aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
25-06-2014, 22h36

‘PT tem de debater corrupção na eleição’, diz Lula

Ex-presidente diz que mensalão foi julgado sob forte pressão da mídia
35

Em entrevista ao SBT, o ex-presidente Lula diz que o PT deve discutir a corrupção na campanha eleitoral. “Não podemos fazer como avestruz: enfiar a cabeça na areia e falar ‘esse tema não é nosso’.” Declara que os xingamentos dirigidos à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa pareceram “coisa organizada”. Segundo ele, o partido tem culpa por não ter “cuidado com carinho” da “raiva demonstrada” por parte da população. Para Lula, os condenados do mensalão foram julgados sob forte influência da mídia. “Possivelmente esse tenha sido o processo com a maior pressão de determinados setores dos meios de comunicação da história da humanidade.” Sobre a Copa, afirma que a seleção brasileira não pode depender apenas de Neymar. “É preciso que as pessoas se esforcem um pouco mais, coloquem a alma.”

Comentários
35
  1. Carlos disse:

    O Lula, fala que o PT tem que debater a corrupção, caso isto aconteça eles vão perder a eleição, por que eles não consegue combater nem dentro do seu próprio Partido.

  2. " EU NUM SABIA DI NADA "! disse:

    ESSE CARA DEVERIA RECEBER O TÍTULO MUNDIAL DO MAIOR CARA DE PAU DO MUNDO !
    NA PRÓPRIA INTIMIDADE, DEVE DAR MUITA RISADA, VENDO MILHÕES DE IDIOTAS QUE AINDA LHE DÃO OUVIDOS, O SEGUEM, VOTAM NELE E EM SEUS ASSECLAS !
    É POR CAUSA DE GENTE DESSA ESPÉCIE QUE RUI BARBOSA UM DIA DISSE:

    De tanto ver triunfar as nulidades,de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça,de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
    Rui Barbosa

  3. Joao Dias disse:

    Se não fosse a pressão da mídia, os ladrões estariam roubando até hoje. Agora para o Lula população saturada de roubalheira e não aguentando mais tanto escândalo, falta de investimentos na área de saúde, educação e segurança se chama “coisa organizada”

  4. Maria da Conceição Siva Sousa disse:

    Eventos esportivos devem ser feitos, pois esporte é educação, saúde e …, o que não podemos admitir são gastos superfaturados, corrupção, e a maneira como o PT ignora a inteligência dos brasileiros.É muito impossível que um cidadão de classe média ocupe um cargo público e em poucos anos no poder esteja na lista dos homens mais ricos do mundo.Será que nós brasileiros não temos conhecimento dos salários de nossos governantes e suas origens, os próprios fazem questão de declarar para sensibilizar a mídia nas suas campanhas que sofreram, resumindo são uns pobres coitados como a maioria da população e querem o voto para acabar com a pobreza. Receber bolsa família, uma esmola, o que deve ser feito é gerar emprego, bolsa para alunos que participam dos cursos profissionalizante de curta duração do PRONERA. Bolsa família é um dos maiores cabo eleitoral que conheço.

    • Nuno disse:

