aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-02-2015, 9h16

Lula enquadra PT e defende ajuste fiscal

74

Postado por:Daniela Martins

Conquistar o apoio do partido às medidas propostas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi um dos principais objetivos da reunião do ex-presidente Lula com os senadores da bancada petista. Lula acredita que o PT não pode ficar a reboque do PMDB, que se reuniu antes com Levy e hipotecou apoio ao ajuste fiscal.

Na avaliação de Lula, a fraqueza política de Dilma não permite que o PT hesite em apoiar as medidas. Senadores do partido devem parar de dar declarações que mostram resistência à nova política econômica. O ex-presidente disse que o governo precisa explicar a razão do ajuste fiscal, que seria reorganizar a economia para o país voltar a crescer.

Se até o partido da presidente apresenta resistência às medidas, isso complica a aprovação de todo o ajuste no Congresso Nacional. Não estaria na hora de o PT mostrar divisão. A popularidade do governo caiu; e a Lava Jato atingiu o partido e a Petrobras em cheio.

*

Lula tem batido na tecla de que as doações legais de campanha não podem ser criminalizadas. É o discurso de que há uma incoerência de julgamento sobre o tema. Para o PT, a doação legal seria fruto de corrupção. Para a oposição, que recebeu doações das mesmas empresas, seria uma doação legal de boa origem.

Há investigações da Lava Jato que, de acordo com delatores, mostrariam uma correlação entre o contrato obtido pelas empresas e a doação legal aos partidos. Por que as doações feitas pelas mesmas empresas a políticos da oposição seriam corretas?

É um discurso defensivo, mas que levanta um argumento que tem consistência política. A criminalização das doações legais levaria, portanto, a um fim do financiamento privado por meio das empresas. Esse é o debate que o PT pretende travar para se defender na Lava Jato, afirmando que o financiamento público seria melhor.

No entanto, dificilmente o financiamento público puro passaria no Congresso. O PMDB, por exemplo, é contra. Pretende manter o financiamento privado das empresas, apesar da Lava Jato.

*

Outro ponto da estratégia petista é tentar melhorar a imagem da presidente Dilma Rousseff e do governo em São Paulo e no Nordeste.

Em São Paulo, esse trabalho teria de ser feito em parceria com o prefeito Fernando Haddad. É preciso recuperar a popularidade do prefeito para que Dilma também se beneficie.

No Nordeste, fortaleza eleitoral do PT nas últimas eleições, o objetivo é recuperar o terreno perdido. Daí a presidente ter ido à Bahia para inaugurações do “Minha Casa, Minha Vida”, que é o seu programa habitacional.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
74
  1. Marcelo disse:

    Presidente Dilma sabota o próprio governo para transformar Lula em “salvador da pátria” e garantir sua eleição em 2018.

    Só não vê quem não quer.

    • jose carlos disse:

      Sábias palavras Marcelo.

    • Marcello Castellani disse:

      Até dá essa impressão, caro amigo, mas eu acho que o buraco é mais embaixo. Acredito que a figura é de uma incompetência monumental. Aí não tem jeito de dar certo mesmo.

    • Lady Haker disse:

      é vero.

    • Couto disse:

      Salvador da Pátria eu não diria. Mas foi o melhor presidente que tivemos.Pelo menos em termos de educação superior, pesquisa e justiça social.

      • fernando disse:

        Acho no minimo precipitado emitir qualquer juizo de valor quando o país investiga corruptos que mergulharam a todos neste caos onde por evidências e fatos levantados pela operação o partido e o ex presidente tem grande responsabilidade.Acho que a aprtir da divulgação dos politicos envolvidos podemos ter maior clareza.”Mas a verdade é quanto a evidência e fatos não há contestação”

      • marcos eduardo disse:

        melhor presidente??? acho um tanto quanto exagerado, agora pelo menos para o filho dele foi excelente

      • LUCIMAR disse:

        Ignorante é aquele que não quer enxergar o tamanho do buraco que o país está, graças ao PT e toda corja política. O país é uma grande empresa multinacional que precisa ser bem administrada para crescer e está igual à Petrobrás. De todos políticos, LULA é o pior dele, não sabe nada de administração, não tem nenhum conhecimento técnico de nada, a não ser a esperteza desonesta de se enriquecer.

