aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-03-2016, 9h26

Lava Jato reage com arrogância a críticas

Têm razão os que consideraram abusiva a condução coercitiva de Lula
121

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

No debate sobre a necessidade da condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na Lava Jato, têm razão aqueles consideraram a medida desnecessária e abusiva. Lula foi alvo na sexta-feira da Aletheia, a mais recente fase da Lava Jato.

Do ponto de vista jurídico, há argumentos dos dois lados. No entanto, quando procuradores da República dizem que criticar a condução coercitiva é cortina de fumaça e que só houve incômodo porque Lula foi atingido, eles adotam uma atitude arrogante. O ministro Marco Aurélio Mello, crítico do expediente no caso de Lula, está longe de ser um partidário do ex-presidente. Há outros ministros do STF que, reservadamente, também enxergaram abuso.

A Lava Jato não é imune a críticas. Há um incômodo em setores jurídicos com prisões preventivas tão longas para forçar delações premiadas. Um artigo feito pelo juiz Sérgio Moro expõe claramente que a Lava Jato é inspirada na Operação Mãos Limpas, que aconteceu na Itália. Seria preciso, diz Moro, uma espécie de aliança com a opinião pública para fazer o combate à corrupção avançar.

Isso nada mais é do que uma estratégia política. Vai além do jurídico. Juízes, procuradores e policiais que agem com viés político podem cometer abusos. Isso não é bom para a Lava Jato nem para o país.

O ex-presidente Lula tem de dar explicações. Não está acima da lei. Mas como todo cidadão não pode ter seus direitos desrespeitados.

Poucas vezes, Moro e os investigadores tiveram de divulgar notas para justificar suas atitudes. Eles fizeram isso no fim de semana a fim de explicar a adoção da condução coercitiva porque houve dúvida sobre a forma como atuaram em relação a Lula.

*

Expectativa federal

O governo aguarda com cautela os próximos passos da Lava Jato. O maior temor é a revelação de algum fato negativo para o ex-presidente Lula.

Os investigadores costumam colocar uma fase nova na rua, ouvir depoimentos e buscar contradições. Depois, apresentam fatos novos que dificultam a defesa dos acusados.

*

Escalada da irresponsabilidade

Um efeito da mais recente fase da Lava Jato, a Aletheia, foi o acirramento ainda maior dos ânimos de quem é contra ou favor do governo. Essa escalada é negativa para o país. Os líderes dos movimentos dos dois lados precisam ter responsabilidade ao convocar protestos a fim de evitar confrontos físicos.

É uma irresponsabilidade a oposição querer questionar os gastos de uma visita da presidente Dilma Rousseff a Lula no sábado. É direito dela e de Lula terem uma estratégia política comum.

O procurador Carlos Fernando Santos Lima disse, em entrevista na sexta, que uma hipótese da investigação é que Dilma também seja beneficiária de um esquema de compra de apoio político. Ora, ela tem o direito de se encontrar com Lula para se defender a respeito dessa hipótese.

É um erro a oposição apostar na paralisação do Congresso. Cria clima propício para uma escalada irresponsável de aposta na radicalização.

*

Temperatura alta

No monitoramento que faz nas redes sociais, o governo já mapeou uma adesão significativa a protestos no dia 13. É uma irresponsabilidade líderes petistas e da CUT (Central Única dos Trabalhadores) incentivarem saída às ruas nesse dia para uma manifestação a favor do governo. O ideal seria fazê-lo em outra data, para evitar confrontos.

*

A conferir

Há um bastidor no governo de que seria preciso alguma medida ousada na economia para tentar recuperar a confiança dos agentes econômicos. Além da crise política, há outra crise, a econômica, a destruir emprego e riqueza no país. A Lava Jato não é deve ser o único tema do país. É preciso responsabilidade da classe política como um todo para encontrar saídas para a crise.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
121
  1. Joaquim disse:

    Segundo pesquisa da Fundação Paulo Montenegro e da ONG Ação Educativa, apenas 8% da população é considerada proficiente em português e matemática. Por tanto 92% da população é facilmente influência por discursos deste tipo, vazios de conteúdo mas cheios de emoção, como os feitos pelo PT e por Lula. Mas eu tenho visto que apesar do triste acima o PT só tem convencido os que estão mamando.

    • luis monteiro disse:

      Será que chamar os eleitores do Lula ou do Pt de analfabetos, e portanto, manipuláveis, é um bom argumento? será que estamos saindo, de novo, (isso já foi tentado a uns anos) com o discurso de desqualificar o eleitorado?
      sai-se da seara dos pobres versus os ricos para cairmos nos letrados versus iletrados.
      É preocupante essa tentativa de desqualificação do eleitorado pois, em ultima instância, isso desqualifica qualquer candidato ou projeto político pela origem, ou seja, se representa o estado estabelecido é legitimo, se advém dos iletrados não é. isso é democracia? aliás, queremos democracia?
      ou queremos oligarquia?
      isto é um fato importante, pois, parece que ninguém supõe (ou que parece) uma situação, – e se o PT ganha, novamente no voto – as eleições de 2018?
      como será damos um golpe sob o argumento que muitos são os burros e que os inteligentes não podem ficar a reboque dos burros. é essa a tese?

      • Marcus Marx disse:

        Perfeito…

      • Claudio disse:

        É isso, muito bem!!
        Vivemos nesta ultima eleição presidencial, dois lados opostos, um defendendo e votando pelo amor e outro sómente pelo ódio! E ainda se dizem sábios!!

        • Rafael disse:

          Quem é quem nessa situação? Quem é melhor ou pior? que está certo ou errado nesta história?? vivemos uma dicotomia absurda no Brasil, que, inevitavelmente, está nos levando a uma guerra interna (se não civil) que poderá chegar a consequências inesperadas… negro contra branco, pobre contra rico, hétero contra homo, homem vs mulher, pais contra filhos… o que pouca gente enxerga é que, na realidade, a luta é de irmão contra irmão!!! Ninguém está acima da justiça e ninguém pode usar a justiça para justiçamento… o fio que separa essa tênue diferença é muito fácil de romper… e tem muita gente querendo isso!!!

      • antonio disse:

        Nesta sua conclusão Vc está repetindo o discurso petista.É muito claro que, quanto menos acesso a informação uma pessoa tiver, mais fácil será para que seja manipulada.O médico antes da cirurgia precisa de informações sobre a doença e o paciente, o engenheiro e o advogado precisam de informações para suas decisões, e assim por diante. ISTO É FATO. Agora, se você tem pessoas que tem dificuldade de assimilar informações e dá a elas informações confusas e falsas ( no qual o Lula é mestre) sem dúvida fica fácil ser eleito mesmo sendo o lula ou a dilma, o chaves, o Trump ou o aécio, seja lá quem for. E este é um dos motivos do grande líder petista valorizar sua falta de estudo, sua “educação das ruas”, em despeito a educação formal, a ética, aos bons professores. Afinal, pessoas que sabem interpretar o que leem, certamente não votarão nestas figuras, que só crescem no meio de ignorância e pobreza.

        • PERFEITO o seu comentário Antonio.Esse partido de corruptos instalaram ou reinstalaram) no País o antigo CORONELISMO. Para eles (PT) interessa um povo analfabeto e facilmente manipulável.

        • NORBERTO FRIAS disse:

          É isso aí, amigo, estou contigo e não abro.

