aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-05-2017, 21h34

Nova operação da PF contra JBS preocupa governo

Planalto teme impacto em cadeia produtiva que gera muito emprego
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

No dia em que o atual governo completou um ano no poder, a nova operação da Polícia Federal que atingiu a JBS alarmou o presidente Michel Temer e ministros, porque tem impacto numa cadeia produtiva que gera muito emprego. O governo teme que uma investigação derivada da Lava Jato, a Bullish, enfraqueça mais um setor da economia, a exemplo do que aconteceu com as empreiteiras.

A JBS, produtora de proteína animal e grande exportadora, está no alvo de uma operação que investiga supostas fraudes em financiamentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

No período de um ano, o governo Temer conseguiu aprovar no Congresso medidas econômicas que a gestão Dilma tentou e fracassou. Mas Temer enfrenta um grande desafio: votar a reforma da Previdência no Congresso, tarefa que se revela dura.

A queda dos juros e a baixa da inflação são boas notícias, mas não houve a recuperação econômica prevista pelo governo. A rigor, a taxa de juros nominal caiu. A real, cresceu. O desemprego aumentou, e a popularidade do governo é baixa.

*

Dilma entra na roda

As delações do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura trazem novos complicadores para o ex-presidente Lula. Mas as colaborações são piores para a ex-presidente Dilma.

A petista sempre achou que a Lava Jato atingiria somente Lula e o PT. Estava errada _isso contribuiu para a queda do poder. Como João Santana é mais próximo de Dilma do que de Lula, as delações têm força em relação à ex-presidente.

Há informações que contradizem as versões de Dilma, que negava ter havido caixa 2 nas campanhas dela e depois passou a dizer que, se houve financiamento ilegal, isso aconteceu sem que a petista tivesse conhecimento.

Será preciso ver também o efeito sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral, o que preocupa o Palácio do Planalto.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
7
  1. Edmilson disse:

    O capitalismo brasileiro é isso. Um capitalismo que estrangula o capitalismo

  2. walter disse:

    Sobre a JBS caro Kennedy, mais uma vez, chegarão no lula; já que estas operações não podem ter acontecido, com desvios de objetivos e facilidades sem interferências do governo federal…além de tudo isso seu filho é sócio…quanto ao Temer nada tem com isso; colocou a Maria Silvia, que se faz de morta, conduzindo na ponta dos dedos os processos…neste caso o temer pode pagar por omissão, já que muitos podres existem…mais uma vez a “viva alma” não viu e não sabe de nada, é sempre assim…
    Falar da dilma, nada me assusta; não poderia ser diferente sua participação; seria impossível não ter conhecimentos dos desmandos…pelo menos aos seus defensores, momentaneamente, já fica claro, que foi uma presidente de ficção, nada fez de positivo ao povo…tudo o que fizeram, foi tentar perpetuar se no poder; são canalhas mal intencionados sim…quem não entende a importância da lava jato, e a duração infinita, esta aí um grande exemplo…vai durar por longos anos e governos…

    • walter disse:

      Tudo o que podemos esperar caro Kennedy, são os fatos reais e desvios virem a tona; como pode uma JBS da vida entrar no BNDES, causando um prejuízo de 1 BI, sem que os controladores da época não se certificassem, qual de fato eram os objetivos destes investimentos, causando desvios de finalidade…levando o BNDES, a ter uma perda tão violenta…nesta hora pelo conjunto da obra, as quadrilhas já atuavam, com medidas seletivas…levando o país a uma catastrofe sem precedentes, e ninguém se deu conta ou denunciou tal fato…e no entanto os bandidos estão soltos, multi milionários, viajando e gastando o nosso dinheiro…sem qualquer censura fora do país…não se ganha tanto dinheiro do dia para a noite, matando bis ou frangos; que tipo de investimento é esse, que não foi se quer acompanhado…tem muitos “buracos negros”, pode ter certeza chegarão ao CHEFE, é impossível que tudo que este cidadão toca, ao contrario do Midas, virá estrume…se tem alguma justiça neste país, vai ser condenado.

  3. O Brasil está perdido mesmo

  4. SÓ GOVERNO CORRUPTO SE PREOCUPA COM EMPRESAS CORRUPTAS! disse:

    Quando é que vai parar essa hipocrisia de dizer que a Lava Jato é que está enfraquecendo setores da economia do país? Será que em todos os setores da economia só há ladrões? É claro que não. Alguns setores da economia têm empresas afetadas pela Lava Jato porque são empresas dirigidas por corruptos. É só o governo procurar se relacionar com empresas que não estão atoladas nessas corrupções – se são empresas “menores” talvez seja até porque não se submeteram à corrupção, e talvez seja a hora de tais empresas terem chances de crescerem, sem corrupção! Esses corruptos empoleirados no poder querem de todo jeito afetar a Lava Jato, criando na mente dos incautos que desmontar esquema de corrupção afeta o país! Tais bandidos estão morrendo de medo da justiça que por certo logo os atingirá!

  5. Wellington Alves disse:

    Grande justiça – penaliza a empresa, demite vários e solta o diretor que fez delação… Depois o desemprego é culpa só do PT (porque TAMBÉM tem culpa na estratégia furada da Nova Matriz).

    • p/Welligton Alves. disse:

      Polícia não tem “bola de cristal”! Crimes são elucidados nem sempre por “pura” investigação, na maioria das vezes através de “informações”( através de alcaguetas, informantes, gente do povo etc). Esses crimes de corrupção dificilmente seriam desvendados se não houvesse as “colaborações premiadas”, pois geralmente o corrupto não assina documento. É válido sim, os “colaboradores premiados” terem suas penas reduzidas pois além de pagarem altas multas aos cofres públicos são suas informações estão levando os corruptos à cadeia. O que não pode é deixar ninguém ser “blindado”, a cadeia é para todos os que cometeram crimes, doa a quem doer. E isso depende do povo ficar em cima, pois finalmente estamos chegando no tempo em que políticos, governantes, funcionários públicos terão que entender que são pagos pelos impostos do povo, que têm que trabalhar pelo bem do povo e não contra o povo. Viva a Lava Jato, com cadeia doa a quem doer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-11-22 21:51:45