      • Ronald Calazans disse:

        Melhor presidente? Não sou de nenhum partido, sou do Brasil, o governo Lula avançou em alguns pontos, parou em outros e também regrediu, mas no geral funcionou… agora se for para eu (minha opinião) dizer sobre um “melhor presidente” diria que o FHC estaria no topo, o Brasil antes do plano real tinha uma inflação superior a 1000% e ele conseguiu estabiliza-la possibilitando que o governo Lula mantivesse muitas das medidas do governo depois de 2002… pegar o país já parcialmene alinhado como o Lula pegou é mais fácil do que pegar um país quebrado e alinha-lo…

  2. wilson cunha disse:

    QUE PARTIDOZINHO ! TUDO QUE COMBATIA, AGORA ESTÁ PRATICANDO. QUERIA SÓ A OPORTUNIDADE DE CHEGAR O PODER PARA FAZER O PIOR DE TUDO QUE COMATIA !

  3. Leonardo Costa disse:

    Tudo Pura falta de ética. Estratégias de Marketing foram absorvido pelos políticos para sempre maquiar a falta de princípios. Vemos um pais sem liderança, os “dois” lados criam um “rivalidade”, mas enxergam que, sempre há vantagens quando convergem no intuito de enganar a nação. Tudo acaba em Pizza, e o “lucro”, dividem só os políticos. As Barbas, do grande chefe de estrela vermelha maior, encobre todo esse circo.

    • Daniel disse:

      Hoje recebemos mais um duro golpe da camara dos deputados. Em meio a tantas ações do governo para redução de gastos publicos(investimento na população) e aumento de impostos para engordar o caixa, os deputados federais aprovaram um reajuste nas verbas de gabinete e beneficios adicionais como passagem area para as esposas.
      Tudo isso puxado pelo Sr. Eduardo Cunha.
      É um tapa na cara do povo brasileiro que paga uma gasolina carissima, que paga escolar para os filhos porque a publica é um lixo, que paga plano de saude porque o sus é um lixo, que paga IPTU, IPVA, IOF, taxa na conta de luz, taxa na conta de agua….
      Chega! Não da mais para ser tão otário!

  4. giovanni pelella disse:

    Em lugar de fazer este ajuste de malvadezas, não seria o caso de reduzir as despesas da política? A começar com os cartões corporativos, passando pelas benesses de deputados e senadores: a cãmara deu hoje um brilhante exemplo do que significa cortar despesas!!!!!!!!!!!Indo nos bolsos de juizes e MPs e eliminando este número estratosferico de ministérios que não se vê em nenhum outro país: 7 seria o numero ideal!!!!!Sem falar da corrupção: o povo é convocado a repor o que foi levado atraves de varios mecanismos : impostos e penduricalhos de varios tipos!!Se tudo isso tivesse sido feito, o pacote de ruindade
    seria mais compreensivel, porque todos colaborariam!!!!!!

    • PATRICIA LYRA disse:

      Como é que reduz as despesas da poítica com 39 ministérios??? Tem que enxugar a máquina pública, não expandí-la para contemplar os interesses de todos. E o povo que banca tudo é o único não contemplado

  5. Joseph Moutran disse:

    Kannedy, qualquer doação legal que tenha relação com corrupção, tem que ser investigada independente de ser doação para a situação ou oposição. Entretanto, dois argumentos enfraquecem significativamente sua conclusão de “todos são farinha do mesmo saco”. Primeiro, ainda não houve denúncia ou indício de que as doações legais para a oposição tenha relação com corrupção. Paulo Roberto, Youssef e empreiteiros (com delação premiada) implicaram o PT e partidos aliados e não a oposição. O segundo argumento é que a oposição não controla nada do orçamento Petrobrás, Ministérios, etc.

    • Ma disse:

      Desculpe, mas foram citadas pessoas da oposição, sim, inclusive o senador que foi candidato recebeu doações de campanhas de empresas envolvidas e um dos presos afirmou, categoricamente, que o esquema vem desde 1997, quem era governo na época? O que acontece é que os “vazamentos” dos depoimentos são seletivos, comandados por um juiz cuja esposa é advogada de um certo partido da oposição,mais o fato de que a nossa mídia, tão isenta, só cita a partir do governo do PT. Ao invés de exigir uma investigação completa, sejam quem forem os envolvidos, ficam nessa politização da questão, fazendo de conta que o PT é o demônio da corrupção no país!

      • Michel disse:

        Não foi isso o que o depoente falou não.
        Ele disse que em 97 ELE praticava corrupção PARA ELE.
        E que a partir do governo petista passou a haver um esquema organizado e semi-oficial de corrupção em que ele roubava PARA O PT.
        Fica claro que são coisas completamente diferentes.
        Pode ser até que depois se descubra que havia ordens de alguém do governo do FHC, mas dizer isso com base no depoimento do Barusco é mentir.

