aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-03-2016, 9h05

Incapacidade de reação de Dilma eleva chance de impeachment

PMDB avalia que presidente inviabiliza governo com seus erros
47

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Há um diagnóstico político que une o ex-presidente Lula, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e senadores tucanos e peemedebistas: como a presidente Dilma Rousseff não consegue liderar uma reação às crises política e econômica, isso aumenta a chance de impeachment nos próximos meses.

Dilma não criou nem uma rotina, como havia na época do mensalão, de reuniões diárias com um gabinete de crise. Centraliza tudo. Fala com um ministro sobre um assunto. Discute outro tema com outro.

A presidente está sem capacidade de reação. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, sumiu. O governo, que não tem força para aprovar nada no Congresso, virou um misto de confusão e paralisia. Um exemplo: foi nomeado um ministro da Justiça que o Supremo Tribunal Federal diz que não pode ficar no cargo se não renunciar à carreira no Ministério Público.

*

Tarefa difícil

O presidente do Senado, que tem sido, no PMDB, o principal aliado da presidente, ouviu ontem de Lula um pedido para tentar articular um acordo que baixe a temperatura da crise política e que ajude a encontrar saídas para a crise.

Renan foi conversar com a presidente Dilma e com senadores tucanos e peemedebistas. Será preciso ver se haverá, nos próximos dias, algum tipo de entendimento, pelo menos, para votar medidas no Congresso que possam amenizar a crise econômica. Do ponto de vista político, é mais complicado um acordo.

Apesar da disposição de atuar como bombeiro, o próprio Renan tem uma avaliação ruim da presidente, que se isolou e não tem pontes políticas. Para complicar, haverá manifestações contra o governo no domingo, o que poderá enfraquecer Dilma ainda mais.

*

No colo

Caciques peemedebistas dizem que, se for a voto, será aprovado o rompimento com o governo na Convenção Nacional do partido, no sábado, em Brasília.

Ciente disso, o vice-presidente da República, Michel Temer, trabalha para que não haja votação e que seja feito um acordo no qual o PMDB apenas diga que está observando os acontecimentos e que o partido fará o melhor para o país. Em outras palavras, será dada uma senha para liberar os deputados e senadores que queiram votar a favor do impeachment quando a oportunidade se concretizar em alguns meses.

A intenção de evitar um rompimento oficial se baseia na avaliação de que a presidente Dilma está se inviabilizando por conta própria e de que basta o partido deixar os fatos acontecerem para que a Presidência República caia no colo do PMDB com o impeachment da petista.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
47
  1. Antônio José Marques disse:

    A presidente não governa e não tem forças para reagir, o quanto mais se prolonga a saída da presidente, pior para o Brasil, que segue como se fosse um barco sem comandante e pode ficar a deriva, piorando cada vez mais a situação. É preciso resolver esse problema o mais rápido possível, pois o Brasil não pode continuar nessa situação de total descontrole. Muda Brasil antes que seja tarde.

    • Luiz Nonato da Silva Cunha disse:

      Vc tem um monte de razões Antonio José Marques, porém isto não dá o direito dos parlamentares engessarem o governo, trazendo prejuizos para a nação. Claro que a presidente está errando, porém os senhores deputados não podem se portar como um menino derrotado em campo e que põe a bola embaixo dos braços , pra acabar o jogo. Como em um dito popular : Não é porque morreu um caranguejo, que todo o mangue deve ficar de luto. Os deputados tem também obrigação moral de desatar o Nó Górdio instalado no país, afinal, quer queriam ou não, eles também contribuiram para isso.

      • João Luis Ferreira da Costa disse:

        Concordo com vocês, Antônio e Luiz, no entanto havemos de convir que partido algum, ou melhor, deputado algum, deixará de se manter absence, ninguém quer por a mão na massa simplesmente pelo “amor a pátria”, a ideia é deixar o governo cair para reestruturar com “mão de obra barata”, dando retorno ao seu partido. *Partido é país mas país não é partido*, assim resume-se o câncer administrativo que agoniza o Brasil. Particularmente, acredito que, quanto antes o “atual governo cair” teremos resultados menos ruins mais rápido.

      • Rogério disse:

        Mas, Luiz Nonato da Silva Cunha, quando o PT era oposição não era assim que eles faziam??? Agora eles estão provando do próprio veneno… Chumbo trocado não dói.

