aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
31-10-2013, 15h13

Corruptores de SP merecem punição

Apontar corruptos é insuficiente; empresas que pagam propina têm culpa
15

Nos escândalos, geralmente os holofotes iluminam os corruptos. Descobrimos agora que a Prefeitura de São Paulo tinha uma quadrilha na Secretaria de Finanças durante a gestão Gilberto Kassab.

Muito bom que uma investigação tenha chegado aos funcionários acusados de corrupção. O atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse hoje que novos nomes surgirão a partir do testemunho dos quatro auditores municipais presos.

Tomara que também sejam nomeados os corruptores, que são tão perniciosos quanto os corruptos.

A vida é dura numa cidade grande como São Paulo. Os corruptores têm culpa pela aridez, com sua voracidade para aprovar e liberar empreendimentos imobiliários que destoam das regras que poderiam mitigar os efeitos negativos de uma concentração urbana tão densa.

Mais: os impostos que deixam de pagar fazem falta para ajudar a cidade a fechar as suas contas. Por isso, a investigação da Controladoria Geral do Município, do Ministério Público e da Polícia Civil precisa apontar quais empresas corromperam funcionários públicos.

O prefeito Haddad não deveria esperar a colaboração das construtoras. Deve investigá-las. Essas companhias, seus executivos e seus donos têm de ser chamados à responsabilidade por seus atos. Somente a exposição dessa gente à luz do sol poderá inibir que continuem a tratar o público como se privado fosse.

Comentários
15
  1. Paulo Feliciano disse:

    Em um país sério, isto poderia acontecer, mas aqui os corruptores continuarão corrompendo outros corruptos disponíveis no mercado para levarem vantagens…que vergonha!!!

  2. Gilberto Jesus Ferraz disse:

    Essas empresas não deveriam pagar o que deixaram de pagar ou pagaram a menor, para o erário público municipal, porque neste caso o habite-se foi gerado através de uma fraude, passível de nulidade do ato, portanto todos os empreendimentos imobiliários estão ilegais perante a receita municipal e demais orgãos públicos que geraram documentos após este habite-se, não ?

  3. João Nogueira disse:

    Se o corrupto for da oposição,a mídia divide o crime com o corruptor. Se for da situação ele é o único culpado !

  4. Perfeita a sua análise, Kennedy. Costumeiramente, os meios de comunicações se ocupam, quase que exclusivamente, a tecer críticas à classe política e a dirigentes do nosso país, deixando de fora os principais culpados: empresários dos vários ramos de atividade privada, nacional e multinacional.

  5. gesiel disse:

    Agora está até bom na prefeitura, porque PELO MENOS estão APURANDO AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO, e não jogando a corrupção pra debaixo do tapete. E’ preciso parar de ACREDITAR que a corrupção nasceu no Brasil, quando o PT ganhou a eleição presidencial, e que o Lula foi quem ENSINOU os politicos a serem desonestos. Será que vai ser preciso, o ministro Alexandre Padilha do PT, ganhar do governador Alckimin do PSDB, o Governo do estado de São Paulo ano que vem, para que SEJA DADA UMA RESPOSTA sobre as denuncias de corrupção nesses 18 anos de governos do PSDB no estado; como está acontecendo na prefeitura nessa administração do Haddad do PT, onde ja descobriu supostas corrupções na area da Habitação dos GOVERNOS ALIADOS: Serra do PSDB e do Kassab do DEMO? E’ hora de mostrar quem tem mais politico corrupto: O PT com seus 33 anos ou o PSDB com seus 25 anos; E A LEI PUNIR os politicos corruptos seja de qual for o partido; e o POVO PUNIR O PARTIDO QUE MAIS ABRIGAR CORRUPTOS, não votando nele!

  6. rasec cesar disse:

    Nada poderá afastar o ex prefeito de ser objeto de investigação.

  7. paulo bueno disse:

    porque a imprensa defende tanto o PSDB,tentam de todas as formas esconder a corrupção deste partido
    no STF o mensalão tucano está parado faz anos, e deve caducar e ter seus prazos esgotados e não será julgado,a imprensa só lembra da corrupção do PT e defende com unhas e dentes o PSDB ,o propinoduto tucano que desviou mais de 500 milhões da CPTM e do metro saiu do noticiario,se fosse do PT seria capa da VEJA por 10 anos consecultivos.mas é PSDB ,neste partido nada pega e os jornalistas são proibidos de escreveram alguma coisa contra……..viva o Brasil o pais onde todos os partidos roubam mais só o PT é acusado de tudo e julgado por tudos,,,,,,os outros podem roubar a vontade a imprensa protege.

  8. douglas disse:

    O Kennedy esta certissimo tem que condenar os dois lados.

  9. Gilson disse:

    Pois é, Paulo Bueno…

  10. maria disse:

    a foto da chamada deveria ser do Kassab, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-12-17 23:20:37