aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-03-2016, 21h54

Dilma dirá à mídia internacional que pode sofrer golpe

Presidente decide dar entrevistas sobre a crise a veículos estrangeiros
69

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff deverá dar início na próxima semana a uma agenda de entrevistas à imprensa internacional. Dilma afirmará que está sendo vítima de uma tentativa de golpe, argumento que tem usado em seus discursos domésticos mais recentes.

*

Dilma e o PT avaliam que a presença do ex-presidente Lula no governo é a única chance de evitar o impeachment. Mesmo desgastado, ele tem capacidade de articulação política maior do que a presidente.

Também pesa o argumento de que, na Casa Civil, Lula passaria a responder às acusações da Lava Jato perante o Supremo Tribunal Federal e não ficaria sujeito ao juiz federal Sérgio Moro, visto hoje pelo governo como um adversário político.

*

A entrevista do senador Delcídio do Amaral à revista “Veja” também foi um dos temas do “SBT Brasil”. O governo avalia adotar medidas judiciais contra o senador. Abaixo, o vídeo deste sábado à noite:

Comentários
69
  1. Wilson disse:

    Nenhum pais interfere nas coisas internas de outro pais.
    Não vai adiantar nada.
    mais um erro estará cometendo.

    • abmael disse:

      Mas esclarecesse ao público mundial o que está acontecendo no Brasil.

      • Eduardo Oliveira disse:

        Respeito muito a reação internacional.
        Me ajudará a sabe quem realmente está cego, ou melhor, qual dos dois lados está mais cego.

      • tunim disse:

        Infelizmente não vai esclarecer, porque ela não dirá tudo o que fizeram de errado. Ela passou a semana inteira dizendo que é crime grampear presidente. Foi ela que falou com um grampeado. Agora a pergunta que não quer calar: Voce ouviu ela comentar sobre o assunto? Essa é a forma do PT: desconversar e desviar o foco!

      • Wagner Dias disse:

        Verdade, só que a imprensa internacional não é os militantes do PT que reproduzem a fala do partido…Tanto que as agencias que medem o grau de risco em investimentos( salientando são estrangeiras ). Rebaixaram as notas do Brasil… O Brasil hoje perde investidores para outros emergentes como Africa do Sul…

        • João Souza disse:

          Também não se pode deixar a imprensa internacional se basear apenas no que diz o oligopólio de direita que controla a imprensa no Brasil, que se tornou partido político e que está liderando o golpe de estado.

          • Luiz Silva disse:

            Prezado João, quando uma investigação pede a prisão de um ministro, o que se espera é que ele seja afastado até que sua situação se defina. Ao ver que aqui no Brasil aconteceu o contrário, Dilma nomeou Lula ministro, o The New York Times chamou isso de “blunder” (tolice, estupidez). Você realmente acredita que foi fruto do que a imprensa golpista brasileira diz?
            Dilma assinou decretos sem autorização do congresso que caracterizaram descumprimento da lei orçamentária. O inciso VI do artigo 85 da Constituição diz: é crime de responsabilidade ato do presidente que atente contra a lei orçamentária. O art. 86 da Constituição diz: admitida a acusação, o presidente deverá ser julgado. Você realmente acredita que esse processo seria um golpe?

      • denis disse:

        que está acontecendo no Brasil não é golpe e nem tem a ver com politica séria. É sim caso de policia combatendo uma gangue instalada no governo.Os petistas que apoiam o saque contra o estado brasileiro são bandidos também.

      • francisco disse:

        Esclarece e vai fazer ela passar mais vergonha ainda, pois o The New York times já disse que as alegações dela em relação aos grampos são ridículas. Lá fora, com exceção da Venezuela, Cuba, Bolívia e Equador, eles não são contaminados pela doença da esquerdopatia, eles costumam analisar as coisas como de fato elas são, sem ideologias.

    • mario luiz francisco da silva disse:

      golpe é o que o pt estar fazendo , olha o rombo que eles fizeram no pais, afundou a petrobraz desvio de dinheiro , enriquecimento por meios de roubos, golpes para atrapalhas as investigações da policia federal, dólar na cueca, pelo o braço direito do lula , que é o genuíno, além do irmão dele que a dilma colocou como líder do governo, golpe é o lula dizer que ganha 700 mil para uma palestra , um cara que não tem instrução em nada , nem falar ele sabe pois ele diz coisas que nem no dicionário existe, , golpe e´o lula ser o mandante de todos os roubos do pais junto com a dilma e depois diz que não sabe de nada, agora me respondam , como uma pessoa é presidente de um pais , e não sabe o que acontece com a saída de dinheiro , e pra onde vai, se tudo tem que passar por ele e ser assinado por eles ?
      isso sim e golpe temos que urgente tirar essa mulher , temos que excluir esse partido do pais, o pt afundou o pais com promecas mentirosas, sempre dizendo que i acabar com impostos , fez mas

    • Giovanny disse:

      Realmente, pode não adiantar mesmo. O mundo esta é interessado em nossas riquezas. O golpe já esta orquestrado. O pai do juiz é fundador do PSDB lá na terra dele, a esposa é advogada de multinacional do petróleo. O que acha disso? Vão tomar o Brasil e nós vamos ficar lambendo os dedos. Acordos devem ter sido feitos, por isso o juiz não teme nem a constituição, junto com as oposições, tudo uma bela de uma armação, por sinal, muito mal armada, esta na cara de quem para um minuto para pensar. A câmara deixa tudo bagunçado, então tem espaço para qualquer golpe. É fácil ver, todos se bandeando para oposição porque? Respondo, muito US$ para quem apoiar.