      • Antônio José Marques disse:

        Concordo com você Luis Nonato, a responsabilidade do congresso como um todo é muito grande , só que já passou da hora de resolver essa parada, é preciso Urgência, pois o paciente está na UTI, e quanto mais se prolonga essa doença pior fica o estado do paciente, que infelizmente somos nós o povo sofrido do Brasil.

      • Tiago VR disse:

        O problema é que nem os parlamentares do PT aprovam as medidas duras. Aliás, o PT as atribui à oposição, como também a Dilma as atribuiu ao Aécio nas eleições. Os oposicionistas não são loucos de assumir a paternidade. Falta a Dilma e o PT assumirem seus erros e as consequências.

    • walter disse:

      Total razão, caro Antônio Jose Marques, a dilma não tem alternativas, nem o PT; estão tentando um plano B, trazendo o Meirelles e o lula, para conduzir um País, que não conseguiram até agora; falta boa fé nesta hora; ninguém acredita mais…
      A oposição, que nesta hora, mostra uma fraqueza absurda; muitos estão citados no lava jato; para a surpresa do País como um todo; não importa de que posição; NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER, A PASSIVIDADE DESTA SUPOSTA OPOSIÇÃO; OU NÃO EXISTE”???
      Caro Kennedy,”nunca antes neste País”; alguma coisa boa precisa surgir; estamos perdendo recursos e divisas, todos os dias…

    • Edi Rocha disse:

      Eu acredito que Dilma seja uma pessoa honesta (ficaria surpreso se fosse provado o contrário algum dia), mas ela vem cometendo muitos erros que impedem o governo de ser um governo, enfim, de atuar e fazer as coisas melhorarem.
      .
      Por outro lado, acho que na verdade ela olha para um lado, olha para o outro, busca na memória, faz consultas de todo tipo, e… percebe que todos que conhece estão envolvidos com alguma coisa errada, não tem como ela confiar em praticamente ninguém.
      .
      Há essa questão. Uma pessoa como ela que precisa de ajuda há tanto tempo e não o faz, com certeza é porque não confia no tipo de ajuda que consegue, não vejo outra explicação.
      .
      Talvez o erro dela tenha sido achar que podia enfrentar a corrupção, mas não pode. Não sem o apoio da população. Quando alguém corrupto assumir, tudo voltará ao “normal” e o Brasil vai estar “bem” de novo.

      • Cesar Barbosa disse:

        Quanto a Dilma acho que você tem alguma razão quanto a sua honestidade, mas ela foi e é conivente, sabia que havia desvios vultuosos e se calou porque tinha vantagem para o seu compadrio.
        Quanto a oposição, quem quer herdar uma crise que certamente vai se estender pelos próximos dois anos? O melhor será deixar o Temer “herdar” o governo, e se ele também for impedido a câmara certamente escolherá um político ligado a maioria PMDB et caterva, que tentará fazer uma “meia-sola” e em 2018 o povo elegerá o “um novo salvador da pátria”, que eu temo que possa ser a Marina.

      • Joaquim disse:

        Edi, digamos por exemplo, que você fosse presidente do conselho da PETROEDI e durante a sua gestão foi feita a compra desastrosa de refinaria no Gabão , qual seria sua atitude, vou lhe dar algumas alternativas:

        1 – Agia com rapidez, demitindo o diretor envolvido diretamente e abrindo uma sindicância interna, para descobrir se foi apenas incompetência ou algo pior. Isto serviria de exemplo para as demais diretoria e mostraria que não se pode enganar o conselho administrativo da empresa.
        2 – Quando o caso veio a tona, esbravejaria, mandaria o jurídico processar a empresa vendedora e afastaria o diretor envolvido para outra diretoria, por exemplo a EDI DISTRIBUIDORA.
        3 – Faria o mesmo que o número 2, mas já avisaria no canto do ouvido; Se isto vier a publico vou ser obrigado a de demitir e você fica de bico calado e eu te dou uma carta de recomendação, OK.
        Se pondo no lugar do outro é possível analisar melhor a personalidade e tirar a sua conclusão conforme a sua moral.

        • Edi Rocha disse:

          Prezado, acho que Dilma é essencialmente uma pessoa honesta, mas que erra muito. E como eu já disse, acredito que ela olha para todos os lados e não consegue ver alguém que mereça confiança. Há muitos corruptos, é por isso que a lava-jato não termina, é muita gente, e até cumprir todas as formalidades… tomara que não prescreva.
          Bem, mas dá até pra pensar, pra quê ela se meteu em política, afinal?
          .
          Porém, como eu disse antes, quando alguém corrupto assumir o poder novamente, o país voltará ao “normal”. Interprete esse “normal” como achar que é conveniente.

