aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-02-2015, 9h39

Governo teme que greve alimente protesto de 15 de março

Radicalização do debate público demanda mais cautela dos políticos
163

Postado por:Daniela Martins

A orientação da presidente Dilma Rousseff é que os ministros tentem encerrar rapidamente a greve dos caminhoneiros. Há temor de que esse movimento possa dar combustível aos protestos previstos para 15 de março.

A avaliação do Palácio do Planalto é que existem setores do movimento com uma pauta política contra Dilma e o PT e não com uma lista de reivindicações trabalhistas e empresariais. Na visão do governo, já há expectativa de que 20 mil pessoas participem do protesto na capital paulista. Se a greve dos caminhoneiros se prolongar e agravar seus efeitos políticos e econômicos, poderá ser uma faísca a incendiar os protestos marcados para o mês que vem.

O movimento dos caminhoneiros tem uma pauta ampla, que trata de preço do frete, do combustível, do pedágio e de aumento da jornada de trabalho. Isso envolve vários ministérios e o Congresso. Há ainda muita divisão entre os líderes grevistas, o que torna difícil encontrar quem possa celebrar um acordo efetivo com o governo.

Os principais temores do Palácio do Planalto são em relação à duração da greve. O movimento já atinge 12 Estados nesta manhã e tem crescido. Tem provocado alta do preço dos combustíveis em algumas regiões e até desabastecimento.

Se a paralisação durar mais tempo, a produção de alimentos poderá ser ainda mais afetada e gerar maior desabastecimento. Isso teria um efeito econômico ruim num ano que já anda complicado desse ponto de vista.

Esse efeito geraria ainda uma imagem de desordem no país, que poderia afetar ainda mais a popularidade do governo e alimentar um clima de radicalização do debate público, que já anda bem apimentado.

*

A atmosfera pesada de radicalização do discurso de críticos e apoiadores do governo é um reflexo preocupante da série de notícias negativas que o Brasil vem enfrentando nas últimas semanas, seja na economia, seja na política. É também um pouco uma herança da campanha eleitoral acirrada.

Houve briga entre manifestantes ontem, no Rio de Janeiro, a respeito da Petrobras e da Operação Lava Jato. Foi divulgado um vídeo que mostrou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega sendo hostilizado num hospital privado em São Paulo. Os dois casos refletem o clima de intolerância no debate público. O caso de Mantega é mais grave, por mostrar um desrespeito inaceitável a alguém que acompanhava a esposa que faz um tratamento delicado de saúde.

A democracia garante o livre direito de manifestação, mas ele não pode ser violento. Jornalistas devem ter equilíbrio e condenar qualquer tipo de violência, física ou verbal.

Na semana passada, a advogada Dora Cavalcanti, que defende a Odebrecht, escreveu na “Folha de S.Paulo” um artigo em que dizia que o Brasil não precisa optar entre o combate à corrupção e o Estado de direito, porque eles não são excludentes. Ela mesma diz que isso é óbvio e tem razão.

Mas parece que os radicais de parte a parte não estão interessados em argumentar, mas, sim, em eliminar o outro. Vemos muito disso nas redes sociais, um clima de mata e esfola, o valentão do Twitter, a capacidade de ofender com leviandade no Facebook. Isso é ruim.

É preocupante quando o ex-presidente Lula diz: “Eu quero paz e democracia, mas, se eles querem guerra, eu sei lutar também”. Ele falou num contexto de defesa da Petrobras, dizendo que um pequeno grupo é responsável pela corrupção na empresa. E fez também uma defesa do governo Dilma. Cumpriu seu papel. Mas é preciso que um líder como o Lula tenha responsabilidade e cuidado com as palavras.

É preciso cautela, tanto da parte do governo como da oposição, para não apagar incêndio com gasolina. Declarações de guerra da oposição, como estímulo a impeachment, soam golpistas. É preciso prova. É preciso mais do que se tem hoje.

Desde a redemocratização em 1985, o país vem avançando e melhorando, com alguns solavancos. E isso é essencialmente uma obra da política, que precisa ser qualificada e valorizada. Criminalizar a política não é um bom caminho, porque não há opção melhor do que ela para transformar um país. Portanto, é preciso valorizar as instituições e dialogar por meio das instituições. Mais civilização e menos barbárie.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
163
  1. João Aparecido Trevisam disse:

    Se culpa o aumento do Diesel, nas condições das estradas, no preço do pedágio, na politica economica, como responsavél pela greve. Mas ninguem fala dos atravessadores de frete; que são as transportadoras e principalmente as coopergatos (cooperativas) que ficam com a maior parte do valor do frete.

    • BOM DIA !

      ACHO JUSTO O QUE OS CAMINHOEIROS ESTAO QUERENDO LÁ FORA O DIESEL É MAIS BARATO PORQUE O COMBUSTIVEL NO PARAGUAI E NA ARGENTINA NA FRONTEIRA É MAIS BARATO. AQUI É MAIS CARO. NÓS BENEFICIAMOS O COMBUSTIVEL E NO FINAL QUEM PAGA MAIS BARATO É LÁ FORA. NÃO CONSIGO ENTENDER. SÃO OS IMPOSTOS IMBUTIDOS NA PRODUÇAO DESSE BEM E AÍ QUEM PAGA O PATO É NÓS BRASILEIROS QUE ESTAMOS NO MEIO DESSA LAMA DE CORRUPÇAO DA PETROBRAS ONDE NESSE MOMENTO HÁ RECOMENDAÇOES QUE NÃO ADQUIRAM PAPEIS INVESTIMENTOS PORQUE SERIA UM MAL NEGOCIO QUEM DERA A FORTE PETROBRAS A GIGANTE PASSANDO POR ESSA HUMILHAÇAO UMA EMPRESA ERA MUITO CONCEITUADA NO RAMO PETROLIFERO E HOJE EM DECADENCIA POR CAUSA DE DESMANDOS ADMINISTRATIVOS ROUBOS INTERNOS E ETC. É UMA VERGONHA O POVO PASSAR POR ISSO. É O QUE EU TENHO A AFIRMAR !
      UM BOM ANO PARA TODOS !

    • Fora a Esquerda e todos os Comunistas disse:

      DIA 15 NÃO DEVEMOS FAZER APENAS UM PROTESTO, MAS SIM UMA GREVE GERAL, PARAR TODO OS SETORES DO PAÍS. LÁ EM BRASÍLIA, DEVEMOS INVADIR O CONGRESSO, E DAR UM BANHO DE OVO PODRE EM TODOS OS POLÍTICOS DEMAGOGOS, MAS CLARO, SEM DESTRUIR O BEM PÚBLICO.

  2. Edy disse:

    Que pena que no canal de maior audiência do país não existem opiniões assim, como a sua, Kennedy. Sendo imparcial, simplesmente avaliando o cenário, comentando o que acha que pode estar certo ou errado, enfim.
    Muitas pessoas querem simplesmente que as coisas sejam do jeito delas e argumento coerente que é bom… nada. Por isso essa guerra que por enquanto está só na internet (espero que não saia disso).

    • Diane disse:

      É VERDADE AMIGO. SÓ DEUS É QUEM PODE TIRAR ESSE PENSAMENTO DE GUERRA DO CORAÇÃO DAS PESSOAS. PORQUE NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DELE. E ISSO SIM, PODE PROVOCAR UMA GUERRA ENORME. O MUNDO JÁ TÁ TÃO COMPLICADO. GENTE NÃO PRECISA DISSO.

  3. Bom dia Kennedy!!!

    Me desculpe, mas parece que sua matéria foi pensada em um tal País em que Alice já não se encontra mais.
    Já não é a oposição, e sim a população que não tolera mais tantos desmandos e tanta incompetência e/ ou roubalheira mesmo, não conseguimos mais enxergar nada de bom, e olha que eu não voto em partido e sim em candidatos, pois para mim o que importa é a competência e não de que legenda venha. Mas infelizmente a desordem é total e vocês nos tratam como imbecis, achando que não temos a capacidade de pensar e simplesmente nos jogam para o lado da oposição como se não tivéssemos vontade própria.
    Sua matéria parece muito favorável ao Governo.

    • andre disse:

      Concordo com Vanderson Souza, independente de partidos, oposição ou situação, ninguém aguenta mais tanta incompetência, tanto ladrão, tanta impunidade e descaso com o povo simplesmente com o mesmo discurso de que não sabia, que não fui eu, que está sendo investigado.
      Chega disso! queremos justiça, queremos ver o pais crescendo com o dinheiro de nossos impostos, retornando a quem trabalha duro e merece o mínimo de condições sociais e respeito.

      • Alexandre disse:

        André estou com voce eu sou mais um brasileiro que se ve ofendido por esse governo horrendo por esse ministro da fazenda com sua faculdade de economia de jardim de infância eu não aguento mais também o petróleo em baixa e aqui os safados sobem tudo e se eu fosse comentar tudo não dá pra escrever aqui não é muita podridão povo o gigante tá acordando pra acabar com esses corruptos e ladrões é muita covardia em um lugar só eu acredito no povo no Brasil.

      • Luis Henrique disse:

        Roubo sempre existiu indiferente da época, governo, partido político. O que havia antes era um pais rico mas sem capacidade de utilização de beneficios e recursos.
        Hoje temos linhas de credito amplas e juros relativamente iguais. Porém, valores mais alto em tudo, até mesmo em produto ditos renovaveis. Digo valores altos mesmo, quase o dobro do eram trabalhados na década passada, e a grande maioria da população paga sem questionar. Por outro lado, como tudo aumenta inclusive salario minimo, aumentam-se os impostos. Hoje o poder aquisitivo do brasileiro aumentou bastante e “alguem tem de pagar por isso !

    • Thyago alves disse:

      Tenho passado muito tempo lendo reportagens e comentários sobre politica e economia e vejo que o meu descontentamento com a atual situação do nosso pais, não é apenas meu e sim da maior parte da nação, por isso vamos para a rua dia 15 de março vamos protestar e reivindicar nosso pais de volta e um governo justo e digno pois isso não temos a muito tempo.

      • Pedro Lazarini disse:

        Reclamar dos políticos e da corrupção no país não é novidade, porém uma pesquisa revela que podemos, na verdade, ao nos indignar com estes, estar agindo com hipocrisia! Votar requer reflexão e vontade de mudar, a anos estou querendo
        direitos de verdade e orgulho de ser brasileiro SEM ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS
        QUE AGEM SEM MASCARA.

    • Carlos R. Melito disse:

      Concordo com o Anderson. A posição de Kennedy é uma posição conciliadora e o melhor caminho é o caminho do meio. Só que a situação política atingiu um nível de desmandos, incompetência e como gota d’água corrupção que se torna necessária uma atitude mais enérgica, caso contrario tudo se perpetuará se não,o que é pior, será institucionalizado ! d

    • Claudio disse:

      Falou tudo, é exatamente isso que está acontecendo!

      • Guilherme da Silva Oliveira disse:

        Nós brasileiros somos muito pacíficos, chega de civilidade precisamos de REVOLUÇÃO, precisamos ir as ruas mas com objetivo e não adianta ser vários… Quanto a politica temos que ter cuidado, devemos expulsa o PT do poder concordo mas precisamos de sabedoria, vamos tirar o PT e quem vamos colocar? O PSDB, não vai mudar nada só o nome do politico (ladrão)… Precisamos de uma revolução geral… militares cadê vocês?

    • Julio disse:

      Vanderson, me desculpe, mas votar no “candidato” sem se importar com o partido é o maior erro cometido por milhões de brasileiros. Nenhum político eleito consegue fazer apenas o que manda a sua consciência, suas ações sempre serão de acordo com a cartilha do seu partido. É por isso que falta tanta coerência na população brasileira.

    • Daniel S. de Araujo disse:

      Vanderson, concordo com suas palavras.

      Não estamos num país de Alice e sim num país onde impera os desmandos de um ex. Presidente que insiste em não tirar a faixa presidencial, de uma “presidenta” que se diz Economista mas comete verdadeiras atrocidades macroeconômicas.

      O Brasil de verdade é o Brasil que luta para trabalhar, que tem dificuldade de abastecer o tanque de um caminhão, que sofre com elevados impostos, pedágios, risco de assaltos. O Brasil do comercio cuja única certeza é que a DARF, DAS, GARE ou outra guia qualquer vence no final do mês. Que o cidadão de bem é culpado até que se prove o contrário.