      • Alexandre disse:

        O pai é fundador do PSBD, isso eu não sabia, mas sabia que a ação de impechment foi produzida entre outros por um fundador do PT, ora vejam temos um entendimento!

    • otoniel disse:

      mas a denúncia é para que o mundo inteiroa saiba que nesse apís, os golpistas intentam assumir o poder através de falcatruas e golpes a democracia e a constituição.

    • Ana Virgilio disse:

      Nenhuma providência efetiva será tomada, pois cada país tem que ter sua soberania respeitada, mas servirá de alerta para aqueles países que pensam que não somos mais uma republiqueta, aqueles que pensam que ainda somos um país democrático. Ela e o Lula devem falar, sim, mostrar para o mundo o que a dita “oposição” vem fazendo, impedindo quaisquer atos presidenciais, evocando uma suposta” indignação contra a corrupção”. Falem, Dilma e Lula. Por acaso, apenas o vendilhão FHC pode ir para outros países falar mal do Brasil?

    • Gabriel disse:

      Wilson, não se trata de interferência de outros países, mas da repercussão que declarações desse tipo pode causar. Se atores políticos brasileiros ficarem marcados como golpistas perante a opinião internacional, então talvez pensarão duas vezes antes de avançar com o processo de impedimento (acredito ser esse o pensamento do governo).

  2. Giovanny disse:

    Mas pesquisas divulgadas, mostra porque a oposição esta focada em Lula. Mesmo com todo esse tiroteio sobre ele, tecnicamente esta empatado com os demais candidatos. Isso prova que ele na casa civil, os outros terão que esperar mais para poder ter chance de presidir a nação. O nação precisa de alguém como Lula, que faz o avançar e crescer. Não temos outro tão competente.

    • Gustavo disse:

      É Giovanny, NÃO VAI TER GOLPE, SÓ UM pequeno IMPEACHMENT!!!!!!!

    • francisco disse:

      Deixa eu te ajudar a entender uma coisa. Tecnicamente empatado ele está com os outros, mas numa simulação de primeiro turno. Você esqueceu de dizer que essa mesma pesquisa mostrou que ele tem 57% de rejeição. O Serra tinha menos que isso e nunca conseguiu ganhar eleição, porque a rejeição derruba o candidato no segundo turno. Faça um cálculo se o Lula precisaria de 50% + 1 voto para ganhar a eleição e ele tem 57% de eleitores que não votam nele de jeito nenhum, logo ele só conseguiria, se considerarmos que todos que não rejeitam ele votassem nele, ele só teria 43% dos votos, que é a diferença. Entendeu? Já era. E como a situação dele vai piorar, pois não vai conseguir salvar o governo, a rejeição tende a aumentar e ele vai virar um Paulo Maluf, no máximo um carguinho de deputado federal ou de senador em algum estado cheio do nordeste.

  3. walter nobre disse:

    ELA JÁ DEMONSTROU, SUA TOTAL ARROGÂNCIA; “PELA ROUBALHEIRA”, EM SEU GOVERNO, NINGUÉM A LEVARÁ A SÉRIO CARO KENNEDY; COMO GOSTARIA DE ACREDITAR NISSO, MAS NÃO PASSA DE ARDIL.
    ESTA ESNUCADA, NADA TEM A OFERECER, SUA ESPERANÇA, É O LULA, E SUAS “TÁTICAS MANJADAS”…
    O PLANO DO LULA, É DISTRIBUIR DINHEIRO QUE NÃO TEMOS, AO BOLSA FAMÍLIA, ARROMBAR O COFRE, DE NOSSAS RESERVAS INTERNACIONAIS, PARA FOMENTAR PAC, NOVOS PACS; ENFIM; SÓ ESTA PENSANDO EM SE PRTOMOVER, PARA 2018,SE SOBREVIVER….NADA GARANTE, QUE MESMO SENDO EMPOSSADO, VÁ SOBREVIVER AO IMPEACHMENT DA DILMA…O JOGO, ESTA “DELCIDIDO”…SUA PRISÃO PODE ACONTECER, ANTES DA PASCOA; TUDO INDICA, QUE SEU FUTURO LIVRE, É CURTO”…

