aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-05-2018, 21h13

É erro demonizar Gilmar Mendes

Ministro do STF cumpre papel na democracia
5

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A soltura de Milton Lyra, acusado de ser operador de recursos ilegais para o PMDB, é mais um round da luta entre o ministro do STF Gilmar Mendes e a Lava Jato.

Gilmar Mendes joga no time dos que avaliam que a operação de combate à corrupção comete abusos. A Lava Jato sustenta que é preciso prender preventivamente a fim de evitar destruição de provas e obstrução de Justiça.

De fato, algumas prisões preventivas se alongaram muito. Não é correto que se transformem em cumprimento antecipado de penas nem numa forma de forçar delações premiadas.

Quem tem muito poder, seja para mandar soltar, seja para mandar prender, deve usá-lo com responsabilidade.

É um erro demonizar o ministro Gilmar Mendes, que fundamenta suas decisões e, no caso de Lyra, julgou melhor aplicar outras medidas cautelares. Os questionamentos à Lava Jato feitos pelo ministro do STF são pertinentes numa democracia. Ele cumpre um papel e, por isso, pode ser criticado ou elogiado.

Nunca é demais lembrar que é preciso combater a corrupção respeitando a lei. Do contrário, abre-se precedente de abusos atingirem todos os cidadãos no futuro.

Ouça o comentário feito no “Jornal da CBN a partir dos 16 minutos e 37 segundos:

Comentários
5
  1. walter disse:

    Porque será caro Kennedy, que o Gilmar passou a ser “excessivo”, depois da Lava jato…até então o supremo sempre foi “calmo” com poucos comentários, sobre decisões da corte, nada tem muito sentido, algumas decisões unilaterais dele, tem contestações, entre seus colegas…alguns casos são emblemáticos, como o Barata no RIO, ou mesmo este caso, do Paulo preto, que esta sendo questionado pela PGR com razão; o sujeito já estava se preparando, para uma possível delação, movimentou 130 milhões no exterior; porque a pressa em liberar estes meliantes de carteirinha…fica muito claro, que seus escolhidos, são das castas políticas, pessoas escolhidas a dedo…se fosse justo, liberaria inúmeros presos, que nem sequer foram julgados ainda…nada tem a ver com a democracia caro, são efeitos do “rabo preso” de alguns amigos felpudos, da velha política…este Milton Lyra porque…esta mais sujo que “pau de galinheiro”, recorrente…quem sabe, o lula esteja contando com o Batman…

  2. Humberto de Oliveira disse:

    Claro que o Ministro Gilmar é também outro perito em abusos, em “reinterpretar” a lei segundo o andar da carruagem. Mas, vendo que da semente plantada como uma brincadeira, coisa leve, só para mostrar sua esperteza, nasceu uma tempestade que agora atinge os aliados, ele joga luz sobre o arbítrio que ajudou a cometer, ao descumprir a Constituição que jurou proteger.

  3. frederico costa barros disse:

    O Bretas prendeu 43 preventivamente sendo que nem acusação existe para a maioria desses 43 presos, o que há, é uma delação premiada a qual ainda será realizada a investigação, Acredito que os abusos já estão vigorando e nisso tudo, falta ainda confirmar mas parece que o MP aluga salas do pai do Bretas sem licitação. Aguardando confirmação pois pode ser fake news.

  4. FLAVIO MARTINS RAMIRES disse:

    Não demonizamos ninguém, ele já faz esse trabalho sozinho quando tratra juízes de instâncias inferiores como sub raça e quando diz que também libera HC’s de pobres. É um desrespeito à nossa inteligência…

  5. DIRETO AO ASSUNTO: É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO - VIVA A LAVA JATO! disse:

    É UM ERRO DEMONIZAR GILMAR MENDES? NÃO PODE SER “ERRO”, ISSO É IMPOSSÍVEL, POIS NINGUÉM PODE DEMONIZAR ALGUÉM: SOMENTE O PRÓPRIO PODE FAZER ISSO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-05-21 03:46:06