por ser uma ameaça real as eleições de 1918. Se essa operação fosse séria teria pelo menos apurado as declarações que foram feitas por um delator sobre os 300.000,00 que, segundo ele, Aécio recebeu. Se fosse séria o Sr Eduardo Cunha já estaria no presidio a muito tempo. Quase a unanimidade dos políticos do PP foram citados e nenhum até hoje responde a nada, como eu posso levar uma operação dessas sério.José Dirceu foi acusado por um delator e de imediato foi presso, hoje sabe-se que nem sequer gravaram a delação…só o coxinha dos coxinhas para acreditar que essa operação é séria…

      • pedro disse:

        Até parar no tempo esses pelegos fazem para defender o lula. 1918 meu camarada?

      • Juliano Roberto disse:

        Marconi, o objetivo de toda operação policial sempre é chegar nos chefes das quadrilhas. As quadrilhas são desmanteladas quando os chefes caem. Ninguém vai investigar as picaretagens tucanas tão cedo porque envolvem cifras muito pequenas se comparadas ao tsunami que o PT promoveu em todas as esferas do país.

      • Tulio disse:

        Essa é a chance de mudarmos para melhor: enquadrarmos qualquer um, inclusive o Brama, qualquer político ou agente governamental que queira Tranformar sua gestão numa banca de negócios….
        Não temos educação, não temos saúde, não temos segurança e pagamos a 2 maior carga tributária do universo. Devemos exigir eficiência na gestão e uma justiça efetiva…. Duas coisas que o brama promete há 14 anos e quer prometer de novo em 2018….CHEGA !!!!!

  7. Juliano Roberto disse:

    Coitado do Lula, essa alma tão honesta…

  8. Santos disse:

    Essa é a discussão que não leva a nada. A correta é: praticou corrupção ou qualquer coisa desonesta? Punição exemplar, seja do de qual partido for, de esquerda, de direita, de centro. E isto é o que a maioria absoluta da população cobra das autoridades. Não enxergar isso ou é fazer de conta que não é com ele ou dar uma de inocente, coisas que NENHUM dos nossos políticos ou autoridades é.
    A população está cheia de pagar os impostos mais absurdos do mundo em tudo e receber os serviços públicos mais medíocres que existem. Sobra dinheiro para administrar o país, SEMPRE sobrou, mas também SEMPRE faltou VERGONHA NA CARA, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA. Isto é o que a população quer e EXIGE mudar, mas acho que teremos que desenhar para os 3 poderes entenderem.

  9. Carlos disse:

    O “MITO” AOS POUCOS, “MUITO POUCO” (BEM DEVAGAR, DEVAGAR) ESTÁ CAINDO E SE MOSTRANDO A VERDADEIRA FACE DE UM POLÍTICO SEM VERGONHA EM MENTIR “DESLAVADAMENTE” P/ O POVO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE OS MAIS POBRES QUE SÃO “MASSA DE COMANDO” NAS MÃOS DESSE TIPO DE GENTE.

  10. Marcelo Muniz disse:

    Impressionante. Esse canalha que afirmou que “não existe ninguém mais honesto que ele” continua a desafiar a desrespeitar a inteligência do brasileiro médio, ao tentar provar que não é proprietário dos dois imóveis noticiados. “Cara de pau”. O caráter de uma pessoa se mede pela clareza dos seus atos e ainda tem gente que acredita nesse mentiroso contumaz que se dispõe a morar e usufruir de imóveis que não estão em seu nome. O cerco está se apertando e veremos a partir de agora mais baixarias e atos vergonhosos dessa pessoa.

  11. ANGELIM PILATI disse:

    Quando sera a vez de FHC AÉCIO SERRA KASSAB e outros mais, pois todos tem algum tipo de envolvimento com corrupção.Não e de agora que não temos na politica santo

  12. Darival Matos Santana disse:

    Acho que não podemos julgar e nem prejulgar ninguém, mas se há algum indício faz-se necessário apuração de fatos para levar ao conhecimento público.

