aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-03-2016, 21h03

Se confirmada, delação da Andrade derruba discurso de Dilma

Presidente e auxiliares sempre negaram recursos ilegais em campanhas
30

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

É uma bomba política a delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez dando conta de que a empreiteira pagou ilegalmente despesas da campanha eleitoral de 2010 da presidente Dilma Rousseff.

Se for provada na Justiça a contribuição via caixa 2, cairá por terra o discurso do governo de que as campanhas eleitorais da presidente nunca receberam recursos ilegais. Dilma e seus auxiliares sempre sustentaram que nunca houve caixa 2 em 2010 nem em 2014.

Se ficar comprovada irregularidade apenas em 2010, dificilmente haveria punição jurídica, porque existe um entendimento na Procuradoria Geral da República e no Supremo Tribunal Federal de que a presidente só pode ser responsabilizada por atos ligados ao atual mandato. Haveria um furo ética na versão oficial do governo.

Mas há rumores de que a delação dos executivos da Andrade Gutierrez contém ainda mais dinamite contra o governo.

*

O pedido de abertura no Supremo de um terceiro inquérito contra Eduardo Cunha deverá aumentar a pressão contra o presidente da Câmara. Nesta quarta, a tendência do tribunal é aceitar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e transformar Cunha em réu por acusação de recebimento de propina de contratos da Petrobras.

Amanhã ou nos próximos dias, se não houver tempo para julgar tudo numa sessão, deverá ser apreciado o pedido de Janot para o afastamento de Cunha da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal.

Esse pedido é mais complicado. Uma parte dos ministros do Supremo pode considerar assunto da Câmara. Mas há outra ala que entende que há evidências que justificariam, pelo menos, o afastamento da presidência da Câmara.

Veja os temas do “SBT Brasil:

Comentários
30
  1. Do jeito que as coisas andam para a esquerda, vão ter que abandonar o foice e o martelo como símbolo e adotar a picareta.

    • walter nobre disse:

      É Zika do brasil; este nome é bem apropriado, lembra a “mosquita”…uma “mentira atrás da outra…fico indignado, como tratam os crimes de responsabilidade…prescreveram o crime eleitoral da dilma de 2.010…como ouve outra campanha, e não foi apurado, será esquecido.
      Felizmente, as manobras são tantas, e como disse o Kennedy, acaba com o álibi, ou discurso da dilma, por afirmar: “que suas campanhas foram declaradas”, que nada tem a esconder”.
      O grande problema, são as delações em “penca”, tem empreiteiro novo, em delação…o delcidio resolveu abrir a boca; aliás, este depoimento vai acabar com a dilma e o lula…
      Com tudo o que vem ocorrendo, o marcelo odebrecht vai ter que falar; existe ameaças de prisão, para o seu pai…na verdade, o ministro da justiça baiano, que deve ter sido escolhido, para amenizar o desespero da família;neste momento, não adianta nada, nada poderá fazer…já entra, se passar, sob vigília…a contagem regressiva para o PT já começou,impõe a renuncia da dilma.

    • Gustavo disse:

      Parabéns! Muito dez a afirmação!!!! KKKKKKKKK. Ainda iria sugerir a marreta “sexta-feira” junto com a picareta.

  2. E vem mais por ai! A delação dos executivos da Odebrecht já está a caminho.
    Que zika! Corrupção mata mais que a mosquita!

  3. E tem gente dizendo que o ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral também delatou. (???) Aguardemos.

    • jairo disse:

      o problema que no Brasil ainda existe imbecis que acreditam que as doações de campanha ´so é crime quando se fala do PT, eu não Petista, mas não existe ninguém santo, ou muito menos doações santificadas…
      imaginem o todos os partidos recebendo doações de Fernandinho beira mar, mas vem a justiça e diz que somente a do PT é do dinheiro sujo do narcotráfico?
      é duro ver delações com meias verdades, e se assim é , é pura mentira.
      porque Janot não investiga as delações do pessoal do PSDB?? é porque é irmão ? mas não são puros e limpos!