  4. Plácido Domingo disse:

    Em seu desespero, ela tenta tudo. É impressionante como pode chegar à este ponto e não enxergar a saída, q é tão simples. Cada medida q toma, cada ideia q tem, contribui p/afundar ainda mais a reputação do país, a dela e a do PT. Em recente matéria publicada no NY Times sua explicação p/a pressa em nomear Lula já foi classificada como ridícula. Os deputados votam abertura de processo a 433×1, Lula tem prisão pedida por promotores de SP, escândalos e denúncia há por toda parte, tentam imunizar o Lula dando-lhe ministério, os grampos telefônicos revelam conversas inadequadas, de postura ditatorial, as manifestações q pedem sua saída foram mais numerosas, ela usa a máquina pública p/assuntos de natureza pessoal, gastou o q não tinha, gerou orçamento negativo, demora em decidir e qdo decide o faz de maneira errada… o q será que ela acha que os gringos não entenderam? Vai falar bobagem, tentar vitimizar-se, e agravará ainda mais a nota de risco, talvez provoque até a fuga de capitais.

  5. Marco Túlio Castro disse:

    Ela pode dizer o que quiser. O pessoal vai rir.

  6. A claque petista ovacionou e apoiou a Presidente Dilma Rousseff desde as eleições no primeiro mandato. Sem perceber que estavam apoiando a “coveira do PT”. Não calcularam os riscos de ter um “não político”, alguém tão despreparado para os desafios políticos-econômicos que o cargo mais elevado da nação exige. Calcularam mal! Enquanto ela cavava a cova, o PT gangrenava. Amputou membros, mas a gangrena não cessou. A infecção já é generalizada. Todos os órgãos entram em colapso. Falência de órgãos e morte certa! E a coveira com a sua percepção aguçada, nem viu que cavou tão fundo! E o corpo de militância petista olhava no leito ao lado a doença do vizinho. Enquanto o seu próprio corpo apodrecia!
    Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

    • antonio disse:

      Sempre tive pensamento muito parecido com o seu. O país está perdendo o “timing” de amputar logo esta gangrena chamada dilma e petê. Graças a inépcia ou rabo preso da oposição e a covardia do STF, o paciente corre risco de vida.

  7. Waldir Leme disse:

    “RESPONSABILIDADE OBJETIVA” O Presidente ou qualquer outro servidor público com poder de decisão tem o DEVER de zelar pelo patrimônio público respondendo pelos desvios ou improbidades INDEPENDENTEMENTE DE CULPA basta ocorrência fatos lesivos.

    É o que ocorreu nesse Governo, diversos desvios e improbidades em vários setores apurados PELA OPERAÇÃO LAVA JATO.

    Dessa forma quem possui DEVER de evitar a corrupção, desvio de dinheiro ou bens públicos e desvios de finalidade, é responsável sabendo o não, tendo conhecimento ou não das ocorrências, deve sofrer as sanções INDEPENDENTEMENTE DE CULPA pelos ocorridos diante do DEVER LEGAL DE ZELO. BASTA A COMPROVAÇÃO DOS FATOS.

  8. Não vejo no contesto geral,um PT com grandes chances politicas de se manter no poder em 2018.As manifestações feitas no Brasil inteiro,mostram maior número em SP,nos demais estados não foi tão grande assim,se levarmos em consideração, que muitos que votaram em Dilma,foram quase metade dos votos apurados.Muitos desses eleitores, já desembarcaram do PT,pela simples revolta de terem sido enganados pelas promessas de Dilma e por estarem tbm.desempregados.E outro caso interessante, é a divulgação de imagens,onde mostram que os ¨filiados¨dessas centrais sindicais,são obrigados a irem às manifestações,ganhando um valor em éspecie,sem ao menos saberem do que se trata a referida manifestação.Outro desgate do Pt,além desses mostrados atualmente,incluindo os de Lula e Dilma,com os grampos telefônicos,serão as eleições para vereadores e prefeitos que acontecerá já nesse ano.Será um termômetro pra medir a repulsa ao Pt.que com certeza,não será pequena.

    • Paulo disse:

      O PT é hipócrita, mentiroso, é um absurdo dizer que o impeachment é golpe, pois o impeachment está previsto em nossa Constituição, portanto, usar esse argumento é mais uma tentativa de manipular as pessoas sem conhecimento, pessoas de baixa escolaridade a se voltar contra o resto da sociedade em favor do PT. A principal característica do Lula e do PT é mentir, mentir e negar tudo. Já deveriam ser presos por falsidade ideológica.

    • Romanelli disse:

      vc e eu podemos ter nossas impressões ..mas quem decide isso é a URNA e não este Congresso entremeado de réus e interesses escusos
      .
      O melhor sim teria sido o TSE ..só ele e com NOVAS eleições poderiam nos garantir minimamente a governabilidade que se espera
      .
      o resto, ainda mais prum impeach duma presidente que NEM investigada e/ou ré ainda é ..o resto é GOLPE ..e tal ação promoverá MUITO mais mal ao país no médio e LP do que as inações e incompetência de Dilma (muitas inclusive facilitadas pelos próprios obstáculos da oposição)

  9. Abelar Filho disse:

    Lula nada fez neste país, se aproveitou da semente plantada por Itamar Franco e Fernando Henrique que foram os precursores do plano Real.Qualquer um que estivesse no seu lugar iria desfrutar das benesses deixadas pelo governo antecessor.Da mesma forma a Dilma se arrebentou com a herança que ele deixou, estorou na mão dela. O Lula é oportunista, saqueou o Brasil institucionalizando a corrrupção e aparelhou os três poderes. São bandidos e merecem pagar pelo que fizeram ao povo brasileiro.