    • STANISLAW: "ANTES JÁ TIVÉSSEMOS O "RECALL" - MAIS SUAVE QUE O IMPEACHMENT"! disse:

      O ESTELIONATO ELEITORAL É O VERDADEIRO ESTOPIM PARA A QUEDA NAS PESQUISAS, DESMORALIZAÇÃO COMPLETA DO GOVERNO, PEDIDO DE IMPEACHMENT, CADEIA ETC!
      TIVESSE FALADO A VERDADE DURANTE A CAMPANHA E GANHADO A ELEIÇÃO, COM CERTEZA HAVERIA UM CLIMA MUITO MAIS FAVORÁVEL PARA ELA: O POVO ESTARIA PREPARADO PARA ENFRENTAR A INFLAÇÃO, FALTA DE CRESCIMENTO, DESEMPREGO ETC.
      MENTIU EM TODOS OS DADOS QUE APRESENTOU, DESCONSTRUIU A IMAGEM DE AÉCIO E MARINA, DIZENDO QUE ELES TOMARIAM MEDIDAS ECONÔMICAS DESFAVORÁVEIS PARA A POPULAÇÃO, MAS QUE ELA, NÃO.
      VENDEU A IMAGEM DE QUE ELA CONTINUARIA NA MESMA LINHA: O POVO COMPRANDO ADOIDADO, OS INCENTIVOS AO CONSUMO COMO FORMA DE INCENTIVAR O EMPREGO ETC.
      SÓ QUE MOSTROU QUE TUDO ERA MENTIRA, TÃO LOGO SE VIU COMO VITORIOSA!
      TUDO O QUE ELA DISSE QUE SEUS ADVERSÁRIOS FARIAM, COMEÇOU A FAZER!
      O POVO NÃO É IDIOTA!
      O POVO AGORA NÃO ESTÁ MAIS INDIGNADO SOMENTE COM A ROUBALHEIRA, ESTÁ INDIGNADO PORQUE ESTÁ SE VENDO VÍTIMA DO MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DA HISTÓRIA!
      COMO AINDA NÃO EXISTE O “RECALL” – QUE A TIRARIA DO CARGO, O JEITO É O IMPEACHMENT MESMO!

    • DILMA : " A AGÊNCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO "MOODY'S NÃO SABE O QUE ACONTECE NA PETROBRAS!!! disse:

      A ÚLTIMA DA DILMA: DISSE QUE A AGÊNCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO “MOODY’S NÃO SABE O QUE ESTÁ “FAZENDO”, POIS NÃO CONHECE REALMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA PETROBRAS!
      ISSO É QUE É CONFIAR NA IGNORÂNCIA DO POVO!
      MEU DEUS, ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ENGOLIR ABSURDOS, HIPOCRISIAS, MENTIRAS, ROUBALHEIRAS ATRÁS DE ROUBALHEIRAS E OS LADRÕES GRITANDO: “PEGA LADRÃO”!

    • fernanda disse:

      Grande parte do povo ainda está completamente alienada… mas outra parte já está cansada de tanta podridão política e tantos saqueadores em todas as esferas do governo
      A população já está sentindo na pele o risco de perder o emprego, a inflação, os juros e ainda tenho que escutar na TV aberta o noticiário dizendo que nos ultimos meses a taxa de desemprego foi a menor desde 2002
      Realmente é achar que os telespectadores são todos burros e alienados… não suporto mais ver a mídia comprada na TV com tanta manipulação de números maquiados em todas as pesquisas
      Me dá nojo

  4. Lucas disse:

    Concordamos no ponto em que a agressão e pancadaria é desnecessária, mas os movimentos reivindicatórios, manifestações pacificas se tornam necessárias quando estamos diante de um governo irresponsável e indigno. Os verdadeiros trabalhadores deste país estão cansados, somos roubados, massacrados pela alta carga tributária e o monstro da inflação retornou, concordo com o Impeachment que apesar de não resolver totalmente o problema em que o Brasil se encontra, mostrará aos nossos governantes que o povo continua atento e a maioria de nós não é alienado a corrupção.

    • Blue Eyes, Na Resistência disse:

      CONCORDO TOTALMENTE com o comentário do LUCAS… NÃO PODEMOS MAIS NOS COMPORTAR COMO OVELHAS NO MATADOURO… a resposta tem que ser dada na medida do estado democrático de direito, DESDE QUE A OUTRA PARTE TAMBÉM RESPEITE TAIS PREMISSAS… SENÃO, É ESCRAVIDÃO MODERNA E ISSO O POVO NÃO TOLERA MAIS…

    • Eduardo Patriota Gusmão Soares disse:

      Então… impeachment… certo… cadê a PROVA de que há envolvimento da presidenta? A capa de uma revista fascista e abertamente antipetista? O problema é esse: o governo perdeu a guerra da comunicação e conseguiram colar na presidenta todo o mal e corrupção do governo, o que é leviano para dizer o mínimo

      • MARCUS disse:

        Caro Patriota,

        Leia o Parecer do Jurista Ives Gandra Martins e depois volte aqui e veja se mantem o que disse. Você precisa ler mais ou é do governo e tenta defendê-lo cegamente. Eu não sou político, votei 3 vezes no Lula e me arrependo profundamente. Tenho nojo dessa corja que governa o PT e muito de seus dirigentes. Acorda Patriota. Faça jus ao seu nome e pense no País, na Nação que você deveria estar ajudando a construir. E que parece, nossos governantes não sabem o que significa.

      • José Tadeu Almeida Pinto disse:

        Pensar em “derrubar” a Dilma, isto não passa de puro GOLPISMO. Mas não entendo porque o Governo e a Dilma NÃO se defendem. Omissão, também é crime. Isto me cheira “RABO PRESO”!!! Além de ser inadmissível as decisões tomadas pela equipe econômica do Governo, todas elas contra o que os trabalhadores conquistaram com muito suor e com o próprio apoio do “ANTIGO PT”. Porque eu continuo SOCIALISTA, quem mudou foi o PT, que hoje governa com o apoio da pior CORJA DE POLÍTICOS DA DIREITA, e governa para os BANQUEIROS, ESPECULADORES E MULTINACIONAIS. O PT, que ajudei na sua fundação, nos traiu e perdeu COMPLETAMENTE SUA ÉTICA. Repito, eu NÃO MUDEI, CONTINUO SOCIALISTA, O PT QUE SE TORNOU UM PARTIDO TAL QUAL OS PARTIDOS DE DIREITA, E DEFENDENDO OS CORRUPTOS DO PARTIDO, QUE DEVERIAM SEREM EXPULSOS SUMARIAMENTE!!!

      • Rinoel disse:

        Eduardo, Se você fosse dono de Empresa, deixaria seus funcionários te roubarem?

      • Stanislaw p/Eduardo Patriota Gusmão Soares.: Você e eu somos os culpados! disse:

        MEU CARO, SE ELA COMO PRESIDENTE DO CONSELHO DA PETROBRAS ASSINA A COMPRA DE UMA REFINARIA POR PREÇO SUPERFATURADO, DANDO UM PREJUÍZO ENORME À PETROBRAS;
        GOVERNA 4 ANOS DEIXANDO O PAÍS NA MAIOR INFLAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS, DESEMPREGO, FALTA DE CRESCIMENTO, MENSALÃO, UM MONTE DE MINISTROS NOMEADOS POR ELA “EXONERADOS” (NENHUM DEMITIDO POR ELA) POR SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO, UM ROUBO NA PETROBRAS JAMAIS VISTO NO MUNDO!
        FEZ UMA CAMPANHA PARA SER REELEITA, NA BASE DA MENTIRA, NA BASE DA DESCONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE SEUS ADVERSÁRIOS, ACUSANDO-OS DE QUE TOMARIAM MEDIDAS ECONÔMICAS QUE ELA JAMAIS TOMARIA, MEDIDAS ESSAS QUE AFETARIAM A POPULAÇÃO; DEPOIS DE ELEITA, FAZ TUDO O QUE DIZIA QUE NÃO FARIA, E QUE OS OUTROS FARIAM!
        SE ELA NÃO É CULPADA DE NADA, NEM DO CAOS ECONÔMICO EM QUE ESTÁ O PAÍS, NEM DA ROUBALHEIRA DA PETROBRAS, QUEM É O CULPADO?
        TALVEZ VOCÊ E EU SEJAMOS OS CULPADOS!

  5. roberto disse:

    Para quem sempre foi critico e contra tudo e contra todos no país, e que foram ardorosos críticos quando governos passados enfrentaram crises em cima de crise e essas no âmbito internacional, e hoje depois de terem OBTIDO O PERDÃO PARA RETORNO AO BRASIL APÓS EXILIO, HOJE ESSES MESMOS POLITICOS NÃO QUEREM E NEM PERMITEM O CRESCIMENTO DO PAÍS, ALIÁS “O BRASIL SÓ NÃO ESTÁ MELHOR POR CULPA UNICA E EXCLUSIVA DELES-POIS SÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”…….

  6. josé disse:

    o caso do mantega é mais grave???? ONDE UM “VAI P/ SUS!!” É MAIS GRAVE QUE SER LINCHADO POR DELINQUENTES A MANDO DE UM PARTIDO???!!!!! ACHO QUE É CLARA A DIFERENÇA, NUM CASO A POPULAÇÃO SE MANIFESTA DE MANEIRA NÃO VIOLENTA, APENAS DIZENDO PARA O CARA IR PROCURAR O SUS, MODELO QUE TODA A CLASSE POLÍTICA ELOGIA, E NO OUTRO MILITANTES PETISTAS AGINDO EM NOME DE UMA ORGANIZAÇÃO BOTAM P/ QUEBRAR ARREBENTANDO QUEM APENAS É CONTRA A ROUBALHEIRA INSTALADA NO GOVERNO…. que piada.

    • Fabio Martins disse:

      Falou tudo, assino em baixo !!

      • Adalcio disse:

        Infelizmente o PT perdeu muito da sua linha política original,mas talvez seja o preço à se pagar por vivermos numa democracia.A presidente Dilma(PT), ganhou as eleiçoes de forma democrática,por escolha dos cidadãos brasileiros,resta-nos torcer e reclamar para qque os erros sejam concertados e não repetidos.Teremos novas eleicões em 04 anos,é a sonhada democracia em vigência.Sobre as reivindicações dos caminhoneiros,minha opinião:FRETE ATRELADO AO PREÇO DO DIESEL.VEJAM A FÓRMULA:
        5% DO PREÇO MÉDIO DE UM LITRO DE ÓLEO DIESEL,MULTIPLICADO PELA QUILOMETRAGEM PERCORRIDA,
        PARA SE CHEGAR NO VALOR DE UMA TONELADA.
        Ex-diesel á r$3,20 o litro(mais caro)e r$2,40 o litro(mais barato),o preço medio será r$2,80.Então 5%(cinco porcento),desse preço médio, seria r$0,14 centavos,que vcê irá multiplicar pela distância que vcê irá percorrer,para chegar no preço da tonelada.
        Ex-SORRISO-MT para PARANAGUÁ-PR=2.200 kms(DISTÂNCIA) vezes r$0,14(5% DO PREÇO MÉDIO) é igual a r$308,00(preço da tonelada).SE ESTA FÓRMULA FOR USADA PARA “ACHAR” O PREÇO DA TONELADA EM TODOS OS TRECHOS DO BRASIL,VOCÊS VERÃO QUE TUDO MELHORA.
        OUTRA QUESTÃO É O CHAMADO FRETE DE RETORNO QUE TEM QUE ACABAR.TEMOS QUE APLICAR A FÓRMULA ACIMA PARA O DITO RETORNO TAMBÉM.FAÇAM AS CONTAS E VEJAM QUE OS RESULTADOS DO FINAL DO MÊS IRÃO MELHORAR DE MANEIRA SURPREENDENTE.
        FINALIZANDO;frete ATRELADO ao diesel e FIM do dito cujo RETORNO,=TRABALHO COM MAIS SATISFAÇÃO.VAMOS ADOTAR A FÓRMULA.

    • Paulo Henrique disse:

      Acredito que somente quem nunca passou por uma situação tão grave de ter um ente querido fazendo um tratamento contra uma doença que muitas vezes mata pode considerar que a hostilização ocorrida não é algo muito grave. Independe de partidos ou posições políticas, é uma questão de respeito ao ser humano. Só isso. Qualquer outro argumento soa como uma justificativa infundada para o desrespeito.
      E mais: as situações não se misturam. Todos os que estavam ali não estavam se tratando pelo SUS. E pela conduta que tiveram demonstram tão somente que não são tão perfeitos assim ao ponto de terem o direito de invadir a vida alheia em um momento tão delicado.
      O problema do Brasil é cultural e isso se reflete na política, e não o contrário. As condutas erradas são gerais, a ausência de argumentos é geral. O Brasil é um país no qual não se assumem erros, somente se buscam justificá-los.

  7. Afranio Mauro CarneirodeMiranda disse:

    Sucede que a democracia representativa faliu no pais.O Parlamento está desmoralizado, não atente aos anseios da população.
    Deputados e senadores vivem a conspirar e se esquecem dos aposentados,da impunidade que ceifa vidas todos dias, enfim só politicagem.
    Nesse cenário, é evidente que a nação comece a sentir falta de um “Salvador da Pátria”
    E podem surgir a qualquer momento.
    A democracia está em perigo.
    Bom seria que a quadrilha que se instalou em Brasilia se antecipasse e de lá saisse antes que o povo faça isso na marra.
    É oque penso
    AFRANIO CARNEIRO
    ADVOGADO
    OABMG 39357

  8. Israel Santos disse:

    Kennedy, você tem razão em dizer que a política tem que ser valorizada E qualificada porém, os principais personagens da política brasileira tem sido os primeiros a jogá-la no esgoto. Que recado o Congresso passa à população quando elege Renan Calheiros presidente do Senado? Que recado o Congresso passa quando o relator da CPI da Petrobrás será um deputado do partido que tem o maior número de acusações? Que recado o Congresso passa quando a população tem que economizar o quanto pode e “nobres” deputados discutem emendas impositivas e aumento de salários?

    Como você mesmo diz, uma pessoa como o ex-presidente petista quando faz um discurso como o feito por ele onde, mais uma vez, vem com esta conversa fiada de “zelites” como se no PT não houvessem intelectuais, pessoas ricas e artistas famosos, que recado ele passa?