  13. caio disse:

    A questão não é só um barco de 4 mil reais…para as pessoas inteligentes que investigam Lula isso é só mais um laço que a pessoa compra algo para uso particular,da mesma forma que voce compra uma cama, um ar condicionado para uso pessoal em sua Casa…nem vou citar que pessoas ouvidas tanto no sitio e no Triplex eram proibidas de falar que tudo aquilo era do Lula…

  14. odair de souza quenupe disse:

    Triste mesmo é o brasileiro ficar a mercê desse círculo vicioso que está o sistema político brasileiro. Enquanto eleitores e cidadãos à parte do jogo de poder, tenho a sensação que criamos uma cobra graúda, venenosa, de duas cabeças dentro de casa. Não temos para onde correr em termos de opções nas urnas e muito menos no caso de rearranjo do quadro pós processo de Impeachment (pela órdem, Temer, Cunha, Renan e o “Salvador” no caso de pleito) a não ser amargar nossa irresponsabilidade eleitoral pós 85 em escolher e manter esses que aí estão. Um bom sinal para fortalecer a jovem Democracia são essas ações dos judiciário em combater esses desvios de condutas moral e legal de alguns agentes e públicos e membros da elite econômica do país que, historicamente, se sentiam empoderados. O dano foi feio o remédio é amargo e terá efeitos colaterais sérios por um longo período ainda, porém se for necessário para expurgar os vermes que nos consomem e fortalecer nosso senso crítico, valerá a pena.

  15. Felipe disse:

    O MITO vai ganhar as eleições!

  16. isael disse:

    eu vejo como cidadao,e micro empresario a 50 anos dando o melhor de mim para melhorar esse pais,que fica dificil para os eleitores acreditar que emquanto falta comida,emprego,dinheiro para agua e luz,remedio,emfim saude publica,falida o povo se manifestando,e muito dificil pedir conpreençao a uma nasao nesa cituasao,acho bom ese presidente lula e seu suposto cadidadotos em 2018 conseguir votos para se eleger ,vejo tanbem que os eleitores ja nao sao tao leigos politicamente,qualquer eletor que vc,conversa hoje sabe que esta acontecendo,e porque acontese

  17. Fábio Santos disse:

    Do jeito que andam essas acusações contra o Lula, sem nunca conseguirem provar nada já há uns 30 anos, é de se suspeitar de que não tem ngm mesmo mais honesto do que ele. “Nunca na história desse país” ninguém teve a vida tão investigada, e caluniada, como este senhor que tirou quase 40 milhões de brasileiros da miséria.
    Este barco e este apto em Guarujá merecem investigação,mas são ridículos comparados aos 100 milhões de DÓLARES que FHC foi acusado de receber, ou das 2 ou 3 citações de Aécio nas delações da Lava-Jato, sobre os quais ngm fala mais nada.
    Ingenuidade ou má-fé é alguém acreditar que existe um combate a corrupção nesse país, quando escândalos como a merenda e metrô de São Paulo são blindados.
    A política suja neste país está mostrando a cara que sempre teve, e ninguém (nem azuis nem vermelhos) tem peito para enfrentar o poder financeiro que realmente manda nesse país. Cadê a indignação com o veto da Dilma da auditoria da dívida pública? Mas o barquinho…

  18. Paulo Araújo disse:

    Não duvido que Lula se reeleja. Certa feita conversando com uma Senhora que estava trabalhando em minha casa, soube que ela votaria em um político que tinha pago pela prótese dentária dela (perereca). Resolvi esclarecê-la que aquele político certamente ia ganhar muito dinheiro, se eleito, por conta daquela “bondade”. E falei mais, escolas para seus netos, bons hospitais, etc não seriam construídos por conta da roubalheira e corrupção. De nada adiantou. Alguns fatos são inegáveis: a Família Lula goza hoje de um padrão de vida que não gozavam antes da assunção da presidência pelo mesmo. O salto foi colossal. O Ex-presidente tem muitos amigos, pois está sempre viajando e frequentando lugares que não lhe pertencem. Outras, quando ele se interessa em comprar um imóvel, o Presidente de uma Mega-empresa, como a OAS, viaja até outro estado para lhe apresentar o imóvel. Pensem gente é quase o mesmo que o Bendine, presidente da Petrobras, vir a até o posto de gasolina abastecer meu carro.