        Justamente por isso a argumentação do articulista é falha.
        Se o doador está falando que foi extorquido para doar para o PT, partido no governo há 13 anos, isso não leva automaticamente à conclusão de que o mesmo se deu com a oposição.
        Por acaso algum dos depoentes disse isso?

    • Charles Bastos disse:

      Desculpe meu caro, mas um dos delatores afirmou ter dado dinheiro ao ex- presidente do PSDB, o falecido Sérgio Guerra. Aliás, coincidência ou não, sempre que é admitida a participação do PSDB em falcatruas a culpa recai, quase sempre, sobre um morto: Sérgio Motta, Mario Covas, Sérgio Guerra.
      Curioso, não?

  6. Daniel disse:

    Essa análise mostra o quão fraco é o governo do PT. Como estamos a deriva na politica, jogados ao acaso.
    O Brasil é um país sem liderança!

  7. todyscoria disse:

    decepçao com PT,SEGUIDOR FIEL DO COMEÇO NOS MOV. NO ABC 73 , sinceramente o
    petroleo é dele(s) os dolares tambem um belo eslogam ( PETROBRAS MINHA CASA MINHA …)
    quem dera pudesse anular todos os meus VOTOS agora………………………..TCHAU

  8. Marco Rodrigues disse:

    Gostaria de saber quem entregou o Brasil para este cidadão! O Brasil não tem dono, ou melhor, tem sim O POVO. Como um partido corrompido pode ditar o futuro de um país. Nem esclareceram e puniram os envolvidos na LAVA A JATO PT e querem novos rumos. TEMOS QUE ACORDAR E FAZER ALGUMA COISA, OU A SITUAÇÃO VAI FICAR PIOR DO QUE ESTÁ.

    • walter disse:

      QUEM DEVERIA SER ENQUADRADO É O LULA…COMO PODE, DE FORMA DESCARADA, E SEM QUALQUER RESPONSABILIDADE, CONVOCAR AS CENTRAIS, PARA AGREDIR E QUEBRAR; QUEM NÃO CONCORDAR, COM ESTE GOVERNO.
      A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR…QUEM RESPONDERÁ, QUANDO OCORREREM MORTES; COMO PODE UM EX PRESIDENTE, SER TÃO IRRESPONSÁVEL???
      QUANTO AOS AJUSTES, FAZER O QUE, QUANDO ELES ERAM OPOSIÇÃO, JAMAIS ACEITARIAM, AS TAIS REFORMAS PROPOSTAS; O GOVERNO DO PT, ESTA DESFIGURADO; NÃO SOBREVIVERAM, FALTA-LHES PEGADA…TIRANDO AS BRAVATAS DO LULA, O QUE SOBRA…

  9. antonio barbosa disse:

    Recuperar o leite derramado de que jeito cara-pálida LULA? Foi você e seu partido quem derramou e agora quer que o povo lamba o chão? Fica com esse joguinho de palavras sempre acusando o outro das suas mazelas. Acabou e como diria o comediante Juvenário Oliveira Tupinanbá: “Zé fini, tá na boca do Brasi”. Suas palavras de ordem não convencem mais ninguém. Você enriqueceu as custas do povo e do dinheiro sujo. Você mora num triplex com elevador na praia mais cara do Guarujá aonde somente a alta elite possui imóveis e justamente é desta “zelite” que você tanto critica e vai lá abençoa-los com sua presença. Você, meu caro Lula, é um falso profeta. Defende o indefensável e só joga para torcida. Você é um câncer para o Brasil que precisa ser desconstruído para que o povo aprenda de uma vez por todas que não existem “PAINHOS” e “SALVADORES DA PÁTRIA”, porque somos nós como sociedade que precisamos LIMPAR os MAUS POLÍTICOS DA ESFERA DE PODER do país. Somente unidos como povo iremos juntos lavar a alma vilipendiada do Brasil pelo seu partido, o PT.

  10. João Pedro disse:

    Não vejo necessidade de doações para campanhas políticas tendo em vista a VERBA liberada pelo governo para as campanhas. Estas “doações” só vêm a confirmar a fidelidade do político com o “doador”.
    Aproveito a oportunidade para expressar minha indignação com tantas mordomias que eles (políticos) chamam de benefícios cedidos. Como se não bastasse e como se já não acontecesse, agora ganharam o direito de viagens para seus “cônjuges”… Isto é uma vergonha.
    O POVO MORRENDO DE FOME E OS POLÍTICOS GASTANDO A VONTADE.
    VIROU BAGUNÇA ESTE PAÍS.