    O exemplo tem que vir de cima e infelizmente o exemplo que temos é muito ruim pois, hoje, o exemplo que temos é “faça o que digo mas não faça o que eu faço” e para provar isso é só ver os discursos da candidata Dilma e comparar com as ações da presidente reeleita.

    Infelizmente chegamos a um ponto em que talvez a melhor coisa para o país seja aplicar a teoria do caos antes que alguns loucos coloquem em prática a teoria da ditadura.

    • Roberto disse:

      É exatamente o que a maioria dos brasileiros que faz esse pais estar onde esta, pensa desta politica e destes políticos. Essa democracia brasileira, não é democracia, e tem um custo altíssimo pra nós, do Governo federal a prefeitura do município mais pobre não tem do do suor do povo. Israel, excelente seu comentário e dos demais, isso só é possível mesmo numa democracia brasileira, antes que vire democracia bolivariana ai não teremos direito de opinar.

  9. Com este desgoverno que esta ai, não existe dialogo. Uma porque eles mesmo não escutam, pois acham que mandam em tudo, e poque a população já esta farta de ladroagem por parte dos políticos, querem guerra que nem diz o chefão da cúpula, olha que vão ter pois o povo não aguenta mais.

  10. Denis Cardoso disse:

    Gostaria que explicasse como o lula tem tanto dinheiro….mansões no guarujá…etc etc etc, como pode um ex torneiro mecânico ter se tornado tão rico? Como pode um estatal como a petrobrás ter sido pulhada durantes anos??? Onde está esse dinheiro??? Onde vão parar os 1.8 trilhão de impostos? Pra quê 39 ministérios? E os 100.000 cabides de emprego??? Tudo isso é lenha para muita fogueira que ainda vai incediar o país!!! A história nos mostra que quando a barriga aperta, não existem mais valores, só a barbárie!!

    • Fraga disse:

      É isto aí. Só que ele nunca vai conseguir explicar a fortuna que ele e os filhos tem hoje…

    • Maurício disse:

      já que quer passar o “país a limpo” Denis, explica também como um professor de sociologia da USP consegue comprar apartamento em Paris, em um dos endereços mais caros do mundo, vizinho de donos de multinacionais, ditadores e sheiks árabes? também pergunta a um certo senador de MG por que ele aumentou de 13 para 23 o número de secretarias em seu estado, enquanto pagava um dos piores salários para policiais e escolas públicas eram adaptadas em “postos de gasolina”. E como queremos que TODOS os crimes de corrupção sejam apurados, não é verdade??? também aproveita e pergunta por onde andam os mensaleiros tucanos, nunca julgados e tampouco punidos. E por que o trensalão do metrô tucano paulista, com seus BILHÕES desviados está há com as investigações paradas há mais de 1 anos e não é motivo de ódio, os pseudo indignados não urram nas redes sociais de raiva pedindo cadeia para seus corruptos???? e olha que sequer vou citar a crise hídrica…vai ter placa no dia 15/03 para tudo isso?

  11. Lenilton Machado Lopes disse:

    Parabéns Kennedy. Este é o seu primeiro post que concordo.

  12. walter disse:

    O QUE ASSUSTA, É A AUSÊNCIA DA DILMA; UMA INDISPOSIÇÃO CONSTANTE, FICA SE ESCONDENDO; NÃO TEM NOVIDADES POSITIVAS, SÓ AUMENTOS…
    NÃO É A TOA, QUE A OPOSIÇÃO, SEGUE O VELHO DITADO: “QUE FEZ A CAMA QUE SE DEITE”; ELES NÃO QUEREM O IMPEDIMENTO DA DILMA, SABEM QUE AS DIFICULDADES ESTE ANO; QUEM SABE NO PRÓXIMO, SERÃO DIFÍCEIS…
    O GOVERNO, NÃO TEM DINHEIRO, TEM UMA PETROBRAS QUEBRADA, E OS NOVOS ESCÂNDALOS, SÃO GARANTIDOS; ELA NÃO CHEGA AO FIM DO MANDATO.

  13. marcos disse:

    Sempre, nas grandes mudanças da história houve derramamento de sangue.
    Infelizmente protesto sem violência não resulta em nada onde nao existe civilização de verdade, que é o nosso caso.

  14. Alexandre Chagas disse:

    Kennedy, há muito acompanho seu blog e leio suas colocações, opiniões e criticas. Parabéns pelo seu trabalho. Em relação ao assunto concordo que o ataque ao Mantega foi desrespeitoso, mas, sem referendar, o que mais podemos esperar? Quando olhamos para trás, verificamos que o povo está deixando o ostracismo de lado, as informações atingem a tantos tão rápido que não podem mais ser abafadas como no passado. Hoje, todos tem um celular que filma e grava e embora muitos não acreditem, a corrupção em todos os poderes, assim como nas forças policiais está com os dias contados. Hoje, tudo vem a tona e é por isso que repito a pergunta: O que mais podemos esperar? O povo vê, enxerga e entende que quando após tantas denuncias, ocorre o acobertamento pelo judiciário aos corruptos que se aproveitaram de seus cargos e confiança daqueles que os elegeram, para encher seus bolsos e contas nas Caimãs. O quadro que eu vejo me preocupa, a evolução dele é por analogia o mesmo resultado conseguido pela frase: “Se o povo não tem pão que comam brioches!”. Os corruptos e o governo, assim como o judiciário não acreditam que o povo pode seguir o caminho da “Justiça com as próprias mãos”, e resolver os problemas de corrupção do país depois que a politização do Judiciário os acoberta. E para finalizar comprovando minha preocupação, o que podemos esperar quando em meio de tantas denuncias de corrupção, desvio de dinheiro publico e acobertamentos, o governo vem com unica e salvadora solução para problemas, arrochar o povo com aumentos de impostos, luz, água, imposto de renda e outros, justamente para tapar buracos deixados por estes desvios? Estão procurando e o que me preocupa é que vão encontrar! E não tem Agentes suficientes no Planalto para evitar que esse desastre aconteça.

  15. Marco Valverde disse:

    Não acho que a política esteja sendo criminalizada e sim a politicagem praticadas por nossos atuais políticos profissionais, e é isso que o povo deve execrar. Temos que lutar por uma nova política, a verdadeira, a original, exercida por todo cidadão, seja como um eleitor de conhecimento ou como, achando o momento oportuno da sua vida, um representante do povo.
    Vamos pra rua sim, pedir o fim do politico profissional, redução do gasto público, fim da corrupção, punição severa para os malfeitores, fim dos cargos de nomeação, fim da reeleição, redução de salário dos representantes políticos, fim da doação de campanha por pessoa jurídica e limitação de doação por parte de pessoa física, unificação dos regimes de previdência pública e privada, unificação do regime trabalhista celetista e estatutário, fim do voto obrigatório. Queremos que as leis sigam os princípios constitucionais de democracia, igualdade e coletividade.

  16. WILSON BJ JUNIOR disse:

    REALMENTE, ACHO QUE NESTE MOMENTO A MELHOR COISA QUE O LULA DEVE FAZER É FICAR DE BOCA FECHADA, EM PROL DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE DE DEFESA PROPRIA DE NOSSA ATUAL PRESIDENTE.

  17. Antonio Rovare disse:

    É preciso mais provas, Kennedy? Você acha que não existem provas suficientes de que as campanhas eleitorais do PT vem sendo alimentadas com recursos da corrupção? Só falta você dizer também que o Lula não sabia. O mensalão já foi julgado, a Petrobrás é apenas repetição do mesmo fato. O impeachment só não vai acontecer se o povo não conseguir se organizar, os fatos falam por si.

  18. Valdir disse:

    Sou contra todo e qualquer tipo de violência. Mas por outro lado, vejo que o povo brasileiro, principalmente aqueles que trabalham e pagam seus impostos em dia, NÃO AGUENTAM MAIS a extorsão desse governo que a cada mandato, encontra novas maneiras de explorar a população com aumento e/ou criação de novos impostos. O reajuste na tabela do IR bem abaixo da inflação acarreta mais tributação, a volta CID dos combustíveis, o corte de verbas na saúde e na educação, o aumento da energia elétrica, etc.
    O engraçado para não chamar de outra coisa, é que durante a campanha eleitoral a Presidenta falava de outro País, creio que se referia à Alemanha, Japão, pois esse Brasil que surgiu após as eleições, é essa desgraça que aí está. O governo tem que cortar as mordomias, o excesso de CCS, reduzir despesas internas, cortar na CARNE como dizem por aí e não só exigir da população que já trabalha 5 meses por ano para pagar impostos. CHEGA!

    • Gilmar Machado Da Costa disse:

      Pois é Valdir, você tem razão o povo deve unir-se para ter voz e vez, porque os eleitos para nos representar ficam de “quatro” pro governo só para ganhar uma mamada na teta. E quando há uma busca de melhores condições tanto de trabalho como financeira, nós aqui deste lado, somos taxados como baderneiros e hipócritas, mas o governo lá no fundo começa a temer, pois já houve outros momentos da história, que fomos ás ruas e tivermos uma resposta positiva, que foi a derrubada color.

  19. WILSON SOUTO disse:

    NÃO SEI COMO O POVO AGUENTA SUSTENTAR TANTOS LADRÕES
    NINGUEM ASUME NADA ROUBO GENERALIZADO NA CLASSE POLITICA
    FALTA DE ESCRUPULOS TUDO E RESOLVIDO COM MENTIRAS PROMESSAS QUE NUNCA SÃO CUMPRIDAS IMPOSTOS PARA TUDO LEIS SEM OUVIR O POVO
    ATE QUANDO ? ATE 15 DE MARÇO ? AINDA ?
    ESTA NA HORA DE VARRER ESSA CORJA PARA FORA OU PRA DENDRO DA LIXEIRA
    COMO VAMOS FAZER ISSO ? RESPOSTA UNIR FORÇAS
    VERAS QUE O FILHO TEU NÃO FOJE A LUTA . TERRA ADORADA .

    POLICIA PARA QUEM PRECISA

  20. Cláudio Cesar de Lima disse:

    A impressão que se tem é que o pres… ops! o ex-presidente Lula quer, sim, apagar o fogo com gasolina. E tem que ser com gasolina bem cara, para o fogo ficar ainda mais alto e destruir tudo. Afinal, já que não posso controlar – pensa ele – melhor é acabar com tudo, típico de amores não correspondidos.
    Vale lembrar que por muito, muito menos do que isso foi suficiente para a derrubada do “inesquecível” Collor de Mello.

  21. Gustavo disse:

    Quando se gritava fora Collor vocês aplaudiam. Quando se ia às ruas com o fora FHC vocês aprovavam. Mas agora que o povo se reúne para um fora Dilma, isso dessa vez não pode por que sendo contra o PT é golpe? Incoerência e hipocrisia! Um dia a história cobrará vocês por isso.

    • Antenor disse:

      CERTISSIMO, GUSTAVO. BEM LEMBRADO. EU VI A MASSA DE MANOBRA QUE PT, CUT E OUTROS COMUNAS USARAM CONTRA O COLLOR. HOJE ELES SÃO A VIDRACA… Estão pagando o preço, agora. O MUNDO DÁ VOLTAS, HEIN?

  22. André disse:

    Esse protesto de 15/3 é uma piada. Por que não convocaram pra 15/2? Porque os coxinhas estavam se esbaldando no carnaval… Hipocrisia? Imagiiiiine…

  23. ALTAIR OLIVEIRA DA SILVA disse:

    Parabéns Kennedy pela coerência, consciência, lucidez e principalmente responsabilidade nas suas colocações. É extremamente importante que a imprensa não escolha nenhum dos lados, até porque não é o caso; acho que todos devemos escolher defender o País. Claro que não aguentamos mais pagar tanto imposto, sermos literalmente roubados já que bilhões são desviados e, acredito, que não é só na Petrobrás (lembrem-se de que até agora só se investigou a Petrobrás). Ao mesmo tempo acho que a briga partidária impede que a investigação seja realmente fidedigna e tome os rumos que deveria; todos sabemos que essa bandalheira que está aí não começou no governo Lula e muito menos Dilma, acredito eu que seja anterior ao governo FHC; mas não se investigava, aliás escondia-se qualquer tentativa de fazê-lo. Em determinado momento FHC brindou um chefe da PF com um cargo na Europa apenas porque ele se aproximava do ACM na investigação do Esquema da Pasta Rosa (leia-se Banco Econômico/Angelo Calmon de Sá).É preciso que todos, independentemente dos cargos que tenham e dos partidos em que estejam, sejam real e exemplarmente punidos, só assim poderemos começar a acreditar em uma mudança. Por ex: o José Agripino Maia não pensou duas vezes em expulsar o ex-governador Arruda no DF (e tinha que fazer mesmo) e com ele agora, presidente do partido, depois de flagrado recebendo propina, o que vai acontecer?

  24. Tuca Ruiz disse:

    Melhor mesmo é se mudar para Venezuela, porque lá não se pode falar nada, ser oposição, absolutamente nada, porque eles mandam prender. Aqui se você vai a rua protestar a polícia bate, arrebenta, enquanto na Venezuela eles prendem, pelo menos lá no Presídio não tem inflação, almoçamos e jantamos de graça, a polícia não bate, você não vê corrupto roubarem na cara dura (porque não tem televisão, rádio). O correto é ninguém ter meios de comunicação, porque assim você não fica sabendo de nada. Aliás, imagina só, se todo o dinheiro roubado da Petrobrás fosse aplicado em moradia popular e também na saúde, porque é fácil o ex-Presidente Lula e a atual Presidente Dilma se tratar no referência Sírio Libanes, enquanto o pobre morre na fila do Hospital Público. Invertam os papéis. Semana que vem to na Venezuela … Abraços

  25. José Marques disse:

    E tem que parar o país mesmo, pois,só assim as coisas mudam.