      Maria da Conceição, CORRUPÇÃO É PESSIMA PARA O POVO EM QUALQUER GOVERNO. Por isso, para NÃO PASSARMOS PELO CONSTRANGIMENTO QUE O DATENA PASSOU AO ENTREVISTAR O HADDAD do PT, precisamos “SABER O QUE COMPETE A CADA GOVERNO”. O governo FEDERAL do PT da Dilma DEU ISENÇÃO DE IMPOSTOS para a copa, como também deu isenção de impostos o governo ESTADUAL do ALCKMIN do PSDB e o governo municipal do KASSAB do DEMO. No entanto, A DILMA FINANCIOU AS OBRAS ATRAVÉS DO BANCO BNDES, E “RECEBERÁ O DINHEIRO COM JUROS”. Ja o governador ALCKMIN do PSDB TIROU DINHEIRO DOS COFRES DE SÃO PAULO PARA PAGAR PARTE DAS ARQUIBANCADAS DO ITAQUERÃO. O Bolsa familia do PT DÁ DINHEIRO PARA POBRES, “E MUITOS DELES QUANDO MELHORAM DE VIDA NÃO RECEBEM MAIS O BENEFICIO”. Ja o PROER do PSDB, FOI “O BOLSA BANQUEIRO DO FHC”, que encheu banqueiros de dinheiro. A Dilma disse que SE TIVER CORRUPÇÃO NA COPA SERÁ APURADO, e não tenha duvida que será pois o PT FAZ CPIs AO CONTRARIO DO PSDB QUE ENGAVETA CPIs e não presta conta ao povo. O Bolsa familia, surgiu no PRIMEIRO ANO DO governo Lula EM 2003, PONDO EM PRATICA o RENDA MINIMA CRIADO EM 1989 PELO SENADOR SUPLICY DO PT E O BOLSA ESCOLA FOI CRIADO EM 1986 PELO GOVERNADOR CRISTOVAM BUARQUE DO PT, e só foi IMPLANTADO AS PRESSAS NO ULTIMO ANO DO GOVERNO FHC do PSDB em 2002. Quem é mais CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO o PT QUE FAZ CPIs o PSDB QUE NÃO DEIXA FAZER CPIs?

  5. Welington Braga Lima disse:

    É um cara de pau!

  6. O Lula quer que o PT debata mais o tema corrupção no pais. Pra que debater isso? Lula, o povo brasileiro quer que seu governo de fato tivesse feito algo para combater este mal, e não associar aos corruptos para surrupiar valores do banco do brasil, Petrobras, com ajuda de ONGs, sindicatos, movimentos sociais, etc. Portanto Lula, o Sr. e seu partido perdeu a grande oportunidade da sua vida de entrar para a historia deste país, como um estadista que de fato fez as mudanças que era preciso, mas ao invés disso associou as raposas insanas, corruptas, que sempre surrupiaram as riquezas da nação.

  7. Wander disse:

    Este senhor insiste sempre na mesma ladainha; “mensalão”, como se o partido destes ratos que acampam no poder só tivessem este motivo para derramarem as lágrimas de crocodilo que bem conhecemos, acorda lula, seu partido reúne o que há de mas maléfico para as pessoas de bens nesta nação. Se tem hombridade, discuta de peito aberto as outras trapaças que bem conhecemos cometidos pelos seus amigos e companheiros deste partido que quer socializar a corrupção como um bem comum, onde para se fazer tem que se pagar com cargos e distribuir muito dinheiro sujo.

  8. Luis Feranando disse:

    Brincadeira isso, quem nada sabia da corrupção estrondosa no seu governo, ao lado da sua sala, agora diz que tem de debater? Santa ironia engraçada.

  9. Carlos Macieira disse:

    Este é o maior enganador do planeta!!!!

  10. DAVID NUNES SILVA disse:

    BANDO DE CORRUPTOS E LULA E O CHEFE.

  11. josivaldo disse:

    agora q ele vai ver isso

  12. Roberto disse:

    Engraçado. Esse personagem que negou ter existido o mensalão; Agora até o admite nas entrelinhas, e chega a dizer que isso também aconteceu no segundo mandato de FHC. Me surpreende; Para quem não sabia de nada. No meu entender ele foi omisso e conivente – no passado. Já que sabia do que ocorria e nada fez. Quando de seu interesse em se eleger, parece-me, ele copiou a ideia e a aprimorou institucionalizando-a em todas as estruturas do governo (até na Petrobrás). Me pergunto; Como pude ser tão burro e acreditar nessa metamorfose humana? … e até quando o povo se deixará se enganar por alguém que demonstra tão claramente que o único objetivo é manter a influencia e o poder?

  13. Vai ser um discurso tipo samba do crioulo doido. Como será que corruptos discutem a corrupção?. Estamos roubando muito escancaradamente. Devemos sermos mais discretos. Devemos negar sempre, mesmo quando houver imagens inequívocas. É a nossa palavra contra a deles. Os eleitores no geral não ligam para corrupção, um novo escândalo abafa o anterior. Os companheiros que infelizmente forem flagrados com a boca na botija se forem perseguidos injustamente pela mídia PIG serão retirados de cena, deixando de viajar de avião para evitar que a população possa injustamente constrangê-los em aeroportos. O Muluf, o Sarney, o Renan Calheiros, o Collor e os outros corruptos que abraçamos depois que assumimos o governo só eram corruptos antes de chegarmos ao poder central depois viraram aprendizes. Nossos corruptos não darão espaço para os corruptos históricos anteriormente citados. Eles poderão roubar uma merrequinha aqui e ali, mas o filé é nosso.