        • luis monteiro disse:

          Caro Sr. Antonio me desculpe mas quando o Sr. diz: “É muito claro que, quanto menos acesso a informação uma pessoa tiver, mais fácil será para que seja manipulada.”o Sr. repete algo vindo do senso comum e não de um dado científico. mas, por mais óbvio que possa parecer, a sua afirmação não é assim tão clara. primeiro, pelo simples fato de que acesso a informação não quer dizer utilizá-la,segundo, ser informado não quer dizer que se pensa corretamente. veja a população da Alemanha de Hitler era extremamente letrada e informada, mas, infelizmente, deu no que deu, pessoas letradas e bem informadas mataram aos montes.terceiro, nosso “Handicap” não corrobora a sua premissa pois, de fato, veja é fato, nosso pais sempre foi dirigido e governado por pessoas com diplomas, e, a não ser que eu esteja errado, não temos um passado que nos deixe saudades. mas, paciência, vamos,eventualmente,acreditar na sabedoria popular,afinal quem consegue viver com um salário para mim é um economista de primeira

        • almerio a castro disse:

          No entanto, o governo do príncipe dos sociólogos quase levou o país à falência. E, de todos os presidentes, o único sem instrução foi aquele que, entre outras coisas, tirou o Brasil do mapa da fome da ONU. O que fizeram os presidentes letrados e com curso superior, que em nada avançaram o nosso país?

      • Joaquim disse:

        Luis, você pode até não gostar, como eu não gosto, mais esta é a realidade, o PT teve 14 anos para mudar esta realidade e não o vez. Quando votei no Lula em 2003 votei pela mudança, acreditando no discurso de ética. E o que ele fez aliou-se ao que há de pior na política brasileira, no que há de mais atrasado ( não vou nem citar nomes ). Nesta eleição ( 2003 ) quem permitiu a vitória ao PT foi a classe média, pois a classe C e E, votou da continuidade PSDB, pois nesta época era o PSDB que detinha as bolsas e esta e uma realidade histórica e só será mudada com educação de verdade e de qualidade e principalmente para quem quer.

      • janio antonio disse:

        bravo, bastante sensato, os coxinhas sempre querem desqualificar usando golpe baixo, grito de perdedor

      • douglas disse:

        Estamos no século 21 e tem gente que acha que os ignorantes estão votando errado, mas na década de 90 existia segundo esse pensamento mais ignorantes e votaram 2 vezes em FHC, pensar de vez em quando é ter cérebro.

      • osorio roberto disse:

        Infelizmente é assim mesmo…
        os inteligentes estão çá em Brasília, e nós, burros, neste Brasil meio Venezuela.

      • Vinicius Pires disse:

        Até porque o eleitorado de esquerda e do PT é muito mais letrado e intelectualizado que o eleitorado de direita. Essa falácia de que somente beneficiários do Bolsa-família e outros programas sociais votaram e votam no PT é muito usada pelos tucanos e seus asseclas, mas, como tudo o que eles falam é vômito de preconceitos e inverdades, não são dignos de serem levados a sério. E, cá pra nós, nada mais coerente, justo e inteligente que votar em quem promove a nossa melhoria de vida. Burrice seria um trabalhador votar num partido que só representa as elites. E todos os partidos de direita só representam as elites.

      • O PROBLEMA NÃO É SER RICO OU POBRE: O PROBLEMA É FALTA DE VERGONHA NA CARA! disse:

        Quem começou essa coisa de “nós e eles; pobres e das elite” não foi ninguém senão Lula.
        Tal cafajestagem está sendo demonstrada com sua situação de “pobre”, proprietário de apartamento triplex no Guarujá, sítio em Atibaia e outras coisas mais…
        Ser rico ou ser pobre não pode jamais ser impedimento para cargo público, político etc: o essencial é “VERGONHA NA CARA”!

      • dauto disse:

        Sim , é verdade grande parte destas pessoas,são Manipuladas por pesquisas de candidatos que estão na frente, são pessoas ignorantes,gostam do discurso Populista,são sugestionáveis,infelizmente não conhececem ou não querem conhecer a verdade.
        No dia do voto, votam no candidato que aparece em primeiro lugar nas pesquisas seja quem for.
        Vejam meu povo não esclarecido, o resultado do Populismo em que ficou o Brasil e o Estado do Rio de Janeiro, mas mesmo com essa roubalheira toda, ainda tem muitas pessoas
        que votariam nestes que se intitulam defensores dos pobres e oprimidos, mas esses pseudos defensores da pátria, estão ricos e o povinho acreditando neles.
        aliás não só o povo, mas outras categorias….

    • walter disse:

      Caro Joaquim, realmente o nível dos estudos no Brasil; estão cada vez piores; nem a “pátria educadora” decolou no governo dilma…
      Quanto as acusações do lava jato; seu rito é exatamente para surpreender, não se pode reclamar dos procedimentos; o lula estava fugindo de depoimentos; ficou claro, ninguém é imune a lei…
      Caro Kennedy, a dilma realmente não falhou e visitar o EX presidente; apenas foi mais rápida; quanto a catástrofe de Mariana, FOI LENTA; sabemos muito bem, que os dois estavam brigados; a dilma não foi a festa do PT, por desgastes…a lição do momento; se o marcelo odebrecht decidir delação”…

      • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

        Caríssimo Walter, parabéns novamente !
        É assombrosa a sua percepção do “timing” da presidente em relação às catástrofes, tanto a ambiental, quanto a política.
        É um festival de trapalhadas, arrogância e prepotência .

    • Edson Vieira disse:

      A sorte deles é que não estamos no Irã, senão a coisa seria como o caso do Bilionário que foi condenado a morte.

    • André disse:

      Tenho certeza que Moro errou. Não é caso de condução coercitiva. É caso de prisão preventiva. Amarelou. Ou então somos todos idiotas. Alguém aqui acha que o Lula fez as palestras? Alguém aqui acha que ele não é o dono do sítio e do triplex? De qual planeta são vocês?
      Alguns irão dizer…inexiste prova…Mentira deslavada? São milhões pagos ao Instituto em formato disfarçado. Imagina um Juiz; promotor; Delegado ou outra autoridade pública ser transferido para uma cidade e morar em um apartamento do bixeiro; andar com o carro do traficante; ter as despesas pagas pelo proprietário do cassino clandestino…
      Estaria preso na hora….desnecessária qualquer outra prova.
      As pessoas que pagarão todas as despesas; reformas; palestras do Lula estão sendo condenadas a pesadas penas por crimes financeiros contra Petrobrás…que é uma empresa pública do Brasil…são nossos impostos roubados por esta quadrilha que foram parar “sem querer no sítio; triplex e conta corrente do lula” Acordem pra vida

    • DANIEL disse:

      Falou o sabe tudo.

    • Daniel disse:

      Os “letrados inteligentes” estão acreditando que a corrupção começou agora. Ela sempre existiu, e os letrados deveriam saber porque não era investigada. havia o engavetador da república em governos anteriores ao invés de procurador.

  2. Sônia Ribeiro disse:

    Nobre jornalista: Lula não está acima da Lei. As evidências são muitas e documentadas: Segundo o procurador do MPF, as seis empreiteiras investigadas no esquema da Petrobras (Andrade Gutierrez, OAS, Camargo Corrêa, UTC e Odebrecht) foram responsáveis por 60% das doações feitas ao Instituto Lula entre 2011 e 2014, além de 47% das palestras pagas a LILS, empresa de Lula.
    A empresa de palestras teria a casa do ex-presidente como sede e usaria funcionários do Instituto Lula, entidade com isenção fiscal, para funcionar.

    Ao longo dos anos 1990, o PT foi se revelando cada vez mais seduzido pelo poder do que pelos princípios que formulara quando de sua fundação. Teve início, então, a promiscuidade entre o partido e Lula e as grandes empresas.
    No Brasil e no mundo, os líderes políticos gostam de se apropriar pessoalmente dos êxitos de seus governos e atribuir os fracassos e erros a subordinados. Entretanto, eles devem assumir a responsabilidade política pelos êxitos e fracassos.

    • Rafael disse:

      No Brasil, lamentavelmente, doação de empresa investigada (e/ou condenada) na Lava jato virou sinônimo de crime.

      As únicas “provas” que vi de Moro, MPF e PF foram: “geram dúvidas”; “eu desconfio”; “é possível”. AFF!

      É assim que faremos justiça??? Agora só faltam dizer que o Lula cortou o dedo de propósito para não ter que trabalhar…

      Atte.

