aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
05-12-2014, 12h38

Povo repudiaria impeachment de Dilma, diz Rui Falcão

190

KENNEDY ALENCAR
São Paulo

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff “certamente será repudiado pela população”. Segundo ele, Dilma venceu uma “eleição limpa” e a oposição precisa “saber perder” e “reconhecer o resultado”.

Em entrevista ao SBT, Falcão afirmou que o juiz Sérgio Moro só poderia ter divulgado as delações premiadas de dois executivos da Toyo Setal após denúncia do Ministério Público. Um dos executivos, Augusto Mendonça, disse que houve propina por meio de doações legais ao PT. O outro delator, Júlio Camargo, negou que contribuições legais tivessem sido fruto de corrupção.

O presidente do PT declarou ainda que, na prática, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes faz “manobra protelatória” para evitar a conclusão do julgamento que proíbe doações eleitorais de empresas. Segundo Falcão, Mendes sofrerá pressão para encerrar o pedido de vista.

*

Impeachment

Falcão afirmou que “não há nenhuma condição política ou jurídica para propor impeachment da presidente da República”. Ele defendeu a legalidade das doações eleitorais ao PT e também às campanhas de Dilma em 2010 e 2014.

“Evidentemente, vem hoje ganhando corpo um pensamento de direita organizada. Em uma sociedade democrática, a direita e a esquerda podem se manifestar. Há liberdade de manifestação, o direito de livre expressão de pensamento, que nós defendemos. Por aí, não tem problema nenhum. O que não pode é manifestação com sentido de depredação e quebradeira ou movimentos que tendam a romper com a legalidade democrática.”

Indagado se o senador Aécio Neves, candidato derrotado do PSDB, faria um discurso golpista, ele respondeu: “Ele imagina que a campanha eleitoral continua. Prossegue no palanque. E uma [razão] mais provável é que a derrota lhe subiu à cabeça, porque são tantas manifestações despropositadas”.

O presidente do PT repetiu o argumento de que houve reforço do combate à corrupção a partir do governo Lula, com maior número de operações da Polícia Federal e mais fiscalização da Controladoria Geral da União. “Não é punição só dos corruptos, mas dos corruptores também.”

Segundo ele, enfrentar a corrupção, “sobretudo nos casos de colarinho branco”, traz “avanços para a consolidação da democracia no Brasil”.

*

Doações e Gilmar Mendes

Falcão voltou a criticar casos de corrupção que não teriam sido apurados no governo FHC. “Para não falar do período da ditadura em que nada aparecia e a corrupção grassava solto”, disse.

Afirmou que o PT é o primeiro partido que defendeu o fim das doações eleitorais de empresas e criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Há oito meses, Mendes fez um pedido para examinar um processo em que já havia maioria de votos para proibir as contribuições de campanha de pessoas jurídicas.

“[Gilmar Mendes] Ainda faz ironia, dizendo o seguinte: ‘Ah, eles imaginam que, se o Supremo aprovar isso, vai acabar com a corrução’. Certamente não, mas é um passo importante para conter esse vínculo das doações empresariais com os parlamentares, com os governadores que, muitas vezes, suscita ou dá oportunidade a esse tipo de corrupção.”

O presidente do PT disse que não pode acusar Mendes de segurar esse processo de propósito. “Prefiro acreditar que ele está examinando com mais cautela, apesar de já ter uma formação de maioria. E essa retenção funciona mais como manobra protelatória. Vai ficar muito difícil ele continuar segurando esse processo na mão.”

*

Moro, PF, Janot e Zavascki

O presidente do PT avaliou que o juiz Sérgio Moro não poderia ter tornado públicas as duas delações premiadas de executivos da construtora Toyo Setal antes de eventual denúncia do Ministério Público. “Pela lei da delação premiada, você só torna pública a delação premiada quando há denúncia formal”, disse Falcão.

“De repente, a pedido de um advogado de uma empreiteira, o juiz rompe o sigilo de dois relatores para tentar nos comprometer, coisa que nós negamos, porque todas doações que o PT recebe são legais. Tanto é que sabem que a doação foi feita porque está declarado na prestação de contas. Estou achando estranho também o rompimento do sigilo antes que qualquer denúncia se efetive.”

Falcão considera o juiz Sérgio Moro “rigoroso, preparado”. Para o presidente do PT, “nada pesa contra ele”, mas, “de alguma maneira, está tendo uma manipulação política, não sei de que parte, nesse processo da Operação Lava Jato”. Enfatiza: “Não estou colocando em dúvida o processo todo”.

Falcão criticou delegados da Polícia Federal que atuam na Lava Jato e fizeram críticas a Dilma e ao PT. “É uma conduta equivocada, porque o agente público, quando no exercício da função, tem uma característica que lhe é imposta por lei: a impessoalidade. Esses policiais não foram impessoais. Então, eu os coloquei sob suspeita”.

O presidente do PT considera inatacáveis as atuações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e do ministro Teori Zavascki, relator no Supremo do processo da Lava Jato.

Questionado se não era contraditória aprovar uma resolução para expulsar petistas que vierem a ser condenados na Lava Jato enquanto o mesmo não foi feito em relação aos condenados no processo do mensalão, Falcão afirmou que houve penas muito severas na “ação penal 470″. De acordo com ele, o PT entendeu “que não era o caso de penalizá-los com expulsão”.

*

Lula, Haddad e imprensa

Falcão disse que defendeu a candidatura de Lula em 2018 para enfraquecer, na eleição de 2014, o movimento dos que queriam que o ex-presidente substituísse Dilma como candidata. “Essa declaração teve um duplo sentido: primeiro, funcionou como elemento de contenção e, ao mesmo tempo, um elemento de motivação em uma hora que as dificuldades se afiguravam muito grande”.

O presidente reafirmou o apoio à eventual candidatura de Lula. “Continuo preferindo o Lula, desde que ele queira”. Na opinião de Falcão, Lula tem vontade de voltar a concorrer em 2018.

Falcão defendeu que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seja candidato à reeleição em 2016, afastando a possibilidade de a senadora Marta Suplicy concorrer: “No PT, tem quase uma tradição de que quem está no posto tem condições de postular reeleição”.

Indagado sobre sua opinião a respeito da imprensa brasileira, respondeu: “Temos uma imprensa livre, uma imprensa que, como nunca, tem podido exercer sua condição de informar sem qualquer restrição da parte do governo. É uma imprensa que está se modernizando, mas há pouca expressão da diversidade ainda, pouca expressão das realidades nos jornais. Por isso, seria importante regulamentar a Constituição nos artigos que tratam de liberdade de imprensa”.

Falcão é deputado estadual por São Paulo. Ele se recusou a disputar a eleição para deputado federal e tem mandato à frente do PT até dezembro de 2017. Veja a íntegra da “Entrevista da Semana” ao SBT:

 

Comentários
190
  1. Laurindo disse:

    Quem estar perdendo não é a oposição, é o Brasil

    • oscar disse:

      Então manda ele perguntar para o povo mesmo, políticos safados. Depois um dia apanham do Exercito de novo e vem se fazer de vitimas, bando de safado ladrão.

      • Gilmar disse:

        De que partido ele é presidente?!

      • p/oscar: Eleições limpas? disse:

        1 – “Eleições limpas”, onde? Frases como:
        “Eles não sabem do que somos capazes, eles não sabem, eles não sabem, eles não sabem do que somos capazes de fazer para ganhar uma eleição” (Lula);
        ou, “Vamos fazer o ‘diabo’ para ganhar as eleições” (Dilma)- dão ideia do que se fez para ganhar as eleições, como por exemplo, a desconstrução da imagem de Marina Silva e posteriormente de Aécio Neves, onde mentiras e verdades foram usadas indiscriminadamente.
        2 – Logo em seguida à vitória na base da mentira e do engano, veio a verdade: a adoção imediata das medidas que “acusavam” que Aécio tomaria, caso eleito;
        o convite para cargos na Economia de pessoas com visões de economia totalmente contrárias às pregadas durante a campanha pela candidata Dilma – mostrando claramente a falta total de caráter, numa demonstração clara de que realmente Lula tem como seu guru o marqueteiro Duda Mendonça, que lhe ensinou: “É preciso dizer ao povo não o que você pensa, mas o que ele quer ouvir”
        (ISSO PODE SER VISTO NO YOUTUBE SOB O TÍTULO: “COMO LULA CHEGOU AO PODER”.
        É VERDADEIRAMENTE UMA VERGONHA O QUE ESSE VÍDEO MOSTRA, MAS É A PURA REALIDADE DO QUE ESTAMOS VENDO HOJE ).

        3 – Em pesquisa recente do Data Folha, 68% dos entrevistados avaliam que a presidente Dilma tem alguma responsabilidade pelo escândalo da Petrobras. Considerando que 50% sejam dos eleitores de Aécio, pelo menos uns 18% dos que votaram em Dilma a enxergam com a ótica verdadeira.

        4 – Os militares fazerem um “mea culpa” do regime militar?
        Então todos os governos deveriam fazer o mesmo, pois será que no regime militar se matou mais do que se está matando hoje, através da corrupção?
        Ou o dinheiro que os corruptos (políticos de “todos os partidos”, empresários e governantes) têm roubado dos cofres públicos, não tem sido uma “arma mortífera” contra milhões de brasileiros que não podem tratar a saúde nos “Hospitais Padrão Fifa”, onde esses corruptos se tratam, e morrem nas filas do SUS, aguardando por meses, anos até, por tratamentos de péssima qualidade, quando vêem?
        Onde o Lula, dona Dilma, (pai e mãe dos pobres e oponentes aos “DAS ELITE”), seu Rui Falcão e todos os roubadores dos cofres públicos desse país vão procurar atendimento médico, quando adoecem: nos hospitais Padrão Fifa ou nos hospitais Padrão Pé de Chinelo do SUS?

        5 – Até quando continuaremos a pagar impostos para sustentar tanta corrupção, tanta mentira, tanto engodo de políticos, governantes e empresários corruptos?
        Até quando vamos continuar elegendo um Congresso que legisla em prol de governo, e não em prol da nação brasileira, com um desdém declarado ao eleitor – chegando ao ponto da falta de vergonha na cara, que é proibir a entrada do povo na “CASA DO POVO”?

    • Victor disse:

      O Povo repudia kkkkk ridículo. Na verdade os mensaleiros e os mamadores da petrobras que não querem perder a mamãe dirma. Vergonha mundial este partido que trata como heróis mensaleiros condenados pela mais alta corte do país. Se o PT e seus “cabeças” tivessem um pouco de respeito pelo povo deveriam ter expulsado os mensaleiros do partido. Não duvidem que daqui a poko retornarão ao poder, em casa já estão, e ai se explica o porque de não haver reformas na legislação penal e prisional. Impeachment é a solução já que os beneficiários das tetas (bolsas, auxílios, mensalões e propinoduto) querem que coisa fique como está. Como diz aquele renomado comentarista: ISSO É UMA VERGONHA.

      • Antonio França disse:

        Caro Victor,

        Você está sendo parcial. Não é só no PT que tem corruptos, mensaleiros, propineiros. Veja o caso do metrô de São Paulo, do mensalão de Minas, das histórias das ilhas Cayman na época das privatizações. Acho que todos deveriam estar na cadeia, mas, só o pessoal do PT que foram presos. Reflita sobre isto. Lembre-se nunca deixaram a Polícia Federal trabalhar como está trabalhando até agora. Antes ia tudo para debaixo do tapete. Não sou ligado ao PT, mas sou obrigado a reconhecer que Presidente tem cortado na própria carne para buscar a transparência.

    • Antonio Carlos disse:

      Tomar como verdadeiras as palavras de um criminoso confesso como absolutamente verdadeiras, sem que haja até o momento nenhuma prova, é no mínimo uma canalhice. Pregar o Impeachment, muito pior, vide o Jô Soares.
      Interessante é que os golpistas acham que a PF é um poder independente e que as investigações acontecem à revelia da Presidenta Dilma. Ora, estas investigações só existem porque o Governo atual permite, diferentemente do governo do FHC, que nomeava um Ministro da Justiça, que é quem comanda a PF, “amigo”, que escolhia um Diretor Geral também “amigo”, que nomeava Diretores Regionais também “amigos” e nada era investigado. Dezenas de casos se enquadram nesta situação.
      A presidenta Dilma está sendo muito clara: “Todos os envolvidos vão arcar com as consequências dos seus atos, doa a quem doer”.
      Existirão políticos do PT envolvidos? Claro que sim, mas garanto que a maioria será de outros partidos, inclusive do PSDB, Sergio Guerra que o diga, mas até que hajam provas, as pessoas não podem ser tratadas como culpadas.
      As demonstrações do candidato derrotado à Presidência da República, o mineirinho do Leblon, que nunca trabalhou, ou melhor, que era assessor do papai em Brasília ao 17 anos, sem nunca ter ido lá e recebendo as custas do povo brasileiro, que não respeita a democracia, a não ser quando ela coincide com os seus interesses, que incita a desordem, que tenta enfurecidamente desestabilizar o governo, deixa claro que a Dilma não venceu apenas uma eleição, mas que venceu, ela sim, uma organização criminosa, que compactua com uma Mídia Golpista que manipula informações e com parte do Judiciário, este sim, devida e obscuramente aparelhado há algum tempo.
      O que o Aécio ainda não entendeu é que ele não tem voto, pois se tivesse, baseado na competência e na capacidade de governar, teria ganho no seu estado, MG. A grande maioria dos que votaram nele, eu diria no mínimo 70%, votariam em qualquer candidato que fosse contra o PT. Ele não será o candidato do Partido numa próxima eleição, primeiro porque o PSDB não vai repetir o erro e segundo porque outros políticos de maior expressão vêm tendo uma postura mais equilibrada e condizente com um regime democrático. O Alckmin é um exemplo disso, embora de oposição tem uma postura adequada.
      O que esse idiota pretende? Quer transformar o Brasil numa Venezuela onde existe uma Direita Radical que também não consegue conviver com uma democracia?
      Tudo isso tomando como base uma corrupção que sempre existiu e que nunca foi apurada como está sendo hoje?
      Circula na internet um depoimento de um grande empresário brasileiro, declaradamente tucano, conhecedor dos meandros da corrupção, que tem o seguinte título: “NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO”.
      Vale a pena ser lido para se ter uma ideia da realidade da corrupção no Brasil e da dimensão da manipulação da informação que é feita pela Mídia Hegemônica, que tem um poder extremamente grande quando se tem uma população despolitizada, que apenas lê manchetes ou assiste telejornais ou entrevistas previamente direcionadas.
      É assim no Mundo todo, mas aqui é pior e lamentavelmente, por desinformação, a população brasileira vai se deixando levar.
      Acordar para a realidade não é concordar com o que eu digo, mas sim, sem nenhum tipo de preconceito, buscar fontes alternativas de informação. É fácil, a internet oferece a opção de blogs que são escritos por jornalistas altamente conceituados, que já trabalharam em grandes empresas de comunicação no Brasil e que são pessoas da maior credibilidade. Lá são entrevistadas pessoas, também da maior seriedade, que não só apoiam o governo atual, mas que fazem criticas sérias e construtivas, mas que são capazes de reconhecer coisas boas quando elas existem.
      O contraditório é fundamental, principalmente quando temos a intenção de sermos corretos para formar uma opinião abalizada sobre determinados assuntos.
      Tenho comigo que existem duas maneiras de sermos vencedores numa discussão. A primeira é quando todos acham que estamos certos e a segunda é quando reconhecemos que estamos errados o que possibilita corrigir a nossa atitude e forma de pensar.