  14. walter nobre disse:

    “O Lula não entende, que a Mídia HJ em Dia, é intangível; o Facebook e a internet como um todo; é incontrolável”…
    HJ em DIA, não basta uma boa maquiagem…as mentiras, são “traduzidas”, mesmo que nas entrelinhas, não passam; “sol com a peneira, já era”…interação total, com fatos sempre…
    Por isso, o Lula, como a maioria dos Políticos atuais, da velha República, estão atônitos;
    HJ em Dia, comprovar é preciso…por mais simples que sejamos telespectadores, eles discutem as dúvidas e formam opiniões…os ignorantes HJ em Dia, são os Políticos”!!!

  15. Linus disse:

    Este aí, além de mentiroso e enganador está ficando demente também. É impressionante como este homem é sem grandeza e amoral. Ainda bem que existe um nível de justiça que transcende à justiça humana.

  16. JOSE MENDES disse:

    DEVERIA COMBATER A CORRUPÇÃO E NÃO SE DEBATER EM MEIO A CORRUPÇÃO!

  17. Antonio Jose Ferreira disse:

    Poxa? Vai ter que fabricar toneladas e toneladas e óleo de peroba para que esse senhor passe na cara de pau. Ele vem falar que o seu partido tem que combater a corrupção na campanha eleitoral, sendo que no seu desgoverno houve a maior corrupção na história deste país. Se combater a corrupção, os candidatos deste partido e seus correligionários não ganharão nunca uma eleição. Vai ser cara de pau assim na Cochinchina. O pior, que muitos incautos ainda votam neles e eles agradecem corrompendo o nosso dinheiro sofrido. Se todos os cidadãos de bens pensassem e repensassem, agora não votariam neles novamente, incluindo aí a sua candidata.

  18. gesiel disse:

    BASTA APENAS alguém NÃO AGIR como os manifestantes da paulista, que saem as ruas APENAS PRA COBRAR explicações dos governantes do PT SEM TEREM A MESMA POSTURA DE COBRANÇA com relação aos governantes do PSDB; PARA QUE ESSE ALGUÉM SEJA TAXADO DE PETISTA, COMO SE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB NÃO FOSSEM BEM PIORES do que as denuncias de corrupção nos governos do PT, visto que elas são PELO MENOS “””100 VEZES MAIORES”””, ja que SOMENTE AQUI EM SÃO PAULO, foram “ENGAVETADAS (não foram apuradas) mais de 80 denuncias de corrupção nos governos do PSDB do Serra e do Alckmin e no governo federal do FERNANDO HENRIQUE CARDOSO TAMBÉM FORAM ENGAVETADAS MAIS 20 PEDIDOS DE ABERTURA DE CPIs para investigar diversas denuncias de corrupção nos governos dele, entre elas: AS PRIVATIZAÇÕES E AS DENUNCIAS DE COMPRA DE VOTO PARA A REELEIÇÃO. Ainda pode se somar A ESTE MONTE DE DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB,o MENSALÃO MINEIRO EM MINAS GERAIS (OBVIAMENTE) no governo do Eduardo Azeredo e no governo de GOIAS do Marconi Perillo referente a CPI DO CALINHOS CACHOEIRA. Portanto, NÃO É DE SE ESTRANHAR, que o FHC, O AECIO E O ALCKMIN, “QUEIRAM FALAR DE CORRUPÇÃO NO PT MAS SE ESCONDEREM E SE CALAREM QUANDO ALGUÉM PEDE EXPLICAÇÃO SOBRE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB”. A realidade está mais do que clara, pois APESAR DO PT AINDA NÃO SER O GOVERNO IDEAL QUE SONHAMOS PARA O BRASIL, ainda assim É MELHOR QUE O PSDB, porque ALÉM DO PT TER “MUITO MENOS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO do que o PSDB”, ELE “FAZ CPIs PARA PRESTAR CONTA AO POVO”, pois se os deputados e senadores do PT “QUE SÃO MAIORIA NO CONGRESSO, NÃO ASSINASSEM PRA DEIXAR FAZER CPIs, NÃO SERIAM FEITAS CPIs nos governos do PT da Dilma e do LULA”; porque AQUI EM SÃO PAULO, os DEPUTADOS ESTADUAIS DO PSDB “TAMBÉM SÃO MAIORIA NA ALESP, E NÃO ASSINAM PARA FAZER CPIs QUE VISÃO INVESTIGAR A CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO ALCKMIN E DO SERRA do PSDB” (o PSDB engavetou somente aqui em São Paulo 80 CPIs). O fanatismo não é bom em lugar nenhum, E NÃO SERIA BOM TAMBÉM PARA A POLITICA. Ter preferencia pelo PT ou pelo PSDB, NÃO SERIA PROBLEMA, se TAL PREFERENCIA não levasse AO FANATISMO de FECHAR OS OLHOS PARA AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB, que SÃO MUITO MAIORES DO QUE AS DOS GOVERNOS DO PT. E’ preciso o povo ACOMPANHAR ESTAS CPIs DA PETROBRAS que o PSDB QUE NUNCA DEIXOU FAZER CPIs em SEUS GOVERNOS, TANTO LUTOU POR ELAS E AGORA, TENTA BOICOTA-LAS DEPOIS QUE SOUBE QUE ELAS INVESTIGARÃO TAMBÉM OS GOVERNOS PESSEDEBISTAS.

