aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-06-2014, 9h31

Xingamento à presidente faz mal à política e ao país

121

Na abertura da Copa, houve um desrespeito e uma deselegância com a presidente Dilma Rousseff. A vaia tradicional é uma demonstração de insatisfação e deve ser aceita numa democracia. Mas xingamentos com palavrões ultrapassam os limites da civilidade e mostram como o debate público no Brasil regrediu e ficou radicalizado. A presidente não é imune à críticas, mas é uma pessoa séria e honesta, dona de uma biografia que deveria ser respeitada. É importante que uma mulher que foi presa e torturada na ditadura militar tenha chegado à Presidência da República. Jornalistas e personalidades públicas devem tomar cuidado ao propagar ideias regressivas e xingamentos. E candidatos da oposição perderam chance de condenar um ataque à figura da presidente, que representava o país. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) já sofreram ataques de baixo nível.

Comentários
121
  1. Fabio Henrique disse:

    Xingar faz mal a política… e usar a cadeia nacional de televisão para campanha política descarada não é??? Mesmo assim a presidente não está se importando muito, por que teria a torcida de se importar com isso??

    • Eloisa disse:

      Feio, deselegante, bem o retrato da elite atrasada e burra que temos no Brasil.

      • Rodrigo Santiago disse:

        “Eloisa disse:
        Feio, deselegante, bem o retrato da elite atrasada e burra que temos no Brasil.”

        Que isso Eloisa, se a “elite” é burra e atrasada, você já imaginou o qual burra e atrasada são os trabalhadores?

      • Blue Eyes, Na Resistência disse:

        Burro é quem considera o passado dela como exemplo a ser seguido… vai me desculpar, mas isso é alinhamento político ao extremo… como se deu esse alinhamento é que são elas… mas hoje os interesses vem antes da verdade… por isso o país está regredindo moralmente… ela, a presidentE é só reflexo de uma sociedade hipócrita, mau-caráter e que vende seus valores e sua liberdade por merrecas e prazeres passageiros… povo inculto é assim mesmo… tem o governo que merece…

      • ordalia disse:

        Concordo plenamente com a Eloisa. Totalmente desnecessário o que aconteceu.

      • Blue Eyes, Na Resistência disse:

        Como se a “elite” não fosse parte do povo também… luta de classes… coisa démodé e ultrapassada… mas o pt não acha… precisa que a luta de classes exista para poder arregimentar idiotas para suas fileiras… como se ele, o pt, não fosse culpado também pelas desigualdades sociais na medida em que cobra impostos dos pobres na mesma proporção que dos ricos… nunca fará a tal reforma tributária… só quem nunca morou fora do Brasil para achar que não somos roubados pelo sistema governamental… nos EUA qualquer, QUALQUER trabalhador pode comprar um automóvel… aqui, morre trabalhando e não consegue comprar uma bicicleta porque o imposto que incide sobre a magrela é de 38%… rsrsrsrsrs… povo burro chama realmente a classe média nacional (mais quebrada que arroz de 3a) de “elite”… rsrsrsrsrs… povo burro tem o governo que merece…

      • Fabian disse:

        Me desculpa Eloisa. Mas falarem que quem estava lá é a elite branca, que o xingamento foi feio, deselegante ?! Feio e deselegante é o que o povo passa dia a dia nas ruas. Feio e deselegante é essa “elite branca”, como dizem discriminalmente, pagar os impostos que pagam, feio e deselegante, é ver um ex-presidente fazendo papel de palhaço no palanque enquanto os trouxas dão risada de suas piadinhas sem graça, feio e deselegante é achar que quem estava lá não é o trabalhador. Quem é o trabalhador então, o que trabalha duro, paga um dos impostos mais caros do mundo, emprega milhões de pessoas, ou aquele que ganha bolsa família para não trabalhar ?! Kennedy, me desculpa, mas duvido que você está feliz com o governo que temos hoje ! Aliás, na “elite branca”, que não tem trabalhador, que não representa o eleitorado estava a Marta Suplicy. O que ela estava fazendo lá. O Eduardo Suplicy também.

    • GILBERTO disse:

      Essa elite burra quer ganhar na marra. Ignora que a maioria dos brasileiros quer Dilma reeleita. Por ignorarem o óbvio é que perderão nas urnas novamente. Aliás, eles já perdem pra eles mesmos há muito tempo com esse ódio doentio. Dilma: BOLSA-TERAPIA pra auxiliá-los!!!

      • Blue Eyes, Na Resistência disse:

        rsrsrsrs… nossa elite é grande, ein amiga… lotou um estádio para milhares de pessoas… rsrsrsrs… vc quer nos convencer que aquele povão que pôs pra fora sua mágoa pelo abandono estatal perpetrado pelo partidão na figura da presidentE é a nossa elite ???… se isso for verdade, nossa elite é bem numerosa !!!… somos um país elitizado nas bases… rsrsrsrssrs… não nos trate como petistas… não somos burros… sabemos pensar sem ajuda de ninguém…

    • Antonio Celso Alencar disse:

      Fábio, pelo jeito você é jovem, não sabe e não quer saber…Mas, o Brasil de hoje é um País astronomicamente melhor que aquele Brasil que FHC entregou a Lula.
      Não existe 1 único número, nem um único número que corrobore esta tese.
      Aí está o grande problema da elite…Seu passado a condena, a coloca distante do povão que é quem movimenta o Brasil e quem elege seus mandatários.
      Abraços.
      Kennedy – Ouvi seu comentário na CBN pela manhã – Que Deus te abençoe…Pela “Nitidez”

      • fernando disse:

        O que acho engraçado neste comentarios dos petistas que sempre colocam a culpa nas elites quando não agrada o pt, mais eu acho que as elites não precisam levar seus filhos, seus pais em hospitais publicos e ficarem jogados em macas ou até no chão, pois as elites tem dinheiro como dilma e lula para se tratar nos hospitais mais caros do brasil, eu não vejo as elites e nem o povo brasileiro ser isento de impostos do dinheiro que ganha com trabalho ou com o que come e bebe, mais vimos na reunião da fifa na terça feira mostrar que nesta copa o lucro dela vai der de mais de R$ 33 bilhões de reais sem ter que pagar nenhum imposto pois o governo isentou a fifa de pagar qualquer imposto com a copa, o que só aconteceu aqui é só pesquisar ou entrar na pagina da fifa e pesquisar os ganhos e impostos pagos por ela nas copas passadas e essa mulher é tão covarde que se escondeu e pela primeira vez na historia das copas o presidente do pais sede não fez o discurso de abertura da copa.

    • Eduardo disse:

      O Gov. Federal deveria vir semanalmente em rede nacional e desfazer todas as mentiras e noticiários falsos que se propagam por aí. Cadê aquela revista semanal que publicou a asneira de que os estádios iriam ficar prontos num futuro remoto? E os aeroportos, estão prontos? Por que não vem fazer “mea culpa”? Quem já cancelou suas respectivas assinaturas desse lixo semanal que se pendura em bancas de jornal? Isso aí não vale o papel e as tintas que se gastam p/ publicação. Desperdício total e poluição ambiental. Fora todas as outras que editam seus noticiários de acordo com a vontade de seus donos ou àqueles que eles representam, que não tem educação, cultura, civilidade e não valem o dinheiro que tem.

  2. Pasquale disse:

    Se eu não tenho educação,saúde e saneamento.Porque não possso xingar,posso pois o brasileiro já é xingado é maltratado todos os dias quando procura saúde.
    Desculpe amigo,a realidade é essa.
    Veja a abertura da Copa já é motivo de piada no mundo,ninguem entendeu nada.
    Elegancia é respeitar o povo.
    Ela já sabia que ia acontecer alguma coisa,porque nem se atreveu a fazer discurso de abertura.

    • miriam disse:

      A falta de educação e de respeito do povo brasileiro é cada vez maior. Não tenho conhecimento de que em algum país do mundo, os “cidadães” usem deste recurso grosso e mal educado. O que v. faz pela sua pátria? Como se a nossa presidente fosse culpada por tudo o que acontece neste país. O que v. me diz dos deputados, senadores, prefeitos, governadores, etc.