      • FAUSE ELIAS ABRAO disse:

        Não sabe de nada inocente. A Dilma quando assumiu a Petrobras era Top 10, agora está em 120 precisa dizer mais alguma coisa? O partido tem a corrupção inscrita na sua sigla CorruPTos!

        • Gina disse:

          Idiotas são os q pensam q a corrupção esta somente no PT. O partido esta em evidência pq nos outros, ainda ñ apareceu um Roberto Jefferson pr delatar mensalão ou qualquer outra coisa.

          Qnt ao Aécio é um garotão mimado, q ñ admite ser contrariado, ñ admite perder, queria o poder a td custo, esquece q quem colocou Dilma de novo foi o povo, e concordo q ele ñ teria os 40 e poucos % dos votos se + candidatos pudessem ir pr o 2º turno, é q muitos preferiram votar nele ao invés de anular o voto
          Com esta postura ele só esta se queimando, pelo menos o meu voto confirmo q a ele eu ñ daria. Ñ quero uma pessoa com este carater governando o meu país

          • Meg Rodrigues disse:

            Mas aceita alguém que corrompe, que mente em campanha,que é conivente com a roubalheira e incentiva…que parâmetros são estes?

          • Adalberto Rodrigues disse:

            Esses petistas são muito caras de pau!!!!
            Agora, só para fugir do assunto, eles vêm com esse papo de TRENSALÃO, que se refere ao Metrô da cidade de São Paulo.
            Só porque já descobriram que foram desviados R$814 milhões e que dizem, mais não provaram ainda que Mario Covas, Serra e Alkimin estão envolvidos eles querem usar isso para dizer que o caso da Petrobras já vem de muitos anos, quando nós sabemos que tudo começou no Governo do PT. Antes nós tínhamos um País onde vivíamos com saúde, educação, moradia digna e sem nenhum tipo de roubo.
            Outra coisa, se por acaso algum político do PSDB pegou dinheiro, deve ser para o bem do povo, já que são pessoas da elite e nunca fariam nada contra o Brasil.
            O mesmo não podemos falar dos políticos do PT, que estão todos milionários.
            Mas, a minha esperança é que o Gilmar Mendes, que é o juiz mais competente, rápido e correto do Brasil, que age com absoluta, isenção resolva tudo isso.
            O mal nunca vai vencer o bem, repetindo o que diz sempre o senhor Pasquale e o senhor Walter, as duas pessoas mais equilibradas que comentam aqui.

          • Eduardo Pagliuso disse:

            Sem parametro qualquer. Como todo ptista. triste. Adeus Brasil.

      • NUNO PORTO DE SANTOS disse:

        Prezado Antonio Carlos: Fizeste um comentário sensato e próximo da verdade. “Eles” querem passar à população que a corrupção começou com o PT… Se somarmos TODOS os trambiques na Petrobrás, não chega à metade da “doação” da Cia. Vale do Rio Doce. O “grande mal” é que tem gente que vota no PMDB, esse sim, um câncer da democracia brasileira. Tirando o Requião…

        • izandro disse:

          concordo com voce , O PMDB E UMA CANCER DA POLITICA BRASILEIRA ,E UM PARTIDO PROSTITUTA SE VENDE PARA QUEM PAGA MAIS ,E SEMPRE ESTA NA BASE DE APOIO DE QUEM ESTA NO PODER , SO DISCORDO TOTALMENTE QUE REQUIAO E DIFERENTE DOS DEMAIS DO PARTIDO , REQUIAO E IGUALZINHO E NA MINHA APINIAO E PIOR ,POIS E MUITO FALSO , DUAS CARAS ,ELE FICA SEMPRE EM CIMA DO MURO ATE O ULTIMO SEGUNDO PARA ESCOLHER UM LADO ,E FICAR AO LADO QUEM SERA MAIS CONVENIENTE PRA ELE , O RESTO QUE SE DANE !! , TODO ESSES ANOS NO SENADO ME DIGA UMA COISA BOA QUE ELE NOS DEIXA ?? NADA !! E UM CACHORRINHO DO PT , EU MESMO NUNCA MAIS VOTO NO PMDB E MENOS AINDA NESTE REQUIAO ,MENTIROSO E TRAIDOR DO POVO !! MAS QUERO FINALIZAR DIZENDO QUE PRA MIM NENHUM POLITICO PRESTA ,DE QUALQUER PARTIDO , NINGUEM ESCOLHE SER POLITICO PARA TRABALHAR PELO POVO E PELO PAIS ,MAS APENAS PARA MELHORAR A SUA VIDA PESSOAL E MAIS AINDA FINANCEIRA -ECONOMICA . POLITICOS SAO TODOS FARINHA DO MESMO SACO !!

      • Couto disse:

        Antonio Carlos,achei muito bom o seu comentário. Você mostrou lucidez e independência ideológica.

      • paulim figueiredo disse:

        o Antonio Carlos nunca escreveu em toda sua vida tão certo e verdadeiro quanto este comentário. Parabéns Antonio Carlos e continue assim, verdadeiro no que escreve.

      • Reginaldo Arruda disse:

        Parabéns Ancônio Carlos, seu texto é perfeito e faço de suas palavras as minhas.

      • Anselmo de Oliveira disse:

        É Meu caro Antonio Carlos, infelizmente que estes infelizes falam é porque não sabem nada do que acontece em outros partidos , na época do fhc, a coisa era dificil, infelizmente o poder econômico se sente incomodado com o PT, a mídia facista e autoritária, não aceita, um governo voltado para o povo, Hoje em SP, saúde, educação, segurança estão falidos, infraestrutura a mingua, e ninguem fala nada, é impressionante.simplismente dizem o o gov federal não libera verbas.pelo que eu vejo transparencia,não combina com facismo, a corrupção da petro existe a mais de 20 anos, o Haddad colocou o tribunal da contas para funcionar e ja se tornou inimigo do povo,pura manipulação de interesses de alguns que nunca aparece se escondem na ignorancia do povo,

        • Olha Justificar a corrupção, seu anselme dizento que vem de longe acontece em outros partidos, isso é uma vergonha. Não importa o partito, tem que punir nem que seja o presidente.Por corrupçao caio o Color. A corrupçao nos governos pt foram as maiores, não só do Brasil como do mundo. Pior que os governas sabiam conforme delação e nada fizeram. Tem que pagar por isso sim.

      • Antenor disse:

        ENTÃO ME DIGA: se esse governo que está aí (Dilma e asseclas) estão tão interessados em investigar corrupção, por que, então, na CPI não deixam as coisas fluírem com clareza? Por que os “governistas” tentam, de todas as maneiras obstruírem a CPI e as investigações, inclusive tentando intimidar o Juiz Sérgio Moro, que deveria ser aclamado como um verdadeiro Herói Nacional, ao invés dos mensaleiros, que vocês petistas, insistem em “endeusar”?
        Oras, vai cantar em ouvido de boi, pra ver se ele dorme!
        Já está mais do que provado que o PT está mais sujo do que pau de galinheiro. Já disseram PAULO ROBERTO COSTA e ALBERTO YOUSSEF. Querem mais o quê?????
        E o Rui Falcão só diz bravatas sem fundamentos. Deveria calar a boca, pois não tem moral nenhuma.

        • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Sousa disse:

          Colega, por favor, não canse os demais comentaristas.
          A CPI é inócua, não vale nada, é só para criar um ambiente político de confronto.
          O que vale é a investigação da PF, Ministério Público e Judiciário. Até lá, enquanto não surgirem as provas necessárias para que alguém possa ser considerado culpado, tudo é especulação.

        • Claudio disse:

          Esse papinho de corrupção é a unica coisa que os peessedebistas sabem imputar contra o PT. São gados da mídia que seguem onde o boi que está como sininho vai. Algum dos que falam em corrupção tem lido os jornais de ontem e hoje? Ja começaram a mostrar a corrupção nos últimos 3 governos do PSDB em são Paulo. Covas, Serra e Alckimim. Já não da mais para a mídia segurar. E são os eleitores desse partido que vem criticar o PT?
          Alem de perdedores são inconsequentes. E golpistas. Golpista é um ser rastejante que jamais poderá entrar em casa e olhar nos olhos de sua família. Golpista é sujo e antidemocrático. Perderam? então aguardem a próxima eleição.

      • Sigfrido Cifuentes Cisternas disse:

        Dizer que a Venezuela é uma democracia, onde a direita radical não consegue se adaptar?? Que coisa mais absurda. A Venezuela deixou de ser uma democracia ha muito tempo, e não é a direita radical que esta presente nos confrontos. É um povo que clama por liberdades, que os governos de esquerda insistem em banir da constituição. Seu comentario é no mínimo uma afronta, contra esse povo que jå deixou muitas vidas nas ruas da √enezuela, lutando com a voz, contra um governo corrupto e retrogrado, que por sinal, conta com uma grande ajuda dos atuais governantes do Brasil.

        • Paulo Cesar Diderot disse:

          Prezado, não diga bobagem, na Venezuela o regime político é a Democracia.
          Não tenha vergonha, errar é humano, mas nunca é tarde para aprender. Dá uma pesquisada na Internet.

      • tarciso gonçalves alenar disse:

        Antônio Carlos, parabéns pelo comentário.

      • LEODOMINGUES disse:

        A Policia Federal não é nomeada e sim concursada e por isso não é a revelia as investigações e em relação a corrupção se quem critica (PSDB) for corrupto não abona o erro de ninguem

    • Isso ai. Este PARTIDO de TRAIRAS tem que sumir. A sigla nem importa muito mas os seus maiores representantes sim. Como diria o Zagalo ” vcs vão ter que me engolir “. Mudar uma lei para não ter que explicar onde foi parar BILHÕES DE REAIS, brincadeira. Resumindo esta lei eu diria que é a lei do me ajuda a roubar mais um pouquinho. Uma lei que que se faz por ameaça ou suborno fiscal. Ou vota na lei ou não tem dinheiro para seu estado. Este é o Brasil de Dilma e Lula ( PT )

      • Antonio Carlos disse:

        Vamos perdoar os críticos alucinados.
        É como eu disse num comentário passado, a crítica é como uma droga, eles ficam dependentes e falam um monte de bobagens.
        É possível perceber que eles detestam números e comparações com o governo do PSDB, porque perdem em tudo, até na corrupção, que na época do PSDB era muito pior, aliás, os ladrões que estão aí foram plantados por eles. Sem falar no Metrô de SP, Privataria Tucana, etc.
        Vou dar só dois exemplos: o Marcos Valério foi criado no mensalão do PDSB mineiro e depois foi usado no mensalão do PT e o Paulo Roberto Costa foi nomeado Diretor da Petrobras em 1995 pelo FHC.
        Se falarmos de dívida externa, aí é covardia. Eles deviam U$250 bilhões e hoje existe um saldo de U$300 bilhões. A diferença é só de U$550 bilhões.
        Quando começamos a mostrar estes números, como não têm argumentos, eles dizem que a eleição já acabou, te mandam pra Cuba, te chamam de comunista, mas o que é mais engraçado é que eles é que estão no terceiro turno e ainda não se convenceram que são os derrotados.
        Querem interferir na escolha dos ministros e no momento em que os mesmos devem ser nomeados.
        Criticam o desempenho da economia como se houvesse o “Planeta Brasil”, como se não fizéssemos parte do Mundo e nem fossemos afetados por ele.
        A Alemanha teve um crescimento do PIB, no terceiro trimestre, de 0,1%, exatamente igual ao Brasil, só que lá foi uma festa, já que demonstra que o País não está em recessão, enquanto aqui é uma tragédia, uma desgraça.
        Mas tudo isso tem uma explicação. Temos uma Mídia Golpista, que conduz a “manada” de acordo com os seus interesses. Uma Mídia que transforma bandidos em heróis e vice e versa, dependendo do que lhe convém, afinal são empresas que visam lucro e o colocam em primeiro lugar, o Brasil que se dane.
        Associado a isto existem aqueles que acreditam repetem o que escutam e não têm o menor interesse em buscar a verdade em fontes alternativas. O cara acredita piamente naquele apresentador de telejornal elegante e na sua bonita companheira. Acreditam mais ainda quando a notícia vem de NY. Como duvidar de notícias de NY, expostas com sorrisos debochados e arrogantes pelos integrantes do Manhattan Connection. Olhem o preconceituoso fugitivo Diogo Mainardi, que belo exemplar da elite brasileira.
        Além da influência catastrófica da Mídia Golpista, muito bem colocado pelo comentarista Paulo Cesar Diderot em data passada, existe um fator psicológico de peso relevante. Quem critica se coloca numa posição de superioridade, afinal, o crítico se julga melhor do que o criticado, criticar é fácil. Elogiar é difícil, já que o sentimento se inverte e aí o critico se sente inferiorizado.
        Estas atitudes e sentimento estão associados à insegurança do critico.
        É necessário provar que é melhor, aparecer como tal é fundamental e a critica faz o indivíduo se achar mais importante, melhor do que é. Se o cara melhorou financeiramente, um pouquinho na vida, esse comportamento aflora com mais força e ele logo compra um carro novo, para que o vizinho veja, mas não troca aquela geladeira que está caindo aos pedaços, essa ninguém vê.
        Por isso eles são assíduos do “Face” e criticam tudo, num campeonato onde aquele que mais critica se acha melhor do que os outros da patota.
        Então, repetem e aumentam tudo que leem e escutam, sem procurar saber se é verdade, isso não importa. Nunca provam nada.
        É extremamente ridículo, mas é assim que funciona numa sociedade como a nossa, com uma classe média totalmente despolitizada, na sua maioria.
        Pois é meus amigos, estão todos drogados pelas notícias mentirosas ou no mínimo tendenciosas. A Mídia Golpista sabe disso, deita e rola.

