aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-02-2017, 21h16

Temer tem vitória no STF e aposta no FGTS para melhorar imagem

Com decisão sobre Moreira, STF sofrerá crítica por veto a Lula
5

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A liberação de saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é a grande aposta econômica do governo para produzir uma boa notícia em meio à forte recessão e tentar melhorar os índices de avaliação do governo.

O Palácio do Planalto estima que cerca de R$ 30 bilhões serão gastos no consumo das famílias e ajudem a minimizar o impacto negativo do alto desemprego.

Foi uma decisão direta do presidente Temer, que ouviu conselhos de empresários e cobrou da equipe econômica uma medida de incentivo e não apenas de arrocho.

*

Sem surpresa

A decisão do ministro do STF Celso de Mello que assegura status de ministro de Estado a Moreira Franco é uma vitória política do presidente Michel Temer. Também é mais uma prova da capacidade de articulação política de Temer no Congresso e no próprio Supremo.

Mas haverá críticas de uso de dois pesos e duas medidas, porque outro ministro do Supremo, Gilmar Mendes, invalidou no ano passado a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil no governo Dilma. O Supremo sofrerá dano de imagem.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
5
  1. Andre disse:

    O ministro Celso de Melo, do ponto de vista constitucional até que agiu certo, é prerrogativa do executivo nomear ministros, ao supremo cabe julga-los caso cometam crimes. No entanto, ficou vergonhoso para o supremo, que usou dois pesos e duas medidas para julgar casos análogos, mostrando a sua parcialidade, ou no mínimo falta de consenso e nenhuma concisão em suas decisões. Temo que a podridão do congresso esteja se alastrando de forma irremediável sobre os outros poderes. Há algo de podre no STF. Congratulações para Carmem Lúcia e seus guardiões da justiça.

  2. Andre disse:

    A liberação do FGTS, nem esmola é, já que um dinheiro devido, em que o governo remunera mal, mas empresta a juros maiores. Para mim não melhora em nada a imagem deste governo, trocaria mil vezes esta bondade, pela não alteração das regras previdenciárias, que um verdadeiro assalto ao povo brasileiro. Até o momento para o povo brasileiro, este governo não acenou com nada de positivo, parafraseando Churchill, só suor e lágrimas, e no lugar do sangue, safadeza dos políticos.

  3. Stanislaw. disse:

    Como eu gostaria de ver esse time jogando junto: Sé Dirceu, Antonio Palocci, Delcídio do Amaral…Renan Calheiros, Romero Jucá, Eliseu Padilha!

  4. O governo não esta fazendo nenhum favor liberando o fundo que pertence ao trabalhador.Já usaram o fundo para outras finalidades e com maracutais enrustidas.O que fizeram com nosso dinheiro neste tempo de inatividade?

  5. José Tadeu Barros disse:

    Rá, rá, até parece que o STJ está preocupado com sua imagem!!!! Estão encastelados em uma torre de marfim e… fim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-07-24 17:41:54