aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-05-2018, 21h20

Moro faz acordo de delação do B

Juiz dá benefício a réu que colabora
15

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O juiz Sergio Moro faz, na prática, uma espécie de acordo de delação do B em Curitiba. O empreiteiro Leo Pinheiro e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque receberam penas bem leves ao serem condenados hoje. Ambos ganharam prêmios por colaborarem com a Justiça.

Nos bastidores, Duque tenta negociar uma delação. Leo Pinheiro busca o mesmo. Já teve um acordo quase fechado, mas houve vazamento e a Procuradoria Geral da República desistiu. Cabe ao Ministério Público fazer as delações, mas Moro tem dado benefícios a réus que tragam colaborações para seus processos.

Fez isso hoje ao condenar 13 pessoas investigadas pela 31ª fase da Lava Jato, denominada de Abismo. Ouça o comentário que foi ao ar no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
15
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, Leo pinheiros e Renato Duque, por motivos semelhantes, com vies diferentes, tentam em tempos distintos, a dita delação…por uma série de circunstâncias misteriosas, tais delações não prosperaram, como o Dr Moro, por experiência, conhece as artimanhas dos possíveis Réus, tomou a iniciativa; dando sequência aos depoimentos, dos dois, que possivelmente condenarão mais uma vez o meliante mor, e muitos outros, que se fazem de “vítimas” até então, gente graúda, que não apareceu, ou que não tinham fatos até aqui…teremos uma sequência de novos acusados, ou apenados, que receberão outras possíveis condenações, pelo conjunto da obra…quem apostava no fim da LAVA JATO, em menos de um ano, vai se dar mal…o Lula na prisão, a esperança de muitos acusados acabou…Quem não tiver culpa, que atire a primeira pedra; muitos culpados estão tremendo; no caso do Palocci, levará dilma ao banco dos Réus…

    • Salvador disse:

      De muitas coisas ‘sem-noção’ que vc falou, uma vc tem razão: agora é Dilma.

      • Ingeborg Schportfeldt disse:

        O sr. Walter tem absoluta noção e dimensão do que fala. Opina com muita propriedade, poder de síntese e enorme bom senso !
        Intelectualmente ele se destaca dessa maioria analfabeta política.

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Muito dificil entender o que o Sr Walter escreve. Sem nexo, somente desejos proprios. Parece que escreve gaguejando.
      No comentario do Kennedy (e na entrevista) ninguem diz que a LavaJato vai acabar, ninguem menciona desejo do termino dela.
      Domingos Afif respondeu a pergunta e se diz convencido de que a LavaJato e’ seletiva. Isto todos ja’ sabem. Claro, alguns (e a gente sabe de que lado estao) afirmam que nao. Mas, isto e’ obvil.
      A cada dia surgem mais provas desta situacao. A ultima foi o ato do procurador de SP retirando a acao contra o picole de xuxu, idolo do Sr Walter, o candidato sem voto Alckimim.

      • Aloisio de Arruda Camargo Sampaio disse:

        Sr. Canabrava não está habituado ao convívio democrático, onde as pessoas opinam e são respeitadas.
        Por mais contraditórias que sejam essas opiniões, existe um código não escrito de conduta social que estabelece, saber ouvir tanto quanto saber falar !

      • walter disse:

        Cana Brava, que me desculpe, caro Kennedy; por FAVOR, permita me, direito de resposta; autorizam no a publicar tantas sandices; este sujeito assemelha se a um torcedor fanático, me parece um adepto do talibã, ou times de futebol; tenho a impressão, que não tem qualquer moral, não tem a menor condição de analisar nada; tem um interesse mórbido, em ofender e criticar sem olhar no espelho; persegue sem mais, Não exprime opinião por exemplo: sobre ao Aval da Dilma e Lula a Moçambique, e Venezuela, vão lesar o Brasil em UM BILHÃO, SAIRÁ DO FUNDO DO TRABALHADOR; a classe que tanto defende; teceu comentários, contra a reforma trabalhista e previdenciária, suponho que saiba algo; seu Líder esta mofando na cadeia, não tece nenhuma opinião sobre o meliante; acredita na ressurreição do crápula…não tem qualquer apreço a ninguém,sem Educação…peço lhe, que observe sua conduta, com mais atenção.

    • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

      Caro Walter, concordo com você quanto à Dilma no banco dos réus já estar passando da hora !
      Em relação aos analfabetos políticos que patrulham estas bandas… deixe os cães latirem enquanto a caravana passa.