        • Rodrigo Edgard disse:

          Pois é caro Antonio Carlos… você como, poucos daqui, tem uma boa articulação de ideias, inclusive de fazer inveja a muito político da oposição e da situação. O problema é que no fim das contas, você age como a grande maioria dos críticos da polarização. Quando não critica um, critica o outro. Ou seja, para maior esclarecimento dos demais, PT versus PSDB. Isso faz com que qualquer outro partido não tenha expressão, virtudes e/ou defeitos. Primeiro irei exposto um dos lados da polarização, após, o outro.
          O partido que tanto critica o PSDB foi o mesmo que foi totalmente contra o plano Real dizendo que isso era tão somente um estelionato eleitoral! Por fim, também criticaram a Lei de Responsabilidade Fiscal que atualmente foi mudada para Lei de IRresposabilidade Fiscal, para o falso bem do Brasil, como se tivesse sido feita as escuras, o que na verdade foi, afinal foi aprovada de madrugada (algo pouco usual de nossos políticos). Já ressaltando a minha crítica e a dos demais que aqui se expuseram e opuseram, elas são uma das maiores expressões de uma democracia, algo que é tão dita nos dias de hoje quando algo não vai bem no atual governo. Se faz o que quiser, mas qualquer demonstração de insatisfação é obra da ilegalidade e da intenção de manchar a democracia! Oras, história direito pelo mundo é sabido que o direito se deriva, desde dos tempos da Grécia, em usos e costumes, que por fim, se tornam leis. Inclusive boa parte das leis são derivações da bíblia, como não matar e não ROUBAR. E só para concluir este tópico, esses usos e costumes geram uma conduta primeiramente moral e que vai além da legalidade, pois esta se deriva da moralidade para se fazer existente, inclusive como forma da existência humana!
          Atualmente, estamos em um regime presidenciável governado por uma presidente que é de um partido chamado PT (partido dos trabalhadores) que possui ainda possui ampla maioria no senado e na câmara dos deputados. Partido este, que já está no poder 12 anos (indo para mais um mandato).
          Em todo esse período foram feitos vários bons acertos e graves erros. Se compararmos no período entre partidos (PSDB x PT) não há como se comparar por questões históricas. O PSDB quando assumiu a presidência (era FHC) tinha uma dívida infinitamente maior de como foi deixado na era Lula (a inflação era astronomicamente maior do que como foi deixado (por volta de 12,5%. Isso se tinha por semana). A dívida pública também muito maior, inclusive por conta, ainda, da construção de Brasília (no meio do nada, aonde tinha até onça, inclusive por esse motivo o famoso Catetinho foi construído acima do chão) por JK e tantas outras obras faraônicas que foram realizadas, inclusive no regime militar. O que ocorreu na mudança da era FHC e PT (Lula e Dilma) foi uma continuidade no que estava já estava dando certo… Plano Real, Lei de Responsabilidade Fiscal e início dos programas assistenciais (que muita gente não sabe e ainda que de forma muito modesta, foram iniciadas na era FHC. O que o Lula fez foi unificar 3 programas e estender o benefício!). Portanto, não foi uma obra PETista, mas isso aos olhos de quem apoia o atual governo é heresia!
          Concordo com você quando critica os oposicionistas aos mandarem os apoiadores do governo para Cuba. Primeiro pelo fato do país já receber tantos cubanos, haitianos e inclusive quererem estender os programas assistencialistas a eles também que querer mandar os nossos brasileiros para Cuba chega a ser uma piada. Fora isso, acho que roupa suja se lava em casa…
          Também concordo com você sobre alguns setores da mídia serem golpistas mesmo! Agem segundos os seus interesses mesmo! Vide eleição de Collor, Impeachment de Collor, Lei da Reeleição (que FHC criou, o PT desfrutou e não tem a mínima intenção de mudá-la) e Reeleição de Lula. Realmente a mídia tem feito um grande desserviço nestes casos, porém já prestou inúmeros serviços não só na política como também na cultura e educação. Talvez seja um mal necessário como talvez é o rádio, porém com proibição de concessões vergonhosas a políticos e seus familiares!
          Agora falando em eleições, nada foi tão sujo quanto a eleição de 2014. Evidentemente por isso, foi a mais cara da história e 10 vezes mais cara do que na Inglaterra! Uma eleição comandada por assessores/marketeiros, como plano de fundo os presidenciáveis. De um lado, um totalmente mal assessorado e mal informado que usava jargões do PSDB (não aprenderam até hoje que para falar com o povo tem que falar como o povo). De outro, uma mentirosa com ótimos marketeiros e razoáveis assessores, porém que falava como o povo e que em algumas vezes, era tida como a atacada indefesa, porém corajosa, como aquele personagem de novela que é chutado, mas não morre e que por pena, todo mundo acaba gostando, por compaixão. A mesma que desconstruiu uma presidenciáveis sem a mínima dó, ajudado por seu companheiro/cúmplice com mentiras que iam da religião à sexualidade. Talvez usando do mesmo veneno que o seu cúmplice tomou na eleição contra Fernando Collor (hoje seu fiel companheiro), isso sem mencionar o pseudo aposentado José Sarney.
          E se formos falar então da mudança da lei de responsabilidade fiscal? E da promessa de que a inflação estava controlada? E do então famoso Petrolão, que até agora envolve 3 partidos (PT/PMDB/PP)e justamente os maiores apoiadores do governo. Coincidência gravíssima, não?! Isso não partiu da mídia e sim, de uma lei anti corrupção frouxa, como boa parte do nosso código penal e de pessoas sem o mínimo caráter criticam o capitalismo até o momento em que fazem parte dele. Que criticam os ricos, mas chama para a pasta da Fazenda um diretor de um dos maiores banco do Brasil, Joaquim Levy (Bradesco). Do mesmo partido que tem um presidente que se acha porta voz do povo brasileiro ao afirmar que o povo “repudiaria” o impeachment da Dilma. Quem sabe no ano que vem, se esse povo tiver a verdadeira noção de que o sucesso de um programa assistencialista não se mede pela quantidade de beneficiários que passam a fazer parte, e sim dos que se desligam dele!

    • walter.nobre disse:

      Caro, o RUI FALCÃO, É UM CARA DE PAU; ele não respeita o POVO; se reelegeram com 1/3 dos votos validos; SEUS argumentos, TEM TOM DE AMEAÇA…o Povo que ele alega, WSÃO OS RETARDADOS, QUE NÃO PENSAM, QUE ESTÃO PROPENSOS, A DEFENDER O ERRADO, SEM QUESTIONAR, NA LINHA DO NAZISMO, ALA HITLER…
      Já se fala em pegarem em armas, para defender a Dilma, vejam que tipos, assumiram o poder; não se conformam, com opiniões contrárias, querem e vão, se deixarmos Kennedy, CENSURAR A IMPRENSA, NA PRÁTICA JÁ ACONTECE; USAM O PODER DA PUBLICIDADE…UM CAMINHÃO DE DINHEIRO, QUE O GOVERNO REPASSA TODOS OS MESES, PARA FAZER PROPAGANDA ENGANOSA DO PAÍS; o Povo é enganado todos os dias, e ninguém LIGA!!!

  2. JOSE MARCOS BARBOSA disse:

    FUI DESPORTISTA MAIS DE 40 ANOS, JOGANDO E DEPOIS ORIENTANDO. SEMPRE RESPEITEI OS ADVERSÁRIOS E AS DERROTAS DESDE QUE OS RIVAIS JOGASSEM LIMPO E QUE OS ÁRBITROS, OU JUÍZES NÃO ESTIVESSEM ESCANDALOSAMENTGE CONTRA MEU TIME.

  3. gesiel disse:

    Hoje, existe MAIS MOTIVOS PRA CASSAR O ALCKMIN do PSDB, que sequer afasta seus secretarios acusados de corrupção; que não combate o crime organizado, devido a um acordo que teria firmado com o PCC, conforme DENUNCIOU O JORNALISMO da record; que NÃO EXPLICA onde gastou os 2 BILHÕES DE DOLLARES, que pegou emprestado do Japão, para despoluir o Tietê; não explica QUANTO LUCROU A SABESP nos ultimos 11 anos em que foi alertado para fazer obras no Cantareira; e que não investigou a corrupção do trensalão; do que motivos para cassar a Dilma do PT, que NÃO ESTÁ SOFRENDO NENHUMA ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO; está ajudando a combater a corrupção e dando liberdade e apoio a policia federal e ao ministerio publico; está ajudando a combater o crime organizado em todo o país; e está combatendo o desemprego e está mantendo a inflação sobcontrole. Sem contar que a Dilma, ESTÁ AJUDANDO SÃO PAULO A RESOLVER OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA INCOMPETENCIA DO GOVERNO ALCKMIN, como as obras para resolver o problema da falta d’agua em São Paulo.

    • karadecavalo disse:

      Primeiro vamos encanar os ladões da petro, depois entra em pauta São Paulo com Alckmin ,se tiverem metido a mão que sejam punidos, MAS VAMOS ACABAR PRIMEIRO COM A OPERAÇÃO LAVA A JATO, Quanto a ajudar São Paulo, quem gera mais imposto, somos nós os paulista portanto não tem ajuda nenhuma e obrigação.

    • SONIA disse:

      VC TEM RAZÃO SR. GESIEL, A DRA DILMA, NÃO ESTA SOFRENDO NENHUMA ACUSAÇÃO E PRECISA????????TUDO ESTA TÃO CLARO, ELA FOI MINISTRA ESQUECESTE?

    • Caroline Garcia disse:

      Concordo com todas as suas palavras Gesiel e, só para acrescentar acho que o desespero de Aécio é tão grande , diferente da sua projeção politica, pois sabe q concorrer com Lula vai ficar difícil. Nunca vi este cidadão , há tantos anos na politica , defender punição para corruptos com tanta veemência.

      • Giovanny disse:

        Ele (Aécio) esta defendendo porque pensa que isso vai parar no “Lava a Jato”. Conforme compromisso da Presidenta Dilma, “não ficará pedra sobre pedra sem ser investigado”, então preparem-se que a sujeira sob o tapete vai ser tão grande que o Cantareira secou para colocar lá a sujeira que vai sair de sob o tapete. Quero só ver esse pessoal do PSDB vir defender os comparsas. Começa com o Aécio, Caiado, Mendonça e todos os “santinhos” do congresso.

    • Debora disse:

      Ajudando São Paulo não, somente devolvendo um pouquinho do que estado de SP da para a união.

    • DENIVIA disse:

      Bom Gesiel, acho que a má informação é um sério problema, quem sempre teve acordos com o PCC foi o PT, lembro da eleição do LULA para o segundo turno em que o PCC deu ordem as familias dos presos para votarem no LULA (euj estava lá dentro na época, visitando um filho). Voce pode encher a rede de mentiras, vai encontrar alguém que foi testemunha da verdade. A Dilma ainda não sofreu acusação, mas o decreto dela nesta semana é uma prova de corrupção, prova de compra de votos oficial. PROVA DE QUE SÓ COMPRANDO VOTOS ELA CONSEGUE SEGUIR EM FRENTE. MAS ISSO ACABA QUANDO A MAIORIA FOR OPOSIÇÃO.

    • claudiney bardini disse:

      Gesiel…deixa de ser puxa saco do PT amigo, toma juizo nesta cabecinha de vento…..

    • Concordando disse:

      Certo, o Alkimin tem que ser investigado. E a DILMA TAMBÉM, certo? E o Lula responder pelos seus atos também. Uma coisa é o PSDB não prestar, outra e achar que o PT presta!

    • Wagner disse:

      É BOM SABER QUE O BRASIL NÃO É FORMADO SOMENTE POR SÃO PAULO.

      Mas a “Tia” Dilma está profundamente envolvida no caso Petrobrás, assim como o Sr. Luiz Inácio. A Petrobrás foi furtada em bilhões de Reais, sendo colocado no bolso dos políticos corruptos, que não podem e não devem ter se quer o pensamento em entrar novamente na política. TODOS devem ser punidos, inclusive a “Tia”, pois ela era a cabeça principal. Não merece estar na presidência… FORA DILMA

    • Danny disse:

      Acho que nao deve estar acompanhando o que esta acontecendo neste país faz 10 anos – mensalão e petróleo tem todos os dedos do PT.