      • Quem reconduziu ao Ministério Público o Sr. Rodrigo Janot foi a Presidente Dilma Rousseff. Quem indicou a grande Maioria dos Ministros Juízes do Supremo Tribunal Federal foram Lula e Dilma. E você quer acreditar que eles estão sendo manipulados pela oposição? O PT já não é o que pregava ser. Acho que todos devemos nos juntar para nos manifestarmos no dia 13 de Março pelo “Brasil”. Que sejam punidos todos os corruptos. Não nos importa o partido que pertençam. Fora Cunha, fora Renan, fora Maluf, Fora Delcidio, fora mensaleiros e petroleiros, fora mafiosos, fora ladrões do dinheiro público, Fora Dilma e fora Lula. Chega de corrupção!!!!! Devolvam o nosso país!!!!

      • Exatamente! Enquanto os honestos são tratados como imbecis, outros que se acham espertos só querem levar vantagem. Ser esperto é dar um golpe bem sucedido, ser esperto é enrolar os outros, ser esperto é ser um bom mentiroso, ser esperto é enriquecer de forma rápida e sem esforço, ser esperto é parecer um cordeiro, quando em verdade se é lobo. Nós os otários, os imbecis, os tolos e bobos honestos deste país, agradecemos aos espertos que afundaram a nossa economia!

  4. João Carlos disse:

    Precisamos urgentemente de pelo menos mais um presidio, tem muita gente na fila esperando uma vaga. E é só o começo.

  5. CBarros disse:

    E o que será que aconteceu com os outros partidos? E a delação do dinheiro de Furnas para Aécio como fica? Vai ser investigado ou vai para baixo do tapete? Kennedy você que é muito bem informado tem alguma novidade por mínima que seja?

  6. Claudio Antonio disse:

    Kennedy, nenhuma novidade…sabemos que na verdade todos os partidos recebem “mamatas” e “brindes” em troca de apoio, liberação de verbas e obras. A questão é até quando o apático e apagado brasileiro vai ficar olhando para o céu com muita fé e pouca luta. Mais de 20 etapas da Lava Jato e nada…em qualquer País sério muita gente já estaria na cadeia e dinheiro devolvido. Dia após dia, delação após delação, descobrimos que na verdade o grande culpado por tudo é o apagado e sorridente povo brasileiro…que vota mau, escolheu pior ainda e vive esperando que os outros resolvam por nós. Não há mais o que esperar…ou fecha tudo para balanço ou então fechamos de vez os dois olhos, sentamos no sofá e aceitamos ainda mais passivamente. Não haverá saída sem dor, sem cortar na carne, na cultura…está cansativo as mesmas notícias e sem nenhum avançar. O que estamos esperando para tomar o poder? Eu sei a resposta…o ano começar…

  7. Antenor disse:

    Só os ingênuos não acreditam que na campanha de 2014 não houve também, como em 2010, dinheiro desviado da Petrobras.
    Se o esquema deu certo antes, por que não daria certo em 2014? Não é, Edinho Silva?
    Podem cavar que encontram. Não é, João Santana? A cada dia o bicho chega mais perto de Dilma e Lula….de Haddad…. de Pimentel….de Jaques Wagner…de Gleise Hofmamm…de Humberto Costa. Porque, de Eduardo Cunha o bicho já caminha ao lado dele e, olhando para Renan Calheiros. A insônia bateu, nesses.

  8. LULA fez e continua forte fazendo escola. Nega-se tudo até TRANSITO EM JULGADO. Assim o que estamos vendo é de fazer mal ao mais forte estomago na história desse pais.

  9. Assumam logo, LULA, DILMA, RENAN, EDUARDO CUNHA, EXECUTIVOS DE EMPREITEIRAS, ENTERRA PARTIDO E POLITICOS E voltamos a crescer e não deixamos o povo passar fome.

  10. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Como baderneira na época da ditadura, matou, explodiu bombas, sequestrou… porém, não pode ser julgada, pois, foi anistiada.
    Como presidente do Conselho FALIDOR da Petrobras, não leu contratos, comprou uma sucata de refinaria, bilhões foram roubados, nomeou criminosos… porém, até agora nada lhe aconteceu.
    Praticou Pedaladas Fiscais aos borbotões, e até o momento não foi julgada.
    Acho que mais um pequeno crime, tipo caixa dois, é um mero detalhe na ficha corrida da Ali Babona e seus ladrões.
    Dia 13 de março estaremos nas ruas!

  11. Reinon disse:

    VERGONHAAAAAAAAAAAAA !!!

  12. Alexandre disse:

    O mal do Brasil é a democracia,infelizmente o país ainda não tem maturidade suficiente para exerce-la. Virando uma briga eterna pelo poder.

  13. Abdo disse:

    Pizzaria Brasil, de pai para filho desde 1822.

