aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-09-2016, 12h34

Slogans do governo Temer são bolas fora

"Bora, Temer" e "Fora, Ladrão" geram debate desfavorável ao governo
30

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

No meu canal no YouTube tem vídeo novo sobre os slogans do governo Temer. Eles são ruins. O marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco, deu bolas fora ao criar “Bora, Temer” e “Fora, Ladrão”. Confira!

Comentários
30
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Marketing nunca foi o forte de nenhum governo deste país.. é que o discurso nunca acompanha a prática, sempre demagógica e nunca idônea.

    Novamente aproveito para cumprimentar o nobre jornalista e desejar sucesso nesta nova etapa profissional e agradecer por mais este fórum de debates, tão importante para a educação política deste país.

    • walter disse:

      É isso cara Maria Aparecida, “nunca antes”; marqueiro neste País, são abusados e apelativos; concordo com o Kennedy, não é hora, de excessos, o temer deve ser humilde, e evitar de usar a mesma régua do PT; precisamos de resultados; conciliação é a última palavra; a Origem do Temer ajuda,deve cair a ficha…
      Sinceramente, nesta hora, ficamos em duvida do que é possível…somente medidas práticas; como exemplo, a exclusão do Cunha na segunda pode mostrar a força do governo, por ser um dia da preguiça; será muito positivo, a presença dos parlamentares para este fim; quem sabe em seguida, uma aprovação importante, para iniciarmos o mandato positivamente.

      • Dearim Mendes Timotio disse:

        Desculpe-me, mas discordo 100% de vc. O governo Temer é ilegítimo E CORRUPTO TAMBÉM. Tiraram Dilma por conta da crise e da corrupção, no entanto nesse governo temos só “gente boa e honesta”, não é? Ora, já caíram alguns ministros de Temer, e faltam Serra, e outros envolvidos em corrupção e devem ser investigados na lava jato. E os paneleiros contra a corrupção? Onde estão? O correto é deixar o povo decidir nas urnas quem deve ser o novo Presidente, não Temer pelo GOLPE PARLAMENTAR, PELA TOMADA DO PODER.
        Sobre Cunha, esqueça. Temer deve favores a Cunha, e fará de tudo pra livrar seu amigo e colaborador no esquema da farsa do impeachment.
        FORA TEMER. NOVAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS JÁ.

  2. LUIZ MARTINS disse:

    BOA TARDE KENNEDY!

    GOSTO MUITO DOS SEUS COMENTÁRIOS,MAS QUE FOI GOLPE, FOI.

  3. João Luiz Pereira Tavares disse:

    A frase: “ter golpe”.

    ====================================================
    Mia, bebe leite, tudo indica que é um gato; mas o PT afirma: é um cão.
    ====================================================

    A idéia adequada para a questão da Negação Petista, seria com certeza a palavra denegação (a denegação é a toda hora utilizada por petistas — pois nada criam, apenas repetem clichês escritos ou falados), quando se pensa na atividade psíquica. Podemos intuir o seguinte sentido: «processo pelo qual a pessoa, embora formulando um dos seus desejos, pensamentos ou sentimentos até então recalcados, continua a DEFENDER-SE dele negando que lhe pertença. Trata-se de um termo, de uma idéia, de uma verbalização, de uma fala, de um comportamento, de uma frase clichê decorada, que caracteriza esse mecanismo de defesa através do qual a pessoa (nesse caso aqui, o PT e petistas) EX-PRIME negativamente um desejo, insistência, fala, pensamento, frase-feita, frase decorada cuja presença ou existência ele

  4. Mauro disse:

    Sinceramente, pior do que a mentira do tal “BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA”, não é e cada vez que relembro isso e vejo noticias das falências de nossa educação, me dá vontade de vomitar, embrulhar e mandar pelo correio para Lula e Dilma.
    A única coisa que Dilma investiu em educação, foi dizer as pessoas que se comportassem de maneira agressiva e contestadora caso ela fosse expulsa do governo e parece que deu certo porque os bandidos estão na rua gritando e esperneando. Educou direitinho!

    • Gilberto Soares de Almeida disse:

      Fale de muita coisa, mas não de educação, meu caro. Muita gente que jamais teve acesso à faculdade se formou nesses anos do PT. Houve muita coisa errada, todos sabemos, mas isso não.