    • Jose Silva Pedro disse:

      Tem que ser um cabeça oca fã do PT mesmo….No mínimo está falando isso pq recebe bolsa família.
      Antes de mais nada vc tem que conhecer as instituições do seu país…..A polícia federal é uma instituição independente, não precisa de apoio e nem tão pouco autorização de quem quer que seja para investigar…..e depois, os mandatários do PT não estão sendo acusados “ainda”, mas serão logo logo…..Lembre-se de que o Youssef disse ter PROVAS e que vai entregá-las à PF no momento certo, provas essas que vão levar as investigações às contas que o PT possui no exterior…..Só mesmo um alienado para acreditar que o PT, o PMDB, o PP e até mesmo o PSDB estejam isentos de qualquer culpa…..Acima de tudo o bom senso….e pare com essa coisa de achar que o PT é o seu time de futebol…..

    • Dionizio Carlos disse:

      o problema é que para o PT se manter no poder, o Pais (nos) estamos pagando um preço muito alto eles estão quebrando o Pais.Com alianças politicas e criação de ministérios e negociatas.Temos a telefonia, combustíveis,impostos etc mais caro do mundo. e saúde,educação e salários os piores do mundo.Nessas condições não da pra defender NENHUM GOVERNO NEM PARTIDO

  4. Jorge disse:

    Meu caro, ela queria tanto um plebiscito, um referendo, porque ela não sugere um plebiscito perguntando a respeito do seu impeachment? Quer saber qual o meu voto. Fora Dilma, fora pt, fora sangue sugas, fora pilhadores, fora estorquistas, fora corruptos, sem alma, sem coração.

    • Frank disse:

      Jorge, o que vc surgeriu, chama-se: “Terceiro Turno”!!! Ela já ganhou o segundo e último turno com 53% dos votos. Acabou, agora é 2018!!!

    • caio cesar disse:

      idem: eu, o sul e sudeste do Brasil e uma parcela muito grande do norte e nordeste – desde que sejam utilizadas urnas eletronicas viciadas: fora dilma, fora pt.

  5. Robson disse:

    O povo repudia o estelionato eleitoral, Dilma não se elegeu com maioria e o pais esta claramente dividido. Agora com as quebras das promessas da campanha acredito que muitos dos seus eleitores sentem-se traídos e arrependidos.

  6. Karin konecny disse:

    Esse senhor há muito não sabe o que diz. O povo quer sim o PT e a Dilma fora do governo. A corrupção deslavada assumiu proporções monstruosas nesses últimos anos e dizer que já que todo mundo foi corrupto a gente também pode ser é de uma estreiteza mental assombrosa. A tal burguesia tão repudiada pelo PT é quem sustenta tudo e do jeito que vai, essa burguesia vai perder seu poder de pagar impostos e vai virar usuário de bolsa-esmola do governo. Aí quero ver quem vai sustentar isso e como o governo populista escravizador do PT vai explicar e se virar com as reações dos “coitadinhos” qdo não houver mais dinheiro para as esmolas. Vou assistir isso de camarote!

    • Carlos disse:

      Minha cara Karin, em que país vc vive? Não deve ser no Brasil porque estamos todos vendo onde foi utilizado todo o dinheiro da corrupção: para o PT, PMDB, PP e outros da chamada “base aliada”.
      E ainda a presidente manda um decreto para “bular” a responsabilidade fiscal comprando deputados e senadores da “base”. Se existisse um Poder Judiciário de verdade neste País essa presidente e todos os políticos da base aliada já estariam na cadeia. ACORDA POVO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

  7. Wellington disse:

    Povo repudiaria impeachment de Dilma???? que Povo é esse??? infelizmente quem elegeu a Srª “Presidenta” não foi o POVO… foi o bolsa….. deu pra entender neh.

  8. Clayton Cordeiro de Faria disse:

    Ou ele esta enganado ou esta se enganando, pois no mínimo 50% da população faria uma festa de uma semana, só de saber que o PT estaria fora do comando do Governo Federal, além da incompetência Petista em administrar a nação, cabe também a corrupção que o PT tornou um hábito comum no País, já que o maior escândalo do país foi promovido por eles, o Collor caiu por bem menos que isto, mas o PT comprou muita gente com nosso dinheiro, talvez por isso não tenham colocado o Lula para fora como um cão.

  9. Luiz Fernando disse:

    O PT não me representa. Faço parte dos que votaram no Lula e na Dilma e se arrependeram.

  10. Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

    Contradizendo o ARMANDO, o outro FALCÃO: “TUDO A DECLARAR!”.-

  11. Alexandre disse:

    É fácil dizer que o povo repudia sem consultar o povo, faz o que o Jorge sugeriu, faz um referendo ou plebiscito, vai bonitão, consulta o povo de verdade, sem tendência… Fora Dilma, fora pt, bando de chupins, sanguessugas. Voces deram o maior exemplo de eleição, a eleição da mentira. Sinceramente senhor, vocês não tem vergonha? Provavelmente nao né? Pois continuam ludibriando a verdade e encobrindo o sol com a peneira. FORA PT.

  12. Clayton Cordeiro de Faria disse:

    è o que ele acha, eu acredito que o país teria uma semana de festas para comemorar o fim da ditadura petista, seria um basta no cenário corrupto instalado pelo PT a doze anos.

  13. O PT so tem gente boa, santos, ladroes?corruptos? nem pensar so gente boa kakaka…

  14. Cassio disse:

    Eu apoio o impeachment! O que estamos vendo é uma vergonha, o povo brasileiro HONESTO e trabalhador está desanimado. O problema é muito maior, pergunte ao povo se confia nos ministros colocados pelo PT no STF, todos do mensalão estão cumprindo a pena em casa sem recuperar o dinheiro envolvido no esquema, até o Dirceu viajou por onde quis. No lava jato da Petrobras, os envolvidos ligados ao PT, estão sendo soltos. Favor criar #euapoioforadilma.

  15. Paulo disse:

    Plebiscito por impeachment???? Oras, tivemos uma eleição e a maioria disse que quer que a Dilma continue! Respeitem o resultado, direita golpista!

    • Paulo Pereira disse:

      Desde quando impeachment é golpe? Collor sofreu impeachment, embora tivesse sido eleito por maioria e democraticamente. Não confunda as coisas. O que leva um governante a ser repudiado são as coisas erradas nas quais se envolve. O impeachment, caso se prove envolvimento da presidenta, seria legítimo.

  16. JOSÉ CARLOS disse:

    Mas é obvio que o povo (bolsa familia) esta contente com o PT. Porque será?
    Esses caras são uns tremendos sem vergonhas, cara de pau, não são pessoas sérias. Antes do Lula querer assumir tudo, esses ratos estavam escondidos nos porões imundos desse mundão de Deus, mas não perdem por esperar, pois voltarão para os porões. Logo, logo!!!!!!

  17. sonia disse:

    POUCO ME IMPORTA NA PRISÃO DESTE CORRUPTOS E CORRUPTORES, QUEREMOS SABER AONDE ESTÁ A GRANA, DO DINHEIRO SURRUPIADO, POUCO VAI IMPORTAR NA PRISÃO(VULGO HOTEL DE LUXO, QUREMOS O DINHEIRO DE VOLTA AOS COFRES PUBLICOS, PARA INSS, SUS, ESRADAS, HOSPITAIS, ESCOLAS PRINCIPALMENTE PARA QUE EDUQUEM CRIANÇAS DE CARATER.

    • wavallone disse:

      Que tal começarmos uma campanha contra a urna eletrônica,afinal nenhum País do mundo a utiliza além do Brasil.O resto do mundo prefere a lenta contagem manual dos votos,pq será?

  18. LUIZÃO disse:

    47% votaram claramente contra dilma. perto de 20% se abstiveram de votar em branco perto de 4% e segundo as pesquisas paralelas foram pessoas que , por vários motivos, mas principalmente por estarem completamente decepcionados pelo andamento do governo que já vem afundando o país, nos últimos 4 anos pela reeleita. Então , caro Falcão, eu gostaria de ver esse repudio a que o sr. se refere . Estou até vislumbrando grande uma grande parte desses 20% indo lá na urna e mandando um SIM ao impeachment, além de uma boa parcela dos “em branco” totalizando aí pelo menos uns 65% do total. Seria uma apoteose fantástica.

  19. Aparecido disse:

    Este negócio de apurar a corrupção tem um problema que até agora ninguem questionou,ou seja.apura-se a corrupção ,sabe-se qto foi desviado ou roubado ,mas não vemos a devoluçaõ deste dinheiro.Punir não significa processar ,o cara ir preso e os advogados ,pagos inclusive com dinheiro roubado,soltarem os condenados e tudo ficar como esta. O que deve se r feito é punir fazendo sim que reembolse o erario o dinheiro roubado.A pior punição pra uma ladrão é tirar dele o que roubou.Mas isso o PT ,PSDB ou outros partidos não farão nunca.Aqui o crime compensa.Que o Diga Ze Dirceu,Genuino e outros mais

  20. ib disse:

    Não repudiaria não. Aceitaria passivamente e sem quebra-quebra.

    • CLAUDIONOR ERASMO PRADO disse:

      Quanto ao impeachment de Dilma o próprio Alckmin (PSDB)declarou que não existem nenhum motivo para tal, ele é o politico mais honesto e sensato do PSDB, esses perdedores não tem o que fazer e nem oque falar ficam com essa lorota de impeachment.

  21. Renato disse:

    Não sei se choro pelo Brasil, ou se morro de tanto gargalhar com essas declarações PTistas. A certesa que tenho, é que a conta será paga pelo povo, que mais uma vez fará sacrificios pelos politicos corruptos (ladrõs), porque o dinheiro, nunca aparece !!!

  22. Nunes Costa disse:

    Só uma coisa!! Estão todos ENRROLADOS. Creio que em breve vamos ter uma intervenção militar. E já passou do tempo ..

  23. camilo disse:

    As eleições acabaram, mais continuo pensando, o Brasil é governado por uma mafia maior ciciliana a muito tempo, as estatais estão sendo assaltada a muito tempo, essas empresas só sobraram os nome como a petrobras correios eletrobras, ai não se cumpre mais nada nesse pais, lei responsabilidade fiscal foi desfeita com a compra dos pseudos congressista que se venderam por 500 milhões de emendinhas, significa essa grana e para voces deputados fazerem oque queremos! bom se o congresso tem 0 de credibilidade se vende a quem recorrer? ha o STF? sem comentarios, enfim o povo pobre e burro que não sabe votar continuará com 70 reais de bolsa miseravel, e os filhos de politicos e seus, ou seja a quadrilha continuaram a assaltar tudo que é publico ate não sobrar um centavo se quer pois o pais só tem lei para pobres putas e negros! e os colarinhos brancos continuam sem lei a roubar! e viva a tal democracia que escolhemos, para dar poderes amplos a bandidos!

  24. juline xavier disse:

    Este Rui falcão é um dos piores politicos do Brasil tem ideias comunistas da pior estirpe não sei como permanece em um partido que se diz do povo esse sujeito é a pior especie de pessoa que existe neste pais

  25. pedro oliveira disse:

    Dizem que a melhor defesa é o ataque, mas no caso do PT é a única saída possível, não existe mais argumento para se livrar dos escândalos, receberam milhões de empreiteiras, todos sabem que essas empresas foram beneficiadas, sem contar o governo anterior que mandou pagar contas rejeitadas pelo TCU, o caso Eike, estádios, na verdade se perderam e associaram -se a depredadores do patrimônio publico, já vão tarde de vereador a presidente.

  26. josé luiz de souza disse:

    O Brasil este sendo sistematicamente roubado e culminou na falcatrua das urnas eletrônicas, as mesmas que roubaram do Caprillo na Venezuela e que deram vitoria ao maior tirano da América do Sul que junto com o não menos chaves implantaram um tipo de governo falido na Venezuela onde o povo passa fome e é massacrado pela guarda nacional.
    Não houve honestidade nestas eleições, houve sim compras de votos com o uso da máquina pública,gestão temerária contra o erário público, basta ver a situação dos Correios em 128 anos de existência e as datas dos escândalos nesta empresa, na Petrobras o roubo foi tão grande que afetou investidores internacionais na Bolsa de Nova York.
    Num jogo limpo e jogado com “” Honestidade “” aceitasse o resultado seja ela qual for, porém num jogo sujo e desleal onde o perdedor é e sera todo o povo Brasileiro tanto moralmente, financeiramente e o pior ser taxado fora do Brasil de “” País de bandidos e ladrões “” onde a corrupção é uma epidemia moral é urgente o Impeachment e a intervenção militar retirando todos os que usaram e abusaram do Dinheiro que a eles não pertencem e o pior de forma corrupta e desonesta, fora dilma, lula , fhc. eduardo azeredo, etc
    Se uma pessoa comum rouba ela vai para a cadeia e então ?

  27. leticia disse:

    pq não perguntar diretamente para o povo? Tenho certeza que a resposta será bem outra …FORA DILMA !!!! FORA PT !!!!!!

  28. Adriano disse:

    O PT quer acabar com as doações de empresas privadas para campanhas eleitorais porque se sustenta e sustenta suas campanhas com propinas vindas das mesmas empresas.

  29. Vinicius Garcia disse:

    Muito polido esse Falcão, até parece que ele não vê como esse “grupo” trata o PT. Como se o partido fosse o culpado por uma filosofia que vinga neste país desde que se conhece como tal. A maior raiva desta gente, é que a sua vazia posição de malhar só por malhar, não se estende, fica só entre os seus, e não destitui a militância.

