aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
08-05-2018, 19h57

Parente critica ideia de Ciro sobre retomar poços de petróleo

Guardar reservas para futuro poderia ser erro, avalia
18

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Em entrevista ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que preferia “nem considerar” a “hipótese” de retomada de campos de petróleo vendidos à iniciativa privada durante a sua gestão, promessa feita pelo pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. Atribui a ideia de Ciro à “emoção” da campanha. Acha que quem for eleito não levará adiante essa hipótese devido às responsabilidades da Presidência.

Parente rebateu críticas de que seria um erro vender esses campos de petróleo. Segundo ele, “guardar essas reservas” poderia trazer “altíssimo prejuízo” ao país, porque o mercado pode mudar no futuro e não haver demanda que compense o custo exploratório.

Ele disse que ficou mais difícil atos de corrupção na empresa em seus dois anos de gestão. Afirmou que não pretende mudar o plano de venda de ativos e que seria difícil prever se a atual alta do preço do barril de petróleo se manterá por longo período. De acordo com ele, fatores geopolíticos influenciam bastante e dificultam previsões.

Parente afirmou que a privatização da Petrobras é assunto para o acionista controlador, o governo, e que o brasileiro não concorda com a venda da empresa. Ele acha que essa opinião deveria ser levada em conta. Afirmou que usará férias e tempo livre para cuidar da BRF, sem prejudicar a Petrobras.

Ouça a entrevista concedida hoje ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
18
  1. […] Fonte: Parente critica ideia de Ciro sobre retomar poços de petróleo | Blog do Kennedy […]

    • Brasileiro Nacionalista disse:

      Se os campos de petróleo fossem desinteressantes, senhor Pedro Parente, não haveria interesse em compra-los. Simples assim. A verdade é que Ciro Gomes se comporta como um verdadeiro nacionalista. Inclusive Ciro fala que fará essa retomada mediante justas indenizações.

  2. walter disse:

    Reamente caro Kennedy, o Ciro gomes parece a Marina Silva, só aparece em época de eleições, cheio de soluções milagrosas…poderíamos intitula lo, como “noviço rebelde”, cheio de atitudes como o lula,”a única solução para o Brasil”…tremendamente seletivo, sem qualificações especificas…tem uma maxima, que só ele e o Bolsonaro tem, e que o povo brasileiro adora; insuportavelmente agressivos…não sei se este é o caminho ideal, depois da tempestade promovida pelos governos anteriores…Trazer a questão do petróleo a tona, mais uma vez, com sua mania, de ser dono da verdade,não tem consciência, como fomos surpreendidos, com os desmandos da dilma, nesta área principalmente; vão encontrar inúmeros cadáveres, ao longo do tempo…privatizar a Petrobras, como outras estatais, são ideias bem aceitas, num país, que por características, adoram apadrinhados; não há solução, que não sejam as privatizações, com clausulas, sobre a última palavra, pertencentes a soberania nacional…

    • Dimas disse:

      Trazer a questão do petróleo à tona? Ora a questão do petróleo tem sido trazida à tona por um governo que vem adotando políticas extremamente prejudiciais ao interesse nacional. Cadáveres há na Petrobras desde o seu início. Paulo Francis já denunciava os desmando do governo FHC, lembra? Privatizar são idéias bem aceitas por quem? Se alguém acreditasse nisso defenderia um plebiscito. E mais. Este governo não tem legitimidade para privatizar coisa alguma. Temer foi eleito na chapa de Dilma como muitos gostam de lembrar. Quero aproveitar para lembrar também que o programa eleito era frontalmente contrario à privatização. Por isso Ciro tem toda a razão em denunciar essa malandragem e desprivatizar as estatais doadas pelo governo Temer.

    • jacyntho salviano gonçalves disse:

      O problema é quem vai exercer essa soberania nacional nesses momentos cruciais… muito provavelmente a exercerão em nosso nome… aí, já sabemos o que vai acontecer

    • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

      Walter corretíssimo !
      Ciro Gomes e Marina Silva são parasitas políticos que penalizam o contribuinte com aparições fantasmagóricas de tempos em tempos… É hora de expurgar essa escória da vida pública e votar com espírito público e responsabilidade !

    • frederico costa barros disse:

      Como disse o próprio Parente não há como prever como estará o petróleo daqui a 10 anos( na concepção dele será pior do que agora) mas uma coisa temos certeza agora, as multis estão muito interessadas e cobiçando esse petróleo avidamente, portanto, considero que na atualidade a venda desses ativos é sim um grande prejuízo a nação e não vejo nenhuma nação no mundo vendendo seus poços e ainda dando isenção fiscal.

    • Wellington Alves disse:

      As soluções já sao melhores do que tua direita propoe. Vide a Argentina lambendo a sola do FMI outra vez.