      • Mauro disse:

        Conheço muita gente que entrou na faculdade e desistiu porque não tinha como pagar, ou porque não conseguiu mais o FIES porque limitaram mais de 70% no governo Dilma e universidades publicas federais falidas e desaparelhadas, mas isso é o de menos, porque o que importa ter um diploma na mão e não ter emprego?
        O problema maior da educação está na base e nisso os governos petistas não fizeram nada de nada.Visite escolas…se é que se pode chamar de escolas…nas regioes norte e nordeste e verá que a maioria está caindo aos pedaços e ainda há centenas delas feitas de pau a pique, sem sequer banheiro para os alunos.
        Dilma, Lula e a corja fizerem de tudo por si próprios e nem ao menos valorizar a carreira de professor tiveram a decência. Tem professor no nordeste que ganha 400/500 reais por mês.
        Não seja esquerdopata e leia o que se passa no pais antes de se manifestar contra esse ou aquele.

        • Marcelo Baptista disse:

          A qualidade da Educação Básica é obrigação dos prefeitos, nível médio dos Estados, o Governo federal só cabe diretrizes básicas e repasse de verbas.
          Portanto se a Educação Básica é ruim, devemos bater em quem de direito, os prefeitos. Se o Ensino Médio e profissionalizante é deficiente devemos cobrar os Governadores.

    • Elio F Pererira disse:

      Realmente, tudo se faz para ficar no poder. Tem milhares de brasileiros que são marginalizados tanto pelo governos do PMDB, PSDB ou PT, ditadores e outros que vierem. Nenhum governo poderá resolver o problema do Brasil em curto prazo. Até hoje, por exemplo, nenhum governo resolveu problema do RJ (apenas uma cidade) a cada dia aumenta, enquanto JUSTIÇA do BRASIL permite que os LADRÕES, CORRUPTOS, DITADORES sejam candidatos a cargos políticos (que geralmente ganham a eleição). Precisamos de lideranças políticas que ainda não se corromperam. Acho que ainda vamos esperar mais 500 anos. Se continuarmos nesse ritmo de compra, venda e troca de votos que começa nas eleições municipais.

    • Giovanny disse:

      Prezado, parece que você não estava no Brasil nos últimos anos. Salvo os últimos dois anos, o Brasil cresceu como nunca havia crescido. Houve uma melhora acentuada no nível de escolaridade, novas universidades federais foram criadas, nosso país passou a ser respeitado no mundo. Lula deixou o governo com aprovação quase unanime, entretanto, como o brasileiro costuma não lembrar o que comeu no almoço, então entendo seu comentário, é privilegio de muitos iguais a você.

  5. Leonardo A. Pereira disse:

    Boa tarde.Pouco importam os argumentos semânticos de qualquer das partes dizendo se foi golpe ou não. Eu tenho a minha opinião (que para eu próprio é a melhor e a mais sensata, mas pra mim, e assim todos pensam a respeito de suas próprias opiniões). O importante já não é isso, e nunca foi de fato. O importante é que estamos “clara e indisfarçadamente divididos”. Aí está a tragédia brasilis porque não é uma pluralidade construtia “AINDA”, mas poderia ser se cada um fosse menos egoísta. Estou profundamente decepcionado com os brasileiros que batem no peito, se autoproclamam tudo de bom e olham para o seu irmão ferozmente criticando-o por fazer exatamente a mesma coisa. Todos podemos morrer abraçados, aliás já estamos fazendo isso.

  6. Alessandro disse:

    Sem dúvida que se trata de um golpe. A mídia é a maior culpada por esta crise porque fortaleceu os bandidos inflando a população CONTRA a democracia.

  7. marcelo aurelio ferreira disse:

    a choradeira da Dilma é que todos os outros governos fizeram o que ela fez e foi normal, bom não digamos que foi normal é que ninguem denuncou, imagine se o guarda de transito multar todos motoristas que dirigem irregularmente, o azar da nossa amiga é que o “guarda” os deputados, resolveram fazer o trabalho de les e a Janaina resolveu usar seu papel de cidadã, mas eu lembro muito bem que ela gritou na comissão que acabando o processo da dilma ia ver sobre o caso do leite em SP, mas ate agora não aconteceu nada, torço pelo governo de Temer pois ele é um politico e não um arranjo e as medidas que ele vai por embora duras são realmente necessarias pena que a dilma não teve peito em fazer, agora ladrão, fazer o que é o que temos para hoje no país….