    • jean disse:

      ISSO É GOLPE SIM, todos estao vendo que essas manobras da oposiçao é um grande golpe contra a democracia, Dilma foi eleita com mais de 54 milhoes de votos, a imprensa golpista tambem esta do lado da oposiçao, sabemos que ouve alguns erros no decorrer do seu mandato mas nada que isso seja um fator para um golpe de estado, porque a oposiçao morre de medo do LULA porque ele é um serio candidato a ganhar novamente as eleiçoes .

  10. Roberto Mendez disse:

    Não defendo o LULA, embora tenha votado nele em todas as vezes que saiu candidato. Defendo a Dilma pela democracia e respeito aos 54,5 milhões de votos, incluindo o meu. Lutamos pela redemocratização do PAÍS E PELO DIREITO DE TODOS SE MANIFESTAREM CONTRA OU A FAVOR COMO HOJE OCORRE, e se preciso for, lutaremos novamente pela liberdade e pela democracia.

    • Resumo (Antonio) disse:

      Então você deve ter votado em Lula contra o Collor e NÃO deve ter apoiado o impeachment do Collor “em respeito aos milhões” que votaram em Collor, CERTO?

  11. paulo disse:

    O que eu acho mais gozado, é o fato de Lula, Dilma e cia mencionarem constantemente que estão querendo dar um golpe para tirarem eles do poder. Pois bem, eu acho que na verdade, o Brasil já vem sofrendo não um, mas vários golpes desde que o PT assumiu o governo. Aliás, o PT pra mim não é um partido, mas sim uma facção criminosa. Eu também acho que o único golpe que o Brasil pode levar no momento, seria um golpe de sorte e se livrar de vez dessa corja de uma vez por todas.

  12. ANA MARIA SOUTO disse:

    EM PRIMEIRO LUGAR A MÍDIA INTERNACIONAL SABE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, TALVEZ MAIS DO QUE NÓS, EM SEGUNDO LUGAR ELA NÃO GOZA DE PRESTIGIO E/OU RESPEITO NOS PAÍSES SÉRIOS, O PRONUNCIAMENTO DELA SÓ VAI SERVIR PARA MOSTRAR PRO MUNDO TODO QUE A DIREITA ESTA CERTA, EU ACHO MUITO BOM ESTE POVO DO PT FALAR E FALAR MUITO, QUANTO MAIS ELES FALAM MAIS SE COMPLICAM.

  13. Vandirson disse:

    MICO INTERNACIONAL – Seremos tratados como sempre… Uma Ditadura Golpista Latino America, a verdadeira Republica de Bananas o eleitor vai ser envergonhado internacionalmente, pelo desprezo de políticos a democracia representativa, vão incinerar o país pra supostamente livrarem sua cabeças… Mais a historia não perdoa traidores, quem capitania o processo é simplesmente o maior envolvido nesse reboliços o Presidente da Camará impedirá Dilma por que… Pela Operação Lava Jato, piada né, eles esta enrolado nas mesmas acusações assim como a maioria dos parlamentares… Farão o papel de COVARDES! Se fosse tramitado e julgado era outro papo… mais reacionários são sempre apressados mesmo…

  14. haroldo disse:

    A mídia internacional acatará o comunicado, afinal de contas é presidenta da república de um país emergente… mas “por tras” irão irão rir dela, kkkk.

  15. Waldir Leme disse:

    “RESPONSABILIDADE OBJETIVA” O Presidente ou qualquer outro servidor público com poder de decisão tem o DEVER de zelar pelo patrimônio público respondendo pelos desvios ou improbidades INDEPENDENTEMENTE DE CULPA basta ocorrência fatos lesivos.

    É o que ocorreu nesse Governo, diversos desvios e improbidades em vários setores apurados PELA OPERAÇÃO LAVA JATO.

    Dessa forma quem possui DEVER de evitar a corrupção, desvio de dinheiro ou bens públicos e desvios de finalidade, é responsável sabendo o não, tendo conhecimento ou não das ocorrências, deve sofrer as sanções. BASTA A COMPROVAÇÃO DE OCORRÊNCIA DOS FATOS.

