aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-05-2017, 21h03

Temer avalia que áudio não agrava sua situação e alivia crise

Presidente considera fazer novo pronunciamento nesta sexta
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer avalia que a divulgação da gravação da conversa dele com o empresário Joesley Batista não agrava a sua situação. A um interlocutor, Temer afirmou que o áudio não sustenta a gravidade das acusações feitas pela Procuradoria Geral da República e dos relatos feitos pela imprensa.

Em conversa reservada, Temer se disse “enfurecido” e “estarrecido”. O presidente pretende fazer amanhã um novo pronunciamento em tom mais forte do que o de hoje. Temer usou a palavra “irresponsabilidade” para se referir ao ministro Edson Fachin, ao Ministério Público e à imprensa.

*

Guerra politica

O presidente conseguiu conter, por ora, o desembarque do PSDB do governo. Políticos passaram o dia discutindo alternativas para a Presidência, caso Temer perca o poder.

No entanto, a maior preocupação do Palácio do Planalto é que a divulgação da gravação vitamine protestos contra o governo. O Palácio do Planalto avalia que poderá reagrupar sua base de apoio no Congresso.

Em Brasília, prevalece a avaliação de que, do ponto de vista jurídico, a situação do senador afastado Aécio Neves é bem grave.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

 

Ouça o comentário na CBN:

Comentários
9
  1. Anderson disse:

    Nestes aúdios é escutado que um presidente da república começa a escutar relatos de crimes contra a Lava-Jato. Na casa dele, como se ele não soubesse. O Aúdio deve ser anexado as demais provas que o Joesley entregar. Até porque não são apenas isso.

  2. walter disse:

    Este Temer caro Kennedy, imita a dilma, sem qualquer cerimonia…tudo indica, que conseguiu saber ou ouvir a gravação; estava muito seguro em sua narrativa, pretendia sim renunciar, mas enxergou, como qualquer “raposa felpuda”, uma maneira de ganhar tempo. Nada disso é bom para o Brasil, agora sim, equipara se ao governo anterior, sem tirar e sem por; terá grandes dificuldades, em aprovar a reforma da previdência e trabalhista…Nesta história, ninguém toca no nome do Meirelles, que era presidente do banco original, ligado a família JBS…certamente neste “mato tem coelho”; nada no governo, acontece sem a conivência e indicação de algum figuram…O TEMER VAI RENÚNCIAR, A SOCIEDADE NÃO VAI ENGOLIR ESTE FIASCO, ou cassam o dito cujo…a chapa dilma temer será o grande teste a isenção do Gilmar Mendes…não pode ter dois pesos e duas medidas; se cassam a dilma, devem aproveitar e cassar o temer; justiça já!!!

  3. Douglas Sucar disse:

    A hipocrisia e os interesses espúrios de um grupo de políticos e de grande parte da imprensa está desmascarada, a verdade está nua. É impressionante como esses setores cinicamente querem achar uma maneira de tornar irrelevante esses atos criminosos que têm provas visuais e sonoras contundentes. Contra Lula, bastava um criminoso citar seu nome sem nenhuma prova, contra eles as provas categóricas não velem, é ilegal. O que estamos vendo e ouvindo é ilusão, um complô de algum ET. Não tenho partido e não gosto de política, mas se Lula sobreviver de forma digna a esse massacre ao qual foi submetido, me sinto na obrigação de votar nele para presidente.

  4. Cesar disse:

    NESTE áudio realmente nada demais. É bom ressalvar: NESTE áudio.

  5. DIRETO AO ASSUNTO: Isso é uma vergonha! disse:

    Um presidente que escuta uma conversa desse nível é corrupto, não é digno de ser presidente. O problema não é ter mandado pagar ou não pagar propina a Cunha, o problema é participar de conversa desse nível com um empresário que confessa coisas absurdas, como até compra de juiz e procurador! Esse Temer está achando que o povo é tão idiota quanto seus comparsas são corruptos!ISSO É UMA VERGONHA! COM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA, RENUNCIARIA E PEDIRIA DESCULPAS À NAÇÃO!

  6. Jonas disse:

    Temer não apenas foi gravado incentivando pagamento de propina para calar Eduardo Cunha, como seu emissário e braço direito, deputado Rodrigo Rocha Loures, foi flagrado com os R$500000 de propina.
    E agora eu quero que Eduardo Cunha faça sua “delação premiada”, aquela que o Moro tenta evitar de qualquer jeito para proteger o PSDB e o governo golpista, já que Moro não é juiz mas sim um político partidário.

  7. SENADORES, DEPUTADOS, PRESIDENTES, MINISTROS = PROPINAS BILIONÁRIAS X DINHEIRO DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DE VELHOS E VIÚVAS POBRES! disse:

    É incrível como gente que desfruta de vida suntuosa em aptos luxuosos “de frente para o mar” na av. Vieira Souto – Ipanema/RJ; av. Atlântica – Copacabana/RJ; tríplex no Guarujá/SP; sítios e fazendas Brasil afora; casas, aptos, hotéis luxuosos no exterior; participarem dos crimes que prejudicam os necessitados (como por exemplo a elaboração de leis que prejudicam os necessitados)!
    “AI DOS QUE DECRETAM LEIS INJUSTAS E DOS ESCRIVÃES QUE ESCREVEM PERVERSIDADES, PARA PREJUDICAREM OS POBRES EM JUÍZO E PARA ARREBATAREM O DIREITO DOS AFLITOS DO MEU POVO, E PARA DESPOJAREM AS VIÚVAS, E PARA ROUBAREM OS ÓRFÃOS”!
    (Isaías 10.1-2)

  8. Joaquim disse:

    Infelizmente apesar de mais polido e mais inteligente Temer = Dilma = Lula. Acham que só existe bobo. Não queremos mais este tipo de politico. Queremos pessoas honestas, comprometidas com o Brasil e com o brasileiro honesto. Chega de falcatruas, de conversas ao pé do ouvido, que QI, de amigo do amigo para resolver as coisas, chega de criar dificuldades para vender facilidade. Este já caiu é só questão de tempo. Sou contra uma eleição direta agora, neste clima seria impossível e irá acabar muito mal e a população brasileira sabe disto e não foi a rua ontem e não irá mais para este fim. Senhores políticos tomem para se a responsabilidade e concertem o vocês estragaram. Tenham certeza que é melhor para vocês agirem antes de serem obrigados a agir.

  9. ANDRE disse:

    O governo do Temer agoniza e se incinera na pira da história. Está emparedado e acuado. Claro que o mesmo tem direito de defesa, mas por muito menos uma presidenta eleita foi retirada do poder. Uma coisa é a situação jurídica do presidente, outra coisa diz respeito a governabilidade, a situação política. Um governo sem nenhum apoio popular, em que fica evidente, que tenta obstruir a justiça e que se esconde atrás do cargo para fugir as investigações, não tem mais condição de governar este país. A população precisa e deve ir as ruas, a permanência de Temer e seu calendário de reformas é um acinte ao povo brasileiro. VAMOS PARA A RUA!. FORA TEMER!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-07-24 17:42:22