aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-06-2017, 21h01

Temer pede à AGU ação contra Joesley para reparar Tesouro

Além de medidas jurídicas pessoais, presidente quer indenização à União
12

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer disse ao SBT que pediu à Advocacia Geral da União para estudar medidas judiciais contra o empresário Joesley Batista e o grupo JBS por “danos à economia do país”. Temer afirmou que Joesley “mentiu e se fez de vítima” na delação e na entrevista à revista “Época”, causando prejuízos econômicos ao Brasil. Segundo ele, o Tesouro precisa ser reparado.

Essas medidas judiciais são diferentes dos processos pessoais que o presidente adotará a partir de segunda-feira: uma ação penal por calúnia, injúria e difamação e outra de indenização para ser doada a entidade beneficente.

O presidente também está contrariado com a Procuradoria Geral da República, que firmou o acordo de delação com Joesley. Temer disse o seguinte ao SBT: “Se o Ministério Público não pretende tomar medidas judiciais contra um criminoso que mereceria dois mil anos de prisão, eu tomarei as medidas para colocá-lo na cadeia”.

*

Veto verde

O presidente disse ao SBT que vetará a medida provisória que diminuiu o tamanho de reservas indígenas na Amazônia. O Congresso desfigurou o projeto, aumentando áreas para desmatamento e uso agropecuário.

Na viagem internacional que fará a partir de segunda-feira, Temer pretende deixar claro que o Brasil seguirá o Acordo de Paris, sinal importante para os encontros que terá no exterior na próxima semana, sobretudo na Noruega. O presidente também visitará a Rússia.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
12
  1. mano disse:

    prezados: para fazer jus, transfere a relatoria da denúncia contra Temer para Alexandre de Moraes ou Gilmar Mendes que são insuspeitos. O STF está à serviço de sua excelência o povo brasileiro!

  2. Bom seria se o presidente Temer tomasse a mesma iniciativa e processasse os políticos que receberam milhões de reais de propinas de obras superfaturadas e trocas de todo tipo de favores provocando o maior prejuízo econômico há décadas ao país..

  3. RAYMUNDO AVELINO disse:

    A questão no caso J&F representada por um dos sócios majoritário Joesley Batista, é: Porque esta bombástica delação, no momento em que o país estava entrando nos trilhos para encontrar-se com a recuperação da economia e, com dois projetos de peso no Congresso, que alterará interesse de milhares de Sindicatos com a Reforma Trabalhista e, dos Servidores Públicos, através da Reforma da Previdência?
    Porque que Joesley nunca gravou conversas com os ex-ministros Antonio Palocci e, Guido Mantega?
    Tudo indica que com esta delação que está levando o país de volta para o BURACO deixado pela ex-presidente Dilma, tem simplesmente o objetivo de tirar o foco do Lula, salvar sua pele e, dar-lhe condições de voltar à presidência da República. Aí, Joesley

  4. GETULIO GONCALVES disse:

    O Temer está perdido, não tem para onde correr, a situação vai piorar de um jeito que nem a sua base na Câmara vai suportar o peso de carregá-lo. A depender da denúncia da PGR é provável que nem volte ao Brasil. A considerar os dois mil anos de pena que atribui ao Joesley Batista faltariam dígitos para arbitrar a pena de Temer e seu grupo político.

  5. Antonildes disse:

    Os empréstimos bilionários feitos peja JBS junto ao BNDS e CEF foram feitos nos governos Lula e Dilma e deles saíram as propinas para bancar eleições de Lula, Dilma e aliados políticos, contudo a política do governo atual em por um freio a estes empréstimos exorbitantes pondo um freio a essa sangria nos cofres públicos e exigindo os pagamentos dos empréstimos anteriores fez com que Joesley a todo custo ter armando com o PT uma forma de desestabilizar o governo atual e lançar Lula de novo em 2018. Para min os donos da JBS deveriam estar juntos com seus comparsas na cadeia, e fica o exemplo pra todos nós ” Nunca receba o corruptor em sua casa pois o dinheiro dele é podre como ele e só faz mal”.

  6. Alexandre Hendges dos Reis disse:

    O presidente podia aproveitar e devolver todo o dinheiro que tanto ele quanto o resto dos políticos corruptos deste, e de antes de seu governo embolsaram durante suas vidas na política. Com certeza o montante daria muitas vezes a volta em torno do planeta!

  7. Flavio Pessi disse:

    Nesta altura do campeonato o Temer tem que provar que fucinho de porco não é tomada. É uma mentira em cima de mentira e o povo fica pagando a conta.

  8. marco césar costa cardoso disse:

    toda essa situação merece uma investigação minuciosa e exaustiva; o presidente faria um bem enorme ao país se empreende-se uma ação vigorosa nesse sentido!

  9. Diógenes Luiz Gonçalves disse:

    Esse “”Interino” é mesmo um Lunático, está achando que o povo vai acreditar nele, tá viajando, que está mentindo é ele, quem é o criminoso é ele, está querendo inverter a situação, que aliás é uma prática bem conhecida, que palhaçada.

  10. Andre disse:

    Não adianta este senhor ir representar o Brasil lá fora, no exterior ninguém mais deposita confiança em nada que ele vier assinar. Já sabem a confusão política e quanto está enrolado e sem apoio no Brasil. Hoje é o presidente com a menor aprovação da América. Quanto aos índios, estão sendo usados como moeda de troca para evitar na câmara que o processo contra ele prossiga. O Temer, venderá as terras dos índios, e o que mais for preciso para se manter no poder. De todos que já sentaram na presidência, arrisco a dizer, sem nenhuma dúvida, é o de pior caráter ao lado de Costa e Silva.

  11. mano disse:

    prezados: se existe um partido político no Brasil que não merece o voto dos brasileiros se chama PMDB. É recomendável àqueles poucos políticos que pertencem ao PMDB e não participam dessa organização criminosa que mudem de legenda, caso contrário, serão afetados na próxima eleição de 2018. O PMDB está para o Brasil assim como o cupim está para madeira. O PMDB é o fruto que envenenou a árvore da democracia.

  12. alves disse:

    Vai perseguir o povão ? E o quadrilhão quando vai pra papuda?
    Isso me faz lembrar aquele arqueiro ingles que tomava dos ricos para dar aos pobres.
    Joesley é meu heroi entregou todos. Gostei da coragem dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-12-15 08:06:30