          • Joaquim disse:

            Edi, como vivemos em um pais livre cada um tem o direito a ter sua opinião, por tanto respeito o seu ponto vista apesar de não concordar. Quanto a corrupção estamos como pais dando grandes passos e em grande parte pelos acordos assinados pelo Brasil a nível internacional, não tenha duvida que estes acordos nos foram impostos, pois político brasileiro jamais os assinaria de bom grado. O mundo até aceita os corruptos desde que eles não apareçam, que fiquem bem escondido, na hora que aparecerem todos correm dos mesmos. Que o diga o Paulo Maluf. Acredito que este caminho é irreversível, mas não curto.

  2. rafael disse:

    Ontem cedo Lula, esteve com Renan; de noite, jantando com tucanos. Em comum Lula, Renan e Aécio citados nas investigações/delações…sinto cheiro de pizza à dilmeska no ar. (ateh lula demonizando-a e todos saírem ilesos).
    O que acham?

    • Joaquim disse:

      Rafael realmente dá medo. Porém eles tem que conversar e chegar a um entendimento mínimo para fazer um governo tampão até a próxima eleição. O que esta destoando é a presença do Lula, cujo o único objetivo é se salvar e a sua família. Não votei na Dilma, mas quando ela foi eleita achei que ela iria adotar um discurso de conciliação, porém o que vimos foi um discurso de nós contra eles, de ricos contra pobres e depois foi tirar ferias. Sabendo ela e seu estafe da situação critica em que o pais estava. Governar com dinheiro sobrando é muito fácil o difícil é fazer sobrar quando o cobertor é pequeno e isto esta turma do PT não tem a mínima ideia de como se faz.

    • davi disse:

      Acho sinceramente que o país merece tudo isso que estamos passando, afinal de contas, como conseguimos colocar tanta gente lá, em cargo e função pública, que não se importam com o bem estar da nação, e sim com o sua própria regalia.

  3. Edi Rocha disse:

    Bem, só falta uma coisa para acalorar os protestos de domingo. Amanhã é sexta-feira, normalmente acontece alguma coisa…

  4. Rogério disse:

    CADA DIA,PERCEBEMOS MAIS O QUANTO O CRIME DE GRAVATA PREDOMINA EM NOSSO PAÍS!AS COISAS CHEGARAM A UM PONTO QUE TUDO É FEITO ABERTAMENTE,ANTIGAMENTE,ELES ATÉ DESFAÇAVAM ….HOJE,ENTRETANTO,NEM SE DÃO AO TRABALHO DE FAZER ISSO…
    A PRESIDENTA DILMA,NADA MAIS É QUE UMA CÓPIA DO EX PRESIDENTE DILMA,CONTUDO PENSO QUE AO TANTA FAZER TUDO SOZINHA SE ENROLOU TODA,COMO SE ISSO FOSSE UMA PRAGA LANÇADA PELO SEU IDEALIZADO LULA,O LULINHA,QUE PENSA SER CELEBRIDADE NOS DIAS ATUAIS!BRASIL VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA É IR AS RUAS PARA COISAS MAIS SIGNIFICATIVA,DE MODO QUE TEMOS O PODER EM NOSSAS MÃOS.FORA DIMA JÁ!!!!

  5. JM disse:

    A solução ideal:

    Dilma fora e Lula preso!

    • Ailton Coutinho disse:

      Em resposta ao Sr.(a) JM DISSE:
      Não acho que a solução seria prender o Ex Presidente Lula, pois se tem que prender o Lula terá que prender outros corruptos que governaram esse País e hoje passam-se por santinhos do pau oco.
      Acho que o senhor(a)JM DISSE tem memória fraquíssima, ou não tem conhecimento de política e governabilidade.