  11. GM16 disse:

    Por que as doações feitas pelas mesmas empresas a políticos da oposição seriam corretas? Porque na Petrobras não existem diretores e funcionários corruptos indicados pela oposição.

  12. Sergio disse:

    No momento, o governo está cortando na carne. Na carne do trabalhador, da cara da sociedade. O que não vemos de forma alguma é o corte na carne do governo. Ora, pelos salários elevadíssimos e infinitas benesses que recebem, para não falar dos 39 ministérios e mais de 20 mil cargos comissionados, não vemos nenhum movimento de corte na carne do governo. Cortar apenas na carne da sociedade vai gerar revolta. Se o governo não der uma demonstração convincente, cortando de 39 para 9 os ministérios, e acabando com os cargos comissionados, reduzindo-os para 1 mil, como em outros países civilizados, não há maneira de ter credibilidade para impor novos impostos e cortes para o sociedade. Cortar de um lado só vai gerar revolta. Abram o olho.

    • DINHO disse:

      Eu queria saber porque que o Brasil precisa de tanta gente inútil. Esse papo de quem entra pra política para melhorar o país, só idiotas acreditam. Quem entra, entra pra enriquecer, pelos inúmeros benefícios e pela estabilidade.

  13. CARLOS disse:

    CURTO E GROSSO: PT NUNCA MAIS!

  14. José Buzak disse:

    A presidente, diferentemente do que Lula dizia, parece inteiramente despreparada para ser presidente e note-se que ela foi a única que fez um “curso para presidente” na Casa Civil.
    Como ela fica perdendo um precioso tempo defendendo 2 traficantes de drogas condenados a morte na Indonésia? Quando eles foram cometer o delito, já sabiam da pena de morte para o tráfico naquele país, então não têm e não temos, do que reclamar. A Indonésia nos compra aviões e armas. Porque brigar com um país cliente que nos prestigia tanto por causa de 2 traficantes? O Evo Morales, de quem nós compramos gás e se não fôssemos nós, não teria a quem vender, tomou na mão grande uma refinaria e ninguém reclamou nada. Só faz besteira.

  15. Jean Pierre Barbosa Osorio disse:

    Toda vez que um presidente é eleito ou reeleito, cria-se uma nova esperança que tudo vai mudar para melhor.
    A experiência nos indica que não é bem assim, Quando o Lula entrou conseguimos deter a inflação e as privatizações. E quando a Dilma entrou, tínhamos um País equilibrado e crescendo. O que foi feito de relevante? Nada. Somente fizeram a colheita do que cresceu no País. Assim sendo o “GOVERNO DILMA É RESPONSÁVEL POR TUDO DE MAL QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O POVO BRASILEIRO”.
    E é isso que vai ficar na História…

  16. Luiz Henrique disse:

    Um tremendo jogo de carteado, ilusionistas corruptos bancados por nós em seu espetáculo !!!

  17. Rogério Padovani disse:

    Como pode ser “legal” superfaturar contratos com empreiteiras para financiar partidos? O Estado não gera receita e sim administra, o que o PT tem feito de forma ilícita. Quem trabalha e gera receita ao Estado está pagando caro pela má gestão dos recursos públicos.

  18. Wagner disse:

    Na realidade estamos sendo governados por uma quadrilha, que se infiltrou no poder através de falsas promessas, que acabaram ludibriando o povo brasileiro, que carente se curvou diante de benefícios pífios como o bolça família, minha casa minha vida, e outras picaretagens do gênero que no fundo tem como objetivo maior se manter no poder. Sinto vergonha deste partido chamado de PT, que na verdade deveria ser chamado de Partido das tramoias. Tentaram com o Mensalão, como foram descobertos e desmascarados, (porem apenas peixes pequenos foram presos), resolveram quebrar e denegrir a empresa orgulho dos brasileiros a Petrobras. Novamente foram descobertos e desmascarados (poucos serão condenados e presos), vejamos qual será o próximo plano da quadrilha que ai está. Só não percebe que não quer. Atualmente não temos partidos em que podemos confiar, todos são corruptos, e maléficos ao pais. Temos que mudar este pais, o povo tem que se organizar e protestar contra tantos desmandos, falcatruas, e corrupções, onde a corda arrebenta nas costas dos mais pobres com aumentos de impostos de toda espécie imaginável, também para cobrir tantas roubalheiras tem sempre que se gerar receita para mantê-los. Acorda povo brasileiro…

  19. Mauricio disse:

    PARA DE DAR IMPORTÂNCIA PARA CORRUPTO….