  30. Alecsandro disse:

    Fora dilma e PT estão acabando com pais

    • CLAUDIONOR ERASMO PRADO disse:

      O importante é que dia primeiro de janeiro de 2015, Dilma será empossada para o quarto mandato do PT, SEM IMPAECHMENT e sem churumelas, queiram ou não a oposição, foi uma eleição limpa e democrática, não teve problemas com urnas fraudas, só teve choradeira de perdedores, que não sabem perder.

  31. Ary disse:

    PARA O PT OPOSIÇÃO SÓ VALE NA ELEIÇÃO. PARA O PRESIDENTE DO PT E DEMAIS FALCÕES O JOGO SÓ TEM REGRAS SE FOR PARA O PT GANHAR. CRÍTICAS E DENÚNCIAS SEMPRE SERÃO ATRIBUÍDAS COMO CHORO DE DERROTADOS. SENHORES DO PT, VOCÊS PODEM ENGANAR OS CIDADÃOS QUE RECEBEM ESMOLAS, PORÉM NÃO ENGANAM A POPULAÇÃO AINDA QUE TENTEM POR DE JOELHOS OS TRIBUNAIS E O CONGRESSO. VOCÊS VÃO TER CADA VEZ MAIS OPOSIÇÃO E APROVEITEM O SEU ÚLTIMO MANDATO SE AS REGRAS CONTINUAREM LIMPAS.

  32. Lúcio disse:

    Ah, o pedido de impeachment seria repudiado pela população? pague para ver, senhor pretensioso!!!!

  33. david disse:

    Que povo presidente, ou melhor dizendo, ventríloquo.

    A podridão está tão intensa no país, que infelizmente o povo ou a sociedade como queira, perdeu a esperança.

    SE DESTAPAR O RALO, SÓ SAI PODRIDÃO.

  34. Pereira disse:

    De qual povo ele está falando ? _O povo que é contra os mensalões e os bandidos jose dirceu, genoino, delubio, cunha, arruda, a bandalheira na Petrobrás, apoiará o impeachment!

  35. Manuel Luiz Lopes disse:

    O plebiscito da Dilma foi a eleição! Ou será que não entenderam? O que está pegando? Desemprego em 5%, inflação em 6,6% HÁ OITO ANOS!, situação financeira sob controle,banqueiros com os maiores ganhos do planeta, 6ª economia do mundo, o que mais precisam? As roubalheiras estão sendo punidas pelas vias legais, com ação fantástica da POLÍCIA FEDERAL, QUE É UM ÓRGÃO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA , QUE, POR SUA VEZ, É UM MINISTÉRIO DO GOVERNO FEDERAL!!!!
    O que estão querendo é não aceitar a decisão majoritária do povo brasileiro. Isto não é nada mais do que GOLPE!!!! Acorda Brasil! Estão querendo voltar! Cuidado.

    • Antonio Oliveira disse:

      ô Manuel! Conta outra! Há muito tempo o PT e curriola bloqueiam na Cãmara e Senado qualquer tentativa de investigar a Petrobrás! O NY Times publicou outro dia uma artigo dizendo a roubalheira da Petrobrás ” é talvez o MAIOR escândalo de corrupção que a HUMANIDADE já viu”. É muita vergonha para o País! E sobre o Brasil, em 1964 ele ocupava a 48ª posição na economia; em 1984, já era a 8ª economia. Os governos de Sarney até os de hoje, em 29 anos, só conseguiram galgar uma posição, pois o Brasil hoje é a sétima economia (a Inglaterra passou de novo com a incompetência da Dilma). E a Polícia Federal e Ministério são independentes e só avisam o idiota do Ministro da Justiça após ela deflagrar a investigação. Isso porque não confiam nele, por razões óbvias!

  36. Fulano de Tal disse:

    O ¨Collor¨ fez muuuito menos… E o que aconteceu?
    Demorou demais já, onde eu assino para CASSAR esse bando?

  37. Ricardo disse:

    Conversinha furada, a esquerda que promove quebra-quebra e black blocs… Outra coisa, quando se diz opinião pública,vocês estão só contando com os dependentes do bolsa-família, e os outros 80 milhões que não votaram no pt ?? Esses são conscientes do que essa quadrilha fez na Petrobrás, no mensalão, e não querem mais isso no Brasil. Chega de tantos crimes no nosso governo, fora PT, basta !!

  38. Marcio Guimaraens disse:

    Só acharia ruim este impeachment, quem apoia BANDIDO!!!!!!!!!!!!!

  39. Sylvio Filho disse:

    2 Bilhões? Não é nada se comparado a 200 Bilhões ou mais da galera do PT, só no caso Petrobrás. Fora o mensalão…… e daí por diante.

    Se eu fosse o presidente do PT não apostaria do repúdio do povo sabedor que a inflação está descontrolada e o que o Brasil não cresce.

  40. Sandra disse:

    Rui Falcão está falando por ele, porque eu quero é que toda essa corja saia, nunca na história deste país teve um governo tão corrupto, irresponsável, sem pulso, e o que é pior nesta semana ela provou que a corrupção está impregnada em todo PT, basta constatar o que ela propôs ao Congresso na aprovação da meta fiscal! Eles não me representam, por favor, não queira ser porta voz do povo, esse povo que não aguenta mais esse tipo de prática!

  41. Marcos disse:

    Estou cansado de ver comentários nas redes sociais de pessoas que querem retirar o PT do governo que conquistou legalmente as eleições. Será que estas pessoas são as mesmas que odeiam as classes mais pobre, explora o máximo os seus empregados, procuram burlar todas as leis para levar vantagens, sonegam impostos em benefício próprio e ainda colocam os carros nas vagas reservadas para PNE (Portadores de Necessidades Especiais) ou idosos… Chega de Hipocrisia. Basta!

    • Nadyr João Mozzini disse:

      Marcos!
      Graças a pessoas ingênuas como vc é que o Brasil está caminhando rumo à Venezuela, ou seja, rumo ao caos!!!
      Tu sabes o que é o Foro de São Paulo, criado por Fidel Castro e Lula, em Julho/1990?
      Cara… vá te informar antes de falar bobagens!!!

    • ANTONIO JOSE disse:

      TENHO UMA SUGESTÃO:

      OS DEPUTADOS(+/_300) E SENADORES(+/- 45)QUE APOIAM O PT VALEM CADA UMA 784 MIL REAIS ENTÃO NOS ELEITORES QUE NÃO QUEMOS MAIS O PT NO PODER E SOMOS MAIS DE 45 MILHÕES VAMOS FAZER UMA VAQUINHA E CADA UM DOAR PARA ENTÃO COMPRARMOS ESTES APOIADORES POR 1,5 MILHÃO PRA CADA E ELES RECEBERIAM APOS VOTAREM O impeachment DA DILMA COMO O NEGOCIO DELES É DINHEIRO ESTARIAMOS OFERECENDO O DOBRO DO RECEBERAM PARA VOTAR O FIM DA RESPONSABILIDADE FISCAL.

      • Robson Lucas de Oliveira disse:

        Cara!!!Uma excelente ideia.Conte com minha contribuição,faço até dobrar minhas horas de trabalho para contribuir por outros que já até perderam seus empregos por conta desses marginais inrresponsaveis.

        • FERNANDO MULLER disse:

          Gostei muito da ideia de fazermos uma caixinha a nível nacional. Realmente se eles se venderam por tão pouco, poderíamos pagar bem mais (diga-se de passagem, já pagamos muito por mês para eles fazerem m… no Congresso)Já pagamos bastante por mês para o nossos empregados. E digo mais, o deputado que eu votei e o senador que eu votei não cumpriram com a palavra de me representar, o parlamentar não pode usar de “sua consciência” no voto na Casa, deve usar a consciência do eleitor que lhe elegeu´. E estou me lixando para a consciência do deputado. O importante é o que o povo quer e deseja. Não a quebra da Lei de Responsabilidade Fiscal. É como se o time estivesse perdendo de 2 X 0 e chega nova regra aos 44 do segundo tempo e diz que os gols são invertidos, ou seja quem fez reverte. Tenho dito.

  42. Doug disse:

    Ladrão tem em todos os partidos, e todos merecem cadeia! Mas o partido que mais tem escandalo por m2 neste país, e que posava de santo antes de eleger Lula, justamente o PT, onde seus asseclas do mensalão ficaram meses presos com todas as mordomias. Tem que por ladrão de qualquer partido na cadeia, mas ladrão no PT é mato; estão aí as denuncias; e tem que impedir a Dilma antes que ela destrua o Brasil!!!

  43. Por primeiro , desautorizo o presidente do PT falar em meu nome , de que povo o Sr. esta falando , cara pálida . Quanto a um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff “ , acredito que se vier a ser provado toda a bandalheira e bandidagem externada , a grande maioria da população , ao contrário do apregoado pelo missivista apoiaria o impeachment seja de quem quer que seja , como forma de dar um basta em toda esta roubalheira e sangria dos cofres públicos ( Banco do Brasil , Petrobrás, Fundos de pensões , etc… ). É bom lembrar também da celebre frase proferida pelo ex-governador Garotinho , aliado a época e aliado a época de hoje , ou seja , ” O PT é o partido da boquinha “

  44. carapintada disse:

    O collor sai por muito menos, vamos mudar esse quadro. o brasil não merece ser ridicularizado por esse bando.

  45. Nelson Cardoso disse:

    Acho que agora o PT deveria se tocar e rever os acontecimentos… O povo brasileiro está cheio de tanta maracutaia envolvendo esse partido que mais parece uma quadrilha…

  46. Ricardo disse:

    Voto, pouco seja lá que for, não está acima da Lei !

  47. Indignado disse:

    Lugar de bandido é na cadeia e não no governo !

  48. O Povo, meu Senhor, repudia o roubo a propina a mentira o saque contra as empresas públicas deste país. O Povo já superou a eleição o que o Povo não vai superar é a sacanagem montada na eleição.

  49. HUGO disse:

    Que mania chata que esse pessoal do pt tem de achar que eles falam por todo mundo!

  50. Josiane disse:

    Epa, epa, epa sr. Rui Falcão você não tem procuração da população não. Fale somente pelos 54.501.118 eleitores de Dilma certo?

    142.821.358 eleitores brasileiros
    Dilma = 54.501.118 votos
    Aécio = 51.041.155 votos
    Abstenções = 30.137.479
    Nulos = 5.219.787
    Brancos = 1.921.819, ou seja, no total, 37.279.085 não escolheram candidatos.

  51. Frederico Pines disse:

    O Collor foi por bem menos, pensem nisso

  52. CAPITAO CAVERNA disse:

    REPUDIARIA OU REPUDIADORARIAM??

  53. Leandro disse:

    Esse Rui Falcão é mais um membro da quadrilha de bandidos do PT, quem está perdendo com isso é o Brasil, com o roubo de bilhões do dinheiro publico indo para o bolso desses bandidos.

  54. Ed disse:

    Por muito menos tiraram o Collor, não que ele não fosse santo, td corrupto, agora vamos ver a oposição mais confrontante e não tao passiva e calada como estava, na minha opinião o impeachment da Dilma é questão de menos de um ano. O PT não tem mais ideia do que fazer para o Brasil, nao sabe como fazer o pais crescer, nao sabe como incentivar a industria, nao sabe como controlar a inflação, nao sabe como controlara a subida do dolar, nao sabe como controlar a bolsa de valores.. a conta chegou.. e quem paga é sempre quem nao tem nada a ver com isso, a antiga classe media, o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre…. muito triste, o Brasil o pais que escraviza a classe media, mantem o pobre miserável e o rico fuma charuto com dinheiro..

  55. Gilmar disse:

    Sou Dilma, sou PT. Vejo a maioria repetindo como papagaio de imprensa oque ve na televisão e acham que sabem o que é melhor para o Brasil. Vocês que tem esse pensamento, saiba que a tv,radio,revistas,sites estão na mão de 6 famílias. É muito fácil transformar uma pessoa boa em ruim e vice versa. Na verdade não é que não exista coisa errada no PT, mas dizer que só o pt é culpado de todas as corrupções chega a ser infantil.

    • roberto disse:

      CADA O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI? GA-PT COMEU?
      PÃO E CIRCO PARA POVÃO BASTA.
      DEVOLVER DINHEIRO ROUBADO SÓ…. NÃO TEM QUE
      PAGAR COM PENALIDADES EXEMPLARES. NADA DE PRISÃO
      DOMICILIAR ( COITADINHOS, APÓS PRISÃO FICAM DOENTES…?

    • Antenor disse:

      Gilmar, me diga: Quem montou o esquemão de corrupção na Petrobrás? De qual partido a cúpula todinha está ou estava na cadeia por causa do mensalão? Precisa dizer mais alguma coisa? O PT é o centro do furacão da corrupção e isto não tem como negar.

      • e agora senhor Aécio a Suíça mandou para o Brasil os processos dos trens de São Paulo onde os governos Tucanos são suspeitos.eu acredito no governo Geraldo Alckmin mais no resto só Deus sabe.estou sentindo cheiro de pena de tucanos queimados.qual será a contestação do único partido politico que se acha honesto.

  56. José Valente disse:

    Esse Falcão é igual a uma ave de rapina, até no nome. Ele condena dos deputados do PT que tem pouca expressão e protege os caciques que roubaram no mensalão. Alega que as penas foram muito severas nesse caso…. Penas nunca são severas quando se trata de espoliação do bem público. Esses ladrões merecem toda a pena que foi imposta, são um bando de safados…
    Além disso, ele alega que no governo FHC nunca se apurou nada… Como assim, o PT naquela época era um partido de oposição ferrenha e ele quer nos convencer que o PT não pode fazer nada pra impedir ou denunciar as falcatruas do governo FHC? E também alega que nunca se investigou tanto como no governo do PT, pela polícia federal e logo em seguida coloca sob suspeita a atuação dos delegados da mesma Polícia Federal. É óbvio que esse senhor deturpa as coisas quando é para o bem do partido e reprime qualquer atuação contra seus correlegionários. Bando de oportunistas

  57. Cesar disse:

    O PT está mais sujo que pau de galinheiro, não merece usar em sua sigla a palavra trabalhador.