  16. Romanelli disse:

    NADA, nada de concreto apareceu contra DILMA ..sequer é investigada, quanto menos ré
    .
    Incompetência não pode ser motivo pra apear-se ninguém legalmente empossado
    .
    LULA tb não se tornou réu, ainda
    .
    A “briga” de Lula com a República de Coritiba é mais profunda ..vazamentos parciais, sob encomenda e com destino e alvos certos ..manchetes e boatos mil ..descumprimento da LEGISLAÇÃO como com as coercitivas e a divulgação de GRAMPO de autoridade
    .
    tudo isso é muito sério ..e agora já há informações de que a sentença sobre o pedido de liminar foi escrita e despachada, juntamente recebida e analisada em 28 SEGUNDOS pelo juíz de Brasilia …28 SEGUNDOS
    .

    • JAIROS disse:

      O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA IRA ENQUADRAR LEI ISSO QUE ESTA ACONTECENDO.
      ATÉ MOURO PODE SER ENQUADRADO SE ASSIM ACONTECER., POIS O MINISTRO É PROCURADOR DA REPÚBLICA, ELE SABE MUITO BEM O QUE É LEGALIDADE E ABUSO.
      NINGUÉM QUE CONHEÇO DO PT E CONTRA AS INVESTIGAÇÕES , SÃO CONTRA A SELETIVIDADE .
      POIS O PT TEVE A SUAS CÚPULA PRESA NO MENSALÃO, E O PARTIDO NÃO AMEAÇOU NINGUÉM ,MAS QUANDO O MINISTRO BARBOSA FOI JULGAR O MENSALÃO TUCANO FOI AMEAÇADO, POIS NAS SUAS FALA EM JULGAMENTO SEMPRE DIZIA QUE NÃO TINHA MEDO. ENGRAÇADO QUANDO É OS TUCANOS NÃO VEJO A MESMA SEVERIDADE NOS PROCESSOS.
      POIS O MPF ARQUIVOU TODAS AS DENUNCIAS CONTRA OS TUCANOS, AERCIO E COMPANHIAS COM ARGUMENTO QUE NÃO HAVIA PROVAS, CLARO SEM MANDADO DE BUSCA, POIS AS DENUNCIAS FORAM NAS MESMAS PALAVRAS CONTRA O RENAN FOI.
      SE HOUVER INVESTIGAÇÃO CONSIGURAM MILHAS DE PROVAS MATÉRIAS E LIGAÇÕES DOS SEUS CRIMES. POIS ELE NÃO AGUENTA UMA HORA DE INVESTIGAÇÕES, MAS PARECE QUE TEMPO PARA APAGAR OS RASTROS, O DELCÍDIO JÁ PROVOU.

  17. Meu caro Kennedy, vai ser a pior iniciativa, pois eu que atuo em comércio exterior há 40 anos e por esta razão,mantenho contatos internacionais diariamente, em todo o mundo, estou acompanhando o que está acontecendo e sinceramente, vai ser mais um tiro no pé.
    Ela não tem mais credibilidade para nada, ainda mais junto a imprensa estrangeira. É só consultar a ACIE no Rio de janeiro e os jornalistas estrangeiros.
    A melhor solução é a renúncia, sem dúvida. Esclareço, não sou coxinha e nem PSDB, e votei nela e no Lula, mas me arrependo amargamente!

  18. mario machado disse:

    Os países europeus, sobretudo, passaram por décadas jungidos aos problemas mais encrencados que poderia a Humanidade toda passar. Golpes, contragolpes, revoluções, guerras internas, divisões políticas geográficas, ditaduras e por duas grandes guerras universais. É povo amadurecido pelo sofrimento ingente e pegajoso. As queixas da presidente Dilma chegarão lá e passarão por seus territórios sem quaisquer simpatias ou tendenciosas opiniões. Ela estará gritando no deserto. Todos lá fora sabem como ela deixou o Brasil. Minha filha morou em Berlim e agora vive e Dublim; sabe bem quanto aos ânimos dos cidadãos de ambas as cidades. E eles têm tantos problemas que nem darão ouvidos às queixas presidenciais a um momento em que se esfrangalha o tecido político, porque o social e o econômico já foram para o brejo. E há quem defenda gente como essas! Abraços.

  19. Maria da Consolação disse:

    É incrível como temem o Lula no Planalto. Tentam a todo custo impedir que ele ajude a Presidenta a colocar esse país nos eixos. Tentam mandá-lo de volta para Moro para ver se este prende o Lula, pois é o único jeito de calar esse homem. Por que esse homem, tão ignorante como dizem alguns, causa tanto medo? Quarenta anos perseguindo e o que encontram de concreto até hoje? Nada. Um sítio em Atibaia? Não é dele. Um tripex? Não é dele. Devassaram a sua vida, de seus familiares, invadiram sua casa, confiscaram suas coisas… Publicaram seus telefonemas… O que querem agora? Arrancar sua alma sem matá-lo?

  20. Alfredo disse:

    Kennedy, gosto do seu blog porque ele é equilibrado, sem paixões, mas o governo acabou. Com as delações do Delcídio e as gravações, não mais espaço pra “diálogo com a oposição”, como você diz, nem para entrevistas com cara de coitada. Lula, Dilma e o restante do PT são criminosos e devem satisfações à Justiça. Antes, era somente a inabilidade política da presidente, o que não justificava o impeachment, mas agora o caldo entornou de vez. O povo quer o impeachment, o PMDB (incluindo o Renan) vai pular fora e os podres da Lava-Jato estão escancarados. É o fim.