  19. Pasquale disse:

    Santo Ignácio do saci

  20. Sônia Ribeiro disse:

    Maria de Fátima da Silva – não sei se vc. tem algum parentesco com a família do Lula; ma é justamente isto que todos estes políticos querem e incentivam – que nós, brasileiros, briguemos uns com os outros – são todos, sem exceção, farinha do mesmo saco! O único partido que devemos ter agora, é o partido BRASIL! Se não quisermos morrer todos à mingua, seja pela violência sem precedentes, seja pela falta de saúde minimamente digna, seja pela educação ridícula, que forma pessoas semialfabetizadas,justamente na pátria educadora…, etc. Não importa se são R$ 4.000,00 ou 4 bilhões, ladrão é ladrão, corrupção é corrupção, o câncer que tem sugado o país. O correto seria este sr., ex presidente apresentar todos seus informes de rendimentos, desde que era um simples sindicalista/metalúrgico e provar o enriquecimento sobrenatural que teve, juntamente com seus filhos prodígios. Igualmente há que se apurar todos os desmandos e crimes praticados por todos estes partidos imundos!

    • Você tem tosa a razão.
      Qualquer cidadão honesto que esquece algum dado em sua declaração de renda, cai na malha fina e vai ter que explicar.
      Esse ex e cia. tiveram um enriquecimento absurdo em pouco tempo, e ninguém pega nada.
      Está faltando honestidade nos órgãos federais para investigar todos os políticos que declararam um patrimônio pequeno e hoje estão ricos.
      Mas enquanto existir carnaval, futebol e músicas de tudo quanto é tipo, o brasileiro não reclamará de nada.

  21. João Guilherme Maia disse:

    Será que alguém está acusando o Lula injustamente? Lógico que não os fatos estão bem claro, até uma semana atrás ele jurava que o apartamento no Guarujá não era dele e que ele nunca tinha ido lá, como as provas estão claras, com a entrevista de pessoa da administração do prédio que viram ele lá, ele já começou admitir que ele foi lá ver o apartamento. Lula, são essas e outras mentiras e falcatruas sua que o povo não aceita mais. Lula, você, a presidente Dilma e PT, enganaram justamente o povo pobre brasileiro que por acreditar em você sempre estiveram com o PT e você e a presidente Dilma decepcionaram com o “NEM QUE A VACA TUSSA” na campanha de reeleição da presidente Dilma quando ela mentiu e prejudicou justamente os pobres que deram a reeleição para ela. Por isso, Lula, acabou a vida política para você, Dilma e o seu PT. E tem mais, quem nunca mais quer te ver na presidência da República, não é o partido A, B ou C, não, é o próprio povo, o qual teve a maior decepção com você.

  22. joão disse:

    pra mim no cenário politico,todos são honesto não tem ladrão.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Edmilson disse:

    Entendo que Lula, caso se candidate, pois já penso que ele não vá se candidatar para a próxima eleição presidencial, não irá sequer para o segundo turno. Digo isto, pois há algum tempo era dado como certo, Dilma se reelegendo no primeiro turno e posteriormente, Lula novamente presidente. Porém, Aécio perdeu por muito pouco, os noticiários constantes de corrupção envolvendo principalmente o PT, estão minando o partido que eu acreditava que mudaria o Brasil de vez. Já se chega a Lula.

  24. CBarros disse:

    Cerco significa caçar, sitiar, vigiar permanentemente etc. Isso é antidemocrático, isso é coisa de país totalitário, são práticas facistas. Quem age assim está cometendo crime grave contra a democracia e os direitos humanos. A mídia mais cedo ou mais tarde vai ter que responder por isso de alguma forma na medida que estiver envolvida. Os jornalistas também, mesmo aqueles que disfarçadamente tentam fomentar a discórdia e as suspeitas.

  25. Alberto disse:

    E tome desvario!!!! Hummmmm,tá parecendo perna curta.Aguardemos.

  26. Ricardo disse:

    “Lula teria matado ao menos 200 minhocas ao longo dos anos; barquinho de pesca foi utilizado para atirar cadáveres na água.”

    “PF intima peixe para depor: “Lula matou e comeu minha família”; esposa teria ajudado a cozinhar os corpos.”

