aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-01-2018, 11h42

Ida de Brasil para o Trabalho sobe ainda mais no telhado

Se Cármen Lúcia demorar, Temer pediria troca ao PTB
9

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

A ida da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho se enfraqueceu ainda mais. Além dos revezes jurídicos na Justiça Federal, um recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar viabilizar a nomeação e a posse dela poderá servir como justificativa política para o presidente Michel Temer pedir outra indicação ao PTB.

Temer conversaria hoje com a ministra Grace Mendonça, AGU (Advocacia Geral da União), para avaliar a estratégia jurídica no Supremo. No início da manhã, o mais provável seria a apresentação de um recurso da AGU ao STF entre hoje e amanhã.

Como o STF está em recesso, se apresentado tal recurso, ela cairá nas mãos da presidente da corte, Cármen Lúcia. Se ela confirmar o entendimento da Justiça Federal, não haverá posse. Se negar, o assunto estará resolvido com a ida de Brasil para o Trabalho.

Se Cármen Lúcia resolver estender a análise da questão, pedindo parecer da Procuradoria Geral da República ou remetendo o caso ao plenário, ou até mesmo fazendo as duas coisas, isso deixará o governo e Cristiane Brasil expostos por mais tempo a um forte desgaste político.

Nesse cenário, ganha força a ideia de Temer se reunir com o PTB e pedir outra indicação, apesar das resistências do partido e do pai de Cristiane, Roberto Jefferson, a pensar numa troca de nome. Em resumo, a indicação da deputada federal para o Trabalho subiu ainda mais no telhado.

*

Gato escaldado

Temer deverá adiar a nomeação do novo Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Tende a esperar a volta do STF aos trabalhos para preencher a vaga. O “fator Cármen Lúcia” recomenda cautela.

Comentários
9
  1. "TEM QUE MANTER ISSO, VIU"? (p/Joesley continuar pagando propina a Cunha; agora para manter Brasil no Ministério do Trabalho). disse:

    O que não dá para entender é o porquê de tanta insistência para que alguém com tais problemas seja a Ministra do Trabalho. Que politicagem nojenta, abjeta! Tudo na base do “toma lá dá cá” desse presidente ilegítimo, incompetente, com 3% de aprovação, que insiste em se cercar das piores figuras do cenário político do país. Não está nem aí para o ditado popular: “Dize-me com quem andas e te direi quem és”. A propensão que Temer tem de só querer ao seu redor figuras com problemas criminais é de impressionar! E o pior é que fica tomando tempo do Judiciário com julgamentos, recursos, de uma instância para outra, provocando até embates entre as instâncias. A ministra Carmem Lúcia, com certeza, não irá contra as decisões da Justiça Federal – não prolongará essa coisa ridícula pois sabe a posição da Procuradoria Geral da República – e não há necessidade do plenário perder tempo com algo tão vergonhoso! O STF precisa é dar celeridade nos processos contra a ladrãozada com foro privilegiado!

  2. walter disse:

    Concordo plenamente com vsa argumentação Kennedy; este capricho do Jefferson não agrega qualquer valor; a filha não tem condições, além do suplente dela…O Temer não deve aguardar a decisão da Carmem, tem tudo para complicar,precisa de um plano B…o tempo é crucial para as suas intenções, questão previdência…precisam pensar já na sequencia da reforma…este Ano é muito “curto” para este governo; o melhor senário, é a continuidade do crescimento econômico gradativo, com isso o governo terá espaço político..

  3. Celio Jorge Lasmar disse:

    É só mais um membro de uma família como muitas por aqui neste País estruturadas no erário nacional.

  4. Fabio disse:

    Enquanto o presidente denunciado e sua quadrilha estiverem assaltando o Brasil e rasgando nossa Constituição estiverem no poder, temos que ver isso mesmo, a bandidagem brigando por cargos e por dinheiro.

  5. Ricardo Gonçaves Kruli disse:

    Até quando o povo brasileiro irá suportar,

  6. yared disse:

    o cidadão deve ficar atento,já que essa senhora pretende se candidatar á reeleição como deputada federal pelo RJ, assim como seu pai, aquele do mensalão, que deseja ser deputado federal por Sao Paulo.

  7. Adelson disse:

    acorda Brasil, vamos a luta, a escravidão está bem viva, chega de bla, bla, bla, se não abrir o olho eles tomam tudo de nós, deixa a gente nu sem nada. a eleição vem ai, agora e a hora da gente mostrar a esse povo quem manda, não votem nessa corja, abutres poderosos que comem a nossa carne sem do nem piedade.

  8. Júlio César disse:

    Como pode alguém servir pra Deputado Federal ou Senador e não servir pra ministro? Pelo menos pela ótica jurídica e de gozo dos direitos políticos. Não há nesse caso nem mudança de foro de eventual processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-01-22 02:05:52