    • JAIRO disse:

      kennedy!
      porque sera que o globo não passa as gravações que delcidio foi flgrado?

      tai uma coisa que povo não pensa!
      nas gravações ele esta preocupado não é com o governo , mas sim em salva o adre esteve do banco pontual, a sua pele e ele menciona o PSDB , como serra e varia pessoas , mas nas suas gravações ele não mencionou que a DILMA ou LULA estava mandando ele la pra negociar nada.
      nessa conturbação, o que ele esta fazendo é lançar o maximo de ilações e afirmar coisa, que na delação premiada , ele abaixara a pena no que for confirmado. e pode até ser uma combinação com o PSDB seu antigo partido e PMDB para colocar isso na mídia, pois se ele mentir não será punido por nada.
      KENNEDY revejam as gravações do Delcídio do Amaral, ele negocia para ele salvar a pele de ele, e não a do governo.
      essa cara mente com a cara lavada.
      e ainda ele esteve na passeata contra dilma, ele violou a prisão domiciliar que e ficar dentro da sua casa.
      deveria denunciar ao supremo pois ele violou é crime

  21. juliano lucas disse:

    O problema da população é que na maioria desconhece a história, por exemplo, Getúlio Vargas, Golpe de 64, interesses de grandes potências etc.Ninguém sabe que a morte do Getúlio está ligado ao grande desenvolvimento que proporcionou,foi na sua época que o Brasil começou se tornar potência econômica, coincidentemente morreu. Em 64 havia uma frota dos Estados Unidos na nossa costa pronta para invadir se seus comandados perdessem a disputa com o governo legalmente eleito.Hoje existem de 30 a 40 milhões de ex pobres,menos gente para nos assaltar nas ruas.É um principio para nos tornarmos desequilibrados socialmente.

  22. silverio disse:

    Eu participo de algumas listas de discussões e as vezes sinto à vontade de radicalizar, mas não podemos cometer os erros que eles cometem. Pois bem: tivemos nos últimos dias fatos que mexeu com todo o povo brasileiro, e neles estão opiniões de juristas do mais alto escalão da justiça brasileira inclusive aqueles que por direito a exerce como representante direto do judiciário, exemplo: STF. Existem opiniões a favor e contra aos últimos fatos, mas um que me chamou a atenção foi a respeito da PUBLICIDADE, que é o dever de todos os cidadãos denunciarem o ilícito, mas alguns não falaram na obtenção da prova da (LEGALIDADE), que diz: nenhuma prova obtida de forma ilegal poderá fazer parte do processo, e, os que as fizerem se for comprovada má-fé serão processados. Então ai está o embate, quem está com a verdade?
    Outra coisa é defender o impeachment com o presidente da câmara sendo citado na lava jato e as acusações contra Dilma serem suposições. Como explica isso? Cadê a CONSTITUIÇÃO?

  23. JEFFERSON NERY DE ALMEIDA disse:

    O GOLPE DA TOGA
    O GOLPE JÁ ENCONTRA-SE ARQUIETADO, SEDIMENTADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO MIDIÁTICO POLITIZADO EM ALIANÇA COM A IMPRENSA JUDICIONADA.
    É LITERALMENTE O GOLPE DA TOGA
    O CONFLITO É INEVITÁVEL.IR PARA RUAS É IMPRESSINDÍVEL, CONVUÇÃO SOCIAL O PROVÁVEL, GUERRA CIVIL TALVÉS.
    CONVOCAMOS TODOS OS MOVIMENTOS SOCIAIS, AQUELES QUE SÃO SOLIDARIOS A MANUTENÇÃO DO ESTADO DE DIREITO, A DEMOCRACIA, AS INSTITUIÇÕES, A INVIABIIZAR TODA E QUALQUER TENTATIVA DE GOLPE. O CAMINHO É DEMONSTRAR “ QUE SE BOM NÃO ESTÁ, MELHOR NÃO FICARÁ”.
    QUANTO AO CAUS. O MINISTÉRIO PÚBLICO MIDIATICO, A IMPRENSA GOLPISTA CABE A RESPONSABILIDADE DE ESTABELECER A ORDEM.
    QUEM VIVER VERÁ.

  24. Raymundo NN disse:

    Ou seja, decidiu sair pela porta dos fundos mesmo, além de humilhada, mentindo. É um final de vida triste esse de Dilma e Lula.

    • Alessandro Fernandes disse:

      Tomara que seja o final. As pesquisas de ontem, infelizmente, mostram que em três dos quatro cenários pesquisados o Lula aparece em segundo lugar das intenções de voto. Ao que parece, ainda temos de piorar bastante antes de conseguirmos a melhora….

