aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
17-03-2017, 21h18

Temer se preocupa com impacto econômico de Carne Fraca

Investigações podem trazer danos domésticos e internacionais
21

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer está preocupado com o impacto econômico, doméstico e internacional da Operação Carne Fraca, que investiga venda de carne imprópria para consumo.

Essas investigações podem afetar as exportações e as negociações para um acordo comercial entre o Brasil e a União Europeia. O setor tem uma enorme cadeia produtiva no país.

Ou seja, uma grave crise dos grandes frigoríficos pode aumentar o desemprego e criar mais dificuldades para uma recuperação econômica, que já tem se mostrado muito lenta.

Outra preocupação de Temer é punir quem vendeu produto inadequado para consumo. São revelações graves que atingem funcionários públicos, políticos e executivos de grandes empresas.

*

Desafios da Lava Jato

Após três anos, as investigações passaram a ser questionadas por diversos políticos. No começo, o PT sofreu mais do que outros partidos e perdeu a Presidência, entre outros motivos, pelo desgaste com a revelação da corrupção na Petrobras.

Agora, a Lava Jato obteve informações que comprometem figuras das cúpulas do PSDB e do PMDB, os dois principais partidos que apoiam o governo Temer. Esse grupo político tem maior capacidade de articulação e de resistência do que o PT.

Há uma tentativa de aprovar a anistia ao caixa 2 para tentar estender o perdão a crimes investigados pela Lava Jato. Evitar um acordão e punições seletivas são o maior desafio da Lava Jato.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
21
  1. mano disse:

    prezados: haja corrupção. É do topo da pirâmide à base. O país em frangalhos e os políticos zombando da cara do povo. Não tem mais jeito. A corrupção é imbatível e imortal. No Brasil o mal, há muito tempo venceu o bem. Salve-se quem puder!

  2. Wilson Moura disse:

    Esses Bandidos cometeram todos os crimes previsto em Lei. Setem impunes, e querem acabar com a Lei. Sai um rato e entra milhares. Sera que existe pelo menos um politico honesto no Brasil? eu tenho dúvidas. É uma vergonha.

  3. Edson disse:

    Tá acostumado a esconder a sujeira debaixo do tapete!

  4. Rubens desacreditado de tudo, não de DEUS disse:

    A muito tempo perdi a crença e confiança nos políticos que ai estão, e em qualquer que queira entrar, a corrupção e ânsia por roubar tornou-se o espirito e a alma dos tais. Enquanto o povo não se reunir e lutar de verdade, vamos pagar o preço, e muitas vezes com sangue, porque punição so existe pra pobres.

  5. Rubens desacreditado de tudo, não de DEUS disse:

    com certeza essas pessoas(políticos em geral) tentarão elaborar leis e aprová-las, como sempre pra ferrar com o povo.

  6. JOSE RENATO RODRIGUES disse:

    quando um pilantra tenta dar o golpe em outro pilantra os dois se enrolam.Quis dar o golpe na dilma se ferrou.

  7. Marcelo disse:

    Se esse povo que ama o jeitinho brasileiro, que nada mais é do que uma corrupçãozinha básica, continuar dormindo, logo, vão perder seus direitos de aposentadoria, vão comer feno e não ter para quem reclamar. Voltarão a serem chamados de plebe e nossa classe política passará a distribuir novamente os títulos de conde e duques; enquanto o resto do mundo, se prepara para colonizar marte.

  8. Gil disse:

    Preocupação com impacto ecônomico,agora com quem tá comendo porcaria…vão dar um jeito de maquiar tudo isso!

  9. Carlos Cogliatti disse:

    Esses donos de frigoríficos estão igual a políticos! Não sabem de nada, não tem culpa de nada, sua empresa não está envolvida em nenhum escândalo! Cadeia neles sem habeas corpus, seus bandidos!
    Faz menos mal nesse País, você comprar uma caixa de hamburger, jogar o hamburger fora e comer a caixa!

  10. PAULO disse:

    Espero que os responsaveis fiquem ao menos uns 20 anos na cadeia em regime fechado e as empresas sejam preservadas, ao contrario que fizeram na lava jato.

  11. Se as penalidades no Brasil focem mais serias e mais robustas isso tudo não taria acontecendo.

  12. JOSE CARLOS CORRAL disse:

    Preço da impunidade…Brasil!!!
    Cada hora surge mais uma quadrilha…Acorda…Justiça neles…

  13. Carlos Cogliatti disse:

    Esses donos de frigoríficos estão igual a políticos! Não sabem de nada, não tem culpa de nada, sua empresa não está envolvida em nenhum escândalo! Cadeia neles sem habeas corpus, seus bandidos!
    Faz menos mal nesse País, você comprar uma caixa de hamburger, joga o hamburger fora e come a caixa!