    Se a PTBRÁS não reajustou o preço do combustível em 2013 e 2014 por causa de campanha eleitoral, o problema é dela e do PT, nós, consumidores queremos que o preço do combustível acompanhe os preços internacionais.

  26. 3vandro disse:

    o mais triste é que ainda tem pessoas que defendem o PT…

  27. AINDA TEREMOS REVOLUÇAO, POR CONTA DA INCOMPETENCIA E DA ROUBALHEIRA, JÁ VIU A VENEZUELA ? ESTAMOS QUASE LÁ.

  28. Fabiana disse:

    Kennedy, entendo seu ponto de vista, mas você não concorda que o povo brasileiro sempre foi é é muito pacato, acredito realmente que a situação política chegou no estado em que está devido o brasileiro ser do tipo “deixa pra lá”. E agora está chegando ao limite, a população não está sindicalizada, isso se vê claramente pelo movimento dos caminhoneiros que em sua maioria são autônomos. Não se vê na história mudança em cenários políticos extremamente corruptos como o nosso mudança só no bate-papo, também tenho medo do que está começando a acontecer, mas não vejo outra maneira.

  29. NIVALDO disse:

    Na realidade acho que grande revolta é pelas medidas tomadas após eleição, mas concordo que toda manifestação deve ser democratica e organizada, sem violência. Muitos eleitores que votaram no PT se arrependeram, mas com certeza estamos caminhando ao caos com as declaraçãoes de enfrentamento do Sr. Lula

  30. zico monteiro disse:

    Já esta mais do que na hora da população se manifestar, contra estes abusos políticos, é vergonhoso os políticos sitados na operação lava-jata com suas declarações (EU NUNCA RECEBI NADA, NEM CONHEÇO ESTE FULANO, NÃO EXISTEM PROVAS ETC…), ora se tivemos milhões de reais desviados e ninguém recebeu nada, então aonde esta essa grana? e aí vemos professores (PR) revindicando uma miséria de correção salarial p/ ter o minimo de qualidade de vida, os motorista revindicando a redução no preço do diesel, diante da ostentação dos GRANDES POLÍTICOS, temos que gritar seja nas ruas ou na internet CHEGAAAAAAAAAAAA

  31. João Rodrigues disse:

    Fiquem frio quanto a greve dos caminhoneiros… vem aí novo aumento da gasolina e vão deixar de fora o diesel pra acalmar os caminhoneiros, devem anunciar um “estudo” para congelar o IPVA dos caminhoes e um “estudo” para não mais aumentar o pedágio… e assim segue o baile. Não tem mais como aguentarem a greve até o dia 15/03…mas uma coisa é certa: ninguém imaginava que fosse atingir assim todo o comércio e respingar em todos nós… talvez esteja aí um bom inicio pras mudanças que tanto almejamos… vamos torcer.

  32. eduardo disse:

    As pessoas colhem o que plantam…e esse partidinho de CorruPTos que está acabando com o nosso país vai pagar seu preço por enganar,mentir,roubar o povo…há se vai…Fora PT Maldito

  33. Galego disse:

    Não se trata de quem ganhou ou perdeu as eleições. Trata-se apenas de seriedade, ética, honestidade, corrupção, respeito à legislação, bom exemplos, planejamento e promessas que este governo não cumpriu. Como vocês querem que o povo reaja, se com um mês do novo mandato a presidentA faça tudo diferente do que jurou na campanha? O que esperar ainda de um governo que mente para o povo? Ao contrário do que prega o sr Lulla, a maioria dos brasileiros não pratica atos violentos, como os praticados pelos atuais governantes no regime militar. O Brasil tem que olhar para o presente e para o futuro e não para o passado, pois se tiver que investigar e punir os atos errados de todos os governantes, terá de prender os sucessores da família real. O que não convence é um outro governo não coibir atos ilegais do governo anterior e pior, continuar e estender os supostos atos ilegais encontrados. País rico é país sem analfabeto funcional.!!

  34. Fraga disse:

    O Lula quer paz e democracia? Faz-me rir…este lacaio quer é justamente o contrário. E agora vão provar do próprio veneno. A tática deles sempre foi a baderna, a vigarice, a mentira, o jogo sujo, a intriga. Jogam o povo do sul contra o do nordeste…jogam os heteros contra os gays….é assim a política do PT e é assim que eles vão cair.

  35. José Luís Gaio disse:

    Sr Kennedy acho muito bela sua escrita, porém já não convence a mais ninguém. O povo está cansado de ver promessas das quais não são cumpridas, mas ao contrário, só tiram direitos do povo. Aumentaram carga tributária, combustíveis (seguindo em contramão dos outros países que estão abaixando o preço), mexem nas aposentadorias de assalariados, e dão aumento para políticos, melhorando suas próprias aposentadorias. Isso é IGUALDADE?
    Criticam tanto as privatizações, mas roubam a PETROBRAS.
    Para melhorar o Brasil, só mesmo dando um fora à Dilma, aos membros do STF e desmanchando o Congresso para novas eleições.

  36. rubem disse:

    É preciso paciência para ler um comentário,desse do Sr. Kennedy!!! “Desde a redemocratização em 1985, o país vem avançando e melhorando, com alguns solavancos”. Alguém já ouviu falar daquela historia que nossos avos e pais falavam, saco furado não se põe em pé? Assim foi a história do Brasil depois 1985

  37. NELSON DALLES disse:

    Me desculpe Sr. Kennedy, mas, qual é o Partido de oposição nesse nosso País? Quase não existe atividade politica nas casas legislativas, somente acordos. Qual foi o último grande embate politico acontecido, (subida à tribuna, discursos acalorados, apartes). Se o executivo foi obrigado a aceitar um estranho na Presidência da Câmara Federal, por falta de um nome seu. Ora, a Presidenta, pra se reeleger, mentiu, o dolar subiu, a gasolina subiu, a luz subiu, o preço do almoço diário subiu, a Petrobras perdeu o gráu de investimento, o Juiz foi pego com a mão na massa. O certo é que, salvo engano, a coisa está centralizada e totalmente desorganizada.

  38. José Batista da Silva disse:

    É muito simples; se não querem que a população se revolte com os políticos corruptos (sejam municipais, estaduais ou federais) que desviaram nosso suado dinheiro pago em impostos, basta fazer com que tudo retorne de onde foi retirado.

  39. Clayton disse:

    Então quer dizer que uma pessoa do escalão dele não pode ser ofendida, e por que ele também está fazendo um exame delicado, ok, bom então ele que vá pegar uma fila do SUS, em uma ama, um posto de saúde, um hospital público, uma policlínica, qual o problema, nós que enfrentamos diariamente este castigo que é a saúde pública somos desrespeitados assim que chegamos em uma unidade de saúde, já começa no atendimento e temos que passar toda via crucis, ou seja, nós podemos sofrer este tipo de barbarie, agora o senhor Guido não pode, interessante o seu ponto de vista e tem gente que diz que o senhor ainda está sendo imparcial, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  40. saturnino ribas disse:

    acredito que para mudar alguma coisa, seria a saída da presidenta Dilma, ela não tem mais credibilidade para governar.acho que com uma boa investigação no BNDES, as coisas vão complicar ainda mais.

  41. Eduardo Camilo disse:

    Esse protesto é mais que justo !! Pena que não é todo o povo brasileiro a fazer protesto ao mesmo tempo.Tem que parar tudo mesmo !! Tem que ver até onde esses governos corruptos aguentam. Acho que todo o povo brasileiro teria que ter essa mesma idéia.

  42. Vladimir disse:

    O governo esta colhendo os frutos desde o mensalão e agora a Petrobras,oque acontece é que o povo é na sua maioria trabalhador e honesto e se cansou de ser governado por quem faz o oposto a honestidade o governo e agora é ver oque vai acontecer depois do dia 15 de março

  43. Karin Konecny disse:

    É, chegou a hora da Dona Dilma colher o que plantou! Ela achou que podia deitar e rolar com o dinheiro público e se safar da improbidade, mas se esqueceu que a população cansou de pagar a festa. Boa colheita, Dona Dilma!

  44. jose carlos disse:

    Parabéns Kennedy, faz tempo que não lia algo tão bem colocado, a clareza, e simultaneamente a verdade nas suas elações são absolutamente impactantes, gostaria que ambas as partes lessem e entendessem, primeiro o governo que se esconde atrás do aparelho de estado que tem vindo a ser escavado há anos, o poder pelo poder e o desmoronamento da credibilidade e funcionalidade de todos os serviços públicos, depois figuras públicas como o Senhor Lula que definitivamente perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado, ao invés, divide e incita a população e busca respaldo em um discurso politico da era bolchevique ou leninismo que é comumente associado ao marxismo mas na verdade existe uma grande diferença entre a teoria e a pratica, em suma, com certeza o Senhor Lula e os demais fazem parte do problema pois se passaram 12 anos desde o último governo tucano e por conseguinte o passado recente é inteiramente petista!
    Por último e não menos importante temos a oposição, que ainda tento vislumbrar na timidez do cenário politico, quero dizer que ainda não vi uma oposição nem destrutiva nem construtiva o que me leva á triste conclusão que não temos oposição porque também faz parte do problema.

  45. Alfredo Carlos Rodrigues disse:

    Sr Kennedy,

    Realmente o seu comentário é importante, pois está fazendo seu papel de jornalista, a violência realmente só leva a desgraça. No momento nossa pátria amada esta ferida, machucada, o gigante esta doente, pois as pessoas que se dizem patriotas, injustiçadas na época da ditadura, hoje são os causadores dessa triste realidade vivida pelo povo Brasileiro. Na realidade o povo brasileiro esta cansado de pagar as contas, e vendo o dinheiro tão suado indo para as mãos de pessoas sem escrúpulos. Vejamos, no mundo a gasolina baixou preço, no Brasil aumentou, Petrobras, grande orgulho dos Brasileiros, saqueada, aumento de gasolina e tributo, para o povo tão sofrido pagar a conta, esse é só um exemplo. Ah! e o Brasil no cenário internacional, aqui tudo pode, politico faz o que quer, e nada acontece, pois tem suas prerrogativas, e a Presidente ainda quer tentar colocar seu dedo em outro pais, denominado INDONÉSIA, ainda mais pedido a liberação de um grande traficante, maior, que tinha conhecimento do risco, e aqui o que acontece? Bom em comentário anterior pude observar que uma pessoa pedia para os políticos utilizarem o modelo de referencia, o qual segundo o Sr LULA esta próximo da perfeição, que é o SUS, vou um pouco além, será que os filhos dos nossos políticos frequentam a escola pública, sera que os políticos e seus familiares fazem uso do transporte público, utilizam o metrô e ônibus entre as 17:00 horas e 19:00 horas. Será porque o Exmo Sr Governador de São Paulo não informou os paulistas sobre o problema da água, no Palácio dos Bandeirantes faltou água? Qual o custo das despesas na Casa do Presidente da Republica ou dos Governadores? No Maranhão comprava-se caviar, e em outros estados? No passado não muito distante um presidente dizia ” os brasileiros pedem a democracia, irão te-la, mas chegará determinado momento que perceberão o verdadeiro objetivo, dessas pessoas que tanto brigam pela democracia”. Isso é só uma pequena amostra, do motivo do descontentamento, da revolta de um povo tão sofrido.

  46. José Francisco disse:

    Kennedy,
    O dialogo é possível com pessoas educadas, honestas, do bem. Com os bandidos que se apoderaram do governo e acham que são donos do Brasil, não tem como dialogar. Os principais líderes do PT são arrogantes, rudes, ignorantes e belicosos, basta observar os comportamentos agressivos de Lula, Dilma e Rui Falcão.

  47. aurinilson disse:

    nos vivemos em um pais em que o povo sai para votar mas não as consequências de suas escolhas, nossos políticos vão sempre defender o lado deles por que o povo só sabe reclamar mas tem memoria curta em poucos minutos acontece outra noticia e ficar por isso mesmo, o petroleo no mundo baixou mas aqui como somos sócios da petrobras no prejuísos temos que arcar com a propina que os nossos políticos receberão mas quando as coisas vão bem deixamos de ser sócios isto é meu brasil amados por uns e roubados por outro.

  48. leprex disse:

    interessante todos os comentarios, especialmente por se observar que os brasileiros de um modo geral acham que os politicos venham de outro pais ou outro planeta; pois parece que se esquecem que politicos nada mais sao que gente do povo que por um motivo ou outro foi agraciado com um mandato. pois entao sem atacar a base da corrupção que é a falta de educaçáo do povo (de todas as classes) esse maldito egoismo, e essa cultura de dar um jeitinho passando por cima do outro que esta no mesmo barco e tem as mesmas necessidades, pode-se fazer manifestações a vontade que as coisas vão continuar do mesmo jeito. temos que parar com essa hipocrisia de dizer que os politicos são corruptos pois quem é corrupto é o povo brasileiro de um modo geral pois neste lindo pais em que vivemos temos que fazer muita força para sermos honestos pois o sistema só te empurra por vias tortas e o destaque vem pelo que se mostra e não pelo que se faz de fato, geralmente quem tenta ter um bom carater neste pais é chamado de otario; e uma coisa pode ate ser boa mas se vem de um grupo que nao é o nosso não presta. com esse tipo de mentalidade imperando ja perdi as esperanças de ver alguma melhora efetiva.

