aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-02-2017, 22h10

Leviatã atinge grupo do PMDB que comanda o Senado

Filhote da Lava Jato, operação é vista como sinal de cerco a políticos
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A Operação Leviatã, filhote da Lava Jato, atinge o principal grupo do PMDB no Senado. É algo que vai além do senador Edison Lobão (MA).

Do ponto de vista político, é uma investigação que preocupa a ala capitaneada pelo atual líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, e que tem sido uma das fiadoras da governabilidade do presidente Michel Temer no Congresso.

A Leviatã foi vista em Brasília como um sinal de que o cerco da Lava Jato e de operações filhotes tende a crescer nas próximas semanas e meses em relação a senadores importantes.

*

Mais leve

O novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), tem um estilo mais moderado e conciliador do que o antecessor, Renan Calheiros. Isso ajuda a explicar a decisão de devolver à Câmara o projeto de medidas de combate à corrupção elaborado pelo Ministério Público.

Eunício evitou comprar briga com o Supremo, como fez Renan (PMDB-AL), que engavetou a ordem do ministro do STF Luiz Fux para devolver à Câmara o projeto. No ano passado, a Câmara modificou muito as medidas de combate à corrupção. Isso gerou críticas de integrantes da Lava Jato.

Esse gesto de Eunício se somou a outro feito ontem, quando ele barrou uma articulação do senador Romero Jucá para tentar blindar politicamente os presidentes da Câmara e do Senado em relação à Lava Jato.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
3
  1. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME! ISSO É UMA VERGONHA... É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho, Valdir Raupp, todos figuras exponenciais no governo cuja presidente sofreu “IMPEACHMENT”!
    No governo Temer, tornaram-se mais exponenciais ainda!
    Coisas de um país onde impera a corrupção. E o JUDICIÁRIO, onde fica nisso?

  2. walter disse:

    Chego a pensar caro Kennedy, que a mesma sugestão do Zé Dirceu ao PT, de fazer leniência, para evitar os desgastes em cascatas, que foi até aqui ignoradas pela cúpula do PT, serve p/ outros…
    O PMDB esta todo “emporcalhado pelos seus caciques”; se a lava jato for a fundo, vai encontrar outros “crimes” do passado recente; eles sempre estiveram a margem dos fatos, a operação Leviatã, esta provando isso…o que mais virá…por isso a Leniência, seria de bom tamanho, no estilo Odebrecht.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-11-24 06:57:49