aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-07-2018, 20h18

Lula sobe tom com STF; MDB não bota fé em Meirelles

Ex-presidente tem razão ao criticar Edson Fachin
9

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Lá vai mais uma série de notas sobre os comentários de hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

*

Caneta pesada

A sentença de Marcelo Bretas para Eike Batista foi muita severa. O juiz federal do Rio tem sido mais rigoroso do que o colega Sergio Moro. O empresário foi condenado a 30 anos no âmbito da Operação Eficiência, filhote da Lava Jato no Rio de Janeiro.

*

Não botam fé

Se depender de Romero Jucá, presidente do MDB, e de Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, o sonho presidencial de Henrique Meirelles poderá naufragar em agosto. Jucá diz que a prioridade do partido serão as eleições para deputados e senadores. Padilha aventou hipótese de aliança.

*

Poder da grana

É ruim para a democracia que um candidato rico possa financiar completamente a sua campanha, como ocorre no caso de Henrique Meirelles. Isso cria uma vantagem em relação a outros postulantes, gerando um disfuncionalidade na democracia.

Meirelles tem todo o direito de se candidatar e se beneficiar das regras do jogo. Mas, no futuro, seria bom colocar limite para quem quer tirar dinheiro do próprio bolso a fim de se eleger.

*

Lula x Fachin

A carta de Lula, lida hoje pela presidente do PT e porta-voz do ex-presidente, senadora Gleisi Hoffmann, indica uma mudança de tom em relação ao STF. Quando foi preso, Lula disse que acataria tal ordem por confiar na Justiça. Hoje, afirmou: “Já não há razões para acreditar que terei justiça”.

Lula criticou, com razão, manobra de Edson Fachin para levar seu caso ao plenário do STF e lhe subtrair o direito ao juiz natural. O ministro Marco Aurélio Mello está certo ao apontar a divisão do STF e o que ele chamou de manipulação da pauta por Cármen Lúcia.

Ouça os comentários no áudio abaixo:

Comentários
9
  1. walter disse:

    Esta atitude rustica do lula, caro Kennedy; tentando manipular a justiça, é próprio, com tantos habeas solicitados; são 98 vezes, em todas as instâncias; tentar desqualificar o fachin, é um erro; este passou a responsabilidade ao Supremo,tornando a questão transparente;o sorteio, indicou o Alexandre de Moraes, nem a Carmem Lucia, não tem nada a ver; não aceitar o NÃO como resposta…precisa entender, que as eleições para ele não existem mais…quanto ao MEIRELLES, tentará alianças; provavelmente terá grandes doações, inclusive deo Joesley do original, ou JBS; TRABALHAM um aliança com o Alkimin, MESMO assim não decolam…quanto ao Bretas, segue o rito ideal, para os canalhas do RIO; serão beneficiados por manobras, mas terão que cumprir o determinado como o Lula, que será condenado inúmeras vezes; não adianta apelar, tentando desmerecer a justiça, precisa provar, sua inocência, e isto não vai conseguir.

  2. BRAGA BH disse:

    Se até as pedras de Brasilia sabem que o STF está rachado, Lula está coberto de razão por não confiar mais numa decisão honesta por parte daqueles membros. Um presidente que usa a pauta para postergar uma decisão que todos já conhecem. Um juiz que hora coloca as votações na segunda turma hora coloca para o colegiado de acordo com a situação de votação. Nosso stf (de minusculas mesmo como a maioria de seus membros) já não demonstra a seriedade, a imparcialidade e ‘cegueira’ necessárias para um julgamento imparcial. O nome da capa do Processo, a “voz das ruas’ estão pesando mais que o que está escrito na CONSTITUIÇÃO.

  3. Jonas disse:

    O poder judiciário é o mais corrupto dos 3 poderes. Está cheio de policiais, procuradores, desembargadores e juízes corruptos e políticos. Além de corrupto, o judiciário ainda tem os maiores e mais obscenos salários do Brasil e ainda tem direito a todos os tipos de “auxílios” e “benefícios”. A corrupção no judiciário é o que permite a corrupção nos outros lugares e também na iniciativa privada.
    Mas como o judiciário é o único dos 3 poderes que pode prender as pessoas fica muito fácil disfarçar a guerra política atual, bastando chamá-la de “combate à corrupção”, e assim a população ingênua e alienada do Brasil acredita piamente nisso enquanto destila ódio e ainda pede mais, assistindo de camarote o Brasil se auto-destruir em nome do suposto “combate à corrupção” que é promovido por pessoas ultra-corruptas.

  4. walter disse:

    Caro Kennedy, esta confusão no MDB, traduz exatamente o desencontro com a razão; o Meirelles é o “boi de piranha” de luxo, em função de sua força junto aos banqueiros, pode sim arrecadar o suficiente para tornar se vice do Alkimin; por mais brigas que tenham, a união dos citados, é a unica saída plausível, para tentarem preserva se; conta com a confusão, quem sabe!!! Quanto ao Lula, acusar o fachin, e a Carmem lucia; todos enxergam, suas intenções; NÃO ACEITA NÃO COMO RESPOSTA! contundiu seus defensores! …deve aguardar a posse do seu pupilo
    Toffoli…encontrarão um caminho descarado, como fizeram com o Zé Dirceu; podendo quem sabe, conseguir uma prisão domiciliar…aliás perdem tempo, em não registra a Gleisi, como sua candidata, não será candidato; por incrível que o pareça, é a sua copia…quanto ao Bretas, esta sendo justo…30 anos ao Eike é justo, pelo conjunto da obra, enganou o MUNDO, seus empreendimentos eram vazios; usou a maquina do governo, para fingir ser o que nunca foi.

  5. Mariza disse:

    O Lula que fique tranquilo. Dias Toffoli brevemente assumirá a Presidência do STF para resolver todos os crimes do Lula.

    • Alberto disse:

      Tem lógica seu comentário cara sra/srta Mariza.

    • Ricardo Magalhães disse:

      Cara Mariza, a desfarçatez pode ocorrer antes de setembro com a presidência temporária do Sr. Toffoli no STF. Vamos ver se ele tem alguma honra.

      Só um detalhe… ele no máximo poderia soltá-lo. Condenado ele já é.

  6. DIRETO AO ASSUNTO: É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    Não deveria haver decisão monocrática no STF, a não ser nas concessões de liminares – que deveriam ser julgadas pelo colegiado em no máximo três dias! O STF está abarrotado? Seja apenas Corte Constitucional e não julgador até de recursos de “furto de margarina em supermercado de periferia”! A quem está interessando o STF julgando todo tipo de recurso? A eles próprios, às bancas de advogados, aos bandidos? É certo que não está sendo útil à sociedade, ao cidadão probo, pagador de impostos, ao que tem sede de justiça! O pior: nota-se claramente um grupo de ministros do STF atuando em favor de bandidos do colarinho branco – embaçando, desfazendo até, decisões das instâncias inferiores – exatamente onde os processos são examinados com muito mais critério do que no STF. Um absurdo o que está acontecendo: embate entre as instâncias do Judiciário. Com certeza, o povo está perplexo, assustado, enojado!

  7. Sandro Oliveira Machado disse:

    Jucá diz que a prioridade do partido serão as eleições para deputados e senadores; de fato muito esperto este senador, ele sabe onde de fato esta o poder, quem tiver maioria nestas casas com muita certeza dará as cartas no próximo governo, seja ele de direita ou esquerda… Um bom alerta as demais siglas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-07-17 20:11:10