  49. LYRA disse:

    Eu só quero lembrar ao povo brasileiro, que 1.5 milhões de pessoas se juntam para formar o bloco Galo da Madrugada, em recife, quase 2.0 milhões de pessoas se juntaram no RJ para ver o Papa, coisas essa que acho de muito menos importância que um forte protesto em todo o Brasil e, principalmente no DF para ver se conseguimos pelo menos diminuir os desmandos causados por esses bandidos a quem chamam de políticos, bem como a pouca ou quase nenhuma vergonha desse nosso podre judiciário onde poucos escapam, acho que somente a união desse povo é que fará abrir caminhos para meter medo nesses meliantes que nos roubam todos os dias e nada lhes é imputado em termos de punição, é escandá-los da Petrobras, é mensalão, privatização de empresas a preço de banana podre, é projeto SIVAM, sanguessugas, taturanas de Alagoas e, é auxílio moradia para o judiciário, aposentadorias perpetuas, e o povo pagando por conta desses desvios.

  50. Concordo plenamente com o seu comentário. O povo não tem que cair na armadinha da violência induzida por radicais. Tem formas democráticas e civilizadas de se protestar e aqui é uma delas. Se palavras de baixo calão sem abaixar o níveo. Todo protesto é valido quando feito com respeito as leis, se reclamamos por que estão violando as leis do país, desviando dinheiro publico, vamos também violar as leis e fazer justiça com as próprias mãos? não é necessário erguermos as nossas mãos contra os nossos irmãos, sigamos os bons exemplos de Mahatma Gandhi, que com a não violência libertou a India, sigamos o exemplo de Nelson Mandela que libertou a África do Sul sem dar um único tiro, sigamos o exemplo da Ucrânia, em que o povo acampou na praça até derrubar o Presidente. Há meios democráticos, pacifico, livres, não violentos de protesto, para nós mostrarmos a nossa indignação, nosso descontentamento, a nossa revolta não deve se transformar em ódio pois o ódio cega, e o país já esta nas mãos de cegos inconsequentes e irresponsáveis, que ficaram assim por beber na fonte do poder, na fonte da ganância, na fonte da luxuria, cegos pelo dinheiro tornaram-se escravos de sua ambição sem fim. Todos nascemos nus e a única certeza que temos na vida é que um dia morreremos. E para onde vamos mesmo que o caixão seja de ouro e cravado com diamantes, não nos servirá de nada. Esquecem-se dos ensinamentos do maior dos sábios que já dizia a mais de dois mil anos atrás. Abaixa a espada, pois, quem mata pela espada, morre pela espada. E também disse: Não acumule riquezas na terra, prefira os tesouros do céu, aqueles que a traça não roi, o ferrugem não corroi, e os ladrões não roubam. Da justiça de DEUS niguém vai escapar. As ruas mas pacificamente!

  51. Bom dia!

    Acompanho dia a dia a situação economica e social do Brasil, o descredito e falta de comprometimento com o povo Brasileiro está pra lá de ruim pra num falar um palavrão… A população está a beira do coas, estamos caminhando ao pulgatorio….
    Eu espero de coração que dia 15 de março as pessoas levatem suas bundas da cadeira e gritem alto e forte, “ORDEM E PROGRESSO”, só essas duas palavras podem trazer melhorias… E digo isso numa condição realmente de ordem e progresso mesmo, porque independente de partido, os politicos precisam entender que quem tem força mun país numa nação é a população e continuar assim não dá…
    Eu sonho com um mundo melhor pra minha filha e pro meu amanhã…por isso dia 15 março vou estar na rua de pé pra ver a vitoria de uma nação cansada de ser escravisada pelo gorverno.
    Temos que divulgar e chamar mesmo de fato as pessoas pra um manifesto.
    Qdo frequento hospitais a situação é calamitosa, nada se faz num orgao publico se não for através de propina ou jeitinho brasileiro….servidores publicos não sao confiaveis e não oferecem segurança a população… a credibilidade internacional do Brasil vem decaindo… E vc escuta pura e simplismente o governo dizer que eu vou ver eu vou investigar…. e não viu e não fez nada antes porque??????????

  52. Gustavo disse:

    Me desculpe o Autor, mas a parte final não me soou muito bem. É preciso mais? Pode ser. Para isso existe um processo de Impeachment. Ocorre que, basta dar uma olhada nos vídeos da campanha da Dilma para ver que ela mentiu, mentiu muito e continua mentindo! Mentir para a população é grave. Veja hoje a declaração dada pela Presidente de que o rebaixamento da nota de risco da Petrobrás é “desconhecimento da agência Moody’s”. É, no mínimo, vergonhoso.
    O cumprimento das promessas de campanha devem sim ser fiscalizadas. Ora, não se pode admitir que em um Estado Democrático de Direito, no qual deve imperar a transparência pública, seja possível o candidato simplesmente “rasgar” suas promessas de campanha tão logo assuma o poder. Além disso, houve clara manipulação de diversos dados por parte do governo, inclusive e especialmente, para burlar a Lei de responsabilidade fiscal comprando parlamentares. Isso me parece grave o suficiente.
    Os eleitores votaram não na pessoa da Dilma, mas no que ela representava, nas suas promessas eleitorais.
    Desculpe-me o Autor, mas é preciso sim que o povo possa, de fato, controlar o cumprimento dos projetos de campanha de seu condidato, inclusive podendo destitui-lo de seu mandato, caso este descumpra suas promessas eleiorais. Isso é democracia.

  53. Robinson Pais disse:

    Me desculpe Kennedy, mas vindo de pessoas que durante toda a trajetória política brasileira lutaram nas ruas e hoje representam uma corja de ladrões que se julgam donos do país, não se pode falar em mudança sem luta. Chega de partido bandido no poder, o povo tem que ir às ruas e exigir mudanças já.

  54. Markos Souza disse:

    Até que em fim alquém, que não digo quem, evidencia a falta de pudor e senso de estadista, o qual nunca foi, do sr. pernambucano. Para refrescar a memória dos bobos de plantão, estou comentando a fala do Sr. Lula ACIMA TRANSCRITA.

  55. altair vainer armiche disse:

    Funções de governo- saúde , segurança e educação. Todos estão falidos, e pior, a tendência é piorar.
    Corrupção – Não investigaram BNDES, CAIXA, BANCO DO BRASIL, etc… Enfim, tomara que não investiguem, senão vamos nos decepcionar ainda mais.
    Poder- O que interessa para o PT, resolver os problemas nacionais ou perpetuar-se no poder? Para a sorte deles, daqui 4 anos , ninguém lembrará das falcatruas e novamente
    comprarão os votos com BOLSA qualquer coisa.
    Nos resta trabalhar para gerar impostos e sustentar …….

  56. Argeu disse:

    O governo não vai diminuir o preço do diesel e sim
    aumentar o frete, ou seja vai ganhar nas duas pontas
    aumentando o frete tudo sobe. Todos os produtos serão
    reajustados e o governo encheria seu bolso com mais
    impostos,a matemática é simples o povo paga e acabou.

  57. Martha Rezende Barbosa disse:

    No seu comentario de hoje, dizer que após 1985, o país vem avançando e melhorando por obra essencial ” da política” , em minha opinião, não é verdade.Bem ao contrário. Temos que nos defender ” da politica” como vem sendo exercida.

    O país vem avançando, usando suas palavras, aos solavancos, porque os setores produtivos estão contando apenas com seu proprio esforço , ignorando realmente os políticos.

    • Tony Chan disse:

      O avanco material nao foi consequencia da politica mas sim do avanco mundial. A regressao politica e mais clara desde meados do primeiro governo do Sr. Da Silva.

  58. Arthur disse:

    Antes de mais nada, gostaria de dizer que assim como milhões de brasileiros sou apartidário, pois nenhum partido merece nossa confiança, não somos oposição ao governo, apenas não concordamos com essa corrupção escancarada que tomou conta do país, queremos um governo sério que respeite o cidadão, não importa de que bandeira, apenas que respeite o Brasil e o brasileiro.

  59. Alexandre disse:

    A BOMBA RELOGIO CHAMADA “ESCANDALO DO BNDES” AINDA NAO EXPLODIU .. MAS VAI EXPLODIR LOGO LOGO

    MENSALAO + PETROLAO = ESCANDALO BNDES³

    TEM AINDA A CEF E A ITAIPU QUE NEM SE COGITOU EM INVESTIGAR ….

  60. jacob paulo biasuz disse:

    IMPECHMAN ? Me esclareça –
    sai o presidente – assume o vice presidente
    sai o vice presidente – assume o presidente da câmara
    sai o presidente da câmara, – assume ….

    É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!! VAI RESOLVER O QUE???

    • Carlos Gomes disse:

      Boa tarde, Jacob.

      Faço suas as minhas palavras! Exatamente o que eu falo prá todos os que pregam o impeachment da nossa presidente. A cadeia sucessória (sem trocadilho, embora a palavra CADEIA não seja de todo descabida…) é uma completa temeridade. Que o PT fracassou na gestão de nosso país é fato consumado, levando a economia a patamares desesperadores, o que durante muito tempo foi encoberto com falso superávit primário (até a hora em que a bomba estoura de vez). Veja você, amigo, que a incomPeTência é tão grande que o Ministério das Minas e Energia (Leia-se Governo Federal) nada fez para a atual crise no setor elétrico. Se o Aécio ou outro daria jeito? Não sei. nossa economia está em frangalhos e talvez qualquer outro presidente faria a mesma coisa que agora, ou seja, aumentar a receita (na forma de aumento de impostos). Talvez a única diferença entre o governo atual e um outro seria a forma de enxugar os gastos públicos e ministérios abundantes e inoperantes, com um combate mais incisivo ao desperdício e corrupção. Mas isto é incerto… Perdemos a oportunidade de iniciar alguma mudança em Outubro do ano passado e o que foi feito? Nada!

  61. Pelos comentários aqui postados pode-se ver a que nível desceram os indivíduos manobrados por Rede Globo e pela grande mídia. Trata-se de uma coisa muito simples: eles perderam nas ruas e não vão ganhar no grito. Lula está certíssimo. a eleição foi há alguns meses atrás, ninguém se arrependeu de votar na Dilma, não quem votou nela, outra mentira jogada pelos coxinhas e sim, se precisar, nós eleitores de Dila Roussef, vamos às ruas sim, defender o mandato dela. O resto é gritaria dessa elite cega que não aceita perder. Mudança ocorre nas urnas. Como se o Sr. Aécio Neves, viciado em pó e péssimo gestor, tão pilantra quanto os maiores pilantras, não aparecesse a cada momento dando declarações golpistas, Dessa vez, os golpistas não vão levar e quem escreveu aqui não passa de um bando de hipócritas usando a corrupção para ganhar o poder que não tiveram competência de ganhar nas urnas!!! Fora do Brasil, cambada de entreguistas!!!

    • Carlos Gomes disse:

      Maria Fernanda, respeito sua opinião. Todos queremos um país melhor.
      Graças a Dilma, estamos prestes a ver uma vaca tossir. Pena que essa tosse vá nos custar caro…

    • Vince disse:

      Da-lhe!!! Vamos ver se coxinhas tem colhões ou só fazem fumaça escondidinhos atrás dos seus iphones! Na hora do pega, quero ver essa burguesia fazer valer a vontade ao invés de ficar fazendo selfie no local da manifestação.

      As de junho 2013 foram uma vergonha, milhares de patricinhas fotografando e fazendo graça, manés procurando gatinhas, e uma minoria que sabia o que havia ido fazer lá.

    • ANONIMOUS BRASIL disse:

      DESAFIO-OS ENTÃO A SAIR ÀS RUAS EM 15 DE MARÇO DEFENDER ESTE GOVERNO!

  62. Sensato. Chega de briga política ou vamos passar o resto da vida brigando até a guerra civil. Quem quer isto?

  63. Cleber Santiago disse:

    Meu caro Kennedy, o que para vc seria mais concreto como provas, tiram um certo presidente se vc nao se lembra, por causa de uma FIAT Elba, agora so não roubaram mais porque CIA Vale do RIO DOCE, CSN e REDE FERROVIARIA FEDERAL foram privatizadas, e não me venha falar que sou da oposição pois também nao sou, o país não se tem obras desde o período militar, so houveram roubo, como é que pode um mero tratador de elefantes estar figurando entre as maiores riquezas deste país, sabe a matemática e igual para todos e nao sei como uma pesso multiplica sua riqueza de forma exponencial assim. O país precisa de um levante e já.

  64. Vanessa disse:

    Muito está se falando em ir para as ruas e pedir a moralização da política, pedindo para isso até o impeachment da presidente, mas não há uma liderança que ainda seja capaz de tocar em um ponto importantíssimo para isso, e que ninguém quer encarar, mudança nos códigos civis, criminais,e talvez na Constituição, para acabar com questões como o foro privilegiado dos nobres parlamentares e da vergonhosa progressão de pena. Sem isso, pode entrar qualquer governo, a lei continuará a mesma, e a impunidade também. Outra coisa, em vez de haver manifestações pra solicitar menos 20 centavos no ônibus ou no frete dos caminhões, o foco deveria ser a alta carga tributária que somos coagidos a pagar, tenho certeza que se toda a multidão que se juntou para pular o carnaval ,sair a rua reinvindicando o que realmente interessa, teremos então a possibilidade de um Brasil melhor

  65. VILEIMAR FIGUEIREDO disse:

    OS BRASILEIROS TIVERAM A GRANDE OPORTUNIDADE DE BUSCAR UMA MUDANÇA,MAIS OPTOU POR ISSO AI, OU SEJA, VAMOS AGUENTAR EM DURAS PENAS EM NOME DE UMA DEMOCRACIA??? OU VAMOS PRA RUA BOTAR ESSA CARNIÇA PETISTA PRA FORA ??? A SEGUNDA OPÇÃO SEM DUVIDAS É A MAIS SENSATA !!!

