aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-08-2017, 21h22

Temer deve vencer amanhã e se preparar para 2ª denúncia

Presidente articula pessoalmente para obter quórum a fim de votar
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

São altas as chances de ocorrer amanhã a votação no plenário da Câmara a respeito da autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) analisar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer.

Temer se envolveu diretamente, se reunindo com deputados para obter quórum necessário para votar: 342 deputados presentes. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também fez articulações para conseguir votar amanhã.

Interessa a Temer e a Maia encerrar logo esse episódio. Houve apelo para que deputados contrários a Temer compareçam. Tucanos rebeldes e boa parte dos petistas deverão dar presença. Na votação de amanhã, é provável uma vitória de Temer. A derrota seria uma surpresa.

*

Será mais difícil

Temer quer ter uma vitória significativa amanhã para sinalizar força para enfrentar uma segunda denúncia de Janot. O presidente também deverá recorrer ao Supremo contra uma eventual nova denúncia, argumentando que Janot estaria fazendo uma manobra baseado no mesmo conjunto de provas e de evidências.

Já a oposição avalia que uma segunda denúncia tornará mais difícil uma vitória de Temer, porque ele já teria gastado toda a munição para vencer a primeira batalha.

A seguir, os temas do “SBT Brasil”:

Comentários
3
  1. walter disse:

    Ninguém de fato acredita, numa derrota do temer, na primeira ou na segunda denuncia caro Kennedy; aliás, não é bom para o País, estas manobras, patrocinadas pelo Janot..tudo fez para incriminar uma das raposas felpudas, mas a sociedade como um todo, só espera que este anoa passe rapidamente; espera se do temer o mínimo que são as reformas; pelo menos a reforma da previdência que será um alento para a economia moribunda…nada de novo, salvo o desgaste de nova denuncia que será muito provavelmente derrubada pelo STF; não terá cabimento algum, nova mobilização dos deputados, para dar motivos ao boicote da oposição, que sabe desde já, o plano d lula de se tornar uma opção, numa possível eleição antecipada, já deu água; tanto isto é fato, o lula solicitou ao Vicente Cândido, que remova a medida com o apelido de medida lula; previa a não prisão de qualquer candidato, por pelo menos Oito meses, antes das eleições; devemos pensar, o temer não vai sair, só se provarem que matou a mãe…

  2. Edmar Sousa disse:

    Realmente, Temer deve vencer. Mas a que custo? Quais mecanismos obscuros foram utilizados para garantir essa pseudo-vitória? Se Temer ganhar, e deve ganhar, a sociedade perde e a ética ficará, deveras, comprometida. Quanto ao argumento da necessidade das reformas, ele é válido. A questão central é o modelo das reformas e a quem ela irá efetivamente atingir.

  3. José Tadeu Barros disse:

    Sinceramente? Perdi totalmente o interesse nesses assuntos de corrupção, Lava jato etc. Dado o golpe que tirou a Dilma, continuaram com o plano de “estancar a sangria”, contando com isso com o auxílio precioso do Gilmar. Não se prende mais ninguém, solta-se quem está preso, fingem que apoiam, compram-se votos no Congresso e por aí vai. No fim, prendem o Lula e um ou outro do PT, a plateia aplaude e pede bis e, mais uma vez, tudo muda pra ficar do mesmo jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-10-21 04:31:24