  6. Ises Ramos disse:

    No meu parco entendimento acho que a presidente deveria renunciar,pelo bem
    da nação e para evitar traumas ainda maiores com o impeachment.É a minha opinião

  7. davi disse:

    Antonio José e Luiz Nonato estão cobertos de razão! A “Presidenta”; o Sr. Lula (que é verdadeiramente, ainda, o presidente.. “porque articula infinitamente mais que a excelentíssima”); e todo o resto dos “deuses e semi-deuses” eleitos pelo povo, “estão pouco de lixando” pra situação do país. Seus salários, verbas, ajudas de custos e tudo mais que seus cargos o proporcionam estão garantidos até a próxima eleição…não passam por sufoco financeiro como o maioria da população…são intocáveis com suas “imunidades”. O povo tem que aprender que a única forma dessa “classe desonesta” se sentir o mínimo ameaçada em perder suas regalias, é a população protestar, ir pra rua pacificamente, e NÃO IR VOTAR!! Faz um ano que os parlamentares não votam nada relevante para o país. Não propõem qualquer “plano”. deveriam todos serem “demitidos” como um funcionário incompetente é.! Como são! E passar pela mesma provação que a população esta passando.Espero que sejam JulgadosTodos,eCONDENADOS!

  8. Profilaxia para Todos disse:

    Insisto que ela será conduzida à renúncia, pelo seu próprio partido, por Lula e por Renan, apoiado pelo senado. Se pensarmos bem é a melhor saída para todos, para o país, para a economia, para o PT, para a oposição, para Lula, para o judiciário e também para os insanos defensores das ‘instituições’. Assim como Jânio Quadros e Collor, ela deve ser convencida de que seu tempo terminou. Foram-lhe dadas todas as chances de assumir o próprio cargo, coisa que não fez até hoje, desde seu primeiro mandato, onde as decisões ainda eram conduzidas por seu mentor. Quando mais cedo isto acontecer, mais cedo o país voltará à normalidade. E que o brasileiro nunca mais pense em colocar mulheres na presidência. Podem ser ótimas executantes mas ainda não dominam os processos decisórios.

  9. Elias disse:

    Esse governo acabou. Simples assim.

  10. Alberto disse:

    O Brasil perdeu de 7 x 1,o (des)governo tomou de 10 x 1.Só “ferro na boneca”.Não diziam que era
    uma baita gerentona.Vozes afirmaram que tudo isso não passa de golpe oposicionista.The end muito próximo.

  11. davi disse:

    Todos o brasileiros deveriam estar felizes e satisfeitos, pois os “representantes” que foram escolhidos pela própria população estão nos “representando” muito bem! eles se importam muito com nossa situação. A situação deles (de conforto e regalias estão garantidas até a próxima eleição), e a nossa, quem se importa? O povo é bobo mesmo…! Vai ter que continuar pagando os impostos e sustentando os fanfarrões!?!

  12. MARIO CRUZ disse:

    SEM DÚVIDAS, A CADA DIA QUE PASSA, NOSSO EX PRESIDENTE LULA ENREDA-SE NESSA TEIA DE CORRUPÇÃO E MAL FEITOS, E A CONTINUAR ASSIM, VAI ACABAR NA CADEIA.
    PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO DE SEU MESTRE, A PRESIDENTA DILMA COGITOU DE COLOCÁ-LO EM SEU JÁ EXTENSO MINISTÉRIO, MAS ACONTECE QUE DEVIDO A FORMAÇÃO ACADÊMICA DO NOSSO EX PRESIDENTE, TORNA-SE DIFÍCIL ENCONTRAR UM MINISTÉRIO QUE SE ENCAIXE NO PERFIL DO MESMO., SUGERo A CRIAÇÃO DE MAIS UM MINISTÉRIO, SOB MEDIDA PARA O PERFIL EDUCACIONAL DO SR. LULA. NA ATUAL SITUAÇÃO, MAIS UM OU MENOS UM MINISTÉRIO, NÃO FAZ DIFERENÇA. É SÓ APERTAR UM POUCO E VAI CABER MAIS UMA CADEIRA NAQUELA MESA OVAL, DAS REUNIÕES COM O MINISTÉRIO.
    POIS BEM, O MINISTÉRIO A SER CRIADO PARA ABRIGAR O NOSSO GLORIOSO EX PRESIDENTE LUIS IGNÁCIO LULA DA SILVA DAS INVESTIDAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO JUIZ SERGIO MORO. SERIA O ” MINISTÉRIO DAS CIÊNCIAS OCULTAS E LETRAS APAGADAS ” . NESSE NOVO MINISTÉRIO, NOSSO BRAVO LULA VAI

    • Milton Coimbra do Prado disse:

      Vi no Facebook uma boa sugestão: Lula tem um barquinho, dois pedalinhos e é mentiroso como todo pescador…
      Ministério da Pesca para ele…

  13. Antenor disse:

    Com essas e outras trapalhadas o nosso pobre Brasil vai virando motivo de chacotas pelo mundo a fora. Essa de “dar” um ministério para o investigado Lula, é de mais! É uma esculhambação total. Por muito menos, em países sérios, qualquer parlamentas, ministro de estado ou mesmo presidente e ex-presidente, vão para a cadeia e não tem essa de “golpe” ou “perseguição”. Esses argumentos (golpes e perseguição) são próprios de países dominados por gente de tereceira classe. É o nosso caso, lamentavelmente!