  3. Jonas disse:

    Pedro Parente vive escondido na Petrobrás, ele mal comparece nas reuniões da empresa porque todos são contra seu entreguismo.
    E onde estão os que viviam pedindo a cabeça da Dilma por causa do “porto de mariel” e “refinaria pasadena” agora que os maiores poços de petróleo do brasil são vendidos a 10% do valor de mercado e que a Federação Brasileira de Geólogos, composta pelos descobridores do pré-sal, chama em carta aberta o governo Temer de lesa-pátria?
    De acordo com os tucanos entreguistas, construir refinaria não pode, mas depois de construída, entregá-la a preço de banana pode sim, assim como vender as reservas quando o preço do barril está em BAIXA. Vender na baixa e comprar na alta, essa é a lógica entreguista tucana.
    O problema do brasil é que a imprensa e “elites” golpistas tem mentalidade colonial e anti-nacional.
    E o real objetivo do circo da lava-jato (e da imprensa) era impedir a reeleição da Dilma e assim possibitar a entrega do petróleo, mas como perderam, deram um golpe.

  4. […] Outros temas da participação de hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição” foram o erro de Trump de sair do acordo nuclear iraniano, o efeito positivo para Aécio de ida de inquérito do STF para 1ª instância da Justiça mineira e uma entrevista com o presidente da Petrobras, Pedro Parente. […]

  5. Fabio disse:

    O proximo presidente não so deve retomar tudo que foi entregue por doação as empresas estrangeiras como deve tambem propor judicialmente a prisão do senhor Parente e que ele reembolse todo esse prejuizo que ele e sua quadrilha estão dando a Petrobras.

    • Juarez da silva campos disse:

      Prender Parente? Isto é pouco, a solução é confisco de todos os seus bens e dinheiro e ações de empresas que ele amealhou e colocá-lo no”paredon”junto com Temer e todo o seu ministério e a Globo, SBT, Record, Folha, Serra, Alckimin, FHC, etc, etc. Para o bem do país.

  6. Alberto disse:

    Visão central e periférica embaçadas,tão somente.

  7. ANDRE disse:

    As reservas energéticas do país são estratégicas, e não podem de forma indiscriminada serem entregues em mãos de empresas estrangeiras orientadas pelos financistas internacionais. Não há sentido realmente em termos uma estatal que fabrica carros, mas faz todo sentido termos uma estatal que faça a extração e refino de petróleo e gás natural. O Brasil não tem a força política e militar que tem os EUA, para se dar ao luxo de um liberalismo em setores tão críticos e decisivos para a soberania de qualquer nação. O Ciro é um político bem preparado, tem um legado político e histórico de respeito, foi governador do Ceará e ministro em duas ocasiões. Segundo Itamar Franco, ele e Ricupero, foram os principais responsáveis pelo sucesso do plano real. Prefiro o jeito do Ciro que se posiciona e diz o que pensa sobre os temas nacionais, do que outros que escondem o que pensa ou que ficam em cima do muro.

  8. DIRETO AO ASSUNTO: CANDIDATO A PRESIDENTE, BEM INTENCIONADO, TEM QUE QUERER "FAXINA GERAL NO SENADO E CÂMARA" NAS ELEIÇÕES! disse:

    Eu só acredito que um candidato a Presidente da República esteja bem intencionado, se ele disser em alto e bom som “QUE É PRECISO FAZER UMA FAXINA GERAL NO SENADO E CÂMARA FEDERAL” nas próximas eleições! Só um candidato dizendo isso nós, eleitores, deveríamos acreditar nele. Pois, sinceramente, há condições de um “PRESIDENTE PROBO, BEM INTENCIONADO, QUERENDO RESOLVER OS PROBLEMAS DO PAÍS”, governar com os senadores e deputados federais atuais, que só votam proposições do governo se receberem verbas, (ou até propinas), cargos, privilégios – descaradamente através do sistema do “TOMA LÁ DÁ CÁ”? Um candidato à Presidência da República confiável deveria dizer claramente aos eleitores para “NÃO VOTAREM EM INVESTIGADOS, INDICIADOS, PROCESSADOS, RÉUS, CONDENADOS, PRESOS” – pois esse tipo de gente não vai deixá-lo governar HONESTAMENTE!

  9. javam disse:

    Atualmente o Petróleo está batendo os oitenta dólares e esse indivíduo defendendo a desnacionalização das reservas brasileiras a preço de banana. Há muito se fala em substituição do petróleo, que seria um ativo sem futuro, mas guerras foram e continuam a ser causadas pela disputa do “ouro negro”. Pedro Parente lesa descaradamente o Brasil na venda desses ativos, além disso é o principal operador da política de preços exorbitantes do combustível à custa do sacrifício da população. Não existe transparência nessa política de preços, ora a justificativa é o preço baixo do petróleo e dólar, ora é o preço alto. Já que o custo de produção é em real e somos auto-suficientes em petróleo, como explicar essa política de preços totalmente vinculada a fatores externos?

  10. renata soares disse:

    adorei o artigo Kennedy, Parabéns!

  11. Robson Macedo Barreto disse:

    Pedro Parente é o que poderíamos chamar de quinta coluna. Sujeito vendido aos interesses estrangeiros. Em regimes ultra nacionalistas gente assim seria fuzilada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-07-16 20:27:15