      • Nuno disse:

        Miriam, PERFEITO. Embora aqui em São Paulo, os manifestantes da Paulista, FAZEM PROTESTOS DE FORMA CORRETA PARA COBRAR A DILMA E O HADDAD do PT, e “NÃO TÊM A MESMA POSTURA PARA COBRAR TAMBÉM DO ALCKMIN e do SERRA do PSDB”, a CPI DA PETROBRAS que o PSDB, que NÃO DEIXA ABRI CPIs em São Paulo, TANTO LUTOU PARA FAZER esta, com a clara intenção de TENTAR INCRIMINAR A DILMA DO PT, vem mostrando que A DILMA do PT NÃO TEM CULPA DE NADA na compra da refinaria de passadina nos Estados unidos, e ao mesmo tempo JA ESTÁ APURANDO SE O FHC do PSDB, TÊM CULPA OU NÃO PELA COMPRA DA REFINARIA DA REPSOL NA ARGENTINA e do afundamento da plataforma P-36. Claro que é correto cobrar da Dilma e do PT, mas também tem que se cobrar do Alckmin do PSDB, para ele deixar fazer CPIs aqui em São Paulo.

      • RICARDO GOMES disse:

        TUDO FARINHA DO MESMO SACO… OU SEJA, DAS QUADRILHAS QUE SE ENTITULAM POR PARTIDOS.

    • Bruno disse:

      Por esse seu raciocínio (de que uma coisa justifica a outra), por que não agredi-la fisicamente? Por que não dar um tiro na excelentíssima Presidente da República em pleno evento, aos olhos do mundo? Ela não merece? O que é razoável para uns não é para outros, meu amigo. Xingar é agredir. Se não tivermos o mínimo de civilidade para lidar com os nossos problemas, viveremos cada um por si, numa guerra selvagem e sem fim, na qual cada um faz o que lhe dá na cabeça. Não gosta da Dilma? Vote em outro. Isso sim é uma atitude que pode mudar as coisas. Ficar sentado em cima da bunda, apontar o dedo e mandar a pessoa tomar no c…, não.

    • marly disse:

      Foi para o povo brasileiro ter a liberdade de se expressar,que Dilma foi presa e torturada.

      Saibam usar a liberdade,pela qual ela lutou,com inteligência.

    • Ana Costa disse:

      Peça explicações à Fifa, pois ela é sempre a responsável pelas aberturas da copa, todas.

  3. Marcio Campos disse:

    Sr. Kennedy, sobre sua materia de xingamento a nossa governante, acredito que voce apesar de ser um jornalista nao tem o devido conhecimento que a mesma foi é sempre será uma guerrilheira, ajudando ainda hoje de forma ilegal e imperialista o governo de Cuba e outras organizações tais como a ASFAC.
    outra coisa que voce falou e eu até gostei e que a mesma “lutou” por esta Patrica, por ideais, só que o que vejo hoje estes “ideais” se transformaram em uma gorda recompensa que sai dos nossos bolsos ai me pergundo ? isto é certo ? fica aqui meu pensar Marcio Campos

    • José Ednilson Júnior disse:

      Ouvi seu comentário hj na CBN e resumiu bem meu sentimento pelo ocorrido. Educação (daquela que vem de casa) é fundamental em qualquer espaço e para com qualquer pessoa. Trazer esse discurso que está insatisfeito com a política e isso justifica a selvageria e grosseria é no mínimo o exato extrato da decadência moral que essa nova classe média se encontra. No conforto de suas cadeiras VIPs no Estádio demonstram o quão doentes e violentos são. Mais do que isso, são esses que xingam os que mais se beneficiam deste governo, mas são insaciáveis egoístas: querem sempre mais, e só pra sí mesmos. Não representam a população brasileira. Para concluir, vc bem disse que contra a Dilma não há nada que desabone sua conduta moral – podemos discordar de seu governo, mas ela é, até que se prove o contrário uma mulher íntegra, ou todo brasileiro (incluindo os que vaiaram e xingaram) são corruptos por natureza.

      • Helena/S.André SP disse:

        Aplaudo seu comentário José Ednilson. Concordo com tudo que vc disse. E pelo visto esse pessoal que vaiou e que estava na ala Vip, são os que tem status financeiro bem elevado para pagar um ingresso de R$ 990,00 mas pelo visto uma gorda conta bancária não garante uma boa educação.

    • Reinaldo disse:

      Se fecha seu mala, use um pouco seu cérebro para analisar e comentar o fato, e não a forma ou a semântica utilizada para abordar o assunto.

      o FATO é que temos no Brasil uma elite retrógrada e desesperada para assumir novamente o poder, expropriando o país como sempre fez, em detrimento aos que constroem esta nação.

  4. Marco Auréilio disse:

    Não é legal, pois trata-se do principal mandatário do país que está exposto junto com outras autoridades em um evento mundial. Isso mostra que a insatisfação é gigante e destoa, em muito, com pesquisas eleitorais divulgadas pelos institutos. Isso quer dizer que a população economicamente ativa está insatisfeita com a forma de governo e que, infelizmente, gerou essa agressão à presidente, isso independe da atuação do país na copa, parece que as manifestações passadas que o governo ignorou irão cobrar, no voto, as mudanças.

    • Torcritico disse:

      Qual o percentual da população representa os que vaiaram?
      Nem a metade dos presentes vaiaram. Então não tome por geral o descontentamento e nem por “burros” os contentes. Aliás, a grande maioria, basta ver as pesquisas. Este comportamento violento e intolerante é típico das elites em todo o mundo e sempre. Já disse alguém ” a última palavra do rei (ou mandante elitista/totalitário) é a bala de canhão”.

  5. Wesley disse:

    Não sou petista, inclusive sou ferrenho critico ao Governo, não a pessoa de Dilma. Neste caso, me envergonha a forma como os playboyzinhos da área VIP, que iniciaram os xingamentos, tratam a figura da presidencia da republica com desrespeito e transmitem para o Mundo nossa deselegancia e nosso complexo de “selva”.

    A instituição Presidencia da Republica, merece respeito, independente do partido que a ocupa!

  6. Juvencio disse:

    Não apoio os termos do palavrório que foi dirigido a Dilma na arena ontem . Agora dizer que os presidenciáveis deveriam condenar os ataques a presidente seria o mesmo que dar a outra face ! Quem nunca leu os horrores que a patrulha petista fala de Aécio na Web ? E de José Serra então ?

    • Marcelo disse:

      Ah, tá. Quer dizer que o Aécio e o Serra, tadinhos, são xingados na internet. Parece que você não acessa muito a web, já que o número de ofensas, mentiras, calúnias e outras barbaridades contra Dilma, Lula e os familiares deles é gritante. Não adianta querer justificar a burrice e raiva de uma gente que estava em camarote bebendo champanhe.

  7. Jose Silvino de Morais disse:

    Ola Kennedy
    Acompanhei seu comentário e concordo 100% do que você falou. Vaiar é um direito que qualquer pessoa têm, agora partir para um nível de xingamento é muito pesado e desrespeitoso com qualquer pessoa que ofende não somente a pessoa como também a sua moralidade. Portanto estamos em um país que a educação vem de berço, ser educado não faz mal a ninguém. Eu não estou contente com a politica do governo atual, porém não saio por ai xingando ninguem.

  8. Raissa Arruda disse:

    Kennedy,
    Me desculpe. Sou uma pessoa muito educada, e concordo com você que é deselegante xingar um presidente da república. Acontece que muito, mas muito mais grave é o desrespeito de pessoas morrerem na fila do SUS. Desrespeito foi o que aconteceu com as obras da copa e mil outros exemplos. Me desculpe, Kennedy, mas o povo xingou mesmo pq está é muito puto com esse governo, assim como eu.

    • Julian disse:

      Desculpe-me Raissa, mas os que xingaram a presidente não são usuários do SUS, muito pelo contrário!

    • Jason Baviera disse:

      “Povo”? Quem é do povo que estava na área vip ou mesmo em outros setores do estádio, que puxou os xingamentos? Falta de educação, complexo de vira-latas, hipocrisia e mau-caratismo é o que move esses imbecis que se acham donos do Brasil. Vai aprender mais e parar de falar besteiras, manipulada!

  9. Rosa maria dos Santos disse:

    Adorei seu comentário, é bem isso a Presidenta esta lá não porque ela invadiu o planalto ela foi eleita, portanto, devemos respeito a decisão que tomada nas urnas anterior, agora se não esta feliz, mostre isto nas urnas, desrespeitar com xingamentos é ainda pelos chamados classe a, porque ali para pagar os ingressos naquele valor não tinha povão, estava a tão chamada “elite”.