      • walter disse:

        Cara Maria Aparecida e Kennedy; quando ouço um retorno qualificado, de grande qualidade; sinto me atendido, e meus objetivos alcançados; não há motivo para tanta agressividade, com os comentários que possam contrariar, certas expectativas pessoais…acredito e agradeço o espaço deste Jornalista competente, para afirmar que este sim, este é o espirito democrático que o País precisa…aqueles que por ventura, foram enredados a acreditar no “nós contra eles”, são completamente prejudicados; somos todos Brasileiros, nosso País tem muitas distorções; não há mais motivos para defender ninguém; somos todos culpados, por aceitar tantos desmandos, ao longo do tempo; quem estiver condenado pelo mau feito, que pague pena, após condenação em segunda instância…precisamos olhar a frente, e mesmo assim teremos grandes obstáculos ao longo do tempo…precisamos comungar na mesma paroquia; lutar juntos…

    • walter disse:

      Acredito caro Kennedy, que os Juizes, tem o direito, dentro do Direito, de conduzir como for melhor a sociedade, e clareza dos fatos; a beneficiar como for possível, qualquer delator, que traga LUZ, para novas investigações, principalmente do colarinho branco…O Dr Moro acabou de ganhar o Titulo no EUA de Homem do Ano; acreditar que na equanimidade dele, a partidos e siglas, na hora do julgamento; acabou de cair por terra duvidas sobre o mesmo, ao indiciar o governador Beto Richa do PSDB; aquela máxima da esquerda, que protegia o partido em questão, caiu por terra…fica a lição a todos; quem quiser sair da linha, com dinheiro público, vai sim, pagar muito caro, sem qualquer piedade, daqui para a frente…

  2. nelson muniz de lima sales disse:

    E o Sr. Paulo Preto, Aécio Neves, Michel Temer seguirão livre e roubando povo, para alegria dos manifestoches, moristas e coxinhas sem noção!

  3. Itamar Perenha disse:

    É inegável a seletividade da Operação Lava Jato e a inimputabilidade de alguns membros do tucanato, por opção ou afinidade. Ninguém imaginaria que o Judiciário iria se travestir de tirania e de viés absolutista contra um operário que o povo insiste em querer bem. A noção de Justiça é intuitiva e, confesso, seria um hábil rentista se a cada visita para escolha de apartamento correspondesse uma “doação”. O fracasso dos leilões do apartamento é a mais cabal prova de que a obra não cai fácil no gosto de algum comprador. O juiz Sérgio Moro é parcial, injusto e impulsionado pelo ódio gestado por seus asseclas do Ministério Público. Isso nos faz, como eleitores, pressionar pela mudança na Magistratura do país para efetivo controle social da atuação desses senhores já que o CNMP E CNJ são apenas extensões desses Poderes e não há porque não dizer que o MP se transformou em poder que não responde a ninguém. Membros do STF precisam ter mandatos e se limitarem a cumprir o papel de defesa da CF!

  4. VIVA A LAVA JATO, DOA A QUEM DOER... APESAR DOS "MOSQUETEIROS DO MAL"! disse:

    Após 4 anos de Lava Jato o STF julga um réu sob o “manto da vergonha jurídica nacional” – o foro privilegiado! E alguns ministros do STF têm tempo de sobra para os holofotes da mídia, viagens ao exterior, receber homenagens etc. E os processos não andam; as prescrições andam; a ladrãozada continua impune. E a roubalheira não para. Quanto ao fato de mais ladrões do PT e do PMDB predominarem como investigados, denunciados, réus, condenados, é certo: foram governo federal durante quase os últimos vinte anos. Mas a Lava Jato tem atingido gente do PSDB e de outros partidos, sim! Só que quem não era governo, teve menos permissão para roubar. Mas em São Paulo e Minas, por exemplo, há gente atingida pela Lava Jato. Se o “Mosqueteiro do Mal… Disenteria Verbal e Decrepitude Moral… Protetor dos Corruptos”, não tivesse libertado recentemente um ladrão de cofre público ligado ao governo de São Paulo, certamente muita sujeira iria aparecer envolvendo a quadrilha chefiada pelo réu Aécio!

  5. Pedro disse:

    Aos 9:32, você se refere ao deputado Jair Bolsonaro como “Joaquim Bolsonaro”. Foi apenas uma ato falho ou a sua intenção foi evidenciar o casamento político entre o “partido da justiça”, representado por Joaquim Barbosa, com o ideário fascista de Jair Bolsonaro?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-05-21 03:34:53