    • Sucaneiro disse:

      Sonia Ribeiro, você fala em 06 empreiteiras e só mostra 05. Será que é porque a 6ª contribuiu mais com o PSDB e o Aécio do que com o PT e a Dilma ?, ou será que todas – como todos sabem – contribuíram para ambos os candidatos.

  3. Sônia Ribeiro disse:

    Não é possível que os cidadãos de bem deste país não queiram vê-lo passado a limpo. A Sra. Dilma não tem mais sustentação política e nunca teve competência para gerir o país. Se ela tivesse grandeza renunciaria; assim como deveriam renunciar vice-presidente e tirarem Cunha e Renan do poder. São todos marginais. Temos que tentar começar de novo e isto levará anos e anos, para ser consertado. Não consigo mensurar que estes petistas não fiquem estarrecidos com a falência da maior empresa brasileira, a PETROBRAS. Isto porque ainda nem chegaram ao BNDES, CEF, BB, Fundos de Pensão, etc. Usaram o aparato para corrupção, em proveito próprio. A corrupção não foi criada pelo PT, mas aprimorada pelo mesmo, em níveis inacreditáveis! A hora de tentarmos limpar esta podridão é agora! Esta corja, em qualquer país sério, iria para o paredão!

    • JAIR ROBERTO DA SILVA disse:

      FALOU TUDO SÔNIA. QUEM TÁ SE DANDO BEM NÃO QUER LARGAR O OSSO E FICA DEFENDENDO ESSE GOVERNO CORRUPTO. CADEIA PRA TODOS!!! VAMOS COMEÇAR DO ZERO.

    • José Guedes disse:

      Concordo que o país tem que ser limpo, mas se limpar só um lado da sala, no primeiro vento a sujeira do lado que ficou sujo vai infectar o que foi limpo. Não sei se só eu vejo isto, mas estão passando o rodo só de um lado.

      • DANIEL disse:

        JOSE, ELES NÃO ESTÃO PREOCUPADO EM LIMPAR O BRASIL. ELES QUEREM RETOMAR O PODER, ESSES ARGUMENTO DE LIMPAR O BRASIL É TOTALMENTE FALSO. POIS OS MESMO QUE QUEREM LIMPAR , ESTÃO MAIS SUJO QUE PULEIRO DE GALINHEIRO.

  4. Do jeito que o colunista fala parece que os problemas do Brasil foram criados pela “lava jato”, não foram, foram criados pelo governo e outros bandidos, que se associaram para acabar com as instituições do Brasil. Agora chegou a hora de passar a limpo o Brasil e punir quem tiver que ser punido doa em quem doer, seja da situação ou da oposição, que diga-se por sinal, não é e nem nunca foi uma miríade de anjos. Mas é evidente que qualquer governo hoje é melhor, do que governo nenhum porque essa é a nossa triste realidade.

  5. Marco Túlio Castro disse:

    Lula é um covarde que jamais iria cumprir qualquer ordem judicial. Ele é arrogante demais e se acha acima da lei. Estariam certos os policiais e o judiciário em leva-lo arrastado se fosse preciso.
    Em tempo, ele se defendeu ? Apresentou alguma coisa que demonstre a sua inocẽncia ? Não! A única coisa que fez foi o que sempre fez, respondeu às acusações com um comício para uma plateia favorável ecolhida a dedo.
    Arrogante não são os integrantes do Ministério Público e do Judiciário que estão fazendo o que tem que fazer até como uma prerrogativa de sua função. Arrogantes são os petistas falando em golpe como se Lula fosse alguma coisa. Ele tem algum cargo público ? tem foro privilegiado ? Não ? Então ele tem os mesmos direitos que tem um ladrão de galinha comum. Com a diferênça de estar fazendo muito mal a uma nação inteira com a sua arrogancia e prepotencia. Mas ele será silenciado e entrará para a história saindo pela porta dos fundos.

  6. Christian Claudius Carvalho disse:

    Se eles divulgaram notas para justificar suas atitudes, com justificativas muito pertinentes por sinal, essa não foi uma postura arrogante… a nossa Constituição foi elaborada em um momento em que o cidadão não era respeitado… preocupou-se com as garantias individuais… mas esqueceu-se da sociedade… o ex presidente teve oportunidade de se manifestar sem este expediente, mas fez de tudo para evitar… é uma pena… um cara que podia ter realmente mudado não só o pais, mas o mundo (e não acho que estou exagerando), se rendeu à velha política… é só ver com quem se juntou… maluf, collor, renan, sarney… e lembremos que antes de ser presidente, não tinha tanto pudor em acusar os outros… chega! o país é mais importante que uma personalidade… as pessoas vão (espero que esse logo), a sociedade fica…

  7. Juliano Roberto disse:

    Kennedy, a Dilma pode montar uma estratégia em comum com Lula ou com quem ela quiser. Eu só não quero é pagar do meu bolso a viagem dela pra eventos que não dizem respeito diretamente ao cargo que ela ocupa.

    • DENILSON LIMA disse:

      Perfeito!! Simples assim!

      • Rafael disse:

        DENILSON e Juliano,

        Se o Aécio Neves e sua trupe puderam viajar à Venezuela com dinheiro público (em visita a supostos presos políticos), por que a Dilma não pode?

        • antonio disse:

          Eles foram em missão do senado, contra uma ditadura de 3º categoria (apoiada pelo lula e pela dilma) que prende pessoas que discordam de suas opiniões. Lá, na venezuela, a dilma apoia um presidente que manda prender sem motivos. Aquí , no brasil, a dilma fica consternada porque a lei está sendo cumprida contra sua turma.

          • Rafael disse:

            antonio, não quero ser chato, mas se os criadores dessa missão estivessem tão preocupados com “prisões sem motivos”, teriam ido visitar a manifestante Milagro Sala, presa no Governo Macri. O que essa trupe Tucana fez foi, simplesmente, oposição midiática com dinheiro público. Logo, se eles podem fazer teatro em outros países, a Dilma também deveria poder fazer uma visitinha ao melhor Presidente da história do Brasil.

        • Juliano Roberto disse:

          É uma excelente pergunta, e eu sempre achei que eles deveriam ter ficado quietos em casa. Mas pelo que me lembro, o Aécio não está em discussão no tópico, né? Sim, porque daqui a pouco alguém vai lembrar que o Paes de Barros também voou pra Mombaça nos anos 80 pra ver a família quando assumiu o governo interino. O que uma coisa tem a ver com a outra?

          • Vera disse:

            Juliano,

            Ele se enfiou num avião da FAB – claramente um arroubo de grandeza do garotão irresponsável Aécio. Chegaram lá e voltaram correndo porque o clima político radicalizado na Venezuela assustou o beneficiário de 30% da propina de Furnas, Aécio. Amarelou. Mas recebeu amplo destaque nos telejornais da Globo. Perfeito para enganar aqueles que se consideram politizados, mas que são manipulados e tratados como idiotas todos os dias na frente da tv. Eles merecem.

  8. caio disse:

    Lula se explicar tinha que ser dessa forma…ele entra com recurso atras de recurso para nunca se explicar…agora a culpa é da Lava jato que levou a alma mais honesta do país a força!!!

  9. Sônia Ribeiro disse:

    Ademais, nobre jornalista: quem incitou à violência nas ruas, foi justamente o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, em seu discurso inflamado pós depoimento visando salvaguardar sua própria pele….Um líder culto não agiria desta maneira. Além do que, os atos de barbáries que vimos nas ruas partiram dos petistas, que rasgaram bandeiras, agrediram senhoras, etc. Não sou simpatizante de partido algum, mas há que se ter cautela, sim, neste momento. O povo brasileiro não quer mais esta corja no poder. A economia, vítima de uma crise política, que começou com fraude eleitoral (mentiras objetivando reeleição) e tá levando o país à falência, não pode persistir. Quando falta comida na mesa, não há fanático que apoia Lula, com toda sua vitimização barata, seu discurso vazio e sua megalomania. Os intelectuais deste país, não são “artistas” aloprados; são pessoas que estudaram, se prepararam e sabem muito bem com quem estão lidando! Chega! Este Sr e sua eleita morreram para a vida pública!