  10. Elizabete Gomes disse:

    A Presidenta Dilma, que eu saúdo com respeito e admiração, errou de endereço: ela deveria ter assistido ao jogo no telão do Anhangabaú, no meio da galera, da misturança nacional.
    Aqueles que a vaiaram no Itaquerão não representa o seu eleitorado. O que é mais curioso é que aquelas pessoas que hostilizaram a presidenta, que se dizem tão indigandas com a Copa e com os gastos, que se dizem tão envergonhadas do Brasil não tiveram o menor pudor em comprar ingressos caros para assistir a abertura de um evento que eles tanto abominam. Essas pessoas presentes no estádio que clamam por uma educação no Brasil deu um show de desrespeito, de deselegancia, de baixo nível mesmo. Essas são as pessoas que envergonham o Brasil perante o mundo, e que contribuem para reforçar a imagem de que no Brasil não tem civilização. Não se preocupe Dilma o seu eleitorado, embora composto de gente simples, sabem respeita-la e admira-la. A nossa resposta vai ser dada nas urnas: Dilma presidente de novo!!

    • marco disse:

      Prezada Elizabete,

      As pessoas que lá estavam realmente não representam os eleitores da Presidente, São na Maioria , a população economicamente ativa de País, os que trabalham, que pagam impostos altíssimos, que geram empregos e ainda assim ter que arcar com a saúde a educação e o transporte de seus filhos. já os Eleitores do PT que apostam que UM País tem que ser dividido e que querem continuar saqueando um País em nome de projeto de governo. Realmente devem estar de cabelo em pé, pois já vislumbram segundo as Pesquisas, a chance real de seu Devaneio Político Bolivariano chegar al Fim.

    • Helena/S.André SP disse:

      É isso mesmo, Elizabete! Essa elite governou o país durante 500 anos e detestam quando um governo popular como de Lula e Dilma faz o que eles não fizeram durante esses 500 anos. Essa elite é gananciosa ao extremo e detestam ter que dividir a riqueza do país com os pobres. É a velha “guerra” dos 1% contra os 99%.

    • ivonete alves ferreira arujo disse:

      Penso como vc, Elizabete. A má educação demonstrada no estádio, palavrões dirigidos à presidenta são indignos de serem repetidos por pessoas que querem mudanças no país. O caminho não é este!

      Concordo em que aquela galera elitizada não representa o povo trabalhador, esperançoso e que está buscando mudanças. É parte de uma burguesia preconceituosa e recalcada. Não aceita a participação e nem a promoção social dos brasileiros…

  11. Carlos Anselmo da Gama disse:

    Hoje Na CBN

    Brilhante comentário seu hoje que foi ao ar pela CBN..mostra sua dignidade e respeito pelas instituições desse País, como voce mesmo disse, posso nao concordar com alguns pontos mas apelar para xingamentos como foram vistos ontem nao faz sentido algum.
    Parabéns por sua atitude isso sim é jornalismo imparcial, atento aos fatos e nao preferencias pessoais. Muito orgulho de ainda existir profissionais como vc.

  12. Isabel disse:

    O que vi foi falta de educação e hipocrisia. Por que esse tipo de pessoa vai a jogos da Copa do Mundo? Somente para insultar a presidenta e os organizadores no momento da abertura, quando não é hora disso. E, vindo da ala VIP, só posso afirmar que o exemplo vem de cima. Essas mesmas pessoas reclamam da falta de educação. merecem ter seus rostos e nomes divulgados, quem sabe não são filiados a algum partido político?

  13. Amilton Oliveira disse:

    Meu amigo kennedy, desrespeito é oque os Srs da imprensa + agremiações politicas fazem com a nação. ” enquanto uns buscam no sensacionalismo uma forma de ganhar dinheiro e manter seus empregos outros transformam o povo em um instrumento de manobra para se manter no poder. Desrespeito é oque estão fazendo com nosso país, ao destruir e desonrar nossas instituições democráticas.

  14. david de souza disse:

    Concordo, mas o governante tem que ter a ponderação nas suas atitudes e também não fazer politica de baixo nivel.

  15. Concordo com o Kennedy. Deveríamos nos orgulhar em ter uma presidente de fibra e comprometida com a democracia. É uma vergonha a postura de setores da sociedade, visivelmente comprometidos com a oposição rasteira, reacionária e golpista que torce pelo “Quanto pior melhor”. Viva o Brasil!

  16. Dito-SP disse:

    Parabéns Kennedy pelos seus comentários, pois nunca ví tanta falta de educação e tanta selvageria contra uma representante de um país, fiquei envergonhado pela atitude ridícula que parte desses torcedores(Idiotas) fizeram contra o nosso país.

  17. JOSE MENDES disse:

    Não é possivel elogiar,faria mal ao Brasil!

  18. Nilza disse:

    Parabéns,pelo seu comentário estou plenamente de acordo,mas aprendi algo na vida
    as pessoas colocam pra fora daquilo que elas estão cheias,esta faltando respeito
    é muito triste perceber que até sua opinião despertam o pior que existe no ser.]

    Parabéns pela sua percepção Humana.

  19. José Carlos Damaceno disse:

    Bom dia Kenndy,sou petista por ideologia e me orgulho muito de afirmar a palavra ideologia ma no meu cotidiano sou desrespeitado sempre até por pessoas que convivem comigo seja no trabalho ou socialmente tenho por exemplo ter que aguentar calado ofensas do tipo, quem vota no pt são só os vagabundos por incrível que pareça estas coisas são ditas por pessoas que considero amigas ou até parentes sinceramente não sei porque todo este ódio que vejo estampado nas pessoas que deveriam agir com civilidade de quem é contra mas respeita o direito dos outros democracia é isso ou deveria ser.

  20. J. Candeloro disse:

    Caro Kennedy,
    Não seria a presidente (a??) e o partido o qual ela representa que esta desrespeitando o povo brasileiro com tantas mentiras, roubos, etc.
    Respeito seu respeito por ela, mas jamais esta senhora será merecedora do meu respeito. O PT plantou a discordia no Brasil, dividindo entre “nós” e “eles” e agora esta recebendo o produto do que colheu. Não aceito e não concordo com seus comentários e seus argumentos. Poderia até defender a não ofensa pelos xingamentos, no entanto usar o biografia, a condição feminina, dizer que ela é honesta…..ahhhh, isto não.

    • Nuno disse:

      J. Cordeiro, QUEM É MAIS MENTIROSO: A Dilma e o PT, que FAZEM CPIs e MOSTRAM PRA VOCÊ A REALIDADE DAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PT; ou o ALCKMIN e o PSDB, que NÃO FAZEM CPIs e NÃO MOSTRA PRA VOCÊ A REALIDADE DAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO nos governos do PSDB? Será que o PSDB é MAIS HONESTO DO QUE O PT, só porque NÃO PRESTA CONTA AO POVO SOBRE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB? A Dilma é sim MAIS HONESTA QUE O ALCKMIN, porque ELA VEM A PUBLICO E RESPONDE TUDO QUE LHE É PERGUNTADO, enquanto que o Alckmin FOGE DAS PERGUNTAS.

  21. Adalberto disse:

    Uma demonstração de profunda falta de educação, uma atitude sumamente grosseira de parte daqueles que insultaram não só à nossa presidente, como aos demais brasileiros que entendem que a Presidente Dilma merece todo o nosso respeito e consideração.
    Mia um fato lastimável, dos tantos que presenciamos ultimamente.

  22. SEVERINO GONÇALVES CAMBOIM disse:

    Jornalista Kennedy Alencar, o desrespeito e deselegância atingiu também inúmeras crianças que lá se encontravam com seus respectivos pais.

  23. Matheus Felipe Mendes de Andrade disse:

    Faço minhas as suas palavras, não abaixe a cabeça diante das ofensas de pessoas de cabeça vazia e sem argumento.

  24. Amanda Damasceno disse:

    Parabéns pelo seu comentário inteligente e sempre coerente. Gostei de ouvir.

