aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-11-2017, 7h58

Lula e Manuela deixam portas abertas para 2018

Petista diz que PC do B tem direito de lançar pré-candidatura
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O ex-presidente Lula esteve ontem em Brasília no evento do PC do B que lançou a pré-candidatura de Manuela D’Ávila ao Palácio do Planalto em 2018. Lula rebateu as críticas de petistas ao PC do B. Afirmou que o partido e Manuela têm o direito de disputar a Presidência.

É um gesto que deixa muitas portas abertas. As candidaturas serão oficializadas somente entre 20 de julho e 5 de agosto do ano que vem. Há muito tempo pela frente.

A depender do que acontecer, Lula e Manuela poderão ser candidatos separadamente, mas poderia ainda haver uma composição. A deputada estadual gaúcha seria vice dele. Em caso de o petista ser impedido pela Justiça de concorrer, ela poderia herdar a candidatura e votos lulistas.

Manuela fez um movimento que lhe permite ter autonomia em 2018 ou ocupar um espaço que Ciro Gomes (PDT), com visão mais crítica do PT e de Lula, não quer ocupar.

Do ponto de vista político-eleitoral, Lula e Manuela estão agindo certo num cenário que ainda é de muita indefinição.

*

A reforma ministerial que fortalece o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também foi tema do comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
3
  1. “Disenterias verbais e decrepitudes morais”estão fazendo muito mal ao país! Viva a Lava Jato! disse:

    Lula está zombando do Judiciário: condenado, demonstra que não está nem aí! Como se tivesse a certeza de que vai ser absolvido na 2ª instância. Ou se, caso não seja, os “disenterias verbais e decrepitudes morais” do STF não deixarão que ele seja preso, não confirmando a prisão após julgamento em 2ª instância. Aí ele recorreria ao STF, que lhe garantiria salvo conduto perpétuo! Só que ele está fazendo apenas o mesmo que a maioria dos políticos deitados no berço esplêndido do STF, sob o abrigo confortável do “foro privilegiado”. Tanto Lula quanto todos os bandidos com foro privilegiado estão confiando nos disenterias verbais e decrepitudes morais no STF – os maiores inimigos da Lava Jato e de todos os brasileiros que querem todos os corruptos na cadeia – doa a quem doer!

    • walter disse:

      Disenterias verbais, eis a garde verdade, quando surgem candidatos como o lula e a Manuela do PC do B; claro, o Brasil esta a beira do precipício, qualquer aventureiro pode dar a sorte de ir a segundo turno…não podemos nos enganar, o lula mesmo não sendo candidato, terá inúmeros adeptos; tentará de qualquer forma, até para se safar da justiça; quer porque quer, aparecer na frente de algum candidato que passe a segundo turno; a sorte será lançada…saberemos quantos postulantes teremos…ficaremos atentos, mas teremos uma cobra pelo menos no segundo turno…

  2. Sige disse:

    Lula e Manuela. Dá liga. O povo votará sem se preocupar de ter um Temer como Vice. E se os Golpistas Globais do BBB reclamarem vão ter Presidenta de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-05-21 03:53:52