  10. Carlos Rocha disse:

    Até agora eu fico me perguntando: “Qual foi o abuso, o desrespeito aos direitos individuais de Lulla, que a condução coercitiva cometeu?”
    Resposta: NENHUMA!
    Segundo o relato do delegado (e quem conhece Lulla DE VERDADE sabe que assim ele agiu) ao ser convidado a prestar esclarecimentos em um lugar reservado e com segurança, Lulla abespinhou-se e disse que só sairia dali “algemado”. Ao ser alertado pelo delegado que SE NECESSÁRIO isto seria feito POIS HAVIA UMA ORDEM JUDICIAL com este fim, ele CONSULTOU o seu advogado e assim foi finalizado a condução.
    Quando Zé Dirceu FOI PRESO pela segunda vez, TODOS ficaram em silêncio; agora QUANDO LULLA SENTIU O BAFO da lei no cangote, faz-se este escarcéu? Sinto pelas vivandeiras petralhas MAS LULLA SERÁ PRESO!

  11. V.Silva disse:

    Até então eu apoiava a lava – jato, mas agora ficou claro que não devo apoiar.
    A lei é aquilo que está escrito na constituição, e não o desejo de cada pessoa ou grupos.

    • Daniel disse:

      A lei diz que quem comete crime deve ser punido. Nesse caso, espero que a mesma seja cumprida.

      • V.Silva disse:

        Qual lei deve ser cumprida? A que está na constituição ou a sua?

        • Daniel disse:

          Minha lei? Voce acha que vivemos no velho oeste?
          Apesar de a vezes parecer terra de ninguem, ainda existem leis nesse país.
          Se roubar dinheiro publico não é crime então o que será?
          E veja se acorde pois é o seu dinheiro que estão roubando também.

          • DANIEL disse:

            DANIEL, VOCÊ POR ACASO É JUIZ, COMO MUITOS AQUI, POIS JÁ CONDENOU O CARA, CADE AS PROVAS, A SIM, O AÉCIO FALOU, A GLOBO MOSTROU, A VEJA E A ISTO É TAMBÉM. ENTÃO É VERDADE. FAÇA MIL FAVOR CIDADÃO, PARA DE SER MANIPULADO PELA MÍDIA. FICAM PLANTANDO PROVAS FALSAS, TUDO DIA É UMA COISA DIFERENTE. E NADA DE PROVAR. FICAM PREOCUPADO COM PEDALINHOS, BARQUINHO DE 4.000.00, DAQUI A POUCO VAI INVESTIGAR ATÉ O PAPEL HIGIÊNICO DELE. A CARNE QUE COMPRA NO AÇOUGUE. HÁ É PICANHA ENTÃO É CORRUPÇÃO.

  12. José Valente disse:

    O Brasileiro é ciumento… Os juízes e advogados são ciumentos… Na verdade, o Juiz Sergio Mouro está tirando o foco dos colegas e isso os deixam aborrecidos. Foram expedidos mais de 100 “condução coercitiva” e ninguém, até agora, havia reclamado disso. O camarada diz que se fosse convidado iria com prazer depor e depois ficamos sabendo que ele disse que só sairia pra depor se fosse algemado. O Lula e seus cúmplices devem muitas explicações para a sociedade e se julgam acima da lei. O Brasil passa por situação complicada na economia e política em função da incompetência dos governos Petistas. Se fez algo errado deve pagar.

  13. João Alberto Afonso disse:

    De fato foi um grande erro levar o LULA coercitivamente, visto esse cidadão se aprovou muito bem do fato, mas não conseguiu mobilizar a população e sim sua parceirada que, com todo o respeito, corresponde a um grande ZERO. Na verdade, a espontaneidade de deu no aeroporto de Congonhas cuja população que estava no aguardo para embarcarem, cantaram musicas contrárias a ele. Por fim, LULA não tem condições de explicar a questão do sítio, do triplex e, especialmente, a dinheirada envolvendo o Instituto, suas milhares de palestras que não tem como provar e o enriquecimento de seus filhotes. Então, não ainda fingir que chorou e lembrar que a Marisa foi doméstica e hoje é madame da alto sociedade.Ainda, como corre hoje no noticiário, a DILMA não tem o direito de acionar helicóptero, avião e segurança para ato que nada tem a ver com a sua atividade.

  14. Irineu Santos disse:

    Muito bom dia Kennedy. Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo brilhante trabalho realizado na rádio CBN. Porém, acho que seu comentário deixou a desejar em dois pontos:

    1-Condução coercitiva de Lula.

    É preciso lembrar que ele, Lula, não tem foro privilegiado e não teve seu direito desrespeitado.
    Você é sabedor de que a Força Tarefa do Ministério Público expediu 117 mandados de condução coercitiva e só pq foi o Lula, se criou toda essa cortina de fumaça. E outra, ele mesmo se negou a comparecer pra prestar esclarecimentos anteriormente. E quando a PF chegou em sua casa com o mandado, ele disse: “só saio se for algemado.” Ele não está acima da lei e deve ser tratado como qualquer cidadão, inclusive quando se nega a colaborar.

    2-Visita de Dilma.

    Eu não sou oposição, sou um cidadão que pago meus impostos e quero saber com que dinheiro ela custeou essa visita, pq não é em prol do Brasil e sim, de “estratégia política”. Se é com dinheiro público, precisa devolver. Grato.

    • Rafael disse:

      Irineu, você está dopado???

      O Lula se negou a prestar depoimento ao Promotor Cássio Conserino; NUNCA nessa nova fase da Operação Lava Jato (aliás, nem sequer foi intimado). Logo, a coerção foi uma verdadeira atrocidade.

      Quanto ao dinheiro público gasto pela Dilma…
      Por que você não reclamou de Aécio Neves e companhia, quando estes foram à Venezuela visitar supostos presos políticos???

      #Lula2018

      • Irineu Santos disse:

        Caro Rafael, acho que não está por dentro dos fatos.
        “Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher, Marisa Letícia, informaram dia 29/02, segunda-feira que o casal não iria comparecer à audiência marcada para o dia 03/02 pelo promotor Cássio Conserino na investigação sobre o tríplex no Guarujá. Eles protocolaram no Ministério Público de São Paulo explicações por escrito e impetraram habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para que o casal não seja levado a depor coercitivamente.” O Globo.
        E outra Rafael, não é ético chamar as pessoas que deixam suas opiniões aqui, quer você goste ou não, de dopadas. Pra seu governo, não sou eleitor do Aécio, e se errou, tem que responder por seus atos, mas no momento estamos falando de Lula e Dilma. Se ela gastou dinheiro público pra ‘fazer uma visita’, que o devolva. O Brasil já está cansado de sempre pagar a conta. Se informe melhor antes. Grato.

        • Amalia Maria de Oliveira disse:

          Irineu, voce está corretissimo! Eles só ouvem o que interessam à eles. Chega de pagarmos a conta! Afinal esse Cara, não apareceu aqui para acabar com a corrupção???? Disse escancaradamente que não iria depor? O que ele, a mulher os filhos têm de melhor que eu?
          Cadeia pra todos os bandidos? seja de qualquer partido! Que venha mais Sergio Moro. O país agradece! e nós também! Nunca vi tanta roubalheira.

          • Rafael disse:

            Amália, o Lula se negou a depor, pois o promotor Cássio Conserino já havia dito que iria denunciá-lo. Ou seja, de nada adiantaria o ex-Presidente Lula sair de casa e prestar um depoimento que não seria levado em conta no processo.

        • Rafael disse:

          Primeiramente, peço DESCULPAS pelo “dopado”.