    “Esposa de Lula comprou vara de pescar; vendedor com 32 anos de profissão relembra: “Ela ainda pediu desconto”.”

  27. JACKSON FIGUEIREDO disse:

    É TUDO TÃO CLARO, EXPLÍCITO MESMO, QUE NÃO VEMOS RAZÕES PARA SE CONDENAR QUALQUER
    TIPO DE CRÍTICA E TENTATIVA DE INDICIAMENTO A UM EX-PRESIDENTE, QUE ELE MESMO, MOSTRA A CADA INSTANTE, UM DADO NOVO A SEU RESPEITO… COMO E PORQUE A CORAGEM
    DE TENTAR SEMPRE SE MOSTRAR, EM TERMOS DE MORALIDADE, ACIMA DE QUALQUER CRISTÃO?
    QUE LIMITE OS PASSOS, ENTREGANDO A DEFESA DESTA OSTENTAÇÃO, À PRÓPRIA COLETIVIDADE!
    SERÁ, AO MENOS, MAIS HONESTO!

  28. Dasobias disse:

    O PT Não é dono do Brasil, esse tal do Instituto Lula não é dono do Brasil, Lula e seus familiares não são donos do Brasil, Dilma não é dona do Brasil, os políticos envolvidos em mensalão, lava-jato e outros mais não são donos do Brasil.
    Fico envergonhado com tantas falcatruas destes governantes que afundam o País em todos os sentidos na saúde, educação e habitação todos estão contaminados pela maldades que em vez de levantar erguer os filhos da Pátria Amada com bons exemplos fazem ao contrário dando exemplos de que o errado está certo.
    Estamos ano Luz distante dos países desenvolvidos como a Suíça, Noruega,Alemanha, Inglaterra e até mesmo dos Nortes Americanos.
    Hó! Tanta Indignação, Tanta Tristeza, tanta decepção…
    Tantas riquezas que o nosso país tem em abundância para ser o celeiro do Mundo e talvez seríamos o pais mais desenvolvido neste planeta, infelizmente as pragas egoístas que se encontram no poder fazem questão de deterior o nosso querido Brasil…

  29. PEREIRA disse:

    É verdade que Lula esteja sob fogo cerrado, e que Lula ainda é o nome petista mais forte para concorrer em 2018. No meu ponto de vista, não tem nenhum político capaz de ganhar no voto a eleição de Lula, caso seja confirmado a sua candidatura em 2018, não tem pra ninguém, pois a pobreza é, e sempre será do lado de Lula, pois
    até agora não se viu ninguém da classe menos favorecida solicitando a saída da gestora atual “Dilma”. No tempo que Lula era presidente não se tinha tanto desemprego.

  30. Idalma disse:

    Esse cerco a Lula o enfraquece perante a população mais desinformada, mas também torna evidente os pesos e medidas diferenciados utilizados pela operação Lava Jato. Entre tantos exemplos que poderia mencionar, o aeroporto construído por Aécio com din din público na terra do tio, não é uma suposição, mas uma realidade constatada e nunca foi objeto de uma investigação séria. Até agora, o Brasil não tem informações de como aquilo ocorreu e sequer se sabe quem foi a construtora que atuou naquela nefasta obra. Isso sem contar que Aécio foi citado por dois delatores, Youssef e agora Ceará, que o coloca na condição de, pasmem, ser o mais “chato” na cobrança de propina na Lava Jato. Lula não foi citado por qualquer delator e sofre implacável investigação. Isso tem nome: POLITICAGEM.

  31. Planter_br disse:

    O fato é um só.O Individuo quando deixa a vida “Privada” e entra na vida “Publica”,deixa de prestar contas somente com sua familia.Ele se tornou”Publico ” e por isso usa e abusa do Poder.Ele por si só usa seu cargo “Publico em beneficio do “Privado”.Por isso muito Politico hj Riquissimos,vieram pobres.Se não deve é so prestar contas.Não creio que PT,PSDB,PMDB e outros tenham santinhos.Pq não são.É so ver o amigo “Blumlai”que fez emprestimos de 12 milhoes.Eu não creio que tenha sido de graça.Pq não foi.