    • Eduardo D disse:

      Triste comentário em vários aspectos. Primeiro quando voce assume que o cara é ladrão e que voce o está apoiando ….quer dizer que os meios não justificam as causas ? Não concordo. Segundo que Dilma falhou quando não fez conchavos com certos tipos no Congresso pois infelizmente me parece um mecanismo de um relógio e quando uma peça trava as outras eles mandam trocar sem pestanejar ….essa é a idéia que nos passa . Fica bem amigo !!!

  8. Marcos Rocha disse:

    Temer é tão hipócrita quanto aos corruptos do nosso Brasil. Afinal, ele mesmo, juntamente com a cúpula do PMDM, tem embaraços na lava-jato. Não foram eles que pretendiam fazer a sangria da operação? Defendo o Fora Temer e fora Lula e Fora Dilma! Não dá pra acreditar e santificar nenhum deles. FATO!

  9. maria disse:

    Tão infantil e primitiva essa discussão da natureza do marketing político…um bom observador de geopolítica sabe que o marketing tem sido mais usado por quem mais precisa dele. Hamás é o mais perfeito exemplo. QUem não tem argumentos, nem consistência, contrata um bom marketeiro para criar argumentos que façam esquecer o que falta de bom ou sobra de ruim. Também é ingênuo quem pensa conseguir mudar a opinião construida sobre a mentira usando a verdade, porque a verdade nua e crua não seduz quem é do mundo. Neste mundo, vale o “ME ENGANA QUE EU GOSTO” e quem sabe disso leva vantagem. Os marketeiros sabem. E quem os usa, também.

  10. Eduardo D disse:

    Ao invés de leitores darem pitaco nas informações sobre Educação no Governo Lula e Dilma , devem atentar-se aos números e as estatísticas reais. Nenhum outro Governo investiu tanto em Educação e Cultura basta checar nos números. Me embrulha mesmo o estomago quando vejo propostas que querem congelar a Educação e Saúde por 20 anos. Isso sim eu chamo de retrocesso . Ao meu ver pessoal, isso sim é uma Ponte para o Passado…parece filme da máquina do tempo …..Um abraço a todos os leitores dessa coluna. FOI GOLPE SIM

  11. Nós só temos uma saída para este país, e esta saída na realidade e a porta de entrada da escola, se não levarmos a serio este tema, em todos os níveis, não teremos como termos nova pessoa, nova cidadã, ficaremos aqui discutindo os temas descritos acima, e Temer e Dilma e choradeira e egoismo e poder, e partido e corrupção, ou seja tudo ou todas descrições no campo da divergência, coisa natural de uma sociedade e do ser humano. Necessitamos ver crianças bem orientadas, bem alimentadas, e bem formada, temos que ter este olhar do futuro, a médio prazo 25 a 30 anos, temos que formar o hoje utilizando todos os temas acima, para ajudar a esclarecer as crianças, ou seja casa e a escola, caso contrário vamos estar alimentando este sistema de debate do eu só contra e você a favor !

  12. André disse:

    Sugiro o slogan “Vá embora Temer.”

  13. José Antônio disse:

    Não tem marketing que salve um governo golpista.

  14. Lopes disse:

    Com relação ao Golpe, acredito tenha sido elaborado por um especialista, com certeza não brasileiro, visto que, o mesmo envolveu quatro poderes de forma sistemática, que foram o legislativo, o judiciário, o econômico/ante-econômico e, o mais estratégico, a imprensa. Então, seria mais vanglorioso difundir a EXCELÊNCIA DO GOLPE.