  25. Wagner Dias disse:

    Só que a imprensa internacional não é os militantes do PT que reproduzem a fala do partido…Tanto que as agencias que medem o grau de risco em investimentos( salientando são estrangeiras ). Rebaixaram as notas do Brasil… O Brasil hoje perde investidores para outros emergentes como Africa do Sul…

  26. roberto disse:

    Onde partidos que tinham a linha de atuação da esquerda no Brasil se manteve? União Sovietica? Bolivia? Venezuela, ou mudou ou esta se esfacelando.
    Como eu posso ser contra as elites e tomar vinho em laudos banquetes, ser amigos de infancia de pessoas abastadas que usa o estado para seus negocios licitos e no banquete ilicito, pois rico não dá banquete de graça a ninguem muito menos aos novos emergentes que estao se mostrando que querem ajuda para subir de vida, inclusive junto com sua familia é o preço a ser pago ceu e inferno é aqui, a conta muitas vezes é cara e o CARA quando não guenta faz igual a Getulio Vargas, resolve.

  27. roberto disse:

    Qual atitute efetiva foi adotada pelo governo para constatar as denuncias do Juiz com relação as denuncias, a advocacia geral da União acusa e pede ressarcimento? ou fica nas sombras? Quando se ouviu uma palavra de qualquer dos membros do governo a respeito da veracidade ou não dos desvios? do superfaturamento? não so diz que as doações foram legais, isto é uma piada.

  28. Bom Dia Kennedy.estou preocupada com o que esta acontecendo no nosso país.porque estou vendo uma reação de odio no mu do todo e esta chegando no no querido Brasil ao ler uma noticia de um jornal Norte Americano.onde ele diz que a operação que inspirou o lava jato com o tiltulo Watergole.foi um fracasso .pois apesar de ter causado a saida o Nixon. criou uma corrupição mais sofisticada.e provocou uma das maiores crise institucionais da historia dos Estados Unidos em 1974.apesar de toda essa crise os partidos continuam os mesmo.portantoo que o Congresso Brasileiro tem que fazer é deixar a Presidenta Terminar o seu mandato e o Lula não se candidatar em 2018.pois o medo deles é que o PT. fique para sempre no poder.e alem de tudo tem muita ge nte grande envolvida

  29. Stanislaw: A RENÚNCIA SERIA O MELHOR PARA O PAÍS! disse:

    SÓ QUE ELA PRECISARÁ DIZER TAMBÉM À IMPRENSA INTERNACIONAL QUE SEU GOVERNO QUEBROU A PETROBRAS; QUE ELA PROTAGONIZOU GRANDE PREJUÍZO AO PAÍS, AUTORIZANDO A COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA; QUE A MAIORIA DE SEUS MINISTROS DE ESTADOS FORAM “EXONERADOS” PARA NÃO SEREM “DEMITIDOS”; QUE ELA MENTIU NAS ELEIÇÕES, MOSTRANDO UMA SITUAÇÃO ECONÔMICA FALSA DO PAÍS; QUE A INFLAÇÃO QUE HAVIA SIDO DEBELADA NO GOVERNO DE FHC, MANTIDA POR LULA QUE NÃO MUDOU OS RUMOS DA POLÍTICA ECONÔMICA DE FHC, ELA FEZ VOLTAR, GALOPANTE, EM SEU GOVERNO; QUE A SITUAÇÃO DA SAÚDE NO PAÍS É DE CAOS; QUE A SEGURANÇA PÚBLICA QUE ELA PROMETEU QUE O GOVERNO FEDERAL AJUDARIA A MELHORAR, ESTÁ OUTRO CAOS ETC ETC ETC.
    ELA DEVERIA CONTAR À IMPRENSA INTERNACIONAL QUE SÓ TEM 10% DE APROVAÇÃO DO POVO, E QUE SÓ ISSO JÁ É MOTIVO PARA “RENUNCIAR”!

  30. CLEITON MENDES disse:

    Um verdadeiro Golpe Democrático: Golpe do Judiciário, do Legislativo, da Mídia, do MP e de mais de 90 por cento da População Brasileira! Precisa ser dado na cabeça!

  31. Roberto disse:

    Tanto que nao é golpe que até a OAB, apoia. mas se os petistas assim o consideram entao vai ter golpe contra esses pilantras para livrar o Brasil de ser como uma venezuela falida.

  32. Nelson Arakaki disse:

    Como se lá fora não sabem do que está acontecendo na nossa política. Golpe é o que esse partido maldito está dando na população há 14 anos.

  33. REGINALDO ADRIANO BARROSO disse:

    PARABENS KENNEDY! TE ADMIRO DE MAIS PELA SUA IMPARCIALIDADE!NUM PAIS EM QUE ATÉ O JUDICIARIO É PARCIAL VC E O PAULO H AMORIM MERECE RESPEITO!