  32. marcelo batista disse:

    o aécio tem um ap no Rio de ,5 milhões . subdeclarado noIR. fhc tem um em Paris de 11 milhões, “comprado” de um trensaleiro. não se vê nenhum coxinha cobrando esplicações desses fatos que são concretos; mas da suposição contra o Lula….. dai dizem que não estão em vias de golpe!!!!!!!!!

  33. Mary disse:

    Não tô nem aí para partido politico, concordo com quem disse que a Lava jato é um grande jogo politico e de pessoas inteligentes, vai terminar tudo em pizza como os anões do orçamento e outras investigações que houve neste pais, sendo que hoje tem de ser de forma inteligente e rápida por conta da popularização da internet e redes sociais, torço para que punam a quem culpa tiver, mas que as condenações e acusações são seletivas isto é de fato, isto poderá ser mais um tiro no pé, ou seja poderá fortalecer o PT e seus aliados, justamente pela população estar é de saco cheio de quanto pior melhor, precisamos voltar a crescer economicamente, parece que a lava jato foi criada pra impedir a reeleição de Dilma e enfraquecer Lula e quem sabe privatizar a Petrobras. chega não acredito em nenhum deles, meu voto é nulo.

  34. João Alberto Afonso disse:

    Eta Marconi. O FHC, Aécio e outros tantos políticos merecem o destino do Zé Dirceu. Agora, o Lula e sua “cumpanheirada” não merecem a absolvição por conta da roubalheira de outros na medida em que está mais que provado que assaltaram, também, os cofres público. Então, fora PSDB, PT, PMDB e outros que são partidos que agasalham a pior escória da nossa sociedade.

  35. Cesar Augusto disse:

    Tem gente que acredita que o lula é “o cara”. Desde a época de sindicalista ele já fazia das suas. Outra coisa é que o instituto lula foi criado para defendê-lo e tentar confundir o povo com respostas. Mas a verdade aparece, cedo ou tarde.

  36. CARNAVAL PT 2016
    Quanto riso, ó quanta alegria
    Mais de mil petistas na prisão
    O Lulinha está chorando
    Porque Moro prendeu a quadrilha
    Que foi dentro do camburão

  37. Prof. Josué Oliveira. disse:

    Pois é Kennedy, ao contrário da análise pessoal feita pelo jornalista Luis Nassif, em matéria veiculada na coluna Luis Nassif Online do Portal IG, sob o título “Lava Jato insiste em Protagonismo Político”, gosto da sua análise porque deixa-nos a vontade para tecermos comentários com base em senso crítico, e não querendo empurrar goela abaixo a sua visão pessoal sobre o tema.
    Não quero acreditar que o povo brasileiro seja tão ingenuo, muito menos os petistas, de que o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fundador do Partido dos Trabalhadores, líder nacional desta mesma agremiação partidária, eleito duas vezes para o cargo de Presidente do Brasil, e sob cujo crivo pessoal passavam todas as decisões políticas importantes do PT, NÃO SABIA DE NADA DO QUE SE PASSAVA NA SALA AO LADO. Acoado, por diversas vezes teve que voltar atrás em suas afirmações e pousou de descarado e mentiroso. Deixemos que a justiça faça o seu trabalho. No fim poderemos tirar nossas próprias conclusões.

  38. Jean Claude disse:

    “O tempo é o senhor da razão”…

  39. Ricardo disse:

    Depois de ser investigado continuamente por quase 40 anos – uma investigação sempre estampada nas capas de jornais e revistas interessados, como de hábito, em defender os interesses das corporações que os bancam -, este Blofeld do sindicalismo conseguiu, graças ao seu brilhantismo maquiavélico, evitar que qualquer prova acerca de suas décadas e décadas de malfeitos fosse descoberta. Nem o próprio Hercule Poirot conseguiria detê-lo, tamanho seu cuidado na concepção de seus milhares de esquemas.

    Mas tudo chega ao fim. E Lula, enriquecido além do possível depois de tanto roubar, finalmente tropeçou ao desistir de comprar um apartamento (que tolamente havia declarado previamente à Receita), ao visitar o sítio de amigos (estupidamente às claras, sem esconder de ninguém) e, principalmente, ao permitir que sua esposa comprasse um barquinho de pesca de menos de 5 mil reais (e pateticamente com nota fiscal no próprio nome).

