aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
04-01-2017, 0h29

Temer se preocupa com efeito dominó de massacre de Manaus

Ministro da Justiça relativiza papel de facções na matança em presídio

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Apesar de o ministro da Justiça ter dito que mais da metade dos mortos não possui relação com organizações criminosas, o presidente Michel Temer faz uma avaliação reservada mais cautelosa. Moraes relativizou o papel de facções criminosas como causa da matança.

Temer crê que o massacre tenha começado por ordem de uma organização criminosa. Temer também tem preocupação com eventual retaliação de grupos criminosos e com um efeito dominó em outros Estados. Daí a maior cautela para tratar do assunto do que o seu ministro da Justiça.

.

Há uma avaliação crescente em Brasília de que seria necessário um trabalho de inteligência de médio e longo prazo envolvendo diversos órgãos para combater o crime organizado. Seria algo como uma espécie de Operação Lava Jato, na qual foi formada uma força-tarefa para investigar corrupção.

Nesse contexto, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, articula a realização de um censo da população carcerária, com ajuda do IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatísica) e do Exército. A iniciativa da presidente do Supremo permitiria um mapeamento mais preciso da situação dos presídios, o que resultaria em medidas mais eficientes.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-09-25 21:12:03