          Quanto ao caso da coerção, você, mais uma vez, erra. Veja bem, no próprio texto que você colou aqui, fica evidente que o Lula se negou a prestar depoimento ao Promotor Cássio Conserino; essa 24ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada no dia QUATRO de março e NÃO HOUVE intimação judicial. Logo, levar o ex-Presidente Lula à força não passou de joguinho midiático patrocinado pelo Moro. A justiça está desMOROnando!

          • Daniel disse:

            Rafael, é o seu dinheiro que roubam também meu caro.
            Me diga um argumento cabivel que ele deu com relação as diversas acusações sobre ele?
            Diz ele: “Eu recebi presentes por que sou querido”
            Veja se isso é argumento que preste.
            Ele só fez o seu velho discurso sentimental.. que já não deveria colar mais.
            Contra fatos e dados não há argumentos. Daqui ha pouco está em cana.
            Por favor, acordem pra vida!

          • Rafael disse:

            Daniel,

            O Lula apenas respondeu as sandices do MPF/PF/Moro. Você acha que os dizeres: “é possível”, “geram dúvidas” e “eu desconfio” provam alguma coisa??? Onde estão os fatos/dados para que o ex Presidente possa se aprofundar nas respostas???

      • carlos Soares disse:

        Esse este nível de pessoas, que empobrecem os debates!
        Estamos aqui para troca de informações, afim de orientar e contribuir com os menos esclarecidos, com o objetivo de um Brasil melhor.
        Sr. Rafael seja mais educado e antes de retrucar algum comentário, faça como sugeriu o Sr. Irineu: Se informe melhor!!!

        • Rafael disse:

          A palavra “dopado” foi um deslize; é por isso que já me desculpei com o Irineu. No entanto, você erra ao pedir para que eu me informe melhor, pois a medida coercitiva de Lula foi na 24ª fase da Lava Jato, deflagrada no dia QUATRO de março e SEM intimação judicial; o texto postado pelo Irineu mostra que o Lula se negou a prestar depoimento ao promotor Cássio Conserino, cujo mesmo trabalha em OUTRA investigação.

          • Irineu Santos disse:

            Aceito suas desculpas Rafael, mas não acho que sua bandeira seja a mesma que defendo:
            Justiça, impunidade, enfim, Brasil!! Grato

  15. J Gui disse:

    Acho irresponsabilidade ela e sua trupe irem passear com o dinheiro do povo. Se ela quer ir beijar a mão do “larápio” que o faça com recursos próprios.

  16. PAULO MIGUEL VAZZOLER disse:

    Não acho que o Sr. Lula foi alvo de abuso, muitíssimo pelo contrário abuso sim esse e outros asseclas do governo e da politica de Lula é que sistematicamente tentam se livrar de absolutas e reais acusações. O Sr. Rui Falcão (um verdadeiro câncer politico e pessoal para o povo brasileiro….um dissimulado e enrustido), nada mais faz do que lá da sede do PT, manda bilhetinhos, solta notinhas, e faz acusações e corre se esconder dentro de seu gabinete.Na minha visão tratamento de bandido, aos bandidos. Não são bandidos então porque o Brasil esta nesta mais irrefutável situação de penúria econômica……. a maior empresa Brasileira a Petrobrás, esta as mínguas totalmente delapidada e quebrada.

  17. Daniel disse:

    Kennedy, quais os direitos do Lula que não foram respeitados?
    Quantos na lava-jato já tiveram mandatos de condução coercitiva?
    Tratasse de uma máfia meu caro, não dá pra tratar com um caso banal. Tem que ter operação mobilizada da policia e seriedade.
    No discurso ele diz que iria depor sem problema se fosse convidado, mas quando chegaram na casa dele o mesmo disse que só sairia algemado. Um mentiroso não?
    O cara é um bandido da pior especie e a policia já sabe disso.
    Chega de patifaria!

    • Rafael disse:

      Daniel, a Polícia convidou e o Lula foi à Brasília três vezes para prestar depoimento. Nessa última sexta-feira, quando apareceram em sua casa, às seis da manhã e com mandado de coerção, o susto inicial prevaleceu; isso não é mentir. Lula é um ser humano de carne e osso!

      • Daniel disse:

        No meio de fevereiro, o Lula e a Marisa foram intimados a depor sobre o triplex e conseguiram uma liminar.
        Por que nessa ele não foi de bom grado e de coração sereno como ele falou?
        A delação do Delcidio foi um fator significativo para essa condução. Muitos fatos apontam o beneficiamento dele. Nas 3 oportunidade que voce cita, ele não conseguiu dar uma explicação plausivel sobre esse beneficios para a PF. Mente deslavadamente.
        O problema não é o pedalinho com o nome dos netos e nem o barco com o nome da esposa, é ele não assumir que é dele.
        É ter foto e testemunha dele e familia fazendo vistoria no triplex e ele falar que não é dele.
        As mentiras podem colar para alguns torcedores fervorosos, mas para a policia não.

  18. PAULO MIGUEL VAZZOLER disse:

    O Sr. Rui Falcão na ultima sexta feira conclamou aos militantes do PT para avançar para as ruas e proteger o Sr. Lula. O que ele fez na verdade foi dar um “SALVE”, para os MILICIANOS PETISTAS……… que como bons desocupados estavam prontos ao combate….e assim o fizeram com porretes, barras de ferro, entre outros e usaram a habitual truculência para seu devido fim. absolutamente desocupados, e bandidos. MILICIANOS…..

  19. Ruy Teixeira disse:

    Essa não é a opinião de alguns organismos internacionais de combate a corrupção. Lula é o maior cara de pau do planeta, não respeita nada nem ninguém, quer apenas desmoralizar nossas instituições, aliás , esta é a unica alternativa que sobrou para ele. Mandar a operação lava jato enviar o processo dele naquele lugar só confirma minha opinião.

  20. Paulo Oliveira disse:

    O que é isso Kennedy! Deu ruim para você agora meu caro amigo, você dizer que é uma irresponsabilidade querer questionar a visita da presidente Dilma Rousseff a Lula no sábado porque é direito dela e de Lula terem uma estratégia política comum??? MASSSsss você esqueceu de dizer que REALmente não seria se ela tivesse vindo à São Paulo com o dinheiro dela e não com o dinheiro do povo que está na fila dos postos de saúde em busca de remédio e o governo dela Dilma dizer que não tem remédio porque falta recursos para comprar!!! Não seria se ela tivesse em seu momento de companheira de partido tivesse vindo à São Paulo com recursos dela ou do PT e não utilizando avião e helicóptero do povo brasileiro que não conseguem transitar pelas estradas brasileiras por falta de manutenção e governo que é comandado pelo PT informar que não realiza as obras necessárias por falta de recursos e/ou porque a arrecadação dos impostos diminui… ora, fazer visitas de comadre para compadre com dinheiro do povo!

  21. O Brasil está quebrado, os poderes sem credibilidade, temos uma gestão de governo sem nenhum valor, mas a culpa é do povo brasileiro que não sabe votar.
    Saudemos Sérgio Moro, este sim em moral e caráter.

  22. yeda Lima disse:

    Ao agir com o fígado contra aqueles que elegemos como inimigos, jogamos fora nossos estudos acadêmicos racionais, abrimos mão da reflexão. Pobre daquele que não percebe que, ao negar ao que considera inimigo direitos básicos garantidos em lei, abre uma janela imensa para ter os próprios direitos desrespeitados.
    Triste ver que muitos que se julgam superiores pelo berço, pela escolaridade, pelas relações sociais, revelam-se incapazes de perceber a floresta porque fixados apenas na árvore que os atrapalha.
    Estamos vivendo tempos difíceis para a democracia. O ódio obscurece a lógica, a inteligência se curva ao abrir mão do contraditório. E, ao final, já domesticados por diuturna pregação, ao invés de lutarmos por liberdade e justiça, nos contentamos com a repetição do mesmo mantra: “quero o meu dinheiro”

  23. Jorge Mike disse:

    É uma injustiça com o Lula…. os outros 116 mandados acho que não foram, porque ninguém se manifestou… Como diria um ex-presidente: “o mal da primeira mentira é que sempre terá que encobri-la com outras mentiras cada vez maiores…”.