  20. Rodolfo disse:

    Essa turma só aprende no tranco. energia subirá 83% a partir de 01 de março, gasolina lá em cima (mas o diesel ficou congelado depois da paralisação dos caminhoneiros), ontem aprovaram que mulheres de deputados também poderão voar na faixa (com a nossa grana). Está um pouca vergonha. O que precisa é esse país para 1 dia e todo mundo mostrar para o governo que não dá mais, como em 2013. eles recuam na mesma hora. Dia 15/03, todo mundo na rua novamente. Quanto ao barbudo, ele é o chefe da quadrilha. tem que ir para a cadeia ou voltar para Cuba.

  21. marcela disse:

    Lula acredita que é o dono do PT . O partido se submete à todas as suas vontades ,não tem mais ( aliás há muito tempo ) vida própria . Essa essa liderança egocêntrica populista e ultrapassada que Lula exerce acabou com o PT . É um modelo datado e perigoso , que vai contra os princípios democráticos mais básicos. Da mesma forma , credite-se a esse senhor os retrocessos que estamos assistindo … volta da inflação , estagnação , greves , corrupção galopante, etc.. promovidos por dona Dilma Vana , que foi enfiada goela abaixo da população brasileira graças ao carisma e o gogó de Lula , que a vendeu como uma grande gestora . Passou da hora do ex-presidente fazer aquilo que disse que faria ao sair da presidência . Vai cozinhar seus coelhos , presidente ! Honre pelo menos uma vez sua palavra. Uma pequena obs.: li que Lula foi a Brasília ontem para se reunir com os governistas . Já que o ex-presidente não usa a avião comercial , como ele se desloca ?

  22. Antonio Ivo Galvão Neto disse:

    Quem é Lula foi eleito a que.

    PT é partido nunca mais.

  23. Antonio Carlos Suzano disse:

    O fato real é que, infelizmente, os valores morais da maioria de nossos governantes, políticos e dirigentes de grandes empresas, se curvam diante do poder que emana do dinheiro; o que é preciso e tirar-lhes todas as possibilidades através de julgamentos sólidos do nosso judiciário, obrigando a todos os implicados a devolverem com juros e correção monetária, tudo o que conseguiram por meios ilícitos e que não coadunam com os seus rendimentos. Não é nem necessário prendê-los, pois é muito caro o custo de um preso; além do que os que forem pegos, nunca mais possam ocupar quaisquer cargos públicos. É SIMPLES ASSIM.

  24. DINHO disse:

    O Lula quer que o Brasil volte a crescer para ter mais dinheiro para desviar… Simples assim.

  25. Marco Túlio castro disse:

    O nosferatu Lula ainda anda e fala ? O Brasil será um outro país sem esta presença maligna.
    Os sinos já estão a tocar o dobre de finados do PT dia 15 será a pá de cal. Não vai ter exercito do MST nem as SA de Lula, os Black Bloc para impedir o povo de se manifestar.
    Essa tática de gente como o Maduro só funciona na Venezuela. Lula acha que todos os brasileiros são covardes como ele.
    Vai defender a Petrobras na Candelária Lula, saia da sua toca isolada das elites próximas por um elevador privativo. Vem pra rua Lula! O Mantega já não pode nem comprar pão.

  26. MARISE FACCHI disse:

    GENTE ATÉ QUANDO ESTE SUJEITO VAI MANDAR NO BRASIL ??? FALAR DE ORGANIZAR AS CONTAS DO BRASIL , COM REAJUSTES FISCAIS ?? NÓS O POVO , PAGANDO A CONTA OUTRA VEZ ?? É IMPOSTO PRA CÁ, AUMENTO DE ENERGIA PRA LA , ESTRADAS NUM CAOS , FILAS E MAIS FILAS NOS HOSPITAIS, PESSOAS MORRENDO , LADROEIRAS ENCIMA DE LADROEIRAS , E VEM QUERER FALAR QUE OS REAJUSTES FISCAIS SÃO PARA ORGANIZAR AS CONTAS ?? SENHOR LULA EX ?? BRASIL ?? VAMOS ACORDAR !! VOCÊ QUE ESTÁ LENDO , CONCORDA EM TRABALHAR DE JANEIRO A MAIO , PRA PAGAR IMPOSTOS ?? VOCÊ PENSOU QUE COM ESTE DINHEIRO SUA FAMÍLIA TERIA MELHOR QUALIDADE DE VIDA ?? QUE SEUS FILHOS PODERIAM OUVIR MENOS NÃO , NÃO POSSO COMPRAR PORQUE NÃO TENHO DINHEIRO ? GENTE É HORA DE PENSAR …

  27. Ricardo disse:

    Por que ainda não prenderam este safado do LULA !!!!

