aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-02-2017, 22h15

Temer deve aguardar sabatina para indicar substituto de Moraes

Presidente aceita mudar regras de transição na reforma da Previdência
1

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer tende a esperar a realização da sabatina de Alexandre de Moraes no dia 22 no Senado para indicar o novo titular do Ministério da Justiça. A interlocutores, Temer disse que “pode parecer arrogante” apontar um ministro antes, já que Moraes está licenciado da pasta da Justiça.

Temer ainda analisa diversos nomes para a Justiça. Não é líquido e certo que nomeie um deputado ou senador ou que já tenha abandonado a hipótese de um nome de peso do meio jurídico. Ele está pensando.

A respeito da crise de segurança, Temer tem dito que o ministro interino da Justiça, o secretário-executivo José Levi, tem atuado bem, no seu entender, para ajudar o governador Paulo Hartung (PMDB-ES).

Temer mandou que três ministros estejam amanhã no Espírito Santo: Raul Jungman (Defesa), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Sérgio Etchgoyen (Gabinete Institucional). O presidente tem conversado com Hartung e ofereceu mais ajuda, se o governador julgar necessária.

Regras de transição devem mudar

O presidente Michel Temer já autorizou uma negociação para suavizar as regras de transição na reforma da Previdência. Instalada a comissão especial na Câmara, deverá haver modificações no projeto enviado pelo governo.

Também deverá também haver negociação para que as pessoas não tenham de trabalhar 49 anos a fim de obter o benefício integral.

No entanto, o governo deverá insistir na manutenção da idade mínima de 65 anos.

O governo estimula uma tramitação rápida para tentar votar a reforma na Câmara entre abril e maio e assim tentar aprová-la no começo do segundo semestre no Senado.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
1
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, a indicação do substituto do Dr Moraes esta confusa como é a praxe; esta claro, que principalmente o PSDB, quer indicar o novo ministro da justiça; tomar conta de mais espaço neste governo, e não adianta, o PMDB nasceu para enxertar governos…
    Claro que o Temer também, não tem grandes nomes, principalmente isentos da lava jato.
    tentou construir o Mariz, que ainda bem não deu certo, o cidadão é contra a lava jato; pudera, tem muitos clientes endinheirados como réu, prefere o oficio…
    Quanto a reforma da previdência, deve ser feita a quatro mãos, para realmente beneficiar os futuros aposentados; são muitos interesses…não se deve dar brechas, aos sindicatos, que querem a obrigatoriedade na contribuição, e isto é um grande erro…
    o Governo precisa de mais musculatura, para os empregos voltarem, antes do desfecho das acusações da Odebrecht; o Temer precisa melhorar o seu discurso urgentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-11-24 07:13:53