  25. Leiliane Rebouças disse:

    Na sua opinião o que é mais desproporcional? os xingamentos à Dilma ou a remoção de pessoas de suas casas, e que hoje estão expostas nas ruas com seus idosos e suas crianças, para a construção dos estádios? os xingamentos à Dilma ou a violência do Estado contra aqueles que se manifestam nas ruas do país? isso também não é democracia? Estamos assistindo à anistia internacional denunciar os excessos de violência contra manifestantes e jornalistas, excessos cometidos pelo Estado brasileiro! o que é mais violenta? a polícia que espanca os cidadãos ou um xingamento ofensivo de parte de uma população descontente?

  26. Carlos disse:

    Excelente comentário Kennedy, concordo plenamente. Porém não fico surpreso com o que ocorreu ontem uma vez que a extrema direita brasileira nunca teve educação e sempre se comporta de forma bestial. Sua conduta ontem foi apenas mais uma demonstração de sua enorme arrogância e de seu preconceito contra representantes do povo. Justamente por isso esta extrema direita vem sendo derrotada nas eleições presidenciais, pois agora o povo tem seus reais representantes.

  27. babi disse:

    Concordo plenamente com seu comentário. Respeito é essencial. Disputa política se faz com debate, argumentos e posicionamento coerente, lógico e respeitoso.

  28. Pasquale disse:

    Se alguem aqui estivesse dependendo de uma cirurgia no SUS…teria uma opinião diferente.Ou sera´que não xingariam,por que é isso ou aquilo.Pimenta no dos outros é……..

  29. gesiel disse:

    JA ERA DE SE ESPERAR OS XINGAMENTOS A DILMA do PT, mas ela TEVE CORAGEM E FOI AO ITAQUERÃO OUVIR AS MANIFESTAÇÕES “DESELEGANTES PORÉM LEGITIMAS DA POPULAÇÃO, COMO TAMBÉM JA HAVIA FEITO NAS MANIFESTAÇÕES DE RUA DO ANO PASSADO”. Pior foi o governador Alckmin do PSDB, QUE MAIS UMA VEZ SE ESCONDEU, E NÃO FOI AO ITAQUERÃO PARA TAMBÉM SE SUBMETER AO JULGAMENTO DO POVO, MESMO SENDO O ITAQUERÃO EM SÃO PAULO, QUE É UM DOS ULTIMOS REDUTOS DO PSDB. Diante da INFELIZ CONSTATAÇÃO de que existe corrupção tanto no PT como PSDB, SABEMOS QUE “TANTO O PT COMO O PSDB, NÃO SÃO OS GOVERNOS IDEAIS PARA O BRASIL”, e por isso é CHEGADA A HORA DE DECIDIRMOS QUE TIPO DE GOVERNO QUEREMOS ENTRE O PT E O PSDB, onde: A Dupla aliada PT e o PSDB, “QUE TÊM MAIORIA NA CAMARA E NO SENADO FAZEM CPIs PARA APURAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PT”; enquanto que A DUPLA PSDB e DEMO, “QUE TÊM A MAIORIA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS DE SÃO PAULO”, NÃO DEIXAM ABRIR AS CPIs para INVESTIGAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO DOS GOVERNOS DO PSDB.

  30. Freide Jorge Augusto disse:

    Kennedy.
    Penso que as pessoas que lá estavam, sejam elas da elite ou playboyzinhos, pagaram para assistir um espetáculo. Isso não significa que concordam com a politica adotada pelo PT, penso que quando se renderam as exigências da “FIFA”, ficamos impossibilitados de adquirir ingressos (E quem manipulou isto ?). Ora quem financia este País é a elite,pagando altos impostos, para sustentar as benécias do governo, como bolsa família, auxilo gás, etc.,.
    Gostaria de saber; quando eles precisam de atendimento médico, sera que recorrem ao SUS, seus filhos ou parentes mais próximos usam escolas publicas, e a segurança, nos andamos de carro blindado, temos segurança nos protegendo. Ora qual vai ser o resultado de tudo isso, quando acabar. “COPA DAS COPAS padrão FIFA”. Kennedy, o povo não aguenta mais de tanta corrupção, que sempre teve, Mas se acentuou no governo do PT. O povo quer trabalho, quer ser atendido nos hospitais, com dignidade, nos queremos ter liberdade de andarmos tranquilos pelas ruas ou em nossas, queremos que a educação seja adequada, não manipulada para que o povo não descubra as falcatruas.

  31. luiz andre siuffo disse:

    Foi ela que procurou essa situação governando o Brasil com arrogância e prepotência ! De qualquer concordo que palavrões são desnecessários .

    • Marcos Ronaldo F. de Araújo disse:

      Caro Kennedy, sou um ouvinte seu. Gostaria de parabenizá-lo pela coerência da crítica realizada hoje. Penso que a política é uma coisa nobre e que é, ao final, responsável pelas mudanças da vida da gente.

      Nesse sentido, acho que elevar o nível do debate é obrigação de todos, principalmente daqueles profissionais que garantiram, com competência e anos de dedicação, seus respectivos espaços na imprensa.

      Excitar a população brasileira para se enraivecer contra a política é uma ação anti-democrática e que se compara à postura dos autoritarismos que tanto mal causaram ao mundo durante o século XX.

      Por tudo isso, informo que seus comentários sobre política são dignos de minha mais fidedigna audiência.

      Marcos Ronaldo F. de Araújo

  32. gomeslc disse:

    Pois é…falta educação…falta saúde…falta transparência nas decisões políticas…mais honestidade e imparcialidade nas decisões públicas…mentir descaradamente em horario nobre dizendo que a copa foi concebida com dinheiro da iniciativa privada e quase nada do dinheiro público também é considerado um desrespeito, um xingamento público da heroina da ditadura militar para com todos os que votaram – e os que não votaram nela, também…
    Enfim, em um país que a educação não é prioridade de ninguém, eu não diria que a população é tão radical assim…

  33. Bruna Pellegrini disse:

    Na mosca. Beijão!

  34. Jorge Pires disse:

    Se xingar o presidente é falta de educação como foi dito aqui, como o Pt vivia gritando em todos os microfones possíveis e impossíveis “Fora FHC” e agora quando os xingamentos são direcionados a eles,a ficam reclamando.

  35. Karlos disse:

    Comentários políticos para tentar definir insatisfação? A coisa é séria, isso reflete a insatisfação geral do povo economicamente ativo. Opiniões que discriminam classes nada servem, nada resolvem, pois todos estão na mesma situação. Acredito que haverá vaia em tudo que é estádio, pois são os que pagam seus impostos e não têm os serviços que deveriam ter, porque o governo se preocupa com projetos assistencialistas que em nada resolve, não há retorno. Enquanto o programa Bolsa Família for uma caixa preta blindada e não se souber, realmente, a sua eficiência através de auditorias públicas e números a situação irá piorar para todos os lados, seja rico ou pobre porque? A economia vai mal, o assistencialismo para poucos não irá resolver problema de educação de qualidade para milhões e é isso que necessitam, condições para o desenvolvimento e não dependência que estimula preguiça. Enfim, seja pobre: negro, branco, índio e etc.. Aquele filho na universidade por quotas, por classe, poderá não ser o seu, pq não há lugar e nem espaço para todos, isso vale para os ricos e para os pobres e chega lá quem é competitivo e enfrenta o mercado e isso amigos, deve-se ter educação de qualidade. Essa é a realidade, a grande verdade, o problema maior é dar condições e não assistencialismo sem retorno. Brasil próspero é economia equilibrada, leis funcionando, sem impunidade, sem corrupção e direitos básicos para todos. Política Social é para todos, assistencialismo é para alguns.

  36. Delciro Batista disse:

    Realmente é preocupante esse ato de tão deselegância contra o chefe maior desse país. Querem ganhar no grito, mas não conseguirão vão ter que engolir mais 4 anos de governo petista e esse governo tem que logo romper com esse discurso de paz e amor com esses burgueses, tem que taxa logo as grandes fortunas, fazer reforma agrária já, Lei dos médios já sem medo de ser feliz.

  37. Cicero Castrp disse:

    Por isso ele é o melhor comentarista/reporte do Brasil.
    Grande Kennedy.

