aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-06-2018, 22h02

MP acusa ex-procurador “Maçaranduba” de corrupção

Denúncia é saudável corte na carne da corporação
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Lá vai mais uma série de notas com informações e análises feitas hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”. A avaliação sobre o adiamento do julgamento de Lula pelo ministro do STF Edson Fachin e a entrevista do pré-candidato do PRB, Flávio Rocha, estão em outros posts.

*

Pegava pesado

A denúncia do Ministério Público Federal do Distrito Federal contra o ex-procurador da República Marcelo Miller é uma forma de a corporação cortar na própria carne. Ex-braço direito de Janot, Miller foi apelidado por delatores de “Maçaranduba”, personagem durão do antigo “Casseta & Planeta”.

A acusação de corrupção contra o então procurador que ajudou a JBS é um saudável corte na carne e ajuda a dar limites a agentes públicos tão poderosos.

Este foi o primeiro comentário do áudio que está no fim deste post.

*

Avanço químico

A bancada ruralista obteve hoje uma vitória na comissão especial da Câmara ao aprovar uma legislação mais liberal para uso de agrotóxicos. O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estão dando apoio ao projeto, que é contestado por ambientalistas.

Ouça aos 6 minutos e 27 segundos do áudio lá embaixo.

*

Voluntarista em alguns temas

O ministro Luiz Fux falou demais ao dizer que fake news poderiam até anular a eleição. Deveria se empenhar para tirar da gaveta o fim do auxílio-moradia, privilégio mantido por liminar dele há quatro anos. Poderia pedir para Cármen Lúcia colocar em pauta.

Escute aos 9 minutos e 44 segundos do áudio no pé do post.

*

Bolão do JCBN2

Num papo a respeito da Copa, Roberto Nonato prevê vitória do Brasil sobre a Sérvia por 3 a zero. Vitor Birner e eu achamos que dará 3 a 1 para a nossa seleção. Ouça a partir dos 11 minutos e 21 segundos no áudio abaixo:

Comentários
4
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, estamos nos tornando um País sem caráter a cada dia; sobre as apelações continuas do lula, ninguém aguenta mais; tentar prisão domiciliar, a um condenado em segunda instância, para aguardar o transitado e julgado; sem sentido, já que nada acontecerá, com relação a possível alteração de pena…mais uma piada do sistema judiciário brasileiro…terá que aguardar, uma nova apreciação sobre a prisão em segunda instância, que ocorrerá, com a saída de Dna Carmem; esperaremos acabar com estes excessos de apelos, sem noção, de certas condenações abonados, neste Dia faremos Festa…Quanto ao Marcelo Miller, esta claro que o Joesley, hj “boca de siri”, com “rabo preso”, tentará omitir até o fim, já que tem “boi graúdo na linha” desta vez…Agrotóxicos em demasia, não pode ser bom a país nenhum, envolve muito dinheiro esta “aprovação”…Sinceramente caro Kennedy, também acho que seria muito bom, acabarem com este penduricalho, mas neste instante, devem concentrar se na eleições…

  2. renata disse:

    Belo artigo Kennedy, muito informativo!

  3. FG disse:

    Já trabalhei em empresa de Agronegócio, os agroquímicos são com certeza um negócio bilionário no Brasil, responde pela maior parte dos gastos com insumos na agricultura, principalmente por causa do clima no Brasil e também pela cultura de uso abusivo. Imagino o tamanho do “Lobby” que os grandes players mundiais estão fazendo … financiando muitas campanhas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-07-17 20:11:34