  58. Antonio Oliveira disse:

    Coitados do Janot e Zavascki! Se o Falcão está elogiando os dois ou é para queimá-los ou é porque os dois têm culpa no cartório. Elogio do Falcão é como elogio do Maluf: todo mundo corre! O Falcão, com essa história que o PT não é uma organização criminosa parece o Maluf quando lhe mostraram uma conta dele no exterior com milhões de dólares e ele respondeu “desconheço isso, a conta não é minha”. Haja paciência para tolerar tanta pilantragem! Bem que o NY Times disse: ” a roubalheira da Petrobrás é talvez o maior escândalo de corrupção que a HUMANIDADE já viu”! Eta país de tristes récordes! Não bastava o récorde de assassinatos?

  59. alcemiro disse:

    no meu entender, não justifica toda essa guerra que o povo esta gerando entre si, porem concordo com um detalhe independe de quem cometeu o delito; se cometeu tem que ser punido, porem, quem defende ato errado esta no mesmo nível do transgressor, parem todos com de demagogia, sejam conscientes, respeitem todos que merecem respeito, faça, criticas as coisas que estão escancaradas no pais que é a corrução generalizada, entendam uma coisa, não sou perfeito, põrem não sou idiota para não ter percepção da sujeira que se tornou o brasil.

  60. ALVARO disse:

    Parece que ele vice em outro mundo…

  61. Joao H. Priesnitz disse:

    Dilma, voce me representa!
    E eu iria para a rua defender o seu mandato, sim!

  62. Leonardo disse:

    Se tivéssemos perdido de forma honesta e justa. Não estamos indignados por perder! É pela forma enganosa, mentirosa e sem escrúpulos que o PT ganhou. E tem mais, 1 dia após a eleição 50% das pessoas com certeza NÃO repudiariam o impeachment. E hoje, depois que todas mentiras do PT e da Dilma estão vindo as claras já não são mais 50%, e sim pelo menos uns 70% gostariam do impeachment da Dilma.

  63. André Ricardo disse:

    Saber perder não é aceitar os descalabros do governo Dilma e o PT, a oposição tem que ficar em cima mesmo.

  64. Paulo Pereira disse:

    Bem, quanto a essa coisa de que Dilma venceu uma eleição “limpa”, e que por isso não pode haver impeachment… ora, Collor foi eleito democraticamente e sofreu impeachment, ou não? Não é a eleição legítima que impede a destituição de um governante, e sim a sua honestidade (ou falta dela).

    • Wilson disse:

      Prezado Paulo, apenas uma correção. O Collor não sofreu impeachment porque ele renuncio quando o processo ainda estava em andamento. No entanto, ele não tinha escapatória, pois perderia o cargo de qualquer maneira. Não obstante isto, lembro também que nada foi provado juridicamente que o condenasse. O Collor, que eu não defendo, foi sumariamente alijado da presidência da República, quando a lei diz que ninguém pode ser punido sem provas. Agora, reflita comigo: E a roubalheira do PT que é muito maior? O Mensalão, e agora o Petrolão, foram suficientes para “impeachtmar” o Lula e a Dilma? Portanto é tudo hipocrisia!

  65. Sérgio disse:

    O pior de tudo, é quem tem brasileiro que ainda defende o PT. Será que corrupção, bandidagem e estelionato contamina!?

  66. Dário Lerbach disse:

    Nem se contratem o advogado do fluminense haverá terceiro turno nessas eleições. Esse berreiro todo só me faz rir. Se continuarem com esse pranto, Dilma vai telefonar para o Maduro da Venezuela, que vai enviar suas tropas muito bem treinadas do exército deles para ocupar pontos estratégicos em terra firme no Amazonas. Os militares da marinha cubana com seus “poderosíssimos porta aviões e fortemente armados” vão avançar pelo mar e tomar as bases portuárias. A esquadria de caças “ultra modernos” de Evo Morales, entrarão pelo Paraguai e invadirão o Centro oeste para ocupar as fazendas de Ronaldo Caiado. Serão posteriormente implantadas medidas de segurança por parte dos tecnocratas da “república socialista bolivariana”, onde os burgueses deverão dividir seus lucros com o proletariado. Criancinhas indefesas serão devoradas por comunistas vorazes e famintos. Aqueles que tem uma casa de médio porte a grande, vão ter que dividi-las com os pobres… Cara, perder é normal. Chorar pode, mas, porra, haja babaquice. Sugestão ao PT: criem urgentemente o bolsa pirulito pra acalmar chorão do PSDB.

  67. Mario Lucas disse:

    O PT não sai do poder antes de 2050. Doa a quem doer. Incomode a quem quiser. O PT é uma mistura entre o PRI e o peronismo. O PRI é hegemônico no México desde 1929 (pasmem!!!) Quem estuda política, facilmente identifica as politicas sociais do PRI com as propostas pelo PT. Além disso, um dos lados PRI do PT é o de apropriar-se e usurpar os cargos do Estado, manipular e cevar-se nos fundos públicos. Já o lado peronista é o lado propriamente político, uma vez que o peronismo fincou raízes realmente populares. Esse lado sugere uma inclinação pela cultura do favor, do clientelismo e da corrupção (num país inconscientemente – freudianamente falando – que o povo é corrupto, e compreende a corrupção). Todo mundo devia ler O colapso do populismo de Octavio Ianni. Politica é ciência e o PT tem grandes cientistas nesta arte.

  68. Paulo Roberto de Albuquerque disse:

    PT, socialistas baratos que negociam caro, fazendo acordos milionário com empresas, corrupção ativa em todos seguimentos, onde usam reservas em países como CUBA, VENEZUELA e vai por aí que dizer mais?

  69. Edvalter Santos disse:

    Vejamos: 54,5 milhões votaram na Dilma. Quem não votou sabia que ela ganharia, então “votou” indiretamente, o que eleva a vitória em muitos milhões mais. Tem que contar as abstenções para o lado vencedor, não para o lado perdedor. Se fossem aecistas, teriam votado nele. Ao vencedor, tudo; ao perdedor, o jus sperniandi, o direito de ficar escrevendo besteirol neste e noutros sites.

  70. Francisco disse:

    Só no Brasil mesmo o Presidente de um partido com uma ficha suja de mais de 12 anos agora, que nunca viu tanto dinheiro, que colocou na cueca, que a toda hora cai uma denuncia e depois de delas serem comprovadas e serem condenados. Vem dizer que a “eleição foi limpa” (utilizando de chantagem ao pobres dizendo que iria acabar com os programas do governo se perde-se, utilização dos Correios, na postagens de santinhos, com desvios das propinas da Petrobras e dizendo que foram legal( Hora se o ladrão compra um bem qualquer,com dinheiro roubado, for investigar e ser provado, teremos busca e apreenção dos bens, certo. E isto vemos quase todos os dias no noticiário, porque com o PT vai ser diferente. Enfim contruiu-se uma instituição com artimanhas e falcatruas, para roubar, quem o povo que eles tanto defendiam e agora chamam de CLASSE MÉDIA, porque seus programas de distribuição de renda, que incentiva a ninguem mais a trabalhar.
    E o mais engraçado e que tem gente que defende, as instuições do governo e roubada, e nos e que pagar por isso.
    Sr presidente a populçao que o Sr se refere e somente de 8milhos de votos, 1% lembra,
    então se for provado, apoio o IMPEACHEMENT do Presidente SIM.
    E quanto a saber perder aceitei sim, roubo, desvios, currupção comprovadas não aceito NÃO.
    Quem sabe um o povo, atraves da justiça, acabe com este partido.

  71. Paulo disse:

    Eu apoio o impeachment!

  72. Giovanni disse:

    PT nasceu de “mimimi”. quantas eleições venceram ? e em quantas eleições foram vencidos ? menos, petistas, menos…

  73. Andre Luiz disse:

    Bom vamos fazer uma conta rapita e simples:

    Dilmanta ganhou a eleição com 54.500 milhoes

    agora vamos a soma dos que estão bravos e contra este governo qu esta e politicos

    Aecio 51.041 milhoes + 5.219.787 nulos + 1.921.819 brancos + 30.137.479 Abstenção = 88.320.240 milhões

    Resumindo somos 88.320.240 milhoes de pessoas que não gostam do governo petista…

    E AINDA VEM CANTAR DE GALO… CUIDADO QUE O POVO DA MUITO BRAVO

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO, A CONTA É A SEGUINTE:
      1) Aqueles que são favoráveis à Dilma (54.500.000);
      2) Aqueles que são eleitores do Globo, da Veja, do Estadão e da Folha, que correspondem a 70% (35.728.000) dos eleitores do Aécio;
      3) Aqueles que são, de fato, eleitores do Aécio: correspondem a 30% (15.313.000) dos que votaram contra o PT;
      4) Aqueles que não queriam a reeleição da Dilma, já que não votaram nela, mas que a preferem ao Aécio, porque senão teriam votado nele. (36.927.000)
      Conclusões:
      – O Aécio não tem voto, se tivesse teria ganho em MG, já que 70% dos que votaram nele, votariam até no Zé da Silva, desde que ele fosse contra o PT;
      – Que 35,8% dos eleitores brasileiros são contra o PT e representam a soma de 2) com 3);
      – Que o Quarto Poder, perfeitamente caracterizado no 2), tem uma força muito grande, já que através da informação obtusa é capaz de influenciar a grande parte do eleitorado, que é tratado como uma Manada, conduzida com antolhos e encapuzados para defender os interesses dos poderosos.

  74. Juvencio disse:

    Falcão está redondamente enganado. Faça um plebiscito e vai entender que a maioria não vai chorar se a Dilma for cassada. Sobre o caso Alston , a coisa está muito estranha. Apesar de estar na mídia há mais de hum ano até agora não houve uma prisão sequer e nem interrogatório por parte do ministério público. Também não se comhece o operador do suposto esquema e nem houve pedido de delação premiada. Da até para pensar que não há elementos suficientes para prisões e a veracidade do caso também é duvidosa.

  75. José disse:

    Ontem conversei com uma mesária. Pelas coisas que ela me contou não podemos dizer que foi uma eleição transparente. Neste ano diferente de outros, os pen drives foram entregues SEM LACRE e em um plástico aberto.

    Somando esse fato ao que andamos lendo do PT e que vimos durante toda a campanha, por exemplo, minha esposa recebeu um torpedo dizendo que se ela votasse no Aécio perderia o Bolsa Familia não podemos dizer que foi uma vitória limpa.

    Agora o Presidente do PT está confundido as coisas. O Aécio foi mole com relação ao resultado das eleições. O povo está indignado com o uso de dinheiro público nas campanhas e na compra pública de votos para aprovação da lei do calote.

  76. Marcelo Silva disse:

    O poder pode subir a cabeça, como diz o ditado popular, agora dizer que a derrota subiu à cabeça, só o PT mesmo. Pobre povo brasileiro.

  77. Lys_MS disse:

    O que mais me assusta é a reação das pessoas que votaram na Dilma: agem como se nada estivesse acontecendo ou como se eles não tivessem nada com isso. O que me conforta é que, quando eu estiver afundando, todos estarão afundando juntos. Outra coisa que me conforta é que minha consciência está tranquila. Não contribuí para este desmando que estamos vivendo.

  78. Glauco Flores disse:

    O fato da “Presidenta” ter ganho as eleições e ser reeleita não quer dizer que ela está impune se cometer ou já ter tido cometido crimes na sua gestão na administração pública, se devidamente comprovados, como qualquer outro governante, com certeza é passivei sim de IMPEACHMENT, NÃO SENDO PORTANTO, EM ESPÉCIE ALGUMA ATO GOLPISTA!!! O que pretende o PT como uma parte da própria imprensa que apóia este partido é desqualificar qualquer e toda denúncia que a oposição faz contra a Dilma e seu partido PT. LAMENTÁVEL!!!! MAS O POVO ESTÁ ATENTO!!! OS TEMPOS MUDARAM!!!

  79. Pereira disse:

    Realmente, o AL que opinou aí, despertou uma verdade absoluta, são 88 milhões que não suportam o pt, isto é a maioria esmagadora do povo brasileiro. Contra este número não há argumento que se sustente.

    • Giovanny disse:

      Quem anulou o voto ou votou em branco não queriam nenhum dos dois.
      Quem se absteve, (não foi votar) votaria na Dilma, mas como já consideravam ganha a eleição, então não foram lá dar seu voto, isso significa que acrescente as abstenções aos 54 milhões de votos da Presidente. Essa é a conta babaca.
      O povo esta bem informado de tudo, a grande maioria dos brasileiros não quer retrocesso econômico, politico e social. Todos estamos muito bem e vamos melhorar mais ainda nestes próximos 4 anos. Até vocês que não querem, melhorarão também.

  80. Francisco disse:

    Até agora não explicaram o caso BANCOOP de São Paulo…

  81. gilson santiago disse:

    Leiam o livro do Romeu Tuma Junior, “ASSASSINATO DE REPUTACOES”. Ele explica como funciona o partido do PT e suas verdadeiras intencoes e quem e realmente o Sr. Lula Inacio da Silva.