  38. RICARDO GOMES disse:

    A POLITICA NA FORMA QUE É FEITA NO BRASIL É QUE FAZ MAL À POPULAÇÃO…

  39. Isis de Freitas Carvalho disse:

    Sobre a polêmica da atitude dos torcedores perante a excelentíssima PresidentA. Não sou a favor do uso de argumentos fracos ou palavras de baixo calão para defender qualquer causa, pois penso que assim se perde a razão. Por outro lado, deve se levar em consideração a obrigação e deveres de um lider diante de seus liderados, A presidentA não tem parecido respeitar seu Povo, um exemplo claro foi sua posição diante às manifestações de insatisfação do mesmo. Na ocasião ela se pronunciou de forma bem irônica, prometendo soluções às questões abordadas, promessas e mais promessas foram feitas e esquecidas e os pedidos ignorados, mostrando assim uma total falta de respeito aos seus liderados. Poxa, se o lider não respeita seu povo, como pode exigir ou conquistar o inverso? Mais uma vez, não concordo com a atitude, mas a verdade mesmo é que ela não sabe e não pode liderar, pois um lider que causa revolta sobre seus liderados, não pode ser um bom lider. Isto sim tem que ser avaliado, o porque deste comportamento, e não entrar na questão ou na onda da midia que, novamente transforma os cidadãos em o único vilão de toda a situação. Se chegou a este ponto, é porque alguma coisa está errada, certo?
    Aqui vai uma definição de Lider:

    “A condução de um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados é chamado de liderança. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

    Assim, o líder diferencia-se do chefe, que é aquela pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização e que, para tal, comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência.”

  40. RICARDO GOMES disse:

    Quando vc vai ao teatro interage com público de teatro… Quando vc vai ao estádio de futebol interage com público de futebol… a linguagem dos estádios é essa… não adianta reclamar…

  41. Lucas disse:

    Parei de ler aqui: “A presidente não é imune à críticas, mas é uma pessoa séria e honesta, dona de uma biografia que deveria ser respeitada”. Putz!

  42. Jose Maria disse:

    A pergunta é simples, houvesse um pênalti contra o Brasil nas mesmas circunstâncias, os croatas o bateriam, ou não? Cala a boca croata! Outra coisa que me deixou perplexo e não cordato com os meus irmãos brasileiros, foi o ataque a moral da presidente Dilma foi simplesmente deplorável. A vaia é também coisinha feia, porém, aceitável. Desculpe pelo excesso, D. Dilma.

  43. Pasquale disse:

    “A gente colhe o que planta”, diz Campos sobre xingamento a Dilma
    E agora José…

  44. Alex B disse:

    Tem idiota que vem com papo de que aquelas pessoas do coro não representam os eleitores da Dilma e PT, claro que não, os eleitores deles estão na periferia mergulhados na mediocridade, nas filas do SUS por quimioterapia, recebendo o bolsa esmola, nas escolas lixo de periferia, sendo assaltados e estuprados pelos filhotes da incultura imposta e mantida pelos petralhas, quem estava lá com certeza são da classe média que segura esse país nas costas trabalhando, pagando seus impostos e vendo toda essa merda acontecer, deixa eles descarregarem a raiva um pouquinho. Comunistinhas podem ficar tranquilos que os seus esquerdistas caviar( que tem jatinho e iate) provavelmente vão se reeleger enquanto vcs vão ficar na M. O que mais me deixa indignado é o idiota ver que os que estão lá em cima são todos milionários mas levantam a bandeira do socialismo, será que esses idiotas acham que o Brasil vai virar uma Dinamarca, vão sonhando, vai virar é uma Venezuela. O discurso se afasta demais da vida pessoal dessas pessoas, isso será o calcanhar de aquiles deles, podem até enganar por algum tempo mas até os idiotas estão vendo a disparidade enorme entre a verdade e o discurso. xxx
    Estou ansioso para ver esse meu post criticado, adoro críticas sem argumentos, me fazem rir demais.

    • Andréia disse:

      Pois discurso como o seu já está esgotado. Não se sustenta.
      Eu sou uma pessoa qualificada, formada em universidade pública e com uma carreira.
      Também já viajei para países desenvolvidos e sou fluente em inglês.
      Eu e minha família votaremos em Dilma novamente. Não precisamos de nenhuma bolsa, felizmente.
      E temos outros amigos, igualmente e até mais qualificados que também o farão.
      Não somos filiados a partido e nem cabos eleitorais.
      O fazemos por observação própria e por consciência de que os problemas aí mencionados não foram gerados no governo Lula e nem Dilma.
      Quando nesse país houve atendimento de primeira linha no SUS? Jamais.
      Houve sim desconto de CPMF para ‘melhorar a saúde’.
      A sociedade precisa enxergar que o que acontece na política é reflexo de seu próprio comportamento.
      Os que podem, pouco ou nada fazem para diminuir o abismo da desigualdade.
      A miséria tem que ser combatida sim, e a Bolsa Família vem apenas socorrer os que já não tem o mínimo necessário para sobrevivência.
      Gerar renda sustentável depende de um esforço de toda a sociedade.
      E quanto aos que não são dependentes de bolsa e trabalham, o PROUNI e o Ciência sem Fronteiras ajudou a transformar a vida de muitos jovens e suas famílias.
      Quem sabe, aproveita as oportunidades. Não há nesse mundo candidato capaz de incutir honestidade e cidadania em um povo. O aprendizado de um povo leva décadas.

  45. jidelson santos disse:

    É tão irrelevande essa meia duzia de direitosos de uma elite podre ir fazer ese tipo de xingamento que a imprensa nem deveria dar ouvidos pra uma idioticie dessa. O povo brasileiro que estah estudando nas mesmas universidades que esses idiotas e que hoje podem morar em casa própria graças às politicas publicas implantadas pelo governo Dilma certamente a aplaudirä. Certamente os mesmos que puxaram as vaias são aqueles que ontem diziam que não aconteceria
    a copa.para eles segue a seguinte resposta: VAI TER COPA SIM. O QUE NÃO VAI TER É SEGUNDO TURNO!!!

  46. Mario Rodriguez disse:

    Pertenço a tal classe média, aquela que sustenta o país, aquela que paga a maior carga tributária do mundo, porém, não recebe retorno social algum.
    Talvez seremos hexa campeões mundiais, porém, continuaremos como:
    – 122º colocado em segurança pública;
    – 85º colocado em índice de desenvolvimento humano;
    – 72º colocado em saúde pela OMS;
    – 58º colocado em educação…
    Fica mais fácil e também mais barato escravizar o pobre, o miserável, o ignorante… com o tal Bolsa Família de 77,00 reais, do que de governar de verdade e prover TODO O POVO BRASILEIRO das necessidades básicas. Educação, saúde, moradia, saneamento, trabalho e segurança!
    Hoje tenho 49 anos de idade, desde os 18 anos votei nesses caras do partido dos trabalhadores, porém, eles traíram o povo trabalhador. O ideal socialista virou dinheiro no bolso deles, de seus familiares e de seus apadrinhados.
    PT NUNCA MAIS!
    Por enquanto senhora presidente são apenas vaias e xingamentos, os votos de protesto chegarão nas próximas eleições.

  47. Dulce Maria disse:

    Caro Kennedy

    Acho que não foi tão ofensivo e dolorido para a Presidente, já que ela falou em pronunciamento da copa que: ” estamos preparados para o que der e vier.”

  48. Eduardo Patriota Gusmão Soares disse:

    Feio, foi MUITO feio o xingamento. Eu concordo que vaias são bem-vindas. É um jeito efetivo de mostrar descontentamento (não sei exatamente com o que… o Lula mesmo perguntou aos empresários: “Afinal, o que piorou de 2002 para cá?” e obteve um silêncio obsequioso).

    Agora, XINGAR mostra apenas que esta elite é mal educada, atrasada e está muito, muitoooooo longe de ser aquela civilização que ela fica louvando (americana, européia, etc).

    No mundo, ninguém virá ajudar o Brasil. Ofender a presidente é rebaixar o país perante o resto do mundo. NADA DE POSITIVO vem de uma atitude como estas.

