aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-09-2017, 21h08

CPI promete bombardeio contra delações e JBS

Mas há risco de opinião pública ver comissão como operação abafa
5

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

As últimas CPIs produziram mais fumaça do que fogo. Mas a escolha de Carlos Marun (PMDB-MS) para relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da JBS mostra que haverá bombardeio às delações premiadas em geral e ao acordo firmado por Joesley Batista e cia. em particular. Após um tempo na gaveta, essa CPI, formada por deputados e senadores, teve um dia agitado hoje.

Marun tem sido um dos principais defensores do presidente Michel Temer, que está em guerra aberta contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o empresário Joesley Batista.

Mas o risco que a CPI corre é o de ser vista pela opinião pública como uma tentativa da classe política de abafar a Lava Jato e, assim, perder credibilidade e força para investigar eventuais abusos e erros nas delações premiadas.

*

Sessão quente

Dificilmente o Supremo Tribunal Federal julgará Janot suspeito, porque isso poderia abrir um precedente para questionar todas as ações dele na Lava Jato. O tribunal analisará pedido da defesa de Temer nesse sentido.

Mas há um clima de insatisfação no STF contra o procurador-geral da República por causa da delação da JBS, vista, no mínimo, como uma trapalhada.

Hoje, em entrevista, o ministro Gilmar Mendes disse que essa delação é um vexame para o Supremo. Logo, podemos esperar chumbo grosso contra Janot amanhã e um debate duro entre defensores e críticos do modo como o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal têm atuado na Lava Jato.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
5
  1. CPI! Pergunto para que vale uma CPI se não para abafar o podre praticado por eles mesmo? Nunca vi uma CPI dar algum resultado contrario aos políticos, no máximo recomendações…. Essa CPI no mínimo será com o intuito de tentar derrubar as delações da JBS, de desqualificar as autoridades da PGR e fazer muito barulho.

  2. walter disse:

    Esta CPI com o Marun presidindo, é a chapa branca, mais descarada que o temer, sem escrúpulos já produziu; tentam de todas as formas, ultrapassar a linha do senso comum; estão atrás de dinheiro; parece me a distância que o dinheiro e o poder, vão salvar políticos safados, da morte…o PMDB É UM PARTILHO QUADRILHÃO MESMO, NÃO DEIXARAM NEM ESFRIAR O GEDDEL, JÁ ESTÃO ATRÁS DE MAIS CONDIÇÕES; acabar com a JBS, dá para entender, mas não vão conseguir, já que os meliantes em questão, tem muitos BILHÕES A DEVOLVER, e sabem de todos os rabos presos, inclusive do Michel…não podem contrariar a LAVA JATO, estão em muitas mãos; como a AMAZÔNIA,NÃO CONSEGUEM MANIPULAR, nem mesmo com a chegada da DODGE; precisará honrar a operação do Moro, para sobreviver; tentar desqualificar o JANOT, só por estar de saída com falsos pretextos, podem esquecer; esta lavando a alma, em suas ultimas decisões; esta CPI já nasceu morta…O Brasil será passado a limpo, mesmo com estes “Porcos” tentando sabota-lo…

  3. ISSO É UMA VERGONHA: RELATOR DA CPI É O CHEFE DAS TROPAS DE CHOQUE DE EDUARDO CUNHA E MICHEL TEMER! VIVA A LAVA JATO! disse:

    “Risco de opinião pública ver comissão como operação abafa”, caro Kennedy? Eu diria que a opinião pública vê claramente isso! Esse tal de carlos marum foi o “leão de chácara” do eduardo cunha, era chefe da tropa de choque de cunha, enfrentou tudo e todos para defender o criminoso eduardo cunha. Após eduardo cunha ser preso, além de visitá-lo várias vezes, passou a ser “leão de chácara” do temer, chefe da tropa de choque que defende temer. Isso comprova o que todos já sabem, e que a Lava Jato vem comprovando: Temer e Cunha são farinha do mesmo saco e carlos marum é o chefe da tropa de choque de temer (cujo sub-chefe é o Darcisio Perondi) – carlos marum é elo de ligação entre cunha e temer. ESSA CPI É UMA VERGONHA, UMA FARSA! VIVA A LAVA JATO!

  4. Célio Jorge Lasmar disse:

    Trata-se de marginais tentando investigar marginais a fim de intimidar a concorrência. Deveriam é estar todos presos o mais rápido possível a bem da moral e decência no trato do dinheiro público e do respeito pelo contribuinte que deu emprego e boa vida a esta corja e em troca o lesaram e ainda continuam a lesar se não forem detidos.

  5. Stanislaw - DIRETO AO ASSUNTO: CORRUPTO NA CADEIA MELHORA A ECONOMIA DO PAÍS! VIVA A LAVA JATO! disse:

    Uma coisa está ficando muito clara, contrariando o que muitos pensavam: quanto mais os corruptos vão sendo investigados, processados, presos, a economia melhora. Isso comprova que o caminho é esse que a Lava Jato, de um lado, está fazendo; e que, ao mesmo tempo, de outro lado, empresários, investidores e trabalhadores também estão fazendo. Empresários, investidores, trabalhadores “COM VERGONHA NA CARA” querem um país sem corruptos no poder, um país onde a lei seja para todos, doa a quem doer. Todos têm deveres e obrigações e a lei tem que ser para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-11-24 07:04:03