  19. carlos disse:

    DEBATER, PRA VER SE DESCOBRE COMO ROUBAR MAIS.

  20. ..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

  21. Isis Silveira disse:

    Lula: te manca e sai de cena! Dê seu braço ao grande ídolo José Sarney; convide o amigão Paulo Maluf e vá com eles para o quinto dos infernos!

  22. Jefferson Nery de Almeida disse:

    O Lula fala a linguagem do povo, e certamente a sua. Será que temos no meio politico algum ser diferenciado? Com certeza não é o que a históroa assim demonstra. Analise os antecessores do Lula e tire suas próprias conclusões . concluírá que não se tratam de nemhuma Madre Tereza de Calcutá.

  23. Joao bastos disse:

    O Lula, pedi ao PT para discutir corrupção, mas se for para discutir entre eles, com certeza irá aumentar, pois há poucos dentro do PT que irão querer abandonar o teta. Se for para discutir com outros partidos, irão inicialmente dizer que não foram eles que começaram a corrupção no Brasil, serão capazes de acusar Pedro Alvarez Cabral, mas se for para discutir com seriedade com a sociedade brasileira, tem ele “LULA” que ir para linha de frente do partido e informar a população brasileira no estilo CARTA AO POVO BRASILEIRO onde ele estava quando os principais ministros de seu primeiro governo foram retirados dos cargos por esse mesmo motivo, olha e não poderá mais dizer que não viu e nem sabia, ISSO NÃO COLA MAIS.

  24. Antonio Celso Alencar disse:

    Todos os grandes esquemas de corrupção conhecidos foram fundados pelos tucanos. TODOS!
    E todos sabem disso.
    Uma ala do PT embarcou num destes esquemas e está pagando por isto.
    Agora, desde o SIVAM, SUDENE, SUDAM, PROER e etc., etc., alguém viu algum tucano ser sequer julgado?
    Tá certo o Lula. Tem que mostrar isso pro povo, desmascarar esta turma que fala do PT sentada em cima de um portentoso e caneludo rabo…

  25. Joao gomes disse:

    Boa tarde!
    Temos que debater sim a corrupção, mas o sr: teve a oportunidade de 2 mandatos e não fez, lembro de sua campanha que o sr: aparecia co 3 abacaxis nas mãos e um deles representava a corrupção que o sr: iria combater e isso estou esperando ate hoje e o que é pior iludiu todos os aposentados com a pec paralela que ate hoje nem se fala nela, fico muito decepcionado pois já fui Petista e trabalhei muito para eleger o SR.