  49. Ed disse:

    Todo dia quando eu ligo o radio escuto musicas com xingamentos, quando eu ligo a TV vejo cenas de SEXO sem pudor, quando abro o jornal vejo que prostitutas estão se oferecendo na sede dessa e daquela seleção.. quando eu ando pela rua vejo apelo sexual, falta de moral e cívica aos montes. O brasileiro pode ter muita coisa mais nunca teve, como nunca terá educação,a nossa amanada Presidente, já faltou com respeito com o povo baiano ao falar que a Bahia não e Brasil, já faltou com o repeito com a população do Mato Grosso do Sul não sabendo que ele existe e que sua capital e Campo Grande. No Brasil e o Pão e o Circo sempre sera não importa se o partido X ou Y estar no poder, sempre terá de tudo, gente sem educação xingando( a Presidente, o vizinho, o pai a mãe etc.. ) e sempre terá a imprensa querendo defender quem não tem caráter (como a nossa fantoche Presidente), o povo Brasileiro não aguenta mais, e essa elite que vcs tanto falam mal são aqueles que levam esse pais nas costas. Essa briguinha , pobre X Rico, Negro X Branco, Homossexual X Heterossexual só traz desunião enquanto a desuniao imperar no nosso pais , jamais seremos grandes, pois grandes nações só nascem de uma população PATRIOTA, SEM PATRIOTISMO jamais passaremos de uma republica qualquer..

  50. Roberto disse:

    País sério é país que respeita as leis e as instituições, não importando a classe social do indivíduo, a lei é para todos. Portanto, aquele ato de desagravo feito pelos petistas em favor de condenados do mensalão que teve na abertura, presença de autoridades petistas e no seu debate alegando julgamento político não convenceu, É VAIA, pois 11 juízes do supremo condenaram, Um esquema sofisticado de corrupção, um alto escândalo envolvendo a cúpula do governo e depois de dizer que “nada sabia” condenando o ato, quer recontar a história? Não dá! Isso é estimulo a vaia, mas acredita que o respeito deve ser mantido vedando o xingamento, mesmo quando a situação é favorável a vaia, alias a maioria esmagadora da população defenderam a condenação do Mensalão, que foi autenticada pelo STF. Não cabe a ninguém contestá-la nem advogado deselegante, tentando comoção a apenado condenado por crime de corrupção, onde várias juntas médicas deram parecer do cumprimento da pena. Então, faça como o Barbosa e seja um brasileiro de orgulho, lute contra a impunidade e a corrupção. Barbosa, agente lembra de você, agente lembra da sua luta, da sua garra, você é o cara.

  51. ari busanello disse:

    É PARA SE PENSAR, SE O POVO BRASILEIRO NÃO SE CANSOU DOS POLÍTICOS
    E DAS AUTORIDADES DESSE PAIS, EU PEGUEI TANTO NOJO DA PRESIDENTE DILMA,
    QUE PENSO QUE ELA PRÓPRIA, NÃO RESPEITA AS LEIS DESSE PAIS, PENSO QUE O POVO TEM QUE
    ESCULACHAR MESMO. ELA FALA NA TV,MENTE DESCARRADAMENTE, E O SEU SORRISO MALDOSO,
    E O QUE LEVA AS PESSOAS PERDER O BOM SENSO, NA HORA DE PROTESTAR. A TV MOSTROU NO ESTADIO
    MUITOS LUGARES VAZIO, ATÉ DA ENTENDER QUE FOI O PRÓPRIO GOVERNO QUEM COMPROU OS INGRESSOS
    E DISTRIBUIU, É A MINHA OPINIÃO.

  52. José disse:

    Pessoa honesta?! Quem autorizou a Petrobrás comprar a refinaria nos EUA? E agora diz que não sabia de cláusula do contrato. Tá brincando com a inteligência de alguns brasileiros? Há brasileiros que sofrem mais do que ela sofreu na ditadura. Vá a hospital público e veja se há respeito para com os idosos, crianças e mulheres. É pior que xingamento. Colhe-se o que se planta.

  53. Rodrigo Santiago disse:

    Kennedy infelizmente não entendi muito bem seu comentário hoje. O que estou percebendo nestes últimos meses e ontem na abertura, foi que o povo, a elite, o quem quer que seja representado, vaiou, xingou e se mostrou, não foi só contra a instituição presidência ou contra a presidentA, mas sim contra a classe política brasileira como um todo, a qual esta mesma classe estava representada ali por seu maior representante político vestida sob a instituição presidência! O povo não aguenta mais estes desmandos com a coisa pública, muito principalmente por instituição que querem se perpetuar no poder e tratar qualquer coisa pública como “sua propriedade”! Estamos próximo de um momento de dar um basta nisto tudo, e nestas eleições independente de lado quem ganhar vai ficar com a pressão popular por mudanças e reformas profundas em nossas instituições.

  54. Jhone disse:

    Bom posto de vista esse Kennedy. Só vale ressaltar que o Aécio, foi infeliz em apoiar essa conduta e não rebater a violência verbal. Como um candidato a presidência, tem que preservar a educação e respeito pela pessoa, sem tirar proveito disso.

  55. Érika disse:

    Eu entendo o ressentimento de certos indivíduos que não conseguem suportar seus fracassos pessoais e preferem comodamente culpar o país e o governo por suas escolhas! Mas o que se espera é um mínimo de educação, um pingo de pedigree e respeito! Isso não tem nada a ver com escolhas, acertadas ou equivocadas. É simplesmente uma questão de berço! Você tem ou não tem! Simples assim!

  56. Mário disse:

    Como disse Olavo de Carvalho “O Governo Petista habituou a população a desrespeitar tudo – a ordem, a família, a moral, as Forças Armadas, a politica, as leis, o próprio Deus. Se esperava sair ileso e ser aceito como a única coisa respeitável no meio do esculacho universal, então á até mais louco do que parece.”

  57. Mário disse:

    Só pode ser piada, a própria Dilma tentou se esconder, não discursando. O Lula nem apareceu com medo, e você quer que Aécio e Campos venham a público defende-la. Eles são muito ruins de oposição, mas não a esse ponto.

  58. Luis Fernando disse:

    Xingamento não! Agora vaia sim, sim, sim e siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Socialismo/Comunismo é bom para alguns e só dura enquando tem dinheiro alheio, mas ele pode falir o sistema e está acontecendo…. Democracia é boa por isso, cada um tem a liberdade e a capacidade de chegar aonde quer, por isso vaiar é liberdade de expressão, agora xingamento é degradante. Quando se diz que não irá se abater, é porque já está abatido. Isso é a reflexão do governo, isso é a realidade da população economicamente ativa e que paga seus impostos sem retorno.

  59. Tércio disse:

    Bravo! Bravíssimo, Kennedy. Uns poucos envergonharam o Brasil aos olhos do mundo e aos olhos da maioria que pensa diferente. Sem qualquer respeito à pessoa humana e à entidade chamada Presidência da República. Não têm esse direito.

  60. Josimar Sampaio disse:

    Meu caro Kennedy! Discordo completamente, quando vc afirma q a presidente tem uma biografia que deveria ser respeitada, me diga uma coisa, além dela ter sido guerrilheira, assassina e ladra de banco, por isso q temos q respeitá-la? o mundo esta de cabeça pra baixo mesmo!! os valores se inverteram !!! ela esta colhendo o q prantou, pois a tal Comissão da Verdade q ela abriu, só vai investigar um lado, e o outro lado? e aqueles q morreram defendendo para q o Brasil ñ fosse Cuba e uma Venezuela hj ?

  61. Walter disse:

    Já estive na Copa de 2006 e 2010. Até agora, apesar de uma abertura bem fraca, a organização ontem no transporte e no Itaquerão foi uma maravilha.
    Conversei com alguns estrangeiros e eles estão maravilhados com o Brasil
    Os caras não sabiam que o Brasil era tão sensacional. É…acho que muitos de nos também não sabem

  62. Alex Zorzal disse:

    Nossa, pra que tanto espanto diante dos xingamentos à Dilma? Os reacionários de hoje que estão nervosos com o Partido dos Trabalhadores são as almas penadas do ano de 64. Assim como espernearam com as “reformas de base” de Jango e deram o golpe, hoje estão ai piradas devido ao bolsa família, ao minha casa minha vida, à reativação das Universidades Públicas, ao alastramento por todo país dos IFES, ao PROUNI, às políticas afirmativas das Cotas e aos dois acontecimentos que talvez sejam as principais “aberrações”: a “PEC DAS DOMÉSTICAS” (a 2ª lei áurea deste país), o acesso de populares ao consumo e aos aeroportos. Então, é isto: quem é capaz de dar golpe militar, xingar é café pequeno. Tenho certeza que Dilma, que já foi torturada em prisão por estas almas, está tirando de letra as hostilizações. Considero que ela se sentiria extremamente atingida se isso ocorresse com os operários que sempre aplaudiram suas falas nas entregas das tantas obras realizadas por esse governo. Ficarei preocupado se o PT agradar as almas penadas de 64.