  24. Pasquale disse:

    O nobre cumpanheiro foi convidado,foi convidado e não foi e nem iria.
    Depois que levaram par prestar depoimemto,ele falou que seria só convidar.
    Ora bolas…

  25. Elizabete Oliveira disse:

    Penso que o Sr. Moro tem muitas explicações a dar sobre a sua Lava a Jato. Não é porque caiu nas graças da mídia e do público que ele pode agir como bem entender. Alguém deve lembra-lo que ele é apenas um juiz, e não Deus. Duvido que se o governo não estivesse tão fragilizado e a mídia tão interessada na queda da Dilma ele agisse dessa forma. Joga pra platéia, é um juiz midiatico sim, que adora estar sob os holofotes da mídia. Sabe que essa operação está coberta de irregularidades, a começar pela quantidade de vazamentos. Só sendo muito ingenuo para não ver o viés politico disso tudo. E a oposição que não é boba nem nada, surfa na onda da Lava a Jato..Uma hora o alvo é o Lula no outro a Dilma, o resto dos envolvidos, como diz o Moro, não vem ao caso…Por enquanto eles conseguem direcionar os vazamentos, no caso para o PT, e quando perderem o controle, e chegar na oposição, Moro ainda vai ser o queridinho deles?

    • Amalia Maria de Oliveira disse:

      Acho que voce está confundindo as coisas…. que está se achando um deus, é minúsculo mesmo, é o Sr. Lula, que se acha acima de tudo e de todos! Graças a Deus virá justiça.

    • Antonio Luis disse:

      Elizabeth, como você pode “achar” que o Moro não agirá da mesma forma quando a coisa virar pra cima da oposição?? Você não tem bola de cristal? Em meus 38 ano de idade, estou vendo o povo a favor dos roubos e maracutaias, Porque não se pode investigar o Lula ou a Dilma? O Lula não é mais presidente desde 2010. Tem e deve ser investigado sim, ou o Brasil estar virando Cuba?? onde o Fidel é o DEUS e não pode ser tocado???

      • janio antonio disse:

        Já não esta agindo, a denuncia apresentada inclui o sr FHC, ele sentou em cima dessa parte e sobre chamou o Lula, e parcial sim, inclusive filiado ao Psdb, com esposa trabalhando no diretório do Psdb e Pae fundador do Psdb, quer mais comprometido do que isso

  26. LYRA disse:

    Prezado Kennedy e colegas internautas, não entendo como abusiva a condução do ex-presidente Lula para depor na PF, já que existe fortes indícios de que realmente ele teve favorecimento econômico vindo dos desvios de verbas, acho eu, não só da PETROBRAS mas, se catucarem, também do mensalão. Quero que fique clado que não estou aqui defendendo a condenação antecipada de Lula, muito pelo contrário todos os outros políticos tem que serem investigados, já que com certeza, todo e qualquer político recebe propina dessas infameis construtoras, montadoras, bancos e para que não dizer, das empresas ligadas aos grande meios da economia. Coisas piores virão, é só esperarem para quando meterem as investigações em cima do BNDES, do CARF e dessas loterias, volto a dizer, que ninguém do CARF vai até as empresas oferecerem seus “SERVIÇOS” o que na verdade existe é um elo de ligação entre os empresários desonestos e o CARF, que são os políticos, principalmente deputados federais.

  27. Wellington Munhoz disse:

    Em relação a condução coercitiva, que apesar de muitos acharem abusiva, na minha opinião se fez necessária uma vez que o Sr. Lula vem se esquivando para depor, como ocorreu em São Paulo e com vários artifícios Jurídicos.

  28. Luis de Almeida Nobre disse:

    ATENÇÃO BRASIL!!! “A cobra Jararaca se mata com um golpe na cabeça!”

    • pedro disse:

      Você foi nobre Luiz, quando advertiu as jararacas para resguardarem as cabeças. Será que o FHC, o Aécio e/ou outros vão escondê-las?

      • Daniel disse:

        Pedro, porque voce esta tão preocupado com o FHC e Aécio se é o Lula e a Dilma que estão afundando o país? Fazem mais de 12 anos que eles não estão mais no poder e voce preocupado com eles? Acorda meu!

        • Helena/S.André SP disse:

          Lula e Dilma estão afundando o país? Ué, vc não se lembra como estávamos na época do governo FHC? Serra não venceu em 2002 porque o Brasil estava em muito pior situação se compararmos com o que estamos vivendo hoje. Por isso prefiro mil vezes Dilma no poder e Lula em 2018, do que Aécio ou quem quer que seja que a oposição venha a sugerir para as próximas eleições.

  29. Antenor disse:

    ME ESCLAREÇAM UMA COISA, POR FAVOR:
    O Procurador Geral da República, o Sr. Rodrigo Janot, em certa ocasião AFIRMOU TEXTUALMENTE: “PAU QUE BATE EM CHICO, TAMBÉM BATE EM FRANCISCO”
    Daí, então, por que essa celeuma toda quando “O PAU BATE EM FRANCISCO – no caso – o “Francisco” LULA????
    Não entendi!!!!
    Dá para explicar, Sr. PGR?

  30. Tem gente presa por muito menos evidências do que as que pesam contra o Lula.
    Que zika! Corrupção mata mais que a mosquita!

  31. Paulo Roberto Teodoro disse:

    “É uma irresponsabilidade a oposição querer questionar os gastos de uma visita da presidente Dilma Rousseff a Lula no sábado. É direito dela e de Lula terem uma estratégia política comum.”

    Prezado Kennedy, reveja seu comentário, afinal ela se deslocou com recursos da União, ou seja, dinheiro do povo, para tratar de assuntos relevantes a ela ao Lula e ao partido.

    Ela não teve a mesma atitude de visitar de imediato o povo de Mariana, se deslocando para região apenas 1 semana depois.

    Não discordo que ela tenha o direito de se deslocar para onde queira, porém se for para tratar de assuntos do partido que o faça com os próprios recursos.

    • meu caro, ela é a presidente do país, e não faz de segunda a sexta e sim de segunda a segunda, e qualquer presidente precisa sim ser protegida, até porque querendo ou não ela é a autoridade maxima do país, pode até não fazer bem o papel, mais é, quem afirma isso? as urnas.

  32. O desespero só aumenta! A tentativa de intimidação é clara e só demonstra o medo que causa neles. Sabem que o povo na rua trará consequências para o governo e dará força para a Lava Jato. Temem a “verdade” por que não podem mostra-la. Temem a verdade por que mentem demais. Temem a verdade por que ela os desnudam e os expõem na luz. Nunca gostaram da verdade por que iriam apoiar as investigações da fase Aletheia(Verdade)? Mentira tem pernas curtas! Ouço isto desde criança. A verdade sempre aparece! Mentira tem prazo de validade! As mascaras caíram! E a sua hora chegou!
    Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

  33. A chamada da matéria deveria ser “Lula responde com arrogância a verdades irrefutáveis.
    Que zika! Corrupção mata mais que a mosquita!”

  34. Renato disse:

    Se tivéssemos uma oposição séria poderia ter um papel de protagonismo no cenário atual, mas parece ser tão pouco inteligente quanto o governo atual. O que se vê é uma oposição atolada na mesma sujeira do governo, estão nadando abraçados uns aos outros nessa lama. E pra piorar subjulga totalmente a capacidade dos brasileiros, com discurso arrogante, jogando uns contra os outros, o que faz parecer um verdadeiro circo de horrores partido A X partido B. E o que mais chama atenção é exatamente o que Kennedy diz no texto, o que pode até culminar em uma guerra física, e não mais de valores e ideais, uma pena.

  35. Atenção petistas! Enquanto vocês se preocupam com o PSDB, o seu partido está se auto-destruindo de dentro para fora. Corram!
    Que zika! corrupção mata mais que a mosquita!