    Ele não é nada, cidadão comum e bandido

  28. Ricardo Santos de Carvalho disse:

    Acho que doações de campanha deviam ser proibidas e quem quiser ser candidato que banque seus gastos. É esperar de mais que alguem de dinheiro sem interesse algum. è tambem necessário reforma politica com o fim da impunidade, fim dos benefícios financeiros, moralisação dos cargos publicos e a penalisação e punição severa dos crimes e abusos cometidos no exercicio da função. É preciso vergonha na cara e que os partidos politicos tambem sejam responsabilizados pelos atos dos seus filiados.

  29. renato disse:

    lula traidor dos trabalhadores.orwell já dizia:porcos e homens se misturaram,e ninguem mais sabia quem era porco e quem era homem..

  30. Glauco Flores disse:

    A questão não são apenas no quesito das doações dessas empresas envolvidas no Lava a Jato para as campanhas políticas de alguns partidos políticos a longo da história, pois isso é permitido por lei.

    MAS COMO SE DERAM ESSAS DOAÇÕES!!! E AS QUE CONSTAM NA OPERAÇÃO LAVA A JATO FORAM PAGAMENTOS DE PROPINAS AOS PARTIDOS DO PT PMDB E PP, se bem me recordo, em relação as corrupções envolvendo a PETROBRÁS.

    Acho um absurdo parte da mídia e de alguns jornalistas quererem usar os mesmos argumentos desses políticos envolvidos nessa tremenda corrupção da Petrobras com o intuito de tampar o sol com a peneira e desvirtuar o foco dessa imensa investigação e denúncias.

  31. Waldir Leandro de Almeida disse:

    Eu acho que quem reelegeu este maldito partido vá as ruas em março tentar arrumar a besteira que fizeram, sou vitima deste partido deste da epoca de sua criação apanhava porque queria trabalhar, hoje eles pensam ao contrario, eu não sei o que é pior a situação de hoje ou a ditadura.

  32. Walter disse:

    Um delicioso bem feito a todos que votaram no PT,, o Pt nunca prestou e voce que tem grande culpa, tambem não

  33. fabio disse:

    é claro q o lula apoia o ajuste fiscal ou melhor dizendo AJUSTE O ROUBO DO TRABALHADOR,,,é uma marionete de seus aliados, tem o rabo preso com os grandes patrocinadores de campanha e seus aliados,, por isso o PT nao tem corajem de sobretaxar os milionarios desse pais e fazer a reforma politica para acabar com tantos privilegios desses MARAJAS intitulados como servidor público,,,,resumindo,,TODO O SISTEMA ESTA CORROMPIDO,,no final de tudo quem paga a conta dessa ineficiencia, incopetencia de mais de 12 anos de PT é o trabalhador.

  34. Abdon Abel disse:

    Claro! o Lula já se deu bem, tá pra lá de rico. Agora defende que o povo o arroxo pra bancar o que foi roubado.
    Só no Brasil se vê isso. Lástima!

  35. david disse:

    Esse cara, num país realmente democrata, seria enquadrado pela justiça.
    Seu comportamento está colocando em risco as instituições. No tal discurso, ele disse taxativamente que convocaria a tropa de Stedile, que é um picareta de carteirinha e devia arrumar emprego ao invés de usar os miseráveis, para se locupletar.

    SEU COMPORTAMENTO LEVA A UMA POLARIZAÇÃO NA SOCIEDADE, QUE DESEMBOCAR NA INTOLERÂNCIA.

    Ou o sr Lula é um tremendo mal intencionado, ou perdeu a razão.

  36. CBarros disse:

    No fundo no fundo os paulistas adoram Lula. Metalúrgico do ABC fala o que as elites adoram e ainda por cima está sempre de bem com os pelegos.

  37. aldeneir disse:

    Assim, fica difícil, já somos censurados antes mesmo de opinar. Quero perguntar aos Doutores:- Existe mesmo financiamento privado? Claro que não, existe financiamento antecipado pelas Repartições Públicas,(repassados à privados) com permissão dos senhores dirigentes de cargos públicos, a mando de quem, precisamos investigar, é tão antiga essa pratica em todo território federal do Brasil, nas três esferas de governos.