  26. Lula é só mais uma aberração da América Latina, que carrega, a quase 1 século, esse ranço socialista, comunista, ou, como diria Odorico Paraguassú: “esses vermelhos atrasistas”…

    Lula é uma aberração, um malandro, nada mais!!!

  27. Bruno disse:

    Lula é o maior estadista brasileiro das ultimas décadas e profundo entendedor do atraso da política brasileira, dominada por setores dos mais conservadores e gananciosos.Sabe que sem alianças não se governa o Brasil. Conduziu seu governo na direção dessas alianças com a banda podre da política brasileira, assim como também o fez FHC e todos os outros. Ainda assim, ressuscitou o papel do Estado, combateu a miséria e diminuiu a terrível concentração da renda do nosso país.

    • Beto Altenbernd disse:

      É isso mesmo! Fora FHC! Esse cara incomoda o PT até hoje e sempre vai incomodar. Se os outros partidos roubaram, o PT deve ser defendido pelas suas intermináveis mentiras, roubalheiras e traições ao povo. Os ladrões de plantão, ocupam cargos no PT, então as denuncias devem cita-los. Lula grande estadista. Não vou tecer comentários à respeito do grande mentiroso, por não ter a menor ideia do que é ética, verdades e cumplicidade a quem rouba junto. Afinal, o Dirceu, Genoino e Delubio não são pessoas da sua confiança. Imagina os que lhe puxam o saco!

  28. Pasquale disse:

    O chefe quer debater…se contar em Portugal,vão rir muito.Nessa fase antes das eleições eles vão falar o que o eleitor quer ouvir.
    O avestruz é ele próprio,vão tentar de tudo, para justificar o famoso:EU NÃO SABIA.

  29. Valdir disse:

    A verdade que este governo mais corrupto de toda história colocou impostos mais altos do mundo para roubar ainda mais e ainda se mete na vida dos cidadãos criando leis absurdas que somente protegem todo tipo de criminoso, irmãos de sangue do Partido dos Traidores lesa pátria, ladrões e psicopátas

  30. Pasquale disse:

    “É insuperável a capacidade do ex-presidente Lula de falar besteiras.”

    “E não pense que isto se deve à ignorância. Lula é mais esperto (no sentido positivo e negativo) do que sonha nossa vã filosofia. Cada palavra que sai de sua boca é medida milionésimos de segundo antes a fim de produzir um efeito estritamente pensado e calculado para beneficiá-lo.”

    Foi sempre assim, desde que Lula é Lula.

  31. Luiz Fortaleza disse:

    O Lula é a CONTRADIÇÃO política. Ele fala do PT como se fosse aparte do PT. Daí o lulismo. Tudo o que houve foi de responsabilidade da corrente política de dentro do PT que ele representa. A Articulação Sindical. E o PT perdeu um capital ético que possuía por causa desta maquiavelização da política petista. Os fins justificam os meios. E deu no que deu. Sei que muitos oportunistas, encostos, aproveitadores etc. entraram no PT para tirar uma casquinha financeira. Mas os fundadores se meterem com gente q não presta como Jefferson e cia?

  32. Alessandro disse:

    O homem torna a PF republicana (o que atinge ex-colaboradores); cria a CGU; o portal da Transparência, uma arma p/ os cidadãos; respeita o MP ao indicar o 1o lugar da lista tríplice para a PGR; indica homens conservadores p/ o STF; etc.. E mesmo assim, é xingado de corrupto aqui. Vocês deveriam ter vergonha de serem papagaios de agitadores como o blogueiro de Veja, etc.; de falarem o que não sabem!!!!

    • Ricardo disse:

      Sr. Alessandro, devo discordar… Desde quando medidas administrativas de competência de quem governa tem a ver com resultados em corrupção? O que dá resultados é o combate, o que não houve, pelo contrário, formou-se e descobriu-se um enorme esquema de corrupção na cúpula do governo dele, não me venha dizer que um crime justifica o outro e que “x” roubou eu também posso. Sinto amigo, quer agradar e convencer esclarecidos aqui com isso? Faltou inteligência e principalmente RESULTADOS no seu comentário que nada disse e que não é o que se vê. Leia mais e se informe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-07-17 20:15:52