aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-11-2017, 8h27

Temer quer deixar para PSDB ônus de eventual traição

Não interessa ao presidente dar pretexto para ruptura
8

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Em relação à defesa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de desembarque do PSDB do governo em dezembro, aliados do presidente Michel Temer no Congresso argumentaram que o PSDB deveria romper imediatamente. Esses aliados pressionam o presidente a retaliar, demitindo ministros tucanos.

No entanto, não interessa a Temer tomar a iniciativa de ruptura com o PSDB. Afastar ministros seria dar um pretexto para fortalecer a ala contrária ao governo.

Desde a delação da JBS, temos visto que a ala favorável a Temer, ainda que com percalços, tem obtido apoio de parte razoável do partido ao presidente. Os dois relatores dos pareceres contrários à autorização para o Supremo processar Temer foram deputados tucanos.

O movimento de aliados ajuda o governo a expor a hipocrisia do PSDB _partido que deu aval ao impeachment, decidiu apoiar Temer e integrar o ministério, mas fala em rompimento para tentar se descolar eleitoralmente nas eleições de 2018.

A tendência do presidente é deixar o ônus da marca da eventual traição aos tucanos, se a maioria do partido decidir tomar esse caminho em dezembro, como prega FHC. Mas uma ala do PSDB avalia que seria pior romper com o presidente a essa altura do campeonato depois de ter feito essa longa caminhada ao lado do peemedebista.

Esse post foi tema do comentário no “Jornal da CBN”.

Comentários
8
  1. Fabio disse:

    Kennedy, reafirmando, em 2018 não voto em ninguem do PSDB e nem do PMDB.

    • walter disse:

      Eles não estão entendendo caro Fabio; esta publicidade do PSDB, mais que a fama, de estar sempre encima do muro, esta a lisura desta parceria indigesta; a situação do temer, é previsível, já que seus pares de partido, na grande maioria, já mostraram a cara que tem; aprovar medidas que seja boas a população, não precisa ter cargos ou ministérios, e se o PSDB não entender isso rápido; já não basta o Aécio que contamina e pesa, vão precisar de atitudes imediatas, no máximo até o inicio do ano, ou serão comuns nas próximas eleições, condenando os seus…

  2. RICARDO disse:

    Acho que a esta altura do campeonato o PSDB se ilude ao achar que se descolara deste fracasso que é a gestão do governo na condução do país , o estrago esta feito , melhor aproveitar até o fim do mandato e continuar com as benesses até o final de 2.018 , nas próximas eleições a cobrança sera dura , o encolhimento do partido sera gigantesco , tanto do PSDB quando do PMDB , então melhor acumular reservas para passar o tempo das vacas magras , quem se junta aos porcos esta fadado a comer lavagem

  3. Luiz Thiago disse:

    O PSDB cometeu o grande erro de apoiar o Governo do PMDB. Agora não tem mais jeito. O estrago já foi feito. Pagarão caro em 2018. O povo está de olho.

  4. João M.Costa disse:

    Kennedy, todos eles não são dignos de confiança.
    Criaram uma crise e não sabem como resolver esse abacaxi.
    Pagaram o preço da desfaçatez.

  5. Eleição 2018: candidatos ao foro privilegiado! disse:

    Que situação: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Nunca vi tanto corrupto com medo de ir para a cadeia! Já não querem ser reeleitos para continuar roubando, pois sabem que daqui para a frente “a cobra vai fumar” – ou com cadeia proveniente das investigações do MPF, PF, Banda boa do Judiciário – com o apoio do povo – ou, se as instituições falharem, pela ação das Forças Armadas! Foro privilegiado é o pensamento geral! Ninguém pensa em outra coisa! Vai ter senador, ministro, governador se candidatando a deputado federal, que é mais fácil se eleger. O importante será manter o foro privilegiado. Com certeza, senadores que terminam mandatos em 2018 não tentarão se reeleger ao senado, que é mais difícil, tentarão cadeira na Câmara. Ninguém vai se arriscar a ficar sem foro privilegiado. Todo mundo só pensa “naquilo”! E o povo tem que “impedir” seus intentos, não votando nesses “corruptos tentando escapar da cadeia”!

  6. rubens José Alves disse:

    Boa tarde Kennedy, na minha opinião os partidos do PMDB, PSDB, PT e Outros, não tem mais condição de governar este pais, é necessário fazer mudanças duras para que estes políticos corruptos, que só pensam neles. Tenho uma filha de 10 anos e não vejo futuro para ela no Brasil. Eu amo o meu país, mas não estou vendo o Brasil ser governado por um político que pense no seu povo. O poder e o dinheiro fala mais alto infelizmente.

  7. PRECISAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA E NÃO VOTAR EM CORRUPTO! disse:

    Em princípio se nós eleitores, finalmente, criarmos vergonha na cara, deveremos dar preferência em votar em candidatos novos, que não estejam comprometidos com esses políticos sujos, ladrões de cofres públicos. Não votar em candidato que tenha apoiado Lula, Dilma, Temer, Aécio, é imprescindível. Se quisermos livrar o Brasil dessa corja de bandidos no poder, precisamos votar em gente nova ou nos poucos que não se comprometeram com a corrupção! As eleições de 2018 são a chance que temos de nos livrarmos dessa ladrãozada nojenta que só quer roubar os cofres públicos e fazer a maioria do povo trabalhar 5 meses do ano só para pagar impostos. FORA LULA, DILMA, TEMER, AÉCIO e suas quadrilhas de ladrões de cofres públicos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-12-17 23:19:06