  66. Reni Almeida disse:

    Mais é uma piada todo esse bla bla bla referente a governo etc, somente sendo muito burro pra não ver o quanto nós trabalhadores se ferramos todos os dias . Ou é vagabundo roubando ou é o governo roubando. E ai??? nunca sabem nada etc etc e tal. A administração do BR parece fuxico de escola com crianças se batendo e mentindo o tempo todo. Uma baita piada que chega a dar vergonha de morar aqui. Resumo disso tudo , canal aberto te tv que por favor só tem os piores programas novelas etc do planeta terra , sem dito que o funk é cultura sendo assim f….. com milhares de crianças adolecentes etc, e não esquencendo da cerveja que é o troféu do brasileiro nato, e o pior que ainda consome um lixo de cerveja feita de milho e não de cevada como uma cerveja que se preze. Apartir do momento que o brasileiro criar vergonha na cara e parar e ser abobado e querer tirar vantagen em tudo quem sabe né… Mais como isso ira acontecer se quem deveria dar o exemplo é o mais FDP do planeta terra. Ai fica bem difiçil. Eu não vejo futuro no BR , a não ser se cair uma bomba em Brasilia DF bem no meio de quem merece ,e olha lé se vai mudar , faz mais de 500 anos que o brasileiro acredita em papai noél.

  67. antonio ferreira disse:

    Não devemos esquecer que desde a muito tempo, o PT já vinha a todo vapor e a qualquer custo, tentando assumir o poder, e quando conseguiu seu intento, nomeou a corja de ladrões que já se tratavam dos já tão conhecidos dos brasileiros. Ora, colocando o bode para tomar conta da horta, aí só tinha que resultar no que vem acontecendo. Nada me tira da cabeça, que quando o sr. Lula implantou o plebiscito do desarmamento, aliás, quiçá com resultado manipulado, tal desarmamento já se tratava de prevenção para que o povo brasileiro estivesse desarmado quando viesse se rebelar contra os desmandos e incompetência do governo federal, que então pudesse até mesmo culminar numa revolução civil. Nós brasileiros, somos um povo pacífico, mas não aguentamos mais tanta roubalheira e tendo que pagar conta pelos roubos que os políticos desonestos vem fazendo com nosso tão suado dinheiro. Dia 15 de março vamos mostrar nas ruas, que temos força sim, e que toda essa corja do PT não perdem por esperarem o que ainda virá daqui pela frente.

  68. Vicente Jr. disse:

    Eu nem ia para a manifestação do dia 15/03. Acho que o povo brasileiro merece sofrer nas mãos do PT para ver se toma vergonha na cara e opte por uma mudança em 2018. Mas depois do que vi ontem, com brutamontes vestidos com camisa vermelha do PT a dar ponta-pés e jogando ovos em oposicionistas, eu vou pra rua. Este governo não merece ficar até 2018.

  69. Bruna Dias disse:

    Estao achando que o povo brasileiro é palhaço, com certeza acharam que
    nåo iamos notar o aumento na conta
    de luz e muito menos no combustivel…Mas é chegada a hora, o povo esta acordando e percebendo que não é justo pagarmos pela roubalheira dessa máfia que se instalou em Brasilia, justiça JÁ.

  70. Carlos Eduardo disse:

    O povo esta cansado desses ¨POLÍTICOS PROFISSIONAIS¨.É hora de mudarmos esse jeito de fazer politica em nosso país, acabar com esse balcão de negócios sujos, queremos o fim do politico profissional, esses que vem se reelegendo a anos e se achando donos da verdade, que suas decisões imposta aos brasileiros é o que de fato lhes interessa, Esquecerão que esse PAÍS tem dono, e o dono somos nos brasileiros, eles são meros representante que os elegemos para representar nossos interesse coletivo . Mas o que eles fazem, viram as costas aos seus eleitores e os nossos anseios , as mudanças que queremos ficão sobe a avaliação deles. Não representam o interesse da sociedade que os elegeram. Vamos mudar PAÍS, ele é nosso e não de politicos e partidos corruptos

  71. Lucio Sousa disse:

    Senhores caminhoneiros o governo e a midia não da muita atenção para esse movimento, o ideal seria parar O CONGRESSO NACIONAL só assim a midia dará atenção ao movimento e o governo atendenderá nossas reivindicações.

  72. FLAVIO DUTRA disse:

    Olá povo brasileiro temos que lutar pelos nossos direitos pois estamos indo para uma forca com esse governo.Vamos para ruas mostrar para essa porcaria de governo que nos somos mais poderosos do que eles temos que nos unir.hoje já estamos chegando a 320 bilhões de impostos pagos de janeiro pra cá imaginem até dezembro.

  73. MARCOS DA SILVA disse:

    COMCORDO PLENAMENTE COM TODAS AS PALAVRAS QUE O RENIR FALOU ESSE PAIS NÃO TEM JEITO TENHO 40 ANOS E SEMPRE FOI ASSIM CREIO QUE PARA MUDAR É NESESSARIO UMA GUERRA CIVIL E COMESARMOS DO NADA ACABAR COM ESSA GERAÇÃO DE CORRUPTOS GOVERNADORES, ,DEPUTADOS PRESIDENTE ETC É PRESISO DAR UM BASTA NESSE PAIS INFERNAL

  74. Damião Matrix disse:

    Do jeito que as coisas estão indo, não vejo solução democrática para o País. Não sou a favor da ditadura militar, mas continuar desse jeito, teremos uma ditadura comunista, liderada por uma verdadeira quadrilha organizada. Essa gente acha realmente que todos os brasileiros são medíocres e idiotas, mentem descaradamente e enganam os brasileiros, na maioria esmagadora, GENTE HONESTA, que batalha para sobreviver num país maravilhoso que não merece essa gente no Poder, mas infelizmente como à corrupção está inserida em todos os poderes, NÃO HÁ OUTRA SAÍDA DEMOCRÁTICA PARA POR ORDEM EM TODOS OS DESMANDOS, ROUBALHEIRA E DESORDEM QUE ESTÁ O NOSSO PAÍS. Entre as duas DITADURAS, prefiro a MILITAR, pelo que tomamos conhecimento, os militares golpistas estão morrendo pobres, ou seja, eles foram ruins para a CLASSE POLÍTICA, que na época tinha respeito e medo de represálias. Hoje, essa CLASSE POLÍTICA, na maioria composta por verdadeiros mercenários em busca de fortuna fácil, que vendem até a alma para conseguir PODER, DINHEIRO e STATUS. Infelizmente, acho que precisamos de um novo Ai 6., para estancar a sangria do dinheiro público e colocar o país nos trilhos novamente. E VIVA O BRASIL e seu POVO

  75. josé gonçalves dos santos disse:

    Não sou inteligente, sou meio ignorante mas não apoio greve com violência, mas não sou tão burro para não saber que esta onda de protesto não é de oposição, e sim de um povo que realmente está cansado de tanto pagar, pagar e pagar despesas absurdas do governo que ganha muito e investe tão mal por ser muito. Creio que com menos da metade que o Brasil arrecada hoje, daria para manter um país como o nosso, com uma qualidade muito mais além, o problema para mim, é que com muito o governo se lambuza…

  76. liz disse:

    Não adianta querer bancar o marques de Quensberry no meio de uma luta de foice e espada! A indignação não é de um partido ou partidos, mas das pessoas que são os cidadãos do país e que veem todos os dias que tudo que lhes foi mostrado era mentira e falácia! Ninguém gosta de se sentir traído e enganado, muito menos quem tem que trabalhar todos os dias e vê sua mesa com cada vez menos e ouve que a do governo não tem limites. O caminho do meio é muito bonito quando todos são do mesmo nível, o que ao acontece aqui neste país.

  77. Roberto disse:

    1 Estado não Representa 1 País com 26 Estados.

  78. Olegário Pereira dos Santos disse:

    A elite capitalista,
    Investe em projetos nobres
    Inventam a bomba da crise,
    Detona em cima dos pobres
    É o euro e o dólar subindo…
    o poder de compra caindo
    E meu salário não sobe! Seguuuuuuura peão……………

  79. Andrea disse:

    Somente discordo com sua opinião que o tratamento ao ex-ministro Guido Mantega foi inaceitável…

    Mandar ele ir para o SUS ?

    Ou seja, a família dele se tratar no sistema de saúde que o Governo do qual ele fez parte proporciona para a maioria do povo Brasileiro é inaceitável ????

    Se fosse em um país que oferecesse um sistema publico de saúde de qualidade… isso não seria uma ofensa….

    Inaceitável é a corrupção do governo que não proporciona os serviços de qualidade para a população que paga seus impostos e é honesta….
    Inaceitável é até agora nenhum dos políticos envolvidos na operação lava-jato serem presos, somente os donos de empresas e a diretoria da Petrobrás
    Inaceitável é o governo aumentar os impostos absurdamente após esses escândalos de corrupção ao invés de reivindicar o dinheiro desviado aos cofres públicos para pagar as despesas excessivas do governo

    Isso é somente o desabafo de uma pessoa honesta e trabalhadora que não vê seus direitos sendo garantidos, mas seus deveres sendo cobrados.

  80. Marcio Aires Kiokhofel disse:

    Gente, Não adianta chorar pelo leite derramado, infelizmente nós Brasileiros, não temos uma boa educação politica, vamos sair para rua quebrar tudo, fazer anarquia a troco de que?
    Tudo mundo que vive em um mundinho de fantasia está sujeito a que ele desmorone, nosso erro começou no primeiro governo do PT, nosso ex-presidente que por sinal é um ótimo diretor de marketing, conseguiu durante o seus 2 mandatos vender uma imagem muito boa do Brasil, só que a mentira tem perna curta, desde quando o Brasil esteve em um crescimento ? se olharem para trás existe uma sequencia de erros, a população, comprando, fazendo financiamentos, financiando veiculos, imóveis, etc… quem paga essa conta hoje? é fácil eu comprar casa, carro etc.. parcelado em longos anos mas da onde sai esse dinheiro inicialmente para bancar?
    Hoje nós estamos pagando o pato pelo erro que nós mesmos cometemos que foi acreditar em um mundo de fantasias que foi criado lá atrás, e como gostamos de ser enganados embarcamos nele e todo mundo de fantasia uma hora vem abaixo. Só nos resta agora é começar a levantar as parades novamente mas, dessa vez tentar fazer um alicerce mais forte e principalmente deixarmos de sermos burros e acreditar em tudo que nos dizem, principalmente nas palavras que vem de Brasilia.

  81. gesiel disse:

    Caso ocorra algum protesto dia 15, quem sairá mais prejudicado: O PT ou o PSDB? Sim, porque no carnaval houve protestos aqui em São Paulo, e os protestos FORAM CONTRA O ALCKMIN e não contra a Dilma (talvez seja por isso que a grande midia não deu tanta importancia). E nos protesto de 2013, quando a turma da revolução dos ignorantes, sairam na Paulista para APENAS protestarem contra o Haddad do PT, que aumentou a tarifa de onibus, e não protestarem conta o Alckmin do PSDB, que também aumentou as tarifas de metrô; quando estes protestos tomaram conta do Brasil, “os protestos foram contra todos os partidos e politicos”, e o “Aecio Neves e o FHC”, passaram a maior vergonha, quando tentaram pegar carona e tiveram que se calar, quando foram informados que os protestos eram contra eles e o PSDB partido deles, também. Esperemos que A GRANDE MIDIA CUBRA OS PROTESTOS CASO OCORRA MESMO, independente de que partido ou que governante forem os mais visados.

  82. lcvc disse:

    Há o impacto do fato de Dilma ser uma fraca liderança política. Nunca foi, aliás, apresentada como hábil política, o que foi, durante algum tempo, apontado como sua principal qualidade, dado o desgaste da imagem dos políticos no imaginário popular. A fatura é cobrada agora, com a sensação de desordem no país. Vamos ver no que isso dá.

  83. Celso Bertollo disse:

    A avaliação do Planalto é fantasiosa, pois tanto a oposição quanto o povo já não suporta a falta de comprometimento do governo em assumir suas falhas e tentar corrigi-las, sabemos que a administração de um País tão grande quanto o Brasil demanda ajuda, e o governo petista se acha tão autossuficiente, que não julga necessário se desculpar, assumir os erros e pedir a ajuda do povo, quem fala é o povo, quem quer respostas é o povo o mesmo que votou na Senhora Dilma Roussef para presidente da República, sob enxurrada de informações falsas e fantasiosas sobre a real situação do país.
    Não há como não se vincular a crise atual com o país das maravilhas onde a presidente Dilma exerceu seu primeiro mandato, uma campanha, no mínimo, desonesta do ponto de vista de acusações infundadas, mentiras, informações falsas a respeito da real situação da economia, corrupção, e tanto terrorismo eleitoral.