  15. Reginaldo Passos disse:

    Foi “GOLPE” sim!! GOLPE moderno, sofisticado, não convencional, sem tanques e bombas, sem fuzis e baionetas, com a conivência de setores do JUDICIÁRIO, de grandes empresários, urdido e arquitetado pelo presidente da câmara dos deputados, o sr. EDUARDO CUNHA envolvido até o pescoço em CORRUPÇÃO, juntos com seus ASSECLAS “A TRUPE DA CORRUPÇÃO” e com apoio do 4º poder “A GRANDE MÍDIA” golpista mais uma vez…É essa mesmo que deve milhões em impostos a união.
    Roubaram o meu VOTO, instrumento do verdadeiro exercício da CIDADANIA E DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
    Faço minhas as palavras proferidas por TANCREDO NEVES a época do GOLPE DE 64 “CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS” e completo com GOLPISTAS, GOLPISTA, GOLPISTA devolvam o direito do povo exercer a cidadania, pois em uma DEMOCRACIA O PODER EMANA DO POVO…FORA TEMER E ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE JÁ!!!

    • João Luiz Pereira Tavares disse:

      Reginaldo:
      Bom… Mas de qualquer forma, eis o PT aqui:
      Nós gritamos GOLPE por esse motivo. Veja:
      [Assim como gritávamos: “Coca-Cola dá mais VIDA!”]
      A Dilma está é aqui: um produto a ser vendido e consumido. Comprado, mesmo que seja sem dinheiro. Apenas isso. E haja publicidade! Veja. Eis:
      “não há marketing ou propaganda capaz de ESCONDER a grave realidade do Brasil”
      ¡Há sim! Claro que há! Eis:
      Danoninho, PT, Lula, Dilma, Requião, Rui Falcão, Santana, pseudo-intelectual:
      O PT sempre será perfeitamente astuto e sutil, quase invisível em seu ilusionismo ao utilizar todos tipos de clichês. Pratica qualquer NARRATIVA para estar no poder. Narrativas publicitárias que USURPAM o pensamento, mentes e conduz a estereótipos. Vigilância e controle ideológico. Dentro das Universidades, nas ruas, botons, autoadesivos, no trabalho, blogs espertalhões, artistas puxa-sacos, discursos manipuladores, «lavagem cerebral».
      Golpe, com toda certeza, é um clichê publicitário, é frase-pronta.

  16. NETO DE PRESO POLITICO disse:

    Povo corrupto, mal educado, adorador de vantagens ilegais e imorais… Elege políticos corruptos!
    Precisamos estudar mais, valorizar nossos professores, resgatar a família brasileira, respeitar e ouvir os idosos, trabalhar com afinco… Só assim viraremos um verdadeiro país.
    Simples assim!

  17. José Dias disse:

    Para se construir um novo Brasil,sabemos que a possibilidade é nula, enquanto não tirarmos todos os políticos de carreira de norte a sul do país, obviamente que isto é impossível !
    Eu não voto em nenhum deles, mas os que mamam nas tetas do governo, correm na urna para não perderem a boquinha, concordam ?
    A política vem passando de pai pra filho à décadas, deixando essas famílias cada dia mais ricas, pois eles tem um exército de votos todos os anos.
    Pergunto fazer o quê ?
    Graças à Deus, embora acha que não haja nenhum substituto para presidência no momento, pelo menos nos livramos do caminho do comunismo, pois certamente mais quatro anos e isso aqui viraria o Chile com certeza.
    Menos mal, prefiro a saída desses usurpadores e enganadores de pobres longe daqui ! !

  18. Alberto disse:

    O comentário do sr Carlos Alberto Correia é perfeito.

  19. Washington Bernardi Vianna disse:

    Embora Kennedy você ache que “Ordem e Progresso” não tenha originalidade, nunca esse slogan foi tão preciso ser adotado tendo em vista a atual conjuntura política brasileira, penso que o país precisa cada vez mais que essas duas palavras sejam colocadas em prática. Os governantes são cheios de adotarem nomes para seus programas de governos e slogans para se identificarem junto a população que nunca refletem a verdade prática de seus atos, haja vista a finada “pátria educadora” que nos educava com o “presidenta”.
    Nossos governantes precisam agir mais e falar menos.

  20. Esperem um pouco pessoal, os eleitores Petistas não elegeram a Dilma Presidente e o Temer como Vice. Então como pode dizer que o Temer é um golpe. Parece um bando de crianças que batem nas outras e dizem que não foram elas.

  21. Muito obrigado pela informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-06-25 17:48:14