    • José disse:

      Rapaz vc divagou, o xingamento não cabia, mas a vaia sim. Primeiro quem esperneia são os corruptos mensaleiros que não aceitaram decisão judicial; segundo golpe militar é muito antigo e só interessa as vítimas, não assunto revanchista; terceiro quotas estimula discriminação, tem muita gente capaz que é pobre que não gosta; quarto a pec das domésticas é indefinida e é um fracasso, pq não existe mais domésticas como antes e sim diaristas. Portanto amigo esse papo de tortura nada tem a ver com o presente e o presente não está favorável para os economicamente ativos. A educação dq vc fala é para muito poucos, mas o principal desafio do desenvolvimento está longe. Eu vou acreditar em vc, se vc me provar, através de auditorias e números, que o Bolsa Família funciona para aquilo que foi proposto. Aí eu acredito em vc amigo. Vc pensa que sabe, mas…

  63. Jasson de Oliveira Andrade disse:

    Um jornalista do Estadão afirmou que esta é a COPA DO ÓDIO. Lamentavelmente o xingamento à Dilma confirmou isto! Pior com o aval de Campos e Aécio que pretendem governar o Brasil!JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE,

  64. Ismael Pereira Pavao disse:

    Muito interessante as contribuiçoes acima. Muito interessante ainda a postura daqueles que concordaram e concordam com os xingamentos. Depois se aparcer a noticia de que os mesmos que iniciaram os protestos mataram os pais ninguem ficará
    admirado, aí quando as pessoas fora do Brasil acharem que vivemos no meio da floresta queremos que não pensem assim. Vai entender…

  65. Alberto Felix disse:

    “A presidente não é imune à críticas, mas é uma pessoa séria e honesta, dona de uma biografia que deveria ser respeitada. É importante que uma mulher que foi presa e torturada na ditadura militar tenha chegado à Presidência da República” – Bem em primeiro lugar, acredito que a melhor resposta para toda essa insatisfação do nosso Povo Brasileiro, não esteja em apenas mudar de partido ou trocar de político. Não adianta continuarmos errando, ou pior sermos induzidos ao erro eterno das legendas e chavões antigos de mais trabalho, saúde e educação. Temos que responder simplesmente não indo as urnas. Se cada brasileiro, trabalhador, estudante, aposentado, militar, motorista, piloto, metalúrgico, médico, professor, portador de deficiência, gay, hétero, homem, mulher, fizesse um movimento de não ir as urnas em outubro, e já bem antecipadamente, formássemos esta corrente deixando este recado aos candidatos a eleição ou reeleição, eles ficariam tão apavorados de saber que ninguém iria votar neles que parariam para pensar duas vezes antes de roubar mais um pouco nós cidadãos e o nosso país. Não precisamos xingar e nem quebrar nada, não precisamos colocar fogo no patrimônio público, não precisamos nos igualar a eles.
    Me admira muito dizer que uma mulher como a Dilma que era guerrilheira e lutou por uma causa, não ver que nós estamos insatisfeitos com tudo o que vêm do Planalto, do Palácio dos Bandeirantes, das Laranjeiras, do Palácio Tiradentes, enfim… nenhuma casa é confiável mais…
    Não fomos sequer questionados em um plebiscito se queríamos a copa ou como gastaríamos os 35 bilhões em caixa, fruto de uma política que só pensa em arrecadar mais e mais das empresas e de nós trabalhadores…
    Como pode uma ex-guerrilheira, não ter a sagacidade de saber que está cercada de hienas, abutres e velhos lobos e coiotes…
    Vale muito mais a pena pagar uma multa de R$ 5,70 por deixar de votar do que gastar meu tempo, meu feriado, indo a uma eleição que jamais mudará o meu país…
    Vamos usar o poder que temos do voto, para tirar o poder deles de nos roubar todos os dias…

  66. Antonio Carlos disse:

    Se a presidente não pode ir em estádios de futebol que é vaiada, porque não vai em hospitais do SUS ou postos de saúde prá ver se será aplaudida?

  67. Anibal disse:

    “A presidente não é imune à críticas, mas é uma pessoa séria e honesta”

    haahhahahahahah ahahahaha ahahahha ahahahah ahahahah ahahahah ahahahah ahahahah hhahahahaha ahahahaha ahahahhahah ahahahahahah ahahahahahhaahahahahah ahahahahah hahahahaha

  68. Tiago disse:

    A que se diz “elite” no Brasil deixou de ser favorecida com o governo Lula e Dilma, já que com eles o pais passou a ter mais justiça social, mais distribuição de renda, ou seja, os favorecidos agora são os mais humildes, que conseguem estudar, construir uma moradia…coisa que em outro governo só a elite tinha essas condições.

  69. Lourival Amorim disse:

    Bom dia,

    Não há necessariamente conexão entre três grandes atributos de um cidadão: Inteligência – Cultura e Educação. Portanto, segundo ela, podemos possuí-los em conjunto ou apenas isoladamente.

  70. Pasquale disse:

    Se eu fosse xingado para o mundo inteiro ouvir,como presidente do país na abertura da Copa.Segundo os meus princípios de moralidade,pedia pra sair.O MUNDO INTEIRO OUVIU ELA SER XINGADA,UM VEXAME PRA DILMA.

  71. Andreia disse:

    Pois foi abominável essa atitude. Essa mentalidade inclusive contribui para o abismo da desigualdade.
    Alguns parecem pensar que odiar os pobres ajuda a combater a pobreza.
    Pois essa semana fui verbalmente agredida por uma senhora, que se considera ‘superior’.
    Estava falando em voz baixa com a recepcionista de uma clínica onde faço tratamento e disse “eu vou votar na Dilma de novo”.
    Pois essa senhora, a quem nem tinha me dirigido, começou a gritar, sim gritar, que esse “bando de vagabundos, dependentes do bolsa família é que vão eleger essa guerrilheira”.
    Pois eu respondi educadamente, disse que eu sou uma pessoa qualificada, viajada e tenho amigos também com boa formação e condições financeiras que irão votar nela.
    Ela surtou, gritava, nem havia como responder. Acho que se irritou por não serem somente os desfavorecidos que apoiam o governo de Dilma.
    E falou sobre lugares como Recife, onde a maioria, segundo ela, vivem de bolsa família.
    Pois a Bolsa Família, em seu valor máximo, atinge R$350 reais. E não foi Lula nem Dilma que causaram décadas de descaso, abandono e desvio de recursos em lugares dominados por políticos que estão lá, bem como suas famílias, desde que eu era criança.
    Que teriam, se fosse o caso, tempo de INSS para se aposentar, só de política.
    Ninguém odeia e discrimina mais o brasileiro que o próprio brasileiro.

  72. Ricardo disse:

    Um governo ou um sindicato? Diz que governa para os mais pobres, mas com o dinheiro do povo que trabalha sem dar quaisquer serviços de qualidade em troca. Um governo/sindicato que é hipócrita, pois ao mesmo tempo que favorece com assistencialismo áreas carentes, suprime a lei, dando margem a corrupção e ainda não presencia e não convive nessas áreas que ele diz ser melhorias, tremendo engano. Criticam os médicos, mas através das mordomias com seus altos planos de saúde utilizam a rede médica de 1ª classe com os nossos médicos.Enfim, estamos aguardando o dia do acerto do contas nas urnas, mas sem xingamento. Joaquim Barbosa vc é o ídolo.

  73. Márcio disse:

    Andreia, vc acha mesmo que essa historinha, esse discurso do medo é comovente, além de enganosa, pois a situação não é essa e vc faz parte do problema, não importa quanto tempo irá levar, mas assistencialismo não dá condições e sim dependência, o tempo passa, a vida fica mais cara e os objetivos distantes e isso, sem educação de qualidade, é fato. Se vc mostrar, em números, a eficiência do Bolsa Família, tipo quantos tem, quem são, há quanto tempo recebe, quantos saíram e trabalham de carteira assinada, eu concordaria com vc. Não fica nessa ladainha de discriminação e desfavorecidos, seja rico ou pobre, ninguém tem culpa da condição social do indivíduo… O governo e não sindicato deveria dar condições e não estimular a preguiça. Boa Sorte pra vc!