    O Brasil é o país que menos cresceu, que mais paga impostos, que tem a gasolina de menor qualidade e mais cara. Uma Presidente que usa de chantagem para aprovar manobras políticas para não ser criminalizada na lei de responsabilidade fiscal, que acusa a qualquer crítico de seu governo “desgovernado” de subversivo. Será que é mesmo obra da oposição a revolta do povo contra este governo.

  84. Paulo Cesar Peiter disse:

    É incrível como nesse país as pessoas gostam de apontar o dedo questionar esse ou aquele, não sei se realmente a maioria não enxerga ou se é uma questão de “miopia cronica” , esta mais do que claro; a administração publica no Brasil está totalmente corrompida, do alto da cabeça até a ponta do pé, nada mais funciona se não for com o famigerado “jeitinho”, ou seja ajeita se um cargo aqui,as licitações são um faz de contas, tudo carta marcada,concursos públicos, a maioria dos cargos estão preenchidos e definidos antes mesmo das provas serem feitas, projetos precisam ser pagos a políticos(bandidos disfarçados)para serem aprovados e a “maquina publica” esta criando corpo a cada dia que passa, gastando se muito mais para manter folha e benefícios, do que em melhorias ou até mesmo para manter os serviços básicos para suprir as necessidades do povo …até quando?

  85. Mauri disse:

    Bom dia a Todos
    Sou apenas mais um Brasileiro cansado de ver tanto ROUBO, a minha forma de pensar é simples, chega de pensar em realização de sonhos, chega de acreditar em papai noel, chega de viver em um mundo de tanta falta de respeito com o o ser Humano, em um momento de crise onde manifestos estão ocorrendo em prol de buscar melhorias para diversas classes e lógico negado pelo governo ou então oferecendo uma gotinha de Mel para acalmar os ânimos, não estou aqui para criticar e nem ofender ninguém, mas comecem analisando suas folhas de pagamento, e vejam o percentual de contribuições que cada cidadão paga ao governo ao final de cada mês, mas vejam com detalhes, o governo oferece o SUS ao cidadão para ter um tratamento de saúde digno, mas como é essa dignidade?
    Ficar em uma fila de espera durante meses ou anos, para quando chegar sua vez receber um NÃO!!!
    Alguém já viu algum politico em uma fila do SUS?

    Você paga o INSS e quando chega o tempo de se aposentar veja o tamanho do problema que você tem que enfrentar, isso quando não tem que pagar advogado para conseguir o que é seu por direito!!!

    Todo mês você paga Imposto de renda, e muitas vezes deixa de colocar alimento na mesa porque tem que pagar os impostos!!!

    ESTA NA HORA DE MUDANÇA SIM

    Desculpem o desabafo

    • Toco disse:

      É isso aí, chega da falta de respeito com a população brasileira! Em plena crise econômica e política que atravessamos, com a falta de gestão no orçamento nacional, a Câmara dos Deputados aprova um pacote de benesses para seus pares (aumento em 18% na verba de gabinete, 8% na verba de custeiodo mandato e 10,5% no auxílio moradia) com impacto de R$146,4 milhões no oraçamento. Que pouca vergonha Hein?

      • JEAN SILVA disse:

        ISTO TUDO PORQUE UMA DAS MAIORES SANGRIAS FINANCEIRAS DE NOSSO PAÍS É A CÂMARA DE DEPUTADOS COM INÚMERAS FACILIDADES E AUXILIOS.
        PRA QUÊ TANTOS DEPUTADOS? (DOIS POR ESTADO JÁ SERIA SUFICIENTE.)
        PRA “MAMAR” NAS TETAS DO PAÍS! PRA QUÊ TANTOS BENEFÍCIOS?
        NÃO À REELEIÇAO DE DEPUTADOS, SENADORES E VEREADORES!
        FIM DA MÁFIA QUE GOVERNA O PAÍS DESDE O FIM DO MILITARISMO!
        QUE SAUDADE DO MILITARISMO! HAVIA MÉDICO E DENTISTA EM CADA ESCOLA, ENSINO DE QUALIDADE, HAVIA ORDEM, NÃO HAVIA VIOLÊNCIA, PODÍAMOS ANDAR NAS RUAS SEM MEDO DE TRAFICO, ASSALTO, SEQUESTRO E ESTUPRO! BANDIDO IA PARAR NA CADEIA OU ERA MORTO.
        E NÃO VENHAM COM O DISCURSO DE “DIREITOS HUMANOS”, POIS ASSASSINO, ESTUPRADOR E LADRÃO (COM EXCESSÃO DAQUELE QUE ROUBA PRA COMER) NÃO É UM SER HUMANO, NEM BICHO DÁ PRA DIZER QUE É.
        ENGRAÇADO É QUE NUNCA VI OS TAIS DOS “DIREITOS HUMANOS” DEFENDER UM TRABALHADOR, SERÁ QUE NÃO FORAM CRIADOS PARA DEFENDER OS BANDIDOS PELOS BANDIDOS? AH, TEM TAMBÉM O AUXILIO RECLUSÃO!! SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE VERGONHOSO! ACHO QUE VOU DEIXAR DE SER TRABALHADOR E VIRAR BANDIDO, POIS DAÍ VOU TER COMIDA DE GRAÇA, MORADIA E AINDA RECEBEREI UM DINHEIRINHO DO GEVERNO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE COMO DELINQUENTE. E PRA TERMINAR A DILMA AINDA ARRUMA ENCRENCA COM A INDONÉSIA POR AQUELE PAÍS TER A CORAGEM DE EXECUTAR UM TRAFICANTE!! ONDE JÁ SE VIU ISTO?

        UM PRESIDENTE DE UM PAÍS DEFENDER UM TRAFICANTE? SÓ NO BRASIL MESMO!

        SÓ O PT E OS “DIREITOS HUMANOS” QUE NUNCA VÃO A UM HOSPITAL DEFENDER OS MILHARES DE BRASILEIROS HUMILHADOS SOFRENDO NA SALA DE ESPERA DOS HOSPITAIS POR MAIS DE 12 HORAS! COMO SE DOENÇA PUDESSE ESPERAR, COMO SE SAÚDE FOSSE NEGÓCIO, QUER DIZER AQUI NESSE PAÍS É!

        FORA PT E PMDB!

  86. anonimo disse:

    Greve geral já!

  87. rutemar morari disse:

    O GOVERNO MANDA A JUSTIÇA DESBLOQUEAR AS RODOVIAS ME FALEM QUE MORAL TEM UM GOVERNO QUE TODOS OS DIAS APARECEM ROUBANDO A POPULAÇÃO,AUMENTANDO SEU SALARIO AUXILIO DE TUDO DAQUI UNS DIAS ESSES POLITICOS VÃO QUERER O AUXILIO RICARDAO

  88. joselito t. nhimi disse:

    Boa Tarde!

    Minha opinião como motorista autônomo com 35 anos nesta profissão e a seguinte;

    Nuca houve uma preocupação p/ realmente resolver ou ter conquista p/ a classe de motorista

    carreteiro sempre houve descontos ou melhor dizendo, teta pra governantes mama em nossa

    categoria de motorista carreteiro, uma delas e o sest senat que desconta em torno de mais de

    R$ 150,00 reais semanal em meu frete, onde nunca tive e minha família benefícios.

    O que deve ser feito é abaixar o diesel ou seus impostos, ou aumentar o valor do frete.

    Qualquer coisa diferente não resolverá o problema que vivemos de custos altos hoje.

  89. Roberto disse:

    Em 2003 quando o pt assumiu o governo federal o Oleo Diesel custava uma média de R$ 1,37,hj 26/02/2015 está custando R$ 2,78.Nesse tempo o óleo teve 102% de aumento,o pneu médio em 2003 custava R$ 913,00 cda um,hj custa R$ 1.390,00 o mesmo pneu,isso com um aumento de 102%.Senhores deputados,senadores,governo estadual e federal,voces acham correto a classe de transportadores pgar esse abusso que s encontra?Outro Abuso é pagar o pedágio de um caminhão vazio,qual é o dano que ele está dando para o anel viário??Pagar sim,qd ele estiver carregado,gostariaa q um desses governantes embarcasem na boleiaa de um caminhão e fosse tratar de sua família p ele sentir na pele o quanto é difícil carregar essa bandidagem nas costas

  90. J K disse:

    Eu percebi o caso do ministro Mantega mais como deboche, e nao tanto como agressao.

    Certa vez eu estava na Av. paulista, num sabado fim de tarde, e de longe, vi que havia um protesto indo na direcao do BB, na esq. da Augusta. Me aproximei e escutei os caras gritarem sobre a “namorada do Lula”, a Rosemere.
    Ao meu lado parou um sujeito (estavamos do lado oposto da avenida) e disse: “Derruba o Lula e ai voces vao ver o que eh protesto”. Eu olhei na cara dele, ja que nunca o tinha visto, tentando entender a colocacao, mas ele achou que eu estava interessado e terminou considerando: se o Lula caisse eles (o povao) vao tomar as ruas contra “a burguesia”
    Ilustro isso para sustentar a tese de que o pais estah dividido. É um fla x flu. Amor ou ódio. Para muita gente (do dito povao) ja nao importa se tem escola ou nao, os verbos da hora sao os verbos , adquirir, ter, possuir.
    Enquanto a economia avancou, ninguem da oposicao se atreveu a peitar o pt, seja com Lula ou Dilma. Mas claro, o ciclo fechou, como no passado com Sarney, Collor, Itamar, e FHC. Todos fizeram algo pelo pais. O Sarney deu a abertura politica e explodiu o pais em infla. Collor a abertura economica, a concorrencia, coisas que nos gostamos e usufruimos ate hoje, mas seu principal parceiro foi pego com a mao na bolsa a sacar a grana da sobra da campanha. Itamar paraquedista, ia ao carnival ter com as foliioes sem calcinha, mas conseguiu reunir competencias para frear a inflacao que ja dava 80 % a.a. Por acaso esse foi um governo interino, concordam ? Quem era o vice Itamar ninguem sabia… Ai veio FH, e mesmo com tanta austeridade teve lá seus momentos dificuldade pra explicar um ou outro desmando, o que teve exito pelo apoio de ACM e Sarney, Renan, e um ou outro mais.

    Notam a semelhanca ? A politica gerada por oportunismos costuma esquecer o povo, o cidadao. Eles se distraem nos seus interesses e o povo fica sem recurso.
    O PT devia lembrar que de fato estiveram no outro lado do balcao por longo tempo, e saber que negociar para obrigar o outro a fazer o que voce quer te dá mais armas do que conseguem ter quando precisam se defender.
    Fica parecendo mesmo que nao sao tantos que querem o fora Dilma e sim uma ninharia que tem folego e $$ pra gastar, talvez por terem seus interesses atingidos.
    proceso vai ser longo e doloroso se seguir o caminho que eu to imaginando.

  91. Gilvan Marques disse:

    eu apoia a greve simplesmente eu sou carreteio uma viagem de dois mil km o dono do caminhao tem que tira dinheiro do bolso para completa a viagem pedaigo caro e um abisurdo

  92. Robson Nogueira disse:

    Caros,
    A política não é, definitivamente, a maneira adequada para resolver o problema Brasil.
    Pelo contrário, tem se mostrado a fonte de todos os problemas de nosso país.
    O autoritarismo é necessário e bem-vindo, sim senhor.
    Inocentes sempre morreram e morrerão, mas na democracia o que vemos são 50.000 pessoas/ano assassinadas no Brasil!
    Quando a ditadura produziu isso???
    E as mortes por falência do sistema (corrupção)?
    Quantas crianças morrendo de fome nas nossas barbas?
    E o trânsito, com mais 50.000 mortes/ano???
    Que venham os militares, e nos ajudem a nos livrar dessa corja de políticos insuportáveis!