  40. pedro disse:

    Se não deve nada, então porque se cercar de tantos e tão caros advogados?

  41. Antonio disse:

    Quantos comentários a favor e outros tantos contra o Lula.
    Eu fiquei um bom tempo pensando que bom seria ferrar logo esse barbudo, então percebi que se o cara não tem nada no nome dele é porque ele não passa de um pobre infeliz criticado pelas elites dominantes que querem dar um golpe no país.
    A parte mais engraçada é que os antigos amigos da época do sindicalismo com quem ele tomava uma gelada todo dia no fim do expediente la no bar do Zé, não fazem mais parte do seu circulo de amizades, agora o Chico, o Tião, o Alemão, o Neco, e outros tantos peões de fábrica foram trocados pelos Bumlai, Pinheiro, Pessoa, e outros tantos donos de construtoras, fazendas, indústrias de equipamentos e algumas empresas cuja especialidade está no fornecimento a empresas estatais.
    Juiz Sergio Moro continue investigando e pondo na cadeia todos esses politiqueiros que acham que o Brasil é a casa deles e quem manda são eles. Povo Brasileiro aprenda a escolher melhor seus representantes.

  42. Sérgio Gomes de Mello disse:

    Qual o bandido (sendo tão burro) que roubando deixaria digital por toda parte e noutro dia compraria em seu nome uma mansão? Lula tem que ser investigado secretamente por pessoas qualificadas, de inteira confiança. Ninguém, nem Dilma poderia saber. Esta investigação envolveria propriedades, negociatas, e qualquer coisa que Lula, ou alguém que teve contato direto, ou indireto com ele esteja envolvido. Desculpa, mas do jeito que vai não dá para acreditar na justiça. PT(Partidos dos Traidores)

  43. Amalia Maria de Oliveiraa disse:

    FICO HORRORIZADA DE VER QUE AINDA TEM TANTA GENTE QUE DEFENDE ESSES POLITICOS SAFADOS, ORDINARIOS, LADROES, QUE ENTRAM ACHANDO QUE ESTAO ACIMA DE TODOS E DA LEI.
    CADEIA PARA TODOS. SÓ ASSIM ESSE PAÍS MUDA. LAVA JATO BRASIL!

  44. Bruno disse:

    kennedy, gostaria que a OAS reformasse meu AP… Como faço para conseguir essa boquinha……gostaria de um sítio para passar uns dias e pescar com meu barquinho…
    Ora…ora vamos parar com essa história que o LULA é honesto até q se prove o contrário. Ele se valeu e se vale dos conchavos e acertos nebulosos com o empresariado e vem dar uma de Probo.
    Qualquer cidadão deste País pode e deve satisfação à justiça se algo fez de errado. Por que ele não desembolsa um trocado das pseudopalestras que fez para reformar o AP dele? Compra e pronto …… Querem fazer a gente de otarios!

  45. José Carlos disse:

    Alerta pra quem vai viajar no carnaval: Confiram se a casa vai estar bem trancada, pois a OAS está entrando na casa dos outros,reformando e colocando elevador privativo, tudo sem o dono saber. Entrou na do Lula…um perigo…abram os olhos…

    • Pasquale disse:

      José Carlos é um ótimo aviso.Voce chega e encontra tudo reformado,verdade.
      E não é caminhão do Faustão,deve ser uma promoção da empresa.

  46. José Ribamar disse:

    Hoje pessoal da esquerda ficam lamentando,pois nunca um partido ficou tanto tempo no poder,tão com vontade de voltar a mamá,tudo sem vergonha,daqui a pouco a família do ex: presidente Lula,se for fazer compras no Supermercado vão investigar,não adianta só investigar,você precisa de prova,fala se tanto em Lava jato,mais cadê dinheiro,os nosso parlamentares precisam se preocupar com o Brasil que são mais de 200 milhões de habitantes,cadê os projetos que possa vir a beneficiar o brasileiro,só pensam no PT!!
    Algumas revistas precisam de boas noticias para vender,se não fosse o PT já tinham falido.

  47. Fabio disse:

    2018 é Lula presidente.