    • Andreia disse:

      Márcio, bom dia!
      Eu enxergo que algo mais tenha que ser feito, para gerar renda sustentável onde hoje não existe, visando eliminar a dependência do Bolsa Família.

      Mas eu me refiro à melhora real no nível de vida das pessoas.
      O porteiro do meu prédio comprou casa nesse governo, graças ao Minha Casa Minha Vida.
      Muitos como ele, de baixíssima renda, apenas conseguiram nesse governo.
      Sair da favela ou de uma região perigosa e irregular é sim um grande avanço.
      Eu também comprei, mas sem o subsídio do governo, pois felizmente não necessito. Mas nunca antes houve uma situação onde eu sentisse a economia estável para fazê-lo. E o fiz em 2010. Não me arrependo.
      Minha irmã mais nova se formou em universidade particular, mas graças ao Prouni, pois meus pais são aposentados de baixa renda. Ela, graças a isso, já foi aprovada em seu terceiro concurso desde então.
      Veja, é uma melhora real. Alguém que antes não poderia pagar, mas teve grande parte da mensalidade paga pelo governo. E soube aproveitar. Não se está perpetuando a dependência.

      Agora ela caminha com as próprias pernas. E assim como ela, outros que cresceram no mesmo local, também progrediram. Um fala para o outro, as pessoas vêem e se inspiram e aprendem a aproveitar as oportunidades e caminhar pelas próprias pernas.

      Cada um que tem uma melhora na vida através do estudo e trabalho é um grande avanço.

      Concordo que muito tem que ser feito, com envolvimento de toda a sociedade, para gerar desenvolvimento e renda sustentável em muitos lugares do país, onde não há e nunca houve antes. Um envolvimento maduro, independente de partido ou classe. E não me refiro a esmolas. Mas iniciativas que gerem capacitação, trabalho e renda.

      Para mim a bolsa família é necessária e ainda o será por muito tempo. E é preciso esforços para que a dependência diminua até desaparecer.

      • Márcio disse:

        Vc citou um exemplo funcional, ou seja, como deveria ser, mas isso não é o que acontece com todos do programa, aliás quem são essas pessoas, pois a corrupção não deixa claro, como é o programa e o pior, não é fiscalizado, então ele cumpre o seu propósito? O que vc descreve é para mascarar a face da verdade e da realidade de muitos que, realmente, necessitam do desenvolvimento, mas para o assistencialismo, porque é muito cômodo receber sem trabalhar, pega-se o exemplo de poucos, mas o restante, o grande todo não usufrui…. Desculpe, mas vc ainda não respondeu a eficiência do Bolsa Família, talvez vc e nem o governo possa prová-la. Aguardamos os números da auditoria….

  74. Manifestação de baixo calão, contra a autoridade que representa a República é ruim.
    Deveríamos nos perguntar o que e quem está dividindo o país para que tenhamos chegado a este ponto? Seria o crescimento da roubalheira, ao mesmo tempo em que cresce a tentativa visível de seu acobertamento? Seria a incrível criação de 38 ministéiros e o loteamento de cargos públicos? Seria a campanha descarada pela reeleição usando a máquina pública e inundando a mídia com o poder publicitário das estatais fazendo loas ao governo? Seriam as bizarras alianças feitas para permanência no poder a qualquer custo e preço? Seria a abominável “condenação” contra quem ousa discordar e busca outro caminho político para o país? Seriam as políticas de segmentação da sociedade brasileira em que uns podem mais do que outros, independente de mérito, conhecimento e valor? Há muito mais a ser pensado e dito. Mas para que? O “guru” já disse,dividindo mais o país, que foram as elites, os brancos e outras adjetivações curtas e sem densidade lógica. E a quem a soberba alcançou, achando-se acima do bem e do mal, nada há para demove-los. Não criam pontes e queimam as que existem. Queriam o que?

  75. Suely disse:

    Fiquei muito bem impressionada com seu comentário sobre a atitude incivilizada de um grupo da área Vip na abertura da Copa.
    Ficou a certeza de que ainda temos jornalistas que honram sua profissão no Brasil. Não são muitos, mas você certamente está entre estes poucos.
    Isso significa que nem tudo está perdido. Temos a chance de sobreviver a esse tsunami de trogloditas que estão querendo dominar este País, não pelo voto, mas pela truculência nos atos e nas palavras.
    Parabéns, Kennedy Alencar!

    • Ricardo disse:

      Menos… Não foi nada disso que o kennedy falou, ele apenas disse que é errado xingar, isso eu concordo com ele, agora vc politizar o comentário tem nada a ver… O fato reprovável do xingamento que vc define como “troglodita” em nada tem a ver com a opinião política de massa, primeiro nem todos são trogloditas, segundo xingamento não ganha eleição e sim atitude positivas e isso quem decide é o povo.

  76. Giselle Ferreira disse:

    Sou moradora da periferia de São Paulo. Há pouco mais de uma década atrás, não havia na minha família e nem no meu bairro, pessoas com casa própria, carro, filhos na universidade, não conhecia ninguém que fazia viagens internacionais, não conhecia ninguém que estudava outro idioma…enfim, não havia nada que o trabalho proporcionasse ao pobre, além do alimento diário (o que diga-se de passagem,bem escasso, devido aos altos índices inflacionários). Hoje, esse quadro é bem diferente ! Porém, não cabe à elite deste país aceitá-lo, porque em nada os favorecem. Alguns vão dizer que minha fala retrata-se ao ser ‘alienado’, ‘comprado pela esmola do Bolsa Família’. De algo tenho certeza: a classe operária deste País é muito mais politizada, consciente, ética e decente do que qualquer burguês imoral, sentado em uma área VIP de estádio !

    • Andréia disse:

      É isso aí, Giselle. Eu também observo uma melhora como a que você descreveu no lugar onde eu cresci, e onde meus pais e minhas irmãs vivem até hoje.
      A pessoa muda a mentalidade. Em vez de achar que certas coisas não são para ela, ela passa a achar que, embora com mais esforço, mudanças positivas são para ela também.
      Muitos pensam que certas coisas são para eles somente, porque tem mais dinheiro. E que jamais serão para a empregada ou faxineira.
      Mas eu penso diferente, que ainda que com esforço, podem e devem buscar se quiserem.
      Ano passado, um rapaz que entrega almoço do lugar de onde eu peço às vezes, me disse que uma viagem que eu tinha feito o tinha inspirado.
      Ele me contou que o irmãozinho de 11 anos dava muito trabalho. E ele prometeu ao irmão uma viagem, aqui no Brasil mesmo, se ele se aplicasse na escola e não ficasse na rua tanto tempo. Esse rapaz trabalha de sol a sol fazendo entregas e não fez mais nada depois do colegial. Mas está buscando.
      A mentalidade demora a mudar, mas é possível.
      Claro, sempre há aqueles de má índole, que acham que os outros tem ‘sorte’, e vão por outros caminhos desonestos. Mas acho que a mudança positiva na mentalidade tem ocorrido para muitos.
      E ainda tem gente com o discurso que a bolsa família estimula a preguiça. É só entrar no site do governo. O valor máximo, somando todos os auxílios, por família, não ultrapassa R$ 350 reais. Isso não é estímulo nenhum. Somente mesmo para os que não tem o mínimo e vivem num lugar sem recursos.
      Os trabalhadores de baixa renda, que não recebem nenhum benefício, estão vendo a transformação.

  77. Pasquale disse:

    Conversinha…muita conversinha,vamos a realidade uma escola só tem um livro para cada 3 alunos.Então o livro fica na escola para o aluno usar de manhã até a noite,e vão revezando a vergonha.Agora alguem pode me explicar como o aluno dessa escola vai aprender sem o livro.
    Isso é motivo para um povo mais esclarecido fazer uma revolução,como a Francesa.
    Não tem $$ para o livro,é uma bobagem,para que serve o livro…
    E para que serve uma Copa de um País de analfabetos.
    É um fato real acontecendo em uma escola.Com certeza o filho de ninguem aqui,estuda lá.

  78. Celia disse:

    Esse povo que anda xingando a presidente quer voltar ao passado. Se quer voltar ao passado volte sozinho não leve ninguém com você.

  79. Marcos disse:

    A oposição estar desesperada e para isso convocou os seus LACAIOS para atacar a Presidenta.

  80. antonio disse:

    essa elite tem estudo mas não tem educação!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-08-22 00:23:48