  38. jose´aparecido macedo disse:

    quando o capitalismo selvagem deixar de mandar neste pais, atraves de corrupçoes e desvios de dinheiro publico, falta patriotismo e respeito para com o povo, poderemos confiar em algum politico ou partido, por enquanto nao temos em quem votar, seja um homem, mulher ou partido. tristeza absoluta.

  39. Antenor disse:

    Alguém (que não seja petista, lógico) pode me dizer o que esse cara quer, se metendo onde não deve e nem foi chamado? Por que, então, não toma logo o poder e se instala de vez na cadeira dela?
    É um abelhudo e inconveniente. Além disso, pensa que é um “deus”. Estão endeusando um farsante.
    Já diziam, Chico Oliveira e Hélio Bicudo: :Esse aí só pensa no puder”. kkkkkk

  40. Eliana disse:

    Que tristeza ser brasileira. Nunca vi tanta asneira, tanta falta de discernimento, tanta safadeza vinda desses terroristas travestidos de gente de bem . Até quando teremos que suportar todos esses desmandos? Esse senhor luta sim, pelos direito dos governantes surrupiarem a exemplo do fazem as gangues de traficantes quando os moradores vivem sob o comando do chefe do tráfico eles estão fazendo o mesmo com toda nação brasileira! Que Deus tenha piedade do povo brasileiro (dos que trabalham, não usam programas sociais e carregam esses malandros nas costas).

  41. Anna Claudia disse:

    Estamos hoje, num país em frangalhos, moralmente, democraticamente, comercialmente. Somos piada mundial! Tudo que conquistamos durante anos, estamos perdendo, por demagogia, incompetência e corrupção. Estamos sendo comandados por uma verdadeira quadrilha, que gosta unicamente de poder e dinheiro, sem se lembrarem do que é cidadania, ética, moral e vários outros valores. Eles, maldosamente, usam a pobreza como arma de manobras, para se instalarem numa democradura de vários anos. São muito experientes na arte de enganar, aprendidas e praticadas por vários anos em falsos sindicatos de trabalhadores, fazendo cursos de marquetagem pública e pobre, usando o povo mais simples e mais carente, como massa eleitoral, lhes dando verdadeiras esmolas, enquanto se enriquecem a custa do sofrimento do verdadeiro povo trabalhador e da falência do próprio país! Hoje, em mais de duzentos milhões de brasileiros, se podem contar nos dedos, autoridades verdadeiramente confiáveis. Distribuíram dinheiro (irresponsavelmente) para países “amigos”, e também para compras e projetos superfaturados, que estão levando o Brasil para o buraco! Não gostam do nosso país, ou do nosso povo, apenas se servem deles, e aliás , estão também destruindo, o sorriso e a alegria do brasileiro, criando a revolta, a violência e a frustração, num povo que era feliz e hospitaleiro, num povo pacífico e trabalhador

  42. oGomes de Azevedo disse:

    Boa tarde! Acho que alguns colegas estão embarcando no que a grande midia tenta passar para a população que o nosso Pais esta em pior situação em relação ao restante do mundo. Estou aqui assistindo a instalação da CPI da Petrobras na Camara dos Deputados e não assim como a Midia diz. O Senador José Agripino fo citado na lava jato o Fantastico mostrou e todos ficam calados e se fosse do PT todos hoje estariam comentando.

  43. Eliana disse:

    Estamos pagando as contas superfaturadas da famigerada copa do mundo onde somente meia dúzia de ladrões se beneficiaram. E ainda tem gente do povo com coragem de defender essa gang de ladrões que se dizem políticos que lutam em favor do povo.

  44. Lourival F Santos disse:

    Já não acredito mais em nada, tanto faz a situação, como a oposição, todos são farinha do mesmo saco, agora mais triste é ver tudo o que era ruim no passado, agora ficou pior com o PT. Acreditei um dia neste partido……. que decepção !

  45. E o Lula continua governando o país, o partido, a presidente, ou seja, ele vai governar por 16 anos, se não voltar! A incoerência de sempre, a incompetência, a mania de sempre culpar os outros para esconder suas maselas, seu desgoverno político, social e econômico. Só ele não enxerga o atual quadro da economia e da Petrobrás, saqueada e loteada neste período do governo mais corrupto “nunca dantes visto no Roubrasil”!

  46. bob disse:

    Olha vou dizer uma coisa…..nunca vi uma oposição tão incompetente como essa que fica sentada esperando o LULA ganhar as próximas Eleiçoes, ou alguem aqui esta achando que essa jogada com o PMDB ( teatrinho ) esta servindo a que propósito???? Aaaaaaaaacorda……Oposição!!!!