  48. Luiz Carlos disse:

    Meus caros. Já foi criado o instituto Lula.Os idiotas da objetividade, dizem que ele é um santo. Quero saber quando será construída a igreja do São Lula.

  49. PEREIRA disse:

    Desafio a mostrarem um político com quantidades de sobras em votos para brigar de frente com Lula nas eleições em 2018, por isso toda essa perseguição em cima do ex presidente, só que nada será provado, isso vai fazer com que ele cresça mais e mais seus eleitores. Pois a resposta vais ser dada nas urnas em 2018. Não tem julgamento melhor para saber, já que quem vais decidir é o povo com o seu voto. A pobreza e muita gente da classe média hoje não se esqueceu do ótimo governo que fez o Lula durante seus dois mandatos. Ninguém vem ao mundo para agradar todo mundo, porque com o Lula seria diferente, ele um simples mortal.

  50. Paulo Henrique disse:

    Nestor Cerveró afirmou que a compra da petrolífera Pérez Companc envolveu pagamento de propina de 100 MILHÕES DE DÓLARES ao governo FHC, ora vamos investigar, tenho a percepção que só se investiga se as denuncias dos delatores forem contra Lula, Dilma ou o PT. O instituto Lula já disponibilizou todo o histórico das tratativas de compra do apartamento no Guarujá, a compra do bote de R$4.000 é tão ridícula, que nem merece ser mencionado. Sou a favor que qualquer político corrupto seja preso, mas com provas substanciais, pois esses delatores só estão preocupados em livrar a própria pele, vale lembrar o delator que voltou atras na delação contra José Dirceu…

  51. DIRETO AO ASSUNTO: TODO CIDADÃO "TEM QUE SER" IGUAL PERANTE A LEI - DE LULA A FERNANDINHO BEIRA MAR! disse:

    ENQUANTO UM MINISTRO JAPONÊS ACUSADO DE CORRUPÇÃO “PEDE DEMISSÃO” DO CARGO E, CHORANDO DIANTE DAS CÂMERAS DE TV PEDE DESCULPAS AO POVO ( SABENDO QUE SERÁ JULGADO PELA JUSTIÇA DE SEU PAÍS), AQUI VEMOS BANDIDOS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE, LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS, GOVERNANTES E EMPRESÁRIOS, DEFENDENDO-SE DE TODAS AS FORMAS CONTRA IMPEACHMENT, CASSAÇÕES, PRISÕES ETC.
    OS FATOS SÃO GRITANTES. AS PROVAS, É CLARO, OCULTADAS AO MÁXIMO, SÓ DEMONSTRAM QUE OS CRIMINOSOS SÃO DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE.
    O POVO DEVERIA PARAR DE DEFENDER ESSES BANDIDOS, TANTO OS QUE SE ENCONTRAM NO GOVERNO COMO OS DA OPOSIÇÃO (POIS HÁ BANDIDOS DOS DOIS LADOS, ESTÁ MAIS QUE VISÍVEL ISSO).
    O POVO DEVERIA QUERER NA CADEIA TODOS OS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS, SEJAM QUEM FOREM, MESMO QUE CELEBRIDADES COMO LULA, DILMA, DIRCEU, GENOÍNO, RENAN CALHEIROS, SARNEI, EDUARDO CUNHA, AÉCIO, AZEREDO, PIMENTEL, FHC, EDIR MACEDO, CIDADÃO COMUM, MARCOLA, FERNANDINHO BEIRA MAR ETC

  52. Renato Lima disse:

    Tucanos, Petistas, Peemedebistas, Sindicalistas, Estudantes Profissionais,…

    O Brasil hoje é um país dividido entre os que são beneficiados pelo Estado e aqueles que sustentam tudo isso. No fundo, o que temos é a continuidade da aristocracia do Ancient Regime, agora composta por socialistas e sua versão encabulada, os social-democratas, todos ligados às eternas aristocracias arcaicas que fazem desse país uma eterna Capitania Hereditária.

    Bom, em 4 anos, a dívida do Estado igualará o PIB. Ou seja, em 4 anos, a sociedade irá quebrar, juntamente com o Estado, que já se encontra quebrado. Nota: quem está quebrado é o Estado, não os seus “afilhados” – esses estão cada vez mais ricos. Não há um vereador, deputado ou promotor que tenha tirado o filho do curso de inglês porque não está mais cabendo no bolso.

