aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-07-2017, 21h09

Temer tem desafio de evitar que Maia se consolide como sucessor

Eventual queda do presidente poderia fragilizar agenda de reformas
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer tem o desafio de evitar que Rodrigo Maia se consolide como seu virtual sucessor. O PSDB e boa parte base de apoio de Temer se movimentam para alçar o presidente da Câmara ao Palácio do Planalto.

Já houve reação à afirmação do presidente do PSDB, o senador Tasso Jereissati, de que Maia traria estabilidade ao país. O prefeito de São Paulo, João Doria, teve encontro com FHC e defendeu a permanência no governo.

Na próxima segunda, o PSDB deverá fazer nova reunião para discutir a relação com o governo. Se depender de Maia e dos tucanos, Temer caminhará para a forca política.

Mercadoria duvidosa

Se vingar a articulação para derrubar Temer, a agenda de reformas poderá se fragilizar. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o PSDB estão dizendo ao mercado financeiro e aos empresários que a equipe econômica seria mantida e que as duas reformas seriam aprovadas.

Mas a traição e a fritura de Temer poderão colocar em risco a aprovação da reforma trabalhista e enterrar de vez a previdenciária, porque a base de apoio no Congresso tende a se dividir com esse movimento para desestabilizar o atual presidente.

A trabalhista pode até passar na semana que vem no Senado, porque basta uma votação por maioria simples. Mas, sem Temer, dificilmente a reforma da Previdência sairá do papel.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. walter disse:

    O Rodrigo Maia car Kennedy, não vale nada, e não percebe que não conseguirá sobreviver, já que tem o telhado de vidro…suas ações são tão previsíveis que será como um pato em voos, será fácil de ser abatido…não tem conjunto e nem qualidade…trata se de idiota golpeando o país…quanto ao pacote, se o temer cair agora, não vai conseguir ser tão prestativo, já que não tem carisma e nem vocação na direção de sua vida, quanto mais conduzir um país…são previsíveis demais…O Temer tem as acusações do Funaro bem próximas de acontecer, e mais o Cunha que resolveu falar, já que a grana da JBS não chegou…sabe muito do temer, e fará de tudo para se vingar e se librar da cadeia…o temer até que tentou, mais tem uma equipe de trapalhões, tentando ganhar mais algum; impressionante como tem incompetentes por metro quadrado em Brasília; precisamos nos librar desta corja o mais rápido possível…

  2. José Tadeu Barros disse:

    Golpistas nunca foram de confiança. Agora estão se devorando e o bagaço somos nós…

  3. juliano disse:

    Mas qual é a lógica de aprovar reformas onde 95% da população é contra? Já vi algo parecido na Revolução Francesa, o povo aguentou até um limite depois não deu mais. É propagandeado que fará bem ao povo, como se em relação os grandes salários da república até agora não se fala nada, como também não se fala que 40% do ¨rombo¨ da Previdência advém das Forças Armadas?

  4. mano disse:

    prezados: O ex-presidente Lula realmente tem a política no sangue e muita competência. Conseguir passar 8 anos no poder, eleger e reeleger uma pessoa sem a menor afinidade política é algo impensável. No governo Lula, os empresários, os banqueiros e a classe C, D e E se deram bem. O mal de Lula foi ter indicado a Dilma para presidente, com Temer para vice e perder o controle sobre Dilma. Para tentar preservar a democracia, é preciso vencer Lula nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-07-24 17:38:35