  14. Ailton Coutinho disse:

    Já comentei nessa coluna, a omissão do governo Dilma, incompetente, medroso e sem qualquer articulação política. Não reage a nada e você não ver por parte do governo qualquer luz no fim do túnel.
    Tem os Ministros da fazenda e do Banco Central fraquíssimos.
    Você não ver nada acontecer, estar tudo parado.
    AFF

    • davi disse:

      Cada um ali, governa pra si e para sua “panelinha”. O brasileiro ainda é “o bobo” que acredita em promessas em época de eleição.. e vai lá exercer sua cidadania, votando. Votar em inúteis parasitas pra quê? Pra sermos roubados enganados e humilhados?? Nenhum deles merece reeleição! Merecem PUNIÇÃO EXEMPLAR JÁ, todos envolvidos, de direita, centro ou esquerda! Para que nunca mais esqueçam que a justiça não pune o “roubo” para os políticos do alto escalão.

  15. Luiz disse:

    eu em minha opinião todos esses políticos são toscos, não estão nem um pouco interessado no País, o discussão besta, ela foi eleita pelo povo, TSE na época aprovou suas contas, voltar atrás de sua decisão é atestado de burrice, que fosse criterioso na época, e os mesmo partidos oposicionistas que estão enchendo o saco com essa perseguição também foram favorecidos com doações das mesmas empresas que as fizeram para a Presidente, quanto a Lava Jato deveria de parar de fazer “circo”, muito circo, mancha País na fora, mexe com economia, tudo deveria ser feito com sabedoria e sigilo, nosso povo não tem cultura política, faz oposição por fazer, nem sabe que para se governar precisa dos três poderes, o Executivo não Governa sozinho, e ai imputam a culpa tudo no Executivo, e o Povo incauto e sem cultura política ficam navegando nas ondas do mar da oposição que não tem medido esforço para “bagunçar o coreto” em proveito próprio, sem se importar com a Pátria Amada, e o Povo sofrido.

  16. Luis disse:

    Pra mim essas questões políticas partidárias na realidade encobrem um “movimento” (chamem do que quiser) de reestruturação das frações das elites dominantes no País. Os trabalhadores temo que acabem perdendo direitos após tais mudanças.

  17. Ewald Jan Scherner disse:

    Elias, a Merkel está conseguido uma coisa impensável: o fim da Comunidade Europeia. A era da Merkel acabou.

  18. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Como diz um velho ditado: “Cada macaco no seu galho”. Ou seja; o caos da economia em nosso país, não pode pura e simplesmente, ser creditado na conta dos Deputados e Senadores. Eles, não são responsáveis pela política econômica adotado pelo Executivo, que resolveu fazer sangrar os cofres públicos, em nome de um projeto de governo petista.
    Dilma em 2014, no decorrer da campanha eleitoral, vendeu aos eleitores, um país que não tinha nenhum tipo de na área econômica. Usou e abusou das Pedaladas Fiscais para insuflar recursos da CEF, BB e BNDES, nos programas eleitoreiros de base de sustentação do governo. O governo se se perdeu, porque Dilma na realidade, nunca teve capacidade administrativa e política para governar esse país. Portanto, o prolongamento da estadia dela na presidência da República é prejudicial ao Brasil. Ela deveria ser patriótica e, pedir RENÚNCIA. Mas é muito orgulhosa e não pensa no país. Mas em si mesma e, no estrago que causaria à imagem do Lula e, do PT

  19. Quem está governando o Brasil? Lula pode governar sem ter sido eleito? Isto sim é golpe! O ex-Presidente é o articulador, é quem escolhe os ministros, é quem lidera a bancada, é quem manda no governo. A Dilma não governa, é um fantoche nas mão do Lula. Impeachment Já!