  93. Daniel Witeck disse:

    Interessantíssimo seu artigo, especialmente no tange a questão da radicalização do discurso de críticos e apoiadores do governo, o qual reflete o clima de intolerância no País.
    Mas, esquece a articulista que o PT é o maior intolerante as críticas que sofre. Agride quem os crítica, não aceitando qualquer discurso que reprima a sua atual forma de governar o País.
    O debate político tem que ser maduro, respeitoso, mas o que dizer que quando precisamos de atendimento médico público não o encontramos. Quando pessoas morrem nos corredores dos hospitais por falta de uma política pública consistente e justa ao povo que a financia com o suor de seu trabalho. Existe violência maior que esta, do atual governo para com seu povo? Isto já não é uma radicalização do próprio governo PT para com o povo brasileiro, que afirma tanto defender?
    Mas aí tem a velha desculpa: “Nos governos anteriores ao nosso tal situação já existia.”
    Ok. Realmente já existia, mas cerca de 12 anos de mandato de um governo Petista, que se mostra como um símbolo de “COMPETÊNCIA”, que não aceita críticas, que está sempre correto, que são “OS MELHORES”, já não devia ter solucionado esta questões, e várias outras que o País está carente (Estradas, Infra-Estrutura, Reforma-Fiscal, Reforma-Política). Doze anos dá para fazer muita coisa. Realmente foi feito…, mas para pior, pois as contas públicas foram mascaradas com tal “contabilidade criativa” para enganar o povo nas eleições. A PETORBRÁS foi sangrada durante os 12 anos do atual governo “CORRETO”, HONESTO”, “PURO”, “INTELIGENTE”, que “NÃO PODE SER CRITICADO”.
    Chamar os outros (governos) de Ladrão, mesmo em relação aos desvios, desfalques, corrupção (Mensalão, Lava-Jato) já provados terem sido realizado no governo petista, é a pratica do atual Governo.
    É a seguinte situação: Não fomos nós, foram os outros que começaram. Mas como explicar, que se os outros começaram, o PT aceitou manter tal desvios e corrupção por 12 anos.
    E Cuba. Onde está a prestação de contas dinheiro BILIONÁRIO que foi enviado para construção de um PORTO.
    E, os nossos Portos, como estão os investimentos? O dinheiro enviado a CUBA realmente está construindo um PORTO? Quando fica pronto? Vamos levar nossa mercadorias de caminhão até o Porto de Cuba? Esses BILHÕES realmente estavam sobrando, pois a saúde, as estradas, as contas púbicas do Brasil realmente estão tudo em dia.
    Portanto, o POVO BRASILEIRO precisa sim manifestar, SEM quebra-quebra, SEM depredações tanto das instituições públicas como das privadas, mas com o DIREITO AO ENDURECIMENTO DO DISCURSO POLÍTICO no seu MAIS ALTO TOM, pois só assim, TALVEZ, esse governo passe a agir com maior respeito ao POVO BRASILEIRO.
    Lembrem, faz 12 (DOZE) ANOS QUE O POVO BRASILEIRO ESTÁ SENDO AGREDIDO COM MENTIRAS, DESFALQUES, INCOMPETÊNCIA GOVERNAMENTAL dentre tantas outras, por um Partido que deveria ser chamado de PT – Partido da Trambicagem – o Partido mais HONESTO, PURO, CORRETO, QUE SABE TUDO…. OS OUTROS É QUE NÃO PRESTAM)

  94. Joao Freitas disse:

    Já estamos parando o Sul do País também, mas é necessário parar o estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o DF. Só assim o Governo vai mudar algo, senão eles continuam rindo do povo.

  95. marcilio disse:

    todos estão certos brigar,lutar pelos seus nossos direitos que estão sendo não só negados, mas escondidos em nossas frentes sem ter menor respeito,mas bem protesto tem que se fazer com cautela e não igual ao de 2014 que quebraram levaram os objetos das lojas isso não faz parte de um protesto, por que os comerciantes também sofrem com essa crise, igual a nós sei que muitos não vão concorda com a minha opinião. mas os que não concorda que esta com aquela vontade de quebrar tudo vamos fazer o seguinte brasília, vocês vão entender.agora eu canto agente precisa de um “super homem” que faça mudanças imediata.

  96. jose Carlos disse:

    O seu comentário sobre Lula, está correto. Ele teve o nome construido como grande líder; pena que não soube – e dá provas novamente – valorizar. Penso que o movimento dos caminhoneiros irá até 15 março. Não sei se lamento isso; estou sofrendo as mesmas consequências que todos mas vou estar nas ruas no dia 15. Penso que exemplos de Joaquim Barbosa e da Operação Lava Jato não devem ser apenas episódios políticos. Está na hora de lavarmos roupa suja.

  97. “Brasil” A maioria de nos não agüenta mais, chegou no limite, é como um casamento, depois de 13 anos de má convivência, você já conhece os defeitos as qualidades, e já não tem mais paciência e esperança de mudança do seu parceiro!!!. Assim estamos, alienados a este governo e não falo apenas do PT, PMDB, PSDB, enfim, na minha humilde opinião o sistema e a nossa cultura é que estão errados, nos estamos errados quando pensamos somente em nós, e não participamos da política, e digo participação direta cara a cara e não somente pela internet a qual também é valida, temos que dar bons exemplos a nossos filhos devolvendo um troco a mais que o caixa não percebeu e nos deu no supermercado, tolerar quando se leva uma buzinada no transito ou simplesmente contar até dez e ignorar, temos coisas mais importantes com que nos preocupar. Por exemplo você que é pai lembra, pare e pense quanto tempo você não para e brinca com seu filho dando toda a atenção necessária; ou você filho quanto tempo não da atenção a seus pais, e por ai vai, a educação começa de dentro para fora, não espere que professores tenham que educar seus filhos. Porem neste momento em que se vive o Brasil, temos e devemos que arregaçar as mangas para uma causa maior e a longo prazo, disse a longo prazo, não vai se da noite para o dia, pois não vai adiantar apenas sairmos nas ruas no dia 15/03, temos que participar de mãos arregaçadas todos os dias e habituar-se a colaborar e participar da política e do governo, para o bem comum e não por interesse pessoal, não sejamos mais ignorantes, uma pessoa não é nada sem a outra, vamos exigir a punição dos culpados, sair as ruas porque me parece mais eficiente fazer isso neste momento, porem deve se haver uma mudança de pensamento na política, não devemos pagar bem deputados, governadores e presidentes para nos governar e sim governar com eles, não deixar somente a responsabilidade a eles, o pais é nosso, podemos melhorar com educação e pacificamente, um exemplo, vejam os professores do Paraná, pacificamente estão brigando e lutando com o governo, juntos se tornaram mais fortes que todos os políticos, não sejamos hipócritas em achar que vai ser fácil, talvez será a maior batalha de nossas vidas, no entanto tenho esperança de um dia contar essa história de hoje, para meus descendentes e dizer que ela ficou no passado #Vamosaluta#Brasil#.

  98. Manassés Amentt disse:

    Vamos mudar isso caminhoneiros,professores,agricultores,empresas,médicos,policiais e o povo Brasileiro se unir e tirar essa mulher do poder vamos lá dia 15 de março vai parar tudo chooooo Dilma

  99. willian lopes disse:

    eu apoio a greve dos caminhoneiros vamos parar mesmo esse governo corrupto que apoiam leis erradas e fornece dinheiro para esses”auxilios” que inventaram agora que alguem vai ter que pagar por isso né que acho que somos nos mesmo a gasolina aumentou o alcool e o diesel tudo aumentou so o salario que nao sobe na mesma porcentagem to indignado com esse governo ainda mais o combustive lá fora é bem mais barato do que o nosso qui e esse negocio de madar dinheiro pra outros paises isso aqui ta uma loucura

  100. Caleb Montino disse:

    Eu acho justo a greve que os caminhoneiros estão fazem , para eles mostrarem sua importancia,pois todas as clases tem direito a greve porque só os motoristas não podem.
    Dia 15 de março vamos todos para rua protestar
    #filhodecaminhoneiro#foradilma#

  101. Chicão guarulhos Sp disse:

    só caminhoneiro to junto nas manifestação não podemos desisti embaixo de ameaças pelos governantes isto prova que eles são covarde porque tem o poder nas mão mas agora o povo acordo os caminhoneiros simplesmente não vai carrega nenhum tipo de carga . vamos simplesmente boicota não carregando. assim não terá imposto para eles roubarem

  102. Paula disse:

    “É preciso prova. É preciso mais do que se tem hoje”
    O que mais precisa um vídeo da Dilma dizendo que sabe de tudo? uma declaração do Lula dizendo que comprou parlamentares?
    A prova está clara no envolvimento não apenas de indivíduos mas de um Partido político que usa caixa 2 e propina como algo sistemático não para beneficiar alguns partidários, ou “50 ou 80″ mas para gerar caixa para o partido em todo o país quanto o PT lucrou com todos esses escândalos? Quantos bilhões foram para os cofres do PT?

  103. joão cruz disse:

    Costumo dizer que os brasileiros são como ovelha,tá com a faca no pescoço e não sabe gritar.
    è o que acontece com a gente.Sabemos reclamar xingar criticar mas não sabemos nos juntar para reenvidicar algo sem destruir bem publico.è so baderna e daí o (poder) deita e rola.

  104. GENILDO MORAES disse:

    VAO PARALIZAR EM PLENO DOMINGO A HORA E AGORA JUNTO COM OS CAMINHONEIROS
    NAO ESPERAR ACABAR O MOVIMENTO ESSA IDEIA DE PARAR NO DOMINGO E MUITO VAGA E PEQUENA
    TEM QUE SER EM HORARIOS COMERCIAL COMO FAZEM OS CAMINHONEIROS PARAR GERAL

  105. Peço que todos os Brasileiros e Brasileiras , Trabalhadores nobres e humildes que somos que nesta hora de luta acirrada a nos unirmos e juntos numa só voz dizer fora Dilma ! Fora Dilma !
    Fomos enganados e traídos por esta medilcre pessoa que se diz ser Brasileira e patriota , na verdade ela não passa de uma mercenária e traidora merece as ruas e sarjetas para viver ou ser fuzilada em um paredão, O ex presidente Collor de Melo foi expulso por menos que isto , porque esta mulher que já fez em poucos meses mas que o dobro das maldades de Collor não vai sair ! ela vai sim depende de nos nos unirmos e forçar ela no cacete e não se deixar mas enganar nem por ela nem por ninguém que venha da parte dela , vamos a luta pau e pedras na mão , Ela transformou o dizer da Bandeira Nacional no seguinte tema ORDEM PARA OS POBRES E PROGRESSO PARA OS RICOS
    Não vamos deixa-la no poder , pois o Brasil é um pais de todos como ela mesma falou! e não dela somente .

  106. Silas disse:

    Eu Que No Dia 15 Tem Fazer Uma Greve Geral E Tirar A Dilma do Poder Nao Tem Capacidade Pra Governar o Pais Deixa A Vaga Pra Outro

  107. José disse:

    A greve não deveria ser tão somente no domingo, pois domingo estão todos de folga, deveria ser de segunda à sexta, aí a porca torceria o rabo!

  108. jaime disse:

    O dever de uma república é zelar pelo bem estar de uma nação e pelos seus direitos, consequentemente sua soberania. Estamos sendo roubados de todas as formas possíveis e impossíveis em todas as esferas imagináveis e inimagináveis, gente nós estamos em 2015 pelo amor de DEUS, parece que estamos nos anos 50 espera ai todo mundo sabe que estamos cercados por corruptos, em tudo que pena que as eleições só serviram para mostrar que os brasileiros não sabem de nada inocentes.

  109. vinicius disse:

    NO ESTADO CRÍTICO QUE NÓS ESTAMOS PASSANDO COM ESSAS GESTÕES DE POLÍTICOS SEM NENHUMA ESTRUTURAS PARA GOVERNAR NOSSO PAÍS, DEVIDO A FALTA DE TREINAMENTO, COMPETÊNCIA E SABEDORIA, QUEREMOS DIZER QUE NÃO SOMOS CONTRAS A ECONOMIA, MAIS SIM CONTRA OS SALÁRIOS DE POLÍTICOS QUE SÃO UM ABSURDO, POIS, PQ A SENHORIA PRESIDENTE DILMA NÃO ABAIXA OS SALÁRIOS DESSES POLÍTICOS? POIS, ELES SÓ VÃO PARA O CAMARA DOS DEPUTADOS PARA VOTAR CONTRA A POPULAÇÃO!!!

  110. MARILIA DOS SANTOS disse:

    SABE PORQUE O BRASIL ESTA COM A PIOR CRISE DO MUNDO?PORQUE GASTARAM BILHÕES NA COPA DE 2014 E COM O ROUBO DA PETROBRAS.COM A ENORME DIVIDA COMEÇARAM A SUBIR TUDO:AGUA,LUZ E COMBUSTÍVEL ETC…
    O GOVERNO TIROU TODOS OS BENEFÍCIOS TRABALHISTAS DO POVO PARA ARRECADAR MAIS DINHEIRO E PODEREM ROUBAR CADA VEZ MAIS. ESSE É O PIOR GOVERNO DE CORRUPTOS DAS ÚLTIMAS DÉCADAS!FORA DILMA, FORA PT!

  111. Júnior Almeida disse:

    Estamos todos de saco cheio de impostos, corrupção, mentiras, superfaturamento em tudo que é realizado, descasos com tudo (Saúde, educação, Transporte, segurança, impunidade,…) e ninguem do comando do país sabe de nada, viu nada,… BASTA. Dia 15 mobilização nacional, e que seja a primeira de muitas. Todos juntos por um País melhor e dígno.

  112. pedro igor disse:

    É intolerante por parte de pessoas que usam as redes sociais como forma de protestar contra o governo, sem que entenda o princípio da crise no qual o Brasil se encontra. Muitos que estão aí são chamados de “Maria vai com as outras” que não sabem o porque dos aumentos da conta de luz, da taxa básica de juros, da inflação entre outras. Tudo isso se resume, como fator principal, numa das maiores crise hídrica que já passamos, ou seja, pela grande escassez de água nos principais reservatórios da região Sudeste.

  113. Jose Tavares disse:

    Bla Bla Bla e soh 20 mil nessa passeata eh ridiculo todos bola murcha. No fundo estao todos de acordo com estatuo cuo todos medrosos. E ainda por cima no domingo tenha santa paciecia estao todos brincando de adultos.

  114. valdiir disse:

    Dia do Exame da Ordem dos Advogados , dia 15 de março. Justo a paralisação , contudo tentar fechar a ponte que interliga o continente para chegar em Florianópolis será um caos e nada democrático tirar o direito de ir vir. Situações que por causa de tumultos uma vida deixa de ser salva, entre outros. Vai ser um dia que não mudará quem escreve bonito e depende de padrinhos para ocupar cargos fantasmas, e comissionados. Quem não tem na família um chupim, mamando na teta do governo em todas as esferas. Quem????? Farinha pouca meu pirao primeiro, diz o ditado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-07-24 17:39:08