  82. Marcia Gonçalves Pissarra disse:

    Realmente estamos vivendo um apocalipse….. o que será do nosso país daqui um tempo? O que os governantes estão fazendo para mudar este cenário? Nada! Só corrupção, violência, saúde um caos, tudo muito caro…..povo muito sofrido…países de 1° mundo com qualidade de vida muito melhor que a nossa e não pagam o absurdo de impostos que nós pagamos e tem o retorno superior ao nosso… se é que podemos dizer que temos algum retorno… as pessoas cada vez mais ignorantes sem nenhum futuro….. Será que o povo tão trabalhador e guerreiro vai permitir que o país continue assim?! O país esta caminhando para comunismo…….eles ditam a regra e nós obedecemos…..nem sair do país teremos direito! Fico triste pois foi aqui que nasci e não gostaria de mudar para outro país……o governo não investe na educação que é a base de tudo! Mas investi na ignorância do povo ” bolsa família” isso deixa uma falsa sensação de bem estar…… Fora a todos os corruptos! seja que qualquer partido….. vamos ser mais inteligentes….. vamos pesquisar o menos pior para votar!!!!

  83. luiz antonio meireles vieira disse:

    A mulher tem depressão prós parto, este individuo está com depressão prós derrota, pois mais de 53 milhões de eleitores não podem ter votado em uma “organização criminosa” como ele esta pregando aos ventos. Feliz 2015 e se qui]ser até 2018. PS:- Não gosto de politica, mas ouvir besteiras cansa. Devemos voar bem alto para que estas víboras não nos alcancem.SEM COMENTARIOS, POR FAVOR!!!!!!

  84. Eduardo disse:

    A oposição está certa! Por muitos anos tivemos uma oposição acomodada, boazinha demais, e isso contribuiu para que o PT agisse livremente e corrompesse toda a máquina estatal. Agora, finalmente, a oposição está agindo como sempre deveria ter agido, de forma intensa e implacável! Falar em falta de legitimidade do governo pode parecer algo absurdo para a maioria da população, mas pra quem é formado em Direito isso é lição de faculdade. Fato é que as eleições foram muito sujas por parte do PT que mentiu descaradamente durante todo o período eleitoral e já está fazendo na economia muita coisa diferente do que pregou. Se metade da população votou contra o PT, na outra metade muitos foram enganados.

  85. c disse:

    E o PT está comprometido com a corrupção da cabeça aos pés.

  86. solange disse:

    Usaram de meios escusos para se manter no poder no período eleitoral e agora querem que aceitemos a legitimidade do governo deles.Patifaria!

  87. Ricardo Neme Nasralla disse:

    Na história da humanidade sempre houve problemas para determinar o que é a verdade. Pois bem, leiam. VERDADE É O RESULTADO A QUE CHEGAMOS APÓS ANALISAR TODAS AS ALTERNATIVAS DO CASO, COM IMPARCIALIDADE E ISENÇÃO DE ÂNIMOS. Se faltar uma análise, não existe verdade. Infelizmente a única verdade que existe é que a política existente no Brasil entre os mais votados pelo povo, é suja, imunda. O CONGRESSO NACIONAL é inútil, não serve para nada e só atrapalha, razão pela qual, há mais de 2500 anos, pensadores falavam de um sistema melhor do que a democracia existente hoje. Platão, Aristóteles e Churchill eram contra o sistema vigente, e não é por nada. No último século, assassinaram bilhões de pessoas e mais de 200 governantes. Devemos mudar o sistema democrático. Existe uma forma para isso. FORMA DE GOVERNO ANTICORRUPÇÃO. cafehistoria.ning.com Com o advento da internet, não necessitamos mais de votar às cegas ou sendo tapeados com voz encantadora, palavreado bonito e subliminares na mídia. A propósito, o que o entrevistado chama de falta de impessoalidade é a PIOR CORRUPÇÃO pois além de ser um ato criminoso abre as portas para outros desmandos e mais crimes.

    • Antonio Carlos disse:

      Vejam como funciona a Manipulação da Informação pela Mídia Hegemônica, que conduz a Manada de antolhos e encapuzada.
      Imagine que a dona Mariazinha mora num condomínio que tem 300 apartamentos, onde as coisas que acontecem, boas ou ruins, são divulgadas num quadro de avisos colocado na portaria.
      Fato 1 – Um dia, dona Mariazinha chega ao seu condomínio, vindo do supermercado com bolsas cheias, sem perceber deixa cair um pedação de papel no elevador e a câmera ali instalada registra o fato.
      No dia seguinte, ao chegar à portaria dona Mariazinha se espanta ao ler no quadro de avisos, em letras garrafais: “DONA MARIAZINHA JOGA LIXO NO ELEVADOR”. Indignada, até porque desconhecia o fato, vai ao síndico, que não gosta da dona Mariazinha, reclama, mas lhe é mostrada a fita da filmagem. Dona Mariazinha argumenta que foi sem querer, se desculpa, mas o fato foi registrado.
      Fato 2 – Uma semana depois, dona Mariazinha vai sair com o seu carro e percebe que a garagem está muito suja, com papeis espalhados, folhas caídas de uma árvore, etc. Como dona Mariazinha está com tempo, pega uma vassoura, varre toda a área da garagem que estava suja, entra no seu carro e vai ao seu destino.
      No dia seguinte, ao chegar à portaria do prédio o quadro de avisos está vazio. Dona Mariazinha lembra do que havia acontecido na semana anterior, vai ao síndico e pergunta se não foi visto o filme onde aparece varrendo a garagem. O sindico diz que o fato foi filmado sim, mas nenhuma informação havia sido colocada no quadro de avisos porque o mesmo estava destinado a divulgação da festinha de 5 anos de uma criança. Dona Mariazinha entende e vai embora.
      Fato 3 – Uma semana depois, no dia da festinha da criança, o recreador com a intenção de educar as criancinhas desde pequenas, está falando sobre o personagem “sujismundo”. Num determinado momento ele pergunta às criancinhas: vocês conhecem alguém que é igual ao sujismundo? Todos respondem: Siiiiiiimmmmmmmm.
      E quem é a pessoa mais “sujismunda” que vocês conhecem? As criancinhas respondem: DONA MARIAZIIINNHHHAAAAAA.
      As criancinhas, coitadinhas, como só leem o que está escrito no quadro de avisos do condomínio, acreditam em tudo e para elas a dona Mariazinha é o que existe de pior.
      O contrário também acontece quando o síndico trata com alguém que ele simpatiza e aí as criancinhas serão capazes de endeusar essa pessoa, mesmo que ela seja o pior indivíduo do condomínio.
      Pergunta 1: O síndico mentiu? Resposta: Não.
      Pergunta 2: O Síndico foi tendencioso e desta maneira prejudicou a imagem da dona Mariazinha? Resposta: Sim.
      Pergunta 3: O síndico omitiu um fato que seria positivo para a imagem da dona Mariazinha? Resposta: Sim.
      Exemplificar fatos recentes que caracterizem este comportamento da Mídia é perda de tempo, mas é notório que é assim que ela age e mesmo o mais ferrenho opositor do Governo, desde seja honesto e que tenha a mínima capacidade de discernimento, enxerga isso.
      Está errado? Evidente que sim, já que a Mídia tem o papel de informar, pode até criticar, pode até assumir posições, mas não pode ser desonesta, não pode ser parcial, não pode manipular a opinião pública, não pode mentir.
      Devemos levar em consideração que a Mídia, acima de qualquer coisa, é uma empresa que visa LUCRO, luta por ele e é capaz de qualquer coisa para obtê-lo. O povo e o País estão em segundo plano.

      • Pasquale disse:

        VC distorce e como distorce,é vc que parece que sua opinião tem que vencer a qualquer custo,deixe cada um ter a sua, vivemos numa democracia.
        E parece que o único que tem certeza de tudo é vc.
        NO CASO DO COLLOR SIM,FOI UM GOLPE DA MÍDIA,JUNTO COM O PT E A UNE LIDERANDO NAS RUAS.
        E NINGUEM PROVOU NADA E ELE FOI ABSOLVIDO.
        SÓ LHE INTERESSA O PT,A ELEIÇÃO MAIS PODRE ATÉ HOJE 2014. QUEM USA ANTOLHOS?…EU ACHO QUE SEI…AGORA TENHO CERTEZA.

        • Antonio Carlos disse:

          O exemplo é seu e eu achei ótimo.
          A Mídia fez do Collor um herói, quando era do seu interesse e depois transformou-o em bandido, quando deixou de interessar, ou quando não era mais possível sustentar o rótulo de herói.
          O seu exemplo prova exatamente o que eu digo, obrigado.
          Quanto as suas certezas, segue a máxima do Bertrand Russel: “O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE É QUE PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DÚVIDAS E PESSOAS IDIOTAS ESTÃO CHEIAS DE CERTEZAS.”

  88. WanderleyVC disse:

    Só existe dois jeitos pra reduzir a corrupção drasticamente no Brasil: 1- Acabar com as reeleições para todos os cargos políticos e em todos os níveis de Governos. Sem o instituto da reeleição no Brasil acabaria de vez a figura nefasta do político profissional. 2- Transformar todos os Projetos de Governo que deram certo e que estão em funcionamento; como bolsa família, minha casa – minha vida, PRONATEC, Brasil sem fronteiras, etc., em Projetos de Estado. Com essa transformação de Projetos de Governo em Projetos de Estado, as disputas eleitorais ficariam mais equilibradas, haja vista com isso, perder influência da máquina administrativa aos candidatos do lado dos Governos em cumprimento de mandatos e com isso não haveria mais essa moeda de troca aos votos dos eleitores menos informados.

  89. Antonio Vicente disse:

    À luz da razão, vamos analisar o significado de algumas palavras.

    AÉCIO – Ave de rapina (Origem: GREGA)
    RAPINA – Vem do verbo rapinar
    Significado de Rapinar: v.t. e v.i. Tirar com violência, roubar arrebatando, apresar: enriquecer rapinando.
    Sinônimos de Rapinar: abafar, arrebatar, empalmar, escamotear, furtar, larapiar, roubar, saquear, surripiar e tirar.

    Confirmamos isso com o que a Folha de São Paulo, de 25/08/2012 diz: “Toda essa farsa criada confere a esses inúmeros partidos a oportunidade de rapinar os cidadãos atrás de “verbas” e “doações” para campanhas, desvios, caixas dois, três, quatro… Folha de São Paulo, 25/08/2012.
    Isso quer dizer que Aécio em sua insanidade que rapinar os votos da maioria dos eleitores da Nação que elegeu a presidenta Dilma.

  90. Frederico Gosling disse:

    Acho a coisa mais ridícula que existe o Político não ter noção de que perdeu, acabou, é se preparar para as próximas eleições, o AÉCIO fez de MINAS GERAIS um FEUDO, então talvez ele tenha sentido mais a derrota em Minas que a derrota para Presidente, ele se achava o REIZINHO das Minas Gerais e seu fundo de quintal era Ipanema, De repente o seu mundo desmoronou, está totalmente desequilibrado, suas neuras, que por sinal são muitas, estão todas vindo á tona, certo estão o Serra que quetinho está construindo o seu futuro e o Alkimim que com bom papo está levando dinheiro da Dilma para solucionar o problema Paulista de água. Acorde Aécio, o pior ainda está por vir, quando o Pimentel abrir as contas das Minas Gerais, hoje o Estado que mais deve, é que você verá o bicho pegar…

  91. ulisses de morais disse:

    QUEM FOI DERROTADO NA ELEIÇÃO FOI O PT. ELES NEM IMAGINAM O QUE VEM POR AI, COM AS DESCOBERTAS DO ROUBO NA PETROBRAS PARA ELEGER A DILMA.QUASE A METADE DA POPULAÇÃO VOTOU CONTRA O PT. É UM NUMERO MAIS QUE SUFICIENTE PARA UMA MANIFESTAÇÃO COM PODER DE GERAR UM IMPEACHMENT.
    A MASCARA DA DILMA E DO LULA, CAI A CADA DIA.

  92. PLINIO TADEU DA SILVEIRA disse:

    GOSTARIA QUE INVESTIGASSEM TODAS OS GOVERNOS E PREFEITURAS DO BRASIL, COM SUAS EMPREITEIRAS PRESTADORAS DE SERVIÇO, NÃO EXISTE CORRUPÇÃO? INDEPENDENTE DO PARTIDO.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Plinio, sem querer defender os políticos, pois eu sei que 70% não vale nada, todas as grandes obras executadas no Brasil custam, na média 3 vezes mais.
      Agora, a culpa disso não é só dos políticos não. Antes dos políticos e sem nenhuma ligação com eles, tem um grupo de empregados das estatais (Presidentes, Diretores, Comissão de Licitação, Chefes de Departamentos, Chefes de Divisão, Engenheiros, Fiscais de Campo, ….) que fica com a maior parte, em benefício próprio e sem dar nada para partido nenhum.
      A coisa começa na elaboração do Edital da Licitação, nas exigências lá contidas, que reduz de forma substancial o número de empresas licitantes, reduzindo a competição. Associado a isso, já se sabendo que poucas empresas irão participar do certame e se sabendo quais serão elas, eleva-se o valor estimado da Licitação. Se a obra poderia ser feita por R$300 milhões, a estimativa passa para R$900 milhões.
      Pronto, a partir daí, as empresas que manifestarem interesse em participar serão contatadas por aquela previamente marcada para ser a vencedora. Como todas são conhecidas, o acordo é fácil, já que prevalece a política “uma mão lava a outra”. Nas próximas Licitações as vencedoras abrem mão para as demais que ainda não fecharam nenhum contrato e por aí vai, todas ganham, mas o País perde.
      Depois disso, vem a parte executiva, onde os “fiscais” levam uma grana para fazerem medições exageradas ou para fechar os olhos para a utilização de materiais de menor qualidade.
      Depois, ainda existem os aditivos contratuais, que em serviços caracterizados como de engenharia, podem chegar a 50% do valor inicialmente contratado.
      Todo mundo leva, lamentavelmente é a índole do brasileiro, que quer se dar bem, levar vantagem em tudo. Se o cara sonega imposto e não é pobre que sonega, são médicos, dentistas, empresas (sem nota tem um desconto), restaurantes, todos que podem, se compram DVD pirata, se ultrapassam pela esquerda, …., porque não levar uma graninha?
      Tem corrupção em TODAS as empresas estatais, sejam elas FEDERAIS, ESTADUAIS OU MUNICIPAIS.
      Agora, se o governo é do PT, do PSDB, ou de qualquer outro partido, o percentual que fica com os políticos, duvido, não chega a 10% das propinas que são pagas e nem se comparam com o que as Empreiteiras ganham, que são as maiores beneficiadas por esses esquemas.
      Lamentavelmente, sempre foi assim, há mais de 50 anos que a coisa funciona desta maneira e querer culpar um partido ou outro é pura hipocrisia, coisa de bobos totalmente desinformados.