  53. V.Silva disse:

    O jogo político no Brasil é sujo e sórdido. Não importa o bem estar do povo, mas sim o poder a qualquer custo. O mais intrigante é que posam de detentores da ética e da honestidade.
    Em 2018 se eles ganharem a eleição, vão decretar o fim da corrupção, chamando os jornalões, a revistona e a tevezona, dizendo para eles ficarem quietos e não falarem em corrupção.

  54. Paulo Henrique disse:

    Nestor Cerveró afirmou à PGR, que a venda da petrolífera Perez Companc envolveu pagamento de propina no valor de US$100 MILHÕES DE DÓLARES ao governo FHC, gostaria tanto que essa denjúncia também fosse investigada…

  55. Renato disse:

    Fico vendo alguns comentários e fico cada vez mais desanimado com o nosso povo, parece torcida de time, mesmo que o time esteja ruim o sujeito continua a torcer e defender desesperadamente, o que temos pensar como povo é o que deixaremos para nossos filhos e netos, queremos um Pais melhor, com educação, saúde e moradia digna para todos?, se sim, não podemos pensar assim, parece que 20% do povo brasileiro é honesto, 20% venderia a mãe e 60% completamente ignorantes e facilmente enganados por estes picaretas, devemos exigir honestidade total de todos políticos(isto é obrigação e não favor), não interessando a que partido pertençam devam ser punidos exemplarmente, pois eles são os piores tipos de ladrão, pois roubam por ganacia, vejo alguns dizer que essa roubalheira é tudo invenção, mas se é porque alguns já estão devolvendo parte do roubo, parem de se enganar ou se vender por esses canalhas, pois você so esta enganado os teus filhos e netos, pois deixara uma merda de Pais para eles.

  56. rafysanchez disse:

    Ao meu ver são dois cadáveres políticos. Faltou falar que a orfandade das esquerdas de um líder puxador de votos deve hiperdimensionar o canal a direita no congresso e nas prefeituras já a partir deste ano.

  57. Marcos disse:

    Achei o título “Cerco a Lula tende a radicalizar mais debate político” inadequado, pois me passa a idéia de que são ações sem fundamento, o que equivaleria dizer que a justiça estaria a serviço da oposição, tese totalmente descabida. A prova mais clara de que há fundamento é o desespero com que reagem, como por exemplo, as últimas declarações do novo advogado do Lulla.

  58. Francisco Afonso do Nascimento disse:

    Creio que deve ser investigado todo e qualquer cidadão brasileiro, principalmente aqueles investidos de cargos públicos, no entanto vejo que a operação Lava Jato, que através da postura impoluta do Juiz Moro, teve a capacidade de levar a prisão dos maiores corruptores do pais fato inédito, ao logo de 22 operações acredito que percebeu-se que a credibilidade da postura do judiciário iria melhorar o país, no entanto com impossibilidade de colocar as claras quais partidos estão envolvidos, pero os mesmos são inocentados a priori, no entanto nos otros são culpados sem sombra de dúvida. A meu entender a Justiça tem o papel ideológico de aparelho repressor em favor das Classes dominantes que perderam o poder politico.

  59. S.Bernardelli disse:

    Quer saber? é bom que investigue o ex -presidente, sabe por quê? Se ao investigá-lo não encontrar nada ilícito contra o Lula o povo terá mais motivo para votar nele, pois ele é o único candidato a presidente a ser investigado e isso ficará mais fácil para o eleitor escolher, o promotor não está prejudicando a imagem do Lula o Promotor esta prejudicando mais ainda a imagem dele mesmo,porque todo mundo já sabe que não é flor que cheire e quem tem mais podres que o Lula.

  60. Augustinus disse:

    Penso que tudo isso está é fortalecendo o Lula, mitificando…

    • p/Augustinus. disse:

      Se esse cara não for para a cadeia ficará perpetuamente confirmada a veracidade da frase do grande Rui Barbosa:
      “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
      ― Rui Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2016-09-25 04:12:30