aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-04-2017, 21h29

Palocci, que conhece segredos do capital, sugere delação

Preso em Curitiba, ex-ministro da Fazenda presta depoimento a Moro
5

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho fez clara sugestão de eventual delação premiada. Palocci foi muito poderoso nos governos Lula e Dilma e teve relações com os principais empresários do país.

Uma eventual delação dele poderia criar mais dificuldades para os ex-presidentes Lula e Dilma, para o PT e para antigos aliados políticos. Mas também poderia causar danos a grandes empresas, em especial ao sistema financeiro. O ex-ministro conhece os segredos do capital.

*

Alta pressão

O Ministério Público Federal do Paraná e o juiz Sérgio Moro tinham a expectativa de que o depoimento de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, trouxesse provas e evidências contra o ex-presidente Lula. Pinheiro falou hoje perante Moro.

Somado à delação de Emílio Odebrecht, o depoimento de Pinheiro gera complicadores políticos e jurídicos para Lula, que rebateu as acusações.

Pinheiro e outros executivos da OAS também fazem negociação de delação premiada com a Procuradoria Geral da República em Brasília, onde há expectativa de que falem de propina na construção da nova sede administrativa de Minas, obra realizada no governo do tucano Aécio Neves. Assim como a Odebrecht, executivos da OAS tendem a fazer uma delação ampla em termos partidários.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
5
  1. walter disse:

    Sejamos práticos caro Kennedy, se o Palocci falar, o lula vai se enrascar todinho…estamos falando de um diferenciado dentro do PT, do tipo guarda e anota tudo, sendo um braço direito tanto do lula, quanto da dilma…seria de fato um envolvido diretamente, em todas as manobras diárias, junto ao governo e ao PT, não tem perdão…
    Se o lula não acabar com as mentiras, e partir antes, para pelo menos uma leniência, será condenado, em todos os processos…o sitio e apto, são a pedra no sapato.
    O Zé Dirceu sugeriu uma leniência do PT, e será a unica saída, para livrar a cara do lula principalmente…não caiu a ficha, mas as delações, são como um quebra cabeças, se vários contam a mesma história, com sequência, a justiça aceitará como prova, e a condenação, mediante a recursos devolvidos, serão definitivos, para colocar o lula na cadeia…se o Palocci falar, o lula terá que ser rapido, ou não terá vantagens alguma.

  2. Rogerio Aidar disse:

    Não vai acontecer nada com Lula e Dilma. O judiciário está nas mãos deles.

  3. walter disse:

    Caro Kennedy, o Palocci, como o cunha, ou mesmo o Zé Dirceu, manda seus recados de chantagem, na hora do depoimento…esta na cara, o sujeito quer prisão domiciliar…
    Precisamos todos ficar atentos, se algum ministro, autorizar isoladamente um HABEAS ao meliante, ficará sob judice…tem sido unanime a votação no supremo, para que o Palocci continue trancafiado; tal qual o CUNHA, que faz chantagens com menos brilho ultimamente, é verdade…mas manda recados velados, aos seus asseclas…trata se de mais um gangster, tentando intimidar pessoas; este sujeito, quanto outros, que ainda não foram presos, fazem parte de quadrilhas preparadas para delapidar as riquezas do País, sem dó..quanto ao Leo Pinheiro, vai dar o que falar até o fim…deste o lula não escapa…o sitio já esta cristalino, o Apto confirma suas mentiras…pode trazer quem quer que seja de testemunha, mas não passará ileso pela justiça…

  4. mano disse:

    prezados: apesar de tudo, Temer continua no poder e não pode ser julgado. Pasmem cidadãos de bem! Renan, Sarney, Jucá, Aécio, Serra, Alckmin, Padilha, FHC, senadores, deputados, empresários e demais delatados e/ou denunciados por corrupção não sofrerão punição. Alguém acredita que eles serão punidos? É por isso que eu entendo que a lava jato institucionalizou a corrupção seletiva. Conclusão: o povo vai continuar pagando a conta e ficar com cara de otário.

  5. Elaine disse:

    Complicadores políticos não, complicadores jurídicos, pode ser.
    Não tenho dúvidas de que estes empresários, sempre ávidos por ganhar rios de dinheiro, não hesitaram em ajudar Lula e família, mesmo que fosse com dinheiro ilícito.
    Resta a defesa de Lula provar que ele não se beneficiou diretamente da roubalheira.
    A conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-10-18 11:06:50