    • Alvaro Souza disse:

      Concordo! Tem que fazer algo já. Se a presidente não está cumprindo com o programa de governo do partido, ela tem que ser chamada às falas, ainda que tenha que ser desligada do partido compulsoriamente. O PT não pode esperar por 2018 para numa eventual candidatura de seu expoente maior, LULA, para resgatar a própria imagem.

  36. “ninguém está acima da lei” e “imunidade parlamentar não é manto para proteger da prática de crime”. Primeiro se acreditou que a esperança venceu o medo. No mensalão, se viu que o cinismo venceu o medo. E agora que o escárnio venceu o cinismo. “Criminosos não passarão sobre o Supremo”. Só para lembrar o petistas!
    Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

  37. Carlos César disse:

    É decepcionante o que houve na sexta-feira. Pra mim foi um verdadeiro atestado de burrice dado pelos promotores da Lava-Jato, ou pode ser também um teatro que estão fazendo para idolatrar Lula. Caraca meu, sob o ponto de vista jurídico será que não viram que houve um certo abuso? O que mais que os militantes querem, é que eles cometam estes erros para colocarem Lula como um mártir, um persseguido, uma vitima e etc. Quando eles eram oposição, as greves os quebra-quebra, as acusações infundáveis, eram yudo considerado como verdadeiro estado democrático ao se atacar o governo, hoje quando se ataca é chamado de golpe. Sejam mais inteligente nos próximos passos a serem dados nesse processo, pois eles têm militantes fanáticos e muito bem organizados. Hoje vivemos uma Cuba, uma China comunista e até me arrisco em dizer em uma Alemanha na época do Nazismo, em que o Partido Nazista se tornou o partido mais organizado a ponto de formar um exército na Alemanha, onde bastava alguém questionar o seu lider e íam para as ruas fazerem quebra-quebra. Pensem nisso e vejam a que ponto estamos a vir a chegar. Este partido está muito organizado, sejam inteligentes e ajam com muita sabedoria para fazer a plena justiça de forma que seja incontestável por eles. Parem de dar mole.

  38. Alvaro Souza disse:

    Somos todos brasileiros! Todos nós estamos sofrendo com a alta da inflação, com o crescimento do desemprego, com o fechamento de empresas, e com a queda do pib. Tudo isso é confirmado por várias instituições. Lamentavelmente tanto o governo quanto a oposição somente olham para a operação Lava Jato. Creio que tanto a presidente Dilma quanto o Partido dos Trabalhadores estão perdendo a oportunidade de realmente mostrarem dos que são capazes. Se por um lado o ex-presidente Lula não perde oportunidade de exaltar os feitos de seu governo cujos resultados são também enaltecidos pelo PT, o atual governo pratica exatamente o contrário está paralisado em todas as frentes e o PT nada faz para recuperar a sua própria imagem, posicionando-se com total indiferença ao cenário atual. Seria o momento de cobrar efetivamente a aplicação do programa de governo do partido, já que a presidente foi eleita sob a legenda do PT, e defende-lo no congresso nacional em favor de todos os brasileiros.

  39. Marcelo disse:

    Kennedy, concordaria com seu comentário, se houvesse lei no Brasil.
    O Brasil é um país sem lei para políticos. Não adianta ficar com mimimi pois ou vai na força, ou não tem lei… Veja o mensalão. Demorou 10 anos para prender, e ninguém ficou preso nem 1 ano. Não devolveram dinheiro…. Provavelmente você diria: Se não tem lei, que mudem as leis. Como fazer os bandidos mudarem leis contra eles ? Ah vote certo ? Como ? A maioria da população é analfabeta e vota em que Joãos Santanas “mandarem”.. Ou a coisa vai no “pau” ou não vai por aqui….

  40. CBarros disse:

    Dr. Moro eu sou capoteiro! Meu Deus do Céu!

  41. CLAUDIO PRADO disse:

    Uma piada. Presidente do Senado da camara, Paulinho da força, Aluisio nunes do PSDB, Agripino Maia do DEM, FHC, Aecio Neves, sendo que alguns já estão com processo em julgamento e outros na fase de investigação, e ficam falando de corrupção do PT. Quem são os presos da LAVA JATO, maioria de empresarios e colaboradores de empresas e doleiros. Posso concluir que temos uma sociedade corrupta que alimenta políticos corruptos. Não posso defender nenhum partido, são todos da mesma oligarquia, e a sociedade fica no meio degladiando quem é o menos corrupto. Os partidos politicos colocam seus candidatos conforme seus interesses e a sociedade tem que engolir e escolher o que foi escolhido. Isso forma os grupos que conhecemos, no Paraná sempre os mesmos, em São Paulo os mesmos, no RIO os mesmos, e assim vai de Pai para Neto. Esta na hora de não sermos mais manipulados e lutar por uma verdadeira democracia, caso contrario é trocar o sujo pelo mal lavado.

  42. Helena/S.André SP disse:

    Para vcs verem como é “sério” o trabalho da Lava Jato, é só ver o vídeo em que um capoteiro de veículos é confundido com um funcionário do Banco Schahin. Como disse, se o trabalho desses procuradores e o juiz moro fosse “sério” teriam como saber que o capoteiro é homônimo do verdadeiro Jorge Washington Blanco. Diante disso, só posso dizer que a Lava Jato está cada vez mais virando uma esculhambação.

    • Então vamos mandar anular “todas as provas” porque houve um engano com o endereço de uma testemunha por haver um homônimo. Comentário sem nexo algum!

      • Helena/S.André SP disse:

        Não sra., mas por esse engano vemos que o trabalho efetuado pelos procuradores e juiz moro é altamente suspeito de ser considerado relaxado e que só visa atingir o PT, Dilma e Lula. É só ver que Aécio foi delatado por 3 pessoas, inclusive sobre a tal Lista de Furnas, e nada de ser investigado. juiz moro sempre sai com essa: “isso não vem ao caso”. Mas o blogueiro Paulo Nogueira em seu blog DCM está fazendo um trabalho sobre a tal Lista de Furnas e comprovando por a + b que ela é totalmente verídica mas tem um defeito: envolve o tucanato, e todo mundo sabe que tucanos jamais serão investigados e punidos. Portanto, chegou a hora de exigirmos denúncia e punição a essa pouca vergonha que é a impunidade dos políticos do PSDB e seus aliados.

    • Antenor disse:

      Sra. Helena de Sto. André-SP: Se a senhora acha que por uma simples convocação equivocada, em meio à centenas, com é o caso da Lava Jato, então, me desculpe, mas a senhora está fazendo julgamento de valores completamente errado. A operação trabalha com milhões de documentos e, equivocar-se com apenas um caso; isto não é motivo para desprestigiar a ação do Juiz Sérgio Moro – que é apoiado pela esmagadora população brasileira. A senhora está completamente fora do tom, com a sua crítica.

      • Helena/S.André SP disse:

        Então dê-me a sua resposta: por que a Lava Jato e nem a PGR investiga os tucanos envolvidos em corrupção como o caso do sr. Aécio e sr. Anastasia? Está mais do que na cara que a Lava Jato só quer punir o PT, Lula, Dilma e os políticos do PT e dos empresários que cometeram o deslize de se associar aos governos petistas. A tão criticada condução coercitiva de Lula está provando isso. Só não vê quem não quer.

  43. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Como parente de preso político, fico triste ao ver que esses falsos socialistas, marxistas de araque e fingidos trabalhistas, ainda conseguem fazer de reféns alguns poucos doutrinados.
    Outrora, minha família carregou orgulhosamente no peito, uma estrela vermelha que já não existe mais.
    Alerto, que muitos morreram ou foram torturados, lutando por um ideal socialista e trabalhista, que não encontra semelhança alguma com a atual modelo corrupto e amoral de governo.
    Dia 13 de março, os verdadeiros socialistas e trabalhista também estarão nas ruas lutando pelo povo, pela ética, pela verdade, pela educação, pela democracia…
    Fora vigaristas!

