aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-07-2017, 18h11

Vitória na CCJ sinaliza força de Temer para derrubar 1ª denúncia

Governo reverte derrota que era tida como certa em comissão da Câmara
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A vitória do presidente Michel Temer hoje na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara mostra que o governo deverá ter força para derrubar no plenário da Casa o pedido de autorização para o STF analisar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Por 40 votos a 25, foi derrotado o parecer de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ).

Temer reverteu em poucos dias uma derrota que era tida como certa na comissão. Funcionou a troca de integrantes da CCJ e a intensa articulação feita pessoalmente pelo presidente com deputados federais.

O peemedebista dá demonstração de capacidade de reação política. Para o governo, o ideal seria o plenário analisar o tema antes do recesso parlamentar, previsto para começar na próxima terça-feira, dia 18.

Mas a exigência de quórum de 342 presentes para abrir a sessão que votaria o pedido de autorização para análise da denúncia de Janot dificulta a tarefa do governo. Por exemplo: seria difícil reunir tal número na próxima segunda-feira em Brasília.

No discurso em defesa de Temer, o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira apelou ao espírito de corpo dos deputados. Afirmou que o Ministério Público estaria cometendo abusos contra Temer que poderiam se repetir em relação aos parlamentares no futuro. Esse tipo de discurso costuma ter ressonância no Congresso, onde há número significativo de deputados investigados por corrupção.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN – 2ª edição”:

Comentários
3
  1. jose luiz rodrigues viana disse:

    É uma vitoria da falta de vergonha. Da falta de carater daqueles que elegemos para nos representar no parlamento. Muito vergonhoso !!!!

  2. odair guedes disse:

    A vitória de Temer não é verdadeira, foi trapaceada pela troca de Deputados corruptos aliados a um preço previamente combinado. Quando se discute a atuação do Presidente em corrupção usa este mesmo artificio com Deputados em troca de Cargos e outros benefícios. E se Joesley Batista chegasse com uma mala de dinheiro acredito que poderia dar um lance maior nesta casa de leilão que se tornou a Câmara. Então qual seria a irregularidade se o Presidente tem esse costume e prática.

  3. Aga Menon disse:

    E terá que derrubar uma 2ª, uma 3ª, 4ª…quantas, então? Pra quantas reformas?…previdência, tributária, administrativa, do nº de estados, política…e a da política é tida como a soda com canela!…é como diz o nosso manéu: eita, né brincadeira não, viu?!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-11-24 07:01:32