aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-07-2017, 8h43

Governo espera que alta de imposto não afete votação na Câmara

Mas, nos bastidores, há temor de dano a capital político em hora difícil
13

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governo espera que a repercussão negativa do aumento de imposto sobre combustíveis já tenha diminuído até a semana que vem, a fim de não contaminar a tentativa de barrar na Câmara a autorização para o Supremo Tribunal Federal analisar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer.

O presidente avaliou que precisava sinalizar compromisso com a equipe econômica e meta fiscal, sob pena de perder mais apoio do mercado financeiro e sofrer críticas ainda mais duras do empresariado. Temer acha isso mais importante para barrar a denúncia do que o desgaste popular com a pancada no preço dos combustíveis.

Mas há preocupação com o dano que essa medida pode causar ao capital político do governo numa hora difícil.

*

Tá difícil

Apesar do apelo do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para o Congresso aprovar a reforma da Previdência, é baixa a chance de o atual projeto seguir adiante.

Nos bastidores, o governo já admite tentar aprovar apenas a idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres. A reforma da Previdência dificilmente andará enquanto durar a guerra entre Temer e Janot na Câmara.

Já há deputados preocupados com as eleições de 2018 que dizem que essa reforma deveria ficar a cargo do próximo presidente eleito.

*

Descanso

O blog entrará em rápido recesso de uma semana. Os post voltarão a ser publicados no dia 31.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
13
  1. João disse:

    o aumento da gasolina deve é aumentar o ca$$ife do governo no congresso. Para isso foi realizado. Quanto a pataiada de amarelo segue com o biquinho calado e o rabinho levantado, bem exposto…

    • walter disse:

      Seria bom observarmos João, que as consequências deixadas pelo PT da dilma, estão gerando novos monstros, o Meirelles “favorito do rei lula”, já esta falando grosso, que se for necessário vai aumentar mais os tributos, não adianta a esquerda, ou os “sem panelas” tentarem se esquivar, estes monstros são heranças duras, que contrariam todos, mas foram plantados lá, por um partido que só queria desconstruir, com um plano de igualar todos, a pobreza absoluta, como na Venezuela, onde o “homi poste”, esta conseguindo minar a oposição na porrada; tudo isto construído com os nossos reais que não voltam, mais…será absurdo agora, todos que continuam a apoiar por linhas tortas, são so causadores, do pior momento do Brasil, fazendo parecer que não sabiam de nada, ou quer não querem saber, ou assumir suas responsabilidades; tristeza!!!

      • Wellington Alves disse:

        Isso não é irresponsabilidade SÓ do PT. A culpa do PT é ter agido como os demais. Inclusive os que estão agora, que prometeram o paraíso, agem da mesma forma. No fim, assassinar a democracia não valeu a pena.

      • walter disse:

        Este impedimento momentaneo no aumento do combustível caro, todos já sabem que o aumento virá, já que as questões sempre são revertidas a favor do governo; tanto isto é fato, que a população nem comemora;ficamos sim sob judice, com a ameaça do Meirelles e sua saga por dinheiro…Seria muito bom incentivar a PDV..proposta de demissão voluntária em todo o País; conseguir pelo menos 50 milhões de adeptos, sem novos concursos…diminuir as contratações fantasma e sem concurso, muitos da época do PT que loteou o governo, e o temer aliado do lula, não quer se livrar de jeito algum…a maquina esta inflada quase estourando…esta lição ninguém quer fazer..o principio socialista, continua a prevalecer como uma doença…

      • walter disse:

        Mais uma vez caro, os defensores da DILMA estão de cabelos em pé; seu escolhido para a Petrobras, que já estava lotado no Banco do Brasil o BENDINI que já era suspeito de beneficiar a socialite Val Marchioli, foi preso, por cobrar propina, e ainda declarar no IR…não tem jeito, um raio cai sim no mesmo lugar varias vezes…este “executivo”, deve ter seus bens embargados, e seus direitos de aposentadoria absurda bloqueada…se mexer bem, vai aparecer a foto do PT…precisa ser preso por bastante tempo, o suficiente para entregar todos os culpados…este sujeito deve ter até foto dos corruptores, é organizado…

  2. teofilo leal disse:

    Bom descanso meu caro!

  3. Stanislaw: DEPUTADO QUE CONTINUAR APOIANDO GOVERNO CORRUPTO VAI PAGAR CARO EM 2018! disse:

    A votação na Câmara vai ser o termômetro para a população sobre os deputados com vergonha na cara, preocupados com os “representados”, e os sem vergonha na cara, preocupados em manter um governo com 7% de aprovação popular, corrupto, mas que distribui cargos e verbas para seus aliados fazerem média em seus currais eleitorais.
    Governo irresponsável que distribui dinheiro para que corruptos votem a favor do governo corrupto, a favor de presidente pego em ato de corrupção e que não quer ser julgado pela justiça. Depois, para recuperar o dinheiro gasto para “comprar” os deputados corruptos, aumenta impostos, indiferente à situação já crítica da população. Ou alguém ignora que com o aumento dos combustíveis virão aumentos de toda ordem?

    • Wellington Alves disse:

      Ué, estás surpreso? Quem dá sustentação a esse governo são os que votaram pelo impeachment. Agora eles não prestam? Aprenda – traíram a pátria naquela ocasião e continuaram traindo-na.

      • p/Wellington. disse:

        Olha, Wellington, Lula, Dilma, Temer, Aécio e a maioria dos senadores e deputados atuais são corruptos, ladrões de cofres públicos, uns mais, outros menos. Se o povo não fizer uma faxina em 2018, colocando gente nova, sem história política porém com ideologia política, com conceito de que é proibido roubar e que ladrão de cofre público tem que pegar 30 anos de cadeia, o país não muda! Todo mundo está saturado com tudo que tem visto, portanto é hora de mudar os quadros políticos completamente. O eleitor tem que conceituar da seguinte forma: se é político, bom sujeito não é. Se tem currículo como político, bom sujeito não é… com raríssimas exceções.
        Se é novo, não tem currículo político mas tem currículo de trabalho honesto, de estudo, de cidadão, há esperança: vamos votar nesses!

  4. walter disse:

    Como sempre Kennedy, o Congresso é amplo de canalhas, que só visão dividendos, e não querem reformas a favor da sociedade; preferem sempre, explorar e chantagear presidentes e futuros governos, não reparando danos, causados ao longo do tempo, por eles…quando surgem FHC, LULA, ou mesmo a dilma, tentando nos fazer crer, que fizeram o máximo em seus governos; são hipócritas e não admitir que nenhuma reforma, nem chegou a ser cogitada, em seus mandatos…o problema do temer é o contrario, já que o fato de soltar emendas mais rapido, para conseguir sustentar se no poder, gerou o toma lá dá cá, em qualquer momento, e em qualquer circunstância…ou seja, querem sempre compensações, e o temer não deveria se acovardar, e seguir em frente com a reforma ampla da previdência, seria um MARCO em sua passagem pelo poder.

  5. excelente artigo Kennedy!

  6. Ricardo disse:

    Acho que não vai afetar, já que os nobres parlamentares têm carro com tanque cheio à disposição e certamente não se incomodaram com o reajuste.

  7. Lais disse:

    Com certeza eles não vão se importar, afinal de contas ganha 30 mil reais por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-08-22 00:40:44