    • Assino em baixo! Até porque também tive parente no exílio. Ainda há esperança! Alguns mantem o bom senso. Fora corruptos! Não deixem usarem vocês como massa de manobra por falsos defensores das minorias, que estão enriquecendo as custas da sua miséria. Dia 13 nas ruas por um país melhor. Dia 13 de Março eu sou Brasil!
      Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

    • Helena/S.André SP disse:

      E eu também sou parente de presos políticos, que foram inclusive exilados na década de 70, e te digo que quem vai participar dessa manifestação do dia 13/03 jamais representam os verdadeiros ideais socialistas e trabalhistas desse país. Vc esta redondamente enganado e querendo enganar os incautos.

      • Eu só represento a minha indignação com a corrupção. Cada um representa a sua própria indignação. Eu não vou à manifestação para defender nenhum partido político. Vou para apoiar as investigações doa a quem doer. Vou para pedir a moralização da política como um todo. Vou porque não vou ficar em casa assistindo de braços cruzados, o PT se fazendo de santo imaculado da política. Vou porque sei de quem é o sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá. Vou porque as consequências chegaram no meu bolso. Vou porque sou honesto. Vou porque sou Brasileiro com B maiúsculo com muito orgulho, com muito amor. Vou armado apenas da minha voz, fazer um protesto pacífico , organizado, de gente decente que ajuda a construir o país, com o trabalho e com o suor do rosto. Nenhum amigo me deu nada! Nenhum político me deu nada! não sou filiado a nenhum partido político. Não pertenço a nenhum sindicato! Sou livre para pensar!
        Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

        • Helena/S.André SP disse:

          Lula já deu suas explicações de que não é proprietário do apartamento da cidade de Guarujá e nem do sítio de Atibaia. Agora por que o sr. não questiona o apartamento de FHC em Paris que a sra. Mirian Dutra afirmou que pertence realmente a ele, em recente entrevista ao DCM do jornalista Paulo Nogueira? Além desse apartamento, da. Mirian disse que ele possui outro em Nova York no Trump Tower. O sr. não se preocupa em saber de onde vem tanta grana para comprar um apartamento em Paris que vale, segundo o blogueiro Luiz Müller, 11 milhões de euros? Ora, deixe de ser hipócrita e passe a cobrar investigação de todo mundo.

          • NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

            Sra. Helena, boa tarde. Infelizmente não pude responder com maior brevidade, tal fato aconteceu por estar trabalhando, diferentemente dos pseudos sindicalistas e socialistas de araque, que estão sempre de plantão sem fazer nada.
            Quanto as suas palavras sobre o FHC, acredito que a senhora precisa aprender a interpretar melhor, ler com mais atenção e ser mais apolítica nos seus comentários, tendo em vista o fato de eu não ter tomado partido de corrupto algum, seja ele do PSDB, PT ou qualquer outro partido.
            Sinto muito pelos seus parentes exilados, pois, como os meus não lutaram por essa pouca vergonha implantada no nosso país.
            Socialistas de verdade também estarão na passeata de 13/03/2016.
            Sugiro, menos raiva!

  44. Infante Henrique disse:

    Dr. O sítio é meu. É mentira esse sítio não é seu. É meu doutor, está aqui a escritura registrada em cartório. Ah! é? É muito estranho, porém continuo achando que não pertence a você vamos ter que investigar. Esse diálogo não e mera coincidencia no Brasil.

  45. gesiel disse:

    Esse vazamento seletivo do MORODUTO, não é democratico. A juiz Sergio MORO precisa agir de maneira NO MINIMO IMPARCIAL, pelo menos INVESTIGANDO as SUAS SUPOSIÇÕES e ACHISMO contra o PT, mas INVESTIGANDO TAMBÉM “AS CERTEZAS das DENUNCIAS DOCUMENTADAS”, contra o PSDB, pois DENUNCIAS COM PROVAS, têm muito mais peso, e devem ter mais importancia do que as hipoteses. Até agora a lava-jato tem agido contra o PT, baseada apenas NO QUE ACHA QUE PODE SER, e não tem FEITO NADA diante DE PROVAS E DENUNCIAS DOCUMENTADAS contra o PSDB.

  46. Sérgio disse:

    Veja bem, o país não suporta mais tanta corrupção, e essa corrupção e transformada em sacrifícios da população pobre e também da ausência de serviços básicos pelo estado. Essa operação, na verdade é anseio da sociedade. Só concordo que o alcance tem que ser maior, afinal todos, os políticos, sem exceção, estão envolvidos com corrupção. Seja do governo ou oposição. Cadeia para todos. O LULA é escorregadio, se não fosse assim, NUNCA ele ia aparecer pra depor. A justiça tem que pegar o pessoal do PSDB, Paulo Maluf, Sarney, Collor, Renan e mais uns 500. Parabéns JUSTIÇA FEDERAL!!

  47. João Sardinha disse:

    Interrogatório do Lula:
    Promotor; Senhor Lula este é um interrogatório imparcial caso o senhor responda certo todas as 3 questões o senhor será liberado, caso contrário será preso.
    Promotor: Senhor Lula qual foi o país que soltou a primeira bomba atômica e o ano?
    Lula: O país foi os Estados Unidos em 1945.
    promotor: Certo.
    Promotor: Senhor Lula qual o número de vítimas na explosão?
    Lula: Morreram aproximadamente 200.000 japoneses na explosão.
    Promotor: Certo.
    Promotor: Senhor Lula a última pergunta: Quero nome e endereço dos 200.000 japoneses mortos.

  48. Stanislaw: TODO CIDADÃO É IGUAL PERANTE A LEI, LULA NÃO É DIFERENTE! disse:

    1 – A medida não foi desnecessária pois Lula já havia se recusado a comparecer ao MP/SP;
    2 – Houve 116 conduções coercitivas anteriores e ninguém questionou-as: Lula é cidadão superior a alguém?
    3 – O ministro Marco Aurélio não é o dono da verdade – deu sua opinião.
    4 – Prisões preventivas cabem em crimes graves – os crimes cometidos por essa ladrãozada não são graves?
    Roubar dinheiro de cofre público é mais grave do que homicídio, latrocínio etc, pois mata “às bateladas” brasileiros que ficam desassistidos em suas mais prementes necessidades, como saúde, educação, saneamento básico, segurança pública etc.
    5 – O presidente do senado, Renan Calheiros, teve que pagar a despesa com avião do governo para viagem particular – a presidente deveria fazer o mesmo em sua viagem “particular” para ver Lula.
    6 – Kennedy, você está certo, o PT não pode nem pensar em fazer manifestações dia 13, visto que tais manifestações contra o governo para o dia 13 já estão marcadas há muito tempo.

  49. LULA É "DAS ELITE" (GUARUJÁ OU ATIBAIA)! disse:

    A jararaca levou uma pancada na cabeça, e disse que foi no rabo… de tão zonza que ficou, confundiu a cabeça com o rabo!
    A jararaca está indecisa: se morre na praia do guarujá, ou no sítio de Atibaia… tanto de um jeito, como do outro, “NAS ELITE”!

  50. Tomaz disse:

    Todo governo, seja o partido que for, sera chantageado e pressionado pelos coroneis do congresso e pelas empreiteiras, que ha decadas sangram o Brasil. Isso nao comecou nos 14 anos do PT. No entanto, pelo que pareceu com a ultima fase da lava jato, o objetivo e mesmo chegar ate Lula, enquanto os politicos corruptos de PMDB e demais partidecos estao todos soltos, vendo a lava jato passar. A cabeca da corrupcao esta no congresso e nao no executivo. Foi duro ver o Lula ter conducao coercitiva enquanto Cunha ainda preside a Camara, o Renan ainda preside o senado e o Michel Temer se articulando pra acabar com esse governo. Ou alguem acredita que com a saida da Dilma a PF nao sera enquadrada e a lava jato engavetada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2016-12-03 02:35:21