  47. Suzana vieira hartkoff disse:

    Aposentados.o povo mais humilhado do Brasil.alem das perdas
    que já aconteceu no governo Collor,que desvinculou o beneficio
    do salario minimo,meu marido aposentou com 7.22 salarios,hoje não recebe trez,ele pagou sobre isso,é uma vergonha,e ninguem faz
    nada,a senhora presidente que nos colocamos lá, hoje quer cortar 50/00 por cento das pençaõ por morte,e ninguem faz nada,cade os deputados que tambem colocamos lá,cade os presidentes de sindicatos que seria para nos defender,não vi um protesto,os idosos não podem ir as rua e não tem ninguem para defende-los,isto e é uma vergonha,se isto acontecer vai ter muitas pessoas que vai ficar na miseria

  48. O brasil ( minusculo mesmo, por conta do povo que nele vive e infelizmente a maioria sempre decide … se envolveu em um acidente de percurso, acionada a seguradora que o tem como cliente foi categórica em afirmar a seguinte frase :

    SINTO EM DIZER,MAS O PAÍS NÃO TEM COMO CONSERTAR, DEU PT (PERCA TOTAL)

  49. Antonio Felix disse:

    Eh! Agora, só agora entendi porque o PT é contra a privatização: Se não existir empresa publica não tem como ROUBAR.

    • Ronaldo São Carlos/SP disse:

      Antonio: Essa cambada com ou sem estatais, sempre darão um jeito de engordar suas contas, nisto são especialistas. Como exemplo, os empréstimos do BNDES aos países da África, Cuba, Venezuela, Uruguai, Bolívia, Nicarágua, etc.

  50. Pasquale disse:

    Suzana,apenas uma correção quando vc diz”,a senhora presidente que nos colocamos lá”.
    Me exclua, porque eu nunca votei no PT,quem votou foi enganado.

  51. CLAUDIANOR disse:

    A corrupção acompanha o Brasil desde o descobrimento. Pobre Brasil! Porém, se não nos unirmos em defesa do país que, nitidamente, dança nas mãos dos especuladores internacionais e nacionais cairemos nas mãos de “burgueses lobisomens” que só querem lucrar com a nossa desunião. Na época dos descobrimentos poucos europeus dominaram e liquidaram milhões de nativos americanos que viviam em desunião e intrigas e, desse modo, engoliram a isca e foram dizimados. Hoje escondidos em “inocentes carapuças de cordeiros” escondem o bote voraz de lobos e leões esperando a hora certa de dá o tiro certeiro. Sem essa de PT, PMDB, entre outros partidos mais. No Brasil tem muitos “líderes” lobos que não estão nem aí para o sofrimento do povo. Vivem de demagogia e interesse próprio e só pensam no momento. Precisamos de medidas para hoje e para o futuro. Unidos pelo Brasil! Custe o que custar!

  52. sidney disse:

    VAMOS COLOCAR ABAIXO ESTE CIRCO ARMADO NO BRASIL, VAMOS PARA DE CONTRACENAR COMO PALHAÇOS, E RETIRAR DE CENA ESTES ILUSIONISTAS, MALABARISTAS E MAGICOS, DIGA SIM A PLITICA SADIA E NÃO A POLITICO.

  53. J K disse:

    marina silva ou Luciana genro. Esse eh o Brasil do future.

  54. César disse:

    Este pau de galinheiro está tão sujo! Seria melhor ter colocado apenas os galos de briga vermelhos e retirar os Tucanos que fazem muita sujeira. Assim pensam os petitas sujeira é só Tucano que faz.

  55. lidio disse:

    Fica muito fácil gastar, quando o dinheiro não sai do nosso bolso. A Presidenta e seu guru espiritual , o tal do -#lula#-,juntamente com o partido dos trabalhadores(PT:TAMBÉM CONHECIDO COMO PARTIDO TRAMBIQUEIRO),estas figuras, exalavam aos quatro cantos que ficariam no poder por no minimo vinte anos, fato que esta concretizando.
    Para atingir os objetivos relatados acima estes senhores juntamente com alguns partidos da base aliada(PMDB: TAMBÉM CONHECIDO COMO PARTIDO CHUPA CABRA) vendem a todo custo suas almas ao diabo; para tal, corrompem,abusa,quebra a economia, afunda projetos sociais,mentem descaradamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-01-22 02:20:26