aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-07-2017, 18h25

Voto de Zveiter confirma pior cenário para Temer na CCJ

Relator julga presidente; advogado ataca MP e apela à governabilidade
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O voto de Sérgio Zveiter, relator na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, confirmou o pior cenário para o presidente Michel Temer. Deputado do PMDB, partido do presidente, Zveiter admitiu dar prosseguimento à autorização para que o Supremo Tribunal Federal examine a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer.

Mais: Zveiter também começou a fazer um julgamento das condutas de Temer, dando ao voto mais dureza política e dificultando a articulação do governo para angariar votos na CCJ.

Já o advogado de defesa de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, centrou fogo em dois pontos. Atacou o Ministério Público, dizendo que Temer é vítima de investigação parcial e açodada. É um recado indireto para deputados que são ou poderão ser investigados pelo MP. Ou seja, deputados poderão estar no lugar de Temer amanhã.

Outro destaque da fala de Mariz foi o apelo à governabilidade. Não se trata, argumentou, de apenas autorizar um julgamento. Mas de permitir que o Supremo examine se o presidente cometeu crime, o que teria impacto político nas condições de governabilidade do país.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

 

Comentários
3
  1. Jonas disse:

    O SFT deveria é finalmente analisar a (não-)legalidade do impeachment da Dilma, devolver o mandato à ela e acabar com esse golpe ridículo promovido por bandidos em prol de bandidos. Mas o que fazer quando o próprio STF é corrupto e bandido, como pôde ser visto claramente no caso da liberação do Aécio mesmo após ele ter sido gravado em flagrante.

  2. João disse:

    a argumentação é patética…. seria de rir se não fosse trágica… governabilidade….instabilidade….. nenhum desses cuidados se teve ao arrombarem a democracia… agora é tarde.. jogar o Brasil na crise… qua… qua… qua… vinte anos para voltarmos ao ponto em que estávamos… é o custo do golpe… com ou sem novos golpes dentro do golpe…

  3. ARTHUR D SODRE disse:

    Esse argumento “impacto político nas condições de governabilidade do país” é tipo se o bandido entrar na sua casa a noite não chame a policia porque vai acordar os vizinhos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2017-09-25 21:20:04