  14. ABDAEL AMBRUSTER disse:

    Gostaria de saber qdo que esta Lava Jato vai começar a pegar TUCANOS…pois se as doações das construtoras para o PT estão sendo “consideradas” ilíticas, pq então raios para o PSDB é considerada lícita???

    A investigação tem que atingir a tod@s sem exceção…..mas o que está ocorrendo são dois pesos e duas medidas…Aécio Terço Neves e o Senador Tarja Preta sequer são chamados “as falas”…pq essa diferença?

    E essa diferença tmb está por conta da mídia piguista …pq não investigar o APT da Champs Elysee do FHC? O Triplex dos Marinho…

    Qdo alguém começa com o discursinho de que todos os partidos são corruptos, mas fala apenas do PT não existe apartidarismo…

    Que todos sejam investigados e que seja destinado o mesmo tratamento, nada mais nada menos, como disse um certo procurador, Pau que bate em Chico “deveria”(grifo meu) bater em Francisco.

    • MARCELO disse:

      DOAÇÕES SÃO TODAS SAFADAS, MAS AS DO PT NÃO FORAM OFERECIDAS, FORAM EXIGIDAS EM TROCA DA MANUTENÇÃO DE CONTRATOS, OU SEJA, ESTELIONATO, CHANTAGEM, EXTORSÃO, SEI LÁ MAIS O QUÊ. ALÉM DO MAIS O ROUBO DO PT REFERE-SE A PRESIDENTE DO PAÍS, NUNCA UM MERO CANDIDATO VAI TER A MESMA REPERCUSSÃO DE UM PRESIDENTE, SEJA ELE DO PSDB PT , QUALQUER PARTIDO. AGORA SE FOR PARA ACABAR COM PT, PODE PRENDER FHC AECIO SERRA, BOTA TUDO NA MESMA CELA DE LULA!!!!

    • Joaquim disse:

      Abdael, sinto muito se você acredita em papai noel, porém quem comanda a Petrobras, que é o objeto da lava jato, é o PT e seus aliados, por tanto não é possível investigar quem não participou da roubalheira, ou melhor, comandou a empresa ( quadrilha). Quem sabe em outra investigação, como no caso da merenda em SP. Você até pode acreditar no que o Dirceu falou, porém sem certeza ( nem para acusar o rapaz serve ), que o Aecio nomeou em Furnas, mas infelizmente só você irá acreditar. Você também pode acreditar que uma pessoas que estava doente, pegou todas as suas economias e comprou um presente para uma amigo, este Bittar realmente gostava mais do amigo do que dele mesmo ou de sua família, realmente um santo da mesma categoria do amigo. Continue creditando é seu direito mais querer que os outros acreditem ai já é demais.

    • João Tigrinho disse:

      Isso não DEVE ser jamais motivo para que os desmandos do PT não sejam investigados…tiraram milhares da pobreza no passado mas agora o povo começa a passar fome de novo!

  15. Joaquim disse:

    Que vergonha, faz gente se sentir menor que verme. Presidente da câmara, presidente do senado, presidente da republica, todos envolvidos até o ultimo fio de cabeça e ninguém tem a decência, a honradez de renunciar. Cada um dos infelizes tentado salvar a própria cabeça a custa de toda a nação.Dá vergonha de ser brasileiro, como podemos eleger esta gente? Será que esta gente é o nosso espelho?

  16. Fabio disse:

    Gostaria de saber qual politico, qual partido no Brasil não recebe ou recebeu dinheiro sujo de empresarios.
    É uma ironia achar que apenas a dona Dilma Anta recebeu tal dinheiro.
    Aliás tucanos e PMDB são os que mais recebem.
    No Brasil não se salva nenhuma politico. NENHUM!!

  17. Sônia Ribeiro disse:

    Dona Marisa Letícia Lula da Silva (ela seria Lula da Silva?) comprou dois pedalinhos, no valor de R$ 11.200,00 (onze mil e duzentos reais) e mandou colocar os nomes dos dois netos nos mesmos e os deixou no Sítio de Atibaia do AMIGO BONDOSO. Não vi problema algum….., só achei meio mal educado, ela não ter comprado mais alguns pedalinhos e colocar os nomes dos filhos/netos do dono do sítio; afinal, não é todo dia que encontramos AMIGO TÃO BONDOSO. Eu mesma não tenho um amigo desses, pra me emprestar nem um apartamentozinho em “Long Beach”.
    Fazer o quê…., os Lula da Silva são mesmo abençoados…, haja vista o filho Luiz Claudio Lula da Silva, que não precisou sentar num banco escolar, sequer, e virou um grande empresário….
    Pra não falar que não falei das flores…., temos 370 bilhões de dólares em reservas estrangeiras. Se utilizássemos R$ 200 bilhões, mais ou menos, não faria diferença alguma, não prejudicaria em nada tais reservas e resolveria a crise interna. Mas…