  20. José Valente disse:

    A Dilma jamais vai conseguir contornar os problemas econômicos e políticos que atualmente sangram o Brasil. Ela não tem competência como gestora e muito menos como política. Está cercada de “cobras” cuja a experiência nesses assuntos é muito maior. Ela, nem quando “lutou” pela causa socialista conseguir algum resultado positivo. Seu curriculum inicia com um fracasso na implantação de um regime comunista e será fechado como a presidente mais incompetente da história desse país. Realmente não merecemos isso. Se tivesse algum pudor, jogaria a toalha e pedia pra sair. Mas prefere queimar no inferno do que dar o braço a torcer.
    O Lula desesperado com a incompetência da sua cria, tentou por diversas vezes dar uma chacoalhada na criatura, mas o orgulho é muito grande pra ceder.
    Agora o ex está desesperado pra criar um ambiente favorável para a economia, de modo a conquistar defensores que possam, de alguma forma, amenizar as acusações de crimes contra o patrimônio brasileiro.

  21. Situação do governo Dilma: Irreversível! 100% de certeza de Impeachment.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  22. Dilma já pode dar entrada no seguro desemprego! KKKKK.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  23. Tive pesquisando e descobri que nenhum dos 5 presidentes militares que já governaram o Brasil, saiu rico do poder e muito menos com diversos containers com objetos e bens do povo, e isso ninguém investiga.
    Para mim é “ROUBO” e isso é “CRIME”.
    Cadeia urgente neste larápio juntamente com a sua consorte.

  24. Ruy Teixeira disse:

    Se fosse o PT na oposição a cobra, quer dizer a jararaca, já estaria fumando.

  25. Antenor disse:

    Kennedy, o que ocorre é que quando falta credibilidade, por mais que arrume argumentação, ninguém dá crédito. É o caso da Dilma. Agora, então, com o indiciado Lula todo assanhado, se achando o maioral e que pode “dar um jeito” na situação (mais no sentido de tirar o seu pescoço da forca do que mesmo salvar a Dilma); é que perdeu de vez a governabiliadade e condição de mandante. Deram espaço para o ex, agora aguentem!
    E tem mais um agravante: A Andrade Gutierrez entregou papeis comprometedores da campanha dela ao TSE. E mais: O caso Passadena está vindo para “bater de frente” com as argumentações dela, de que assinou sem saber a compra da “Ruivinha”. Vêm as contra-provas para derrubar as mentiras. Tem saída? Já era!

  26. Mario de Moraes Faria disse:

    Após as opiniões de tantos “especialistas”,creio que só nos resta a ANARQUIA.
    Parece briga de torcidas – querer ganhar na raça quando se perdeu no tapetão.
    E não nos esqueçamos: o juiz é sempre o “ladrão”.

  27. Gilmar disse:

    Tenho absoluta certeza que a Dilma é a mulher mais infeliz e arrependida que existe no Brasil.
    Ela embarcou num projeto fantasioso do Sr. LULA para se perpetuar no poder acreditando na impunidade. Sem dúvida nenhuma é o 4° mandato seguido do Sr. LULA….
    Não precisa ser nenhum gênio para perceber isso: Quem é que demite e indica os ministros; qualquer dor de barriga, quem aparece no palácio do planalto como salvador da pátria; eu pergunto a Dilma faz o que ? foi uma fantoche escolhido a dedo por ele para se manter no poder com sua canalhice..Infelizmente para essa turma a casa caiu !!!
    E infelizmente também para nós brasileiros, temos que pagar essa conta mais uma vez…

  28. J Junior disse:

    GENTE SE O BRASIL ESTIVESSE PARADO ESTARIA BOM, MAS NÃO ESTÁ!
    NÓS ESTAMOS ANDANDO PARA TRÁS.
    A HORA É AGORA! CADEIA NELES! TENHO NOJO DESSA GENTE!

  29. marise machado disse:

    Será mesmo que alguém aí tem esperança de que, através da caneta de um juiz, o fim da corrupção possa acontecer no Brasil?
    O lema desses juízes e promotores paulistas e paranaenses não será:
    “Vamos punir o suposto defensor dos trabalhadores brasileiros e colocar logo um fidalgo ou milico no poder pra acabar de vez com esse populismo incômodo?”
    Juízes e promotores não entendem e nem gostam muito de política e de povo.
    Estão pagando pra ver a coroa criar mais um Tiradentes!
    Outra Derrama não está longe de acontecer, pois Tio Sam & Cia estão de olho na diminuição do ouro da colônia.
    Será que vão mandar assinar a condenação do “anti-herói nacional” na Europa ou nos EUA?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-10-18 11:12:16