aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-03-2017, 21h47

Temer faz apelo a Maia e Eunício para evitar paralisia no Congresso

Presidente pede que nova lista de Janot não interrompa votações
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer fez um apelo nesta quarta-feira aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para que não paralisem votações por causa da nova lista de Janot. Temer pediu atenção especial à reforma da Previdência, sua grande bandeira política.

Outro tema que entrou na discussão de encontro no Palácio do Planalto foi realizar uma reforma política para conter danos da Lava Jato. Além de eventual anistia ao caixa 2, há uma articulação para que em 2018 os deputados federais sejam eleitos por listas partidárias.

Assim, futuros investigados poderiam assegurar a eleição para a Câmara e também o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal, porque o voto não seria no candidato, mas na lista elaborada pelo partido.

Assista ao tema de hoje no “SBT Brasil:

Comentários
9
  1. Jonas disse:

    Os coxinhas estavam tão revoltadinhos com a “corrupção” que deram um golpe de estado na presidenta Dilma, que não era acusada de nenhum crime de corrupção e nunca tentou barrar investigações como a lava-jato. E colocaram no lugar um governo golpista corrupto que está fazendo o possível para acabar com investigações, legalizar o que era crime, dar anistia a criminosos, blindar corruptos futuramente e de quebra acabar com a aposentadoria e os direitos civis e trabalhistas do povo. Só que agora os coxinhas sumiram e ficam caladinhos, não é mesmo?

  2. Wagner disse:

    Eu e o resto da população gostaria e clama para as reformas do governo de hoje em diante, que ao invés de iniciar uma reforma por baixo, que se iniciem de cima para baixo, nos população não suportamos mais pagar pelos atos ilícitos mentirosos dos políticos. o povo clama por um basta neste que o povo sempre tem que pagar, esta na hora de o povo começar a receber pelo ja foi pago em nunca nos dados….

  3. Renata Sat disse:

    Concordo plenamente com o Temer.

  4. ANDRE disse:

    Ontem, o Brasil deu sinais de que começa a acordar e se mobilizar contra a imposição de uma reforma da previdência, construída e sustentada por falácias. Conversando com pessoas e ouvindo comentários diversos, fiquei contente ao perceber, que nestes dias de grande divisão no Brasil, a resistência à reforma da previdência e trabalhista está se tornando um ponto de coesão e união. Independentemente do posicionamento político, a maioria das pessoas são contra esta reforma, e isto pode ser um ponto de união em contra-ponto aos que nos separam hoje. Parabéns aos brasileiros, independente de orientação política, que foram às ruas ontem, aos metroviários de São Paulo e outras categorias e parabéns à juíza Marciane, que retirou a cara propaganda do governo que chantageava o povo brasileiro.

  5. mano disse:

    prezados: ou o povo vai pra rua, ou estaremos condenados a ser uma eterna republiqueta de bananas, recheado de corruptos governando o país e com crescimento de vôo de galinha. Não desenvolvemos tecnologia de ponta e até o agronegócio que é competitivo depende da importação de máquinas americanas, alemãs, japonesas, francesas, etc. Perdemos o bonde da história, 100 anos de atraso, enquanto isso o Japão e os tigres asiáticos investiram maciçamente em educação e aí não precisa falar mais nada. Há 60 anos você diria que os tigres asiáticos seriam mais desenvolvidos do que o Brasil? De quem é a culpa por esta situação? Claro, desses políticos corruptos que aí estão, ou seja, os mesmos de sempre. Todas as regiões do Brasil são dependentes da tecnologia dos países desenvolvidos. Somos pobres mesmo em tecnologia de ponta. Não conseguimos mandar um satélite para o espaço, eletrônica de um modo geral nem se fala! Mas ainda tem muita gente que acha o Brasil um país desenvolvido! Coitadinhos!???

  6. Jose Ribamar Anute disse:

    Maravilha, assim, eles ( POLÍTICOS )corruptos estariam mais uma vez, blindados por toda safadeza que fazem. A aprovação desta Lei, prova que estamos em um Pais sem rumo, sem fronteiras, sem amparo legal para punir a criminalidade e eles imputada.Vamos espera que os políticos honestos, votem contra.

  7. Jonathas disse:

    Paralisar o que não funciona? Este congresso só Legisla na forma da LEI, na “LEI DE GERSON”. Este pseudos representantes da famigerada “democracia” é um nojo. Em 2018 NÃO VOTAREI EM NENHUM POLÍTICO, anularei meu voto, principalmente para este aterro sanitário que é este congresso e assembleias. já fazem três votações que anulo meu voto. Chega de parasitas para nos atormentar nossas vidas. Este Brasil NUNCA, JÁ MAIS mudará e nunca encontraremos políticos que tenha honra.

  8. walter disse:

    Caro kennedy, o governo esta de brincadeira; nem Maia e nem mesmo Eunicio, tem moral para enfrentar Cunha e Renan; são raposas felpudas, tentando se impor, apesar da podridão…este congresso esta todo contaminado, quando falamos de mais de 500 Deputados, não consideramos a individualidade e crença dos mesmos…colocamos todos no mesmo saco; assim acontece no senado, com mais de 80…nunca ficou tão claro, depois do Cunha, como a banda toca. Infelizmente as reformas polemicas ficarão na fila, ou caminharão lentamente…o Governo Temer precisa ser mais habilidoso, e ter muita coragem p/ decidir..

  9. CPI DA PREVIDÊNCIA E DO BNDES URGENTE, DOA A QUEM DOER! disse:

    Sou anti-petista, sempre achei que o governo do PT tinha que sair porque se tornou um antro de corrupção e acho que o lugar do Lula é na cadeia (como dezenas de outros, também do PMDB, PSDB etc) mas não posso deixar de elogiar os posicionamentos da senadora Vanessa Graziottin e do senador Paulo Paim, por suas posições contra essa reforma da Previdência, como querem fazê-la – no atropelo, sob a direção de um ministro defensor de banqueiros e financistas, apoiado por um Temer cercado de bandidos!
    Por que não uma CPI sobre a Previdência e sobre o BNDES, doa a quem doer, antes de qualquer reforma? Com certeza, com uma CPI feita por gente que não esteja sendo investigada pela Lava Jato, o destino de muitos bilhões de reais da Previdência e do BNDES serão localizados!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-06-24 14:26:24