aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-09-2017, 21h02

Novas gravações de Joesley ajudam Temer na Câmara

Revista revela áudios que minam denúncia de Janot
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer e seus principais ministros avaliam que receberam uma boa notícia com a divulgação pela revista “Veja” de novos áudios do empresário Joesley Batista e executivos do grupo JBS.

Essas novas gravações reforçariam a articulação do governo para barrar a segunda denúncia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente da República.

As gravações enfraquecem as acusações de Janot porque mostram Joesley Batista sugerindo um eventual interesse político do então procurador-geral da República. No atual momento, isso dá mais munição aos aliados de Temer na Câmara para alegar que houve uma trama contra o presidente.

*

Pingue-pongue

Ontem, o Senado jogou a bola da crise institucional para a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia. Ela, então, devolveu a bola hoje para os senadores ao marcar para 11 de outubro o julgamento de uma ação que pede que o Legislativo seja consultado após decisões judiciais de afastamento do mandato ou de sanções cautelares a parlamentares.

Agora, caberá ao Senado aguardar essa decisão do plenário do Supremo ou tomar uma medida na próxima semana contra o veredito da Primeira Turma do tribunal que afastou Aécio Neves do mandato e determinou o recolhimento domiciliar noturno do tucano.

Bombeiros estão em campo recomendando bom senso aos senadores para que esperem pela manifestação do Supremo e evitem aumentar a crise entre poderes. No entanto, há senadores que querem dar uma resposta à Primeira Turma do STF.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. gilmar disse:

    Cada dia mais novidades e nunca boas,a grande pergunta é vai sobrar alguém ?? E ai ??

    • walter disse:

      O plano é este Gilmar; estão deixando todos os meliantes sobreviverem; infelizmente o Ulisses que todos veneram, quando promoveu por tabela, as diretas já, encima desta constituição protecionista; deu vida, para este bando de vagabundos, travestidos em políticos de “boa fé”, na maioria; muitos se elegem para proteger gangues…a grande maioria dos sonegadores, são políticos que não querem pagar impostos; nem a PGR ou MP, ou Supremo, saem em busca destes devedores; bloqueando bens, e quem sabe, decretando prisões por sonegação; estes meliantes, escondem se atrás do mandato…o Temer e seus cúmplices são culpados, e todos nós sabemos disto; por conveniência, vão mante lo até as eleições, e se Deus quiser, teremos um presidente isento e legitimo, lá na frente.

  2. Stanislaw: ESTARÁ TUDO DOMINADO? disse:

    É incrível como os políticos, governantes e empresários corruptos, os bandidos que dominaram o país, estão cada dia mais atrevidos: enfrentam a tudo e todos, com o nariz em pé, quase que dizendo: “Não é proibido roubar, corromper, ser corrompido – quem nos acusa tem interesse político, rouba também, protege outros ladrões também etc etc etc”! Realmente, como disse o ministro Barroso: “Perderam a noção do certo e do errado”.
    Eu acrescentaria apenas que “perderam o respeito pelo povo, pelas instituições, pelas suas próprias famílias e, é claro, por si mesmos”.
    Como disse um dia o grande Rui Barbosa:
    “DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR-SE DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA E A TER VERGONHA DE SER HONESTO”. (RUI BARBOSA).

  3. ISSO É UMA VERGONHA: GOVERNO COM 3% DE APROVAÇÃO - LIVRE E SOLTO! disse:

    O bandido Joesley externou sua opinião sobre Janot – não disse que Janot lhe disse que almejaria ser um dia presidente da república, disse que ele “achava”. Além do que jamais foi ou será crime, ou mesmo algo infamante, qualquer brasileiro ter tal desejo. O importante é que isso não muda nada quanto ao fato do presidente da república, em visita “não oficial”, na calada da noite, no porão da residência presidencial, receber um bandido e orientá-lo a continuar na prática de crime!
    É claro que isso não será levado em conta pelos deputados corruptos movidos a milhões de reais (dos cofres públicos) e muitos cargos – moeda forte de governo corrupto! O consolo da nação é a esperança de que, no ano de 2019, após as eleições, sem a necessidade de interferência dos senadores e deputados, o Judiciário faça o que lhe compete em relação a todos esses fatos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-10-18 11:11:55