  93. claudio disse:

    a corrupção, não é fruto de um partido ou de outro, mas sim da
    cultura politica que se estabeleceu no pais desde os tempos antigos,
    desde o militarismo, hoje de fato o papel jornalístico tem um papel
    importante além das câmeras instaladas em qualquer lugar, o que temos
    de mudar no pais é a lei do gosto de levar vantagem em tudo. não é um
    partido ou outro, são todos os partidos.

  94. Adilson Roberto Dias disse:

    O Povo não repudiaria o impeachment, pois de que povo estamos falando dos milhões de analfabetos político, que não possuem instrumental suficiente para fazer uma avaliação crítica do que se passa em nosso país, ainda temos um longo percurso para termos um país mais justo para todos, transferência de renda,Estado Forte,choque de gestão, não é só isso que irá fazer do Brazil um país melhor.
    NÓS PRECISAMOS VALORIZAR A EDUCAÇÃO DE BASE,TEMOS QUE ENVOLVER A SOCIEDADE E ERRADICAR A EVASÃO ESCOLAR DE NOSSO PAÍS,TEMOS QUE ERRADICAR OS POLÍTICOS CORRUPTOS DE NOSSO PAÍS, E POR FIM NÃO TENTARMOS TRANSFORMAR O BRASIL EM UMA GRANDE CUBA.

  95. E tenho dito! disse:

    Esta Operação Lava Jato está prestando um desserviço à Nação. É preciso evoluir para além da fofoquinha de comadres e colocar provas materiais na mesa. Esses delegados e este juiz falam demais, para quem pertence à profissão que eles tem. Ou se abre processo fundamentado em lei, ou seria melhor que ficassem em silêncio. Até agora não provaram nada, estão apenas no disse-me-disse. E eu não me surpreenderia se descobríssemos que estão com as mãos vazias. Estão até agora apenas obtendo fama na mídia com suposições e declarações de indivíduos suspeitos e tumultuando a ordem da Nação.
    E quanto a Gilmar Mendes, ele está coberto de razão. Não deve decidir. Este assunto de doações de campanha é um assunto para o legislativo. Precisa ser decidido em plenário, e não no judiciário. Os políticos que restrinjam suas fontes de financiamento, dito isto porque, se contribuição é propina, ninguém ainda conseguiu provar.

  96. Claudio disse:

    Esse miserável desse político que sempre trabalhou contra o povo brasileiro deveria se perguntar se sem as bolsas vagabundagem distribuidas indiscriminadamente pelo seu partido e sem os votos dos criminosos presos a Dilma ganharia essa eleição. Hipocrisia à parte, deveria ele olhar para trás, para sua vida e de sua família, todas pessoas honestíssimas como ele.

  97. Francisco disse:

    Quem repudiaria seriam os mesmos cegos que votaram na Dilma. E isso é o que ele chama de povo

  98. Victor Borges disse:

    Este senhor e a CORJA do partido dele, fazem o máximo para demostrar que está tudo bem, tudo funcionando perfeitamente, etc. Fingem que não temos problemas. Essa declaração dele só me faz rir e muito.

  99. Elizabete Gomes disse:

    A atitude de Aécio, convocando manifestações contra a corrupção é de uma hipocrisia que dá nojo. Todo mundo sabe que o PSDB também se beneficiou das doações das empresas investigadas na Petrobras. O PSDB e o Sr. Aécio Neves tentam enfiar goela abaixo dos brasileiros uma honestidade que eles nunca tiveram. Aécio Neves é tão patétic…O que ele pensa que somos idiotas????

    • Pasquale disse:

      Nojo dá, é ver o que o PT fez para se reeleger.O brasileiro infelizmente ainda é comprado com esmola, por falta de educação.
      Mas tenha certeza absoluta, que a outra parte(esclarecida) não engoliu e nem aceita o que fizeram.
      Uma pergunta,acabaram com as propagandas da Petrobras?
      Um dos casos que tenho conhecimento,dos maiores roubos do mundo feitos em uma só empresa.
      PETROBRAS = VERGONHA INTERNACIONAL.
      E qual foi o Partido que realizou a façanha?
      Na Europa, muitos que estão hoje em Brasíla,já estariam presos e com os bens confiscados.

    • Paulo José Lopes disse:

      Da nojo os escândalos que estão passando direto na TV sobre vários desvios promovidos pelo PT e o governo…..isso sim.
      Mais não fique triste, não sou a favor de PSDB ou PT…..sou a favor do meu pais….sou patriota.
      Vejo o povo ignorantemente defendendo partidos por motivos pessoais enquanto a nação falece.

  100. ribamar junior disse:

    FORA DILMA… IMPEDIMENTO PARA ELA JA!!!!

  101. Efeito Colateral disse:

    “O presidente do PT repetiu o argumento de que houve reforço do combate à corrupção a partir do governo Lula, com maior número de operações da Polícia Federal e mais fiscalização da Controladoria Geral da União. Não é punição só dos corruptos, mas dos corruptores também.”

    AHHH, VAHHH É MERMO? isso é de uma hipocrisia que dá nojo. Ainda bem que Papai Noel vai trazer meu presente!!!
    – Só queria deixar bem claro à este Sr. “Raul Falcão”, aliás, tão claro como a luz do sol aqui no meu nordeste, que houve um maior número de operações da Polícia Federal e mais fiscalização da Controladoria Geral da União, paralelamente, pelo simples fato dessas mazelas terem aumentado justamente no governo do Perda Total (PT), IMAGINEM SE NÃO TIVESSE UM MAIOR NÚMERO DE OPERAÇÕES. Sugiro ao Perda Total, QUE SE EMPENHA TANTO EM COMBATER A CORRUPÇÃO, que pare de tratar seus cúmplices condenados como “EROIS”! Qual é mesmo a punição para corruptos e corruptores? Seria trata-los como “EROIS de GUERRILHA”?

    NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO PATIFES DE PARTIDO A OU B. TODOS OS PILANTRAS DEVEM PAGAR, INDEPENDENTE DE PARTIDO A,B OU C… COLARINHO BRANCO, AZUL OU ROSA!!!

  102. francisco disse:

    Pelo amor de Deus ! Vão cuidar de suas vidas e deixem o Brasil caminhar. Vão arrumar o que fazer , me poupem. Pequem o Aécio e levem para suas casas e sejam felizes.

  103. clayton disse:

    está certo que a Dilma foi eleita pela maioria, porém eleita pela maioria que compareceu para votar. Quem garante que ela governa para a maioria dos brasileiros? Somando-se as abstenções, votos brancos e nulos são 29% dos brasileiros. Então, pode ser que ela não governa pela maioria. Nosso sistema eleitoral já dá sinais de fraqueza e muita gente espera uma reforma para adequá-lo à realidade.

  104. Paulo José Lopes disse:

    Como a Midia pode disseminar idéias destas que o povo não quer o impeachment da Dilma ? se na verdade o povo esta nas ruas pedindo ? o povo esta cansado de roubalheiras, de gastos do dinheiro publico inutilmente.
    O povo vê que grande parte da midia esta comprada pelo PT…..não dão a devida importância devida as passeatas democráticas do povo.
    Cuidado Jornalistas……em breve a liberdade de vocês sera mais cerceada.

  105. Tarcísio disse:

    Qualquer amostra que peguemos (pode ser até estes comentários) mostra uma realidade diferente, nunca vi a população com uma visão e disposição á mudanças como nos dias atuais. A grande maioria é sim favorável a um Impeachment ou a uma intervenção militar. Eu me incluo nesta lista. Estamos nos tornando cada vez mais refém do PT e seus mecanismos de perpetuação no poder, começando pela utilização de urnas eletrônicas. Democracia é um sistema político com muitas falhas e vulnerabilidades, já nos alertava para esta realidade Patão! Como não há outra alternativa, então devemos robustecer o sistema contra estas fragilidades. Urna eletrônica, do modo implantado no Brasil, vai na contra mão deste fato!

  106. Adriano disse:

    Incrível como as pessoas não querem um país mais justo.Tá errado o povo,certo está o PT&PSDB.

  107. CARLOS Z disse:

    FALTA AINDA VERIFICAR O MENSÃO DO CHICO, VULGO, TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO, O LULINHA, A USINA COMPRADA PELA PETROBRAS NO JAPÃO, O BNDES (ESSE SIM É UMA CAIXA PRETA DO PT), E OUTRAS MILHARES DE EMPRESAS PÚBLICAS QUE “DOAM” PARA O PT.

  108. Antonio José disse:

    Companheiros,

    O nome de Rosângela Wolff de Quadros Moro passaria despercebido se não fosse por um detalhe o sobrenome “Moro”. Rosângela é ESPOSA de Sérgio Fernando Moro, o Juiz responsável pela Operação Lava Jato, apontado por diversos juristas de nome e renome como o “Rei dos Vazamentos” mas só quando os depoimentos citam alguém do PT e PMDB.

    A senhora Moro é assessora jurídica de Flávio José Arns, Vice do Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

  109. Belmiro Herzog disse:

    Pelo que me consta a CGU foi criado pelo Presidente Fernando Henrique, então não procede o comentário desse senhor. eis o fato.
    A CGU foi criada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso por meio da Medida Provisória n° 2.143-31, 2 de abril de 2001, com a denominação inicial de Corregedoria-Geral da União (CGU-PR). Teve, originalmente, como propósito declarado o de combater, no âmbito do Poder Executivo Federal, a fraude e a corrupção e promover a defesa o patrimônio público.

  110. Robson disse:

    Continuam mentindo!
    A afirmação de que no governo Lula e Dilma houve reforço na apuração contra a corrupção não justifica o PT ser protagonista da corrupção.
    Acham que somos burros.
    Talvez os menos esclarecidos sejam enganados, mas a metade do País é esclarecida.
    A sorte do PT é ele ter conseguido envolver muita gente nos esquemas e tem muito rabo preso sem poder falar.

  111. Nelson disse:

    Queremos que Dilma e Lula vão pra cadeia !!! Lugar de corruptos é na cadeia e não governando o país !!! Bandidos, vão pro inferno, o povo não é mais bobo, a casa do PT tá caindo !!!!

  112. Pesquisa disse:

    O Brasil só tem futuro bom com o impeachement da Dilma e com a prisão de toda cúpula corruPTa.

  113. Juliana Moraes disse:

    Esse tal de Rui Falcão não é tolo, mas se faz de tal; também não é burro, nem tonto nem outras coisas, mas se faz de tal, porque para ele é melhor que seja assim. Rui, sujeito detestavelmente hipócrita, o povo quer, sim, o impeachment da Dilma. O povo está farto das safadezas do PT e aliados. Se a oposição não agir, o povo responderá nas próximas eleições, principalmente ao PSDB, que não levará as eleições. Tudo isso beneficiará Jair Bolsonaro, que com certeza será, no mínimo, o segundo mais votado. O povo talvez coloque os milicos no poder, pois mediante tanta atrocidade já tem muita gente dizendo que prefere a volta do regime militar. Claro, que para você e seus aliados é muito bom do jeito que está. Já para o povo isso tem que mudar de uma forma ou de outra. Por mim, pode dar Jair Bolsonaro na cabeça em 2018 – se eu votar, vai ser nele, com certeza. Mas para votar nele, primeiro vou procurar saber (e isso muita gente que diz que votará nele também vai querer saber) se ele porá esses ladrões na cadeia, se vai mudar o código penal, se os professores terão novamente o respeito dos alunos (os professores estão sendo agredidos e não sei como ainda não mataram um na sala de aula. Agredidos por alunos e Paes de alunos – uma grande vergonha nacional). Também tem muitas outras coisas que precisam urgentemente ser mudadas, mas não as mencionarei agora. Inclusive, acho que o JAIR bOLSONARO é muito macho para para fazer essas propostas de governo e assinar embaixo. Precisamos de um homem de coragem como ele. Nem o conheço, mas se votar será nele, e não nesses burgueses fraquetas que estão por aí se dizendo oposição (mas não são) pensando em faturar nas eleições.

  114. Alan Filipeto disse:

    repudia? iríamos comemorar como fosse final da copa do mundo e brasil campeão.

  115. Tânia disse:

    Parecem mais urubus na carniça!!! Queremos presos os ladrões que conseguiram a façanha de quebrar a ex maior empresa dos brasileiros, não nos interessamos de que partido sejam, ou que nomes tenham, de acordo com nossas leis, lugar de ladrão é na cadeia! As manifestações estão se organizando para passar por cima do tal exercitozinho vermelho!

    Assinado: “POVO BRASILEIRO”

  116. Borgonzolo disse:

    Aquele operário que um dia sonhou com o poder já apedrejava o telhado dos adversários políticos, esquecendo-se de que a sua casa tinha telhado de vidro e de vidro ordinário. Em 1988, quando cumpria mandato de deputado do PT no Congresso Constituinte, LULA disse que “no Brasil é assim, quando um pobre rouba ele vaia para cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro”. Passados 28 anos dessa declaração, Lula virou ministro sub judice, no momento em que Delcído do Amaral desmascarou Lula dizendo que ele comandava o esquema do Petrolão. Lula profetizou a sua escalada ao poder: o agora pobre-rico quis virar ministro para escapar da cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2016-05-25 04:10:48