aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-08-2017, 21h31

Temer quer dar papel de destaque a Maia em reformas

Presidente deseja e precisa manter boa vizinhança com aliado
2

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Grato pela ajuda do presidente da Câmara, Michel Temer quer dar a Rodrigo Maia papel de destaque nas articulações para aprovar mudanças na legislação tributária e na nova tentativa de votar a reforma da Previdência.

Sem o apoio de Maia, Temer não teria tido uma vitória importante ontem na Câmara, arquivando a autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) analisar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República.

O governo avalia que precisa aproveitar o fôlego que ganhou para tocar a sua agenda de reformas na Câmara enquanto aguarda uma nova denúncia de Janot. Ter Maia (DEM-RJ) perto e prestigiado é fundamental para o sucesso da estratégia política de Temer.

*

É o jeito

Temer não pretende atender à pressão de partidos do centrão para tirar cargos de tucanos infiéis ao governo. A avaliação do presidente é a seguinte: ruim com o PSDB rachado, pior sem ele.

O presidente crê que daria justificativa para a ala rebelde convencer os governistas a romper com o Palácio do Planalto. Temer espera ter o apoio da totalidade da bancada tucana na Câmara (47 deputados) a favor da reforma da Previdência e de medidas tributárias. E imagina contar com cerca de metade da bancada, como aconteceu na quarta, para enfrentar nova denúncia de Janot.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
2
  1. walter disse:

    Neste momento como nunca antes caro Kennedy, o Temer precisa ser o político que sempre foi, e brilhante; aglomerar quem quiser participar das reformas, é a grande saída…com tantos Milhões por mes de rombo, pode usar este ardil para conquistar adeptos no congresso com mais facilidade; estas reformas são cruciais para continuar a dar as cartas; muito provavelmente vai precisar também do supremo em suas investidas…acredito que a reforma da previdência, pelo risco de caixa constante do País terá que sair, por ser uma responsabilidade de cada parlamentar…
    Estas novas denuncias, seguirão após o seu governo; não há razão, para outros pedidos de impeachment; teremos maior clareza até o final do mes de agosto, será aprovada logo.

  2. Maia fui com certeza importante para Temer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-08-22 00:38:19