  18. vander disse:

    Por quê razão alguém faria caixa 2 quando o caixa 1 é autorizado por lei? Quando o é sabido que haveria intensa fiscalização e investigação sobre a campanha do PT?

    Mais, que tipo de acordo ofereceram pela delação sem provas, que até o transito em julgado mata a reputação das pessoas dia a dia na mídia? Ofereceram o mesmo que foi oferecido aos outros? “DIGAM O QUE QUEREMOS E TERÁ PENA SIMBÓLICA E SUA EMPRESA A SALVO?”. Ou foi apenas a promessa de “ir pra casa”, após meses de prisão ilegal, neste sistema de “guantanamo” que vivemos, regime de exceção, onde um juiz prende “por tempo indeterminado” até conseguir a delação, mas não uma simples delação, e sim uma QUE OMITA OS AMIGOS E QUE COMPROMETA OS INIMIGOS? Provas, aaaah, como diz o juiz Moro, “não vem ao caso”. Depois que a mídia assassinar governo e reputações, pouco importa que se provem ou não as delações. Moro já fez assim com a delação de Yousseff no caso Banestado. Identico. Sem tirar nem por.

  19. João Alves de Oliveira disse:

    Muito embora não sou petista, mas percebo o rancor dos Pentefes do PSDB e outros partidos da oposição, os quais curtem um ódio escomunal contra Lula, uma vez que como presidente procurou fazer justiça social, ainda, em ato de coragem iniciou a transposição do Rio São Francisco, para saciar a sede e a fome de milhares de pessoas. Obra que falavam desde o temo do Brasil Império, mas tudo ficava só no discurso, mas não executaram. Saibam que o tempo julgara cada uma por conta de suas calunias e maldades. Aguardem !

    • claudio antonio disse:

      Caro João Alves…Acho que o rancor é geral do povo brasileiro…todos sabemos o que Lula fez ou deixou de fazer…a questão é o preço que vamos passar e acho que é isso que está gerando esta insatisfação. Ele anunciou a auto suficiência no petróleo, uma bravata, que hoje é comprovada…Inaugural duas vezes (e Dilma mais uma) a ferrovia norte sul que liga o nada a lugar nenhum, super faturada, já comprovada, que levou 30 anos e hoje não serve para nada. A transposição citada por vc, só um trecho ficou pronto, com 25% abaixo do preço licitado e no prazo e só foi concluída por conta da engenharia do Exército. Concordo que não devemos tornar isso em ódio, mas a verdade arde os olhos…nem vou falar em Passadena…hoje somos motivo de chacota lá fora. E isso serve para todos os políticos. Será que o preço valeu a pena?

  20. Alberto disse:

    Apavoramento amplo,geral e irrestrito nas hostes do grupo/partido que (des)governa a terra brasilis.A militância não diz coisa com coisa e apela para os repetitivos mantras costumeiros.A coisa tá preta para,rsrsrsrsrsrs.

  21. O "RECALL" (DESELEIÇÃO) SERIA UM BOM REMÉDIO CONTRA OS CORRUPTOS E INCOMPETENTES! disse:

    ELA DEVERIA RENUNCIAR, PELO BEM DO PAÍS!
    O PAÍS ESTÁ PARADO POR CAUSA DE ALGUÉM INCOMPETENTE QUE FOI ELEITA ATRAVÉS DE MUITA CORRUPÇÃO E MENTIRA, PORQUE NÃO EXISTE O “RECALL” EM NOSSO SISTEMA JURÍDICO ELEITORAL. OU ALGUÉM TEM DÚVIDA DE QUE ELA SERIA “DESELEITA”, COM SEUS 10% DE APROVAÇÃO?
    IMAGINEM UM RENAN CALHEIROS, EDUARDO CUNHA, PEZÃO, DILMA, LULA E TANTOS OUTROS, HOJE, PASSANDO PELO “RECALL”!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2016-09-29 14:05:51