  14. Claude Vasques disse:

    Não se preocupe não Presidente. A produção de legumes e vegetais vai aumentar considerávelmente e vai ultrapassar a venda de carne. rsrsrsrsrsrsrsrs

  15. Antonio Augusto disse:

    Estamos à beira do abismo. Dia 26/03/2017 está chegando. O Brasil estará nas ruas.
    Tudo que o povo precisa o congresso nega. Tudo que é de interesse dos parlamentares e do governo é aprovado.
    Queremos voto distrital para aproximar os representantes dos representados, eles vêm com lista fechada, para distanciá-los. O povo quer dez medidas para diminuir a corrupção, eles aprovam duas medidas a favor do povo e uma dezena para protegê-los.
    Agora querem anistiar os crimes advindos de recebimento de valores de origem ilícita.
    Querem, ainda, empurrar goela abaixo da população produtiva uma reforma previdenciária esdrúxula (sem dados atuariais e nem estatísticas) e exagerada. Querem reforma trabalhista para diminuir os direitos dos(as) trabalhadores(as), mediante negociação com sindicatos.
    E tem mais, a malandra Dilma aumentou a dotação aos partidos de 200 e poucos milhões para mais de 800 milhões por ano, e agora a Câmara pretende aumentar este valor para 3 (três) bilhões de reais por ano

  16. walter disse:

    Como sempre caro Kennedy, o nosso Ego é extraordinariamente imenso…Se a Polícia federal passou 2n anos investigando, não pode agora o governo, ignorar, ou tentar diminuir o impacto dos fatos; pode sim ter algumas desdobramentos inverídicos, mas o crime ocorreu, envolvendo 22 pessoas detidas, com três unidades fechadas para averiguações, é muita coisa; não há como o Blairo maggi, ministro da agricultura, tentar desqualificar as investigações…nesta hora o Temer, esta desesperado, convidou embaixadores para um churrasco, e aí, o que isso pode trazer a favor de nossas exportações…precisamos sim, investigar a fundo, a BRF e a JBS que já é campeã em problemas deste tipo em denuncias. Nosso País tem uma excelente chance em provar por A mais B, que somos isentos, com bastante rigor, e apoio a PF e MP, com Urgência…

  17. EDUARDO ARBEX LEITE PINTO disse:

    O que se vê é o enterro da moralidade, da dignidade, da honestidade, da probidade, da honra, dos políticos brasileiros. Estão simplesmente zombando do povo por todo massacre que fizeram e ainda estão por fazer contra o povo.

  18. Wellington Alves disse:

    O legal é que ninguém comenta que a PF começou a investigar esses frigoríficos a 2 anos atrás, 03/2015, quando Dilma foi afastada. Que seguiram a linha de investigação que as propinas eram para alimentar PP e PMDB (PT já não detinha o poder). OU seja, quem pediu golpe, ferrou até as carnes que comemos, pois deu o poder de bandeja a estes que armaram o esquema. Não teve modo melhor de trair a pátria do que ter ido de pato na rua.

  19. Sérgio Ricardo de Freitas disse:

    É um absurdo ler ou ouvir o depoimento de um presidente de uma nação e chegar a conclusão de que ele está mais preocupado com o impacto financeiro, que a notícia da operação da PF contra os frigoríficos nas vendas de carnes, pode causar ao país, do que com a saúde da população ou a devida punição aos responsáveis por esse crime. Hoje, já se tornou uma prática em nosso país, infelizmente, esquecer a causa e se preocupar com a consequência.

  20. ISSO É UMA VERGONHA... É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    É uma vergonha um Presidente da República ter que pagar churrasco para embaixadores de outros países para “tentar” proteger exportações de carne, setor afetado pela ladrãozada do setor que, nada mais está fazendo do que seguir o exemplo das roubalheiras que tem vindo de políticos e governantes – a grande maioria envolvida em citações, investigações, processos, cadeias por envolvimento em todos os tipos de corrupção!
    E ainda querer criticar a ação da Polícia Federal? Essa cambada de corruptos, sem como se defender de seus envolvimentos em corrupção, estão usando a tática de criticar a PF, MPF, Judiciário etc. Estão tentando até mudar as leis, para se livrarem da cadeia! Bando de ladrões desqualificados, vergonha nacional, mau exemplo para a nação e vergonha geral para todos os que têm vergonha na cara!

  21. Renata TOEFL disse:

    Este país não tem jeito mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-12-15 08:20:22