  34. Sônia Ribeiro disse:

    A que ponto chegou nosso país! Esta mulher tá brincando com fogo! Não quer largar o osso de forma alguma….A imprensa internacional não é imbecil. O The New York Times já constatou como ela tem sido ridícula. Só se for a imprensa internacional cubana, venezuelana e boliviana (seus “companheiros”). O primeiro mundo é bem informado e sabe o que ocorre, verdadeiramente, no Brasil. Ademais, se este pessoal insistir nesta tática suicida poderá levar o país ao caos, quiçá uma intervenção militar. Esta sra. poderia, num último suspiro de sanidade e dignidade renunciar. Se ela fosse brasileira realmente e gostasse do seu país, pararia de pensar no próprio umbigo e nas “vantagens” ilícitas da corrupção! O povo CANSOU e não admitirá o descontrole psicopata deste partido e seus desmandos. É melhor ela parar com isto, com estas ameaças baratas e descabidas. A situação deste governo só piora a cada nova investida desesperada de se salvar. Deus está no controle e não sobrará pedra sobre pedra!

  35. JNA disse:

    A HISTÓRIA DA HUMANIDADE RESUME-SE MERAMENTE EM REGISTROS DE CONFLITOS ENTRE CLASSES SOCIAIS

    A CONTAMINAÇÃO POLÍTICA DO JUDICIÁRIO, A ALIANÇA COM A IMPRENSA CONSERVADORA LEGITIMAM O GOLPE!
    A ILAGALIDADE VIROU REGRA. AS INSTITUIÇÕES FRAGMENTARAM-SE. O CAUS É A REFERENCIA DO FUTURO.
    MOBILIZAÃO JÁ.
    SEM MARCHA NÃO EXISTEM CONQUISTAS
    A HISTÓRIA NÓS DEMONSTRAM TAIS FATOS.
    AO MST, ENXADA E FACÃO NÃO MAIS GARANTIRÃO O PÃO SAGRADO DE CADA DIA.
    SEU HISTÓRICO ESPÍRITO DE LUTA JÁ OS TORNAM LEGITIMOS GUERREIROS.
    AFASTARÁS MOMENTANEAMENTE DOS SEUS INSTRUMENTOS DE TRABALHO. OCUPARÁS SUAS MÃOS COM FUZIS E GRANADAS. SE O SONHO POR TERRAS, COMIDA E LIBERDADE ESTAVAS DISTANTES PODERÁS TORNA-LOS REALIDADE.
    TUDO COMEÇA EM UM SONHO!
    A HISTÓRIA DA HUMANIDADE RESUME-SE MERAMENTE EM CONFLITOS DE CLASSES SOCIAIS

  36. Alberto disse:

    E a choradeira não para.Aos conteúdos silenciam.Nenhuma novidade quanto.

  37. josinaldo disse:

    O problema dos Petistas é ficar repetindo uma única desculpa feito papagaios “Não vai ter Golpe” ,”Abaixo a Rede Globo”, “Grampo ilegal”.
    Tenho uma pergunta a todos os petistas : Porque o Lula é a única esperança de consertar o Brasil no governo Dilma se ele, mesmo sem ser ministro vem dando sugestões ao Governo desde o começo do primeiro mandato dela?

  38. Celio Penteado disse:

    O golpe e um governo autoritário em nada mudam a vida do fascistinha brasileiro. Ele seguirá igual, com a vidinha medíocre, trabalhinho inútil, as ambições mesquinhas. Mas ele se sentirá menos infeliz, pois seu falso moralismo recalcado estará satisfeito.

  39. HELENA disse:

    Claro que adianta denunciar a imprensa internacional cabeça de camarão, isto faz com que o mundo comece a ver o que está acontecendo no Brasil e caso haja desrespeito a algum Tratado Internacional, o Brasil sofrerá penalidades, o Brasil não é uma ilha. E o Governo Dilma não quebrou a Petrobrás e sim FHC, vão estudar e parem de falar bobagem!

  40. Pasquale disse:

    Helena o culpado de tudo, no fundo foi o FHC…
    Ou então vamos colocar a culpa em alguém.
    Eu acho o mais sensato.

  41. Anderson disse:

    Ignorar a opinião internacional não é algo muito sábio, especialmente, considerando o volume de empresas que investem seu dinheiro aqui. Seria fácil de listar empresas alemãs, americanas, japonesas, italianas, francesas, espanholas, etc. Na medida em que estas tiram seus recursos daqui, além de provocar alta na moeda estrangeira, deixam um buraco de empregos e uma série de dúvidas sobre nossa capacidade de tratar problemas mais sérios. Se falhamos, devemos trabalhar na correção, agora quando subvertemos os sistemas de poder – todos os que o fazem devem ser punidos – sem distinção de partidos, status político, vínculos de amizade, etc. As siglas que carregam não deveriam proteger da punição pelos crimes – que devem ser primeiramente investigados e depois punidos. Viva nossa democracia que está trabalhando.

  42. Pasquale disse:

    Se a conspiração é internacional, querem comunicar aos conspiradores?

  43. O golpe foi este partido que deu no Brasil, destruindo a economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2016-12-03 02:35:24