aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-12-2016, 21h23

Planalto espera que Teori contenha vazamentos

Governo também torce por trégua política com recesso do Congresso
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governo Temer avalia que, sob a guarda do ministro Teori Zavascki, haverá maior dificuldade para que ocorram vazamentos das delações da Odebrecht. O Ministério Público entregou hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) os depoimentos dos colaboradores da empreiteira.

Teori diz que seu gabinete analisará essas delações em janeiro, mas é provável que só sejam homologadas em fevereiro. O Palácio do Planalto acredita ainda que terá uma espécie de trégua com a chegada do recesso do Congresso Nacional, que voltará a trabalhar em fevereiro.

Apesar do desejo oficial, a realidade tem se mostrado mais dura, com notícias negativas praticamente todos os dias para o governo.

*

Ser ou não ser

Ainda falta bater o martelo sobre o formato de um pronunciamento do presidente Michel Temer neste fim de ano. Há divisão no governo em relação à convocação de uma cadeia nacional de TV e rádio na quinta, porque poderia haver uma organização de panelaços e protestos.

Apesar desse temor, alguns auxiliares avaliam que Temer deveria correr o risco de fazer um pronunciamento clássico para, mais uma vez, atribuir ao PT e à ex-presidente Dilma a responsabilidade pela crise econômica. Acreditam que essa ação ajudaria a combater a baixa popularidade da atual adminitração.

Mas outros auxiliares defendem uma entrevista coletiva ou uma mensagem nas redes sociais. Temer deve tomar uma decisão final nesta terça.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
9
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, esta cantilena, afirmando que o governo anterior é culpado, já deixou de ser eficiente, não há mais motivos positivos, nestas falas, são assuntos batidos…
    Quanto ao Teorí Zavascki conter vazamentos, não acrescentam ao planalto, o recesso talvez, seja uma “camisa de forças”; adiando as decisões ou conclusões, considerando que os culpados são conhecidos, que vantagem de fato “maria leva”, terão “horas” de vida…Sabemos todos, que a LEI deverá ser cumprida, estamos por um fio, para deflagrar uma onda de protestos, como “nunca antes”; estas delações da Odebrecht, vão dar o que falar; não deixa de ser um acordo homologado, por motivos óbvios, são 8 BILHÔES deles.
    O Temer, deveria se concentrar, que sabe no êxito de seu pacote, quem sabe isso…

  2. Jogos 3D disse:

    Eu torço para que a Lava Jato continue forte e efetiva. Que Renan, Aécio, grande parte da bancada corrupta do Pmdb e principalmente Lula sejam presos e paguem pela corrupção criminosa que cometeram. E acho que os vazamentos podem ser um bela desculpa para que os coleguinhas do congresso e do stf tentem enfraquecer a operação. Não acho que os vazamentos contribuam com a boa manutenção da lava-jato. Até porque, a única noticia que interessa não é das denuncias nas delações e sim das prisões.

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      O modus operandi da Lava-jato sempre foi o mesmo, vaza delações para a imprensa, pra manter os investigados acuados e a opinião pública em cima . . . agora, de repente, as pessoas que se diziam apoiadores da lava-jato querem que ela mude? estão incomodados com a forma que a lava-jato atrapalha o governo?!?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      que a lava-jato continue, convoquem-se eleições e que ganhe candidato não envolvido com esquema nenhum e quem ganhar não vai poder encher o governo de réus, pq se não a lava-jato não deixa governar . . . quem defende combate a corrupção pensa assim, já quem defende lado, ou seja, este ou aquele governo . . .

  3. Joselito Moura disse:

    O acordo para pôr fim aos vazamentos das delações já foi selado entre mídia, Congresso, governo e STF, com um detalhe:Só pode vazar se for contra o PT. Ou alguém duvida disso?
    Sobre a cassação da chapa Dilma/Temer, tudo depende das manobras de Gilmar Mendes, que inclusive soltou mais uma das suas ao revelar que caixa 2, (que atinge a Temer)nem sempre é crime. Esse Gilmar…

  4. joao dias disse:

    Não é tão fácil justificar uma série de vantagens para as teles, envolvendo bilhões de reais, incluindo financiamentos privilegiados nos bancos oficiais e renúncias fiscais. enquanto o governo cobra apoio da sociedade , para uma série de medidas que prejudicam diretamente a classe média e assalariada. E o povo só está perdendo direitos, enquanto uma minoria desfruta de vantagens fiscais e creditícias de bilhões de reais. No conjunto, o governo não está sendo justo com a classe trabalhadora. O Brasileiro cobra é justiça fiscal, tributária, trabalhista e previdenciária. a eliminação da guerra fiscal com uma séria e urgente reforma tributária e eliminação de facilidades para Estados e Municipios, com gestão irresponsável. Culpam a crise para o arrocho fiscal, o que é um ingodo, pois a crise é de gerenciamento no uso dos bens do erário e abusos nos incentivos e renuncias fiscais. Governo responsável que aplica recursos disponiveis, nao tem crise.

  5. juliano disse:

    O PSDB controlando os vazamentos vai ser difícil!

  6. Stanislaw: Transparência e imprensa livre: pesadelo dos corruptos! disse:

    Com todo o meu respeito, exmo. senhor ministro do STF, Teori Zavaski:
    Num tempo em que a transparência do trato da coisa pública é o maior desejo da sociedade, por que tanta gente se preocupa com vazamentos de denúncias sobre periculosos bandidos da política?
    Hoje há transparência até nas sessões do STF, algo até algum tempo atrás, impensável! Toda a sociedade vê, hoje, ao vivo e a cores, um ministro cretino da mais alta Corte Judicial do país, pedir vistas de processo em julgamento, com objetivo claro e exclusivo de proteger um senador bandido em vias de ser afastado do mais alto cargo do Legislativo; ou outro membro do STF rasgando a Constituição ao proferir a sentença de um impeachment de uma Presidente da República!
    Diante de tantas mudanças, por que tanta preocupação com vazamentos de denúncias contra esses bandidos roubadores de cofres públicos? Há que se ter preocupação é com a sociedade ultrajada e indignada, e não com esses bandidos travestidos de representantes do povo!

  7. Alberto disse:

    É direito dom enforcado balançar as pernas

  8. ANDRE disse:

    Pergunto, aos que pediram a prisão de alguns políticos: Em que Michel Temer é melhor ou diferente dos que estão sendo pedido a prisão? Acorda Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-07-24 17:33:41